domingo, 16 de agosto de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Aprendendo na adversidade


Texto: Marcos 4.35-41

Textos complementares: Hb 12.1-2; Sl 127.1-2; Mt 12.34; Pv 3.5-6; Mt 28.20; Mt 16.18-19.


Versículo para memorizar: “Então Ele se levantou e ordenou ao vento e às ondas: fiquem quietos! O vento parou, e tudo ficou calmo.” (Marcos 4.39)

Introdução: Jesus estava formando os seus discípulos. E nesse processo, Ele fez questão de que eles passassem por experiências que os ajudassem a identificar as áreas problemáticas em suas vidas. Admitindo o medo, a insegurança, a falta de fé, e outras coisas mais, cada um deles poderia se abrir com maior facilidade aos ensinos do Mestre.

Vejamos como Ele os conduziu pelo caminho do aprendizado nas experiências difíceis.

1 – Jesus os desafiou a passarem para o outro lado – Não sabemos exatamente o que Jesus e os discípulos estavam fazendo, antes de tentarem passar para o outro lado do mar. Mas é certo que todos foram desafiados a subir no barco e a passar para o lado, onde multidões os aguardavam.
Cremos que os discípulos estavam felizes pela expectativa dos outros sinais e curas que estavam por vir. Tudo parecia tranqüilo, até que uma grande tempestade se levantou em alto mar. Eles não contavam que o desafio de passar par o outro lado, pudesse reservar-lhes tal experiência.
O Senhor, porém, estava no controle de todas as coisas. Ele sabia que não podia poupá-los de experiências que os levassem ao amadurecimento da fé em Deus.
A possibilidade de enfrentarmos tempestades no caminho, não pode nos desestimular de continuar aceitando desafios na vida. Nós também temos de passar para outros lados.
Jesus quer nos desafiar a cada dia subir em nosso barco para que novas metas possam ser atingidas. Em qualquer área do nosso viver: profissional, familiar, ministerial, etc., com ousadia podemos superar os obstáculos que surgem pelo caminho e conquistar nossos ideais (Hebreus 12.1-2).

2 – Jesus e a visão do descanso e da palavra de autoridade – Em meio à crise em alto mar, quando o único quadro que os discípulos conseguiam ver era o da destruição e morte, Jesus conseguiu transmitir uma visão diferente.
Dois ensinos o Mestre pôde transmitir-lhes com sua atitude no barco:
• Em primeiro lugar, a visão do descanso que se opunha ao desespero geral apresentado na ocasião. Jesus descansava, enquanto os discípulos buscavam desesperadamente uma saída para a crise.
• A segunda visão foi a da liberação da palavra de autoridade sobre a circunstância adversa, enquanto a maioria falava sobre morte.
Aprendemos sobre o descanso em Deus para os momentos de lutas e conflitos da vida (Sl 127.1-2).
Certamente, o descanso de Cristo não se tratou de uma atitude irresponsável diante de uma real situação de perigo. Tampouco a manifestação de passividade perniciosa que leva muita gente a ficar estagnada quando, de fato teria de agir.
O que vimos foi, tão somente, a manifestação externa de algo que lhe era tão próprio: a sua confiança em Deus para todas as horas. Firmado nesta convicção é que Ele pode também se levantar, e, com firmeza, repreender os ventos e o mar revoltos.
Somente mantendo uma atitude de paz interior e de plena confiança em Deus, é que teremos condições de liberar palavras de autoridade sobre as circunstâncias adversas. Do contrário, falaremos baseados em nosso desespero e angústia (Mt 12.34).

3 – Jesus ensinou que até o vento e o mar lhe obedecem – Quando toda experiência terminou e os discípulos viram os resultados da Palavra de Jesus, acalmando e controlando toda a situação, todos diziam entre si: “quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?”. Eles já tinham visto a autoridade de Jesus sobre os demônios, sobre as doenças e sobre a morte, mas sobre os poderes da natureza, ainda não. E por isso se maravilharam.
Quando tivermos a oportunidade de ver o senhorio de Cristo sobre novas áreas de nossas vidas, também nos regozijaremos como eles. Saber que não há limites para o poder e a sabedoria de Deus, deve nos elevar a um nível de confiança cada vez maior. Poder reconhecê-lo em todos os nossos caminhos, sem deixar qualquer um de fora, certamente trará Sua bondosa provisão, endireitando todas as nossas veredas (Pv 3.5-6).

Conclusão: Devemos sempre aceitar novos desafios que o Senhor nos apresentar. Caminhar por eles poderá nos levar a experiências difíceis, mas importantes, dentro do processo de amadurecimento espiritual. Ao passarmos pelas nossas tempestades, precisamos desenvolver a calma e a confiança n’Aquele que prometeu estar conosco todos os dias (Mt 28.20). Quando assumirmos uma posição de autoridade no reino espiritual, o mal não prosperará em nosso caminho. Jesus continuará reinando por meio de nós, sua igreja e sobre todas as coisas (Mt 16.18-19).

Aplicação: Verifique se você não possui algum novo desafio à sua frente, que lhe traga uma certa insegurança. Seja na área profissional, familiar ou outra qualquer. Ore a Deus buscando direcionamento. Se Ele confirmar em seu coração, não hesite passar para o outro lado. Peça ajuda ao seu líder de célula, ou o seu discipulador
cosme
Destaque da Câmara de Ilhéus, afirma a população em recente pesquisa
O vereador Cosme Araújo-PDT (foto) protocolou em dezembro último, na Câmara Municipal de Ilhéus, projeto nº 099/2014 que se torna obrigatório à instalações de câmeras de monitoramentos de segurança nas dependências, setores e departamentos de todas as Secretarias Municipais da Cidade de Ilhéus. A VOTAÇÃO ACONTECE NA PRÓXIMA 3ª FEIRA, 18/08, ÀS 16 HORAS, NA CÂMARA DE ILHÉUS.
A instalação do equipamento considerará proporcionalmente o número de servidores existentes em cada setor, bem como as suas características físicas e dimensões, respeitando as normas técnicas exigidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Cada setor de cada secretaria terá, no mínimo, 02 (duas) câmeras de segurança que registrem permanentemente as suas áreas de acesso, principais instalações internas, de forma que fique registrada em gravação de vídeo e áudio toda movimentação dos servidores, para que haja, quando necessário, monitoramento e acesso da Polícia Federal, Civil, Ministério Público Estadual e Federal.
O Projeto de Lei objetiva minimizar os problemas de segurança e os riscos enfrentados pelos servidores e, cidadãos que buscam, cotidianamente, os serviços públicos. “As instalação dos equipamentos de segurança visa não só desestimular ações de agentes delituosos nestas repartições públicas, mas, também servirá para contribuir na apuração de delitos eventualmente praticados, auxiliando, assim, o trabalho de inquéritos administrativos e/ou policial”, pontua Araújo.

sábado, 15 de agosto de 2015

JORNALISTA EDNEI BOMFIM: SOU PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE ILHÉUS E NÃO VOU ACEITAR LADRÃO FAZENDO PARTE DO MEU GOVERNO, POIS LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA PAGANDO PELOS CRIMES COMETIDOS


Colisão entre veículos na BR 101 deixa feridos

Um acidente na tarde deste sábado (13) envolvendo dois veículos de passeio deixou três crianças entre elas um bebê e mais três pessoas feridas. O acidente aconteceu na BR 101 próximo ao Maxim Quartier. 

De acordo com informações um veículo Punto seguia sentido ao Espírito Santo e um Corsa seguia sentido a Salvador, quando o motorista do Punto perdeu a direção, colidiu no Corsa e capotou.

Três crianças foram socorridas para o Hospital Manoel Novaes e as outras vítimas para o Hospital de Base.O estado de saúde das vítimas não foi informado.
Os guinchos da empresa Guincho Grapiúna, foI quem removeu os veículos envolvidos no acidente.


Marcos Bandeira defende aperfeiçoamento das Varas da Infância em seminário nacional no Rio

O aperfeiçoamento para magistrados e servidores das Varas da Infância e Juventude de todo o país foi defendida pelo juiz Marcos Bandeira, durante o VI Encontro de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça, promovido no Rio de Janeiro, pela Associação Brasileira de Magistrados da Infância. O encontro, realizado sexta-feira, dia 14, no auditório do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, contou com a presença de representantes de todos os Estados da Federação, com exceção do Amazonas, Alagoas e Santa Catarina.

O magistrado itabunense sustentou a programação de uma grade permanente de cursos de aperfeiçoamento para magistrados e servidores, patrocinados pela Escola da Magistratura, sob os mais diversos temas da infância, como Justiça Restaurativa, família acolhedora e adoção. Bandeira sugeriu, também, que os magistrados da infância e juventude de todo o país celebrem Termo de Cooperação Técnica com as Universidades, objetivando qualificar as pessoas que participem dos projetos encampados pela Vara da Infância e Juventude.
Ao final do encontro, os magistrados brasileiros sugeriram a criação de uma Coordenadora Nacional da Infância e Juventude vinculada ao Conselho Nacional de Justiça. Sugeriram um pedido de encaminhamento ao CNJ para que os Tribunais de Justiça criem em suas estruturas as equipes técnicas interdisciplinares junto as Varas especializadas da Infância e Juventude. Repudiaram, também, a Proposta de Emenda Constitucional que reduz a maioridade penal. Manifestaram, no entanto, adesão ao projeto que majora o prazo de internação para oito anos nos atos infracionais considerados hediondos, gradativamente, de conformidade com a faixa do adolescente infrator.

Titular da Vara da Infância e Juventude de Itabuna, Marcos Bandeira, que é membro da Coordenadoria da Infância do Tribunal de Justiça da Bahia, representou o Estado. O magistrado itabunense substituiu o desembargador Salomão Resedá. O encontro foi presidido pelo presidente do colégio de coordenadores da Infância e Juventude e atual presidente da Associação Brasileira de Magistrados da Infância-ABRAMINJ, Renato Rodovalho Scussel. O próximo encontro está previsto para 13 de novembro, em Belo Horizonte.
Policiais do PETO prenderam na manhã deste sábado (15) em Itacaré, um dos traficantes mais procurados da região. Trata-se de Magno Oliveira de Jesus, vulgo “gordo”. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Gordo foi conduzido à delegacia local para as medidas cabíveis.

DOIS ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO DE DROGAS ABATIDOS A TIROS EM IBICARAÍ, NO SUL DA BAHIA

20150815144257
20150815144257
20150815144257
Um duplo homicídio, aconteceu na tarde deste sábado(14), em Ibicaraí. As primeiras informações , dão conta de que  Ray Melo Ramos e Ivo Leão tinham envolvimento com o mundo do crime e várias passagens pela policia.
Por Karla Menezes

MAIS UMA DO EX-PRESIDENTE LULA

HOMEM PRESO PELA POLÍCIA MILITAR DE UNA EM CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO



Por: Ednei Bomfim.

 Ivan Nascimento dos Santos, está preso na carceragem da 7ª COORPIN, em Ilhéus.


MORRE O DONO DO BAR E CARANGUEJARIA CHINAÊ, EM ILHÉUS