segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FORÇA NACIONAL ESTÁ EM BUERAREMA PARA PRENDER BURAREIROS E PROTEGER OS FALSOS ÍNDIOS

Por: Ednei Bomfim.







Vereadores Hélinho Almeida, Vagner Moto táxi  e Gildásio Gonzada, apoiam  ações dos índios  e pedem que os fazendeiros tenham paciência. Segundo eles, os índios também geram renda para o município de Buerarema.












Hoje a cidade esteve um típico cenário de guerra, dez caminhonetes da Polícia Especial circulavam pelas ruas do centro. Uma estacionou em frente à Prefeitura e policiais de metralhadora empunhada guarnecem a porta do Executivo. A Polícia Federal esteve pela madrugada no covil dos falsos índios e trouxeram todos os carros do governo do Estado que ali estavam a serviço deles, receosos que a população enfurecida queimasse toda a aldeia como os carros dentro.Passaram pela cidade pela madrugada, como se nós fossemos os marginais. A coisa continua como dantes no quartel de Abrantes, os INVASORES continuam nas propriedades invadidas. O Page, Cacique ou Guerrilheiro BABAU como quer que se nomine e família voaram para Brasília fazendo-se de coitadinhos e pelo que tudo indica a Força Nacional aqui está para protegê-los. Nós os agricultores donos da terra continuamos banalizados pelo governo do PT. Eles vão se reeleger com o voto dos índios...
Não estamos falando de politica, mas sim de falta de humanidade e de senso de justiça. Os pequenos agricultores (burareiros mesmo) estão aqui nas ruas da cidade sem casa e sem comida. Além do mais aqueles que se intitulam índios na maioria são marginais e o governo manda a Força Nacional pra proteger eles. Meus alunos filhos de burareiros estão sem ter o que comer e o que vestir, chorando e pedindo ajuda. Não sei como você não consegue entender isso. É de cortar o coração.

JOELMA LIBIDINOSA PODERÁ TER PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA

ITABUNA: RELATÓRIO FINAL DE AUDITORIA DO RH DA PREFEITURA PODE LEVAR GENTE PARA PRISÃO



images

Em Itabuna foi finalizada a auditoria realizada no setor de Recursos Humanos da prefeitura para investigar os supersalários de funcionários.

Segundo informações, a auditoria investigou o setor de Recursos Humanos de 2006 a 2012. Foram detectados salários exorbitantes, pessoas que ganhavam salário mínimo, mas que chegavam a retirar valores 10 ou 15 vezes maiores.

Como a secretaria de administração, Mariana Alcântara, se encontra fora da cidade, só após o seu retorno será apresentado para a imprensa o resultado da auditoria.

Literalmente quem realizou coisa errada neste período corre o risco de perder o cargo na prefeitura, mesmo sendo concursado, como também responder um processo na justiça.

O relatório final da auditoria será entregue via procuradoria jurídica para o Ministério Público.

No final do governo do ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM), teve um caso emblemático, uma servidora recebia salário maior que Jaques Wagner, governador da Bahia.

Após levantamento feito pelo Jornal A Região, essa servidora que gozava de força dentro do governo, recebeu, nos quatro anos, milhares de reais a título de gratificação. Documentos indicam que havia um verdadeiro saque aos cofres públicos. Enquanto os servidores tinham o adicional de insalubridade cortado, um grupo de privilegiados embolsava até oito vezes mais do que tinha direito.

Um dos contracheques mostrou que, em dezembro do ano passado, último mês de governo de Azevedo, essa servidora teve direito a receber nada menos que R$ R$ 18.324,10.