sexta-feira, 26 de agosto de 2011

POLICIAIS MILITARES DO 15º BATALHÃO EM ITABUNA TENTAM CALAR A  IMPRENSA
"A imprensa não está mentindo, porém o que está faltando é investigação por parte da Polícia Militar.A advogada Raymunda Oliveira da Silva, disse que seu cliente, só se pronunciará em juízo, após ser notificado pelo Ministério Público ou pelo Poder Judiciário, conforme a legislação processual brasileira em vigor".
Ao invés do comando do 15º Batalhão de Polícia Militar, de Itabuna determinar uma investigação para confirmar ou não sobre o envolvimento de uma policial lotada naquela caserna, com o crime, o comando enviou ao jornalista Ednei Bomfim, um convite para prestar esclarecimentos sobre o envolvimento da PM com bandidos. O trabalho de investigação do 15º BPM é feito pelo P2 e que deveria se deslocar até a cidade de Buerarema e constatar se a conduta da referida policial militar é digna de uma punição ou se a mesma não tem envolvimentos com bandidos e a imprensa esteja mentindo. Ainda assim, se constatado fosse, referente ao "crime de imprensa", seria necessário uma representação no Poder Judiciário ou no Ministério Público para apurar o crime de calúnia, injúria ou difamação. Não encaminhar convite para jornalista no exercício da sua profissão para prestar esclarecimentos no quartel.
Tentamos contato com o Tenente -Coronel Inácio Lira Júnior, não conseguimos falar com o mesmo, porém quem está respondendo pelo comando é o Capítão Ferreira Lopes, que já foi informado sobre o assunto e esperamos que determine investigação sobre a policial militar que desfilava pelas ruas da cidade, dirigindo o carro de um dos assaltantes que estouraram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, na cidade de Uruçuca.