sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ITABUNA: OAB REALIZA VIDEOCONFERÊNCIA SOBRE O PJE NA JUSTIÇA DO TRABALHO

É uma grande revolução silenciosa que evita uso de papel,mantendo nossas florestas em pé, e viabiliza concretamente a modernização e celeridade processual. O TRT5 está promovendo uma importante videoconferência. Todo advogado, defensor e procurador precisará de três elementos: Certificado Digital(V2), Internet e Scanner para acessar o sistema “PJE”.

Inscrições são gratuitas e estamos numa importante fase de transição. Participem e conheça o PJE através da vídeo-aula disponível em http://www.csjt.jus.br/pje-jt






Operação contra o tráfico prende 26 pessoas em Ribeira do Pombal

Investigações foram intensificadas desde março deste ano após denúncias de moradores
Da Redação
Vinte e seis pessoas já foram presas durante a operação “Ato de Valor”, realizada em Ribeira do Pombal, a 217 km de Salvador, desde a manhã desta sexta-feira (17). Ao todo, cinco foram presas em flagrante e 21 em cumprimento a mandados de prisão. O objetivo da ação é combater o tráfico de drogas e outros crimes no município e cidades vizinhas.

Foram apreendidos ainda, até o início da tarde desta sexta, cinco veículos, seis motocicletas, dois revólveres calibre 38, com oito munições, dois revólveres calibre 32, municiados, além de 25 gramas de maconha, 15 gramas de crack e cinco gramas de cocaína.
A operação, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e as polícias Rodoviária Federal (PRF), Civil, Militar e Técnica, continuará ao longo do final de semana. O resultado final deverá ser apresentado na segunda-feira (20), em Salvador.
Operação foi iniciada nesta sexta-feira e segue durante o final de semana
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, as investigações foram intensificadas no município desde março deste ano após denúncias de moradores ao MPE sobre a intensa movimentação do tráfico em Ribeira do Pombal.
Devem ser cumpridos de 33 mandados judiciais de busca e apreensão e 32 mandados de prisão. Participam da operação 235 profissionais, e um helicóptero da PRF está sendo utilizado para sobrevoar a região.


Morre mulher baleada a caminho de faculdade no bairro de Brotas
Lindinalva Neri dos Santos foi baleada por um homem quando passava pela rua Campinas de Brotas por volta das 7h desta sexta-feira (17)
Da Redação
A mulher de 43 anos que foi baleada a caminho de uma faculdade no final de linha do bairro de Brotas, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (17) morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) poucas horas após dar entrada na unidade de saúde.
Lindinalva Neri dos Santos foi baleada por um homem que ainda não foi identificado pela polícia quando passava pela rua Campinas de Brotas, por volta das 7h. Ela foi atingida pelos disparos de arma de fogo nas costas, braços e região lombar.
Para policiais do HGE, a vítima disse não ter reconhecido o autor dos disparos, mas afirmou que já tinha sido ameaçada pela mulher do seu ex-marido. O homicídio está sendo investigado pela 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas).