sábado, 2 de novembro de 2013

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

TIRAI A PEDRA - se creres verás a glória de Deus. (Jo 11.1-45)..

TIRAI A PEDRA - se creres verás a glória de Deus. (Jo 11.1-45)..
   Dentre muitos milagres de Jesus, encontramos este: a ressurreição de Lázaro. Jesus Cristo deixou a revelação que é possível vermos a Sua glória sendo manifestada, mas para que isso realmente se torne realidade, creia-mos no Seu poder.
I A ENFERMIDADE, A DOR, PODE SER PARA A GLÓRIA DE DEUS:
        Neste relato, Jesus foi avisado da enfermidade de Lázaro, por Marta e Maria (irmã de Lázaro) mandaram suas irmãs dizer: “Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas”, logo Jesus retrucou que aquela enfermidade não era para a morte, mas para a glória de Deus, para que o filho de Deus fosse glorificado por ela.
        Não esqueçamos que na cruz, Jesus também nos garantiu cura divina, além da salvação da alma e espírito, “Ele levou sobre si as nossas dores e enfermidades, o castigo nos traz a paz estava sobre Ele, e por suas pisaduras fomos sarados”(Is 53.4.5).
        Jesus ficou mais dois dias onde estava, no versículo 14 Ele mesmo afirma: “Lázaro está morto”, então só depois partiu de Jerusalém para Betânia, quando chegou lá, já havia quatro dias que Lázaro estava na sepultura.
        Parecia que não havia mais solução, a morte chega, se apresenta como o fim da linha para o ser humano, Marta e Maria já estavam sendo consoladas por muitos judeus. Quando soube que Jesus se aproximava, Marta foi ao Seu encontro e falou:(v 21.21) “se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido...mas também agora sei, que tudo o quanto pedires a Deus,Deus te concederá...” Jesus logo respondeu(v 23) “teu irmão há de ressuscitar”, ela não podia crer,que naquele momento Jesus falou de uma ressurreição literal,naquele momento,pois ela afirmou que sabia da ressurreição do último dia. Jesus teve de retrucar:(v25) “Eu sou a ressurreição e a vida”.
        Depois Maria, lançou-se aos pés de Jesus e disse:(v32) “se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”, Jesus chegou a chorar, os que o rodeavam questionavam se Ele não poderia impedir que Lázaro morresse, já que tinha curado a outros. Mas Jesus dirigiu-se ao sepulcro, numa caverna com uma pedra posta sobre ela, e disse: “ tirai a pedra ”, Marta vacila, e questiona, pois cheirava mal, o defunto já era de quatro dias. Jesus retrucou: “não te hei dito que, SE CRERES VERÁS A GLÒRIA DE DEUS? Tiraram a grande pedra, Jesus glorifica ao Pai, e clamou com grande voz: “Lázaro, vem para fora!”, o defunto saiu mãos e pés ligados por faixas, o rosto envolto num lenço, Jesus mandou desatá-lo e ir livre.

II – NÃO DUVIDE, ELE LEVOU SOBRE SÍ Is 53.4.5:
        Não temos a autoridade para questionar a obra redentora de Jesus, se não correremos os erros de Marta e Maria, achavam impossível a ressurreição de Lázaro. Para você a enfermidade pode ser para a morte, mas para Deus,é uma oportunidade amais, Dele ser glorificado.
        Tome posse da bênção, creia no poder restaurador de Jesus, mas para isso, é preciso realmente crê no que a Bíblia diz, Ele levou sobre si as dores e acabou,ponto final.

III – A NOSSA PARTE, “TIRAI A PEDRA”: (V.39-41):
        A incredulidade, é um grande obstáculo para vermos a glória de Deus. Tirai, arrancai esta pedra, Marta, Maria, os presentes que questionaram Jesus, tiveram que fazer a parte deles, tiraram a pedra. A Bíblia diz: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus”(Hb 11.6).
        Não devemos limitar o poder de Deus,de Jesus, era impossível ao entendimento natural dos mortais a ressureição de Lázaro, o corpo já cheirava mal, mas é na impossibilidade dos humanos, que Deus é glorificado.
       Arranque a pedra da limitação do poder de Deus! Desate os pés e as mãos, e libere o rosto, a venda do olhos, as fachas de dúvidas, os pés tem de estarem livres para caminhar, sair da caverna, livre para anunciar o Evangelho da paz, que é evidenciado pelo poder de Deus, as mãos para serem postas sobre os enfermos e oprimidos, os olhos bem abertos para verem as grandezas e maravilhas de Deus, os ouvidos com sensibilidade espiritual para ouvir a voz do bom pastor, a boca para glorificar e engrandecer a Deus, pregando em tempo e fora de tempo a  Jesus. Assim é para os que TIRAM A PEDRA E VÊ A GLÓRIA DE DEUS.
Vamos orar?
Deus Pai, na pessoa de Jesus Cristo,
Me levanto e tiro, jogo fora toda a dúvida;
Quanto ao teu poder,creio que tudo é possível;
Entra agora com providencia na minha vida;
E crendo em ti, desde já te agradeço pela vitória;
Amém.

Jeferson L.S.Rocha.


GAC SUSPEITA DE FINANCIAMENTO ESTRANGEIRO AOS TUPINAMBÁS

Produtores já fizeram vários protestos contra as ocupações

Em um “manifesto de solidariedade” aos produtores rurais que tiveram terras ocupadas por índios tupinambás na região de Buerarema, o Grupo de Ação Comunitária de Itabuna (GAC) levanta uma tese de que os indígenas estariam recebendo recursos de governos estrangeiros.


- Há fortes suspeitas de que o dinheiro vem de governos estrangeiros que não produzem algumas de nossas riquezas e que as querem, sendo mais fácil consegui-las nessas mãos pouco hábeis a negociar, como os “índios” e os “sem terra” – diz o texto do GAC, que é também subscrito por outras instituições itabunenses, como CDL, Rotary, Lions e lojas maçônicas.
Bandidos ainda não identificados arrombaram uma porta de ferro da loja de Conveniência de um Posto de Combustível situado no bairro São Caetano. 

Os ladrões não levaram nada, mas deixaram para trás sinais de vandalismo, pois uma das portas ficou danificada. Segundo a Polícia Militar, que foi ao local, os criminosos não conseguiram concluir o roubo por conta do alarme do estabelecimento comercial.

publicidade_infantil

A Associação Brasileira de Produção de Obras Audiovisuais (Apro) realizou nessa quinta-feira 31, um encontro com produtoras e jornalistas para debater sobre as novas orientações jurídicas quando as produções audiovisuais (que engloba cinema, TV e digital) usarem casting infantil e juvenil. 

A determinação, que também inclui a fotografia, é do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

De acordo com o TRT, a participação das crianças nas gravações é considerada como trabalho, e por isso, devem estar de acordo com as leis trabalhistas. Para isso, será necessário fazer um pedido de alvará, com no mínimo dez dias de antecedência da filmagem, para cada criança.

A decisão é apoiada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e determina que crianças até 16 anos precisam de alvará de autorização para poder gravar. Vale lembrar que a necessidade do documento não é para a veiculação do conteúdo, e sim para a gravação. E por isso, coloca outros obstáculos no caminho das produções.

Foi preso por volta das 14h30 desta sexta-feira (01) o casal Maria Idiana de Souza, 27 anos e Osvaldir Gianetti Junior, 35, oriundos de Campinas-SP., e que iria passar férias em Trancoso, balneário de Porto Seguro-Ba.

 Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais da Caema e 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, flagraram os dois acusados tomando rumo por um desvio ao lado do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).  

Questionado  sobre os motivos que o levaram a tomar rumo pela estrada vicinal, essa que possibilita não passar pelo posto do PRF de Teixeira de Freitas, Osvaldir tentou explicar, mas pouco tempo depois admitiu que transportava drogas. No interior do veículo que viajava o casal os policiais encontraram aproximadamente 50 quilos de cocaína.

Outras supostas imagens da funkeira também circulam pela internet desde a última quarta-feira (30)

A cantora Anitta foi surpreendida na última quarta-feira (30), quando supostas fotos em que ela aparece nua caíram na rede. Segundo a assessoria da artista, de todas as imagens divulgadas, a única imagem verdadeira é a que a funkeira aparece segurando os seios. Quanto às demais, a representante de Anitta afirma que não passam de montagem.
Segundo assessoria, esta foto de Anitta é verdadeira

"Essa foto em que ela aparece segurando os seios é do making of de um ensaio de divulgação que ela fez no ano passado e nunca foi divulgada. A imagem é verídica. Mas o ensaio não foi nu. Ela fez essa pose provavelmente enquanto trocava de roupa de brincadeira", explicou a assessoria ao 'Ego'.
Cantora e assessoria negam que estas imagens sejam da funkeira

Como Anitta teve o celular roubado em agosto por um fã, seguidores da artista acreditaram que as imagens estariam no aparelho da cantora, o que foi negado pela representante da funkeira: "O roubo do celular também não teve a ver com isso porque o aparelho não tinha esse tipo de conteúdo. Nem sabemos de onde veio isso".

FALSO POLICIAL CIVIL PRESO COM IDENTIDADE FALSA E PISTOLA DE MADEIRA, POR AGENTES DA 7ª COORPIN EM ILHÉUS

 Itabunense Jorge Alan, se passou por policial civil e foi preso pela equipe do delegado André Aragão. 




Pistola feita com um pedaço de pau e uma falsa identidade policial civil.
Delegado Fábio(foto) Simões, indiciou o falto policial civil.

A tentativa de impressionar uma estudante ao se passar por um policial não deu certo para o gesseiro Jorge Alan Silva de Jesus, de 25 anos. Ele foi preso após ter sua farsa descobe na cidade de Ilhéus, a cerca de 450 quilômetros de Salvador. Alan queria impressionar uma estudante que ele pretendia namorar. 

Ele foi preso dentro de um colégio particular de Ilhéus com uma pistola de madeira e uma carteira da Polícia Civil falsificada, além de um celular e a quantia de R$ 112. Segundo a Polícia Civil, os funcionários do colégio onde ele estava desconfiaram da autenticidade da sua carteira da Polícia Civil e chamaram uma equipe da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), que o prendeu. 

Após a prisão, Alan insistiu que pertencia a instituição e que a carteira da Polícia Civil era autêntica, mesmo com o documento sendo confeccionado com um "material grosseiro", segundo a Polícia Civil. O gesseiro foi autuado por falsificação de documento público e uso de documento falso. 

Assaltantes de Ilhéus são presos em Ubatã



Uma quadrilha formada por três homens foi presa e um menor de 17 anos apreendido, por volta das 14h desta sexta-feira, na cidade de Ubatã. 

Segundo a polícia, o grupo é suspeito de ter assaltado uma farmácia na região. Os suspeitos, que são de Ilhéus, fugiram em um táxi, que pertencia à quadrilha, e seguiram para a BR-330, sentido Ubaitaba, quando foram interceptados por agentes da polícia.

Os ilheenses Tiago Santos da Silva (24), Marcionílio José Jorge dos Santos da Silva (20), Giovane Plácido de Nascimento (19) e um menor de 17 anos. Segundo informações da PM, a quadrilha chegou ao município num veículo Corsa, placa NTT 6884, licença de Ilhéus.

O quarteto parou o carro nas proximidades da farmácia e três dos homens desceram do veículo, entraram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto, roubando diversos produtos e R$ 95,85.
Amaral teria discutido com os atiradores antes de morrerCompletou 1 ano, que executaram a tiros de pistola o árbitro de futebol de Itabuna, Manuel Carlos Amaral. A vítima foi chamado por homens ainda desconhecidos e foi recebido a balas. O crime ocorreu no dia 19 de outubro de 2012, na tarde de uma sexta-feira (19) na rua Bom Jesus da Lapa, no bairro Sarinha.

A motivação do crime se tornou uma incógnita, pelo fato do árbitro ser uma pessoa bem relacionada e aparentemente não tinha inimigos. Além disso, a Polícia Civil não recebeu até hoje, nenhuma informação que levantasse a possibilidade de qualquer envolvimento de Amaral ao mundo do crime.

Como a motivação se tornou difícil para os policiais, prender os assassinos também, pois até hoje não existe informações dos atiradores, mesmo sendo autores de um crime bárbaro praticado numa rua movimentada e durante o dia.

Em entrevista sobre o a morte de Amaral, o titular da DH (Delegacia de Homicídios), o delegado Marlos Macedo informou ser um caso difícil de elucidar, pela falta de identificação dos autores e falta de depoimentos para mostrar um caminho a ser seguido.

Link Relacionado:
Colégio de Itabuna recebe prêmio nacional

O Colégio Estadual Félix Mendonça, em Itabuna, recebeu o título de Destaque Estadual durante a 14ª edição Prêmio Gestão Escolar, em cerimônia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, na quinta (31). 

A premiação foi concedida a mais 26 escolas estaduais de todo o Brasil, além de eleger as 5 Escolas Destaques Nacionais e a Escola Referência Brasil. O colégio possui 1.619 estudantes, da 5ª série ao 3º ano e da EJA (Educação para Jovens e Adultos) fundamental 2. A premiação é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed). 

O Prêmio Gestão Escolar 2013 tem como foco a melhoria na gestão e na qualidade do ensino e busca estimular as escolas públicas a mostrar o desenvolvimento de suas gestões e incentivar o processo de melhoria contínua. Um dos benefícios da premiação foi a oportunidade da diretora viajar para Houston, no Texas, EUA, em outubro, onde conheceu de perto o processo educacional norte-americano.

Estado garante parceria com o Ciso até fim de 2014

Alunos, pais e toda comunidade escolar ligados ao Centro de Integração Social (Ciso) já podem programar mais um ano letivo naquela unidade pela rede pública estadual. Isso porque foi assinado, no último dia 25 – e publicado no diário Oficial do Estado do dia 26 – o aditivo do contrato de aluguel que garante o Ciso como escola da rede estadual até o fim de 2014, quando também se encerra a atual gestão do governo do estado. O Ciso é uma das escolas mais tradicionais de Itabuna. 

As discussões a respeito da renovação do convênio/contrato se deram ao logo desse ano. O aditivo prevê duração até o fim de 2014, e tem efeito retroativo ao início de 2013, com um valor global de R$ 319.648,32. O Ciso matriculou, no início desse ano, mais de 1.500 alunos. “É uma ação muito importante para nós, enquanto gestores da educação estadual, e para os alunos e toda a comunidade escolar. Perder uma unidade como o Ciso implicaria em mexer com a vida de muitas famílias”, afirma a diretora da Direc-7, Rita dantas. 

A professora Rita Dantas também tem a comemorar uma Moção de Congratulações, pela realização com sucesso de mais uma edição do Festival Anual da Canção Estudantil (Face) e do Tempo de Artes Literárias (TAL). Os dois festivais, que envolvem toda a rede pública estdual na Bahia, teve sua final regional no dia 7 de outubro, em Itabuna. A honraria, aprovada por unanimidade, foi proposta pelo vereador Júnior Brandão, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara de Itabuna.



A transexual brasileira Marcela Ohio foi a vencedora do Miss Rainha Internacional 2013, concurso que reúne pessoas transgêneros e transexuais de 16 países. 

A disputa foi em Pattaya, na Tailândia, segundo o jornal "Extra". Marcela é do Distrito Federal e conquistou o direito de representar o Brasil na competição internacional ao vencer o Miss T Brasil 2012, quando foi eleita a transexual mais bonita do país, em outubro do ano passado.
Uns traem enquanto outros são fiéis… Por quê?
capa_fielPesquisadores estão analisando desde fatores biológicos até respostas psicológicas de pessoas que recebem um “olhar interessado” de alguém que não conhecem.
Os resultados sugerem que enquanto algumas pessoas são naturalmente mais resistentes às tentações, outras precisam se policiar para conseguir manter um relacionamento monogâmico.

Enquanto o “gene da fidelidade” mostra que um casamento estável pode ser “genético”, outras pesquisas indicam que o cérebro pode ser treinado para resistir à tentação.

Testes psicológicos feitos em homens e mulheres casados mostravam aos voluntários fotos de pessoas atraentes. Quanto mais comprometidos eles eram com seus parceiros, mais depreciavam as pessoas das fotos. A teoria é que, quando estamos realmente comprometidos com alguém, não achamos outros tão atraentes.

Continua desaparecido o carro Gol vermelho, 4 portas, placa NZE 6054 Itabuna, Geração 4, que foi roubado em plena 16 horas de domingo (27), na praça José Bastos, em frente a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna.

Uma característica que pode ajudar na identificação do carro é que ele tem um amassado e alguns arranhões na parte esquerda da porta traseira.

O motorista entrava no veículo quando um homem armado abriu a porta e anunciou o assalto. De acordo com a vítima, o homem mandou que ele saísse do carro, pois não estava de brincadeira.

Qualquer informação sobre o carro gol vermelho, 4 portas, geração quatro, entrar em contato com a Polícia Militar através do número 190. Também será pago uma recompensa para quem achar o veículo.

Outro assalto

Veículo foi roubado em assalto a mão armada em Itabuna, na rua Duque de Caxias, segunda-feira (28.10.13), por volta das 19h.

O carro foi um Fiat Strada, de cor prata, duas portas, com placa NYK-3595. 

Qualquer informação entrar em contato com a Polícia Militar e com o proprietário, Antônio Farias, telefone (73) 3613-0839, (73) 36130745, ou (73) 9199-0848.


bahiagas1

Até o momento a direção da Bahiagás não se posicionou em relação o impasse envolvendo a cota de patrocínio da Expoita deste ano em Itabuna.

O organizador do evento revelou que a promessa de patrocínio seria de R$ 200 mil, mas a Bahiagás só disponibilizou R$ 20 mil, e foi rejeitado pelo organizador do evento.

Já o presidente do sindicato rural de Itabuna, Wallace Setenta, negou que a empresa teria dado “calote”.

O certo é que a direção da Bahiagás não se posicionou até o momento sobre essa situação.
policia1 internoA Polícia Civil de Itamaraju prendeu na tarde desta sexta-feira (01), em cumprimento a um mandado de prisão, José Afonso da Cruz, 65 anos acusado de estuprar 4 enteadas, no Assentamento Cruz do Ouro, zona rural de Itamaraju. A ação foi realizada pelos policiais civis Jackson Rosa e Manoel Soares, juntamente com o Delegado Adjunto Willian Telles.

 O acusado foi encontrado pela policia no interior de uma residência localizada no Conjunto Habitacional Vale do Jucuruçu, na quadra II, casa 57, por determinação do Juiz da Comarca de Itamaraju Marcus Aurelius Sampaio.

De acordo com a polícia no momento da prisão a mãe das crianças ainda tentou esconder o acusado, que foi preso debaixo de uma cama.

O crime teria ocorrido no mês de Agosto do ano corrente e teria sido descoberto por vizinhos das crianças no dia 27 do referido mês onde a denúncia foi encaminhada as autoridades. Na ocasião José Afonso foi preso como principal suspeito, mais foi liberado na sequência.  Dias depois as investigações o apontaram  como único suspeito da autoria, pois o mesmo convivia na residência com a mãe das crianças (03, 04,06 e 08 anos de idade).
policia2interno
Após cumprir a prisão do acusado, ele foi levado para a Delegacia da Policia Civil onde permanece detido a disposição da Justiça.

A mãe das crianças também foi detida e de acordo com o Delegado Willian Telles ela responderá por tentar beneficiar um procurado da justiça.  Desde o ocorrido as crianças permanecem abrigadas na Creche Arco Iris.



Trabalhando exaustivamente, o chinês Yang Hu, 26 anos acreditava que não havia nenhuma chance de encontrar uma namorada. Desesperado, ele resolveu cortar o próprio pênis por achar que o órgão não tinha nenhuma utilidade. Conforme informações do Mirror, publicada pelo R7.


Yang Hu acreditava que por nunca ter tempo de sair, por conta do trabalho, não conseguiria encontrar uma namorada. Então, em meio ao desespero e a depressão, o rapaz decepou seu membro.

Mas Yang rapidamente se arrependeu, e então pegou sua bicicleta e foi correndo ao hospital para receber tratamento, tentando reconstituir o membro. Mas para a infelicidade do chinês, ele havia perdido muito sangue, e os cirurgiões não foram capazes de salvá-lo.

Os amigos disseram que Yang estava cada vez mais deprimido pelo fato de não encontrar uma alma gêmea. Eles disseram que as longas horas de trabalho em uma fábrica de roupas em Jiaxing, na província de Zhejiang, no leste da China, o fazia pensar que jamais conheceria uma mulher.

Enfermeira do estado é presa com drogas e celulares no presídio

Claudia foi presa com o material no ambulatório da Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha Foto: Divulgação / Seap
Agentes da Secretaria de Estado de Administração Peninteciária (Seap) prenderam, na tarde desta sexta-feira, a enfermeira Claudia Regina Abrantes, de 44 anos. Funcionária do Estado desde 1994 e há sete anos atuando no Complexo Penitenciário de Bangu, Claudia estava no ambulatório da Cadeia Pública Paulo Roberto Rocha com 29 celulares, 29 carregadores, 33 fones, 74 chips, três baterias e mais de 1kg de erva seca, supostamente maconha.
O material apreendido estava escondido por caixas de isopor de medicamentos, pastas de arquivos e gavetas. Segundo a Seap, todo o conteúdo seria entregue ao preso Felipe de Oliveira Leite. Foi aberta uma sindicância interna para apurar o caso, cujas investigações ficarão a cargo da 34ª DP (Bangu), para onde foram levados todos os envolvidos.
O material apreendido pelos agentes da Seap
O material apreendido pelos agentes da Seap Foto: Divulgação / Seap


TRAFICANTE LÉO PAPEL PRESO PELO PETO 69 COM COCAÍNA E MACONHA NO HERNANI SÁ EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.



































Policiais militares lotados no PETO da 69 CIPM, prenderam em flagrante o traficante de drogas, Carlos Leandro Ramos Santos, conhecido no mundo do crime pelo vulgo de Léo papel, 25 anos de idade, que segundo informações da polícia é um dos lideres do tráfico de drogas na região da Urbis, Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória. Léo Papel tem como chefe o também traficante conhecido por Isaías, que encontra-se foragido.
Com o traficante Léo Papel , os policiais militares encontraram cerca de 300 gramas de cocaína e cerca de 250g de maconha prensada.
Carlos Leandro Ramos Santos, foi autuado em flagrante pelo delegado Pedro Amorim e está a disposição da justiça criminal.



Delegado Pedro Amorim(foto), autuou Léo Papel em flagrante delito.