domingo, 5 de agosto de 2012

Morta por imão de músico do Falamansa, mãe confessou ter medo do filho

O crime aconteceu no início da tarde na casa da família no bairro de Jardim Riviera Paulista, em São Paulo
Da Redação
A aposentada Ana Sudária Canônico, 59 anos, morta na sexta-feira (3), ligou para o marido na manhã de ontem e disse que estava com medo do filho, Mauro Canônico, 37, que não estava bem. Mauro é irmão de André Canônico, o Dézinho da banda Falamansa, e é interditado judicialmente por sofrer de esquizofrenia. As informações do G1.
O crime aconteceu no início da tarde na casa da família no bairro de Jardim Riviera Paulista, em São Paulo. A ocorrência foi registrada como homicídio simples e Mauro foi preso em flagrante, mas ainda não prestou depoimento.
O pai de Mauro disse à polícia que o filho contou ter matado a mãe porque ela estava com câncer na garganta e pediu para ser morta. A Polícia Militar foi chamada para conter a agressão do filho, mas quando chegou já encontrou a aposentada morta. Ao lado do corpo, os PMs localizaram vários talheres e pratos quebrados.
Irmão de Dézinho (extrema direita) matou a mãe em São Paulo
O pai contou também que chegou em casa por volta das 14h e tocou a campainha, mas ninguém abriu. Depois, ele ligou para o celular de Mauro, que não atendeu. Por fim, começou a gritar pelo filho, que abriu a porta já dizendo que tinha matado a mãe.





Kristen Stewart não toma banho há dias, diz jornal

Atriz está deprimida após fim de namoro com Pattinson
Da Redação
A atriz Kristen Stewart está deprimida e tem problemas para superar o fim do namoro com Robert Pattinson, segundo informações do jornal "Daily Mail". O relacionamento chegou ao fim depois que foi divulgada a traição de Stewart, que apareceu em fotos trocando carinhos com o diretor Rupert Sanders.
Segundo o jornal publicou neste sábado (4), a atriz está tão desanimada e que tem relaxado com sua higiene. "Ela não toma banho e não troca de roupa há vários dias, só usa camisetas e calções e toma sorvete. Kristen realmente quer acreditar que pode ganhar Rob de volta, mas acho que no fundo ela sabe que isso não é mais possível", contou uma fonte à publicação.
Já o "Radar Online" informou que a atriz está chorando o tempo todo. "Kristen está agindo como um adolescente. Ela está chorando sem parar, não quer falar com ninguém. Ela diz que ama verdadeiramente Rob, que ele era sua alma gêmea, mas estragou tudo e está com medo que tenha o perdido para sempre", contou outra pessoa ao site.


Gurgel diz que foi pressionado e constrangido no final da preparação para o julgamento do mensalão

Questionado sobre a falta de provas contra os réus, o procurador-geral disse que todas as acusações são sólidas e constam dos autos

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta sexta-feira (3) que foi sofreu todo o tipo de pressão enquanto preparava as alegações finais do caso mensalão. Apesar de não informar quem o pressionou, disse que houve tentativa de constrangimento. Gurgel falou com a imprensa após expor por quase cinco horas a peça de acusação durante o segundo dia de julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não digo que tenha recebido ameaças, mas, na verdade, fui alvo de toda uma série de tentativas de intimidação e constrangimento absolutamente inéditas na carreira de quem tem 30 anos de Ministério Público. Isso prova que é uma quadrilha totalmente arrogante”, disse Gurgel.

Questionado sobre a falta de provas contra os réus, o procurador-geral disse que todas as acusações são sólidas e constam dos autos. Segundo ele, as provas contra o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu são contundentes. “Jamais se pode exigir do chefe da quadrilha a mesma natureza e as mesmas características das provas daquelas pessoas que estão nos estágios anteriores da quadrilha. José Dirceu foi a principal figura, o mentor, o grande protagonista do mensalão. Foi ele quem idealizou o sistema ilícito”.

Gurgel ressaltou ainda que há provas documentais que incriminam os ex-dirigentes do Banco Rural citados no processo. “É minuciosa [a prova]. Há documentos a respeito de tudo, comprovando a gestão temerária, a lavagem de dinheiro. Não consigo dizer que tenha fantasiado qualquer coisa em relação a qualquer acusado”.

Segundo o procurador-geral, o Ministério Público quer a condenação de 36 dos 38 réus e a expedição de mandados de prisão cabíveis. “O mais importante é que o STF, com o juízo condenatório diga de uma vez por todas que esse tipo de prática precisa acabar no país”.

Ao concluir a sustentação de acusação no segundo dia de julgamento, Roberto Gurgel citou trecho da música Vai Passar, de Chico Buarque. "Dormia, a nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída, em tenebrosas transações". As informações são da Agência Brasil.



ITABUNA: PAULO LUNA TEM CANDIDATURA INDEFERIDA

Em Itabuna o ex-vereador Paulo Luna (PSDB), teve seu registro de candidatura indeferido pela justiça eleitoral. O motivo foi por ele ter sido punido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), por ser um colegiado, ele foi indeferido.

Mas Paulo Luna alega que não teve direito a ampla defesa; “o que de fato existe é pura perseguição política, fruto de uma ditadura branca, por discordar de métodos escusos e sorrateiros daqueles que se acham acima da lei e dos homens de bem.”.

O mesmo vai recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral.