JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor
Satanás é sujo, e quando ele aparece é com uma bela aparência, para enganar você e te laçar nos desejos dele, o intuito é te lançar no inferno.
Mas, por tráz da sua mascara de bonzinho, há muita sujeira, e algemas que irão te prender de uma forma que você jamais conseguirá obter liberdade.
O diabo vem!!! te engana, com aquilo que aparentemente aos seus olhos é bom!!!
Jesus Cristo veio para te libertar, te dar vida e vida com abundancia.
Cuidado!!!!!!!!!!!
Muito cuidado, o inimigo anda ao derredor procurando a quem ele possa tragar,
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1 Pedro 5:8
Ele quer tragar você, muito cuidado.
Ele é ardiloso, inteligente sabe o que fazer, como preparar a armadilha! pra que muitos caiam a morram eternamente
Porque não ignoramos os seus ardis.
2 Coríntios 2:11.
Ele quis enganar até , mesmo Jesus Cristo o Filho de Deus,
E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão Lucas 4:3
Jesus o derrotou com a palavra que é viva e eficaz, o inimigo não aguentou tanta autoridade nas palavras de Jesus.
Vamos vence-lo com a palavra de Deus, se alimente dela de dia e de noite.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmos 1:2
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite
Salmos 1:2
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância
João 10:10
Seja liberto, por Jesus o Filho de Deus que morreu por você, não se deixe ser enganado pelo inimigo, vigie em todo o tempo.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:36
Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.
Marcos 13:33
Não entre em tentação cuidado, com os pratos que aos olhos parecem deliciosos, não se deixe ser levado pela aparência.
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26:41
SILÊNCIO PERMISSIVO
Karoline Vital | karolinevital@gmail.com
Esse silêncio deu lugar a cristalização de uma cultura em que a execução da virilidade masculina diante da mulher não possui limites claros. E o conceito do que é violência também parece não estar muito bem definido.
Após a escola, entrei no ônibus, encostei a cabeça na janela e fiquei olhando a rua. Um ponto à frente, um homem já chegou perguntando onde estava a minha mãe e se sentou ao meu lado. Ele usava um broche de plano de saúde preso e, como minha mãe trabalhava em dois hospitais, deduzi que deveria ser algum conhecido dela.
Como eu estava usando o uniforme da escola, ele começou a me fazer perguntas sobre qual série eu cursava, se estava indo bem nos estudos e pediu o número do meu telefone. Eu dei, afinal, como ele perguntou por minha mãe, deveria querer falar com ela. Depois, quis saber se eu estava namorando e se meus pais me deixavam namorar. Comecei a achar o rumo da conversa meio esquisito. Então, ele disse que eu era muito bonita e poderia namorar escondido.
Os galanteios que ele me fazia não soavam como elogios. Ao invés de me enaltecer, eu ficava ainda mais constrangida. Então, foi a vez de eu perguntar ao estranho de onde ele conhecia minha mãe. Ele me perguntou o nome dela e respondeu que não a conhecia. Só aí eu me toquei que ele estava me assediando, puramente. O homem me deu seu cartão e desceu alguns pontos antes do meu.
Apavorada e já em casa, passei logo a ocorrência à minha mãe. Ela me perguntou se ele tinha me tocado e eu respondi que não. Entreguei-lhe o cartão e informei que tinha dado o meu nome e telefone a ele, pensando que se tratava de algum conhecido dela. Fiquei sem saber o que fazer para passar o medo de ele acabar me perseguindo e sabe-se lá podendo fazer o que comigo.
Minha mãe também não sabia como resolver a situação, como garantir minha segurança. Apenas ligou para o “conquistador” e pediu que nunca me procurasse. Ao questionar a diferença de idade, já que ele tinha 32 anos e eu 14, ele respondeu que não pôde resistir à minha beleza e que só me fez elogios, nada “sério”.
Realmente, ele não cometeu crime algum. Não me tocou, não me forçou a fazer nada. Só que o que ele viu como galanteio, não me deixou lisonjeada. Soou como uma ameaça, fez com que eu andasse com medo de ser ainda mais violentada por semanas. Afinal, quando ele se aproximou de mim, eu nem o tinha visto. Qual direito ele tinha de achar que o terreno estava aberto para “investidas”?
Essa “impulsividade” masculina, de não frear seus desejos e instintos, de mostrar que sempre está “pronto para o ataque” pode soar como sinônimo de status social entre os machos. Mas, entre as mulheres, é uma desvalorização e até uma forma de estupro. Mas o que seria estupro? Só a penetração forçada? Para a mulher, sua intimidade e dignidade são violadas a partir de quando é tratada como um pedaço de carne com orifícios recreativos.
O constrangimento e o medo de uma reação ainda mais violenta são expressos com o silêncio. E esse silêncio deu lugar a cristalização de uma cultura em que a execução da virilidade masculina diante da mulher não possui limites claros. E o conceito do que é violência também parece não estar muito bem definido.
Na era da informação e do conhecimento, já passou da hora de os homens aprenderem a não serem estupradores. A cada 12 segundos, uma mulher é estuprada no Brasil. São números oficiais, dos crimes concretizados e denunciados. Os feitos em silêncio, não estão incluídos na soma. É preciso discutir o assunto abertamente, de maneira franca e racional, pois enquanto o silêncio durar, a cultura do estupro será ainda mais fortalecida e o número de vítimas não tenderá a baixar.
Karoline Vital é jornalista.
Manifestação por impeachment da presidente Dilma Rousseff reúne 10 mil pessoas em SP, diz PM
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), que foi candidato a vice na chapa de Aécio Neves, participou neste sábado, 15, da passeata na Avenida Paulista que pedia o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e uma intervenção militar no Brasil. O tucano preferiu acompanhar o evento da rua em vez de subir em um dos três carros de som do evento. "Há um exagero da imprensa em relação a meia dúzia de gatos pingados que defendem a intervenção militar. É evidente que sou contra e o PSDB também", disse Aloysio ao jornal O Estado de S. Paulo. Além do senador tucano, vários militantes da juventude do PSDB, alguns empunhando bandeiras de Aécio Neves, estavam na Paulista, e também o vereador paulistano e deputado estadual eleito Coronel Telhada (PSDB). Aloysio disse ainda que é contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff "neste momento". "O impeachment pode vir a ser colocado dependendo da investigação. O que nós queremos é a apuração", afirmou, referindo-se aos possíveis desdobramentos da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Aloysio também criticou a entrevista coletiva do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que neste sábado afirmou que a oposição está usando politicamente o escândalo da Petrobras a fim de promover um "terceiro turno das eleições". "A declaração do ministro foi lamentável", disse. A manifestação na Paulista reuniu, segundo a Polícia Militar, 10 mil pessoas, e, segundo os organizadores, 50 mil. O grupo se dispersou em três. O carro de som com os que defendiam a intervenção militar desceu a Brigadeiro Luís Antônio rumo à Assembleia Legislativa. O segundo grupo, o mais volumoso, desceu a Brigadeiro no sentido centro até a Praça da Sé. Um terceiro grupo permaneceu em frente ao vão do Masp.
Itabuna: 5º homicídio do mês de novembro aconteceu na noite de ontem
Um homem, identificado como Adriano Roque dos Santos, 19 anos, o Sapatinho, morador do Bairro Jorge Amado, em Itabuna, foi morto a tiros na saída do espaço de festas, Espora de Ouro. A policia militar preservou o local do crime até a chegada da polícia técnica. Populares disseram que Sapatinho era um rapaz trabalhador. O crime aconteceu por volta das 4h30 deste sábado (15) no final de uma festa que estava acontecendo no local. O evento era de responsabilidade de Zé Ricardo Produções. Foi o 5º homicídio em Itabuna em novembro -o 129º de 2014.
Bahia: destaque no número de demissões e desempenho nacional é pior desde 1999
A geração de empregos formais no país em outubro é o menor resultado para o mês desde 1999, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (14). Houve uma retração de 30.283 postos de trabalho, o que corresponde a 0,07% em relação ao número de vagas do mês anterior. A Bahia foi um dos estados que se destacou pelo número de demissão, abrangendo 6.207 postos. De acordo com o ministro do Trabalho, que esté nesta sexta-feira em Salvador, Manoel Dias, o resultado negativo do Caged em outubro se deve à expectativa em torno das eleições e a fatores climáticos, como a falta de chuvas na Região Sudeste. Os problemas conjunturais, principalmente da falta de água, teriam provocado As demissões foram feitas. “mas as contratações ficaram para depois”, pontuou o ministro, onde participou da abertura da 93ª reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Trabalho (Fonset). Para Dias, com o resultado ruim, o saldo anual deve ficar abaixo de 1 milhão de vagas criadas. O resultado negativo em outubro – 1.718.373 demissões contra 1.748.656 admissões – foi reflexo, principalmente, da perda de postos na construção civil e na agricultura – respectivamente, -33.556 e – 19.624. As informações são da Agência Brasil.
Corpo de menino de 2 anos que morreu após tocar em fio é enterrado
Foi enterrado na tarde desta sexta-feira (14) o corpo do menino João Marcelo, de dois anos de idade, que morreu no município de Barreiras, na região oeste da Bahia, após ter recebido uma descarga elétrica por ter tocado em um fio. O corpo foi velado, desde a manhã, na casa da avó da criança, no bairro São Pedro, e o sepultamento ocorreu no Cemitério São Sebastião, no bairro Barreirinhas, por volta das 16h30. O garoto morreu na manha de quinta-feira (13) após ter colocado a mão no fio da rede elétrica que havia caído em uma rua, após as fortes chuvas que atingiram a região, na noite de quarta (12). (G1)
Ler pode ser tão bom quanto fazer sexo ou comer
De acordo com um estudo feito por pesquisadores alemães e espanhóis, ler textos com palavras difíceis ou desconhecidas pode ser tão prazeroso quanto comer, usar drogas e fazer sexo. Não acredita? Entenda o porquê: para fazer a pesquisa, os cientistas pediram para 36 pessoas lerem textos com várias palavras pouco usadas e que possivelmente não conheciam, enquanto seus cérebros estavam sendo monitorados. Os pesquisadores perceberam que, quando alguma palavra nova era aprendida, a região cerebral responsável pelo sistema de recompensa aumentava a sua atividade. E, veja a surpresa: é a mesma área ativada quando fazemos sexo, comemos e usamos drogas. De acordo com a pesquisa, desenvolver a habilidade de linguagem aumentou a sobrevivência do homem primitivo, já que era mais fácil se unir a outros grupos quando a linguagem funcionava. Por isso, o cérebro acabou associando a capacidade de aprender palavras novas ao prazer.
Por oito votos a dois, o Supremo Tribunal Federal (STF) mudou sua jurisprudência e decidiu nesta quinta-feira que prescreve em cinco anos, e não mais em 30, o prazo para que o empregado possa cobrar do empregador valores não depositados do FGTS. Ou seja, o trabalhador pode reclamar do que não foi pago até cinco anos antes. Caso tenha deixado a empresa, continua valendo a regra de ir à Justiça em no máximo dois anos depois do fim da relação de trabalho. A decisão tomada diz respeito a uma ação que opõe o Banco do Brasil e uma funcionária, mas tem repercussão geral, ou seja, juízes de outros tribunais ficam obrigados a tomar a mesma decisão em processos semelhantes. O Banco do Brasil recorreu ao STF contra decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), segundo a qual o prazo de prescrição para a cobrança de valores não depositados do FGTS é de 30 anos. No recurso, a instituição financeira alegou que a prescrição em 30 anos está prevista em uma lei e em um decreto de 1990. Mas destacou que, a Constituição, no artigo 7º, estabelece outra coisa: é direito do trabalhador ingressar com "ação, quanto aos créditos resultantes das relações de trabalho, com prazo prescricional de cinco anos para os trabalhadores urbanos e rurais, até o limite de dois anos após a extinção do contrato de trabalho".
Estupros: Brasil registra 50.320 em 2013, uma média de um a cada dez minutos
O Brasil registrou 50.320 estupros em 2013, uma média de quase seis a cada hora, um a cada 10 minutos. Os dados são do 8º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (11) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Em comparação com o total de 2012, quando foram registrados 50.226 estupros no Brasil, ocorreu um ligeiro aumento de 0,1%. Roraima foi o Estado com a maior taxa de estupros para cada 100 mil habitantes, atingindo 66,4, seguido pelo Mato Grosso do Sul, com 48,7, e por Rondônia, com 48,1. Na Bahia, a taxa é de 19,1 por 100 mil habitantes, mas em números absolutos, o estado é o quinto no ranking, com 2.872 casos. A menor taxa foi registrada em Goiás, de 6,8. No mesmo ano, também foram registradas 5.931 tentativas de estupro no País.
Falta de informação agrava casos de diabetes no Brasil
A falta de informação sobre o diabetes continua a ser uma agravante da doença no país. É o que médicos alertam no Dia Mundial do Diabetes celebrado hoje (14). O diretor científico da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), Vasco Lauria, disse que mesmo com campanhas, internet e outros meios de comunicação, ainda há muitos pacientes que descobrem ter a doença em estágio avançado. “Evoluímos muito no acesso à informação e à conscientização, mas ainda temos muitos pacientes que chegam pela primeira vez [no consultório] e não sabem da gravidade da doença, muitos sequer sabem que têm a doença. Aparecem com ferida no pé ou uma infecção e aí fica difícil salvar o membro do paciente”, comentou ele. Lauria lembrou que o controle do diabetes exige disciplina, já que a dieta desregrada e a falta de cuidados diários podem acarretar consequências graves como: gangrena, doença vascular periférica e derrames. O tabagismo e a pouca ingestão de água são alguns maus hábitos que devem ser evitados, ressalta ele. A professora Rosemary Ribas de Azevedo, 49 anos, convive com a doença há 15 anos. A mudança de hábitos alimentares para ela é um desafio que a acompanha até hoje. “É impossível, é difícil demais viver de dieta, abstinência de tudo. De vez em quando eu furo”, disse ela.
Pedreiro é preso suspeito de enforcar, estuprar e enterrar cunhada na Bahia
O pedreiro Wellington da Cruz Bispo, 31 anos, foi preso acusado de enforcar, estuprar e enterrar o corpo da cunhada Arlene Costa Borges, 21, no banheiro de uma casa em construção em que trabalhava, em Juazeiro, no norte da Bahia. Ele foi preso ao tentar fugir em um ônibus que seguia para Feira de Santana, onde, segundo a TV Bahia, se esconderia na casa de parentes.
Arlene, que trabalhava como garçonete em uma lanchonete, estava desaparecida desde o dia 22 de setembro. A polícia passou a investigar o envolvimento do pedreiro no desaparecimento da jovem logo após encontrar uma ligação dele no celular da jovem.
O corpo foi encontrado enterrado na casa nesta sexta-feira (14). Ao delegado responsável pelo caso, Reginaldo César, o pedreiro confessou ter estuprado e matado a jovem com uma marreta.
Ainda segundo a TV Bahia, o pedreiro foi encaminhado para o Conjunto Penal de Juazeiro. Ele vai responder por estupro, homicídio e ocultação de cadáver.
Fonte: correio24horas.com.br