sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Exército aguarda determinação da Presidente para ocupar Buerarema

VIATURAS / EXERCITO / ILHÉUS
Na tarde desta quinta-feira (13) a cúpula da Segurança Pública da Bahia, incluindo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército, se reuniu para traçar estratégia e interagir entre as forças como atuar em Buerarema nos próximos dias. De acordo com o Tenente Coronel Agnaldo Oliveira,  soldados das Forças Armadas vão permanecer em Ilhéus, aguardando  ordens presidencial para atuar na região de Buerarema(BA). Segundo ele, o Exército só poderá atuar na região após um decreto da Presidente Dilma.

Perspectiva 06 salas 2

O prefeito de Itaju do Colônia, Padre Edinaldo (PT), conseguiu a liberação de recursos do governo federal destinados a construção de uma escola com seis salas de aula para o distrito de Palmira.

” A educação é uma das minhas prioridades. Fiz um compromisso em relação a construção de uma escola com qualidade para o povo de Palmira”, disse o Prefeito Edinaldo Martins.

A nova escola vai proporcionar uma melhor estrutura para os alunos de Palmira, já que o seu projeto arquitetônico é bastante inovador.

ITAPÉ: PREFEITURA RECUPERA 400 METROS DE CALÇAMENTO


_ITAPÉ-6
Prefeitura de Itapé também continua com o serviço de recuperação de calçamento das ruas da cidade. Uma equipe formada por 10 homens está trabalhando na recuperação da Rua-D, no Bairro Luiz Viana (Estado).

Segundo o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), o trabalho vai continuar e segue um cronograma.

Homem é preso com facão no Centro Comercial

Adriano Silva Santos foi preso na tarde de quinta-feira (13) pela polícia militar no Centro Comercial de Itabuna. Ele estava com um facão fazendo ameaças na localidade. Segundo Adriano, ele usa o facão para cortar frutas.

O acusado estava aparentemente embriagado e chegou a dizer ao Verdinho: "bebi um bocado".
Estudantes do curso de Direito que estão saindo de outras faculdades para estudar na Unime Itabuna estão reclamando da dificuldade em ter contato com o coordenador do curso. De acordo com estudantes, eles precisam de uma reunião para verificar detalhes sobre as disciplinas disponíveis e quais delas podem e devem ser cursadas pelos transferidos.

De acordo com os alunos, o coordenador atende em horários curtos em dias da semana determinados e por isso nem todos estão conseguindo a reunião. "Nesta quinta-feira (13), ele avisou que só ia receber estudantes até às 11h da manhã. Tinham mais de 20 pessoas esperando e não daria tempo para todos serem atendidos.

Enquanto isso, os estudantes enfrentam dificuldades para saber em quais disciplinas devem se matricular. "Talvez não seja culpa dele, pode ser que a faculdade faça horário, mas queremos resolver isso", relata o estudante.


Uma motocicleta 125, de cor roxa, placa JRW-3454, foi roubada na Avenida Itajuípe, em Itabuna, na tarde desta quinta-feira (13). A ação foi realizada por dois homens armados que chegaram a perguntar a vítima se ela o veículo possuía alarme. 

O dono da moto chegou a delegacia revoltado com o ocorrido e chegou a afirmar que as polícias civil e militar realizam um bom trabalho na cidade, mas que as leis são fracas e não mantêm criminosos na prisão.

Comboio do Exército em direção a Ilhéus, onde já estão 600 homens (Foto Pimenta).

Os cerca de 600 soldados do Exército que estão em Ilhéus seguem sem atuar na cidade Buerarema. Isto acontece porque o Governo Federal ainda não autorizou a ação das tropas na região do conflito.

O general Racine Bezerra Lima Filho aguarda a solicitação formal do governador Jaques Wagner de intervenção. Enquanto isso, a tropa apenas faz exercícios de rotina e treinamento. 

Foi assassinado na noite desta quarta feira (12), o  policial militar Joselito Pereira da Silva Filho, lotado na 22ª Companhia Independente da Policia Militar, de Simões Filho.  Segundo informações, o policial guardou sua moto na CIPM e seguiu para casa de um amigo, quando foi abordado por dois marginais, que já sabiam que ele era PM e deflagraram diversos disparos, matando o policial na hora. 


Consternada com a perda do soldado, a Polícia Militar informa que o sepultamento do militar será realizado na sexta-feira (14), às 10 horas, no Cemitério São Jorge, em Feira de Santana.

Lotado na 22ª CIPM/Simões Filho e integrante da Corporação desde 2010, Joselito foi vítima de disparos de arma de fogo, na Rua Paulo Souto, em Simões Filho, quando transitava de moto. Ele chegou a ser socorrido por uma guarnição ao Hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

As polícias Militar e Civil estão realizando diligências no sentido de identificar e prender o responsável.


Mais um animal resgatado hoje pela manhã pela CIPPA - Mata AtlÂntica, um Jacaré do papo amarelo que é comum na nossa região foi resgatado pelos soldados Pm Norival e Alberto, por volta das 06:00 hs.

O Jacaré estava na praia de São Miguel, quando populares entraram em contato com a CIPPA que imediatamente empreenderam diligência para capturar o animal. Após o resgate o animal foi conduzido ao CETAS Centro de Triagem de Animais Silvestre para que ele possa passar por avaliações e ser reintegrado ao habitat natural.




Entre eles está o traficante conhecido como Titanic; oito foram presos em ação
Três traficantes morreram em uma troca de tiros com as polícias Civil e Militar em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (13). A operação buscava cumprir 12 mandados de prisão e apreensão contra uma quadrilha que age na região de Cosme de Farias. Oito traficantes foram presos e dois adolescentes foram apreendidos. Entre os mortos está o traficante Tiago Guimarães Pinto, conhecido como Titanic, apontado como líder do bando.


Também foram mortos na ação o irmão de Titanic, Jacson Guimarães Pinto, e Diogo dos Santos. Todos tinham prisão decretada e reagiram à abordagem, segundo a Secretaria da Segurança Pública. Na casa que o bando usava para se esconder, a polícia apreendeu mais de 13 kg de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína. Também foram apreendidas uma pistola calibre 40, uma pistola 9mm - as duas de uso restrito - e dois revólveres de calibre 32 e 38.

Foram presos Jucicleide Silva de Jesus, 25 anos, Eder Gonzaga de Jesus Santos, 21, Denis Apolinário Mercês, 22, Diogo Rocha Carvalho, 23, Elielson dos Santos Gomes, 22, Sandro Ferreira Ventura Junior, 20, Lucas Silva dos Santos, 21, e Leandro dos Santos  Silva, 20. Dois adolescentes também foram apreendidos - eles confessaram que faziam assaltos a ônibus na região da Bonocô.

A polícia informou em coletiva que começou a investigação da "Operação Destroyer" há um mês. Participaram da ação  mais de 200 policiais da DHM, DHPP, Denarc, Operação Gêmeos, Rondesp/Atlântico, Operação Apolo e COE da PM.
                Traficantes presos foram apresentados esta tarde (Foto: Divulgação/Polícia Civil)