MAIS UM ASSALTANTE PRESO PELO PETO 68 EM ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim.
Gabriel Belém de Alcântara, foi preso por policiais militares lotados no PETO 68, em Ilhéus. A prisão do referido meliante foi efetuada após o mesmo tomar de assalto, um aparelho de telefone celular, uma corrente de prata e um fone de ouvido. Gabriel Belém, estava armado com um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos e foi autuado em flagrante pelo delegado Luis Adriano coelho.
O assalto ocorreu na Rua Severino Vieira,no Malhado, em frente ao Bar do Pitoco.
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
HOMEM ASSASSINADO POR ENGANO NO NELSON COSTA EM ILHÉUS
Foram registrados dois assassinatos na cidade de Ilhéus, na noite de ontem
Por: Ednei Bomfim.
Armando da Silva Santos Filho, foi assassinado na noite de ontem,fato ocorrido na Rua Osmundo Marques, 32,bairro São Francisco, na cidade de Ilhéus. Desta vez, o crime foi na zona Sul, bairro Nelson Costa. A vítima foi assassinada com seis tiros de pistola e segundo informações chegadas na polícia, ele teria sido morto por engano. As investigações já foram iniciadas pela delegada Andréa Oliveira e sua equipe, O plantonista da noite de ontem,foi o delegado Pedro Amorim, que também realizou o levantamento cadavérico de um jovem, que foi executado na zona Norte da cidade, no bairro do Malhado.
ASSALTANTES PRESOS COM A MÃO NA MASSA PELO POLÍCIA DO SALOBTINHO EM ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim.
BUERAREMA: SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DISCUTE A QUESTÃO DE TERRA COM AGRICULTORES
Por determinação do governador Jaques Wagner, o secretário de Agricultura, Eduardo Salles, está na sede do Rotary Clube de Buerarema, na manhã desta quarta-feira, dia 21, discutindo com os agricultores de São José, Una e São José da Vitória, a questão da demarcação de terras nesses municípios.
Wagner queria enviar à região do conflito entre produtores rurais e descendentes de tupinambás, o secretário de Justiça, mas os agricultores se recusaram se recusaram a falar com Almiro Sena, preferindo se encontrar com Salles.
O clima em Buerarema é muito tenso. Na praça Domingos Cabral, a principal da cidade, agricultores e seus familiares estão começando a instalar barracas, protestando contra a violência na zona rural.
Os protestos continuam, apesar das presenças das tropa da Força Nacional e da PM de Wagner, e do secretário de Agricultura, Eduardo Salles.
Na manhã desta quarta-feira, dia 21, o BLOG do BENÉ ouviu algumas lideranças dos produtores de cacau. Segundo elas, esta será a última tentativa de diálogo como governo do Estado. “Não aguentamos tanta violência e tanta omissão. A gente quer agora é ir ao Supremo Tribunal Federal e ao Ministério da Justiça, mobilizando a Imprensa internacional”, desabafou uma agricultor que teve a fazenda invadida.
“O governador Jaques Wagner terá que dizer de que lado ele está: se dos suposto índios ou dos produtores rurais, que representam mais de 50 mil pessoas dignas e honestas”, disse afirmou o agricultor Peu Magalhães. Há três anos, ele foi baleado nas mãos, durante uma invasão de uma propriedade rural.
O vereador Gildásio Gonzaga informou nesta quarta-feira, dia 21, que a Câmara de Buerarema vai ingressar com Mandado de Segurança na Justiça Federal, contra o Ministério da Justiça, “suspendendo o decreto que propõem a demarcação para pseudos índios da etnia tupinambá”.
“É constitucional e legítimo as autoridades locais defenderem seus territórios”, disse Gildásio Gonzaga, vereador do PCdoB. Ele é vice-presidente da Câmara de Buerarema.
Esta semana a Câmara de Buerarema esteve reunida e elaborou um documento nesse sentido. “É muito triste e preocupante o cenário que hora atravessa os agricultores e população de nossos municípios”, acrescentou Gildásio.
Os vereadores estão mobilizando os prefeitos de Buerarema, Una e São José da vitória, municípios onde concentra o conflito com os descendentes de tupinambás, pela posse de terras.
NAMOROU COM A MULHER ERRADA E FOI ABATIDO A TIROS NO MALHADO EM ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim
.
Um jovem conhecido por Rildo Freitas, de 20 anos, morador da segunda travessa, do Alto do Amparo, bairro do Malhado,em Ilhéus, foi assassinado nesta quarta –feira por volta da 18:00 em frente a um Matoboy ,próximo ao Colégio Estadual de Ilhéus.
Rildo Cidade,saiu do trabalhoi e resolveu ir a uma mercearia comprar algo, quando foi abordado por dois elementos, em uma moto Cinquentinha, que desferiu diversos disparos de arma de fogo. A policia civil, através do delegado Pedro Amorim, realizou o levantamento cadavérico.