quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014


OPERAÇÃO TROLL E CLASH DA 7ª COORPIN PRENDE MAIS DE 10 TRAFICANTES DE DROGAS NO VILELA E TRÊS NA ZONA SUL EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

Delegado André Aragão,diretor da 7ª COORPIN, comandou a operação



 Durante a operação Troll e Clash comandada pelo delegado André Aragão, diretor da 7ª COORPIN, cumprindo mandados de prisão busca e  apreensão, foram presos os traficantes de drogas Mário Sérgio  Santos Lima, conhecido pelo vulgo de C,Iraildo Ribeiro dos Santos, os menores D.S.S, A de J. T e L. S. S,que encontravam-se dentro da casa do traficante que é um dos comandantes  do tráfico de drogas no Teotônio Vilela, em Ilhéus.
O INVESTIGADOR PAULISTA, ESTOUROU O CENTRO DE MACUMBA NO VILELA, PRENDEU O PAI DE SANTO COM DROGAS.

































Adenilson de Almeida Nascimento, o Pai de Santo.
Com Mário Sérgio Lima, foram encontrados um revólver Taurus calibre 38, 9 munições calibre 32,e munições calibre 22, além de balança de precisão e quase 400 gramas de maconha, cocaína e crack. 
De acordo com declarações do investigador Luiz Augusto Messeder da Silveira, conhecido por Paulista, que participou da Operação TROLL E CLASH, os policiais foram divididos em equipe e o alvo era o cumprimento do Mandado de Prisão expedido  pelo juiz Vitor Souza Cunha,substituto da 1ª Vara Crime de Ilhéus ,   contra o traficante Mário Sérgio Santos Lima, vulgo Cê.
Na residência do traficante Mário Sérgio Cê, foram encontrados vários comprovantes de depósitos em conta corrente, tendo como titular Mikaele Bomfim Mendes, conta do Banco do Brasil, agência 0119.





terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Comissão da Mulher busca efetivação da Lei Antibaixaria no carnaval


Com o intuito de fazer valer a "Lei Antibaixaria" durante o Carnaval 2014, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador se reuniu com secretário de Cultura do Município, Guilherme Bellintani, na sede do órgão no bairro da Graça. Na pauta, a execução da Lei Municipal 8.286/2012 de autoria da Comissão. Similar à "Lei Antibaixaria" estadual (PL - 19.237/11), proposta em 2011 pela deputada Luiza Maia (PT) fica vedado, no município, a utilização de recursos públicos para contratação de artistas que exponham a mulher a constrangimentos. 

O texto prevê multa de R$ 10 mil para gestores públicos que contratem artistas que "desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres à situação de constrangimento”. O valor da multa será repassado para a Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM). Na festa, a SPM atuará com 140 observadores que irão verificar o descumprimento da Lei. "Nossos colaboradores já conhecem as músicas preconceituosas. 

Em caso de descumprimento, será feito o registro e encaminhado para a Prefeitura a fim de que sejam tomadas as medidas punitivas", explicou a superintendente do órgão, Mônica Kalile. Integrante da Comissão, a vereadora  Ana Rita Tavares (Pros) repudiou a associação pejorativa das músicas de pagode com os animais. "Nessas músicas está explícito o desrespeito à figura do animal também. 

Chamar a mulher de cadela, galinha ou vaca, mostra o quanto precisamos modificar essa cultura que não interessa a ninguém, só a quem vende a música", criticou. Ana Rita também lembrou que a história de crimes de assassinos em séries começa com abuso contra os animais. 

"Há um estudo feito nos EUA que mostra a relação de serial killers com maus tratos a cadelas, por exemplo, quando estas são as primeiras a ser seviciadas, como se descobriu com o maníaco do parque posteriormente", relembrou a parlamentar.

Correios preparam greve geral para abril


Funcionários dos Correios preparam uma greve geral para abril. Desde o ano passado, a categoria já realizou cerca de 250 paralisações, e a greve de todos os trabalhadores para abril tem como objetivo dar mais força ao movimento. 

Funcionários dos Correios prometem cruzar os braços como reivindicação às melhores condições de trabalho. De acordo com representantes da categoria, as reclamações são por ausência de pessoal, falta de climatização nas unidades, assaltos constantes e sobrecarga de serviço. 


Em ritmo de Carnaval, comércio de Itabuna fecha segunda e terça-feira


comercioO comércio de Itabuna – lojas do centro e Shopping Jequitibá – não funcionará nos próximos dias 03 e 04 de março, segunda e terça-feira, respectivamente. É o período correspondente ao feriadão de Carnaval. Já os supermercados não abrem apenas no dia 04. Porém, fica facultativo o funcionamento na segunda.


Embora a cidade não comemore a data, o setor resolveu seguir, digamos, à risca, o calendário nacional. Uma chance e tanto para quem desejava colocar o pé na estrada e cair na folia em outras cidades ou estados.

O horário do retorno também será facultativo. Ou seja, os comerciantes decidem se acompanham os bancos, abrindo a partir do meio-dia da Quarta-feira de Cinzas ou começam o dia logo cedo.

Em nota, o Sindicato dos Comerciários informou que a folga prolongada integra as convenções coletivas, assinadas entre os sindicatos Patronal e dos Comerciários.
Janaína foi vítima de homofobia neste domingo em Itajuípe.Uma universitária foi vítima de homofobia e constrangimento em praça pública nesta madrugada de domingo (23) em Itajuípe, no sul da Bahia. O ataque ocorreu quando Janaína Oliveira voltava para casa em companhia de amigos.

Janaína é homossexual e a agressão partiu de pessoas, segundo ela, conhecidas. “Graças ao meu amigo, não apanhei, mas me constrangeram moralmente, me agredindo”, diz. O grupo homofóbico ameaçava surrar a jovem. “Chupam minha p…. Vou te bater nem que eu vá pra cadeia”, disse um deles, segundo Janaína.

A estudante diz ter reagido, chamando-os de homofóbicos e machistas. “Vocês estão me violentando”. O coletivo Marcha das Vadias Itabuna orientou a universitária e os amigos a prestarem queixa policial contra o grupo.

O Fórum de Cultura da Bahia e o coletivo Marcha das Vadias repudiaram a agressão sofrida por Janaína, que é militante do movimento LGBT em Itajuípe.

O menor Edimário Oliveira da Silva, 17 anos, que residia nas casas populares do Guaibim, próximo a Valença, morreu na madrugada desta segunda (24), por volta de 01h30, vítima de overdose. 

Segundo informações de testemunhas, o adolescente faleceu após misturar cocaína, energético e uísque. O levantamento cadavérico foi realizado pelo DPT, que encaminhou o corpo ao IML/Valença, sendo necropsiado e liberado para o sepultamento.


jovem_morre_loja_convenienciaUm adolescente de 16 anos foi morto por volta das 20h30 de domingo (23) no Centro Histórico de Trancoso, litoral sul de Porto Seguro. 

Segundo a Polícia Militar, Alexsandro de Jesus, que atuava como guia turístico, mas não era credenciado, estava na porta de uma loja de conveniência no Quadrado. Ainda de acordo com a informação, três homens se aproximaram do jovem e disparam pelo menos seis tiros.


Alexsandro ainda correu para dentro da loja, mas não resistiu e morreu no local. Os bandidos fugiram a pé. Conforme os peritos, o garoto foi atingido cinco vezes, inclusive na cabeça. No boletim de ocorrência da PM, a mãe de Alexsandro teria relatado que ele seria usuário de maconha. A polícia local ainda não tem informação sobre a autoria do assassinato.
O banco disse apenas que o apostador compareceu nesta segunda a uma agência, apresentando o volante com os números sorteados

1337596631megasenaA Caixa Econômica Federal informou no fim da tarde desta segunda-feira (24) que o ganhador do prêmio de R$ 111,5 milhões da Mega-Sena se apresentou ao banco para retirar o valor. A aposta foi feita na quarta-feira (19) em uma lotérica em Santa Bárbara d'Oeste, em São Paulo.

O banco disse apenas que o apostador compareceu nesta segunda a uma agência, apresentando o volante com os números sorteados (01 - 04 - 05 - 14 - 45 - 56). O nome e o local da agência não são revelados pela Caixa por motivos de segurança e privacidade. 
Vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas

Um homem foi assassinado dentro do próprio carro na tarde desta segunda-feira (24), por volta das 14h, no bairro da Alegria na cidade de  Vitória da Conquista, a 517 quilômetros de Salvador. De acordo com a delegacia de  Vitória da Conquista, a vítima era mecânico e tinha  envolvimento com tráfico de drogas.
O homem, de prenome Agnaldo, segundo o Blog do Anderson, estava saindo de casa em um Celta vermelho quando um outro homem o surpreendeu e o atingiu com um tiro na cabeça. O mecânico morreu na hora e o suspeito fugiu.

Segundo a polícia, a suspeitas de que o autor do disparo tenha sido um rival de Agnaldo, já que a vítima tinha envolvimento com o tráfico. A Delegacia de Homicídios de  Vitória da Conquista (DH) investiga o crime.

Guardas municipais não poderão usar viaturas no Carnaval de SalvadorAlém de estar proibidos de utilizar armas de fogo (veja aqui), coldres, porta-carregadores, placas de coletes balísticos, capas de coletes e bornal, os guardas municipais de Salvador não poderão fazer uso de suas viaturas durante os festejos do carnaval. 

A determinação foi publicada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (24). 

Na folia momesca, os agentes só estão autorizados a usar tonfa (cassetete), porta tonfa, algema ou lacre, porta-algema e pistola de condutividade elétrica (Taser) com seus respectivos acessórios. Segundo a Semop, as ações se justificam pelo grande contingente de pessoas na ocasião.

Polícia Militar de Una prende Rafaél da Cruz lider do raio A de Ilhéus

Por: unanamidia

Produtos do crime apreendido pela PM.
Matador do raio B.








O indivíduo Rafael Silva Costa, vulgo Da Cruz Matador, 28 anos, estava em companhia de Marcio Neves Santos, vulgo Marcio de Tanda, 39 anos, no bairro da Usina, supostamente fazendo entrega de drogas ao traficante de alcunha Danilo de Matildes.

Ao perceber a presença da PM Marcio de Tanda tentou evadir-se, em seu veículo GOL/VW, Placa policial NYK-2248 (Una-Bahia) mais foi alcançado pela guarnição, ele resistiu a prisão ao ponto dela não se consumar, porém seu comparsa foi preso e encaminhado ao plantão da 7ª COORPIN/Ilhéus.

Nas costas a marca da morte.












Da Cruz Matador é uma elemento de alta periculosidade e pertence ao grupo do traficante de alcunha Marcelo Bola. Há informações de mandado de prisão preventiva contra o mesmo. Com a dupla os policiais encontraram um pacote de maconha e dinheiro trocado no valor de aproximados R$ 1.168,40. 

A prisão ocorreu, na noite de ontem, por volta das 22h10. Marcio ainda tentou ser atendido no plantão do Hospital Municipal Frei Silvério, porém evadiu-se ao perceber que a viatura da PM se deslocava àquele nosocômio. 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ASSALTANTES PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR APÓS PRATICAR VÁRIOS ASSALTOS NA CIDADE DE ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
Os dois elementos assaltaram a Padaria Pão sem Drogas, no Nelson Costa, em Ilhéus e confessaram diversos outros assaltos. Em pode dos dois meliantes, a Polícia Militar encontrou um revolver Taurus, calibre 32.





MAIS UM TRAFICANTE DROGAS PRESO PELO PELO 70 NO COMINHO EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

PROCURA-SE VIVO OU MORTO

 José Marciano dos Santos Filho, conhecido pelo vulgo de Zé Baixinho, assassino da fazendeira Maria de Lourdes da Silva, na cidade de Ilhéus.

O HOMEM É DE CORAGEM, TEM RESPEITO E RESPONSABILIDADE, PRA FALAR A VERDADE AÍ VEM ELE: EDNEI BOMFIM.

TRAFICANTE DE DROGAS PRESA PELA POLÍCIA MILITAR EM ILHÉUS

Amanda Rocha de Oliveira, está vendo o sol nascer quadrado após ser autuada em flagrante pelo delegado Norberto Teixeira.
Por: Ednei Bomfim. 

TRAFICANTE DE DROGAS PRESO PELO PETO 70 COM 53 PEDRAS DE CRACK NO COMINHO EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
Naneska de Oliveira, mais uma dos soldados do traficante Pilão, comandante do tráfico de drogas na Favela do Cominho, foi presa pelo PETO 70 e autuada em flagrante pelo delegado Norberto Teixeira, plantonista da 7ª COORPIN, em Ilhéus.
 Delegado Norberto Teixeira (foto).



JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Mateus 4:7 - NÃO TENTARÁS O SENHOR TEU DEUS

E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Mateus 4:6,7


A tentação, agora, ganha outros matizes: o de atitudes provocadoras. Nós não precisamos saltar do pináculo do templo para tentarmos ao Senhor Deus: nosso próprio estilo de vida pode se constituir numa verdadeira afronta diária a Ele.

O sábio Salomão escreveu: "Teme a Deus, e guarda os Seus mandamentos; porqueeste é o dever de todo o homem." (Eclesiastes 12:13 e 14)

Cada vez que desrespeitamos as leis do nosso Criador, tanto as morais como as físicas, na verdade O estamos desafiando.

Desde que mundo é mundo, os homens vem tentando a Deus com as suas rebeldias, com as suas loucuras, com o seu orgulho e com vaidades. Tudo o que é fruto da nossa carne, e não do nosso espírito recriado em Cristo, é inimizade contra Deus. E quando agimos no impulso da nossa carne, estamos tentando a Deus, estamos provocando a sua ira.  

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus..” Gl 5.19

Mas quando andamos no Espírito, então produzimos o fruto do Espírito:

“Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” Gl 5.19



“A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples. 8 Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos. 9 O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos. 10 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos. 11 Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa” . Salmo 17:7-11

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ

JORNALISMO SE FAZ COM CREDIBILIDADE.

Empreiteira acusa prefeito Vane de calote em Itabuna



Prefeitura de Itabuna2
Itabuna – Um empresa de nome não divulgado, foi contratada pela prefeitura para reformar imóveis do município.
Segundo informações do blog Políticos do Sul da Bahia, a empreiteira alega que cumpriu com o contrato e até o momento não recebeu o pagamento.
A empresa continua realizando a reforma de outros imóveis do município.

MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes












LOC KAR ITABUNA-BAHIA LOCADORA DE VEÍCULOS
Por: Celso Fernandes.


É um prazer em servir. 








 

Tabela de Preços

Filé Mignon = R$ 18,90
Paulista = R$ 14,99
Contra-filé = R$ 15,89
Patinho = R$ 13,49
Chã de dentro = R$ 14,99
Acém sem osso = R$ 10,90
Chupa Molho= R$ 6,49
Peito com osso = R$ 6,99
Picanha = R$ 18,90
Picadão = R$ 18,90
Alcatra = R$ 15,89
Chã de Fora = R$ 13,49
Fraldinha = R$ 11,89
Cruz Machado = R$ 10,90
Acém com osso = R$ 6,99
Musculo = R$ 8,99

Carne Bovina, Suina, Carneiro, Aves.

Funcionamento: Domingo à Domingo
Segunda a segunda à Sexta: 06:30 as 19:00
Sabado: 06:30 as 18:00
Domingo:06:30 as 14:00

Av. Inácio Tosta Filho, 452 - Centro - Itabuna 
Tel: 3612-7456 / Cel:8833.5284