segunda-feira, 2 de setembro de 2013

FARMÁCIA SHALON-ILHÉUS -ITABUNA E SUL DA BAHIA



Detento que pode ser o mais antigo do Brasil está preso há 24 anos ilegalmente

Um homem de aproximadamente 80 anos está preso irregularmente no Ceará, após ter sido detido na década de 1960. Isso porque ele recebeu o alvará de soltura em 1989, após ter a pena extinta pela Justiça, mas continua preso no Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes (IPGSG), em Itaitinga, na Grande Fortaleza. 
De acordo com o portal G1, o caso foi identificado durante o Mutirão Carcerário que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza no Ceará desde 7 de agosto. “Acho que este ser humano, em uma cadeira de rodas, usando fraldas, deve ser o preso mais antigo do Brasil, pois a informação é de que ingressou no sistema prisional na década de 60 do século passado”, afirmou o juiz Paulo Augusto Irion, um dos coordenadores do Mutirão Carcerário do CNJ. 

A avaliação do órgão é de que outras 5 pessoas estejam na mesma situação do Ceará, sendo que o caso citado será avaliado pelo Conselho, que tentará resolver a situação. O nome do detento e a causa da prisão não foram divulgados. “Me deparei com seis pessoas internadas que já tiveram declaradas extintas as suas punibilidades, porém permanecem recolhidas devido ao abandono dos familiares, acrescido ainda ao fato da ausência de uma instituição hospitalar própria para abrigá-los. 

Essas pessoas não mais poderiam permanecer no local, entre as que estão internadas em decorrência da intervenção do Direito Penal. A situação dessas pessoas é meramente de saúde, não mais de Direito Penal”, criticou Irion. Segundo dados da Secretaria de Justiça do Estado, existem no Ceará, 19.665 presos.

DONO DA CABANA DO GIL, EX PONTO DO VAL, PODE TER MATADO VAL E ENTERRADO O CORPO EM COVA CLANDESTINA NO CEMITÉRIO DO SALOBRINHO EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
Voltaremos ao assunto.



JOSÉ NAZAL QUASE CANTOU PRA SUBIR

Bandidos tentaram assaltar o fotografo  José Nazal próximo a BR 101 em Uruçuca.

Dois bandidos em uma motocicleta tentaram assaltar na noite deste domingo(01),  o Ilheense José Nazal quando ele trafegava com sua esposa nas proximidades do trevo de acesso a cidade de Uruçuca via BR 101. O relato do próprio Nazal é impressionante, que sirva de alerta para a Policia Rodoviária Federal a voltar a realizar blitz e rondas periódicas naquela região.
Veja o relato impressionante de Nazal no Face: 
Graças sejam dadas a Deus, Nosso Senhor!!
Quem se considerar meu amigo, peço que faça uma oração (mesmo silenciosa) para o meu Anjo da Guarda. Acabamos de nos livrar de um assalto (eu e Lucinha), quando voltamos de Ibirataia. Ao diminuir a velocidade para entrar no trevo BR-101/BA-262 (via Uruçuca), percebi uma moto com dois homens fazendo uma manobra rápida para me interceptar. O carona já estava com o braço estirado em nossa direção, com a arma na 

MOZART BRASIL DIZ QUE MARCEL LEAL SABIA QUE MANOEL LEAL SERIA ASSASSINADO

Em vídeo postado no Youtube, o ex-policial civil, Mozart Brasil, condenado a 18 anos pela acusação de ser o autor da morte do jornalista e empresário Manoel Leal de Oliveira, faz declarações nunca reveladas a um veículo de comunicação.

Em entrevista ao TV Sem Limite, Mozart acusa o delegado Gilson Prata de ser o mandante da morte de Manoel Leal. E vai além: que na lista de mandante morte de Leal está aquele que "foi quem desviou as verbas da Prefeitura", disse Mozart, afirmado que pelo apurado esse seria o deputado federal Geraldo Simões (PT).
Outra revelação é a de que o próprio filho de Manoel Leal teria conhecimento de quem seriam os verdadeiros mandantes da morte do próprio pai: "os verdadeiros mandantes do senhor Manoel Leal estão juntos com seus familiares", disse Mozart Brazil. Ao se referir ao filho Marcel Leal, Mozart deixa bem claro que as denúncias prometidas da revelação dos verdadeiros mandantes do crime do pai por Marcel nunca foi feita. Mozart enfatizada que a família já recebeu R$ 100 mil reais de indenização do Estado.
Ele ainda faz um apelo ao governador da Bahia que, mesmo sendo aliado (de Geraldo Simões, no caso), reabra o caso pois a verdade aparecerá.

ITAPÉ: PREFEITURA LIBERA RETROESCAVADEIRA PARA ATENDER A ZONA RURAL


FOTOS PEDRÃO REUNIAO WEB

O prefeito de Itapé Pedro Jackson Brandão (Pedrão), participou neste domingo (01/09), de uma grande reunião com a comunidade da região do “Palmeira”, zona rural do município.

O encontro aconteceu na nova escola do “Palmeira” e, teve a participação de secretários municipais e do vice-prefeito Naeliton Rosa Pinto.

O prefeito falou dos investimentos e dos projetos que vem realizando em toda a cidade e, anunciou a liberação de uma retroescavadeira para atender aos produtores e fazendeiros da região, na realização de serviços que auxiliem na produção das propriedades rurais.

Pedrão também confirmou a recuperação do ramal de acesso aos “Buris”. O serviço de terraplenagem deve começar ainda este mês, com o final do período de chuvas.

“A gestão tem que atender a todos é por isso que estamos aqui na zona rural. Recuperamos as estradas e alguns ramais, tivemos que parar por causa das chuvas, más assim que estiar o trabalho será retomado e, vamos fazer o ramal dos Buri, tem mais de 20 anos que não passa máquina nesse local, é mais um compromisso que vamos cumprir”, finalizou o prefeito Pedrão.

ILHÉUS: VEREADOR ROLAND LAVIGNE FOI EMPOSSADO NO “MAIS MÉDICOS” EM VITÓRIA DA CONQUISTA


DSC_0278-400x265

Na manhã desta segunda-feira o vereador de Ilhéus, Roland Lavigne (PDT), foi empossado como médico pelo prefeito de Vitória da Conquista Guilherme Menezes (PT), no programa do governo federal “Mais médicos” .

Pelo programa, Roland Lavigne tem que cumprir uma carga horária de 40 horas em Vitória da Conquista, cidade que fica há mais de 300 km de Ilhéus, cidade onde o mesmo é vereador.

Por isso o Ministério Público de Vitória da Conquista está atento a situação de Roland Lavigne, já que dificilmente ele terá condição de realizar as duas funções.

Roland Lavigne tem uma grande carreira política, ex-deputado estadual e federal e três vezes candidato a prefeito de Ilhéus (1996, 2000 e 2004).

rita

O comentário dentro da Direc 7 é que existe uma “lista” com aproximadamente 30 pessoas que não serão contratadas pela a nova empresa terceirizada.

A nova empresa entrará no lugar da empresa World Service, que ficou “famosa” pelos constantes atrasos de salário dos funcionários terceirizados que trabalham em escolas estaduais no sul da Bahia.

Segundo informações, a diretora da Direc 7, Rita Dantas, ficou insatisfeita com os funcionários terceirizados que reivindicaram os seus direitos contra a World Service, já que tem casos de quatro meses de salários atrasados;

Por esse motivo foi elaborada uma lista, sendo que vários petistas indicados pelo deputado federal Geraldo Simões (PT), estariam fazendo parte da lista da “tabua de graxa”.

Resta saber como o deputado federal Geraldo Simões vai administrar essa situação, se vai “enquadrar” Rita ou não, já que a mesma foi indicada pelo petista.

RECONHECIDO CORPO DO HOMEM SEM CABEÇA

 Através de sinais e tatuagens, familiares reconheceram agora a pouco, o corpo que foi encontrado sem cabeça e as mãos, em uma estrada vicinal da cidade de Ibicarai, fato registrado na manhã desta segunda feira. Trata-se de Ailton Lopes da Silva, de 40 anos, o Grilo. Ailton,que morava no bairro da Conceição em Itabuna e que  foi levado por três homens armados na noite de ontem. A vítima era mototaxista e segundo informações, vivia no mundo das drogas, o que ainda não foi confirmado pela polícia.

O corpo encontrado nesta manhã por populares   em uma estrada da cidade de Ibicaraí sem a cabeça e as mãos, pode ser do moto taxista, Ailton Lopes da Silva, de 40 anos, o Grilo. Ailton, foi levado por três homens armados na noite de ontem. 
Ailton saiu da casa onde mora com a esposa no bairro Conceição por volta das 20h, informando que ia guardar o veículo, um Uno de cor branca e não retornou. Testemunhas viram quando Ailton desceu do veículo na Avenida Cinquentenário e atravessava sentido a praça Camacan, quando foi abordado por três homens armados que o levaram em um veículo de cor prata.

Prefeitura de Cairu esclarece: Cobrança da TPA no Morro de São Paulo está mantida  


A Prefeitura Municipal de Cairu informa que a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), no valor de R$ 15,00, cobrada aos turistas que acessam o Morro de São Paulo, em nenhum momento foi suspensa. 
A notícia equivocada sobre uma possível suspensão foi divulgada na Coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde da última sexta-feira (30). Na edição do sábado, após a assessoria da prefeitura esclarecer a informação ao jornalista resposável pela coluna, o A Tarde reconheceu o erro. 
A TPA é um tributo estabelecido na Lei Complementar 387, votada pela Câmara Municipal de Cairu, em 27 de dezembro de 2012. A tarifa é respaldada na Constituição Federal de 1988 e no Código Tributário Nacional (CTN), que autorizam o município a instituir taxas, no exercício regular do Poder de Polícia. 
A Lei tem como fator gerador, a fiscalização do uso, acesso e fruição do patrimônio ambiental e ecológico do Distrito do Morro de São Paulo. Logo, os arts. 145, inciso II da CF/88 e o art 77 do CTN respaldam tal cobrança, além da Lei Orgânica e Código Tributário Municipal.
Integrantes do Pelotão Especial da Polícia Militar de Camacan,  em cumprimento a diversos Mandados de Busca e Apreensão no município expedidos pela Dra., Emanuelle Vita Leite Armede, Juiza de Direito  da Vara Crime de Camacan, prendeu os indivíduos de vulgo “BOLO” (fotografado com uma camisa branca) ;  WAGNER DA SILVA SANTOS, vulgo “GEGÊ”;  Erlan de tal, (Camisa verde) e apreendeu os menores de iniciais J; M.S.R.R; V.R.S.R.; J.A.N.J bem como apreendeu apreendeu armas e drogas; 
 Segundo o Major PM Rodrigues de Castro, Comandante da 62ª Companhia Independente, os Mandados de Busca e Apreensão foram efetuados nas vésperas das comemorações dos 52 anos de emancipação política de Camacan, vez que, nestas ocasiões os delinqüentes costumam abastecer as bases de Tráfico de Drogas para comercializarem durante os festejos.
 Os Mandados de Busca e Apreensão foram realizados na Cidade Alta e baixa do município e diversas casas foram abordadas pelos policiais militares que se fizeram acompanhar do Oficial de Justiça.