domingo, 10 de novembro de 2013

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

O GRANDE AMOR DE DEUS

Valdenira Nunes de Menezes Silva

"Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto" (Efésios 2:13).
"Certo dia, uma jovem foi detida por excesso de velocidade. Ela recebeu um talão de multa e compareceu perante o juiz, que leu a acusação e baixando o martelinho multou-a em R$ 200,00 ou 10 dias de detenção. Depois, aconteceu um fato admirável. O juiz ergueu-se do seu lugar, tirou sua toga, deu a volta, e chegou á frente da mesa. Retirou a carteira do bolso e pagou a multa. Qual é a explicação de tal fato? O juiz era o pai da moça. Ele amava a filha, mas era um juiz íntegro. A jovem havia transgredido a lei, mas ele não poderia simplesmente dizer-lhe: 'Como eu a amo muito, eu a perdôo, pode ir'. Se houvesse feito isso, não seria um juiz honesto. Esta ilustração mostra, até certo ponto, o que Deus fez por nós através de Jesus Cristo." (D.A.M.) [Nesta história a única diferença é que nem todos somos filhos de Deus e sim criaturas. Nós nos tornamos filhos a partir do momentos que aceitamos Jesus como nosso Salvador ... "Mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" (João 1:12).

Assim como esta jovem que transgrediu as leis de trânsito, nós vivemos, diariamente, transgredindo as leis do Criador do universo, as leis de Deus.
Em Romanos 3:10, a Bíblia nos diz que TODOS os seres humanos transgridem as leis deixadas por Deus na Sua Palavra. Não existe ninguém que possa dizer: "Sou uma pessoa justa, não peco. Sempre fui uma boa filha e, hoje, sou uma boa esposa e uma ótima mãe. Não vejo em mim nada de errado!" Será que isto é verdade? É Deus que está errado quando Ele diz ... "... não há um justo, nem um sequer" ou sou eu? Certamente, que eu sei que o que o Senhor nos diz é verdade. Posso até ser uma pessoa muito boa aos olhos do mundo mas, aos olhos de Deus, sou culpada por infringir não apenas uma mas várias das leis que Ele deixou na Sua Palavra.

É a própria Bíblia que me diz em Romanos 3:23 que eu sou uma pecadora, portanto, eu infrinjo as leis de Deus ... "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus."

Mesmo que eu ainda ache que não peque e que sou uma pessoa boa, não posso escapar de um pecado que todo ser humano (inclusive eu e você) herdou de Adão. Veja o que nos diz Romanos 5:12 ... "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." Este versículo me dá a certeza de que estou perdida e preciso ser salva. Adão me deixou uma triste herança. Já quase posso ouvir o juiz dizer ... CULPADA!
Sim, minha amiga, tenho que começar a reconhecer que não sou uma pessoa JUSTA, mas pecadora e não merecedora do céu.

O que mais dói em meu coração é o veredicto do juiz dizer ... CULPADA! ... mas além de culpada ainda tenho que ouvir dEle o pior ... "Porque o salário do pecado é a morte ..." (Romanos 6:23a). A morte? Sim a morte espiritual e eterna, longe de Deus. Este é o veredicto do nosso Juiz, o Senhor que criou os céus e a terra.
Mas Deus que é um Deus bom e misericordioso não coloca aí um ponto final mas continua dizendo ... "... mas o don gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23b).
Existe maior amor do que este ... em mandar Seu Filho Jesus Cristo morrer por mim e por você para nos livrar do castigo eterno, do veredicto ... MORTE! ...?

Veja, minha amiga, se eu ou você não aceitarmos as condições ternas e amorosas do nosso Deus para nos salvarmos (através de Jesus), eu e você não só morremos uma vez nos separando eternamente de Deus e indo para o inferno mas morreremos uma segunda vez indo para o lago de fogo, que é muito pior!

"Ó Pai, obrigada por ter aberto a minha mente  e me dado sabedoria para entender o Teu perfeito plano de salvação para a minha vida.
Desde já, Senhor, eu oro por estas pessoas que ainda não têm o Senhor Jesus em suas vidas. Que Tu possas, Pai, abrir as suas mentes e corações e fazer com que elas entendam o Teu amor derramado em suas vidas através do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!"

Minha amiga, decida aceitar este presente que o nosso Deus está oferecendo a você. Não deixe esta decisão para depois, somente porque você é tímida e não tem coragem de fazer esta decisão, agora. Não deixe as sua timidez impedir na sua decisão de aceitar Jesus em sua vida, pois a Bíblia em Apocalipse 21:8 diz ... "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a suas parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."
Tudo isto é muito assustador! Mas somos felizes porque temos um Deus que nos ama e que quer o melhor para nós. Em Romanos 5:8 vemos este tão grande amor de Deus quando lemos ... "Mas Deus prova o Seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."
Você ainda duvida do amor de Deus?
Você ainda  está fincando os pés no chão dizendo ... "Ah ... vou deixar para depois!"

Vou lhe contar a história de um homem que era carcereiro e estava a caminho do inferno. Ele não havia aceito Jesus em sua vida e era um pecador. Ele era o carcereiro da prisão onde se encontravam presos Paulo e Silas juntamente com outros. Enquanto ele cuidava dos presos, ouvia as pregações que os dois homens de Deus faziam ali no cárcere. Ele ouviu falar do amor de Deus em ter enviado Seu Filho unigênito Jesus Cristo para morrer também em seu lugar e lhe dar a vida eterna. A Bíblia nos diz que houve um grande terremoto e as portas da prisão se abriram. O carcereiro pensando que todos tinham fugido tentou se matar com uma espada mas Paulo clamou com grande voz impedindo-o de fazer tal coisa. Ele, então, fez uma pergunta e uma decisão que eu e você deveríamos fazer, sem deixar para depois. Ele perguntou: "... Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? " (Atos 16:30b). E eles disseram: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16:31).

Ah, minha amiga, com grande sabedoria e entendendo que para se salvar , ele teria que fazer esta decisão, então, ele aceitou Jesus em sua vida e, hoje, ele se encontra em sua mansão celestial. Existe nada mais maravilhoso do que isto?

João 3:16-18 também nos confirma este tão grande amor de Deus e a necessidade que temos de aceitar Jesus Cristo para sermos salvos ... "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."

Veja o exemplo de outro homem que era cego e foi curado por Jesus e que não demorou muito em aceitá-Lo como seu Salvador ... "Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? Ele respondeu, e disse: Quem é Ele, Senhor, para que nEle creia? E Jesus disse: Tu já O tens visto, e é Aquele que fala contigo. Ele disse: Creio, Senhor. E O adorou" (João 9:35-38).
Que bênção! Que passos a serem seguidos! Que decisão rápida a ser imitada!
Jesus nos mostra, claramente, que é Ele, só Ele que pode salvar. Romanos 6:23b nos diz que ... " ... o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."

Que nosso Deus e Pai, através do Espírito Santo, trabalhe em seu coração para que você decida, ainda hoje, aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador.

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ.


CACIQUE BABAU OS IRMÃOS E MAIS QUINZE ÍNDIOS TENTARAM MATAR DOIS AGRICULTORES EM VILA BRASIL EM UNA NA BAHIA

A localidade onde ocorreu os crimes, pertence a 7ª COORPIN e por isso será apurado pelo delegado André Aragão.
Por: Ednei Bomfim.

















Alessandro Correa dos Santos e Sebastião Santos da Cruz, foram vitimas de tentativas de assassinato, praticadas pelo Cacique Babau, na aldeia dos Tupinambás, na região de Buerarema. As tentativas de assassinatos ocorreram na região de Vila Brasil, que pertence a 7ª COORPIN, em Ilhéus.
Na Delegacia de Polícia, as vitimas informaram que, foram agredidos por Rosivaldo de Tal, vulgo Babau, e seus irmãos conhecidos por Teite, Baiaco e Gil, que estavam acompnhados de mais 15 elementos que se diziam índios e que estavam fortemente armados.
Contaram ainda ao plantonista da 7ª COORPIN, que foram vitimas de socos, pontapés, pauladas e panadas de facão. Foi um verdadeiro festival de tortura sofrida por Alessandro Correa e Sebastião da Cruz, que estavam com fortes lesões pelos corpos.
Ao conseguir fugir correndo por dentro do matagal, Babau, seus irmãos e mais outros elementos tentaram pega-los desferindo tiros de armas de vários calibres.
A delegada Andréa Oliveira, expediu guia para exames de corpo e delito no Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus e o Inquérito Policial será instaurado pelo delegado André Aragão, diretor da 7ª COORPIN.

TRAFICANTES DE DROGAS PRESOS PELO PETO 69 NO NELSON COSTA EM ILHÉUS
DAVID NASCIMENTO MATOU UM FUNCIONÁRIO DE UMA PADARIA DO NELSON COSTA E ESTAVA SENDO PROCURADO PELA POLÍCIA.CONTRA O MESMO EXISTE UM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO.
Por:Ednei Bomfim.
David Santos Nascimento e Maria da Conceição, foram presos por policiais militares lotados no PETO 69, fato ocorrido no bairro Nelson Costa, em Ilhéus.
Com os traficantes que tentaram fugir da operação policial, foram encontrados cocaína maconha e crack, além de munição calibre 38.
David Nascimento, estava sendo procurado pela polícia, pois contra ele existia um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido agora pelo PETO 69.
Na Delegacia de Polícia, David assumiu ser traficante de drogas e disse ainda que todo material apreendido lhe pertencia.
O auto de prisão em flagrante foi lavrado pelo delegado Norberto Teixeira.



sábado, 9 de novembro de 2013

ILHÉUS SE TORNOU O PALCO DA VIOLÊNCIA DURANTE O FINAL DE SEMANA COM QUATRO ASSASSINATOS REGISTRADOS DURANTE A NOITE DE ONTEM E DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS

 Por:Ednei Bomfim.
Amauri Floriano dos Santos, 23 anos de idade, foi assassinado no Alto da Legião, em Ilhéus. Ele foi vitima de de quatro tiros de pistola calibre ponto 40, teve morte instantânea.
O levantamento cadavérico foi efetuado pela delegada Andréa Oliveira e pelo Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.
Segundo informações, Amauri Floriano, tinha envolvimento com o tráfico de drogas na Legião,  onde  o mesmo é administrador de de um traficante que encontra-se perso no Ariston Cardoso


TRAFICANTE DE DROGAS DO RAIO B FOI BALEADO NA CONQUISTA, PERDEU MUITO SANGUE E CAIU NA PORTA DO COMPLEXO POLICIAL DE ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim.
Enquanto estava conversando, o elemento da foto se identificou apenas como Baiá, que foi alvejado por dois tiros, fato ocorrido no Alto da Conquista, em Ilhéus. Caminhando desesperadamente para não morrer, Baiá conseguiu chegar até o Complexo Policial de Ilhéus, onde já tendo perdido muito sangue, tombou agonizantemente. 
A delegada Andréa Oliveira, solicitou o SAMU 192, que conduziu a vitima para o Hospital Regional Luiz Viana Filho, onde ficou internado.
Até o momento, os investigadores da Homicídios de Ilhéus não conseguiram identificar os autores dos disparos.
Baiá se diz membro do raio B de Ilhéus.


ESTUDANTE DO COLÉGIO ESTADUAL DE ILHÉUS ASSASSINADA NA PRAIA DO MARCIANO
Por: Ednei Bomfim.
A estudante do Colégio Estadual de Ilhéus, Ester Ferreira, 29 anos de idade foi assassinada e teve seu corpo desovado na Praia do Marciano, em Ilhéus. Peritos do Departamento de Polícia Técnica constataram lesões causadas por pauladas na região da cabeça da vitima.
Na madrugada de sexta para sábado, um cidadão que se dizia esposo de Ester Ferreira, compareceu ao Complexo Policial de Ilhéus, informando o desaparecimento da mesma. Segundo o cidadão que não foi identificado pois o boletim de ocorrência não foi registrado, Ester Ferreira, havia saído de casa na noite anterior, com um caderno e informando que iria estudar na casa de uma colega. Disse ainda o cidadão, que a mesma estava viciada no face Book.
O levantamento cadavérico foi efetuado pelo delegado Norberto Teixeira.



DOIDO MATOU OUTRO DOIDO A PAULADA DENTRO DO CENTRO DE MACUMBA DE CARMOSINA EM ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim.




































O doido da foto , estava morando no centro de macumba conhecido por Carmosina,  na Rua Severina Vieira, no Malhado em Ilhéus. O mesmo se desentendeu com outro deficiente mental  Adilson Alves Ferreira, que também estava morando no mesmo local e desferiu uma paulada que culminou com a morte  do mesmo.
O levantamento cadavérico foi efetuado pela delegada Andréa Oliveira e pela equipe do Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.
O doido assassino foi autuado em flagrante delito.

CHACINA COM 3 INDIOS MORTOS EM LENÇOIS: SUSPEITO DE SER O MANDANTE TAMBÉM É INDIO E JÁ ESTÁ PRESO


 O indivíduo Lindomar Araújo Nascimento, 35 anos, foi conduzido por uma guarnição da PM do 3.º Pelotão em Una, nas primeiras horas da manhã de hoje . Ele é apontado como o principal suspeito de ser o mandante do triplo assassinato em Praia de Lençóis. Junto com o suspeito foi conduzido a menor L.C.S. 15, principal testemunha.

Segundo a menor, que era mulher de uma das vítimas, três elementos, chegaram em duas motocicletas, uma preta e outra azul, e começaram atirar nas vítimas, ela se escondeu no matagal. O fato aconteceu na noite de ontem, por volta 18h30.Os irmão Del e Aurino, além de Peloco receberam vários tiros de dois indivíduos que chegaram em uma moto. O trio é suspeito de alguns crimes na região.
Os irmãos Damião Araújo Nascimento, José Carlos Araújo Nascimento e Marcos Araújo Nascimento, são apontados como os executores das vítimas que são da Tribo Tupinambá de Olivença. O suspeito de ser o mandante, na Delegacia de Polícia, se declarou indígena, também.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

MÃE DE FAZENDEIRA DESAPARECIDA DE ILHÉUS PODE TER ENVOLVIMENTO COM MORTE DA PRÓPRIA FILHA

VILÁSIA CORREIA VIANA, DISSE QUE MARIA DE LOURDES DA SILVA ERA ENVOLVIDA COM TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

A QUADRILHA QUE SUMIU COM O CORPO  DE MARIA DE LOURDES, CONTINUA SOLTA,PRATICANDO OUTROS CRIMES EM  ILHÉUS, NA BAHIA.
Da Redação.

Jornalista Ednei Bomfim.
Para o jornalista Ednei Bomfim, todas as procurações são duvidosas, inclusive a outorgada por Maria de Lourdes da Silva, para sua mãe Vilásia Correia Viana, a outorgada por Alessandro Zappile para Miriam Machado Guerra, tem muitas falhas que somente após perícia feita pela Polícia Federal, poderá afirmar se é verdadeira ou falsificada na Itália, país onde mora o companheiro da referida advogada. Quanto a procuração outorgada por Maria de 
 
Lourdes para José Marciano dos Santos Filho,o Zé Baixinho, esta já foi identificada com falsificada na cidade de Barro Preto, no Sul da Bahia.
 Somente com a presença do Alessandro Zappile poderemos tirar todas as dúvidas e assim, o Poder Judiciário reconhecer o mesmo como verdadeiro filho de Maria de Lourdes da Silva, que pode ter sido assassinada e teve seu corpo enterrado em cova clandestina, tudo isso para que seus bens fossem roubados. De acordo com o jornalista, todos os que possuem instrumentos procuratórios outorgados por Maria de Lourdes da Silva e Alessandro Zappile, ao seu entendimento, são suspeitos do seu desaparecimento, inclusive os advogados que estão envolvidos no caso.
Vilásia Correia Viana, este é o nome da mãe da fazendeira Maria de Lourdes da Silva, desaparecida desde o inicio do ano na cidade de Ilhéus, tendo como suspeito dos seu desaparecimento, o elemento José Marciano dos santos Filho, conhecido pelo vulgo de Zá Baixinho, que residia no bairro Nossa Senhora da Vitória,naquela cidade.


O jornalista Ednei Bomfim(foto), disse que a quadrilha que praticou o suposto sequestro seguido de morte contra Maria de Lourdes, está solta e nenhuma prisão foi efetuada.
Conversando com o jornalista Ednei Bomfim, Vilásia Correia Viana, que mora na cidade de Unaí, no Estado de Minas Gerais, disse que sua filha era uma mulher vida duvidosa e com a qual tinha péssimo relacionamento. informou ainda que Maria de Lourdes da silva, apesar de ter considerável, tinha fortes ligações com o tráfico internacional de drogas, pois sua filha, por diversas vezes, usou barriga falsa para viajar para o exterior, principalmente para a Itália, onde foi casada com um Italiano conhecido por Júlio Zappile, com o qual teve um filho, de nome Alessandro Zappile.
Minha filha tinha uma vida complicada, pousou nua para uma revista que não me lembro o nome, mas isso faz muitos anos. A Lourdinha, como era conhecida, era pobre e fruto de um relacionamento de Vilásia Correia Viana, com um homem casado.
Ela chegou a fazer vida na Itália e em outros países, na tentativa de conseguir dinheiro, eu sempre tive conhecimento de tudo.


Segundo o Jornalista Ednei Bomfim, somente com a prisão do marginal José Marciano dos Santos filho,o Zé Baixinho, poderá ser desvendado o mistério do desaparecimento de Maria de Lourdes da Silva e a quadrilha será colocada atrás das grades.
Maria de Lourdes da Silva, conseguiu construir um patrimônio muito rápido, tudo isso depois que ela passou a viajar para o exterior com barriga falsa, na qual ela me dizia que transportava drogas. Comprou uma fazenda e uma casa,em Ilhéus,depois me passou uma procuração para administrar suas propriedades, mas depois achou que eu tava roubando o dinheiro dela, tomou minha procuração, mas eu tinha a xerox escondida e ela não revogou lá no cartório.
Apesar de ter conhecimento de que a riqueza de Maria de Lourdes da Silva era oriunda do tráfico de drogas, Vilásia Correia Viana, nunca procurou a polícia para denunciar os crimes praticados pela filha. Hoje, com o desaparecimento de Maria de Lourdes, que pode ter sido assassinada pelo marginal José Marciano dos Santos Filho,o Zé Baixinho, que era comparsa de sua filha Lourdinha, com uma xerox de uma procuração da vitima, Vilásia Correia, nomeou o advogado Soleval Alves da Silva Planeta, como administrador dos bens de Maria de Lourdes da Silva, ocorre que, além de ter em mãos uma simples xerox do instrumento procuratório, esta não lhe outorga poderes para vender nem mesmo nomear administradores para os referidos bens, tendo autonomia tão somente para constituir advogados para acompanhamento processual.
Poucos meses após o desaparecimento da fazendeira Maria de Lourdes da Silva, surgiu uma advogada identificada por Miriam Machado Guerra,da cidade de Florianópolis, Santa Catarina, com outra procuração, se dizendo advogada de Alessandro Zappile, filho de Maria de Lourdes,  que juntamente com o advogado Soleval Planeta, começa a tentativa de vender os bens da desaparecida,tentando de todas as formas conseguir uma medida liminar no Poder Judiciário de Ilhéus.
De acordo com declarações de Vilásia Correia Viana, Alessandro Zappile não tem dado sinal de vida, ninguém sabe por onde ele anda e como ele pode ter assinado tal procuração para esta advogada que ninguém conhece e que veio de tão longe.


Zé Baixinho, responsável pelo desaparecimento da fazendeira Maria de Lourdes da Silva, continua solto.Ele é envolvido com traficantes de drogas do Nelson Costa e Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus.
Para o jornalista Ednei Bomfim,que vem investigando o sumiço da vitima, o relacionamento entre Maria de Lourdes da Silva e sua mãe Vilásia Correia Viana era péssimo, nenhuma confiava na outra, sua filha, segundo Vilásia, fazia parte de uma quadrilha, já Maria de Lourdes, suspeitava que sua mãe Vilásia, estaria furtando seu dinheiro, daí tomando o instrumento procuratório que estava em poder da mesma, esquecendo-se apenas de revogar no cartório de origem, isso fazendo com que, juntamente com os advogados, Vilásia Correia Viana, tente de todas as formas tomar posse dos bens, mesmo sabendo da origem ilícita.

Delegada Andréa Oliveira(foto), preside o Inquérito Policial que está estacionado até a prisão de Zé Baixinho.
Em conversa com o jornalista ednei Bomfim, Vilásia afirmou que os advogados Soleval Planeta e Miriam Guerra, não querem que o Alessandro Zappile seja localizado na Itália, pois assim, irão usar a procuração outorgada por Maria de Lourdes da Silva para Vilásia Correia Viana, com o objetivo de vender os bens e dividir o dinheiro entre eles.
Vilásia Correia enfatizou ainda que, a fazenda de Maria de Lourdes foi vendida pela mesma antes do seu desaparecimento, pela quantía de R$ 140 mil reais para um casal que reside na cidade de Eunapolis e que deu como entrada a quantía de R$ 10 mil reais, só que os advogados Miriam Guerra e Soleval Planeta, tentam receber este dinheiro e R4 50 mil iriam para Soleval Planeta, R$ 50 mil para Miriam Guerra e o restante que seria R$ 40 mil, seriam divididos entre Vilásia Correia e seu sobrinho Adir Correia, o qual vem lhe a companhando nas suas viagens e Vilásia prometeu doar para ele uma parte do dinheiro deixado por Maria de Lourdes da Silva, que continua desaparecida.
Maria de Lourdes da Silva, desaparecida desde o inicio do ano em Ilhéus, seus parentes, inclusive sua mãe Vilásia Correia Viana, se preocupam tão somente com seus bens.
Voltaremos ao assunto.

Rafaél da Cruz, matou Ronaldo Boca de Bala, que tinha em seu poder a motocicleta CB 300, que fora roubada de Maria de Lourdes da Silva.Após o assassinato, Rafaél fugiu levando a motocicleta, que fora entregue ao Zé Baixinho, dias após a CB 300, foi abandonada na porta de um posto policial militar em Ilhéus, porém, mesmo diante de todas as provas, Rafaél da Cruz não teve mandado de prisão preventiva expedido.