terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Filho amado e agradável 


Mauro Clark 


O que você responderia se alguém lhe perguntasse: "Deus pode dizer que você é um filho amado e que, além disso, é também um filho agradável?" 

Mateus 3.17; Mateus 17.5 
Mt 3.17: E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mt 17.5: Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.



Por duas vezes, no batismo e na transfiguração de Jesus (ou seja, no início e perto do final do Seu ministério), o Pai, em alta voz, fez uma DECLARAÇÃO DE AMOR ao Filho:
meu Filho amado
O amor entre o Pai celeste e o Filho é registrado de maneira belíssima na Bíblia.
No AT: Pv 8.30 (a Sabedoria - Cristo - falando); Is 42.1 (é esta profecia que o Pai cita, trocando “servo” por “filho”).
No NT:
* Pelo próprio Jesus: Mt 12.18 (citando Is 42.1); Jo 3.35; 5.20; 15.9; 17.23,26
* Por Paulo: Ef 1.1-6; Cl 1.13-14

Mas, além de dizer que amava o Filho, o Pai celeste falou de um componente desse amor: o PRAZER que o Filho Lhe dava.
... em quem me comprazo
Comprazer: grego ευδοκεω eudokeo: pensar bem, aprovar, estar satisfeito, ter prazer. O Filho sempre foi TOTALMENTE APROVADO pelo Pai.
Ele só trazia alegria e satisfação ao Pai. 
Desde a eternidade passada, antes da encarnação: Jo 17.5 
glória: grego δοξα doxa
* Strong: “no NT, sempre opinião positiva a respeito de alguém, que resulta em louvor, honra, e glória; esplendor, brilho; a mais gloriosa condição, estado de exaltação.”
* Vine: “primariamente significa “uma opinião, estimativa, reputação”; No NT sempre “boa opinião, louvor, honra, magnificência, etc”.

E na encarnação, falando como homem perfeito, Jesus falou abertamente da Sua...
1) Dependência ao Pai: Jo 5.19, 30; 12.49; 14.10
2) Determinação de Lhe ser obediente: Jo 4.34; 6.38; 14.31; 15.10

Em suma, Jesus de Nazaré, foi um homem muitíssimo amado pelo Pai e sempre deu muitíssima alegria ao Pai, tornando-se muitíssimo agradável a Ele: Jo 8.28-29
Da exposição do texto, passo para a aplicação:
Essa declaração dupla que o Pai fez a Cristo, poderia ser dita a VOCÊ? Ele poderia olhar para você e dizer “Você é um filho amado?”
Quando se pensa no AMOR ELETIVO de Deus, a resposta seguramente é SIM.
Ele nos escolheu independentemente
* do nosso comportamento
* da nossa fidelidade
* do nosso amor a Ele
* de qualquer coisa
Afinal, Ele nos escolheu e predestinou em amor, antes da fundação do mundo: Ef 1.3-5
Ele nos amou ainda PECADORES: Rm 5.8
Ele nos amou PRIMEIRO: 1Jo 4.19
Esse aspecto do amor de Deus não está condicionado a simpatia, prazer, ou aprovação.
É possível Deus amar um filho que escolheu e (pelo menos em certas circunstâncias nesta vida) não ter prazer nos caminhos dEle.
Deus certamente amava muito o povo de Israel (a quem chamava de filho), mas muitas vezes não tinha qualquer prazer nele.
Ao contrário se irava e reprovava os atos deles: Is 1.11-15

Voltemos então à pergunta: Deus pode lhe dizer “Você é um filho amado”?
No sentido de amor eletivo, sim.
Mas se pensar no aspecto do amar que trata de comunhão, de prazer, a resposta poderá ser NÃO!
Jesus fala desse aspecto do amor divino em Jo 15.9-10
É um amor quase sinônimo de ter comunhão, ter prazer. Quer ver? É só ler o v.11, que fala exatamente de gozo, alegria!
E esse amor está sujeito a variações - pode permanecer ou NÃO permanecer.

Paulo falava na possibilidade de ser desqualificado (o serviço) - 1Co 9.27 (embora o texto não fale em amor, é implícito que isso seria feito com o desprazer de Deus).
O ponto principal desta pregação é levar você, crente, a refletir: Além de dizer que me ama, o meu Pai celestial pode dizer que Se compraz em mim?
Em outras palavras: além de ser alvo do incondicional amor eletivo de Deus, você é alvo do amor PRAZEROSO de Deus?
Paulo se esforçava para ser alvo desse amor: 2Co 5.9.
O autor de Hebreus mostrava em termos ainda mais graves a importância de sermos agradáveis a Deus: Hb 12.28-29

“Ah, pastor, responder se eu sou agradável a Deus é difícil. Como vou saber?”
Sugestão: analise os mesmos 2 pontos que vimos para o Senhor Jesus Cristo e faça como Ele.
Isso não é o que o Pai falou em Mt 17.5, após dizer que amava o Filho? A ele ouvi!

1) Você é completamente DEPENDENTE de Deus?
Sua vida é tal que Jo 15.5a (Sem Mim nada podeis fazer) poderia ser o seu lema?
Não estou perguntando se você apenas reconhece que é fraco e dependente de Cristo. Mas se suas ATITUDES mostram isso: suas decisões, sua busca a Deus no dia-a-dia, a força nas tentações, a tranqüilidade nas tribulações, o controle nas preocupações.

O pai perguntou a uma das 3 filhas pequenas que dormiam numa mesma cama:
Já orou hoje? - Não precisa, pai, hoje é meu dia de dormir no meio!

Você se sente tão seguro no meio dos irmãos, dos amigos, do seu dinheiro, da sua saúde, que não sente necessidade de recorrer a Deus?
2) Você é OBEDIENTE a Deus EM TUDO?
Alguém disse que a obediência é a prova mais infalível de um amor sincero a Deus. Assunto de obediência é muito vasto, não vamos desenvolver agora. Apenas uma coisa: esteja sempre atento para o seu nível de obediência.
O fardo do Senhor Jesus é leve, mas os mandamentos são exigentes. Ele próprio pagou um preço altíssimo para poder dizer conforme vimos “Eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai”.
Obedecer não é apenas não matar, não roubar, não adulterar. Há coisas muito mais sutís do que isso: ser humilde, não inverter as prioridades, procurar agradar a Deus.

Você tem profunda convicção da sua dependência a Deus e pago um alto preço para Lhe ser obediente? Espero que você não responda: “Ah, mas eu não sou Jesus Cristo. Sou pecador mesmo, faço o que posso. Vamos em frente.” Não é bem assim. Encare o assunto com mais seriedade, mais vigor, mais garra.
Para Jesus, que teve uma vida dura e humilde, deve ter sido extremamente agradável ouvir DUAS VEZES a declaração pública do Seu Pai.

Hoje o Pai não falaria assim alto sobre alguém. Mas a paz que Ele coloca no coração é como se fosse uma declaração de que você está sendo, além de amado, também APROVADO e AGRADÁVEL a Ele. Além disso, o tipo de testemunho e as oportunidades para ser útil que Deus dá a um crente, servem como uma declaração pública da aprovação.
Não fique comodamente se escorando no fato de que Deus lhe ama incondicionalmente. Esmere-se em se tornar agradável a Deus e assim PERMANECER no amor dEle.

Quanto a você, amigo, torne-se amado de Deus através de Cristo. É o único modo!                                             
Que Deus nos abençoe. Amém

ESTE CARA ASSALTOU O FRIGORIFICO E FOI BALEADO PELO AÇOUGUEIRO COM A PRÓPRIA ARMA, NO CENTRO DE ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.


































Um açougueiro foi assaltado na Praça Cairu, no Centro de Ilhéus, o elemento identificado por Walace, ex-presidiário, pegou todo o dinheiro do caixa, porém vacilou. A vitima, partiu para cima, tomou a arma do meliante e deflagrou alguns tiros com a própria arma do assaltante.
Está configurada a legitima defesa.






PF DIVULGA NOMES DE POLÍTICOS PRESOS EM OPERAÇÃO NA BAHIA

A Polícia Federal divulgou ao final desta manhã de terça (18) os nomes dos políticos presos na Operação Grafaloon, no sudoeste da Bahia. São eles José Bahia, de Tremedal; Norma Suely, de Caraíbas; Elbson Soares (Bibi), de Anagé; e Edinaldo Meira, o Gazo, de Bom Jesus da Serra.
Além deles, foi preso o presidente do PSB de Vitória da Conquista, Elve Cardoso, e o ex-vice-prefeito de Belo Campo, Henrique Tigre. Foram executados 12 dos 13 mandados de prisão.
A operação mobilizou cerca de 140 policiais federais da Bahia, Minas Gerais, Sergipe e Brasília.O delegado chefe da PF em Conquista, Rodrigo Kolbe, diz que foram presos 13 políticos e empresários.
Foram apreendidos R$ 15 mil em espécie e vários cheques, além de HDs e veículos zero quilômetro. Com informações dos sites Rodrigo Ferraz Blog do Anderson.

PF PRENDE EX-PREFEITOS E EMPRESÁRIOS NO SUDOESTE DA BA

Polícia cumpre mandados de prisão no sudoeste da Bahia.
Polícia cumpre mandados de prisão no sudoeste da Bahia.
A Polícia Federal cumpre 13 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão em dez municípios do Sudoeste da Bahia. A Operação Granfaloon prendeu ex-prefeitos, ex-secretários municipais, ex-vice-prefeitos e empresários que fraudavam licitações de transporte escolar e de saúde.
Além de Conquista e Poções, a operação envolve políticos e empresários de Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Dário Meira, Encruzilhada, Paramirim, Planalto, Ribeirão do Largo e Tremedal.
Os nomes dos políticos e empresários presos serão divulgados em entrevista coletiva prevista para o meio-dia, na sede da PF em Vitória da Conquista.
Os presos eram investigados desde 2009, por meio de inquéritos da PF, devido a fraudes em contratos de prestação de serviço no transporte escolar e serviços de gestão de saúde. Empresários corruptos associavam-se a prefeitos de Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Anagé, Caraíbas e Tremedal para simular licitações e contratação de empresas de fachada, segundo a Polícia Federal.
A Polícia Federal estima que o esquema desviou dos cofres públicos R$ 60,8 milhões, de 2008 a 2012. Os inquéritos da PF foram instauradas a partir de investigações da Controladoria-Geral da União.
Conforme comunicado da Federal, a corporação e o Ministério Público Federal decidiram deflagrar a operação ao constatar que os inquéritos abertos diziam respeito “ao mesmo grupo criminoso”.

Pesar: corpo de Adonias Neto é sepultado em Itajuípe














Na segunda-feira (16), morreu Adonias Aguiar Neto, 63 anos, faleceu na Fazenda Nova Aliança, em Inema na Bahia. Ele sofreu um infarto na casa onde morava.  Adonias foi sepultado na tarde desta terça-feira (18), em Itajuípe.

Ele era escritor, advogado e fazendeiro. Adonias era filho  do também escritor Adonias Filho. O corpo foi velado na Sede da Maçonaria de Itajuípe, onde foram prestadas as últimas homenagens.
 
A prefeita de Itajuípe Gilka Badaró esteve presente junto com representantes da acadêmia de letras de Itabuna. Adonias deixa esposa e três filhas.
Foto: Ilustrativa
Apenas 30% do efetivo das polícias Civil e Militar vão permanecer trabalhando no Centro Integrado de Comunicações (Cicom), em Itabuna. A decisão ocorreu após uma reunião nesta segunda-feira (17). Apenas um atendente trabalhará por turno. O normal são de três a quatro funcionários por período.

De acordo com os funcionários, o motivo para a paralisação é o atraso de dois meses nos salários e o não recebimento do décimo terceiro.

A empresa responsável pelo pagamento é a terceirizada GrupoFort, que ainda não se pronunciou sobre o assunto. O Cicom atende o número aproximado de noventa cidades e a redução do efetivo deve causar transtornos. (Informações: Política Virtual)

Pai de Nádson contrata advogado em busca de justiça e fala dos protestos

"Meu filho criou uma peça para sangrar embreagem de carro, era um bom menino", diz o pai Foto: Oziel Aragão
“Meu filho criou uma peça para sangrar embreagem de carro, era um bom menino”, diz o pai Foto: Oziel Aragão
Um caso que ganhou grande repercussão no último final de semana em Itabuna, está longe de terminar, pois a família quer justiça e aponta a polícia como autora de uma perseguição que terminou na morte do adolescente Nádson Pereira Almeida, de 14 anos, na Rua Jorge Amado, bairro Lomanto. A nossa redação procurada pela família para falar sobre o caso e revelou ter contratado o advogado Davi Pedreira para dar continuidade aos tramites legais do caso.
De acordo com o mecânico Nailton Lima de Almeida, de 40 anos, ele vai até o fim cobrando justiça pela morte do filho dele, pois ele entende que, na perseguição o menor foi atropelado pela viatura da Rondesp/Itabuna. Ainda segundo Nailton, a versão apresentada que o filho dele furou um bloqueio não existe. “No bairro todo mundo sabe quando tem uma blitz, e domingo não tinha”, diz,
Questionado pela nossa reportagem quem foi o responsável por ter entregue a moto ao menor, o mecânico afirma que não foi ele, porém, descarta o assunto, pois ele diz que, nesse momento não conta se era uma adolescente conduzindo a moto. “Mesmo se fosse adulto, não é daquele jeito que deveria terminar”, diz.
Indagado qual a opinião dele sobre os protestos em volta do caso, ele afirma que é um direito do cidadão, pois a justiça é “calada”, porém, ele fala que não aprova os incêndios e quebra-quebra.
O pequeno mecânico já pilotava moto mesmo sem permissão legal
O pequeno mecânico já pilotava moto mesmo sem permissão legal
Laudo
A imprensa teve acesso ao laudo médico assinado pelo perito Robson Lincol e o médico Legista Fernando Cruz, apontando que a vítima morreu de hemorragia por pressão. A perícia ainda não se pronunciou em relação as causas que provocaram a queda do piloto, como, por exemplo, a velocidade da viatura, da moto e se houve realmente contato entre os dois veículos.
 Nota da Polícia Militar
O Comando de Policiamento Regional Sul – CPRS, vem por meio deste, prestar esclarecimento à população regional sobre o acidente ocorrido na manhã deste domingo (16), no bairro Lomanto em Itabuna- BA, envolvendo uma viatura da Polícia Militar e o adolescente Nadson Pereira.
Os Policiais Militares estavam realizando uma blitz de rotina na região do bairro Lomanto a fim de reprimir roubo de veículos e ação de assaltantes que utilizam motocicletas, pessoas que portam armas e traficantes de drogas. O adolescente Nadson Pereira furou o bloqueio policial e empreendeu fuga quando ocorreu o acidente. Existem duas versões para o fato, a primeira consta que o jovem estava em alta velocidade e perdeu o controle da moto, colidindo com um veiculo que estava parado. Outra versão aponta que a viatura atropelou Nadson logo após ele ter empreendido fuga, em alta velocidade pelas ruas do bairro, perdendo o controle da moto, colidindo com um veiculo e caído. Nas duas situações a viatura parou logo em seguida acionando o SAMU para prestar os primeiros socorros.
No domingo 16 uma multidão cercou as viaturas e começaram apedrejar Foto: Oziel Aragão
No domingo 16 uma multidão cercou as viaturas e começaram apedrejar Foto: Oziel Aragão
Devido ao clima de revolta que se instalou naquela rua, onde foi verificado, juntamente com a agressividade da população, arremesso de pedras, pessoas portando combustível com ameaças de incendiar as viaturas da PMBA e do SAMU, chegando a incendiar vários veículos, um ônibus na BR 101, invadir a SETRANS e promoverem diversos atos de vandalismo.
Todos os Policiais Militares lamentam o fato ocorrido, qualquer vida perdida é motivo de tristeza e indignação por todos nós que somos preparados para proteger vidas.
Os policiais envolvidos no ocorrido encontram-se recolhidos como medida preventiva e foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos, cujo responsável é o Major PM Damásio.
Itabuna-BA, 17 de fevereiro de 2014.
Antônio José Barbosa Reis – Cel PM
Diante das manifestações atos de vandalismo foram registrados
Diante das manifestações atos de vandalismo foram registrados Foto: Facebook
Protestos
A morte de Nádson Pereira provocou uma grande manifestação por parte dos moradores do bairro Lomanto, entretanto, diante dos protestos foram constatados pela polícia atos de vandalismo, o que é considerado crime. Um ônibus foi incendiado no domingo, outro que transporta universitários nesta segunda-feira (17) na Avenida JS Pinheiro, a Settran (Secretaria de Transporte e Trânsito) teve carros e motos destruídos pelo fogo e muitas pedras foram lançadas contra o policiais. Até momento, o saldo é de aproximadamente 17 veículos incendiados, 10 motos e uma área pública destruída. Pelo menos 10 pessoas já foram conduzidas para o Complexo Policial, por desacato e desordem.
Por conta dos conflitos, o comando da Polícia Militar, determinou que as companhias especializadas da PM, como CIPE/Cacaueira, TOR, PRE, CETO e ROTAM permaneçam em alerta na localidade. Os policiais ainda contam com o apoio da Tropa de Choque e Exército caso seja necessário. Já Polícia Rodoviária Federal (PRF) atua nas rodovias.

Ricardo Eletro é roubada em Itabuna

Foto/Arquivo: Oziel Aragão
Foto/Arquivo: Oziel Aragão
Um homem não identificado roubou agora há pouco dois celulares Galaxy 4, avaliados em R$ 2 mil, na loja Ricardo Eletro de Itabuna. Segundo informações de testemunhas, o ladrão pediu para atendente lhe apresentar o aparelho, em seguida pediu outro, alegando que iria comprar os dois parcelados em 10 vezes, ao receber os celulares, ele fugiu.

DESAPARECIDO

Norimar Ferreira Reis, está desaparecida desde do dia 07 de janeiro deste ano. Ela reside no Alto Soledade em Ilhéus e tem problemas mentais. Quem souber o paradeiro, entrar em contato com 73- 
8132-0926
Acidente automobilistico na rodovia 415, próximo a Floresta Azul, vitimou Gildasio Ferreira dos Santos, 44 anos, que reside em Vitória da Conquista. Informações dão conta de que o pneu do caminhão baú estourou e veio a capotar. Gildásio, que era carona, sofreu escoriações. Já o condutor, identiificado como Clecio não se feriu.

ITABUNA: TRINDADE É ACUSADO DE

 PERSEGUIÇÃO


trindade

Após conseguir as transferência de Flavia, Binho Shalon, Luciana Seara e Sibelle Gava, Fábio Lima e pastor Tony do PSD, Rosana Bandeira e Lucia Beltrão, o secretário de assistência social de Itabuna José Carlos Trindade continua com a perseguição.

O secretário não faz questão de esconder que joga contra a Igreja Universal, prova disso é a forma como o mesmo trata o único vereador do PRB, Pastor Francisco, com descaso e desdém. Outra vitima de Zé Trindade dentro da secretaria é a chefe de gabinete Karina Santana, que é tratada na base do grito.

Tivemos acesso a alguns nomes da lista dos 14, que Trindade pretende exonerar. Karina, Xana, Pule, Anderson Souza e Gilvaney da casa de passagem estão na mira.

Por capricho do secretário, os programas não funcionam, e Itabuna padece de uma boa assistência social. Um absurdo!


ILHÉUS: CÂMARA DE VEREADORES

 GASTA R$ 56 MIL COM REFORMA DE

 TELHADO


il

No último dia sete de fevereiro a mesa diretora da câmara de vereadores de Ilhéus contratou a construtora Carvalho Moreira, pelo valor de R$ 56 mil, para realizar o conserto do telhado e a pintura interna e externa do imóvel.

O presidente da câmara, Josevaldo Machado, o conhecido Dr. Jó(PCdoB), tem que explicar a população sobre a reforma. O contrato tem vigência de fevereiro a abril.

Vale lembrar que a câmara de Itabuna gastou R$ 28 mil com conserto do telhado do prédio que abriga o poder Legislativo. Curiosamente a empresa contratada é do município de Ilhéus, é a São Miguel Construções. Já a câmara de Ilhéus contratou a empresa Carvalho Moreira de Itabuna.

ITABUNA: SECRETÁRIO MAURÍCIO BARBOSA DEVE RESPOSTA A POPULAÇÃO


Mauuricio_Barbosa_ccoletiva_Bocao_News

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, tem que usar a sua caneta para apurar com imparcialidade a circunstância da morte do menor Nadson Pereira de Almeida.

O mesmo foi morto durante uma perseguição policial, Nadson estava em uma moto e aconteceu um acidente e ele acabou morrendo. Os moradores estão alegando que foi a viatura da PM que causou o acidente e em seguida atropelou o menor.

Resta agora Maurício Barbosa apresentar para a população e a imprensa os nomes dos policiais envolvidos nesta operação. Fazer um processo administrativo, se ficar comprovado a culpabilidade, tomar as medidas cabíveis.

Já o coordenador da Polícia Civil em Itabuna, Evy Paternostro, tem que fazer o inquérito para apurar o caso. É essencial os resultados do laudo do exame pericial e da necropsia.

A população não pode ficar refém das manifestações e a ordem tem que ser restabelecida.

CONQUISTA: OPERAÇÃO DA PF CUMPRE

 13 MANDADOS DE PRISÃO CONTRA EX-

PREFEITOS


pf

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 18, em Vitória da Conquista e mais nove cidades da região sudoeste da Bahia – Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Dário Meira, Encruzilhada, Paramirim, Poções, Planalto, Ribeirão do Largo e Tremedal – a Operação GRANFALOON, a maior operação da Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista/BA no combate à corrupção desde sua criação.

Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 36 mandados de busca e apreensão. Dentre os presos, há ex-prefeitos, ex-secretários municipais e ex-vice-prefeitos, além de empresários que participavam das licitações.

A Operação GRAFALOON é fruto da apuração em vários Inquéritos Policiais da Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista, desde 2009, de fraudes através de contratos de prestação de serviços de transporte escolar e transportes diversos, e prestação de serviços de gestão dos serviços de saúde municipais.

Pelas investigações constatou-se que um grupo de empresários se associava a prefeitos da região sudoeste da Bahia, mais especificamente Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Anagé, Caraíbas e Tremedal, para, através da simulação de licitações e contratação de empresas de fachada – empresas que não possuem empregados, patrimônio e nem mesmo sede – desviar verbas públicas federais das áreas da saúde, educação e transporte.

O prejuízo estimado aos cofres públicos é de R$60.879.949,00 (sessenta milhões, oitocentos e setenta e nove mil, novecentos e quarenta e nove reais) e os crimes sob apuração ocorreram entre os anos de 2008 a 2012.

Os presos serão indiciados pelos crimes de fraude em licitações, desvio de verba pública, formação de quadrilha, previstos nos artigos 89 (03 a 05 anos de reclusão), 90 (02 a 04 anos de reclusão), 92 (02 a 04 anos de detenção) e 96 (03 a 06 anos de detenção) da Lei 8.666/93, artigo 1º, I a III do Decreto-Lei 201/67 (02 a 12 anos de reclusão) e Art. 288 do Código Penal Brasileiro (01 a 03 anos de reclusão). As penas, se somadas, chegariam a 46 anos de reclusão.

Haverá coletiva de imprensa às 11h na sede da Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista/BA.

Uma pessoa morre e 21 ficam feridos em batida entre micro-ônibus e caminhão na BR-324


Uma pessoa morreu e 21 ficaram feridas em uma colisão entre um micro-ônibus e um caminhão no km 615 da BR-324, próximo ao bairro de Águas Claras, em Salvador, na manhã desta terça-feira (18), sentido Feira de Santana-Salvador. 

As informações são Polícia Rodoviária Federal (PRF). O micro-ônibus levava pacientes do município de Ribeira do Pombal, a 290 km de Salvador, para a capital baiana. Ainda de acordo com a PRF, as vítimas foram encaminhadas para hospitais da região. 

Equipes de emergência da Via Bahia, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estão no local do acidente. Segundo a Centel, inicialmente a colisão teria sido entre três veículos, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, por volta das 7h30 desta terça-feira, que a batida envolveu apenas o micro-ônibus e o caminhão. Por causa do acidente, o trânsito ficou lento no local no início da manhã. Informações do G1/Bahia.


A Polícia Civil acredita que o professor encontrado morto com o filho de 6 anos em um prédio de Osasco, na Grande São Paulo, pulou com a criança do 13º andar após uma briga com a mulher, na noite desta segunda-feira (17). O boletim de ocorrência foi registrado como violência doméstica, lesão corporal, homicídio e suicídio. 

Como o autor dos crimes morreu, o caso deverá ser arquivado. O professor de inglês Edemir de Mattos, de 52 anos, e Ivan Pesquero de Mattos, que tinha completado 6 anos no último sábado (15), morreram na queda. Os corpos foram encontrados próximos à entrada do Bloco B de um condomínio, na Avenida Manoel Pedro Pimentel, onde moravam havia dois anos. 

A professora de química Célia Regina Pesquero, de 49 anos, mulher do professor, foi socorrida por vizinhos com suspeita de fratura no maxilar e com o rosto ensanguentado. Segundo a polícia, ela foi agredida pelo marido durante a briga. 


Durante quatro meses, Renata Barbosa, 26 anos, passou dias terríveis sob o domínio do ex-companheiro Deleon Vitória de Santana, de 32 anos. Segundo a polícia, ele é acusado de torturar, violentar e manter a vítima em cárcere privado por quatro meses, em Feira de Santana. Renata conseguiu fugir na última quinta-feira (13), após ficar trancada em uma casa no bairro George Américo, desde outubro do ano passado.  

Deleon foi preso nesta segunda-feira(17), após denúncia, e já foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. A delegada Clécia Vasconcelos relatou ao Acorda Cidade que ele esteve preso em julho de 2013 após ameaçar Renata, mas no final de setembro foi liberado e no mês seguinte a levou para o cativeiro. A Lei Maria da Penha determina que a vítima seja informada imediatamente quando o agressor foi solto, mas isso não aconteceu. Segundo a delegada, nos momentos de tortura, ele ligava o aparelho de som no volume máximo. “Não havia vizinhos por perto. Ele era muito frio e fez tudo planejado. 

Deleon praticou todos os tipos de atrocidades que um ser humano podia suportar, como por exemplo, chutes na barriga quando ela estava grávida, perfurava todos os dias um dos olhos dela com um garfo, provocando cegueira e retirava os dentes com alicate”, relatou a delegada ressaltando também a agressão psicológica que a vítima sofria. Renata também contou os momentos de tortura que passou durante esse tempo: “Ele cortou meu cabelo e meu rosto e sempre usava faca para me agredir. 

Furou meu olho com um garfo e quando eu estava grávida, eu perdi o bebê por causa das agressões. Eu não fugi antes porque eu tinha medo e ele me ameaçava. Eu ficava trancada e ele levava a comida. Não tinha como sair. Tenho uma filha com ele e às vezes ela presenciava as agressões”, relatou. A família não desconfiava da situação de cárcere, segundo a delegada, porque o agressor ligava para os parentes e dava o celular para Renata informar que estava bem.  As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

DELEGADO JOAQUIM TENÓRIO, REALIZA BOM TRABALHO NA CIDADE DE ITAPITANGA.

Por: Ednei Bomfim.

Tiros e pedras na porta de vidro da Settran em Itabuna

Vidraças do Settran Itabuna é apedrejada agora a noite.
Vidraças do Settran Itabuna é apedrejada durante a noite.
 Vidraças do Settran
Vidraças da Settran
A Settran (Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna) foi alvo mais uma vez na noite de segunda-feira (17) por vândalos não identificados. Segundo a polícia, além de pedras, foram escutados tiros. Não houve feridos.

Radialista ‘Bicudo’ sai hoje do presídio de Itabuna

Bicudo através de vídeo mostra-se encarar o caso com "humor"
Bicudo através de vídeo mostra-se encarar o caso com “humor”
O radialista João Ailton, mais conhecido como Bicudo, deve sair nesta terça-feira (18) do Presídio de Itabuna, segundo o advogado Ronei Franco. O comunicador que tem como slogan “O cai nas costas de francisco, e lasca nas costas de chico”, desacatou policiais militares, rodoviários federais e civis no último sábado na lavagem do Beco do Fuxico.
O radialista bem humorado que é, já gravou até um vídeo com a farda do conjunto penal, pois passou mal com a pressão alterada e foi levado para o Hospital de Base, onde permaneceu em observação médica.

Rodoviários paralisam atividades em Itabuna

Na manhã desta terça-feira (18), parte dos rodoviários de Itabuna paralisaram as atividades por uma hora. Apenas funcionários da Expresso Rio Cachoeira estão participando da paralisação, o que corresponde a metade dos ônibus que circulam na cidade. 


Parte dos veículos foram estacionados próximo a ADEI, no São Caetano. Os servidores cobram da empresa o pagamento de horas extras, cuja reivindicação já está na Justiça.

PRESA DUPLA QUE JÁ METEU MAIS DE 10 ASSALTOS

Em ação na cidade de Canavieiras, a policia civil e militar prenderam os elementos Iury Braga e o menor A.S.A. pelo motivo dos elementos terem praticados mais de 10 assaltos nas proximidades do porto da cidade e sitio histórico. Os elementos assaltavam principalmente  garotas e casais  de namorados com celulares de ultimas geração. O elemento Iury  saiu  da prisão recentemente em Salvador,   onde responde por assalto a veículos. Eles estão  a disposição da justiça.canavieiras.

 Numa ação conjunta entre o 5º BPM e a Polícia Civil de Euclides da Cunha o acusado de ter assassinado uma criança de 2 anos e ferir gravemente família indígena foi preso. Segundo a Polícia, na Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha, Edson Santos Silva, vulgo “Edinho”, confessou a autoria dos crimes contra a família indígena.Com a hipótese mais evidente, a polícia ainda obteve a informação de um homem possível paradeiro do acusado, indicando que no povoado de Muriti estava um homem portando uma faca ameaçando pessoas e que havia também tentado roubar uma moto, mas sem êxito, pois populares impediram, porém conseguiu roubar uma bicicleta vermelha, tendo então fugido na direção à Ribeira do Pombal ou Cícero Dantas, conforme informou a PM.

Por volta das 14h, “Edinho” foi localizado na Fazenda Várzea, meio rural de Euclides da Cunha.
Edson Santos Silva foi encaminhado para a 1ª Delegacia Territorial de Euclides da Cunha e apresentado à autoridade de plantão que lavrou as circunstâncias dos fatos e determinou o recolhimento do acusado ao xadrez da carceragem da 1ª DT, colocando-o à disposição da Justiça.

Imprimir
O Sindicato dos Rodoviários, decidiu ouvir motoristas e cobradores, sobre a possibilidade de uma parada geral no transporte coletivo, até que se dê uma garantia a integridade física dos profissionais. A direção do Sindicato, que reúne motoristas e cobradores neste momento nas proximidades do estádio Luiz Viana Filho, quer ouvir dos próprios interessados a decisão sobre o caso. É que nas últimas 48 horas dois ônibus foram incendiados em Itabuna, em protesto pela morte do garoto Nadson, que teria sido atropelado por uma viatura da PM.