terça-feira, 20 de agosto de 2013

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Uma maravilhosa paz sucede os tormentos do capítulo 7. Como culpado, aprendi que não há mais condenação para mim: estou em Cristo Jesus, o lugar da perfeita segurança. Como desventurado homem (cap. 7:12), sem forças para fazer o bem, descobri um poder chamado “a lei do Espírito da vida”, que me liberta de uma vez por todas da “lei do pecado e da morte”, ou seja, de seu domínio. Tais são as duas grandes verdades que eu compreendi pela fé.
O mais hábil escultor, ainda que disponha das melhores ferramentas, é incapaz de esculpir alguma coisa em madeira bichada. Deus, figuradamente, é o hábil escultor, e a lei é a boa ferramenta (cap. 7:12). Mas a lei, por melhor que seja, é ineficaz e fraca para trabalhar numa “carne” rebelde, corrompida e roída pelo verme do pecado (vv. 3 e 7). Nós estávamos “na carne” (v. 9), forçados a agir segundo a sua vontade. Mas, da conversão em diante, estamos em Cristo Jesus, andando “segundo o Espírito” (v. 4).
É bem verdade que, embora não estejamos mais “na carne”, a carne está em nós. Mas, depois que cremos, o próprio Espírito de Deus vem habitar em nós como o verdadeiro Dono da casa. A carne – o “velho homem” -, o antigo proprietário, está presente agora apenas como um indesejável locatário, confinado em um quarto. Ela já não tem nenhum direito… mas eu tenho de vigiar e não abrir a porta para ele.

TRAFICANTES DO CUSCUZ CAÍRAM NA TARDE DE HOJE

A Polícia Militar de Itabuna conseguiu deter cinco indivíduos acusados de tráfico de drogas e homicídios no local conhecido como Alto do Cuscuz, no bairro Califórnia. Os elementos foram surpreendidos pelos policiais após uma investigação do Serviço de Inteligência. Os suspeitos ainda tentaram fugir, inclusive, Paulo Sérgio, 19 anos, que caiu de um telhado. Os outros conduzidos foram Daniel Alves dos Santos, 20 anos, e Tiago Gomes dos Santos. Daniel é suspeito de participar do assassinato de Cléverton, no dia 14 de julho. O crime ocorreu no bairro Vila das Dores, nos Canecos, quando a vítima saia de uma partida de futebol. Já Paulo Sérgio é apontado como o autor do homicídio contra uma estudante no dia 30 de março. Dois menores também foram apreendidos. Além das detenções, a polícia encontrou 20 buchas de maconha. 7 pedras de crack e 4 papelotes de cocaína.