segunda-feira, 14 de outubro de 2013

AJUDE JOÃO MAMÃO A FAZER A FEIRA DESTE MÊS, FAÇA DOAÇÃO DE QUALQUER QUANTÍA. PODE SER ATÉ MESMO EM MOEDAS


Ajude-o pois João Mamão precisa comprar tintas para tinturar os cabelos e quando toma banho ou chove, a água remove a tinta e os cabelos ficam brancos como a neve.



O salário da Câmara de
 Vereadores de Itabuna é muito curto e não deu para pagar seu sustento do mês.
Para doações ligue: (73) 8805-2068.(Falar com João Rocha).
Frustração e revolta no show da galinha pintadinha


galinha
Foto: Políticos do Sul da Bahia
Itabuna – A apresentação da Galinha Pintadinha que estava marcada para às 16h da tarde do último sábado (12/10) no Parque de Exposições da cidade. O atraso de mais de cinco horas frustrou as crianças e gerou revolta entre os pais.
A organização do evento divulgou que a apresentação do grupo seria gratuita e teria início às 16h. Os pais que levaram seus filhos ao Parque ficaram indignados com a falta de respeito. O apresentador do evento foi vaiado.
O atraso foi tão comentado que chegou a virar “meme” nas redes sociais.
galinha1
galinha2
 Fotos: Reprodução/Facebook
A organização do evento justificou o atraso, informando que o grupo teve problemas com o voo. De acordo com uma mãe que estava no local, a apresentação só aconteceu às 21h, a qualidade do som estava ruim e muita gente foi embora sem assistir o show.
Coleta de lixo em Ilhéus é caso de polícia, afirma Lukas Paiva
Na última terça-feira (08), o vereador Lukas Paiva afirmou que os contratos entre a Prefeitura de Ilhéus e as empresas de coleta de lixo são casos de “polícia e Ministério Público, já que todo o trâmite demonstra que existem vícios contra administração pública”.
Em janeiro, o prefeito Jabes Ribeiro (PP) assinou um decreto emergencial. Isso permitiu que a Prefeitura contratasse a EWA, dispensando o processo de licitação, para coletar o lixo da zona sul de Ilhéus. Segundo Lukas, trata-se de “um contrato generoso de R$ 274.432,00 mensais”.
Acontece que o decreto valeria por 3 meses e foi estendido até 6. No entanto, há dez meses, a EWA e a Solar Ambiental (outra empresa contratada pelo governo Jabes) atuam sem licitação.
Além disso, Paiva lembrou que em agosto a EWA foi desclassificada da concorrência pública pela própria comissão de licitação da Prefeitura de Ilhéus. O vereador questiona: como pode o governo, ainda assim, manter o contrato com tal empresa?
Segundo Lukas, a EWA é uma empresa “amiga” do governo Jabes.
Por fim, o vereador criticou a demora do governo para anunciar “quem ganhou a galinha de ouro do governo jabista, que vai custar 19 milhões no período de 24 meses”. Lukas se refere à Concorrência pública 001/2013 para a coleta de resíduos sólidos.

MAIS UM JOVEM VICIADO É MORTO POR TIROS E FACADAS

No fim da noite da última quarta-feira (7), policiais militares foram acionados na Rua Guaraniaçu, no Bairro Gramado para verificar uma pessoa que havia sido baleada.
No local a equipe constatou que um jovem de 21 anos havia sido ferido por disparos de arma de fogo e rapidamente acionou os socorristas do Siate.
Em poucos minutos a ambulância chegou, mas os socorristas nada puderam fazer pois o jovem já estava morto. Ele foi identificado por familiares sendo Augusto Sergio Santos Pereira. Segundo o irmão da vítima, ele era usuário de cocaína e também de maconha, mas não sabia se ele estava sendo ameaçado nos últimos dias.
Uma amizade que terminou em tragédia. Amigos inseparáveis, Júlio Alexandrino da Silva, de 32 anos, residente na Rua Padre Tavares, em Belém/PB e Antônio dos Santos, residente na Travessa Nossa Senhora da Conceição, em Belém; participavam de várias pescarias e era comum encontrar os dois juntos pelas Ruas da cidade. Na tarde desta sexta-feira, 11 de Outubro, uma discussão, ainda por motivos desconhecidos, terminou com um deles assassinado.
Os amigos participavam de uma pescaria em um açude no sítio picada, Zona Rural de Belém. Amigos que acompanhavam os dois contaram à polícia que estavam um pouco distante quando ouviram Júlio gritar. Ao chegar no local já encontrara a vítima agonizando com um ferimento provocado por uma faca na altura da virilha.
Informada do ocorrido a polícia chegou rápido ao local e encontrou, segundo o Cabo PM C. Alberto, Júlio ainda com vida. Minutos depois a equipe do SAMU de Belém chegou para os primeiros socorros, mas era tarde demais, a vítima não resistiu ao ferimento e acabou morrendo ali mesmo.
O acusado não foi preso, porém uma atitude do assassino chamou atenção. Depois de desferir o golpe no amigo, Tôtinha, como é mais conhecido o homicida, foi até a delegacia da cidade e informou para o escrivão que haviam ferido um homem a golpes de faca peixeira, que estaria sendo socorrido para o hospital. Depois disso ele teria desaparecido. A polícia não sabe explicar a atitude do assassino.
Na cena do crime, um litro de cachaça denuncia que os envolvido bebiam no momento da discussão que terminou com a morte do Júlio. O corpo da vítima foi encaminhado para o GEMOL para passar pelo exame cadavérico.

 Um bárbaro crime foi registrado em Caruaru na tarde deste sábado (12/10). O ex presidiário Jonatan Pereira da Silva, foi encontrado morto degolado e com as vísceras arrancadas do aparelho digestivo dentro da casa que morava na Avenida Mississipi, no Bairro do Salgado.
A PM foi comunicada através do telefone 190 pois, segundo a denúncia, no local havia um homem esfaqueado. Policiais se depararam com a porta da casa trancada e tiveram que arrombar a porta do imóvel, na tentativa de evitar um homicídio, no entanto ao entrarem na residência se depararam com uma cenário assustador.
O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de terem sido encontradas várias peças de roupas femininas na casa, porém a companheira da vítima não foi localizada. A vítima morreu segurando uma blusa feminina e ao lado do corpo foi encontrado um absorvente, o que leva a crer que a esposa do mesmo poderia estar envolvida no assassinato.

O Delegado esteve no local do crime, onde a vítima foi encontrada e detectou que havia sangue espalhado por toda a casa que é de difícil acesso e só possível chegar a pé e também foram localizadas várias garrafas de bebida espalhadas, onde também foi encontrado um alvará de soltura e o corpo com a cabeça praticamente degolada, uma faca cravada na boca e as vísceras arrancadas e com um X marcado no tórax, que pode levar a crer que o vítima era um informante, não estando descartada a hipótese desta morte ter sido ocorrida através de um ritual de magia negra. Este foi o 9º homicídio de outubro e o 105º do ano registrado na Capital do Forró.