sexta-feira, 7 de novembro de 2014


ESTA MULHER QUE FOI ASSASSINADA COM UM TIRO NA CABEÇA, FATO OCORRIDO NO IGUAPE,EM ILHÉUS, ERA ESPOSA DO TRAFICANTE DE DROGAS CONHECIDO PELO VULGO DE BINHO CARROÇA, QUE FOI PRESO NO BAIRRO SANTO ANTONIO, EM ITABUNA

Por: Ednei Bomfim.







ESTE HOMEM É O TRAFICANTE DE DROGAS , ASSALTANTE E HOMICIDA NEGUINHO SURFISTA,ESTÁ ARMADO, É PERIGOSO E PREPARADO PARA MATAR. FOI ELE QUEM MATOU E ESTRANGULOU UM JOVEM NO BAIRRO DO SALOBRINHO, EM ILHÉUS.

Por: Ednei Bomfim.




Este jovem foi uma das vitimas do assassino impiedoso, Neguinho Surfista.

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 64 VAGAS DE EMPREGO

Confira abaixo as vagas disponíveis na próxima segunda-feira, 10, na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Vendedor Interno

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 3 vagas

Cobrador de Transporte Coletivo

(Vaga Exclusiva para PCD)

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • 1 vaga

Auxiliar Administrativo

(Vaga Exclusiva para PCD)

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 1 vaga

EM ILHÉUS A OI É AMADORA

Técnicos da Oi trabalham para consertar rede do Hernani Sá.
Técnicos da Oi tentam consertar redes de telefonia e internet no Hernani Sá. Foto: Emílio Gusmão.

Desde segunda-feira, 3, vários consumidores da Oi que moram no bairro Hernani Sá estão sem acesso aos serviços de telefonia fixa e internet. O problema afeta moradores do Eixo Local J, onde a rede da empresa caiu.

Técnicos da Oi chegaram a reinstalar a rede, mas, ela caiu de novo. A empresa diz que os serviços voltarão a funcionar hoje, 7, ou na próxima segunda, 10.

Insatisfeitos com a Oi, moradores de Ilhéus e da vizinha Itabuna iniciaram uma campanha para atrair a empresa GVT para essas cidades. Eles acreditam que a concorrência vai melhorar a situação do consumidor regional, que tem poucas opções de serviços de internet e TV a cabo. 

ILHÉUS: QUATRO MULHERES ASSASSINADAS EM DUAS SEMANAS

Imagem ilustrativa: Dreamstime.
Imagem ilustrativa: Dreamstime.

Em menos de duas semanas quatro mulheres foram assassinadas em Ilhéus. Ontem, 6, mãe e filha completaram a lista macabra. Luciene Pereira Bispo e Karine Pereira Bispo foram encontradas mortas dentro da própria casa, no bairro Teotônio Vilela. André Santos namorava Lucienne há 7 meses e é apontado como suspeito do crime 

A primeira vítima dessa sequência de homicídios foi Francimary Lima da Silva. Conforme o Delegado Luís Adriano, da 7ª Coorpin, ela estava grávida e foi assassinada a facadas na frente do filho de 9 anos. O marido de Francimary, Fernando Santos Aguinelo, é o principal suspeito do crime. O corpo da mulher foi encontrado terça-feira, 28 de outubro, na casa do casal (bairro Ilhéus II), 

Geisa Cordeiro Santos foi assassinada a tiros na última terça, 4, na Boca da Barra.  ela era envolvida com uma facção criminosa, informação que diferencia esse crime dos casos de violência doméstica relatados acima.

De acordo com estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), entre 2009 e 2011, o Brasil registrou 16,9 mil feminicídios. Feminicídio é o assassinato de mulher por conflito de gênero. O termo classifica homicídios cujos autores foram os parceiros íntimos das vítimas. 


MAIS UM JOVEM LIGADO AO TRÁFICO DE DROGAS MORTO A FACADAS NO DANIEL GOMES EM ITABUNA



Foi assassinado agora a pouco no bairro Daniel Gomes,  um elemento identificado como Fabinho do Daniel Gomes, que foi morto a facadas tendo como acusados os irmãos Gabriel Araújo dos Santos e Bruno  Araújo dos Santos, que foram presos em flagrante. As informações dão conta de que a briga foi por causa dívidas de drogas..




 







QUEM É MAIS MENTIROSO E ENGANADOR? JABES RIBEIRO OU ROBERTO MINAS AÇO?

ITABUNA: RELAÇÃO ESTREMECIDA ENTRE JABES E ROBERTO BARBOSA


19428_500

O presidente do PP de Itabuna, Roberto Barbosa, está bastante insatisfeito com a postura do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP). O motivo da insatisfação é o secretário de indústria e comércio de Itabuna, José Humberto.

José Humberto foi indicado por Jabes, mas Roberto reivindicou a secretaria, mas na hora de cumprir o acordo Jabes ficou acometido de uma amnesia.

Vale lembrar que mesmo com toda a experiência política, o prefeito Jabes foi picado pela mosca azul. Isso fica evidente com sua postura com Roberto  e com o ex-prefeito de Uruçuca, Moacir Leite (PP).

No período (2004/2012) que ficou sem mandato, ou seja, desempregado, Jabes tinha uma atenção especial com os dois, porém, quando foi eleito prefeito esqueceu dos amigos.


PREFEITO VANE DO RENASCER ENGANOU O POVO DE NOVA FERRADAS EM ITABUNA

E A REFORMA DO POSTO POLICIAL? 


unnamed (6)

Em 2013 denunciou que o posto da Policia militar do Bairro Nova Ferradas estava impróprio para o convívio de seres humanos. Por conta disso o Prefeito de Itabuna Claudevane Leite (PRB), esteve junto com a Vereadora Valéria Morais (PSC), visitando o bairro Nova Ferradas e prometeram, entre outras coisas, o término do Modulo policial deste bairro ainda no mês de Dezembro de 2013.

Até o momento a prefeitura de Itabuna não cumpriu a promessa de concluir a reforma do posto. O agravante é que os policiais foram retirados do bairro para a realização da reforma.

Com a palavra o prefeito…

1544005_518830934882336_1785064560_n1

PREFEITO DE JUSSARI APLICOU CALOTE NOS MÉDICOS QUE SUSPENDERAM ATENDIMENTOS POR FALTA DE PAGAMENTO DO SALÁRIO

 MÉDICOS SEM SALÁRIOS E POPULAÇÃO SE ATENDIMENTO

347-1007-G

A população de Jussari está sofrendo por conta do descaso do governo municipal. Por conta do atraso de salários os médicos do município não estão indo trabalhar.

Em alguns casos tem médico que está com três meses sem receber salário. Já o prefeito Valnio Muniz (PT), sumiu da cidade, segundo informações, não está mais morando no município.


RUI PORQUINHO, LADRÃO DE CARROS E TRAFICANTE DE DROGAS QUER VOLTAR A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA

unnamed (5)
Se os vereadores forem mais vagabundos que Rui Porquinho, votarão com ele para presidente do legislativo itabunense.


A disputa está bastante dura pela presidência da câmara de vereadores de Itabuna. O atual presidente Aldenes Meira (PC do B), está se articulando para ser reeleito, já o ladrão de carros e traficante de drogas conhecido pelo vulgo de Ruy Porquinho (PTB), está se movimentando para voltar a comandar a casa do povo.

Mesmo na disputa os dois continuam com uma excelente relação pessoal, prova disso foi a brincadeira protagonizada pelos dois nesta quinta-feira.O que coloca Aldenes Meira sob suspeita, pois tem bom relacionamento com o referido meliante.

A eleição deverá ser realizada no dia 30 de novembro, e a cada dia que passa a expectativa é grande.


O clima é tenso no bairro Daniel Gomes em Itabuna


.
Clima de tensão no bairro Daniel Gomes em Itabuna na tarde desta Sexta-feira(07), um saí ferido, outro morrer a golpes de faca, e suspeito de pratica os crimes é apreendido pela Polícia.


A polícia já identificou os dois assaltantes que morreram em troca de tiros com a PM na noite desta quinta-feira (6) nos 41, distrito de Ibicaraí. Na foto, Janclei Santos de Jesus, de 23 anos, e o outro de prenome Reinan. O primeiro era morador de Itabuna, bairro Nova Ferradas.  Os dois e um terceiro comparsa ainda não identificado, fugiam em um veículo Peugeot de cor prata roubado, quando foram interceptados pelos policiais.

De acordo com as informações preliminares, eles também teriam roubado um Gol vermelho, porém, as autoridades continuam investigando o caso. Os agentes funerários se deslocaram para Ibicaraí, nesta manhã de sexta-feira (7) para remover os corpos e levarem para o DPT de Itabuna.

Irmãos tentam salvar caçula e todos morrem eletrocutados em Santa Catarina

RTEmagicC_96ad9a71bb.jpgAs últimas horas foram um pesadelo na vida de uma família de Petrolândia, na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Na madrugada desta sexta (7), os únicos três filhos de um casal morreram eletrocutados em um acidente doméstico.

Igor Medeiros, de 4 anos, Vinícius, 6, e Schaiani, 14, morreram ao encostarem em uma cerca eletrificada por um fio desencapado. De acordo com o bombeiro Jorge Mancila, responsável por socorrer as crianças, o pai das vítimas disse que o fio que causou o acidente estava em um pedaço de madeira, separado dos arames da cerca, e não foi retirado do local porque fornecia energia para a bomba de um poço artesiano.

Os bombeiros identificaram que a divisória cedeu em um espaço de cerca de dois centímetros e o fio acabou encostando no metal.
RTEmagicC_5685337bac.jpg
A polícia suspeita que Igor tenha ido buscar uma bola que caiu perto da cerca e tenha encostado no fio de metal. Assustado, Vinícius teria tentado socorrê-lo, mas também foi eletrocutado. O mesmo teria acontecido com a irmã mais velha, Schaiani. Quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram os corpos dos dois meninos em um lado da cerca e o da menina, do outro. Os três morreram na hora.

As crianças foram encontradas mortas pela avó materna, por volta das 18h. Em estado de choque, ela chamou o marido e os pais das crianças. A família chegou a levar os corpos para dentro da casa e os bombeiros chegaram ao local às 18h58. Os profissionais tentaram realizar o procedimento de reanimação cardíaca, sem sucesso. Em seguida, a Polícia Civil, Militar e Instituto Médico Legal (IML) também foram à casa da família.

As crianças serão enterradas a partir 17h no cemitério da cidade.

A polícia segue investigando o caso. “Há uma situação de relapso culposo, pela família não ter o conhecimento do fio desencapado sobre a cerca e o perigo que poderia causar”, disse um dos investigadores. O delegado não acredita que haja nenhum tipo de indiciamento neste primeiro momento.

Fonte: O Correio

Durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está proibido fazer selfie. Os candidatos que postarem fotos de si mesmos no local do exame, da prova ou do cartão de respostas, mesmo que não esteja preenchido, poderão ser eliminados.

A regra está no edital: não é permitido portar máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens. A recomendação é que os candidatos não levem esses objetos, mas caso estejam com eles, guardem em porta-objetos fornecido pelo aplicador.

Os equipamentos e o celular deverão estar desligados. A embalagem deverá ser lacrada e identificada com o nome do participante. Deverá ser colocada embaixo da carteira e retirada apenas no fim da prova. Os candidatos que portarem qualquer um desses objetos durante a prova, que fizerem postagens de texto nas redes sociais ou trocarem mensagens eletrônicas ou por e-mail também estão sujeitos à eliminação.

Evair Santos Lima, acusado de matar um rapaz a facadas no dia 13 de julho deste ano em Barra do Rocha, foi preso em Lauro de Freitas, no último final de semana.  De acordo com o delegado Cristiano Mangueira, responsável pelo caso, o jovem teria confessado o crime que, segundo ele, foi motivado após uma briga dentro de um bar com um menor conhecido pelo apelido de “Boi”. 

Os dois (Evair e Boi) ficaram de tocaia esperando Rosivan na quadra poliesportiva, no centro da cidade, e o atacaram desferindo várias facadas. Rosivan não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Evair, se apresentou dias depois na delegacia de Ipiaú, onde teria assumido o crime sozinho, mas o delegado acredita na participação do adolescente de 17 anos. Ele foi liberado, pelo fato de estar fora do flagrante. Evair deve ser recambiado para Ipiaú nos próximos dias. (Giro em Ipiaú)
A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa de 2014 começa neste sábado (1º) e vai até 30 de novembro, em toda a Bahia. De acordo com informações da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (Seagri), cerca de 4.315.718 bovinos e bubalinos com idade até 24 meses devem ser vacinados. 

Nesta etapa, cerca de 6,5 milhões de cabeças de gado, com idade superior a 24 meses, ficam isentas de serem vacinadas, o que representa uma economia de mais de R$ 15 milhões para os criadores. No prazo de 15 dias após a aplicação da vacina, os criadores devem comparecer nas unidades da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Seagri, munidos da nota fiscal de compra, para declarar todo o rebanho de bovinos e bubalinos, por sexo e faixa etária. 

Os produtores que não possuem animais nesta faixa etária (isentos da vacinação), também estão obrigados a declarar e atualizar seu rebanho, evitando desta maneira sanções administrativas previstas em lei. Informações do G1.

DENARC DESARTICULA QUADRILHA QUE ERA COMANDADA DE DENTRO DO PRESIDIO


Operação Tsunami do Denarc, prendeu, RENATA DO NASCIMENTO TELES, SANDOVAL REIS BATISTA JUNIOR, ISABEL CRISTINA PEREIRA BRITO, SIMONE JESUS SANTOS, ALEX ALVARES DE SOUZA, DANILO DIAS DOS SANTOS, SILVANA ARAÚJO DIAS, por ordem judicial, expedida  pela 2ª Vara de Tóxicos e Entorpecentes. Durante a operação, foram flagranteados ,SILVANA ARAÚJO, SIMONE JESUS DOS SANTOS e ALEX ALVARES DE SOUZA . Foram aprendidos  cerca de 12kg de maconha, seis armas de fogo, sendo três pistolas e três revólveres, 1 kg de cocaína e 1kg de crack, balanças de precisão, dinheiro, aparelhos de telefone celular e material para embalagem de drogas. A investigação durou aproximadamente um ano e contou com o empenho e dedicação dos policiais civis do Denarc e o apoio fundamental da Superintendência de Inteligência. A Organização Criminosa  desarticulada era lidera pelo interno da Penitenciária Lemos de Brito, RODRIGO DO NASCIMENTO TELES e atuava na localidade conhecida como CALAFATE, Fazenda Grande do Retiro. Com os presos foram apreendidas armas de uso restrito das forças policias, a exemplo de calibres 45 e 40.

HOMEM ASSASSINADO A GOLPES DE FACÃO EM COARACÍ


Foi assassinado na manhã de hoje, com diversos golpes de facão, no bairro Bela Vista, em Coaraci, Edmilson Pereira, 46 anos, que reside no local. Segundo informações , a vítima era trabalhador e foi assassinado por elementos do mundo do crime. A policia  está investigando o crime, mas ainda não tem pista dos autores. O corpo foi encaminhado para o DPT de Itabuna.

CORPOS DE MÃE E FILHA ASSASSINADAS DO VILELA EM ILHÉUS SERÃO SEPULTADOS AMANHÃ



A polícia civil, peritos e militares foram acionados para um levantamento cadavérico no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, na noite desta quinta-feira (7). No local, estava os corpos de Luciene Pereira Bispo, 31 anos e Karinny Sylva, 18 anos, mãe e filha encontradas mortas na casa que residiam. Karinny Sylva era estudante do Colégio Modelo Luis Eduardo e proprietária da loja Portal Moda Mix. Segundo informações, a mãe teria sido esfaqueada e a filha estrangulada. O principal suspeito do crime é André Santos, que morava com Luciene há 7 meses.
Karinny era muito conhecida e querida pelos familiares e amigos. Ainda não há notícias do paradeiro do autor do crime.










FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM



Dançarino que tentou suicídio, não morreu, mas permanece internado em Ilhéus



Márcio tentou se matar após atropelamento e morte da sua mãe
Márcio tentou se matar após atropelamento e morte da sua mãe

O professor de Educação Física, modelo e dançarino, Márcio Messias de Souza Paranhos, 36 anos, permanece internado em um hospital de Ilhéus, ainda em estado grave. Ele tentou se matar após a morte da sua mãe, vítima de um atropelamento na ponte do Pontal,  acesso para o litoral sul ilheense, na quarta-feira (6). Segundo informações de amigos próximos, ele passou no momento do acidente, mas não sabia que ali estava a própria mãe morta. Depois do sepultamento, ele retornou ao local e entrou desespero tentando se matar ingerindo chumbinho.

HOJE,7 DE NOVEMBRO É DIA DO RADIALISTA



small_668-dia-do-radialista


Repórter policial, José Carlos Fagundes (in-memoriam)

Radialista Nivaldo Reis (In-memorian)

Repórter Juarez Nunes (in-memorian).


 Repórter Ednei Bomfim, ainda vivo pela misericórdia do Senhor Jesus Cristo.

Contar histórias tristes ou alegres, noticiar fatos da forma mais rápida possível, invadir as residências ou qualquer outro lugar através das ondas sonoras, em fim, onde uma pessoa tiver condições de ligar um rádio ou através da internet em tempos atuais, ela poderá ouvir um bom programa do radiodifusão. O dia 7 de novembro, comemora-se o dia Do Radialista, esse profissional que se torna o companheirão das mais diferentes pessoas.  Parabéns!!
Frases de ouvintes-3
“Eu quando fico sem ouvir um programa de rádio (Difusora nesse caso), é mesmo que sair na rua sem calcinha” Itabuna.
“O meu rádio quebrou, estou doente há dias sem ouvir os meus programas favoritos”.
“Eu amo ouvir os locutores, se tornam meus amigos, sinto falta, me emociono e dou risadas, adoro”, diz Sassa.




RTEmagicC_1c1c4ba764.jpg
A mulher do jogador Potita, do Bahia, foi atendida no Hospital São Rafael e liberada nesta quinta-feira (6) depois de ser atingida por uma bala perdida na avenida Paralela durante um assalto. Luciana de Fatima Rosa Maciel passava pelo local e foi baleada na perna.O crime aconteceu em frente à agência Santander do condomínio Alphaville. Um cliente que estava com R$ 15 mil teve o dinheiro roubado. Ele levava o valor para depósito e segundo a polícia foi seguido por dois bandidos. Seguranças perceberam a ação e houve uma troca de tiros. Uma das balas acabou atingindo Luciana. Um carro Duster que estava estacionado do lado de fora também foi atingido.O jogador foi liberado de treino com o Bahia para acompanhar a esposa, que passa bem. Os bandidos fugiram com o dinheiro roubado e até o momento não foram presos.Segundo a 12ª Delegacia, o cliente roubado ainda não prestou queixa. Ele estaria acompanhado da mulher.
Fonte: Correio

Petrobras reajusta gasolina em 3% e diesel em 5%

RTEmagicC_gasolina.jpg
A Petrobras informou nesta noite de quinta-feira (6), que reajustará o preço de venda da gasolina A em 3% e do diesel em 5% nas refinarias, a partir da 0h de sexta-feira, 7.Segundo o comunicado, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.O governo liberou o reajuste dos preços dos combustíveis nesta terça-feira (4), mas a Petrobras não havia anunciado ainda o porcentual e data da mudança. “Reajuste de combustível não se anuncia, pratica-se”, disse a presidente da Petrobras, Graça Foster, ao deixar a reunião.

Acidente próximo a rodoviária de Itabuna



acidenteitabuna
O acidente envolvendo veículos de grande porte deixou o trânsito lento por mais de meia hora, nesta quinta-feira (6) próximo a Estação Rodoviária. Segundo testemunhas, um carro não identificado teria forçado o caminhoneiro sair pela direita, mas não foi possível evitar o abarroamento