sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mais um suspeito de ter assassinado Ketlin conduzido ao Complexo
No final da tarde desta quinta-feira (16), a Polícia Civil conduziu ao Complexo Policial mais um suspeito de envolvimento com a ação criminosa cometida no bairro Corbiniano Freire, na madrugada da última quarta-feira (15), que resultou na morte da pequena Ana Ketlin, de apenas 4 anos.
O conduzido, identificado até o momento como Washington, mais conhecido como Uó, foi preso na Avenida Ilhéus, após denúncias. A Polícia, sob a coordenação do Delegado Moisés Damasceno, investiga se o rapaz tem mesmo ligação com o crime. Junto com ele, foi apreendida uma moto.
Outros presos
Na quarta-feira (15), Edivan Novaes dos Santos, William e um menor também foram conduzidos ao Complexo após uma operação das Polícias Civil e Militar, com o mesmo objetivo. Os três estavam no apartamento de William, no Condomínio Pedro Fontes I, no bairro São Roque. No local, também havia uma arma.
Entenda o caso
Na, tocou o terror no bairro Corbiniano Freire. Segundo populares, todos estavam armados e alguns usavam capuz e coletes a prova de balas. Eles arrombaram várias casas e colocaram fogo em outras, gritando que eram da Polícia.
madrugada da segunda-feira (15), um grupo, formado por mais de 15 homens fortemente armados
Em uma dessas casas, estava Ana Ketelin, de apenas quatro anos, que foi assassinada com um tiro de escopeta calibre 12.

Criança de 9 anos é estuprada e morta em Valença

Após cometer os crimes, Gilson Ricardo dos Santos colocou o corpo da vítima dentro de um riacho para evitar que fosse localizado por moradores da região

 Da Redação
O corpo de uma criança de 9 anos foi encontrado dentro de um riacho, preso ao chão com uma estaca de madeira, na cidade de Valença, no Recôncavo Baiano, na manhã desta quinta-feira (17). Eliana Batista Souza foi estuprada e morta por Gilson Ricardo dos Santos, 21 anos, horas antes do corpo ser encontrado, na manhã desta quinta-feira (16).
De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo foi encontrado por vizinhos da vítima depois que familiares estranharam a demora no retorno da criança para casa. Em depoimento para a polícia, Gilson disse que abordou Eliana no local onde o ônibus escolar a deixava diariamente e a arrastou para um matagal na localidade conhecida como Cascalheira, onde a estuprou e matou. Depois do assassinato, ele prendeu o corpo a uma estaca para evitar que ele boiasse no riacho.
Gilson foi levado pelo irmão para a delegacia da cidade e transferido em seguida para a carceragem da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Valença depois que moradores da região o ameaçaram de linchamento.
O autor do estupro seguido de morte não tinha passagem pela polícia e não era usuário de drogas ou bebida alcoólica. Ainda segundo a Polícia Civil, ele não demonstrou emoção ao relator o crime para a delegada Glória Isabel Santos Ramos, coordenadora da 5ª Coorpin. Ele poderá ser condenado a pena de até 30 anos de prisão.

Advogada é morta a tiros pelo cunhado em Feira de Santana

Evilásio Lima confessou que matou Maria Lúcia Cerqueira em razão de uma briga pela divisão da herança da família
DRedaçãoUma advogada de 63 anos foi morta a tiros por volta das 8h desta sexta-feira (17) no município de Feira de Santana. O crime aconteceu no bairro Santa Mônica enquanto Maria Lúcia Cerqueira deixava a casa de uma das suas irmãs, Maria da Glória Lima Cerqueira, de 66 anos, para uma audiência em Salvador.
Evilásio Lima Cerqueira, de 67 anos, surpreendeu a vítima quando ela entrou no carro para viajar para Salvador e efetuou 5 disparos com uma arma calibre 38. Um dos disparos atingiu de raspão o rosto da irmã dela, Maria da Glória. Elas foram socorridas por um sobrinho para o Hospital Emec, mas Maria Lúcia não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade médica.
A vítima fatal morava em Salvador e estava a trabalho em Feira de Santana desde a quinta-feira (16). Em entrevista para o Bahia Meio Dia, Dagmar Cerqueira, irmã das vítimas de Evilásio, disse que o homicídio foi motivado por uma briga pela divisão da herança de um familiar, que estava há 8 anos sendo acompanhada pela advogada Maria Lúcia Cerqueira.
Evilásio foi preso em flagrante pela polícia em uma das principais avenidas da cidade. Em depoimento para a delegada Milena Calmon, na delegacia de Feira de Santana, o autor dos disparos confirmou que a motivação do crime era a partilha da herança. A delegada acredita que Evilásio tenha premeditado o crime. Ele sabia que Maria Lúcia sairia da casa da irmã na manhã de hoje e se planejou para matá-la no momento em que ela entrasse no carro.
O corpo de Maria Lúcia foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento. O estado de saúde de Maria da Glória não foi divulgado pelo Hospital Emerc, onde ela continua internada.



Professor é executado na rua de casa em Irará

Deusdeth Marinho Santos Filho, 33 anos, foi morto com um tiro na nuca
Da Redação
Um professor de uma escola municipal de Irará foi executado a tiros na rua da casa onde morava na noite desta quinta-feira (16). Segundo informações da Polícia Civil da cidade, Deusdeth Marinho Santos Filho, 33 anos, foi morto com um tiro na nuca.
Como não houve testemunhas, não há informações sobre quem ou quantas pessoas teriam participado da ação. A polícia trabalha com duas hipóteses de investigação. Em uma delas ele teria sido confundido com alguém, já que não possuía passagens pela polícia e não tinha inimigos, segundo amigos e familiares.
Além disso, agentes também investigam um familiar com quem ele teria brigado recentemente. O motivo da discussão entre dois e a identidade do parente não foram divulgados. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia.