quarta-feira, 26 de novembro de 2014

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM


JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

AMAVAM MAIS A GLÓRIA DOS HOMENS QUE A GLÓRIA DE DEUS

João 12:41-50                                                    João 12:43


                     Têm sido milhões, são milhões  e continuarão a ser milhões os que optam por olhar mais o seu "umbigo", a amarem mais a sua glória e a glória dos homens do que a glória de Deus. Já Isaías dizia: - este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim (Isaías 29:13).

                     Não é admiração, pois "larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e são muitos os que por ele vão; mas estreita é a porta e apertado o caminho que conduz à vida, e são poucos os que por ele caminham" (Mateus 7:13-14).

                     Dar glória, louvor e adoração ao verdadeiro Deus, Espírito e Verdade, não é fácil, pois exige humildade, renúncia, negação. Adorar os homens e falsos deuses é fácil, pois as remunerações são imediatas, embora, na maioria dos casos, fátuas e sem valor verdadeiro.

                     Muitas vezes os homens, e até mesmo as religiões, procuram a glória pela força das armas e da destruição do próximo; por mentiras, perseguições (inquisição), pagamentos, doações, legados, etc.. Esta glória é efémera e passa com os homens. Nada restará dela.

                     A meta do Filho de Deus era glorificar o Pai e ser glorificado pelos Seus verdadeiros  adoradores.

                     Qual a glória que buscas? Particularmente, gosto de pensar em glorificar somente a Deus, por Jesus, o Seu amado Filho.
 Por Archote


AMAR AS COISAS DESTE MUNDO NOS IMPEDE DE AMAR A DEUS!

37. E, embora tivesse feito tantos sinais na sua presença, não creram nele, 38. para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? 39. Por isso, não podiam crer, porque Isaías disse ainda: 40. Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos, nem entendam com o coração, e se convertam, e sejam por mim curados. 41. Isto disse Isaías porque viu a glória dele e falou a seu respeito. 42. Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; 43. porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de DeusJoão 12. 37 – 43.
O texto que acabamos de ler encerra a exposição feita por Jesus de sua pessoa, sua obra e sua divindade, onde ele se expos ao povo, porém não foi compreendido. Daqui por diante se inicia outra etapa dentro deste evangelho, onde Jesus trata do amor que ele tem pelos seus, ilustrada pelo emocionante acontecimento do “lava pés” (João 13. 1-11). Porém entre estas duas partes, esta o nosso texto, onde João traz uma explicação para a incredulidade dos judeus, atribuindo essa incredulidade ao cumprimento da palavra dita por Isaias (Is. 6.10). Daí então vem à luz algo interessante que João faz questão de grafar com clareza ao dizer: “Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele”. Vemos aqui que mesmo obscurecidos pelo cumprimento da palavra de Isaias, a luz da glória de Cristo foi mais forte, alcançando os corações de alguns fariseus. Porém o que segue revela algo triste porém comum: “mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus”. Os que creram deveriam receber um grande destaque aqui, dado a perseguição e a incredulidade existente naquele povo, porém, eles são colocados na mesma seção daqueles que não creram, perdendo assim o valor de sua fé e crença. Na realidade vemos João expressar uma verdade: “eles amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus”, ou seja, amaram mais a este mundo do que a vida eterna com Deus.
1º) O amor ao mundo nos impede de confessarmos a nossa fé.
“Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam” (v. 42).
Quando estamos atrelados ao mundo, passamos a ser cúmplices do mundo, a compartilhar do mundo, e a vivermos uma vida de conformidade com as exigências deste mundo. Tão presos desta forma, não conseguimos expressar nossa crença em Deus, isso quando há fé em Deus, por saber que o mundo não aceita essa fé, e que rejeita os que nela se apóiam e a professam. Esse era o caso das autoridades que João descreve. Estes homens acreditaram em Jesus, nos seus atos e até em sua divindade, porém, como o sistema dos fariseus não aceitavam os que assim pensavam e criam, eles preferiram não confessar, para não perderem suas regalias. Quantos dentro da igreja não fazem da mesma forma? Quantos acreditam, gostam, se encantam pelas palavras de Cristo Jesus, mas não tem coragem de mencionar abertamente isso, com medo do que os outros vão dizer. Sabemos que a fé em Cristo exige conduta, bom testemunho e também rompimento com os valores mundanos, sabemos também que para “se dar bem” diante do mundo, é preciso romper com os valores cristãos. O Apóstolo Paulo sabia disto, e muitas vezes sofria com isto, diante da sedução que o mundo imprime sobre o ser humano, ele expressa: “Miserável homem que sou!” (Rm. 7. 24). Como seria bom que nos víssemos assim por algumas vezes, como miseráveis necessitados da glória e da graça de Deus! Há uma tensão muito forte entre nos mantermos de pé ou cedermos ao mundo, e algo que pode nos trazer a vitória é a confissão de nossa fé, expressarmos ao mundo que somos cristãos genuínos, falhos em nossa natureza, mas restaurados pelo sangue de Cristo Jesus. Sem essa confissão, nos será impossível alcançar a salvação, como diz: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10.9). O amor ao mundo impediu aqueles homens de irem além na sua vida espiritual, e nos impedirá também se não confessarmos ao Senhor como nosso Salvador e Senhor.
2º) O amor ao mundo nos impede de acertamos o alvo correto.
“para não serem expulsos da sinagoga”
Todos devem ter um alvo na vida, saber para onde vai, o que se quer alcançar na trajetória de sua existência. Na vida de um cristão, o alvo é Jesus, como diz o Apóstolo Paulo: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3. 13 e 14). Aquelas autoridades estavam diante do verdadeiro Alvo de qualquer vida:Jesus. Eles estavam diante daquele que todos devem seguir, diante daquele que deve ser adorado, mas não seguiram, não adoram, não se renderam. O alvo deles era outro, e João destaca bem isso: “para não serem expulsos da sinagoga”. Eles estavam de olho é no emprego deles, nos seus rendimentos, e acima de tudo, eles estavam de olho nos outros, para saberem o que pensariam deles. O alvo deles eram as coisas deste mundo. Será que isso não acontece conosco? Será que ao invés de mirarmos o Alvo que é Cristo, não estamos com nossa visão presa às coisas e necessidades deste mundo? Temos obedecido a Jesus e seguido o que diz Mateus 6. 33 e 34? “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”. Essa é uma ordem clara para esquecermos o mundo e focarmos nossos olhos espirituais em Cristo. Quem não acerta sua visão ao alvo correto que é Cristo, atira a sua vida no precipício do inferno, perdendo assim a chance mais preciosa que se tem, que é alcançar a vida eterna. O Senhor Jesus te chama neste momento a acertar sua visão, corrigir seu alvo, e rumar diretamente para a vida eterna, para isso é necessário que você tire seus olhos do que é mundano, e passe a focar o que é eterno: Jesus Cristo.
3º) O amor ao mundo nos impede de ver profundamente a glória de Cristo.
“porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus”
Como eu já disse, aquelas autoridades estavam focados no alvo errado, o que preocupava o coração deles era a sua reputação diante da Sinagoga, e isso lhes impediu de ver algo que estava bem a suas frentes, que era a glória do próprio Deus, revelada em Jesus Cristo. O mundo faz isso com a gente, nos impede de ver a glória de Cristo, que é a revelação do próprio Deus sobre a face desta terra, e o pior, o mundo nos faz muitas vezes acreditar que a nossa glória é maior que a de Cristo. Os homens deste texto acreditaram nisto, de que a glória de homens era melhor para a vida deles do que a glória de Deus, revelada em Jesus Cristo. Será que não temos a mesma visão? Será que não nos agrada mais sermos reconhecidos pelos homens, receber seus favores, suas glórias, do que ser reconhecido eternamente por Deus com Cristo na glória eterna? Para agradarmos a Deus e encontrarmos o Seu Santo favor em nossas vidas, com bênçãos, prosperidade e paz, é necessário deixarmos para trás as glorias deste mundo e buscarmos as glórias vindas de Deus. A palavra nos diz: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm. 3.23). Esta glória vinda do Pai é necessária para nos conduzir a Salvação e nos atrair até Ele, sem ela, estamos perdidos e sem esperança. Aqueles homens ao lado de Jesus, mesmo percebendo quem Ele era, todo o Seu poder, toda a Sua glória, preferiram ficar com a glória dos homens, glória que não lhes trazia a verdadeira alegria, mas que lhe causava comodidade. Ficaremos nós assim? Deixaremos nós a glória do Deus vivo e eterno, para vivermos a glória de homens corruptíveis e pecadores? De que lado você está? Com qual glória você irá ficar? Onde você passará a sua eternidade?
O mundo nos convida e tenta a todo momento nos seduzir, como fez o diabo diante de Jesus no deserto, oferecendo-lhe glória que não lhe pertenciam e que não poderiam seduzir a um coração rendido a Deus, como fez Jesus que resistiu ao diabo e sua sedução, façamos nós também, alcançando o favor e a benção da glória do nosso Deus.
Soli Deo Gloria!
Rev. José Ricardo Capelari.




URUÇUCA: MOACIR LEITE É FICHA SUJA E FICA INELEGÍVEL POR 8 ANOS


Reunidos no plenário da Câmara de Vereadores de Uruçuca, nesta segunda-feira, 24, os vereadores aprovaram o parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM), que optou pela rejeição das contas do exercício 2010, do ex-prefeito Moacyr Batista de Souza Leite Júnior. O placar foi 7 x 4, quando votaram pela rejeição das contas, os vereadores Nau de Danda, Irmão Duda, Carlos Magno, Abreu, Professora Lia, Eri e Rodrigo de Paulino. Aprovou as contas, o vereador Jai e as vereadoras Magnólia, Suely da Datilografia e Gracinha. A vereadora Magnólia, em seu pronunciamento, tentou convencer os colegas, para rejeição do parecer do Tribunal, que consequentemente tornaria inelegível o ex-prefeito, mas não houve êxito em sua atitude. Segundo informações, colhidas na Câmara, o ex-prefeito poderá entrar na justiça contra a decisão.
Em consequência da rejeição das contas de 2010, o ex-prefeito Moacyr Leite Júnior ficará inelegível por oito anos. A Câmara, ainda, deverá julgar suas contas de 2012, onde existe uma serie de irregularidades, as quais já foram devidamente rejeitadas, pelo TCM.
Foi preso por policiais militares da 5ª CIA de Coaraci, em cumprimento de mandado de prisão pela vara crime da comarca de Coaraci, Joelton da Conceição Silva, vulgo “Júnior Perreche”. Segundo a policia, Joelton é responsável por tentativas de homicídio, assalto a mão armada, além de tráfico de drogas. Ainda de acordo com a policia, Júnior Perreche vinha tocando terror no bairro Bela Vista, dando ordens de recolher aos moradores daquela localidade. O acusado será encaminhado para o presidio de Itabuna, onde ficará a disposição da justiça
Foi capturado ontem (25) à noite, em Itajuípe, o autor do homicídio ocorrido na madrugada de domingo (23), no bairro Novo Lomanto, em Itabuna, Tiago Souza Vieira, de 26 anos, que estava foragido. O crime que resultou na morte de Elizailde de Jesus Sousa, 32 anos, mãe de três filhos. A polícia recebeu informação que o foragido havia mencionado que iria para a cidade de Coaraci. Uma guarnição da PM deu início a diligencias no intuito de da capturar o suspeito que trajava calça jeans, camisa azul e mancava de uma perna. Os policiais chagaram a ir até a divisa da cidade de Itajuípe e Coaraci. Ao retornar para o centro de Itajuípe, nas proximidades do bairro Alto da Liberdade, a central informou que havia uma solicitação na rua do Rotary, pois um homem havia pulado o muro da residência de uma casa vizinha. Ao chegar no local a guarnição da PM notou que um indivíduo, com as características do foragido, estava passando e, ao ser abordado, foi constatado que se tratava da pessoa procurada. Em seus braços havia marcas de tinta verde clara que combinava com a do muro da residência. Com ele a polícia encontrou 2 celulares e 1 gargantilha de prata.


Um garoto de apenas 15 anos, foi assassinado na noite de ontem, no bairro Santo Antonio, em Itabuna.  Bruno Alves Ferreira Aranha já estava no mundo das drogas a algum tempo e o seu fim foi a morte. Ele foi morto  próximo da sua residência, na avenida Itajuípe, no bairro Santo Antônio, em Itabuna.
Imagens de Edinaldo Pinto

ASSALTANTE MIRIM, ARMADO COM REVÓLVER 38 DISSE QUE SE A POPULAÇÃO TENTASSE PEGA-LO CAIRIA NA BALA


TPI RECEBE TEMPORADA DO “VERÃO CÊNICO”

Espetáculo "Nas alturas" é atração do Verão Cênico em Ilhéus.
Espetáculo “Nas alturas” é atração do Verão Cênico em Ilhéus.
A Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) foi um dos espaços escolhidos para sediar parte da programação da terceira edição da Temporada Verão Cênico. Na próxima quarta-feira (26), estreia A conferência, do Oco Teatro Laboratório, de Salvador.
Nos dias 27 e 29, antes de A conferência, o público poderá assistir ao número circense Nas alturas, do Circo Redondo e Daniela Frantz, de Ibicoara. No dia 2 de dezembro, A Outra Companhia de Teatro, de Salvador, apresenta O que de você ficou em mim. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 e as apresentações começam às 19 horas.
A Conferência discute relações sociais, incluindo relações de poder, migração e política, com uma pitada de bom humor. Em cena, o caos urbano, o bombardeio de informações, a poluição visual e sonora, o consumo exacerbado e a perda de valores. O espetáculo exprime o conceito e a estética da obra “As Cidades Invisíveis”, do escritor italiano Italo Calvino. A montagem é dirigida por Luis Alonso, que também assina a dramaturgia com Paulo Atto. A classificação indicativa é 16 anos.
Integrando a categoria “Mostra Cenas Curtas” da Temporada Verão Cênico, Nas Alturasmescla técnicas de dança contemporânea e de acrobacia aérea em tecido. Através de movimentos ritmados no solo e no ar, a performance foge dos padrões clássicos do circo, reinventando o uso do tecido de forma fluida. A criação e performance é de Daniela Franz.

SICOMÉRCIO COMPLETA 25 ANOS

Dirigentes empresariais e lojistas na solenidade dos 25 anos do Sicomércio (Foto Clodoaldo Ribeiro).
Dirigentes empresariais e lojistas na solenidade dos 25 anos do Sicomércio (Foto Clodoaldo Ribeiro).
O Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (Sicomércio) completou 25 anos de fundação e reuniu políticos e dirigentes empresariais e lojistas para celebrar as lutas travadas pela entidade. Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), Carlos de Souza Andrade, “tem se fortalecido e ampliado suas perspectivas de crescimento”.
Já o presidente da CDL de Ilhéus, Paulo Ganem, aproveitou para lembrar a trajetória da entidade e também homenageou Antônio Costa, dirigente da entidade. “O Sicomércio conta com um presidente e uma diretoria de fibra, que colocam sempre a melhoria e o crescimento do setor, em primeiro lugar”.
O presidente do Sicomércio, Antônio Costa, enumerou conquistas da entidade e citou a atuação para implantar, em Ilhéus, o Centro de Lazer e Cultura do Sesc, “que vai beneficiar comerciários de Ilhéus e vários municípios circunvizinhos”. O município também será contemplado com o Núcleo do Senac, que vai oferecer capacitação para os empregados do comércio e para a comunidade em geral.

AUDITORES SÃO SUSPEITOS DE GOLPE DE R$ 1 BILHÃO NA RECEITA FEDERAL

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (25) mandados de prisão e condução coercitiva (encaminhamento à delegacia) contra 35 auditores da Receita Federal, contadores e empresários. Eles são suspeitos de provocar um prejuízo de R$ 1 bilhão aos cofres públicos, por meio da redução indevida de impostos para beneficiar empresários.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas de auditores fiscais, em empresas e nas delegacias da Receita Federal das cidades do Rio de Janeiro e de Niterói (no Grande Rio). Os suspeitos estão prestando depoimento na Polícia Federal e deverão responder pelos crimes de patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração fazendária.
As penas podem chegar a 12 anos de prisão. A investigação, que conta com o apoio da Receita Federal, foi iniciada há dois anos pela Delegacia de Polícia Federal de Niterói. Os mandados foram cumpridos por 248 policiais e 54 funcionários da Receita. Informações daAgência Brasil.

EMPRESÁRIO BELGA É ASSASSINADO PELA ESPOSA NA BAHIA


Elaine disse que apanhava muito da vítima.
Elaine disse que apanhava muito da vítima.
O belga Louis Emile Ghiflain Marot, de 52 anos, foi assassinado com uma facada no pescoço ontem à noite (24) em Vera Cruz. O crime foi cometido pela esposa, Elaine Marques Marot, 28, após sedá-lo.
Elaine confessou o crime em depoimento ao delegado Geovani Paranhos. Marot foi assassinado na residência do casal, no Loteamento Praia do Sol, em Barra Grande.
A mulher disse ter colocado sonífero no chá que o marido tinha o hábito de tomar depois do jantar e aguardou ele se dirigir ao quarto para dormir. Empunhando, então, uma faca do tipo “peixeira”, ela foi ao aposento e golpeou a vítima, que chegou a acordar com o impacto, tentando persegui-la, não resistindo em função do ferimento. Em seguida, entrou em contato com a SAMU, que, ao chegar, já encontrou o belga morto.
Segundo Elaine, Louis era muito agressivo e já havia a ameaçado de morte algumas vezes, enciumado com as amizades que mantinha com rapazes mais jovens, das redondezas.
O casal já estava junto há sete anos, depois de se conhecerem num bar, no Pelourinho, em Salvador, quando iniciaram o relacionamento. Em 2010, decidiram morar juntos, casando-se no início deste ano.
O delegado apurou também que Louis vinha construindo, há quatro anos, uma pousada no local onde residiam. Durante todo este tempo, o belga se revezava entre compromissos na Europa e Brasil, rumando para a Bahia anualmente, sempre no Verão.
Elaine foi autuada em flagrante por homicídio e será encaminhada ao Complexo Penitenciário da Mata da Escura, segundo a assessoria da Polícia Civil.

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO FICARÁ MAIS CARA

autoescola
Tirar a Carteira Nacional de Habilitação ficará mais caro a partir de 1º de dezembro, após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinar o aumento do número de aulas práticas obrigatórias. A partir do próximo mês, serão 25 horas de aula contra as atuais 20.

A autoescola poderá optar por oferecer ao aluno as aulas adicionais em veículo ou, se possuir, simulador. A habilitação para carro e moto (categorias A e B) no sul da Bahia pode ficar entre R$ 1,2 mil e R$ 1,3 mil. Hoje custa, na média, R$ 1.100,00.

ILHÉUS: VEREADOR MAGAL VISITA MORADA DO PORTO E CONSTATA DESCASO DO GOVERNO JABES


unnamed

No dia 13 de novembro, o vereador Fabio Magal (PSC) visitou o Condomínio Morada do Porto e criticou o descaso do governo Jabes Ribeiro em relação à comunidade. Abel, liderança local, recebeu o parlamentar e revelou os problemas enfrentados pela população.

Segundo o vereador, o posto de saúde e o módulo policial da comunidade estão fechados. “E falta merenda para a escola”, disse Magal. “O colégio também não tem merendeira e auxiliar de serviços gerais”, revela. Conforme os moradores, os professores limpam o espaço e preparam os lanches dos alunos.

Magal solicitou que a Prefeitura de Ilhéus abra a unidade de saúde do condomínio e encaminhe pedido ao Comando Geral da Polícia Militar, com intuito de ativar o módulo policial. “Também solicitei que o governo providencie servidores para as funções de merendeira e auxiliar de serviços gerais”, informou o edil.

Inaugurado em 2013, o Condomínio Morada do Porto foi construído por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Em contrapartida, a Prefeitura de Ilhéus deveria manter o funcionamento satisfatório de serviços públicos essenciais, como os de saúde e educação.

ITABUNA: SINDICATO ACUSA LOJA DE TENTAR APLICAR CALOTE EM FUNCIONÁRIAS


10639375_722928891132226_6591086546434172086_n

Na semana passada uma loja de confecções cujo nome fantasia é Torra Tudo Mix tentou aplicar um golpe em suas funcionárias. Da noite para o dia a loja, situada na Avenida Cinquentenário, decidiu fechar as portas.

Sem nenhuma reunião, sem aviso prévio, ou qualquer conversa com as trabalhadoras, a administração da loja queria, na calada da noite, dar o fora e deixa-las a ver navios; sem homologação, sem seguro desemprego, férias proporcionais, FGTS, e demais direitos.

Eles só não esperavam que diretores do Sindicato dos Comerciários de Itabuna presenciassem o exato momento em que os móveis da loja estavam sendo colocados no caminhão de mudança.

Segundo as funcionárias, que lá trabalhavam há seis meses, a empresa nunca assinou a carteira de trabalho das duas vendedoras. Já a gerente foi contratada como vendedora. Elas relatam que nunca receberam vales transportes e as horas extras eram pagas com folgas.

O Sindicato agiu rápido e acionou sua assessoria jurídica para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis.

URUÇUCA: PREFEITURA VAI DEMITIR MAIS DE 300 FUNCIONÁRIOS 


MG_22691

A prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), não fez um planejamento orçamentário e teve que realizar demissões na prefeitura. A expectativa é de mais de 300 demitidos, sendo que já começou no início do mês.

Fernanda Silva alega que a prefeitura está com dificuldade financeira, mas a prefeitura gastou R$ 260 mil com a seleção na disputa do campeonato Intermunicipal.

O clima é de insatisfação na cidade, já que vários funcionários já foram demitidos e a expectativa é que no início de dezembro a tabua de graxa será maior.

ITABUNA: SECRETARIA DE SAÚDE VAI GASTAR MAIS DE R$ 96 MIL COM BUFFET


    
 
 
 
unnamed (5)

Em Itabuna o prefeito Claudevane Leite (PRB), publicou um decreto no diário oficial determinando o corte de gastos por conta da crise financeira. Mas parece que essa crise não chegou a secretaria de saúde.

Já que a secretaria de saúde contratou uma empresa para prestação de serviço de buffet pelo valor de R$ 96.200,00 (noventa e seis mil e duzentos reais). A empresa contrata foi a item hotelaria turismo eventos e publicidade ltda.

A empresa foi criada em 2006 e atua na área de Agências de publicidade, viagens, Estacionamento de veículos, Serviços de alimentação para eventos e recepções – bufê e Serviços de desenho técnico relacionados à arquitetura e engenharia.

O secretário de saúde Eric Ettinger, tem que esclarecer qual a prioridade da secretaria..


ILHÉUS: VALOR DO IPTU PODE TRIPLICAR


    
 
 
 
jabes

Em Ilhéus o governo municipal enviou para a câmara um projeto da nova planta genérica de valores para o Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU). O prefeito Jabes Ribeiro (PP), está articulando para o rolo compressor do governo aprove o projeto seja votado nesta quarta-feira.

Segundo a oposição, o novo código tributário foi confeccionado por técnicos de Salvador, sem a participação da comunidade, sendo que nem os técnicos do setor tributário da prefeitura foram consultados.

Segundo informações, se o projeto for aprovado poderá triplicar o valor do IPTU, isso seria o presente de natal do prefeito.

POTIRAGUÁ: VIATURAS DA POLICIA FEDERAL CAUSAM TENSÃO NA PREFEITURA

    
 
 
 
508F88E16A224E7B82F0C4F0E0478D83

Nesta semana duas viaturas estiveram em Potiraguá e isso causou uma grande expectativa no município. Não foi informado sobre o motivo da visita, mas isso deixou o “QG” do governo municipal bastante tenso.

Sempre quando a Polícia Federal começa a circular no município já cria a expectativa de uma investigação no governo.

Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Caixas com R$ 300 quilos de maconha e 50 mil em cédulas falsas são apreendidos na BR-101

Durante uma Operação de Combate à Criminalidade, equipes táticas da Polícia Rodoviária Federal, prenderam dois homens que traficavam 300Kg de maconha.  A ação ocorreu por volta de 23h de ontem (25), no KM 170 da BR 110, trecho de Ribeira do Pombal, quando a PRF abordou um caminhão VW/8.150E Delivery.


Ao fiscalizar o baú do veículo, os policiais se depararam com móveis, eletrodomésticos velhos, colchões, caixas de madeira e diversos elementos utilizados pelos criminosos para tentar forjar uma suposta mudança. Desconfiados, os policiais intensificaram a revista, encontrando, inicialmente, 300 quilos de maconha, distribuídas em 18 caixas. Logo em seguida, acharam um envelope contendo R$50 mil em notas de R$100,00 com evidentes sinais de falsificação.
A polícia descobriu, ainda, que o caminhão apresentava placas falsas do estado da Bahia, sendo encontrada através de consulta ao sistema, a placa original do veículo que, na verdade, era JKW-3522/BA, com registro de roubo. Ao serem questionados, os dois ocupantes do caminhão, cujo nomes não foram divulgados, afirmaram que teriam saído de São Paulo com destino à cidade de Caruaru/PE.

Os acusados foram encaminhados para a delegacia de Ribeira do Pombal e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículo roubado e contra a fé pública - moeda falsa. O condutor de 51 anos, natural do município de Cansanção/BA, já possui em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

O veículo recuperado, a droga e as cédulas falsas também foram encaminhadas para a delegacia.

“Sempre dei conselhos”, diz pai de adolescente morto com requintes de crueldade em Itabuna

Mais um adolescente executado e uma mãe desesperada, que perde o filho de maneira abrupta e cruel. Bruno Alves Ferreira Aranha tinha apenas 15 anos. Apesar dos inúmeros conselhos do pai, se fascinava cada vez mais com o “universo” das drogas.

Entretanto, o caminho que Bruno escolheu trilhar, na maioria das vezes, é sem volta e o percurso acabou para ele na noite dessa terça-feira (25). O menor foi executado na avenida Itajuípe, no bairro Santo Antônio, em Itabuna.

Em entrevista ao Verdinho, um primo contou que a vítima costumava ameaçar “o povo” e, por várias ocasiões, foi repreendido por essa prática pelos familiares.

Bruno chegou a ser perseguida pelos assassinos, que estavam num veículo Siena branco. Um dos criminosos colocou o rosto para fora da janela do carro e gritou o nome do garoto. Quando ele olhou, foi surpreendido pelos tiros. Correu, porém foi encurralado pela fúria dos seus algozes.

Bruno foi atingido com, pelo menos, três tiros no rosto. Além disso, havia sinais de afundamento no crânio, provocado, possivelmente com pedradas ou pauladas. No corpo do menor, ainda tinha um ferimento próximo à virilha, causado por uma facada.

Segundo parentes, Bruno sofreu uma tentativa de homicídio há um mês e meio, próximo ao hospital São Lucas. Ontem, voltou a sofrer um novo atentado, mas os atiradores, mais uma vez, teriam errado o alvo.

No local, a mãe chorava inconsolável e falava até em se matar. “O que vai ser de mim sem meu filho? Não me deixem sozinha senão eu me mato”, gritava a mulher.

O pai da vítima é taxista e, muito abalado, contou para a nossa reportagem que cansou de dar conselhos para o filho, mas ele não ouvia.

Bruno estaria acompanhado de um primo, que está desaparecido. A polícia tenta localizar o rapaz. Há suspeitas de que ele possa estar baleado. 

Madrasta acusada de jogar água quente em criança é presa por tortura e omissão de socorro

Madrasta acusada de jogar água quente em criança é presa por tortura e omissão de socorro

Uma criança de 9 anos de idade teve parte das costas queimada com água quente na última quinta-feira (20), no interior da casa onde mora, no bairro Tomba, em Feira de Santana.Madrasta acusada de jogar água quente em criança é presa por tortura e omissão de socorroA madrasta do garoto, a diarista Carla Matias Vieira, é acusada do crime e foi presa e autuada em flagrante na tarde desta terça-feira (25) sob acusação de tortura, cárcere, omissão de socorro e abandono intelectual, uma vez que a criança foi retirada da escola.
Inicialmente, a acusada negou o crime, mas, em seguida, confessou durante o depoimento. De acordo com a delegada Klaudine Passos, a diarista alegou como motivação o fato de a criança ter sumido com um perfume dela e sujado a casa inteira.
“Ela disse que chegou à noite em casa, a criança tinha ido à casa de uma vizinha e muito nervosa com a situação acabou fervendo a água, mandou a criança ficar ajoelhada e, em seguida, jogou a água quente nela. A senhora Carla enganou a todos dizendo que a criança havia se autolesionado e que a levou ao hospital, mas ela mentiu. Ela cometeu tortura, cárcere privado, omissão de socorro e há também a situação de abandono intelectual, porque a criança foi retirada da escola pela madrasta”, informou a delegada.
O pai do menino vai responder por omissão de socorro, pois, segundo Klaudine Passos, ele viu a situação, mas falou que não sabia de nada mesmo estando o garoto já exalando um certo odor e reclamando das dores.
O menino foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para o Hospital Estadual da Criança com queimaduras de segundo e terceiro graus.
Durante depoimento, ele confirmou que foi a madrasta quem o colocou de joelhos e jogou água quente. “Eu estava brincando, ela não me levou ao hospital. Está doendo. Ela passou a faca aqui na minha mão também”, respondeu o garotinho, quando questionado sobre o que aconteceu.  A madrasta foi presa após denúncias anônimas realizadas por volta das 13h de hoje (25). 
(acordacidade)