quinta-feira, 7 de novembro de 2013

APÓS GOZO DE FÉRIAS, DELEGADO ANDRÉ ARAGÃO RETORNA A DIREÇÃO DA 7ª COORPIN EM ILHÉUS



ASSALTANTES DE ITABUNA PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR EM ILHÉUS

Ao consultar o Portal da SSP, o delegado Fábio Simões(foto), descobriu que consta em aberto um mandado de prisão contra Renan dos Santos, que é condenado pela Vara Crime da Comarca de Itabuna, para cumprir cinco anos de prisão no Conjunto Penal de Itabuna. 
Por: Ednei Bomfim.



























































Renan dos Santos e Edjan Borges Oliveira, ambos moradores do bairro Monte Cristo, em Itabuna, foram presos por policiais militares lotados na 68 CIPM, do policiamento ostensivo no Centro de Ilhéus, após praticarem furtos em lojas de decoração e confecções.
Os elementos foram conduzidos para o Complexo Policial de Ilhéus, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Fábio Simões e estão a disposição da justiça criminal.
Renan dos Santos, tem passagens pela Delegacia de Polícia de Ilhéus onde foi preso recentemente por prática de furto.
Em uma das fotos, Renan dos Santos, está com um revólver calibre 38 em punhado e posando para ser fotografado. Vale ressaltar, que o meso é suspeito de praticar vário assaltos a mão armada no comércio da cidade de Ilhéus. 

CORRUPTO OU INOCENTE ?

ITABUNA: QUAL SERÁ A POSTURA DE CESAR BRANDÃO EM RELAÇÃO AS CONTAS DE AZEVEDO?


césar brandão

Em Itabuna nos próximos dias a câmara de vereadores vai votar as contas do ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM),referentes ao ano de 2011. o Parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), foi pela rejeição das contas.

O vereador Cesar Brandão (PPS), é o líder do governo na câmara, e a ordem do prefeito Claudevane Leite (PRB), foi para a sua bancada rejeitar as contas do ex-prefeito.

A expectativa é grande em relação ao seu posicionamento sobre as contas do Capitão Azevedo.

Já que no parecer do TCM, foi citada irregularidade no repasse de recursos para entidades civis, segundo o TCM, a Prefeitura de Itabuna repassou recursos para as Entidades Civis, cujas prestações de contas foram encaminhadas tão somente quando da defesa final, e não nos prazos estabelecidos na regulamentação respectiva.

Entre as nove entidades que receberam recursos da prefeitura está o Albergue Bezerra de Menezes, sendo que foi a que recebeu mais dinheiro, o valor de R$ 125.485,70. E o edil Cesar Brandão é o responsável pelo Albergue.

Qual será a posição de Cesar?

4444

ADOLESCENTE DE 15 ANOS DESAPARECIDA DO BAIRRO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA EM ILHÉUS



BISMARCK SAIU DO PRESÍDIO DE ILHÉUS ,APÓS UMA SEMANA ESTAVA DE VOLTA ACUSADO DE ASSALTAR ESTUDANTE E TOMAR CELULAR EM OLIVENÇA MAS FOI PRESO PELO PETO 70

Por: Ednei Bomfim.


































Bismarck Santos Figueiredo, 22 anos de idade, foi preso por policiais militares lotados no PETO 70, em Ilhéus. O mesmo é acusado de assaltar uma estudante na estrada Ilhéus Olivença, da qual tomou um aparelho de telefone celular.
Bismarck Figueiredo, havia saído da prisão a cerca de uma semana, estava em liberdade provisória, mas voltou a praticar crime.
O meliante, foi autuado em flagrante pelo delegado Norberto Teixeira e está a disposição da justiça criminal de Ilhéus.

JUSTIÇA MANDA PRENDER TRAFICANTE E HOMICIDA DO NELSON COSTA EM ILHÉUS NA BAHIA

Por: Ednei Bomfim.
 Lindenberg Santana Ferreira, residente na Travessa Boa Vista, 164, bairro Nelson Costa, em Ilhéus, fopi preso por força de um mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juíz Eduardo Gil Guerreiro, da 2ª Vara Crime da Comarca  de Ilhéus. O mandado de prisão é referente ao processo número 0303525-30.2013.8.05.0113.
Lindenberg que é traficante de drogas e homicida foi levado para o Presídio Ariston Cardoso onde aguarda julgamento.


TRAFICANTE DE DROGAS PRESO PELO PETO 68 COM DOIS REVÓLVERES E 10 BUCHAS DE MACONHA NA CONQUISTA EM ILHÉUS

Por:Ednei Bomfim.
Danilo Santos Nascimento, foi preso no Alto da Gamboa, na Conquista, em Ilhéus, Co ele e um adolescente, os policiais militares encontraram dois revólveres calibres 32 e 10 buchas de maconha.
Danilo Nascimento, foi autuado em flagrante pelo delegado Luis Adriano Coelho e está a disposição da justiça, já o menor, foi liberado de acordo com o ECA.


LADRÃO DA NOVA CALIFÓRNIA EM ITABUNA,PRESO PELA POLÍCIA MILITAR APÓS ROUBAR CARRO EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.


































O homem da foto, mora em Itabuna, no bairro Nova Califórnia, invadiu o pático da 13ª CIRETRAN de Ilhéus e furtou um Ford Escort Rob, placa policial JLM-6494, de cor branca, que encontrava-se apreendido pela Polícia Militar.
Queixa foi registrada na Polícia Civil, pelo diretor da CIRETRAN, Paulo Machado, ontem pela manhã, o carro foi encontrado em mão do meliante da foto. O mesmo foi conduzido para o plantão de Polícia, onde foi identificado criminalmente pelo delegado Luis Adriano Coelho. Como estava fora do periodo flagrancial e acompanhado de advogado, o mesmo foi posto em liberdade provisória.

EX-PREFEITO DE BARRA DO ROCHA SE DIZ AMEAÇADO POR VEREADORES QUE QUEREM PAGAMENTO DE PROPINA PARA APROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2011



Jônatas-e1383304075511

Em Barra do Rocha a câmara de vereadores rejeitou por 8 votos a 1, as contas do ex-prefeito Jônatas Ventura (PT). Mas logo após a sessão o ex-prefeito partiu para o ataque contra os vereadores.

Ele declarou que foi procurado pelos vereadores e durante a conversa foi “solicitada ajuda financeira”(dinheiro) para a aprovação, como não deu, as contas foram rejeitadas.

Em função das declarações do ex-prefeito, o Ministério Público decidiu fazer uma investigação sobre o episodio.


JUIZ CAIRO JÚNIOR FARÁ PALESTRA NA FACULDADE DE ILHÉUS


cc

O juiz do Trabalho, José Cairo Júnior, da 3ª Vara da Comarca de Ilhéus, dará aula especial sobre Direito Material e Processual do Trabalho, com ênfase no tema Processo Judicial Eletrônico, nesta quinta-feira, dia 07, às 18h30min, no auditório Professora Adélia Melo, da Faculdade de Ilhéus.

A inscrição para o evento deve ser feita no Centro Acadêmico da Instituição, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, aberta para estudantes de Direito de qualquer instituição de ensino superior, profissionais e operadores do Direito.

José Cairo Júnior é professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e doutorando em Direito Social pela Universidad de Castilla, La Mancha, Espanha. Ele vai explicar aos participantes do evento como a utilizar o processo eletrônico na Justiça do Trabalho.


GUIMA BARRETO QUER DEMITIR 200

 FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS NA

 PREFEITURA DE BUERAREMA
Guima-Barreto-300x258

Em Buerarema a insatisfação é grande com o governo do prefeito Guima Barreto (PDT). Segundo informações, ele é um prefeito ausente, e quem manda na prefeitura é o sei filho Tiago Barreto, que é secretário de finanças.

O prefeito demonstrou ser bastante benevolente com a família, já que a secretária de assistência social é a sua filha Tatiana Barreto.

Para completar, no governo de Guima, na prefeitura em setor que antes tinha três funcionários, atualmente tem seis, e ficam durante todo o dia olhando para a cara do outro.

ITABUNA: COM A VOLTA DA PLENA 

COMEÇOU O “ATRITO” ENTRE PC DO B E

 CLAUDEVANE LEITE


Vane-e-Wenceslau-ao-final-vitoriosa-campanha

Em Itabuna não começaram os atritos entre o PC do B e o prefeito Claudevane Leite (PRB). Com a volta da gestão plena neste mês, os comunistas estão se articulando para ter a secretaria de saúde de porteira fechada.

Prova disso é que uma comissão do PC do B solicitou do prefeito a exoneração dos dois chefes do Almoxarifado da saúde, os comunistas apresentaram dois nomes.

Mas o prefeito não acatou a sugestão, e declarou que os dois são de sua confiança e vão continuar nos cargos.

ILHÉUS: MAGAL QUER SABER QUANTO JABES GASTOU COM DIÁRIAS


Magal na tribuna 1

No dia 16 de outubro, o vereador Fabio Magal (PSC) enviou requerimento à mesa diretora da Câmara Municipal de Ilhéus. No documento, ele solicitou informações sobre as despesas da Prefeitura de Ilhéus com diárias pagas ao prefeito Jabes Ribeiro (PP), aos secretários e a outros agentes públicos.

De acordo com Fabio Magal, além de informar os valores, entre janeiro e outubro, a Prefeitura de Ilhéus deve encaminhar um relatório elaborado com documentos que comprovem os gastos.

No relatório, o governo municipal precisa esclarecer os objetivos de todas as viagens realizadas por seus agentes. Além dos esclarecimentos por escrito e as notas fiscais que atestam cada despesa, Magal solicita também que o documento seja composto com fotografias.

Por fim, o vereador Fabio Magal acrescentou que “o Poder Legislativo necessita dessas informações com urgência, para cumprir um de seus papeis, ou seja, fiscalizar as ações do Poder Executivo”.

Caso o prefeito Jabes Ribeiro não preste esclarecimentos, o vereador avisa que recorrerá ao Ministério Público Estadual.

BAHIA: BASE DO GOVERNO NÃO APROVA NOME DE RUI COSTA


rui

O nome de Rui Costa (PT), como candidato ao governo do estado não está conseguindo o consenso dentro do PT. o governador Wagner tentar usar a sua força para colocar o mesmo como candidato, mas alguns setores do partido se manifestaram contrário, uns desejam Walter Pinheiro, Jorge Sola e José Sergio Gabriele, o último tem o apoio do ex-presidente Lula.

Já a base do governo também não aprovou o nome de Rui Costa, o PP de Mário Negromonte e João Leão, já manifestou que a preferência é o vice-governador Otto Alencar (PSD).

Mas dificilmente o PT não terá a cabeça de chapa na sucessão de Wagner, por isso a senadora Lidice da Mata (PSB), que será candidata ao governo, está assistindo de camarote para conseguir o apoio dos insatisfeitos com Rui Costa.





USOU PORRETE PARA ASSALTAR JOVEM NA BEIRA RIO EM ITABUNA, MAS FOI PRESO PELA OPERAÇÃO TALISMÃ


Salatiel dos Santos Assunção, de 19 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (06) na Avenida Beira Rio, centro de Itabuna. 
O suspeito teria acabado de roubar uma jovem quando foi achado por policiais militares que estavam em ronda pela Talismã.
De acordo com a vítima, Salatiel pegou um pedaço de pau e ameaçou, levando o aparelho de celular. O objeto foi encontrado com o acusado.

TENTOU MATAR A AMIGA COM BOMBOM ENVENENADOS



A adolescente Haila Fernanda Lima Ribeiro, de 17 anos, foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA),  em Feira de Santana, após comer um bombom envenenado. Conforme informações da polícia, o chocolate foi entregue pela amiga dela, Rízia Quele da Silva, de 22 anos, que reside no bairro Parque Panorama, a pedido do ex-namorado da vítima, Jhonatas Barbosa Santos.
Rízia foi presa por policiais militares na noite de terça-feira, dia 5, e informou que também comeu os chocolates e não sentiu nada. “Ele me pediu um favor, mas eu não sabia que estava envenenado. A delegada me disse que tinha chumbinho no bombom, mas eu não sabia. Eu ofereci e ela comeu. Eu também comi os chocolates e deixei uns dez”, alegou a jovem informando que presenciou o momento em que a vítima começou a passar mal.


A paralisação faz parte de manifestação definida em assembleia realizada pelos produtores de café de Itabela e microrregião, na segunda-feira, dia 4, com que os cafeicultores pretendem chamar a atenção dos governos estadual e federal, para a crise por que passa o setor, que resultou na forte queda do preço do grão nos mercados externo e interno.
Durante a manifestação, os empresários
distribuiram um folheto contendo informações sobre o mau momento enfrentado pelo setor.
O preço da saca do café despencou de R$ 262,00 em janeiro, para R$ 183,00, atualmente.


O veículo Fiat Siena, cor prata, modelo 2010, placas NTR-3293, foi tomado de assalto, quando se encontrava no distrito de São João do Panelinha no município de Camacan. Após cerco policial, foram presos pela PM de Camacan, Deyvison Vicente Barreto e Michelangelo da Silva Oliveira, que fugiam no sentido Itabuna. Ao avistarem a barreira policial, abandonarem o veículo nas proximidades de São José da Vitória, entrando num matagal existente às margens da BR 101. Mas não foram muito longe. Alguns metros adiante, a dupla recebeu voz de prisão. Deyvison e Michelangelo já haviam sido presos no dia 23 de outubro, quando, recém chegados do Rio de Janeiro, foram autuados em flagrante com um veículo Saveiro 2009, placas LKW 5135 que teria sido também tomado de assalto. Na oportunidade eles não portavam qualquer tipo de documentação e teriam, conforme informações locais, tentado assaltar o Posto Paraíso, horas antes. A dupla havia deixado o presídio de Itabuna, há alguns dias, onde encontravam-se recolhidos após terem sido autuados no dia 23, por assalto.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013


CASAL DE ASSALTANTES DO VILELA PRATICOU ASSALTO NO SHOPPING POPULAR, MAS FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM ILHÉUS

 Se você sabe quem é a mulher que estava assaltando juntamente com este assaltante, deixe comentário nesta página.
Por: Ednei Bomfim.
Silvio Santana Santos, foi preso por polciais civis lotados na 7ª COORPIN, em Ilhéus, após praticar assalto no Shopping Popular, no Centro da cidade. O referido elemento que estava acompanhado de uma mulher. A vitima Flávio  Santos  Jovita Freitas, conta que havia saído do trabalho  e estaria colocando  um televisor  22 polegadas  de LCD na sua moto Honda, quando foi abordado por Sílvio Santana, o qual colocou um revólver  em suas costas anunciando o assalto, levando ainda sua mochila  que continha um Video Game X-Box e um HD externo 120G. A mochila e o televisor, foram entregues a uma mulher magra e baixa, que seria sua comparsa e que estava em companhia do assaltante. Quando Sílvio Santana Santos, colocava o capacete para fugir montado na moto, a vitima deu uma chave de braço no bandido o qual deixou o revólver cair, sendo que logo após, a mulher pegou a arma apontando para a Flávio Freitas,enquanto o assaltante que estava dominado gritava para ela atirar contra o mesmo. Só que a  bandida fugiu do local, levando o revólver e Silvio Santanba, foi preso por policiais civis lotados na 7ª COORPIN.

O meliante foi autuado em flagrante pelo delegado Norberto teixeira e está adisposição da justiça.



Itabuna: Três carros roubados em menos de 24 horas

A polícia civil registrou mais um roubo de carro na tarde desta quarta-feira,6 em Itabuna. Um homem de prenome Thales que vinha de Porto Seguro para Itabuna foi abordado em uma das entradas da cidade. Homens armados obrigaram o motorista a descer do carro e em seguida tomaram rumo ainda ignorado pela polícia. Este foi o terceiro carro tomado de assalto em Itabuna nas últimas 24 horas.

Na tarde de ontem, o assaltou relembrou uma cena de filme , um homem aramado se aproximou de um Corola obrigando o motorista a descer. Em seguida, já na posse do carro, o assaltante seguiu pela contramão da Avenida Cinquentenário batendo em outros veículos que trafegavam pela via. O assalto ocorreu por volta das 16h30 próximo à Praça Camacã, centro da cidade. A vítima de prenome Miguelzinho entrou em desespero. Miguelzinho é um ex-funcionário do Bradesco.

Outro veículo tomado de assalto, um VW Gol foi levado por volta das 16h de ontem na rua Castro Alves, bairro Santo Antônio. A vítima tinha acabdo de chegar do supermercado.

A polícia está investigando os casos e realizar diligências na tentativa de recuperar os veículos tomados de assalto. Uma queixa constante dos motoristas que trafegam pelo centro da cidade é a de que câmeras que deveriam registrar momentos como estes dos assaltos, simplesmente não funcionam, o que termina favorecendo à ação dos bandidos.

Questionada sobre a ausência de funcionamento dos equipamentos de monitoramento eletrônico, a polícia militar ainda não se manifestou sobre o assunto.




O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, foi assaltado enquanto corria na orla da Boca do Rio, na tarde desta quarta-feira. 

Os dois bandidos roubaram o celular e a carteira do comandante-geral da PM. Os policiais militares estão mobilizados e fazendo ronda pela região para procurar os dois assaltantes. 



Na manhã desta quarta-feira (06), três mulheres foram presas em flagrante após roubarem um ônibus no bairro de Águas Claras. De acordo com informações dos policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), Alana Stefany Cerqueira, 19, Taiana Souza Silva, 20 e Hortência Reis, 18, estavam com uma pistola de brinquedo, modelo airsoft, utilizada para treino de tiro.



As três roubaram os passageiros de um ônibus nesta manhã e quando tentaram fugir, foram surpreendidas por algumas pessoas que conseguiram detê-las após o crime. Elas conseguiram subtrair diversos celulares e dinheiro. Taiana contou ao repórter Marcelo Castro, do Se Liga Bocão, que nessa semana roubou três coletivos em Salvador, inclusive, foi flagrada pelas câmeras dos ônibus.


Ainda segundo os passageiros, as três mulheres participaram do assalto e ainda ameaçaram atirar se houvesse algum tipo de reação por parte de alguma vítima. Todas estão presas a disposição da justiça e vão seguir para o presídio Feminino, na Mata Escura.



Elias da Anunciação Júnior, conhecido como Pato, 24 anos, foi preso em Santo Amaro, no Recôncavo baiano. 


O crime ocorreu no bairro Sinimbú, por volta das 21h30, e chamou a atenção de populares, que acionaram a polícia. Uma adolescente de 14 anos, companheira de Pato, foi apreendida e conduzida pelos militares à Delegacia Territorial (DT/Santo Amaro).

le matou com uma faca Rafael de Sant’Anna da Luz, o Paquito, 21, que havia cobrar dele uma dívida de R$ 10, contraída para comprar drogas, segundo a polícia. 



A adolescente de 17 anos, Haila Fernanda Lima Ribeiro,  foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na terça-feira (6), após comer um bombom envenenado.  De acordo com a polícia, o chocolate foi entregue pela amiga dela, Rízia Quele da Silva, 22 anos, que reside no bairro Parque Panorama, a pedido do ex-namorado da vítima, Jhonatas Barbosa Santos. 

Rízia foi presa por policiais militares na noite de terça-feira e informou  que também comeu os chocolates e não sentiu nada. “Ele me pediu um favor, mas eu não sabia que estava envenenado. A delegada me disse que tinha chumbinho no bombom, mas eu não sabia. Eu ofereci e ela comeu. Eu também comi os chocolates e deixei uns dez”, alegou a jovem informando que presenciou o momento em que a vítima começou a passar mal.




Rízia declarou que há muito tempo Jhonatas teria dito que queria matar Haila. “Ele me disse que queria colocar pó de amoxicilina, não sei se ele misturou com chumbinho. Estou me sentindo péssima”, disse. A delegada plantonista Lícia Alves Laranjeiras, autuou a jovem em flagrante.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada informou que Haila foi socorrida para a policlínica do bairro Tomba e em seguida foi transferida para o HGCA. “Quem deu o bombom foi Rízia, mas ela mesma contou que o mentor intelectual do fato delituoso é Jhonatas, ex-companheiro da menor. 

Rízia tem amizade com ambos e ela admitiu durante o interrogatório que passou o dia se encontrando com ele e no momento em que estava oferecendo o bombom para Haila, manteve contato com ele por celular mais de uma vez”, informou Lícia Alvez. O caso será encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), uma vez que havia uma medida protetiva que estava sendo cumprida pelos policiais contra Jhonatas. “Há uma relação de afetividade entre o autor e a vítima, talvez, por não aceitar o rompimento ou por querer se vingar dela”, disse a delegada.



Em 2004, ele sofreu um acidente vascular encefálico e, desde então, deixou de atuar.

O ator Jorge Dória morreu às 15h05 desta quarta-feira (6) aos 92 anos. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Barra D'Or, na zona oeste do Rio, desde o dia 27 de setembro. A assessoria de imprensa do hospital informou que Dória morreu após complicações cardiorrespiratórias e renais.

O ator estava respirando com a ajuda de aparelhos e sua pressão arterial estava sendo controlada por remédios. Em 2004, ele sofreu um acidente vascular encefálico e, desde então, deixou de atuar.

Segundo Isabel Cristina Gasparin, viúva de Dória, o velório será na noite desta quarta-feira (6), no Memorial do Carmo, no Rio. A cremação está marcada para quinta-feira, às 16h.

Nascido no Rio de Janeiro, Dória entrou para a televisão na década de 1950, na extinta TV Tupi. Ele é conhecido por ter vivido Lineu, na primeira versão de “A Grande Família” (que foi ao ar originalmente em 1972), além de ter feito novelas como “Tieta” e “Que Rei Sou Eu?”. Seus últimos trabalhos foram em “Malhação” e “Os Normais”, em 2001, e no filme “O Homem do Ano”, de 2003.

Justiça autoriza retorno da BBOM


economia-bbom-20130622-03-size-598
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) autorizou o grupo BBom (Embrasystem Tecnologia em Sistemas) a retomar suas operações. O funcionamento da empresa estava para por conta de uma investigação por prática de pirâmide financeira.
De acordo com a determinação, a empresa só poderá atuar com a venda direta de rastreadores  de veículos. Será permitido também dar bonificação aos revendedores quando houver venda real do produto para o consumidor final.
A liminar foi decidida na segunda-feira 04/11 e divulgada nesta terça 05/11.
O Tribunal determinou ainda a liberação de verbas da empresa para o pagamento de dívidas trabalhistas e tributárias, além de água, luz, e demais itens necessários para o funcionamento da empresa.
Além disso, o TRF manteve a obrigação de o grupo “esclarecer aos consumidores e associados que está proibida de admitir a adesão de novos associados ao sistema, em todas as formas que não aquelas autorizadas, sob pena de pagamento de multa”.
Após divulgação, o Ministério Público recomendou cautela a adesão dos novos planos.
Informações: Veja

ADVOGADA LU CERQUEIRA ACUSADA DE AGREDIR CLIENTE COM CHOQUE ELÉTRICO NO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA EM ILHEÚS


Leiam matéria completa ainda hoje.
O choque elétrico feriu o braço da vitima qu apresentou queixa na Delegacia de Polícia de Ilhéus.

Operação Caraíva: Cada braço de quadrilha tinha função específica

A quadrilha desarticulada na Operação Caraíva, da Polícia Civil, no último fim de semana, apresentava grande poder de organização. O coordenador da 23ª Coorpin, delegado Élvio Brandão, afirmou que cada braço da organização criminosa tinha sua função específica. Havia pessoas para roubar os carros, outras para transportá-los e até quem clonava os documentos dos veículos.
'Os celulares roubados, por exemplo, eram encaminhados para o Severino Luis de Mesquita, de Itabela, que fazia a formatação', disse o delegado Élvio Brandão, coordenador da 23ª Coorpin. Tudo isso facilitava a comercialização do material roubado. 'Acreditamos que muitas pessoas que compraram esses veículos podem até desconhecer a sua natureza ilícita', afirmou o delegado.

14 pessoas foram presas em Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e nas cidades de Serra e Vila Velha, região metropolitana de Vitória (ES).  Entre os detidos está Edimar Gomes de Souza, 23 anos, o 'Piu-Piu', foragido da cadeia de Eunápolis e apontado como líder da quadrilha.

'Essa quadrilha vinha causando grande temor na região. Esses roubos eram feitos durante as madrugadas. O cidadão já não podia trafegar nas estradas com segurança porque eram perseguidos. Indivíduos de alta periculosidade, que chegavam a atirar nos motoristas, gerando até acidentes', frisou Élvio.

Mas o grupo não roubava somente carros. O delegado Élvio Brandão informou que os bandidos assaltavam fazendas e estabelecimentos comerciais e traficavam armas e drogas. O roubo aos supermercados Frosard, em Porto Seguro e Via Cabrália, em Itabela, rendeu quase R$ 100 mil para a quadrilha.

ITABUNA: O DEL REY DE JOSE ODUQUE TEIXEIRA

 969345_560630147349998_341826525_n




Em tempo de ostentação o ex-prefeito de Itabuna, Jose Oduque Teixeira, foi visto circulando nesta terça-feira com o emblemático Ford Del Rey 1980. O mesmo tem 90 anos e é considerado um dos homens mais ricos e “seguros” da cidade.


Em recente entrevista publicada no jornal Diário Bahia, Oduque comentou sobre o seu carro:

“O meu ‘Del Rey’, ou seja, o meu ‘lata-velha’ resolve bem os meus trabalhos. E eu não tenho nenhum desejo, nenhuma vontade de ter coisas de luxo.”.



Um homem morreu ao cair do Centro Odontológico DR. Altamirando da Costa Lima, em Vitória da Conquista, na manhã dessa quarta-feira (6). 

De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como Valferdo Caetité, de 60 anos, engenheiro da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), teria caído de uma janela do 7º andar. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas Valfredo já estava sem vida. Agentes da 77ª Companhia Independente da Polícia Miliar (CIPM) permanecem Centro Odontológico, localizado na Avenida Otávio Santos. Após perícia pelo Departamento de Polícia Técnica corpo será levada ao Instituto Médico Legal (IML). 



grana


Policiais Rodoviários Federais detiveram um homem de 25 anos quando tentou suborná-los em Camacan, no KM 594 da BR 101, no Sul da Bahia.  

O flagrante ocorreu na noite de ontem (5), quando os policias fiscalizavam uma caminhonete e descobriram que o motorista não possuía – carteira habilitação. 

O motorista que se dizia sobrinho de um político da região, ofereceu aos policias cento e cinquenta reais, a fim de ser liberado de qualquer tipo de notificação. Preso em flagrante por tentativa de suborno, ele foi encaminhado à delegacia de policia, juntamente com o dinheiro.



vem pra Caixa você também


A Caixa Econômica Federal firmou convênio com a Associação de Prostitutas de Minas Gerais e, reconhecendo essas profissionais como autônomas, irá permitir que elas possam receber pelos programas por meio de cartão de débito e crédito. Os programas, inclusive, poderão ter seus pagamentos parcelados.


Segundo a presidente da Associação de Prostitutas, Maria Aparecida Vieira, a Cida, 20 garotas de programas de Belo Horizonte já abriram conta na CEF e devem receber as máquinas para debitar e creditar os valores dos programas ainda neste mês. Para ter acesso aos benefícios, as meninas precisam fornecer documentos básicos, como carteira de identidade e comprovante de endereço à associação.

A assessoria da Caixa informou que, com o convênio, as prostitutas e travestis que fazem programas remunerados, terão o mesmo tratamento de outras categorias de autônomos.

Além da possibilidade de receber por meio de cartão, as prostitutas terão também cobertura de previdência social, aposentadoria por idade e invalidez, auxílio doença, salário maternidade, pensão por morte, auxílio reclusão, custo zero para formalização, imposto zero para o governo federal e talões de cheque, cheque especial e dinheiro para capital de