sábado, 8 de novembro de 2014


sábado, 8 de novembro de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Disse Jesus:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai a não ser por mim." (João 14.6)
Por que Jesus falou assim?
1. Eu sou o caminho... No início do mundo Adão e Eva foram induzidos ao caminho do erro daí o nosso entendimento ficou assim: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim deles são caminhos de morte!” (Provérbios14.12) Mas a Bíblia diz também: “Bom e reto é o Senhor. Ele ensina o caminho aos pecadores.” (Salmos 25.8)
2. Eu sou a verdade... Satanás é o pai da mentira! Ele disse que o homem seria como Deus, mas Eva confessou: “A serpente me enganou e eu comi” (Gênesis 3.13) De fato, o prazer do pecado é apenas ilusão por isso Deus deseja “que todos os homens se salvem, e venham ao pleno conhecimento da verdade!" (1 Timóteo 2.4)  A Bíblia nos alerta: “O salário do pecado é a morte, mas dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6.23)
3. Eu sou a vida... Após o pecado de Adão e Eva a humanidade ficou separada de Deus - a fonte da vida. Está escrito: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3.23) Mas Deus nos deu uma esperança!  Assim está escrito: "Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos." (Tito 1.2)
4. Ninguém vem ao pai senão por mim. Cristo é o único caminho de volta a Deus. Para habitar com Ele é preciso confessá-lo como Salvador. Veja: “Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo, visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10.9,10) Você já fez essa confissão?
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar." (João 14.2)

PROFESSORA DO IFBA ENTRE OS MORTOS EM ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS DA ROTA

Diana era itabunense e professora do IFBA de Eunápolis.
Diana era itabunense e professora do IFBA de Eunápolis.
Uma das vítimas do acidente na BR-101 que deixou 28 feridos e 7 mortos foi a professora Diana Silva Souza. Ela morreu ainda no local. Diana, itabunense, lecionava no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) de Eunápolis.
O corpo da educadora está sendo velado no SAF Itabuna, na Avenida Juca Leão, em frente ao Grapiúna Tênis Clube. O sepultamento será às 11 horas da manhã, no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.
Diana também foi tutora do polo itabunense da Unisa. Confira mais informações do acidente e a lista das vítimas no acidente em posts abaixo.
Atualizado às 22h33

ENEM: CANDIDATA MORRE EM OLINDA (PE); 65 SÃO ELIMINADOS POR USO DE CELULAR

enem 2014 1A aplicação das provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 transcorreu “dentro da normalidade nos 1.752 municípios”, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Em nota divulgada nesta noite, a pasta informa também que 65 inscritos foram eliminados por uso indevido de telefones celulares. O número já ultrapassa os 47 candidatos que foram excluídos do Enem no ano passado.
De acordo com a nota, o MEC, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e parceiros institucionais monitoraram pelas redes sociais as postagens relacionadas ao Enem.
O comunicado diz ainda que o ministro da Educação, Henrique Paim, lamentou profundamente o falecimento da participante Edivania Florinda de Assis na escola em que realizaria a prova, em Olinda (PE), e transmitiu a sua solidariedade aos parentes da candidata. Paim também agradeceu a todos os parceiros e desejou uma boa prova aos estudantes que vão participar do exame amanhã (9).
Neste domingo serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. Os participantes terão 5 horas e 30 minutos para resolver as questões e escrever a redação.
Os portões serão abertos às 12h e serão fechados às 13h, no horário de Brasília. Os participantes devem levar documento de identificação original com foto, cartão de confirmação da inscrição e caneta esferográfica preta em material transparente.
Além de servir como meio de ingresso a instituições federais de educação superior, a nota do Enem permite o acesso a políticas públicas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ciência sem Fronteiras.

DIVULGADOS NOMES DOS 7 MORTOS EM ACIDENTE COM ÔNIBUS EM ITAPEBI

Ônibus caiu no Rio Jequitinhonha (Foto Itapebiacontece.com)
Ônibus caiu no Rio Jequitinhonha (Foto Itapebiacontece.com)
A polícia identificou os seis passageiros e o motorista mortos no acidente com um ônibus da Rota Transportes na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, ontem à noite, no trecho da BR-101 em Itapebi. Os passageiros dados como desaparecidos foram localizados em hospitais da região.
Além do motorista José da Silva Santos, morreram Diana Silva Souza, Madalena Nunes, Marlene Alves dos Santos, Valéria da Conceição Rodrigues, Zoraide Boldrin Karan e a criança Iasmin da Silva Lopes, que estava com a mãe, Ilma Lopes. A mãe sobreviveu e foi internada no Hospital Regional de Eunápolis.
De acordo com o hospital e a Rota Transportes, quase todos os acidentados já foram liberados. Dos 27 passageiros internados em hospitais de Itapebi, Itagimirim, Eunápolis e Porto Seguro, quatro continuam internados em estado grave. Os demais já receberam alta.
O ACIDENTE
O acidente que matou as sete pessoas ocorreu por volta das 19h30min. Uma VW Kombi fez ultrapassagem em cima da ponte. O veículo bateu na parte lateral final do ônibus, fazendo com que o motorista José Silva perdesse o controle da direção. O ônibus bateu na mureta de proteção e despencou de, aproximadamente, 30 metros de altura. O motorista da Kombi, Adriano Moreira, de 36 anos, está preso e seria apresentado ainda hoje pela Polícia Civil.
O socorro às vítimas da tragédia foi prestado por pescadores que avistaram o ônibus, além de policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar e patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal e Samu 192. Brigadistas da hidrelétrica de Itapebi também auxiliaram no resgate das vítimas e dos corpos.
De acordo com envolvidos na atenção às vítimas, os mortos são de municípios sul-baianos e do Espírito Santo. Por volta das 16h, a Rota Transportes emitiu uma nota de esclarecimento em que confirma 7 mortes e quatro passageiros ainda internados.
A empresa ainda informa que “está sendo disponibilizada toda assistência necessária aos parentes dos quatro passageiros que se encontram sob intervenção médica”. A empresa também comunicou que prestará assistência aos parentes dos mortos e que os 24 passageiros que receberam alta já foram
BANDIDOS ATACAM CAIXA ELETRÔNICO EM JUSSARI
Bandidos tentaram detonar caixa eletrônico em Jussari.
Bandidos tentaram detonar caixa eletrônico em Jussari.
Bandidos tentaram detonar um caixa eletrônico do Bradesco em Jussari, no sul da Bahia, na madrugada deste sábado (8). O ataque ocorreu por volta das 2h20min, segundo a Polícia Militar. Oito assaltantes teriam participado da ação. Os bandidos usaram dinamite para detonar o terminal, mas apenas o danificaram, sem conseguir levar o dinheiro.
De acordo com informações da polícia, o bando usou um Fiat Uno, uma VW Parati e picapes Fiat Strada e VW Saveiro. A Parati, placa JRR-8656, de Itabuna, foi abandonada no local. A suspeita é de que o ataque tenha sido orquestrado por uma quadrilha de assalto a banco com membros que possui integrantes em Itabuna.
Estratégia fracassou e bando saiu sem levar dinheiro.
Estratégia fracassou e bando saiu sem levar dinheiro.

UNA: Zé Pretinho e Jailson Muniz são fichas sujas. O TCU condenou os políticos.

  1. Eles deverão ressarcir aos cofres públicos a quantia de R$ 1 milhão devidamente corrigidos e terão o prazo até o dia 17 de novembro para quitar a dívida ou dividi-la em, no máximo, 36 (trinta e seis) vezes. A dupla também foi condenada ao pagamento de R$ 100 mil, correspondentes a multa. Os parceiros estão impedidos de assumir qualquer cargo público, segundo a Lei da Ficha Limpa.

  2. O processo corre no Tribunal de Contas da União desde 2005, período em que Jailson era Secretário Municipal da Saúde e Zé Pretinho o prefeito. Eles deixaram o processo correr a revelia. A decisão torna os políticos inelegíveis por 08 (oito) anos. Os auditores encontraram um rombo de 1.053.802,76, no período de 2005 a 28 de fevereiro de 2008, ano em que a dupla foi afastada pelo Poder Judiciário.

  3. Os Ministros do TCU apuraram aplicação indevida de recursos do Fundo Nacional de Saúde, transferências numerárias em grande quantia a antiga Santa Casa e a utilização de recursos sem a comprovação dos gastos. O processo foi julgado pela Corte de Contas no dia 29 de Outubro.

  4. Os “equívocos” financeiros de Jailson Muniz e de Zé Pretinho foram encontrados em auditoria promovida pela Fundação Nacional de Saúde. Leia relatório na íntegra clicando aqui.
  5. Veja a decisão na íntegra ou clicando aqui
  6. ACÓRDÃO Nº 6241/2014 - TCU - 2ª Câmara
  7. 1. Processo nº TC 003.150/2013-5.
  8. 2. Grupo I - Classe de Assunto: II - Tomada de Contas Especial.
  9. 3. Responsáveis: Jailson de Souza Muniz (CPF 098.268.585-87); José Bispo Santos (CPF 172.064.645-72).
  10. 4. Entidade: Município de Una/BA.
  11. 5. Relator: Ministro-Substituto André Luís de Carvalho.
  12. 6. Representante do Ministério Público: Subprocurador-Geral Lucas Rocha Furtado.
  13. 7. Unidade Técnica: Secex/BA.
  14. 8. Advogados constituídos nos autos: Yi-San Oyama Velame Fonseca (OAB/BA 24.145) e outros.
  15. 9. Acórdão:
  16. VISTOS, relatados e discutidos estes autos de tomada de contas especial instaurada pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) em desfavor do Sr. José Bispo Santos, então prefeito de Una/BA (gestão: 1º/1/2005 a 27/8/2008), solidariamente com o Sr. Jailson de Souza Muniz, ex-secretário municipal de Saúde, diante de irregularidades na aplicação de recursos federais do Sistema Único de Saúde (SUS), nos exercícios de 2005 e 2006;

  17. ACORDAM os Ministros do Tribunal de Contas da União, reunidos em Sessão da 2ª Câmara, ante as razões expostas pelo Relator, em:
  18. 9.1. considerar revéis, nos termos do art. 12§ 3º, da Lei nº 8.443, de 16 de julho de 1992, os Srs. José Bispo Santos e Jailson de Souza Muniz;
  19. 9.2. julgar irregulares as contas dos Srs. José Bispo Santos e Jailson de Souza Muniz, com fundamento nos arts. 16, inciso III, alínea c, e 19, caput , da Lei nº 8.443, de 1992, para condená-los, solidariamente, ao pagamento das importâncias a seguir especificadas, atualizadas monetariamente e acrescidas de juros de mora, calculados desde as datas indicadas até o efetivo recolhimento, fixando-lhes o prazo de 15 (quinze) dias para que comprovem, perante o Tribunal, o recolhimento da referidas quantias aos cofres do Fundo Nacional de Saúde (FNS), nos termos do art. 23, inciso III, alínea a, da citada lei c/c o art. 214, inciso III, alínea a, do Regimento Interno do TCU (RITCU);
  20. 9.3. aplicar aos Srs. José Bispo Santos e Jailson de Souza Muniz, individualmente, a multa prevista no art. 57 da Lei nº 8.443, de 1992, no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), fixando-lhes o prazo de 15 (quinze) dias, a contar da notificação, para que comprovem, perante o Tribunal, o recolhimento da referida quantia aos cofres do Tesouro Nacional, atualizada monetariamente, na forma da legislação em vigor;
  21. 9.4. autorizar, desde já, com amparo no art. 26 da Lei nº 8.443, de 1992, e no art. 217 do RITCU, o parcelamento das dívidas constantes deste Acórdão em até 36 (trinta e seis) prestações mensais e sucessivas, caso requerido, esclarecendo aos responsáveis que a falta de pagamento de qualquer parcela importará no vencimento antecipado do saldo devedor (art. 217, § 2º, do RITCU), sem prejuízo das demais medidas legais;
  22. 9.5. autorizar, desde logo, a cobrança judicial das dívidas, nos termos do art. 28, inciso II, da Lei nº8.443, de 1992, caso não atendidas as notificações; e

  23. 9.6. enviar cópia deste Acórdão, assim como do Relatório e da Proposta de Deliberação que o fundamenta, à Procuradoria da República no Estado da Bahia, nos termos do art. 16§ 3º, da Lei nº8.443, de 1992.
  24. unanamidia.blogspot.com

ITABUNA: DIVULGADO LOCAL DE PROVAS DA SELEÇÃO PARA AGENTES DE ENDEMIAS

A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), empresa contratada pela Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria da Administração, divulgou hoje os locais de provas dos 1.714 candidatos inscritos a prova da seleção pública para agentes de endemias marcada para o próximo domingo, 16. As listas contem número de inscrição, nome do candidato e sala pode ser consultada no site da Funcab (www.funcac.org) e da Prefeitura.

As provas serão realizadas no bloco único da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na Praça José Bastos, com inicio as 9 e encerramento as 13 horas. Os candidatos devem chegar ao local da prova com uma hora de antecedência, já que os portões serão fechados às 9 horas.

Além disso, devem comparecer munidos de documentos pessoais de identificação e da comprovação da inscrição e caneta esferográfica preta. Poderão fazer a prova candidatos que tenham feito ou não a primeira prova, que foi cancelada por recomendação do Ministério Público.

Causador da tragédia de Itapebi diz que iria ‘prestar socorro a esposa’


"A minha mulher estava passando mal", alega o motorista.
“A minha mulher estava passando mal”, alega o motorista.
O motorista da Kombi de cor branca envolvido na tragédia que culminou na morte de sete pessoas e deixou 27 feridas, em Itapebi, extremo sul da Bahia, foi preso pelo policial Civil Luiz Fábio Brito, com o apoio de dois policiais militares. Em depoimento, o condutor alegou que estava se deslocando para prestar socorro à esposa dele, pois a mesma passava mal em São João do Paraíso. Alegando ainda que, “um carro verde seria o causador do desastre”. Porém, o investigador  que vinha logo atrás não avistou outro carro nas imediações, A autoridade policial acredita que, a alegação do socorro seria para ‘justificar’ o excesso de velocidade.
De acordo com o policial, após o acidente, ele retornou a cidade e pediu apoio aos PMs Romildo e Valdirene, chegando em tempo de prender o motorista em flagrante. “Os pneus da Kombi furaram, por isso conseguimos alcança-lo”, revela o investigador da 6ª Coorpin.
Conforme o policial, ele viajava de Eunápolis para Salvador, por volta das 19:30, quando parou para urinar, em seguida, avistou o motorista da Kombi fazendo ultrapassagens indevidas e em alta velocidade. “Depois das ultrapassagens, a Kombi ficou descontrolada já em cima da ponte, tipo, ziguezagueando, batendo de forma violenta na traseira do ônibus”, recorda.
capaios
Em entrevista exclusiva ao Plantão Itabuna, Fábio Brito, revela que a imagem do ônibus sendo engolido pela água e, as pessoas já em cima da lateral do veículo e outras dentro gritando pedindo socorro é algo que ele jamais esquecerá. “É forte, a gente se sentir impotente numa horas dessas. Mesmo assim, alertei os pescadores e corremos o quanto antes para ajudar aquelas pessoas” diz.
José Silva trabalhava desde 2012 na Rota
José Silva trabalhava desde 2012 na Rota
Vítimas fatais
Segundo as autoridades competentes, sete pessoas morreram, entre elas, Valéria Conceição Rodrigues, natural do Rio de Janeiro, mas trabalhava como guia turística em na Secretaria de Turismo de Porto Seguro.  Além dela, estão na lista dos falecidos, o motorista da Rota, José da Silva Santos, de 60 anos, morador de São João do Panelinha, trabalhava na empresa de 2012; A menina Yasmin, estudante de seis anos, moradora de Porto Seguro; Zoraide Antônio Coran, 62 anos, morador de Eunápolis; Diana Silva Souza, de 30 anos, professora, moradora do bairro Santo Antônio, em Itabuna (estava indo para dá aulas numa escola daquela região); Maria Madalena Nunes do Nascimento, de 63 anos, de Eunápolis; Marlene Alves dos Santos, de 48 anos, moradora da Avenida Princesa Isabel, Ilhéus.
Redação: Oziel Aragão
Lista dos sobreviventes
IMG-20141108-WA0030







Mais um homem é assassinado em Itabuna

Antônio Dos Santos Rodrigues, 30 anos, foi perseguido e morto no início da madrugada deste sábado (08), segundo um morador da localidade, malmente deu pra ver a vítima fatal subindo correndo a ladeira da Rua O, no bairro Novo São Caetano, "só deu pra ouvir vários tiros e ele subir correndo, nem sei quantos que participaram desse homicídio, na hora fiquei com muito medo", relatou o morador 
No local ninguém conhecia Antônio. 
O perito Marco Antônio encontrou uma quantia em dinheiro e uma pequena quantidade de maconha escondido no sapato da vítima. Antônio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna e aguardará chegada de familiares para liberação do corpo.





Alexsandro Souza Santos (Alex Zói), principal suspeito de ter sequestrado e assassinado o taxista Zevalto da Rocha Silva, 57 anos, em Jequié, foi encontrado com o corpo crivado de balas na tarde desta sexta-feira (7) no povoado da Cachoeirinha, em Jequié. Alexsandro havia fugido do Complexo Policial de Itapetinga, na noite de 28 de outubro. 




Ele estava preso pelo latrocínio praticado em 30 de maio deste ano, na cidade Itapetinga, tendo como vítima, o pecuarista e empresário do ramo imobiliário Arnaldo Nunes Fonseca Filho, morto a golpe de faca, que Alex Zói confessou ter sido o autor para roubar o carro, na sede Fazenda Nevada, de propriedade da vítima. 

Alex “Zói”, que também tinha o apelido de “Cocô de Anão”, em companhia de dois parceiros solicitou uma corrida com o taxista Zevalto, tendo roubado o carro e matado o taxista. Familiares do suspeito ainda não fizeram formalmente o reconhecimento do corpo. O taxista foi sepultado em Jequié na tarde desta sexta-feira, em clima de profunda consternação. Antes do sepultamento taxistas, familiares e amigos da vítima fizeram uma manifestação em frente ao Fórum Bertino Passos cobrando por justiça. (Jequié Repórter)

HOMEM MORRE ATROPELADO NO AVENIDA MANOEL CHAVES


Um homem identificado como Agnaildo Alves Dos Santos, 44 anos, conhecido como Bade, que era morador do Gogó Da Ema em Itabuna, foi morto após ser atropelado por um carro na Avenida Manoel chaves na noite deste Sábado (08), em Itabuna. O motorista foi embora sem
 

VAZAMENTO DE ÓLEO PROVOCA INCÊNDIO EM ECOSPORT

 Um veículo Ford EcoSport pertencente a uma empresa do agronegócio com escritório na cidade, pegou fogo no pátio de uma concessionária localizada na Avenida Clériston Andrade, próximo a entrada para o bairro Santa Luzia, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras. De acordo com informações, o condutor do veículo percebeu um vazamento de óleo no veículo quando estava no centro da cidade, sendo que o mesmo conduziu a EcoSport até a concessionária para levar na mecânica para tentar resolver o problema, foi quando começou alastrar um incêndio já no pátio da empresa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e teve muito trabalho para conter o fogo, pois o tanque de combustível estava cheio.


Uma garota de programa  foi morta com cinco tiros no início da madrugada , em uma boate localizada na Rua Amazonas, 153, no Bairro São José,  em Guanambi. De prenome Dóris a vítima é conhecida como Mary, com idade presumida de 33 anos, não portava nenhum documento de identificação. Segundo depoimento da colega Joseane Fabrícia Leões, a vítima veio ontem para Guanambi em sua companhia, direto para a boate de Ivanilda Dias dos Santos. Por volta das dez horas da noite chegou ao estabelecimento um indivíduo alto moreno forte, a bordo de um Corolla cor cinza escuro.
O homem procurava uma garota para fazer um programa. Combinou com a vítima e após saírem do quarto, Dóris comentou com as colegas que o tal homem prometeu lhe dar uma rajada e ameaçou bater-lhe de cinto e não pagou o que havia sido combinado.

HOMEM SUSPEITO DE MATAR OITO PESSOAS JÁ ESTÁ PRESO



Suspeito de matar pelo menos oito pessoas em Eunápolis, Grimaldo Silva Martins, 22 anos, foi preso  na Rua Aparecida, próximo ao brejo do Moisés Reis. Com o acusado, informou o subtenente Charles Oliveira - comandante do PEOT-, foram apreendidos 4,5 gramas de cocaína, um pedaço de grande maconha, uma balança de prisão, um triturador de maconha e dois celulares. 'As mortes atribuídas a ele tem um único motivo: Tráfico de drogas', declarou Oliveira

Hospital divulga lista de nomes das vítimas de acidente da ROTA TRASPORTES em Itapebi


Imagens Rastro 101
Imagens Rastro 101

O motorista da Kombi, identificado como Adriano Moreira de Souza, foi preso logo após o acidente, ele é suspeito de provocar a tragédia em Itabebi. Um morador revela que Adriano estava trabalhando fora da cidade, mas chegou recentemente com a Kombi. Ainda de acordo com o entrevista do site Rastro 101, o veículo estava “fichado” em uma empresa que está fazendo a recuperação do asfalto na mesma ponte que ocorreu o acidente. Adriano está detido na Delegacia de Polícia Civil de Itapebi e será ouvido pela polícia.

Lista de nomes de vítimas que foram atendidas com vida no Hospital de Eunápolis:
1-Carlos Alexandre
2-Emerson Santos da Silva
3-Erivaldo de Jesus Almeida
4-Eunice Pereira Firme
5-Franco Marinho
6-Ilma Angélica Lopes
7-Jideval Santos da Silva
8-José Roberto dos Santos
9-Luan Santana
10-Mariana Coelho Araújo
11-Matheus Monteiro Piedade
12-Patrícia Cavalcante Silva
13-Rosemeire Souza Coelho
14-Vera Lucia Nunes
15-Walter Francisco de Oliveira

HOMEM ENVOLVIDO NA MORTE DE POLICIAL TOMBA EM TROCA DE TIROS

Francisco Almeida Jr (Arara), 23 anos, envolvido no assassinato do sargento da PM, Dalvino Magalhães, 46 anos, foi morto em confronto com policiais da 7ª CIPM e da Caema, no distrito da Colônia. Ele é um dos autores do homicídio do PM, Dalvino Ferreira Magalhães Filho, 46 anos, na tarde desta sexta-feira (7), na Avenida Porto Seguro, no centro de Eunápolis, durante um assalto,  Outro comparsa, conhecido como Léo, está preso no Complexo Policial em Eunápolis, depois de ter se entregado. Arara morreu na manhã deste sábado, por volta das 8h30min, no distrito da Colônia, neste município, depois de 18 horas de intensas buscas. Desde ontem tarde, policiais da 7ª CIPM e da Caema fecharam o cerco na região da Colônia à caça dos bandidos envolvidos no assalto. Segundo o comandante da operação, capitão Marcos Lourentino, a PM recebeu informações através de populares de que Arara estava escondido em um salão de beleza, ao ser abordado, o bandido recebeu os policiais a tiros. No confronto Arara levou a pior. A arma do sargento foi recuperada. Outros dois bandidos envolvidos no assalto fugiram antes da chegada da polícia ao distrito.

 (Radar64)

ACIDENTE DE ÔNIBUS: NÚMERO DE MORTOS PODE CHEGAR A 12


Segundo o gerente da empresa  Rota, Juscelino Freitas, além dos cinco corpos encaminhados ao IML, outras sete pessoas estariam desaparecidas, o que indica que o número de vítimas fatais pode chegar a 12. O motorista da Kombi, Adriano Moreira de Souza, foi preso e está à disposição das investigações. A PRF ainda não confirmou a informação que um terceiro veículo envolvido no acidente tenha também caído dentro do rio. A medida adotada pela Usina Hidrelétrica de Itabepi, que fica logo acima do local do acidente, em fechar as comportas para evitar que o nível do rio subisse, foi também considerada muito importante para a operação de salvamento aos feridos. O ônibus acabou sendo arrastado por cerca de 100 metros e permanece submerso. Não existe por parte da empresa, nem idéia de como retirar o veículo de dentro do rio. Durante a madrugada foi divulgada uma lista dos feridos que deram entrada no Hospital Regional de Eunápolis. São eles: Marina Coelho Araújo, Matheus Monteiro Piedade, Carlos Alexandre, Vera Lucia Nunes, Walter Francisco de Oliveira, Jedeval Santos da Silva, Emerson Santos da Silva, Patricia Cavalcante Silva, Ilma Angelica Lopes, Erivaldo de Jesus Almeida, Jose Roberto dos Santos, Luan Santana, Francis Marinho e Rosemeire Souza Coelho. Não há informação sobre os internados em outros hospitais da região, como o da própria cidade de Itabepi. Uma passageira em estado grave acabou sendo encaminhada para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

MORTE DE POLICIAL: POLICIA AINDA SEM PISTAS DOS CRIMINOSOS

A policia ainda não tem pistas, do assassino de um sargento da Polícia Militar identificado por Dalvino Ferreira de 46 anos, que  foi morto a tiros na Avenida Porto Seguro, próximo a agencia do Banco do Bradesco no Centro da cidade de Porto Seguro. Segundo informações no local do crime, o policial estava à paisana quando foi surpreendido pelos atiradores que estavam em duas motos. Ainda de acordo com as informações, as motos utilizadas pelos marginais foram uma Honda/Twister de cor vermelha e uma Tornado de cor ainda não identificada. Uma capsula deflagrada calibre 380 foi encontrada no local do crime. A arma do policial foi levada pelos bandidos.
Por Tássio Loureiro

HOMENS QUE MATARAM FABINHO DO DANIEL FORAM MEDICADOS NO HOSPITAL DE BASE

 Os dois irmãos, Gabriel e Bruno Araújo dos Santos, foram detidos, acusados de matar na tarde de ontem, a golpes de faca,  um homem identificado como Fabinho do Daniel Gomes, em Itabuna. A confusão, que terminou com assassinato, envolveu, segundo informações, drogas. 
Na briga, os dois irmãos saíram feridos, sendo que um continua internado e o outro foi liberado e encaminhado para o Complexo Policial de Itabuna.