POLICIAL MILITAR MATOU JOVEM NO CLUBE DE BUERAREMA
A familia da vitima disse que Welington Vieira, foi baleado duas vezes dentro do clube, foi socorrido pela viatura 1513 da PM de Buerarema e ao chegar no Hospital de Báse, apresentava três tiros, inclusive um no pescoço. Disse ainda que, oito dias antes do crime, havia sido ameaçado de morte por policiais lotados no Pelotão da PM de Buerarema, daí porque, suspeita-se do terceiro tiro ter acontecido no trajeto Buerarema para o HBLEM".".
O jovem Wellington Vieira, de 24 anos, foi assassinado com dois tiros nas costas na noite deste sábado (20) por volta das 23h50. O crime está sendo atribuído ao Policial Militar de prenome Wallace, lotado no Batalhão da PM em Vitória da Conquista, entretanto, natural de Buerarema e estava passeio na cidade palco do homicídio. Além da vítima fatal, um rapaz de prenome “Kinho” saiu ferido na perna
De acordo com as informações da família, Wellington estava numa festa no Clube Social quando foi alvejado. “meu filho estava com a namorada e amigos, me falaram que nem discussão teve e o policial atirou”, informa a mãe da vítima.
Flagrante
Segundo consta nos autos, o PM está preso no 15º batalhão de Itabuna e deve ser transferido para sua companhia para responder pelo crime cometido.
Em depoimento a Civil de Buerarema, o acusado afirmou que várias pessoas foram em sua direção, no entanto, não soube explicar como alvejou Wellington pelas costas.
O policial ainda está em estado probatório (o estado analisa a conduta do servidor por três anos) e pode ser excluído da corporação.
Conforme informações, o clube onde ocorreu os tiros estava interditado pelo então juiz da comarca Antonio Higino, justamente por conta da onda de violência que acontecei durante festas populares. Porém, a justiça local entendeu que a área de lazer deveria ser liberada.