segunda-feira, 24 de novembro de 2014

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER




JESUS ESTÁ NO CONTROLE




Muitas vezes sentimos medo. Nos sentimos fracos e sozinhos, aprisionados e sem saída. Mas, independente de como estamos ou onde estamos, se você confia em Jesus, ele é contigo, não estamos sós.
Ele é Deus e está no controle, não importa a situação, há saída, há esperança. Tudo dura até onde ele permite.
Se Jesus é o meu Deus, o Senhor da minha vida, nada devo temer, devo confiar. Ele está comigo, ele me faz repousar, ele me faz vencer.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Sl 23:2

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? 

Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. 
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, 
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Sl 139:7-10


Como quando Jesus acalmou a tempestade.  
Em meio a uma grande tempestade, os discípulos tiveram medo. Os ventos e as ondas iam contra o barco fazendo-os acreditar que pudessem morrer, naufragar. (Mt 8:23-27)
Mas Jesus estava ali, eles não estavam sozinhos. O Senhor estava no barco, o Deus criador de todas as coisas, o Senhor dos Exércitos estava no controle. E tudo se acalmou: os ventos, as ondas, os discípulos...
Você está com Deus? Crê que ele é o seu Senhor? Tem medo do que, então? Ele está no controle de tudo! Você não está só, Jesus está no barco.
Ainda que as ondas batam contra o barco, ainda que o barco encha-se de água, há esperança, confie, creia que o Senhor te salvará.
Na vida há muitas tempestades, muitas ondas e fortes ventos, mas não temas. Se eles próprios obedecem a Jesus, por que temê-los?

Não temas, crê somente. Mc 5:36b 

Jesus nos livra, nos cura e nos salva.
Não importa de que maneira nos encontramos: fracos, presos, desanimados, tristes, doentes, temerosos...
Jesus é conosco e nos livrará de todas estas coisas.

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Is 41:10

Deus te abençõe!

Itabuna: Supermercado MEIRA é condenado por descumprir normas de saúde e segurança


A Justiça do Trabalho condenou o Supermercado Meira, com lojas nas cidades de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia, por descumprir normas de segurança e saúde do trabalho. A juíza Telma Alves Souto, da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna condenou a empresa a pagar indenização de R$ 150 mil por danos morais coletivos. A ação foi proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), após investigar a empresas e detectar infração das leis trabalhistas. Nas inspeções, foram encontradas condições precárias e degradantes de trabalho. O piso do chão do túnel permanecia encharcado, e por anos, a empresa não cumpriu as normas de saúde e segurança. De acordo com o relatório, o túnel, naquelas condições, era um “local propício para o aparecimento de baratas e ratos, colocando o trabalho humano em condição de mercantilização, confrontando o que diz no Estatuto da Organização Internacional do Trabalho (OIT)”.


Conquista: Bombeiros resgatam corpo de jovem afogado em açude


O 7º Grupamento de Bombeiros Militar localizou, neste domingo (23), o corpo de Samuel Oliveira Santos, 26 anos, desaparecido desde o sábado (22) após afogamento em um açude da Baixa da Porteira, no distrito de Inhobim, em Vitória da Conquista. Segundo informações do Blog do Anderson, familiares notaram o sumiço de Samuel ainda na tarde de sábado (23) e acionaram os bombeiros, mas a operação de busca só foi iniciada no dia seguinte. Com as fortes chuvas que caíram no sudoeste baiano nos últimos dias, diversos rios e lagos da região sofreram cheia. O corpo da vítima seguiu para o Instituto Médico Legal de Conquista.


Alexandre Garcia causa polêmica na Globo ao chamar eleitores de Dilma de "cúmplices de corrupção" em comentário

O comentário do jornalista Alexandre Garcia em diversas emissoras de rádio, inclusive na Rádio Metrópole, na semana passada, criticando os eleitores da presidente Dilma Rousseff (PT), teria causado mal-estar na Rede Globo. Garcia disse que os "53 milhões de eleitores" que votaram na petista são "cúmplices" da corrupção na Petrobras, já que as denúncias envolvendo a estatal são conhecidas desde o início do ano. No comentário, Garcia falou sobre a prisão de Fernando Baiano e Adarico Negromonte pela operação Lava Jato. Na oportunidade, ele lamentou não ter saído a ordem de prisão do tesoureiro do PT. "Enquanto isso, é bom que se diga, de novo: 53 milhões de eleitores aprovaram tudo isso e 39 milhões de eleitores lavaram as mãos. Já estava tudo sabido pelos jornais, pelo rádio, pela televisão, desde janeiro, e depois na campanha política. Então, não me venham dizer que não são cúmplices", afirmou. Açexandre Garcia foi mais direto ao encerrar o comentário: "Nunca na história desse país houve tanta corrupção, e aprovada por 53 milhões mais 39 milhões de Pilatos, de cúmplices". O comentário recorrente nos bastidores da Globo é o de que esse tipo de opinião vai formando uma imagem de que a emissora só tem comentarista e apresentador raivoso de direita: Alexandre Garcia, Merval Pereira, Miriam Leitão e William Waack. (Metro)

"Bahia Dá Sorte" é acusado pela PF de desviar dinheiro de instituição de caridade


Uma reportagem exibida no último domingo (23), no programa Fantástico, da TV Globo, mostra uma investigação sobre supostos desvios envolvendo propagandas de títulos de capitalização. Por lei, parte da arrecadação deve ser destinada a instituições de caridade, mas, segundo a matéria, a Polícia Federal descobriu que milhões de reais estão sendo desviados, e não chegam a quem mais precisa. Os investigadores da PF descobriram que quem está tirando dinheiro das instituições de caridade é um grupo de empresários. Esses títulos de capitalização eram vendidos em nove estados e davam direito a participar de sorteios. Esses títulos só podem vendidos se a metade do dinheiro arrecadado com a venda for para uma instituição de caridade. Responsável por distribuir o dinheiro do título de capitalização para pelo menos outras 26 entidades, em nove estados, o Instituto Ativa Brasil fazia parte da fraude. Até mandava um pouco, para não chamar a atenção. Mas de acordo com as investigações, a maior parte do dinheiro era desviada.


Deputado baiano é o mais conectado do Congresso Nacional


O deputado federal eleito pelo PSC baiano, Irmão Lázaro, chegará a Brasília em fevereiro ostentando o título de parlamentar mais conectado do Congresso Nacional. Os dados são do Indicador de Alcance Social (IAS), criado pela Bites Radar em parceria com a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Nas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter, YouTibe e Goolge Plus, Antônio Lázaro da Silva tem 7,8 milhões de seguidores, mais que o dobro do que possui Aécio Neves (PSDB), presidenciável derrotado nas eleições desse ano, com 3,8 milhões de fãs. O baiano recebeu cerca de 161 mil votos, bem abaixo do que obteve o deputado federal paulista Celso Russomano (PRB) eleito em São Paulo com 1,5 milhão de votos e que carrega nas redes sociais 462 mil seguidores. Lázaro também fica à frente de parlamentares com visibilidade como o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que tem 1,9 milhões de fãs, e Jean Wyllys (PSOL-RJ), com 817 mil. Com informações do Estado de S.Paulo.

Último foragido da Operação Lava Jato, Adarico Negromonte se apresenta à Polícia Federal


O irmão do atual conselheiro do Tribunal de Contas do Município da Bahia (TCM), Mário Negromonte, entregou-se na carceragem de Curitiba na manhã desta segunda-feira (24). Adarico Negromonte Filho é o último foragido da Polícia Federal (PR) na sétima fase da Operação Lava Jato, desde que os agentes cumpriram mandados de prisão no último dia 14. Negromonte é suspeito de ligação com o doleiro Alberto Youssef no esquema ilícito de desvio de dinheiro público da Petrobras. De acordo com informações do G1, o investigado chegou de táxi à Polícia Federal, acompanhado pela advogada que o representa. O irmão do ex-ministro das Cidades é suspeito de levar dinheiro do escritório do doleiro até os agentes públicos e partidos políticos, segundo investigações preliminares.


Mãe permite abuso sexual de filhas em troca de álcool na BA


Três pessoas foram presas na noite da última sexta-feira, 21, por estarem envolvidas no abuso sexual de uma adolescente de 14 anos e de duas crianças de 11 e 10 anos, na zona rural de Vitória da Conquista, na Bahia. De acordo com a Polícia Militar, essa não é a primeira vez que Rozilda Freitas Santos, 32 anos, permitiu o abuso sexual de suas filhas em troca de bebida alcoólica. Rozilda foi presa em flagrante junto com o seu marido, Francisco de Jesus Santos, 32 anos, padrasto das vítimas. Quando os policiais chegaram, os dois estavam embriagados. A denúncia foi feita através do número 190 da PM, por um tio das vítimas. Dalmácio Freitas Souza, 27 anos, também foi preso por suspeita de ter abusado das crianças e oferecido bebidas alcoólicas ao casal. Ele morava perto das vítimas. Além do abuso sexual, as crianças eram maltratadas pela mãe e pelo padrasto e dormiam em um quarto junto com animais. O caso está sendo investigado pelo Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). (Terra)


Detento tenta matar companheiro de cela com água quente


Com intenção de matar, um detento do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas jogou água quente no ouvido do companheiro de cela. De acordo com informações da instituição, o crime aconteceu na madrugada do sábado (22). O interno Ney Charles Silva Batista, 40 anos, que foi preso por homicídio, dividia a cela com a vítima e sete outros presos. Por volta das 2h do sábado, ele esquentou uma caneca de água em uma chapa artesanal utilizada para fazer café, enquanto os colegas dormiam. Em seguida, ela derramou o líquido quente no ouvido de Acenildo Gonçalves de Oliveira, 51 anos. Acenildo, que está preso por envolvimento com o tráfico de drogas, foi socorrido para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas. O estado de saúde dele é considerado estável, mas ainda não foi possível determinar se o detento corre risco de perder a audição. Ele segue internado na instituição. Já Ney Charles foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi ouvido e encaminhado novamente para o Conjunto Penal. Ele está em uma cela de observação da unidade, e será ouvido pelos diretores da instituição ainda nesta segunda-feira (24). (Bocão News)


Mulher morre ao ser atingida por coqueiro em cidade no interior da Bahia


Um coqueiro com a raiz envelhecida fez uma vítima em Formosa do Rio Preto, extremo Oeste da Bahia. Clores Maria Nazário Pulgas, de 48 anos, era do Piauí e estava passeando com a família quando foi atingida pela árvore nesta segunda (24). Clores e Josiane de Oliveira Neri, de 28 anos, estavam sentadas em mesas no Balneário Paraíso, quando a árvore atingiu as duas. Clores não resistiu ao impacto e acabou morrendo no local do acidente. Já Josiane sofreu uma fratura na perna e foi socorrida por um equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago. O corpo da vítima foi encaminhado para o Insituto Médico Legal (IML) de Barreiras e deve ser sepultado no Piauí. (Metro1)

domingo, 23 de novembro de 2014


Cubano inicia tratamento experimental contra ebola


Um médico cubano que está sendo tratado de ebola na Suíça mostrou otimismo em relação a uma droga experimental, que poderá abrir caminho para sua recuperação. A imprensa oficial cubana informou neste sábado que a esposa de Felix Baez disse que ele começou o tratamento com a droga ZMapp e está se sentindo bem. O médico fazia parte de uma equipe cubana enviada para Serra Leoa, um dos países do oeste africano mais afetados pelo surto de ebola. Ele chegou com forte febre em 16 de novembro e, após exames, foi confirmada a doença. Na quinta-feira, o médico foi transferido para Genebra. Baez falou com sua esposa, a doutora Vania Ferrer, na sexta-feira. A mídia cubana relatou que ele está em condição estável. Fonte: Associated Press.

Após crise de hipertensão, diretor da Camargo Corrêa volta para carceragem da PF


O diretor-vice-presidente da empreiteira Camargo Corrêa, Eduardo Hermelino Leite, um dos presos da Operação Lava Jato, recebeu no último sábado (22) alta médica do hospital Santa Cruz, em Curitiba, onde ficou internado devido a um quadro de hipertensão. Segundo a assessoria do hospital, ele está bem e já foi conduzido de volta à carceragem da Polícia Federal. O empresário passou mal e foi internado na noite de sexta-feira (21), segundo a assessoria do hospital, ele chegou de ambulância e permaneceu o tempo todo escoltado por policiais federais.


Operação conjunta apreende 300 cápsulas de cocaína em Itaberaba


Uma operação conjunta entre policiais militares do 11º BPM/Itaberaba e policiais civis resultou na prisão de Erivaldo Vieira do Nascimento, 32 anos, apelidado de “Nery” e Ronivaldo Barbosa da Silva, 36 anos, conhecido como “Chefe”. Eles estavam com 300 cápsulas de cocaína em uma motocicleta Honda/Pop, cor preta, placa DYR7506, quando foram abordados pelos policiais. Os acusados, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na delegacia do município. (Aratu)

sexta-feira, 21 de novembro de 2014


Motoristas de ônibus em Salvador não respeitam o sinal vermelho


Avançar o sinal vermelho é a principal infração cometida pelos motoristas de ônibus da capital. De acordo com dados da Transalvador, foram 5.149 infrações dessa natureza somente até outubro deste ano. O total de multas chega a quase 10 mil, envolvendo transitar acima da velocidade, parar na faixa de pedestre, não usar o cinto de segurança, entre outras infrações. Segundo o órgão de trânsito, foram registradas 9.338 infrações envolvendo os coletivos na cidade, o número é quatro vezes maior que a quantidade de ônibus que circulam na capital. Conforme o Sindicato dos Rodoviários, são 2.400 coletivos circulando nas avenidas de Salvador, com aproximadamente 12 mil motoristas. Além do avanço de sinal vermelho, outra infração é bastante cometida na capital baiana: transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, que ocupa a 2ª posição na lista, com 3.136 registros. Com velocidade superior a 50% da máxima permitida, a Transalvador autuou 122 veículos. Em 3º lugar está dirigir falando ao celular, com 173 multas. O assessor de Comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, se mostrou surpreso com a estatística. “Fico surpreso com esses dados, mas digo que é incansável nossa orientação aos companheiros sobre dirigir com consciência e não cometer infrações. Fazemos essa divulgação por meio do facebook, em nosso site, no nosso jornal do sindicato e também com a ajuda da imprensa”, disse. “Agora mesmo estou produzindo um jornal para orientá-los sobre a mudança no código de trânsito, referente à ultrapassagem irregular”, completou.


União suspende mais de 3 mil aposentadorias e pensões que não se recadastraram


A União suspendeu 3.279 benefícios de servidores federais aposentados e pensionistas que não fizeram o recadastramento dentro do prazo estipulado pelo governo. Ao longo do recadastramento, o número de benefícios suspensos chegou a cerca de 15 mil. Mas segundo o jornal Extra, a maioria desses inativos e pensionistas foi aos bancos, regularizou a situação e voltou a receber normalmente. Para se recadastrar é preciso ir a uma agência da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil ou do Banco de Brasília e apresentar um documento de identidade com foto e o CPF.


Acidente na BR-101 deixa oito mortos e três feridos


Um acidente entre dois veículos na manhã desta quinta-feira (20), próximo do km 45 da BR-101, deixou oito mortos e três pessoas gravemente feridas. Uma das vítimas, uma adolescente de 15 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no começo da noite, por volta das 18h, no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas. O nome da vítima não foi informado pela unidade. Entre as vítimas, estavam três crianças, alunos de uma unidade da Fundação José Carvalho, localizada na cidade de Entre Rios. O motorista, Alex Santos Sales, 40, e a mãe de uma das crianças mortas, Ironildes Santos de Sena Santos, 43, passageira de um dos veículos, também faleceram. O outro carro envolvido no acidente era um táxi que transportava três pessoas. Duas passageiras morreram no local, a idosa Maria José dos Santos Pereira, 66, e a filha dela, Rita de Cássia Pereira dos Santos, 40. O condutor do táxi, José dos Santos Pereira, e os outros feridos foram levados para o Hospital Dantas Bião. O estado de saúde dos sobreviventes ainda não foi divulgado.