quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Menino diz que foi convidado a participar de chacina de família de PMs


A família do adolescente foi encontrada morta no dia 5 na sua residência na Brasilândia, zona norte de São Paulo

Um amigo de Marcelo Bovo Pesseghini, o estudante de 13 anos investigado por matar quatro familiares e se suicidar na semana passada, disse à Polícia Civil que foi convidado a participar da chacina. Conforme o relato desse jovem, Marcelo ligou para ele no dia 4 de agosto, véspera do crime, e relatou que botaria em prática seu plano.
Como o estudante já havia dito várias vezes que um dia mataria os pais e fugiria, o amigo não acreditou de que isso aconteceria de fato. Segundo relatos de quem acompanhou o depoimento, a testemunha reforçou a tese da polícia de que foi Marcelo quem matou os pais, a avó e uma tia-avó.
Luis Marcelo Pesseghini, 40, pai do menino, era sargento da Rota. A mulher dele, Andreia, 36, era cabo do 18º Batalhão. As outras vítimas moravam na casa nos fundos: a mãe e uma tia de Andreia, de 65 e 55 anos. O crime aconteceu entre a madrugada do dia 4 e a manhã do dia 5, na casa da família, na Brasilândia, zona norte de São Paulo.
De acordo com a principal linha de investigações, Marcelo matou a família, dirigiu com o carro dos pais até a escola, frequentou as aulas de manhã e retornou para casa de carona. Na sequência, ele se matou. Até ontem a polícia tinha ouvido 24 testemunhas no inquérito.

CACIQUE BABAU MANDOU INCENDIAR CASA COM PROPRIETÁRIO DENTRO EM BUERAREMA

Ele é impiedoso e mandou espancar moradores e incendiaram casas na zona rural

Até quando a sociedade vai temer as truculências do Cacique Babau ?
Habitantes  da zona rural de Buerarema, região de Zé Soares, foram surpreendidos com a chegada de cerca de 12 ´índios comandados pelo Cacique Babau´ que  espancaram pais de famílias e incendiaram uma ´mercearia naquele local´. Foi a segunda casa queimada pelos criminosos nos últimos dias. Segundo informações, esses ´índios´ são do grupo do Cacique Babau e três irmãos deste estavam no grupo. São eles: Tête, Baiaco e Gil. Um morador do local, conhecido como Guil Moreira, foi violentamente espancado e um idoso, identificado como Domício, também apanhou muito e, em seguida atearam fogo em seu comércio. Os dois feridos continuam no local. Acionada, a Polícia Civil de Buerarema se recusou a seguir até o local para resgatar os dois homens espancados. A Polícia Federal também não quis se deslocar para a região do conflito. E a Militar, que só tem dois homens naquela cidade, disse que seria inviável fazer alguma incursão na região de Zé Soares. Recentemente, essa mesma quadrilha, matou várias cabeças de gado em São José da Vitória, abandonado os animais que foram devorados pelos urubus.

 Movimento Reune Ilhéus picha ônibus, quebra  viatura da PM e trava ponte Ilhéus/pontal
O movimento Reúne Ilhéus que estava acampado há dias na porta da prefeitura, levou cerca de 1000 pessoas às ruas da cidade na tarde desta quarta (14). O movimento foi iniciado às 15h, com caminhada que saiu pelo centro de Ilhéus e travou o trânsito.
Ônibus foram pichados e tiveram os pneus murchos no terminal rodoviário da cidade. Além disso, uma viatura foi vandalizada por alguns manifestantes, que acabaram sendo contidos com spray de pimenta e detidos posteriormente, mas liberados logo em seguida.
Após manifestação no terminal, o grupo seguiu para a ponte do Pontal, que foi travada. O trânsito só foi liberado por volta das 19h.
A motivação do protesto foi o pedido de redução das passagens, além de uma auditoria nas empresas de ônibus por parte da prefeitura, entre outras reivindicações.








Grupo é preso por assaltos a ônibus nas estradas baianas

Quatro acusados foram presos.
Quatro suspeitos de assaltar um ônibus intermunicipal em Ipirá foram presos nesta quarta-feira (14). Segundo a polícia, o grupo agia na região há um ano e já roubou vários passageiros nas estradas baianas. Dois dos presos têm 23 anos, um deles tem 21 e o outro 41 anos. Eles foram presos em Feira de Santana, onde a ocorrência de assalto ao ônibus foi registrada.

O assalto ocorreu na madrugada de quarta-feira quando o ônibus seguia de Irecê para a capital baiana. Quarenta e dois passageiros tiveram os pertences levados. Segundo relato do motorista dado à polícia, os suspeitos o renderam quando ele reduziu a velocidade do veículo para passar em um quebra-molas. Os quatro homens estavam escondidos às margens da estrada. “Esses elementos já vinham há mais de um ano praticando assaltos aqui na cidade e sempre se utilizavam do mesmo veículo”, informou o delegado André Ribeiro.

Logo depois do assalto, a polícia encontrou bolsas e documentos de passageiros abandonados em Feira de Santana. Com o grupo suspeito, a polícia encontrou vários objetos pertencentes aos passageiros do ônibus, como celulares, notebooks, tablets, relógios, documentos e cartões de crédito. Três armas usadas no assalto foram apreendidas.

O empresário Carlos Wanda era um dos passageiros do ônibus assaltado. Ele esteve na delegacia para recuperar os pertences levados pelos assaltantes. O empresário afirma que, por enquanto, recuperou 80% dos pertences levados. “Falta mais alguma coisa só, mas o mais importante eu já peguei”, disse.
Os acusados foram identificados como Elton Flávio Matos Sousa e Thiago de Jesus Santana, ambos de 23 anos, Natanael de Jesus, 21 anos e Marivaldo dos Santos da Silva, de 41 anos.


ITABUNA: EMPRESÁRIOS MOBILIZAM A SOCIEDADE PARA A REABERTURA DO AEROPORTO


Visita ao aeroporto Tertuliano Guedes  FOTO ASCOM ACI

Uma comissão composta por empresários e um representante do Poder Legislativo realizaram esta semana, uma visita às instalações do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, com o propósito de verificar “in loco” os pré-requisitos necessários para a sua reativação. Até o final do mês de agosto está prevista a visita de um técnico do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), que fará um levantamento topográfico da estrutura, para a avaliação final da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Luiz Ribeiro, a reativação do aeroporto impulsionará os investimentos que já estão sendo instalados em Itabuna e região, a exemplo da Universidade Federal do Sul da Bahia. Pensando nisso, ele conclama a participação de todos os representantes da sociedade civil para fortalecer o movimento. “É um momento importante para lutarmos em prol da reativação do aeroporto, pois é uma demanda da região, e precisamos estar unidos com todas as instâncias sociais”.

O terminal possui 1.522 metros de comprimento de pista por 30 metros de largura, em concreto armado, com 11 hangares, uma estação de passageiros e uma torre de controle. No entanto, durante a visita ao aeroporto, os empresários constataram que a estrutura vem sendo utilizada para a prática de auto escola, depósito de objetos e demais serviços. Além disso, foi registrada a presença de residências nas proximidades do aeroporto, mato na pista e muro quebrado, que serão avaliados por um técnico do Derba.

O aeroporto foi inaugurado em 1947, e no ano de 1980, passou por uma reforma geral, quando foi dotado de uma estrutura capaz de receber aeronaves de grande porte, que funcionou de modo ineficiente. De acordo com o Comandante Francisco de Assis, administrador do terminal em 1991, o fato ocasionou o cancelamento pela ANAC, do funcionamento do aeroporto, no ano de 2004.


VANE DO RENASCER É PAU MANDADO DO VICE PREFEITO DE ITABUNA

 DEPOIS DE EXIGÊNCIA DE WENCESLAU, VIRGILIO ALBERTO VOLTA PARA O GOVERNO

480768_452619888126592_889323369_n

Em Itabuna o comunista professor Virgilio Alberto demonstrou que tem força dentro do PC do B. já que ficou pouco tempo fora do governo, no final de julho ele foi exonerado do cargo de diretor de departamento de acompanhamento da gestão, da Estrutura Administrativa da Secretaria da Educação.

Ma nesta semana ele foi nomeado para o cargo de Assessor de Acompanhamento de Gestão, cargo da Secretaria de Planejamento.

Segundo informações, o vice-prefeito e secretário de planejamento, Wenceslau Junior (PC do B), exigiu a nomeação de Virgilio para a sua pasta, já que a sua exoneração foi considerada um “golpe” no PC do B.

Pelo jeito o prefeito Claudevane Leite (PRB), acatou a exigência do comunista…

Vale lembrar que durante uma sessão na câmara de vereadores que contou com a presença do prefeito Claudevane Leite (PRB), o edil Carlito do Sarinha (PTN), fez pesadas acusações contra o mesmo, e cobrou do prefeito a sua exoneração.


Foto: Desculpa ai Sociedade, mas As Baixinhas são as Melhores <3
Venham rir com a Vaca Gaiata kkkkkkkkk muito boa

CASAMENTO DESFEITO EM ILHÉUS

Magal na tribuna 1

Na última semana, o prefeito Jabes Ribeiro visitou alguns jornais. No ombro, Jabes carregava uma bolsa repleta de veneno. O alvo principal das presas jabistas foi o seu ex-aliado, o vereador Fabio Magal (PSC).

Jabes sabe que a atitude de Magal foi muito bem recebida pela população. O alcaide tem medo que o rompimento do vereador gere uma grande cisão na câmara. Outros parlamentares da base podem romper, a exemplo de Rafael Benevides, que não esconde a decepção com o governo do seu próprio partido (PP).

Como vingança, Jabes teria espalhado nas redações dos impressos um boato absolutamente inverossímil. Magal, segundo o gestor, teria 100 cargos no governo. Na tarde dessa terça, 13, no plenário do legislativo ilheense, Magal disse que “a mentira, além de imoral, não se sustenta e ninguém acredita. Eu desafio o prefeito a provar. Não fica bem para um homem com mais de 60 anos mentir desse jeito”.
“Jabes é um político queimado com a população. Por onde eu passo, só recebo elogios por ter rompido. Não adianta ele mentir e me difamar.

A população sabe quem aumentou os salários dos secretários e o próprio. O povo sabe quem colocou amigo no governo para não fazer nada. O povo sabe quem é perseguidor. É por isso que ele pretende demitir 700 pais de família da prefeitura”, ressaltou o vereador.

Segundo Magal, na última sexta-feira ele recebeu a visita de um poderoso secretário do governo. “Com muito jeito, essa pessoa que eu até gosto, veio me dizer das perseguições que posso sofrer por ‘falta de espaço’. De maneira muito tranquila eu disse que não voltarei atrás. Já tomei a decisão de romper”.