segunda-feira, 18 de novembro de 2013

LADRÃO E TRAFICANTE DE DROGAS ASSASSINADO COM TRÊS TIROS NO IGUAPE EM ILHÉUS

Por:Ednei Bomfim.
Delegado Fábio Simões.
O traficante de drogas e  assaltante, Jossimar Almeida de Carvalho, conhecido pelo vulgo de Joyce, foi assassinado com três tiros de revólver calibre 38, fato ocorrido na Avenida Beira Rio, 70, bairro do Iguape, em Ilhéus.
Segundo informações de populares, o autor do assassinato foi um elemento conhecido por Jair Pulista, que no momento do crime, usava um carro de cor escura.
O levantamento cadavérico foi efetuado pelo delegado Fábio Simões e pela equipe do Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.
Jossimar Almeida, havia sido preso semana passada, suspeito de tráfico de drogas, porém foi posto em liberdade pois um dos seus comparsas assumiu a propriedade da maconha apreendida.


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.Gálatas 2:20

PARE de pecar
Entristece-me quando vejo como o homem despreza o sacrifício de Jesus preferindo ignorar o motivo maior que é conduzi-lo de volta a Deus obtendo a salvação pelo seu sangue.
A declaração do Apostolo Paulo de que já se considerava também crucificado por Jesus Cristo demonstra a intensidade do seu comprometimento com o Evangelho. Esta atitude deveria ser copiada por todos aqueles que uma vez tendo entendido e aceitado o chamado de Jesus se proponha a viver uma vida dentro dos padrões ensinados nos evangelhos.
Quando Paulo afirma já estar também crucificado ele está afirmando que não mais importa os padrões terrenos de viver para ter poder, riquezas e prazeres que é o tripé da ambição humana ele vislumbrava algo mais importante e melhor:"Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;" Romanos 6 : 8.
Jesus ressuscitou e reina a direita de Deus e todo aquele que pela fé em seu nome estará também com Ele: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:2 e 3.
Todas as promessas que Deus há de se cumprir na vida de um crente pois é a palavra de Deus : "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." Isaías 55 : 11.
Mais não se engane os que ainda que afirmando ser de Deus vivem com um pé no mundo! Não há como ser crente sem que façamos tudo conforme Jesus manda. E como saber o que Jesus quer que façamos? Pela leitura da palavra, pela oração e principalmente estando livre de embaraços que levam a consumação do pecado. Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! Salmos 32:2.
Mas aqueles que insistem pensando que são capazes de viver no pecado e ainda assim disser que são de Deus sentirão o peso da opressão  pelas suas atitudes e a desaprovação de Deus. Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca. Salmos 32:3 e 4. Deus é muitíssimo misericordioso e não desiste daquele que uma vez conhecendo-o esteja caído Ele porém espera que o pecador de arrependa. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Salmos 32:5.
Não se enganem! O pecado uma vez tendo sido consumado tem que ser confessado. Não a nenhum líder de qualquer religião ou o que seja!  Somente Deus através de Jesus pode nos perdoar. "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2:38.
Antigamente Deus era adorado em sinagogas, templos, tendas e em todo lugar que os homens achavam que Ele estaria uma vez que Jesus ainda não havia vindo e eles não compreendiam o Deus que adoravam: "Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:" Atos 7:48. Quando Jesus esteve conosco ele disse: Jesus lhes respondeu: "Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias". Os judeus responderam: "Este templo levou quarenta e seis anos para ser edificado, e o senhor vai levanta-lo em três dias? " Mas o templo do qual ele falava era o seu corpo. João 2:19-21.
E quando ele voltou ao Pai não nos deixou só! Ele enviou o Espirito Santo para que nos ensinasse como fazer a vontade de Deus para nós ficou a mesma orientação a qual é o motivo de não podemos compartilhar o nossa vida e corpo com os embaraços das: mentiras, idolatria, prostituição, fornicação, adultério, bebedice, corrupção e tudo que macula nosso coração. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:19.
Por isso que os crentes tem que serem Santos: Que significa Separado. Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês sejam conservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. I Tessalonicense 5:23. Não podendo viver em embaraços que deem um testemunho totalmente contrario ao que seja uma vida com Cristo e tendo em mente esta certeza: Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. I Coríntios 6:20.
Toda as confusão de teorias sobre as coisas de Deus levantadas por pessoas incapazes por mais títulos acadêmicos que possa ter de compreenderem o que só pode ser discernido por quem é espiritual e de Deus e que por mais que não aceitem e questione a verdade é que a Bíblia não foi escrita para eles a compreendesse. Jesus já demonstrava essa verdade aos apóstolos e discípulos. "E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas," Marcos 4:11.
"Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vê em; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem." Mateus 13 : 13.
Podem usar os recursos que quiserem na tentativa de contradizer a bíblia que o fim será o mesmo que levou os que já foram gastos ao longo dos séculos. Pois, "toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada. I Pedro 1:24 e 25.
De todas as criações de Deus somente ao homem coube manifestar o sentimento que é característico do Diabo: A Ingratidão.
Deus mesmo assim enviou seu Filho para mostrar ao Diabo que nada o faria desistir do Homem. De mim e de você! Porém cabe a vocês não querer ter o mesmo fim que ele terá: "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." Apocalipse 20:10
Você pode pensar nisso?
Jesus está te esperando.
Amém.
AA Vivo por Jesus -  Uma coisa eu sei: Se vivo estou; é por Cristo e se morrer; com Ele estarei.

Lady Butterfly do Axé Moi em Porto Seguro é morto a facadas

Foto: Reprodução Internet
Daniel José Oliveira Júnior, de 35 anos, muito conhecido pelo nome de trabalho Lady Butterfly, foi assassinado no domingo (17), no apartamento onde morava em Porto Seguro. Segundo a polícia, Lady Butterfly foi atingido por diversos golpes de faca, principalmente na região peito.

O artista trabalhava como dançarino no complexo de lazer Axé Moi. A principal suspeita da polícia é a de latrocínio, roubo seguido de morte. E o suspeito do crime é um suposto companheiro do dançarino, que teria fugido levando o carro, o celular e um notebook da vítima. O rapaz teria sido visto por moradores do condomínio. 

Vizinhos ainda contaram à polícia que Lady Butterfly foi até a rua em busca de socorro, mas não resistiu e morreu. 

Foto: Reprodução Youtube

2014: Itabuna deverá ter Carnaval antecipado

Foto: Reprodução Internet

Na manhã desta segunda-feira (18), o blog Plantão Itabuna, do repórter Oziel Aragão, revelou que Itabuna deverá ter carnaval em 2014. A festa deve acontecer de forma antecipada em 2014. 

Ainda com base em informações do blog Plantão, uma fonte ligada à Prefeitura de Itabuna revelou que o o processo para conseguir apoio já está acontecendo e que o famoso carnaval deve acontecer no próximo ano.

A última festa de Carnaval realizada na cidade aconteceu no início de 2009, na gestão de Nilton Azevedo.

Jogador da seleção brasileira revelado no Itabuna vira morador de rua

Foto: Reprodução Rede Globo/Montagem: Verdinho
O programa Fantástico da Rede Globo exibiu no domingo (17) uma reportagem sobre o ex-jogador da seleção brasileira Perivaldo Lúcio Dantas, o Perivaldo da Pituba, que também jogou no Bahia, no Botafogo, no Palmeiras e foi revelado no juvenil do Itabuna. Hoje, Perivaldo é morador de rua em Lisboa, Portugal.

O ex-jogador sobrevive vendendo roupas que encontra no lixo. Após uma rápida passagem pela seleção brasileira, Perivaldo jogou em times da Ásia e acabou em Portugal. 

A reportagem ainda mostrou que o ex-jogador já ganhou muito dinheiro. "Tive um bom relógio, que era um Rolex, que custou para mim agora uns 70 mil euros. Em joia, eu tinha para mais de 200 mil euros. Foi tudo que o dinheiro foi acabando (...) Eu tinha uma casa, uma casa que eu vendi, praticamente vale em dinheiro português uns 300, 400 mil euros", contou Perivaldo.

Hoje, o ex-jogador disse desejar voltar ao Brasil, mas não tem dinheiro para isto.
Foto: Pimenta
Um acidente ocorreu na Rua Belo Horizonte, bairro Pontalzinho, em Itabuna, na tarde da última sexta-feira (15). De acordo com testemunhas, o condutor de um carro Palio perdeu o controle da direção e subiu na calçada colidindo com a casa, assustando moradores.


O carro tombou e a população loca ajudou a retirar o veículo do local. Moradores da Rua Belo Horizonte, que dá acesso a Avenida Ilhéus, relatam que o problema é frequente e que diversos acidentes acontecem na localidade, principalmente no cruzamento com a Rua Henrique Alves
Foto: Reprodução Google
A Rua Juca Leão, próxima ao Centro Comercial de Itabuna, tem sido cenário constante dos roubos de motos. Na manhã de domingo (17), mais uma motocicleta foi tomada de assalto na área. A ação foi cometida por dois homens armados.

O veículo Honda 150 já foi recuperado por policiais. Após denúncias, policiais militares realizaram diligências e encontraram a motocicleta abandonada na Avenida ACM, mais conhecida como J.S. Pinheiro, no bairro Lomanto.


Alguns registros recentes de roubos de motos ocorreram na mesma área, e os mototaxistas têm sido alvos constantes.
Foto: Itamaraju Notícias
Um acidente aconteceu na tarde de domingo (17), no Km 827 da BR-101, no trecho que liga as cidades de Itamaraju e Teixeira de Freitas. Um caminhão carregado com granito tombou na rodovia.

Populares chegaram a informar que parte da carga de granito se soltou das amarras, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo e capotasse. O condutor, Clerio Marcelino, 55 anos, ficou preso às ferragens e precisou ser retirado, em um resgate considerado difícil, pelo SAMU, bombeiros e populares. Ele foi encaminhado a um hospital em Itamaraju.

Toda a carga de granito ficou destruída.



Marcos Vinicius Pereira, de 14 anos, segue internado em estado grave no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. O adolescente estava na garupa de uma moto envolvida em um acidente na noite da última sexta-feira (15), no bairro Conceição. Na ocasião, o piloto da moto, Marcelo Átila Nacimento, morreu na mesma noite no hospital.

O jovem Marcos sofreu um trauma no tórax e na manhã desta segunda-feira (18) ainda segue internado inconsciente no Centro de Terapia Intensiva (CTI). 

Testemunhas do acidente informaram à polícia que os dois rapazes que estavam na moto fugiam de disparos deflagrados contra eles quando colidiram com um carro.




No último sábado (16), faleceu José Marcelino de Azevedo Brito, aposentado da Ceplac. "Seu Marcelino", como era conhecido por amigos, sofreu um mau súbito e morreu enquanto dormia, na casa onde vivia no bairro Jardim Primavera. 

O corpo dele foi sepultado no cemitério Campo Santos, em Itabuna, na manhã de domingo (17), sendo acompanhado por amigos e familiares saudosos. "Seu Marcelino" era uma pessoa muito querida na cidade. 

Após uma tentativa de homicídio em Itambé, a polícia prendeu o acusado e aprendeu uma pistola ponto 40, que pode ter sido roubada de um policial. A ação aconteceu no domingo (17) quando o feirante Carlos Campos Gomes, de 48 anos, sofreu uma tentativa de homicídio quando trabalhava na feira da cidade. Ele conseguiu fugir e não foi atingido. 

Renan Alves de Oliveira, de 24 anos, foi apontado como autor do crime e teria fugido em uma motocicleta, deixando cair o carregador de uma pistola. O suspeito só foi preso em Itapetinga após cair de moto e dar entrada no hospital. Com ele, os policiais encontraram, a pistola ponto 40, modelo 24/7, que pode ser a mesma roubada de um policial civil de Vitória da Conquista.

O suspeito já cumpriu pena no Presídio Regional de Jequié.
Dois acusados de tráfico de drogas na cidade de Itabuna foram presos na tarde de domingo (17). A Polícia Militar chegou aos suspeitos após denúncias de onde estaria o veículo Peugeot usado em um homicídio na manhã de domingo. A PM chegou aos suspeitos no  alto do Corbiniano Freire, localidade conhecida como Pau Caído, e acabou com uma festa que acontecia na localidade, com banda ao vivo e muita bebida. 

Na ação, foi apreendido o carro Peugeot 207, placa 5852, de cor preta, que será periciado e investigado pelo uso em crimes na cidade. Foram detidos e conduzidos até à delegacia Samuel Carvalho Luna Neto e Leandro Apolônio Silva, o Léo Pivete. Com os dois, os policiais encontraram uma grande quantia em dinheiro e 20 gramas de cocaína. 
A polícia ainda investiga a informação de que, com o término da festa, os participantes ficaram revoltados e deram a ordem para que criminosos em um Gol táxi de cor branca, perseguissem policiais. Foi dado um alerta, mas a PM não encontrou os suspeitos.

Ilhéus: Gangues rivais trocam tiros no Bairro do Malhado

JORGE

Neste sábado (16), por volta 19h, na  rua Velosa de Baixo, no Bairro do Malhado em Ilhéus, houve uma troca de tiros . Os moradores da localidade ficaram assustados e os tiros deixaram marcas nas paredes das casas.

A denúncia é de que a troca de tiros aconteceu entre elementos de gangues rivais, das facções criminosas raio A e raio B. Nenhum morador da localidade ficou ferido. As rixas seriam por ponto de tráfico de drogas.

Na manhã de domingo (17), por volta das 09h30, a Polícia Militar foi informada de uma agressão à mulher, ocorrida na Rua Democracia, no Bairro Monte Castelo. Uma guarnição da 1ª CIA foi deslocada até o endereço informado e chegando ao local a polícia confirmou a agressão, onde a vítima foi agredida com socos e mordida. O agressor trata-se de Ananias Pereira da Silva, 36 anos de idade, morador do referido endereço.

A vítima, companheira do agressor, foi encontrada com hematomas no braço direito e marcas na face e pescoço. Segundo a mesma, ela e os dois filhos foram ameaçados de morte e o agressor ainda disse que colocaria fogo neles. A vítima tem dois filhos, sendo um do agressor e outro dela com um ex-companheiro. A vítima está com medo de quando o Ananias sair da cadeia, cumprir as ameaças, já que ele destruiu a casa toda, quebrou televisão, geladeira, som e sofá.
Foi dada voz de prisão e o Ananias foi conduzido pelos militares até a Delegacia Circunscricional de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado ao delegado plantonista, Dr. Júlio Cesar, que autuou o acusado por crime de Lesões Corporais, baseado na Lei Maria da Penha. O delegado Júlio Cesar ficou impressionado com o depoimento da mulher e acabou indo ver pessoalmente a situação que se encontrava a casa.

Chegando ao local, constatou toda a destruição dos móveis e solicitou uma perícia na residência. Os peritos Bruno Melo Pablo Bomjardim efetuaram a perícia no local. Antes de prestar depoimentos, a vítima passou mal e foi conduzida ao HMTF, onde foi medicada. Ao Ananias foi arbitrada uma fiança e após pagamento da mesma, ele poderá responder em liberdade. Nossa equipe tentou falar com o acusado, mas ele preferiu o silêncio.



Na noite de sábado (17), Francisco Gomes da Silva, foi preso no bairro Nova Califórnia após ser acusado de ameaçar queimar a esposa e tentar queimar a esposa e filhos. 

A mulher conta que após uma discussão, o marido pegou uma vasilha com álcool e molhou a blusa de um filho de 2 anos. "Todos vão morrer aqui dentro", teria declarado o acusado. 

A ação aconteceu dentro da casa da família, que estava trancada. A esposa de Francisco conseguiu ligar e pedir socorro à polícia. Ninguém ficou ferido. 


Menina morre após usar absorvente pela primeira vez

natasha

Uma adolescente de 14 anos colocou um absorvente íntimo pela primeira vez no País de Gales e morreu logo depois. O fato aconteceu esta semana e, de acordo com os pais de Natasha Scott-Falber, trata-se da síndrome do choque tóxico, uma patologia tão rara que atinge apenas 40 pessoas por ano em toda a Grã-Bretanha.

O problema ocorreu depois que a garota pela primeira vez introduziu em si mesma um absorvente interno devido à primeira menstruação. Pouco tempo depois, ficou doente e sofreu intensamente durante cinco dias, morrendo no final do período. Mesmo assim, segundo os pais, enfrentava o período com bom humor até mesmo no dia em que acabou perdendo a vida.

A síndrome do choque tóxico é um problema causado pela bactéria Staphylococcus aureus e Streptococcus. Essas bactérias, geralmente, vivem de modo inofensivo em nossa pele, mas quando invadem a corrente sanguínea produzem toxinas bastante perigosas. De acordo com os pais de Natasha, é possível que o uso prolongado do absorvente possa ter causado o problema, mas eles garantem que a garota usou o recurso obedecendo todas as normas de instrução. ção

JORROU SANGUE EM SALVADOR: 35 ASSASSINATOS NESTE FIM DE SEMANA

Durante o feriadão da proclamação, a Polícia Civil da Bahia, registrou 35 assassinatos.
Na sexta-feira, dia 15, foram 13 fuzilados. No sábado, a Polícia registrou 11execuções, enquanto que no domingo, foram registrados outros 11 homicídios.
De acordo com autoridades policiais, a maioria das vítimas tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Poções- 
No dia de ontem, populares acionaram a Polícia Militar, informando disparos de arma de fogo em via pública, em direção a um bar no Povoado de Nova Esperança. A Cicom determinou o deslocamento da Gavião 27 - CETO até o local, constatando a veracidade da denúncia.Com o suspeito José dos Santos, 37 anos, foram encontradas 4 espingardas de fabricação caseira, uma delas municiada.
Com 101 votos de diferença, o radialista Alex de Souza foi eleito ontem, o síndico do  conjunto habitacional Jardim América II. A Chapa 01 comandada por Gil, obteve 50 votos, enquanto a chapa 02 teve 151 votos. Segundo Alex de Souza, a partir de agora todos vão trabalhar juntos e o Jardim América II já firmou parceria com o América I.
Foi preso neste fim de semana, no Centro de Taperoá pela guarnição da Policia Militar de serviço, Sd PM Muniz, Sd PM Dario e Sd PM J. Ramos, sob o comando do Sgt PM Marcos, o elemento Genival de Sousa Almeida (Deo), 27 anos, residente na região de Riachão de Areia Taperoá.
Após denúncia que o mesmo havia furtado uma furadeira em um determinado comércio local a policia de imediato diligenciou a procura do mesmo, vindo a prendê-lo também com vários objetos furtados em outros estabelecimentos.
Foi dada a voz de prisão e conduzido a delegacia para as medidas cabíveis.
A Policia da cidade de Wensceslau Guimarães está investigando um crime que chocou a cidade neste domingo. O garoto, Marcos dos Santos de Jesus, 09 anos, que estava desaparecido, foi encontrado ontem, no final da tarde, em uma roça de cacau 
coberto de folhas. O garoto estava morto e apresentava cortes na nuca e sinais de violência sexual. O corpo foi encontrado a 2 km de sua residência, na rua do Cemitério, em um local conhecido como Fôjo.  A população da cidade está revoltada e pede Justiça.
Equipe da Policia Militar da cidade de Barra do Choça, prendeu no dia de ontem, o elemento Carlito Vieira Novais, 28 anos, vulgo Carlitinho Cara Suja, que foi preso em flagrante por crime qualificado. Ele estava invadindo uma residência na rua Juracy Magalhães, no centro da cidade. Cara Suja pulou o muro da residência, quando populares acionaram a polícia. Os policiais conseguiram prender Carlitinho Cara Suja, dentro do guarda roupas, onde tentava se esconder. O elemento tentou enganar os policiais, dizendo que pulou o muro para pégar uma pipa, mas se deu mal, porque com ele, foram encontrados diversas moedas e muitas bijuterias. O elemento é um velho conhecido da polícia.

 Gedivan Almeida Santos Junior, 30 anos, natural de Itapetinga, foi executado a tiros na tarde deste domingo (17) na BR 101, próximo ao Posto Atalaia, bairro Pedro Jerônimo. Gedivan estava morando em Itabuna há 10 meses e era usuário de drogas. Suspeita-se em dívida com o tráfico. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica - DPT, para necrópsia. Com a morte de Gedivan, Itabuna atinge a marca de 120 homicídios em 2013, o 5º de novembro. ( azulão imagens )
 O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itaju do Colônia,  Jessé Oliveira Souza, 47 anos, foi preso neste fim de semana, acusado de praticar estupro em duas menores de 10 e 11 anos. O elemento foi encaminhado para a delegacia de Itaju e em seguida, transferido para a a cidade de Pau Brasil, onde já está a disposição da Justiça. O sindicalista foi preso através de um mandado judicial e as duas menores foram encaminhadas para o departamento de Policia Técnica do Complexo Policial de Itabuna, para exames.



Na noite de ontem,  por volta das 22h30, na Rua 2 do bairro Alphaville, em Barreiras, um homem morreu e mais duas pessoas foram baleadas, em mais uma onda de violência na cidade. Segundo informações, três indivíduos, sendo que dois deles adentraram pelo quintal e já chegaram na residência atirando. Um terceiro indivíduo ficou dando na cobertura a ação criminosa. Marivalda da Silva Santos, de 50 anos, e seu filho Cristiano Santos Amorim, acabaram baleados. Cristiano foi socorrido em estado grave pelo SAMU ao Hospital do Oeste. Marivalda foi atingida na altura da coxa e acabou fraturando o fêmur. Seu filho Cristiano, foi atingido por vários tiros. O ireceense Claudio Silva Santos, de 34 anos, genro de Marivaldo e cunhado de Cristiano, foi atingido por um tiro na altura do tórax, ao abrir a porta para os marginais, e morreu no local.

Por sigivilares