PERICULOSO ASSALTANTE DE MULHERES PRESO PELO PETO 68 EM ILHÉUS
Carlon Ramos roubou o celular e agrediu uma senhora, porém começou a ser linchado pela população, mas após a chegada do PETO 68, foi socorrido, chegando na Delegacia de Polícia, completamente cagado.
Por: Ednei Bomfim.
O assaltante e traficante de drogas, Carlon Ramos Santos, foi preso por policiais militares lotados no PETO 68, após assaltar uma estudante na Rua do Café, no Alto da Piedade, em Ilhéus. O Periculoso assaltante, que vem praticando assaltos e traficando drogas naquela localidade a cerca de dois meses, foi autuado em flagrante pelo delegado Luis Adriano Coelho e está a disposição da justiça criminal.
PRESIDIÁRIO DE ILHÉUS RECEBEU ALVARÁ DE SOLTURA ONTEM A TARDE E A NOITE JÁ ESTAVA NA CADEIA APÓS APRONTAR NO SALOBRINHO
Por: Ednei Bomfim.
Delegado Pedro Amorim, plantonista de ontem na 7ª COORPIN.
Em poder do ex-presidiário, a Polícia Militar encontrou um Alvará de Soltura da 2ª Vara Criminal de Ilhéus.
Ao chegar no Complexo Policial de Ilhéus, José Carlos disse ao delegado pedro Amorim, que estava bebendo cachaça, comemorando sua saída do Presídio Ariston Cardoso.
Funcionários escalados para trabalhar na Trifil resolvem seguir para o sepultamento
Cerca de 500 funcionários da escalados para trabalharem na Trifil a parti das 14:20 desta tarde de quinta-feira (19) resolveram seguir o sepultamento do colega morto dentro da fábrica Joadson Bispo de Oliveira, de 19 anos.
Os operários estão neste momento caminhando pela Avenida JS Pinheiro, rumo ao Cemitério Campo Santo, para prestar a última homenagem ao amigo.
Na casa onde o corpo foi velado, residência da avó do rapaz, dezenas de amigos cercaram o local e também prestam a homenagem.
Trabalhadores indo para o sepultamento do amigo morto na empresa.
Aguardem mais detalhes e fotos em breve !
Trabalhadores indo para o sepultamento do amigo morto na empresa.
Aguardem mais detalhes e fotos em breve !
Duas pessoas morreram após uma lancha ter ficado à deriva e depois ter virado nas proximidades da praia Boca da Barra, em Ilhéus.
O Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) informou que a Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (DelIlhéus) foi comunicada, através de contato telefônico, sobre a deriva e posterior emborcamento da embarcação por volta das 18h desta terça-feira (17). Na lancha, denominada 'Sonho Meu I', havia seis tripulantes e dois deles, Marcelo Ribeiro Oliveira, 32 anos, e Marcos Luís Campos Junior, 31, conseguiram chegar nadando até a praia.
Assim que foi comunicado, o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil (SALVAMAR Leste), operado na sede do Comando do 2º Distrito Naval, em Salvador, iniciou uma operação SAR (Search and Rescue – Busca e Salvamento), determinando o início das buscas aos quatro desaparecidos.
Segundo o Com2ºDN, no final da manhã desta quarta-feira (18), equipes da Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (DelIlhéus) encontraram dois corpos na localidade conhecida como Praia do Sul, junto à faixa de areia, a cerca de 3 milhas náuticas do local do acidente. No final da tarde desta quarta-feira (18), os corpos estavam no Departamento de Perícia Técnica da Polícia Civil de Ilhéus, aguardando identificação dos familiares das vítimas. Outros dois tripulantes continuam desaparecidos.
Após assembleia na noite desta quarta-feira (18), os bancários da Bahia decidiram aderir à paralisação nacional e entrar em greve a partir desta quinta-feira (19), por tempo indeterminado.
Segundo informações do Correio, o Procon vai orientar os consumidores em relação às medidas cabíveis para reparar os prejuízos sofridos pela população em decorrência da suspensão dos serviços prestados. De acordo com o superintendente do órgão de defesa do consumidor, Ricardo Maurício Soares, a intenção é minimizar os danos causados à população.
"Os estabelecimentos, mesmo diante da situação, devem disponibilizar meios alternativos para que ocorram as necessárias transações bancárias", informa. Agentes ficarão à disposição, durante horário comercial, nos bancos dos shoppings Barra, Paralela, Iguatemi e Salvador. Em campanha salarial desde agosto e com data base em 1º de setembro, os bancários reivindicam reajuste de 11,93%, enquanto a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece 6,1%.
O delegado Marco Antônio Bacelar, titular de Glória, no norte da Bahia, foi esfaqueado na zona rural do município, na tarde desta terça- (17). Ele e o servidor municipal Josivaldo Teixeira Filho estavam no povoado de Brejo do Burgo para entregar uma intimação a um trabalhador rural acusado de ameaçar o patrão.
Ao chegar na casa, Natanel José de Sá, conhecido como Ratão, pediu ao delegado para entrar e o golpeou três vezes na região do pescoço e nas costas. O servidor tentou defender Bacelar e também foi atingido. Socorridos por um morador do povoado, os dois estão internados no Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso.
Eles estão fora de perigo e devem receber alta nos próximos dias. Natanel já foi localizado e preso por investigadores da 18ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso) com apoio da Polícia Militar.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu favorável ao retorno do vereador itabunense Carlos Coelho (DEM), sete meses após a cassação do mandato do médico (relembre aqui). Coelho “caiu” em primeira instância sob a acusação de compra de votos. A decisão que restabelece o mandato saiu ao final da manhã de hoje.
Coelho venceu, por 4 a 2, a pendenga contra o colega de partido, Solon Pinheiro. A sessão foi acompanhada pelo vereador-suplente derrotado, Solon Pinheiro, acompanhado da esposa e também advogada, Aline Pinheiro.
Uma guarnição do 4º pelotão da Policia Militar de Ubatã prendeu, na tarde desta quarta feira (18), cinco indivíduos acusados de tráfico de drogas na Rua da Bica. A Policia Militar recebeu uma denúncia anônima dando conta de que havia vários homens praticando tráfico de drogas.
De imediato a Guarnição deslocou para o local, onde conseguiu prender em flagrante delito Rodrigo Oliveira Pereira (22), Liomar Ramos Silva (18), Joilson de Jesus Oliveira e Selenilton de Jesus Oliveira (25), além de um menor de 17 anos. Ao proceder abordagem foram encontradas 74 pedras de crack. Os meliantes e a droga foram apresentadas no Complexo Policial de Ubatã.
Professor universitário atropela várias vezes a mãe
Um professor de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) atropelou própria mãe, pouco antes das 18h desta quarta-feira (18), e passou várias vezes por cima do corpo da idosa de 60 anos até matá-la, na BR-316, próximo à ponte do município de Satuba. De acordo com policiais rodoviários federais, Fábio Augusto Rotilli assumiu que o atropelamento foi intencional. O professor é lotado no campus Arapiraca e mora em Maceió. Ele é paranaense e está há pouco tempo em Alagoas. À Polícia Militar, Fábio disse que vinha de Arapiraca quando discutiu com a mãe, Alda Marina Antea, dentro do carro. Quando a idosa desceu do veículo acompanhada de uma amiga, o filho engatou a marcha ré e atropelou a mãe.
Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) relataram à reportagem que Fábio confessou ter "perdido as contas" de quantas vezes passou por cima da mãe com o carro, um modelo New Beetle de cor preta. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu à ocorrência, o professor toma medicamento controlado e estava aparentemente tranquilo após o crime. A mãe, também do Paraná, veio a Alagoas para visitar o filho e tentar interná-lo. Informações apuradas pelo TNH1 dão conta de que a mãe do acusado entrou em contato com a Ufal ontem (17) para se informar sobre os procedimentos que o filho deveria adotar para conseguir licença médica.
O acusado ficou detido no posto da PRF, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, até a chegada da Polícia Militar (PM), que deve conduzi-lo à Central de Flagrantes, onde será ouvido e autuado. A outra idosa, amiga da vítima, correu e conseguiu escapar de ser atropelada. Ela ficou em estado de choque e foi medicada em um posto de saúde.
Acusada de aplicar golpes (quatro registrados) no Condomínio Vale das Pedras, no São Caetano, Daniela Santos de Jesus, 30 anos, foi presa e apresentada ontem (17), na delegacia de polícia.
Sorrindo, como se nada tivesse acontecido, a ladra foi ouvida e liberada. Ela roubou um celular, R$ 284 de um apartamento e R$ 300 de outro e, como as imagens não mostram o flagrante da ação criminosa, Daniela vai responder em liberdade.
Policiais irritados com o cinismo da criminosa disseram que ela foi presa porque levou uma surra de outra mulher na feira livre daquele bairro, sendo reconhecida por populares através do vídeo postado na internet.
Mulher tem parada cardíaca e morre em ônibus após 2h 'presa' em protesto
Passageira sofreu parada cardiorrespiratória na manhã desta quinta-feira. Moradores interditaram Rua Régis Pacheco, no bairro do Uruguai.
Uma mulher de 36 anos sofreu parada cardiorrespiratória e morreu dentro de um ônibus do transporte urbano, em Salvador, em meio ao congestionamento causado durante protesto na Rua Régis Pacheco, no Uruguai, na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com o Samu, a ambulância foi solicitada, mas não conseguiu chegar ao local devido ao trânsito bloqueado.
A vítima passou mal antes das 6h e resolveu buscar atendimento médico, informou o Samu, mas passou mais de duas horas presa no congestionamento. A mulher desceu do veículo para beber água, quando sofreu a parada.
Os médicos tentaram reanimá-la por 50 minutos, a mulher apresentou sinais de vida, porém sofreu outra parada com a presença dos médicos, diz o Samu.
O socorro foi prestado em um pequeno mercado no bairro do Lobato. Segundo o médico, ela podia ter sido salva. Ainda de acordo com o Samu, a primeira ambulância do dia chegou a ficar 40 minutos para um trecho que seria apenas de cinco minutos.
Associação de moradores do bairro Jaçanã, que tem como presidente o funcionário público Valdemir, mais conhecido como Demir, vem cobrando da prefeitura de Itabuna melhorias pela comunidade, porém, os oficios enviados não são atendidos. Segundo as informações, há alguns dias, homens começaram a trabalhar no Canal, realizando a limpeza, deixando assim o moradores esperançosos, contudo, não durou muito tempo a alegria do povo. Já abandonaram a obra.
Segundo o presidente, o canal ficou ainda pior do que estava, prejudicando os moradores do bairro, exalando fortes odores, e sem falar da água parada e dos insetos que invadem as casas.
Uma vez que acredita que os 10 acusados de estuprar duas adolescentes no ano passado durante um show da banda de pagode New Hit, a promotora de Justiça Marisa Jansen declarou que o caso servirá de exemplo para outros que porventura possam ocorrer. Para ela, a condenação exemplar poderá desestimular outros homens que pensam em conseguir sexo à força Bahia afora.
A promotora citou uma estatística da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e afirmou que a cada 12 segundos uma mulher é estuprada no Brasil e que há uma cultura do estupro mundial que deve ser exterminada. “Creio sim que o caso New Hit tornou-se emblemático considerando a questão e serem duas adolescentes e que romperam a barreira do silêncio. Com certeza essas meninas poderiam ser as suas filhas, minhas filhas, nossas filhas”.
Para Marisa Jansen, o caso também deve servir como um demonstrativo definitivo de que os homens precisam levar em consideração a vontade das mulheres em relação ao sexo e que forçar uma relação não é uma atitude aceitável. A magistrada reiterou que o corpo feminino pertence à sua dona e que os responsáveis pelos atos têm de assumir responsabilidades. “O homem tem que a prender a não estuprar, e não a mulher a se defender”.
A Telexfree processou a TV Globo após ser citada no programa Mais Você da última terça-feira (17), numa reportagem sobre pirâmides financeiras. A empresa, que teve uma nota de esclarecimento lida pela apresentadora Ana Maria Braga durante a transmissão, quer direito de resposta.
Segundo o IG, a ação chegou à 11ª Vara Cível de Vitória, onde fica a sede da empresa, nessa terça-feira (17). A Telexfree foi a primeira de três empresas que estão bloqueadas no Brasil por suspeita de serem pirâmides financeiras, e é a maior delas, com cerca de 1 milhão de associados (chamados de revendedores).
O caso antecedeu a criação de uma força tarefa de promotores e procuradores da República que investiga cerca de 80 denúncias de negócios semelhantes.
O caso antecedeu a criação de uma força tarefa de promotores e procuradores da República que investiga cerca de 80 denúncias de negócios semelhantes.
Após confusão na Fonte Nova, torcidas organizadas do Bahia são punidas
As torcidas organizadas Bamor e Terror Tricolor vão ter que ficar uma partida sem ir à Fonte Nova. A punição foi decidida após reunião entre a Polícia Militar, o Ministério Público e representantes do consórcio que administra a Arena nesta quarta-feira (18). O motivo da punição é a briga que aconteceu no dia 11 deste mês de setembro, no empate entre Bahia e Criciúma por 2 a 2, quando membros das organizadas se confrontaram por causa de uma sobreposição de faixas.
Além de um jogo de suspensão, as organizadas terão que doar 500kg de alimentos não perecíveis a uma instituição filantrópica e participar de campanha para a promoção da paz nos estádios, através de vídeos que serão exibidos durante as partidas. Além disso, a Terror Tricolor só terá acesso aos jogos mediante apresentação do cadastro atual de torcedores. As punições foram aplicadas com base o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), instituído em janeiro de 2009, que fala sobre o controle e fiscalização do comportamento das torcidas organizadas nos ambientes futebolísticos.
Na última semana a única viatura da Polícia Militar de Potiraguá sofreu um acidente quando seguia para Itapetinga. O carro capotou e deu perda total.
Como a segurança pública é precária na cidade, a população está na expectativa para a chegada da nova viatura. Enquanto isso os dois policiais que ficam de plantão diariamente na cidade estarão sem viatura.
Durante a campanha o prefeito Luís Soares (PT), declarava que era amigo do governador Wagner (PT). Se realmente for amigo e gozar de prestígio junto ao governador a nova viatura será enviada em questão de pouco tempo.
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
QUADRILHA CHEFIADA PELO VEREADOR ALDENES MEIRA ESTÁ ROUBANDO OS COFRES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITABUNA.
João Mamão é o responsável em conseguir notas fiscais frias e superfaturadas, para sustentar a corrupção e o desvio de dinheiro público na Câmara de Vereadores de Itabuna.
Leiam matéria completa amanhã.
João Mamão, velhaco, mentirosos e preguiçoso. Ele, nunca na vida, teve carteira de trabalho assinada, vivendo sempre de favores em hotéis de conhecidos, principalmente em Itabuna.
Leiam matéria completa amanhã.
João Mamão, velhaco, mentirosos e preguiçoso. Ele, nunca na vida, teve carteira de trabalho assinada, vivendo sempre de favores em hotéis de conhecidos, principalmente em Itabuna.