sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MAIS UM EMPRESÁRIO TRANÇADO EM ITABUNA NA BAHIA

DONO DO FEIJÃO PADIM PODERÁ VOLTAR PRA CADEIA ACUSADO DE FORMAÇÃO DE QUADRILHA EM ITABUNA NO SUL DA BAHIA
Da última vez que foi preso, Dó passou mal no presídio de Itabuna e foi levado para o hospital
Através de uma ordem de Habeas Corpus concedida peloo Tribunal de Justiça da Bahia, impetrado pelo advogado Carlos Magno Burgos, o empresário Doaldo Marques dos Anjos, o “Dó” da empresa Feijão Padim, foi libertadoda cadeia, após o Tribunal de Justiça da Bahia conceder uma liminar.
O empresário foi preso em sua residência, durante a “Operação Carcará” que obedeceu ordem judicial acusado de sonegação fiscal e formação de quadrilha. Os mandados de prisões foram cumpridos também em Salvador e outras cidades do interior.
Segundo o Ministério Público Estadual todos os presos integram uma organização criminosa que atua burlando a fiscalização e consequentemente, arrecadação de tributos em postos fiscais da Sefaz. Os policiais que integram a operação apreenderam documentos e 146 veículos envolvidos no esquema.
O secretário da Fazenda, Carlos Martins, informou que a quadrilha desviou R$ 1,6 bilhão de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), em cinco anos de atividade. A dívida de Dó do Padim gira em torno de R$ 60 milhões e até o momento não foi quitada, daí porque, o Ministério Público entende que, o dinheiro somente será devolvido aos cofres públicos, após sua prisão e bloqueio do patrimônio da referida empresa e dos seus sócios.