quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Diretor e mais oito agentes do presídio de Eunápolis são presos



Pelo menos nove funcionários do presídio de Eunápolis foram presos na tarde desta terça-feira (24). Policiais civis e militares cumpriram os mandados de prisão expedidos pelo juiz Otaviano Andrade Sobrinho, da Vara de Execuções penais, em diferentes locais da cidade.


Entre os presos está o diretor-adjunto do presídio, Jabes Santana, que também já foi diretor do presídio de Teixeira de Freitas.  

Todos são suspeitos de facilitar a entrada de drogas e celulares no conjunto penal, que é administrado por uma empresa privada. 

Os demais detidos ainda não tiveram os nomes divulgados. Alguns já não trabalhavam no presídio.

O delegado titular, Cícero Daniel Feitosa, que comandou a operação, disse que vai informar todos os detalhes das investigações em uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25), na sede da 23ª Coorpin.

Foto: Radar 64
presídio de Eunápolis começou a funcionar há quase um ano. Neste período, diversos celulares e drogas foram apreendidos na carceragem. Além disso, um detento já foi morto e outro teria cometido suicídio.

A polícia também suspeita que alguns crimes - como falsos sequestros, são praticados de dentro do conjunto penal por presos que têm acesso a celulares.
A operação foi encerrada por volta das 21h.

SEBASTIÃO DO MARIA PINHEIRO PULOU PARA A MORTE

 

Depressão, esta foi a causa, que levou, Sebastião dos Santos Souza, 74 anos, que residia no bairro Mareia Pinheiro em Itabuna, a praticar suicídio
 Segundo amigos, ele vinha dizendo que ia se matar. E hoje, por volta do meio dia, na BR 101, próximo ao viaduto do semi anel rodoviário, ele pulou na frente de uma carreta, que acabou passando por cima da cabeça de Sebastião.
.
O vereador do município de Itajú do Colônia, Capela (PSD), possui um resfriador de leite na fábrica de reciclagem de lixo. Na cidade o vereador é tido como o Paladino da moralidade e da virtude, porém seus negócios testemunham o contrário. Vale lembrar que o leite armazenado em local nada higiênico é coletado pela Cooperativa da cidade de Itapetinga. È hora dos Promotores Públicos da região, 7ª Dires e ADAB se pronunciarem.
Operação conjunta das delegacias da Polícia Civil, liderado pelo delegado de homicídios, Marlos Macêdo, e pelo coordenador da 6ª Corpin Itabuna, Evi Paternostro, cumpriu mandado judicial de busca e apreensão na rua Beira Rio, num local conhecido como Beco da Morte, no bairro Banco Raso. 
Ao todo, 15 pessoas foram encaminhadas a delegacia. Dois menores e duas mulheres estão entre os envolvidos. Dentre eles, Léo Piru e Neném, acusados de terem atirado contra um táxi no bairro Sarinha, deixando um ferido e o taxista do veículo morto, no último fim de semana. Léo Piru confessou ainda mais dois assassinatos.
Segundo informações policiais, o grupo faz parte de uma quadrilha que vem aterrorizando a cidade, inclusive, existe uma guerra entre gangues, o que resultou na morte acidental do taxista, no último sábado.
Nos locais onde foram presos, foram encontrados pelo menos 6 armas, dinheiro e uma grande quantidade de drogas.
Os acusados serão enquadrados por formação de quadrilha, posse ilegal de armas e tráfico de drogas.


Uma incursão da Policia Civil de Itabuna, na manhã desta quarta feira ,
deteve sete pessoas no Banco Raso, dentre eles, Léo e Nem, acusados do assassinato do taxista Nerisvaldo Alves dos Santos, o Nei Taxista, que também era conhecido como Índio. O homicídio aconteceu no último dia 21 (sábado). Em instantes a PC vai divulgar os nomes de todos os presos, envolvidos com homicídios, armas e drogas.

rede brasil de noticias

O Guarda Municipal da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, Hélio Lapa Ribeiro Santos, 38 anos, conhecido " Hélio Lapa ",  quase perde os testículos, após a sua esposa ter jogado uma panela de arroz quente em seu corpo, provocando queimaduras na barriga e testículos. Cristiane do Nascimento Menezes, 33 anos, ex-companheira de Hélio, procurou a reportagem  e contou sua versão sobre o ocorrido. Cristiane relatou que há alguns dias o esposo estava mandando-a ligar para um “cigano” no intuito de pedir R$ 1 mil reais emprestado. “Da primeira vez o cigano atendeu, mas depois o celular tocava e ninguém atendia. Dessa forma, ele queria que eu emprestasse esse dinheiro para pagar um consórcio de uma moto, e daí começou
  a confusão”, relatou. Ele deu uma tapa no meu rosto, me algemou, depois ficou sentado em cima de mim, quando ele me apontou o revolver eu joguei arroz quente nele; foi aí que ele chamou a PM e disse que eu deveria correr para me livrar do flagrante”, alegou. A companheira de Hélio confirma que jogou o arroz quente para se defender dos ataques do ex, “ele tem uma arma e colocou na minha cabeça, quando vi o arroz só pensei em jogar nele. Foi por pura defesa”, repetiu.
POLICIA PRENDE QUADRILHA QUE ERA COMANDADA POR PATROA
Uma quadrilha, integrada por cinco pessoas e liderada pela traficante Laila Tairine Dias Cerqueira, a “Patroa”, 24 anos, foi desarticulada nas cidades de Lamarão e Água Fria por policiais civis, que apreenderam meio quilo de maconha prensada e 170 trouxinhas da mesma droga, 176 pedras de crack, 25 pinos e 16 papelotes de cocaína, além de material para embalar. Investigadores da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Serrinha), com apoio da 2ª Coorpin/Alagoinhas e da Delegacia Territorial de Água Fria, participaram da operação.
Investigada há quatro meses pela equipe do delegado Henrique José Silva Morais, coordenador da 15ª Coorpin, Patroa tinha como comparsas Cleiton Teixeira da Silva, o “Kekeu”, 24 anos, Márcio Brito Santos, 19, Reinaldo de Araújo Sacramento, 20, e Márcio Vieira da Silva, 23, todos autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Presa numa casa na cidade de Água Fria, Patroa estava em companhia de um adolescente, já entregue aos familiares.

Depois de ter conseguido acordo com os lojistas do Shopping Jequitibá para que exponham nas vitrines os preços dos produtos, como determina o Código de Defesa do Consumidor - CDC, o Procon Municipal obteve mais uma vitória em favor dos consumidores: a loja do supermercado Bompreço no shopping terá que  aumentar a quantidade de empacotadores nos caixas, com o objetivo de melhorar o atendimento e reduzir as filas. O supermercado já foi notificado e terá um prazo de 45 dias para a realização de novas contratações, em cumprimento à Lei Municipal nº 1.977/2005 e ao CDC.  Também cumprindo determinação do Procon Municipal o supermercado já começou a reorganizar as filas, na tentativa de reduzir o tempo de espera para atendimento dos consumidores nos caixas. A falta de empacotadores e as grandes filas têm sido motivo de constantes reclamações dos clientes da loja. O diretor do Procon Municipal, Marcos Bastos Ribeiro Santos, afirma que a contratação de novos empacotadores além de reduzir as filas extensas, agilizará o atendimento, em respeito ao consumidor, que já paga por esse serviço embutido no preço final dos produtos.

Pelo menos quatro detentos deram entrada no hospital de Base de Itabuna, após rebelião no presidio. Os feridos apresentavam lesões  causadas por socos e pontapés no confronto com os rivais. Os preso feridos são Marlos Lopes de Souza, 33 anos, Ivenilson  Costa pereira, Tony Silva dos Santos, Pedro Araujo de Jesus.

 A rebelião no presidio de Itabuna, que teve inicio no fim da tarde desta terça feira, vem deixando familiares de detentos e a comunidade em geral em expectativa e muito nervosismo. Até o momento nenhuma noticia oficial foi divulgada sobre o número de feridos e se houve alguma morte. São informações desencontradas, já que não houve até o momento nenhum comunicado oficial. Uma ambulância do Samu chegou até a entrada do presidio , mas depois voltou para a garagem. Muitas viaturas chegaram e um carro pipa também foi acionado para apagar o principio de incêndio, provavelmente em colchões. Nenhum detento deu entrada até agora no Hospital de Base e nem mesmo foi confirmado se houve feridos. As informações desencontradas e não oficial dão conta de que pelo menos três detentos foram feridos e houve uma morte.


BANDIDOS PRESOS PELO PETO 68 COM REVÓLVER 38 NO ALTO DO ROMBUDO EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.



TRAFICANTE DE DROGAS PRESO PELO PETO 69 NO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
O traficante de drogas, Rodrigo de Menezes Almeida, conhecido pelo vulgo de Cascão, foi preso por policiais militares lotados no PETO 69, na guarnição comandada pelo soldado Fábio Alves. Com o citado traficante, os policiais encontraram várias buchas de maconha já prontas para venda.
Cascão foi autuado em flagrante pelo delegado Fábio Simões e está a disposição da justiça criminal.
A prisão do meliante aconteceu no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus.
 Delegado Fábio Simões, investigador Mauricio Macêdo e a investigadora Rosimeire Nascimento, todos lotados na 7ª COORPIN, em Ilhéus. 
 Drogas encontradas com o referido elemento.


QUEBROU OS MOVEIS DA CASA, TENTOU DAR UMA SURRA NA MÃE , MAS FOI PRESO PELO PETO 70 NO NELSON COSTA EM ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim.
 Marcos Guedes, foi preso pelo PETO 69, após tentar dar uma surra na própria mãe, uma senhora de aproximadamente 80 anos de idade. O mesmo foi autuado em flagrante pelo delegado Fábio Simões e está a disposição da justiça, conforme preceitua a Lei Maria da Penha.

DELEGADO NORBERTO TEIXEIRA É O PLANTONISTA DE HOJE NA 7ª COORPIN, EM ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim.



TRAFICANTE DE DROGAS SAIU DO PRESÍDIO ONTEM E FOI ASSASSINADO A TIROS NA TARDE DE HOJE NO IGUAPE EM ILHÉUS
Por: Ednei Bomfim.
José Fábio Araújo Santos, 21 anos de idade, foi assassinado com cinco tiros na tarde de hoje, fato ocorrido no Beco da Rua do Metrô, no bairro do Iguape, na cidade de Ilhéus. Segundo informações do pai da vitima, José Fábio, encontrava-se dentro de casa, quando recebeu um telefonema no orelhão das proximidades. Ao sair para atender a ligação, foi alvejado com cinco tiros de revólver calibre 38. José Fábio Araújo, foi socorrido por um vendedor de cesta básica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. 
José Fábio Araújo Santos, foi liberado na tarde de ontem do Presídio Advogado Ariston Cardoso, na cidade de Ilhéus e estava cumprindo em regime de liberdade condicional





DELEGADO ANDRÉ ARAGÃO, DIRETOR DA 7ª COORPÍN EM ILHÉUS.
Um homem de bem e  que merece as nossas apologias.
Por: Ednei Bomfim


terça-feira, 24 de setembro de 2013

Wadinho, irmão de Bell Marques, fala sobre saída de vocalista e de futuro do Chiclete

Wadinho, que é um dos sócios da banda, disse que o grupo Chiclete com Banana continuará firme e forte.

Investigadora Rose Nascimento, lotada na 7ª COORPIN, em Ilhéus, é chicleteira legítima e disse que,Chiclete sem Bel Marques, não faz sentido. 

Depois que Bell Marques anunciou, através de um vídeo, sua saída do Chiclete com Banana, Wadinho Marques, irmão do ex-vocalista do Chiclete com Banana divulgou nesta terça-feira (24), um vídeo em que fala sobre o futuro do maior bloco do Carnaval baiano.

“Gostaríamos que fosse diferente e acho que fizemos tudo para que diferente fosse, mas infelizmente os motivos que levaram Bell a tomar a decisão de deixar a banda devem ter sido muito importantes para ele”, diz o tecladista.

Wadinho, que é um dos sócios da banda, disse que o grupo Chiclete com Banana continuará firme e forte: “em respeito a todos vocês, podemos dizer: vamos continuar”. A revelação já havia sido feita por Rey Gramacho, o outro sócio (além de Wilson Marques) da banda, que não faz parte da família.

Assista

Em conversa com a reportagem do CORREIO no dia 12 de setembro, Rey adiantou. “Nós nos reunimos ontem com os músicos e a equipe técnica, para tranquilizá-los. Todos estavam preocupados com seus empregos depois que Bell avisou que não levará ninguém para trabalhar com ele”, esclareceu ele, sobre as novidades.
Quanto ao substituto de Bell, no posto de cantor da banda, Rey disse que os sócios só vão começar a discutir os nomes dentro de dez dias. ”Queremos resolver isso com calma, até para acabar com as especulações envolvendo os nomes de Topera da Banda 5% e Rafa Chaves da Via Circular”.

COISAS DA BAHIA: LADRÃO COMEMORA A FALTA DE DELEGADOS E ELE FOI LIBERADO

Coisas que acontecem na Bahia. Um ladrão que foi flagrado roubando  no lojão do Bráz em Ubaitaba, foi liberado na porta da delegacia. È que o delegado Gilberto Mouzinho, baixou uma portaria,  que proibe o recebimento de presos nos finais de semana, nas delegacias de Ubaitaba e Aurelino Leal, por falta de delegados plantonista. Os detentos tem que ser levados para a 7ª Coorpin em Ilhéus, só que a PM diz não ter contigente para efetuar tal trabalho. Resultado, os presos são liberados, como aconteceu com três elementos no domingo. O ladrão de bermudas comemorou a sua liberação e a falta de delegados.
.ubaitabaurgente.com

ASSALTO AOS COFRES DA PREFEITURA DE ITABUNA

MAIS DE R$5 MILHÕES PODEM TER SIDO DESVIADOS EM ITABUNA


O relatório final da auditoria realizada no Departamento de Recursos Humanos da prefeitura de Itabuna, que investigou os pagamentos de salários hiper valorizados a vários servidores, será enviado até a próxima sexta-feira (27) semana para Procuradoria Jurídica do Município e Ministério Público.

A auditoria, que abrangeu o período entre 2006 e 2012, identificou, inclusive, servidores que deveriam ganhar um salário mínimo, mas tinham em seus rendimentos valores até 15 vezes maiores. Os relatórios apontam que a “máfia dos contracheques” tenha desviado cerca de R$5 milhões da prefeitura.

A Procuradoria Jurídica encaminhará processo administrativo interno e, comprovada as devidas responsabilidades, os acusados poderão até ser demitidos. Já o Ministério Público instaurará uma investigação criminal, o que pode resultar, como consequência, na prisão de todos os envolvidos e na devolução dos valores desviados, além do pagamento de multas.

A notícia sobre a conclusão da auditoria pode interferir diretamente na tentativa do ex-gestor do município, José Nilton Azevedo Leal, de ter suas contas relativas ao ano de 2011 aprovadas pela Câmara Municipal.

BOMFIM É FUTURO CANDIDATO A PREFEITO DE BUERAREMA


ACONTECEU OU VAI ACONTECER O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ


MOTORISTA DO CARRO DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ DA VITÓRIA ESTAVA EMBRIAGADO



Ontem, à noite, um veículo Corsa da prefeitura de Santa Cruz da Vitória bateu num poste, na entrada de Santa Cruz da Vitória, provocando uma vítima fatal. Segundo populares, o condutor, conhecido pelo apelido de "Piá", estava embriagado e, na colisão, o poste caiu atingindo o guarda municipal Adalberto dos Santos Pereira, 45 anos, e Gildemar Santos Silva, 37. 


 Adalberto ainda foi socorrido no Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo em seguida. Já Gildemar, com um braço fraturado, continua internado. Informações dão conta que "Piá", que não é habilitado, retornava de uma festa embriagado e fugiu após o acidente.


 imagens: bahia extra