GAGUINHO DO SUTRAN APRONTA MAIS UMA EM ILHÉUS E FAZ PARTE DA MÁFIA DO GUINCHO
Ele é acusado de apreender carros e levar direto para o pátio do guincho onde o dinheiro da guinchada é dividida entre Gaguinho e o dono do guincho.
O elemento conhecido pelo vulgo de Gaguinho do SUTTRAN, de Ilhéus, continua abusando da função de Agente de Trânsito e cometendo irregularidades. Um veículo cujo lacre da placa havia sido corroído pela ferrugem causada pelo salitre, e foi parado numa fiscalização, a proprietária do veículo é gente de bem e conceituada na cidade, o referido elemento, criou sérios problemas, inclusive alegando que o lacre teria sido falsificado e violado. O carro que está com documentação atualizada, foi apreendido e guinchado, pelo guincho do qual o Agente de trânsito Gaguinho recebe comissão.
Gaguinho faz parte da máfia do guincho de Ilhéus e por muitas vezes apreende os veículo e os manda direto para o pátio do guincho, onde os proprietários se dirigem para liberação dos carros e são obrigados a pagar pelos guinchamentos, sendo que o dinheiro é dividido entre ele e o proprietário do guinho.
Voltaremos ao assunto.
GAGUINHO DO SUTTRAN FOI DENUNCIADO EM ILHÉUS
Chefe de Trânsito de Ilhéus é pego mais uma vez cometendo infrações de trânsito e multas podem ser anuladas !
Carlos Campos, o Gaguinho, ele não perdoa os motoristas. Mas não dá o exemplo.
Um capítulo da Constituição Federal (CF) brasileira de 1988 que trata dos Direitos e Garantias Fundamentais, ao estabelecer, no caput do artigo 5º diz:
“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.
Mas a lei é para todos, mas a impunidade, para poucos.
Depois que publicamos a matéria “A Famosa S10 preta comete grave infração de trânsito. Sabem de quem é?”, repercutino postagem do site irmão Jornal Tropa de Elite, vários leitores do Blog Agravo, mandaram fotos de irregularidades cometidas pela famosa S10 preta, pertencente ao chefe de transporte da Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus (Sutrans), o senhor Carlos Campos (Gaguinho).
A S10 de Carlos estacionada irregularmente em frente à sede do governo municipal, o Palácio Paranaguá.
Já são três infrações, e em nenhuma delas o veiculo foi multado ou guinchado, mostrando que Código de Trânsito Brasileiro – CTB, é aplicado apenas para as pessoas fora do círculo de ocupantes de cargos na Sutrans.
Mais uma irregularidade do chefe de transporte. Foto enviada por um leitor.
Anulação das multas
Recebemos a visita de um agente de Trânsito em nossa redação, que garante que o guincho usado pela Sutrans é irregular, e sempre que os carros são descarregados, não tem a presença de agentes, apenas do chefe do trânsito, Carlos Campos.
Segundo o agente, que conhece como ninguém o CTB, o guincho não tem contrato com o município, e só pode prestar serviços via licitação na modalidade de concorrência pública.
Na próxima terça-feira (18) publicaremos uma matéria especial sobre o assunto. Fiquem ligados !
Justiça nega pedido da médica Kátia Vargas para viajar ao Canadá
A defesa da médica apresentou no pedido passagens de ida e volta para o período do fim de dezembro até 8 de janeiro
Defesa da médica irá recorrer no STJ
(Foto: Almiro Lopes/Arquivo Correio) |
A médica Kátia Vargas, que responde por homicídio pelas mortes dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, teve pedido recusado pela Justiça para sair do país. Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a média queria viajar para o Canadá, onde a filha faz intercâmbio, para celebrar os 15 anos da adolescente.
A defesa da médica apresentou no pedido passagens de ida e volta para o período do fim de dezembro até 8 de janeiro. A filha de Kátia está viajando desde agosto e só volta ao Brasil no ano que vem. A intenção ao mostrar as passagens era demonstrar que ela retornaria ao país. Mesmo com parecer favorável do Ministério Público da Bahia para a viagem, a 1ª Vara do Tribunal do Júri rejeitou o pedido, em decisão da juíza Gelzi Maria Almeida Souza. Para ela, o "fato de juntar passagem de ida e volta, não implica garantia alguma ao processo".
Kátia Vargas teve a prisão preventiva revogada em dezembro do ano passado, mas medidas cautelares determinam que ela deve aparecer mensalmente em juízo e não pode sair de Salvador sem autorização da Justiça.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa da médica.
Em protesto, família e amigos de irmãos pedem julgamento de Kátia Vargas
Manifestantes carregam cartazes com fotos dos irmãos Emanuel e Emanuelle
(Foto: Leitor CORREIO)
|
Familiares e amigos de Emanuel e Emanuelle Gomes fazem na noite desta quinta-feira (13) um protesto na orla de Ondina pedindo por agilidade na Justiça.
O julgamento da médica Kátia Vargas, acusada de atropelar e matar os irmãos, ainda não foi marcado, o que deixa parentes e amigos dos jovens indignados. O caso foi há quase 2 anos.
Cerca de 50 pessoas participam da manifestação. Um outro protesto do tipo aconteceu em março desse ano em frente à sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Os manifestantes carregam cartazes com fotos dos irmãos. Uma cruz com o nome dos dois foi presa ao poste onde a moto com Emanuel e Emanuelle se chocou depois da batida. "Pior do que o crime é a impunidade", diz uma das faixas.
A médica aguarda em liberdade enquanto não há posição sobre o julgamento. Ela retomou a profissão depois que teve a prisão preventiva revogada em dezembro de 2013. Na época, medidas cautelares determinavam que ela devia aparecer mensalmente em juízo e não poderia sair de Salvador sem autorização.
JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Aprenda com as formigas.
Provérbios 6:6-8: "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.
O preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?
Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados; assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado".
Introdução:
Salomão, filho de Davi, foi conhecido pela grande sabedoria que ele recebeu da parte do Eterno.
Provérbios 6:6-8 e 30:24-25 faz menção às formigas, mostrando-nos como podemos aprender com elas. O que Salomão quer nos dizer nesses versículos é que existem comportamento das formigas que merecem ser imitados, que nos levam a sermos sábios se agirmos da mesma forma, e, certamente, produzirão resultados positivos em nossa vida. No estudo de hoje, vamos ver cinco coisas que podemos aprender com as formigas e que nos levará a viver uma vida pautada pela excelência:
1. Aprendendo a trabalhar:
Certamente, o que aprendemos em primeiro lugar com as formigas é sermos trabalhadores. O trabalho é uma bênção do Altíssimo, por outro lado, a preguiça é uma maldição que tem de ser quebrada.
Provérbios 20:13 diz: “Não ames o sono para que não empobreças, abre os teus olhos, e te fartarás do teu próprio pão”.
Muitas pessoas estão amarradas pela sua própria inércia, tudo para elas é difícil, colocam empecilhos em tudo. Paulo em 2 Ts 3:10-12 faz menção a algumas pessoas da igreja de Tessalônica que não queriam trabalhar e isso gerou muitos problemas na vida daquela igreja. No verso 11, ele diz: “... Estamos informados de que entre vós há pessoas que andam desordenadamente, não trabalhando; antes se intrometem na vida alheia”.
O que Paulo está dizendo aqui é que quando estamos ociosos, encontramos tempo para nos intrometer na vida dos outros. Por outro lado, quando estamos trabalhando, a nossa vida é colocada em ordem.
A Bíblia diz em Gênesis 2:15 que DEUS tomou o homem e o colocou no Jardim do Éden para o cultivar e o guardar. Veja que DEUS deu tarefas para o homem cumprir desde o começo; foi DEUS quem criou o trabalho. Logo, trabalhar é uma bênção de DEUS e com as formigas aprendemos isso. Essa é a razão pela qual Provérbios 6:6 nos adverte: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio” .
2. Aprendendo a perseverar:
Outro aspecto que caracteriza as formigas é a perseverança delas. Há uma admirável teimosia nas formigas, quando estão carregando alguma coisa e não conseguem, elas continuam tentando até atingir o seu objetivo.
Na maioria das vezes, o que elas estão levando pesam muito mais do que elas mesmas. Entretanto, são incansáveis, em todo o tempo estão trabalhando. Elas não olham para o tamanho do desafio, não se impressionam se a tarefa a ser cumprida é grande ou pequena, elas vão e fazem e enquanto não cumprem com a sua missão não param.
Com as formigas aprendemos também a sermos perseverantes, a vencermos obstáculos. Muitas pessoas desistem assim que não encontram uma boa recepção, ou quando encontram alguma cara-feia pela frente; na verdade, todos são obstáculos que precisam ser vencidos, e só chegaremos às nossas metas quando nos tornarmos perseverantes. Faça como as formigas, não desista dos seus alvos, persevere até que os seus sonhos sejam totalmente conquistados.
3. Aprendendo a ser organizado:
Em Provérbios 30:25, a Bíblia diz que as formigas são um povo sem força, porém no verso anterior ela diz que as formigas são mais sábias do que os sábios. A conquista das formigas está relacionada com a sua forma de trabalhar, ainda que individualmente sejam fracas.
Povo sem força, elas compensam a força com a sua organização. As formigas trabalham em colônias, não são independentes, o trabalho que elas realizam pertencem a um todo. Perdemos muito quando somos desorganizados, quando não sabemos direito porque estamos nos movendo e quando nos falta o senso de coletividade. A força de trabalho de um povo torna-se insuperável quando este povo trabalha organizadamente, e dessa forma todos são beneficiados.
4. Aprendendo a ser autodisciplinado:
Em quarto lugar, aprendemos também com as formigas a sermos disciplinados. Este aspecto também está ligado com a questão da organização, quando sabemos o que queremos e nos disciplinamos para alcançarmos os nossos objetivos.
É interessante a observação que a Bíblia faz quando diz que a formiga não tem chefe (30:25: “as formigas são um povo sem força, todavia no verão preparam a sua comida”). Elas trabalham sem que ninguém fique empurrando; só quem é disciplinado é que cumpre com suas tarefas sem que haja cobrança.
A autodisciplina nos leva às conquistas, pois mesmo quando não há ninguém por perto para nos cobrar, nós fazemos o que tem de ser feito porque nos tornamos responsáveis.
Quando somos disciplinados, aprendemos a trabalhar todos os dias ao invés de tentarmos fazer tudo num único dia e depois passarmos tantos outros sem nada fazer. A oração e a leitura da Palavra do Altíssimo são dois bons exemplos daquilo que exige disciplina. Não podemos fazer todas as orações da nossa vida de uma única vez, nem mesmo lermos a Bíblia toda de uma só vez e acharmos que cumprimos com a nossa meta. É no viver de cada dia que nos disciplinamos e passo a passo conquistamos toda a terra.
5. Aprendendo a se prevenir:
Provérbios 30:25 diz que as formigas preparam a sua comida no verão. Esse é mais um aspecto da sabedoria inerente às formigas. Elas reconhecem o tempo e sabem poupar para poder enfrentar os dias difíceis.
Muitas vezes falta esse entendimento para muitas pessoas, elas vivem como se a vida fosse linear, sem altos e baixos, e não administram bem aquilo que conquistam.
O que a Bíblia diz aqui a respeito das formigas é que elas são prudentes, pois, no tempo da abundância, se preparam para enfrentar o tempo da escassez. Ser prudente e prevenido também faz parte da sabedoria da vida, e a Bíblia mostra que também podemos aprender isso com as formigas.
Que o Altíssimo nos Abençoe.
O preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?
Um pouco a dormir, um pouco a tosquenejar; um pouco a repousar de braços cruzados; assim sobrevirá a tua pobreza como o meliante, e a tua necessidade como um homem armado".
Introdução:
Salomão, filho de Davi, foi conhecido pela grande sabedoria que ele recebeu da parte do Eterno.
Provérbios 6:6-8 e 30:24-25 faz menção às formigas, mostrando-nos como podemos aprender com elas. O que Salomão quer nos dizer nesses versículos é que existem comportamento das formigas que merecem ser imitados, que nos levam a sermos sábios se agirmos da mesma forma, e, certamente, produzirão resultados positivos em nossa vida. No estudo de hoje, vamos ver cinco coisas que podemos aprender com as formigas e que nos levará a viver uma vida pautada pela excelência:
1. Aprendendo a trabalhar:
Certamente, o que aprendemos em primeiro lugar com as formigas é sermos trabalhadores. O trabalho é uma bênção do Altíssimo, por outro lado, a preguiça é uma maldição que tem de ser quebrada.
Provérbios 20:13 diz: “Não ames o sono para que não empobreças, abre os teus olhos, e te fartarás do teu próprio pão”.
Muitas pessoas estão amarradas pela sua própria inércia, tudo para elas é difícil, colocam empecilhos em tudo. Paulo em 2 Ts 3:10-12 faz menção a algumas pessoas da igreja de Tessalônica que não queriam trabalhar e isso gerou muitos problemas na vida daquela igreja. No verso 11, ele diz: “... Estamos informados de que entre vós há pessoas que andam desordenadamente, não trabalhando; antes se intrometem na vida alheia”.
O que Paulo está dizendo aqui é que quando estamos ociosos, encontramos tempo para nos intrometer na vida dos outros. Por outro lado, quando estamos trabalhando, a nossa vida é colocada em ordem.
A Bíblia diz em Gênesis 2:15 que DEUS tomou o homem e o colocou no Jardim do Éden para o cultivar e o guardar. Veja que DEUS deu tarefas para o homem cumprir desde o começo; foi DEUS quem criou o trabalho. Logo, trabalhar é uma bênção de DEUS e com as formigas aprendemos isso. Essa é a razão pela qual Provérbios 6:6 nos adverte: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio” .
2. Aprendendo a perseverar:
Outro aspecto que caracteriza as formigas é a perseverança delas. Há uma admirável teimosia nas formigas, quando estão carregando alguma coisa e não conseguem, elas continuam tentando até atingir o seu objetivo.
Na maioria das vezes, o que elas estão levando pesam muito mais do que elas mesmas. Entretanto, são incansáveis, em todo o tempo estão trabalhando. Elas não olham para o tamanho do desafio, não se impressionam se a tarefa a ser cumprida é grande ou pequena, elas vão e fazem e enquanto não cumprem com a sua missão não param.
Com as formigas aprendemos também a sermos perseverantes, a vencermos obstáculos. Muitas pessoas desistem assim que não encontram uma boa recepção, ou quando encontram alguma cara-feia pela frente; na verdade, todos são obstáculos que precisam ser vencidos, e só chegaremos às nossas metas quando nos tornarmos perseverantes. Faça como as formigas, não desista dos seus alvos, persevere até que os seus sonhos sejam totalmente conquistados.
3. Aprendendo a ser organizado:
Em Provérbios 30:25, a Bíblia diz que as formigas são um povo sem força, porém no verso anterior ela diz que as formigas são mais sábias do que os sábios. A conquista das formigas está relacionada com a sua forma de trabalhar, ainda que individualmente sejam fracas.
Povo sem força, elas compensam a força com a sua organização. As formigas trabalham em colônias, não são independentes, o trabalho que elas realizam pertencem a um todo. Perdemos muito quando somos desorganizados, quando não sabemos direito porque estamos nos movendo e quando nos falta o senso de coletividade. A força de trabalho de um povo torna-se insuperável quando este povo trabalha organizadamente, e dessa forma todos são beneficiados.
4. Aprendendo a ser autodisciplinado:
Em quarto lugar, aprendemos também com as formigas a sermos disciplinados. Este aspecto também está ligado com a questão da organização, quando sabemos o que queremos e nos disciplinamos para alcançarmos os nossos objetivos.
É interessante a observação que a Bíblia faz quando diz que a formiga não tem chefe (30:25: “as formigas são um povo sem força, todavia no verão preparam a sua comida”). Elas trabalham sem que ninguém fique empurrando; só quem é disciplinado é que cumpre com suas tarefas sem que haja cobrança.
A autodisciplina nos leva às conquistas, pois mesmo quando não há ninguém por perto para nos cobrar, nós fazemos o que tem de ser feito porque nos tornamos responsáveis.
Quando somos disciplinados, aprendemos a trabalhar todos os dias ao invés de tentarmos fazer tudo num único dia e depois passarmos tantos outros sem nada fazer. A oração e a leitura da Palavra do Altíssimo são dois bons exemplos daquilo que exige disciplina. Não podemos fazer todas as orações da nossa vida de uma única vez, nem mesmo lermos a Bíblia toda de uma só vez e acharmos que cumprimos com a nossa meta. É no viver de cada dia que nos disciplinamos e passo a passo conquistamos toda a terra.
5. Aprendendo a se prevenir:
Provérbios 30:25 diz que as formigas preparam a sua comida no verão. Esse é mais um aspecto da sabedoria inerente às formigas. Elas reconhecem o tempo e sabem poupar para poder enfrentar os dias difíceis.
Muitas vezes falta esse entendimento para muitas pessoas, elas vivem como se a vida fosse linear, sem altos e baixos, e não administram bem aquilo que conquistam.
O que a Bíblia diz aqui a respeito das formigas é que elas são prudentes, pois, no tempo da abundância, se preparam para enfrentar o tempo da escassez. Ser prudente e prevenido também faz parte da sabedoria da vida, e a Bíblia mostra que também podemos aprender isso com as formigas.
Que o Altíssimo nos Abençoe.
SP: Série de ataques deixa ao menos 20 mortos em Osasco e Barueri
Uma série de ataques em ruas de Osasco e Barueri, na região metropolitana de São Paulo, deixou pelo menos 20 mortos na noite de quinta-feira (13).
O maior número de mortes foi em Osasco, onde 23 pessoas foram baleadas. Dessas, ao menos 17 morreram, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Em Barueri, foram 3 óbitos.
Os ataques foram realizados por homens que passaram atirando dentro de um carro, informaram testemunhas à Polícia Militar (PM). A Polícia Militar recebeu a primeira chamada às 20h49. Há relatos de crimes acontecendo até a meia-noite, segundo testemunhas.
Em Osasco, as vítimas foram atingidas nas ruas Antônio Benedito Ferreira, Cuiabá, Moacir Sales D'Ávila, Suzano, Vitantônio de Abril e Professora Sud Menucci e nas avenidas Eurico Cruz e Astor Palamin. A PM não soube informar se os casos têm ligação.
Não há informações sobre os quadros clínicos dos feridos, socorridos por moradores e por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a vários hospitais da região.
Segundo bombeiros de Osasco, o número de mortos pode aumentar, pois nove feridos seguem internados. A polícia não revelou a identidade das vítimas. Entre os baleados estariam duas mulheres.
MP-BA aciona Oi por má prestação de serviços de telefonia e internet
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação contra a operadora de telefonia Oi nesta quinta-feira (13) por cometer uma série de irregularidades e abusos contra os consumidores.
Entre as acusações, estão a cobrança de serviços e produtos não solicitados pelos clientes, inclusive gerando dificuldades para o cancelamento deles por meio de aplicação de multas “com valores extorsivos”; indisponibilidade ou péssima qualidade de serviço de atendimento (SAC).
Na ação, assinada pela promotora de Justiça Joseane Suzart, é informado que a operadora faz o consumidor esperar muitas horas até ser atendido, sendo obrigando a repetir exaustivamente dados antes já obtidos. Além disso, a empresa é acusada de fazer propaganda enganosa quanto à qualidade e alcance dos serviços oferecidos, sobretudo em relação à velocidade da internet de banda larga, raramente condizente àquela contratada; e fornecimento indevido dos dados pessoais dos usuários a outras empresas, que passam a assediar os consumidores com publicidade de serviços e produtos não solicitados.
O MP quer que a Justiça, em liminar, proíba a operadora Oi de cobrar valores por serviços não solicitados pelos seus clientes, deixando de aplicar multas extorsivas; de oferecer dispositivos incapazes de oferecer ao cliente a qualidade do serviço anunciada, a exemplo da internet de banda larga; como também para retirar as peças publicitárias enganosas dos seus veículos de circulação usuais que dispõem sobre as características e a qualidade dos seus serviços de telefonia e de conexão da internet, entre outras providências.
Itabuna é a terceira em casos de AIDS na Bahia
Itabuna passou da segunda para a terceira colocação no ranking de municípios baianos que mais notificaram casos de Aids neste ano. Entre 1 de janeiro e esta quarta-feira, o município registrou 132 novos casos da doença.
A segunda colocação ficou com Teixeira de Freitas, que já notificou 173. Salvador ocupa o topo do ranking, com 684 casos de pessoas doentes. Na quarta colocação aparece Jequié, com 64 ocorrências. No estado foram notificados 1.462 novos casos de Aids, dos quais 1.440 em adultos e 21 em crianças. A doença já matou 72 pessoas na Bahia neste ano.
Vencendo a Diabetes logo
A Diabetes
Published on abril 27th, 2015 | by Jose Antunes
0Controle a Diabetes e aprenda a usá-la a seu favor! (Comprovado)
A Diabetes é uma doença extremamente cruel que com certeza fará você mudar completamente o seu estilo de vida.
No caso de você ser diagnosticado com Diabetes depois de adulto, então você provavelmente tem Diabetes tipo II. Se você desenvolver a Diabetes na infância, então você tem Diabetes tipo I.
Se você for diabético e estiver lendo este texto, você agora deve estar se perguntando…
Então eu estou condenado ao sofrimento?
Meu amigo e minha amiga, apesar da Diabetes ser uma doença com complicações sérias, eu tenho uma ótima notícia pra você: há maneiras comprovadas de você controlar a Diabetes e viver uma vida digna e normal. Inclusive, uma vida ainda mais saudável!
As estatísticas mostram que pelo menos sete por cento da população mundial sofre de Diabetes. E apesar de ainda não haver uma cura para a doença, existem sim maneiras de você administrá-la.
Sabendo como controlar a doença, você consegue minimizar as complicações associadas a Diabetes, podendo viver uma vida digna para o resto de sua vida.
A chave para o controle da Diabetes é saber como cuidar de si mesmo. É aprender a domar a fera que está dentro de você. E aprendendo a fazer isso, você se diferencia não somente da grande maioria dos diabéticos (que não tem controle sobre a sua doença), mas também do restante da população mundial – que está cada vez mais distante de uma vida saudável.
Você está me entendendo? A Diabetes pode ser a porta para você ter uma vida extremamente saudável.
Mas qual é o grande segredo?
Fazer exercícios é muito importante para os diabéticos. Isso permitirá ao seu corpo usar os carboidratos que você consome, e manter os níveis de açúcar no sangue em um nível seguro.
Faça o esforço se exercitar pelo menos 30 minutos todos os dias. Você pode correr ou ainda fazer 30 minutos de caminhada rápida… ou você também pode praticar esportes, assim como tênis, futebol ou alguma arte marcial.
Mas não se trata apenas de fazer exercícios regularmente! Você também precisa mudar drasticamente sua dieta. E é aí que mora o grande segredo!
De um modo geral, a dieta do diabético deve ter baixo teor de sal, açúcar e carboidratos. É indicado legumes, frutas e grãos integrais para pessoas que sofrem da doença.
Se você tem diabetes, fazer longos jejuns não é uma boa ideia – como por exemplo pular o café da manhã ou o almoço.
Você não pode se esquecer que o seu corpo precisa de alimentos nos horários corretos para que o seu pâncreas e fígado trabalhem adequadamente mesmo que eles não estejam 100%.
Outra boa dica: coma pequenas quantidades de comida ao longo do dia, a fim de manter os níveis de insulina em seu corpo equilibrados e evitar que ele tanto dê picos ou também caia drasticamente.
Quais são os riscos de ignorar a doença?
Preste muita atenção: pessoas que sofrem de diabetes têm um risco muito maior de contrair doenças cardíacas, doenças na gengiva e nos dentes, além de insuficiência renal e até cegueira.
Você precisa ter em mente que você está lidando com uma doença muito grave, e que você precisa respeitar e se preocupar com o seu corpo e com o controle constante da Diabetes!
Nunca se esqueça: Diabetes não pode ser ignorada de forma alguma, pois isso pode ser o primeiro passo para arruinar a sua saúde.
Os Diabéticos também têm maior risco de infecções. Por exemplo, se você machuca seus pés, ele pode ser infectado, o que pode levar à amputação – se não for tratado. Eu infelizmente já passei por uma situação familiar dessas.
É crucial que as pessoas que sofrem da doença regulem os seus níveis de glicose no sangue. Eles devem ficar entre 80 e 100. A hiperglicemia e a hipoglicemia são duas condições muito graves que os diabéticos podem experimentar. Essas condições podem levar à falência de órgãos podendo ser fatais se não tratadas.
Se você tiver tomando medicamentos para controlar o diabetes é proibido tomar bebida alcóolica. Se você bebe e acha que precisa da bebida, tente reduzir drasticamente a quantidade de álcool consumida. Um copo de vinho ou uma garrafa de cerveja de vez em quando é o suficiente.
Mude para melhor!
Essas são coisas que você precisa se lembrar quando tem Diabetes. Viver com Diabetes vai exigir que você realmente mude seu estilo de vida. Mas não se desanime – muito pelo contrário! Você tem que encarar a Diabetes como uma boa notícia.
Deixe eu lhe explicar: É claro que mudar de estilo de vida vai gerar um certo desconforto no início, faz parte… Mas com o tempo você irá se adaptar! E mais do que isso, a mudança do estilo de vida não só vai minimizar as complicações associadas a Diabetes, como vai transformar a sua vida em uma vida muito mais saudável.
E isso é o mais importante! Você vai usar a sua Diabetes como um meio para transformar a sua vida em uma vida mais saudável.
Se você já conhece o Vencendo a Diabetes, então você com certeza já sabe do que eu estou falando. Não é?
Últimas descobertas…
A ciência é claro que vem evoluindo! Recentemente foi provado cientificamente princípios que vão fazer o seu corpo produzir mais insulina naturalmente.
Infelizmente algumas verdades sobre a Diabetes são escondidas por médicos e pela Indústria Farmacêutica, que não tem interesse algum que você fique sabendo disso.
E é por isso que eu estou aqui escrevendo esse artigo. Porque essa é a minha missão: ajudar o maior número de Brasileiros a conhecer a verdade sobre a Diabetes que os conglomerados farmacêuticos escondem. E é por isso que eu criei o Programa Vencendo a Diabetes.
Mas o que é o Programa Vencendo a Diabetes?
Em poucas palavras…
- Descubra de uma vez por todas como aplicar as mais recentes descobertas científicas e medidas práticas para trazer os seus níveis de açúcar no sangue de volta aos níveis de um não diabético dentro de 19 dias – e finalmente restaurar a sua saúde ideal.
- Por que o que o seu médico lhe diz está provavelmente errado, e por que a grande maioria dos medicamentos receitados aos diabéticos causam efeitos colaterais e aumentam as complicações da Diabetes no Longo Prazo?
- O que a Indústria Farmacêutica não quer que você saiba sobre os procedimentos naturais que podem controlar a sua Diabetes em questão de poucas semanas a partir de hoje.
- Como acabar imediatamente com o excesso de ácidos e os incessantes ataques ao seu pâncreas.
- Conheça uma descoberta científica que faz com que seu corpo naturalmente restaure a função do pâncreas – que é produzir insulina.
Com o seu pâncreas restaurado, os níveis de açúcar no sangue irão cair mesmo que você esteja injetando a mesma quantidade de insulina.
E a medida que você vai dando assistência ao seu pâncreas, ele vai se recuperando por completo, trazendo sua saúde de volta junto com a liberdade de uma vida mais feliz, sem necessidade das dolorosas aplicações de insulina e da constante preocupação com tudo o que você come.
O Programa Vencendo a Diabetes foi criado para dar vida nova ao seu pâncreas, usando uma importante (e simples) descoberta sobre a Diabetes que a Indústria Farmacêutica faz de tudo para você não ficar sabendo.
Não acredita no que eu estou falando?
Então dê uma olhada nessa apresentação gratuita que eu fiz pra você.
Não sabemos até quando deixaremos essa apresentação no ar – a Indústria Farmacêutica parece não ter gostado muito das minhas palavras e já derrubou 4 vezes o nosso site…
quinta-feira, 13 de agosto de 2015
APÓS GREVE, UESC TERÁ AULAS ATÉ FEVEREIRO
O primeiro semestre letivo da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) será encerrado em 22 de setembro. O novo calendário acadêmico foi aprovado em reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) nesta quinta (13).
A reunião extraordinária do Consepe também definiu que o segundo semestre começará em 19 de outubro e será encerrado em 27 de fevereiro.
A reformulação se tornou necessária depois da greve dos docentes. A paralisação, encerrada na semana passada, completaria três meses exatamente hoje. A greve também atingiu as demais universidades estaduais baianas (Uesb, Uefs e Uneb).
A greve dos docentes começou em 13 de maio, após negociações por promoções, aumento de orçamento e revogação da lei que retirou autonomia das universidades, dentre outros pontos, não terem avançado.
Os professores cobram, ainda, que o orçamento das universidades estaduais seja o equivalente a 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) do Estado. Redação com informações do Blog do Gusmão.
Um homem foi preso acusado de tentativa de estupro de vulnerável após o pai da vítima se passar pela filha nas redes sociais. A prisão aconteceu na quarta-feira (12), no município de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
O pai da criança, uma menina de nove anos, viu a conversa entre a filha e o homem, 40 anos, em uma rede social e denunciou o suspeito à polícia.
Com o acompanhamento da Polícia Civil, ele assumiu o lugar da filha nas conversas e marcou um encontro com o suspeito, que culminou na prisão.
Ao longo deste tempo, o homem enviou diversos vídeos e fotos de sexo entre adultos e crianças e mensagens dizendo o que faria quando encontrasse com a menina.
"Tenho vontade de tocar todo o seu corpo passar a mão naquele lugar", diz uma das mensagens.
Segundo a delegada Ione Maria Moreira, responsável pelo caso, a atitude tomada pelo pai foi a mais correta possível. "Ele foi um pai extremamente presente e atento. Ele acompanhava o que a menina fazia nas redes sociais, estranhou a conversa e agiu", disse a delegada.
No momento do encontro entre o suspeito e a menina, os policiais o pai da criança ficaram à espreita enquanto a menina foi até o local previamente escolhido. O suspeito foi abordado por policiais ainda dentro do seu carro.
Ao ser detido, ele inicialmente negou os crimes, porém, ao perceber que os agentes estavam de posse do conteúdo das conversas, ele confessou que enviou as mensagens, mas não confirmou se pretendia abusar sexualmente da menina.
Ao realizarem uma busca na casa do homem, os policiais encontraram um menino autista de cinco, que é filho do suspeito. A criança estava abandonada, em um local escuro e com fome. Segundo a polícia, a mãe da criança trabalha durante o dia e a responsabilidade de cuidar do menino é do pai.
Além da tentativa de estupro de vulnerável, o homem responderá também por abandono de incapaz. Ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora.
Acusado de matar vaqueiro em Itiruçu morre em confronto com a PM
Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar de Jaguaquara. De acordo com a PM, ele foi identificado como George Vieira dos Santos, ex-presidiário, foragido da polícia de Itiruçu, apontado como latrocida.
George, segundo a polícia, teria deflagrado um tiro de espingarda contra o vaqueiro Domingos Souza Santos, 45 anos, no último dia 2, numa estrada vicinal de Itiruçu. Ele teria cometido o crime na companhia de outros três indivíduos: Marlon Mota Araújo, 20, de Itiruçu, Anailton Souza Santos, o Testa, de 24 anos, também oriundo de Itiruçu e Alan Souza dos Santos, 18, conhecido vulgarmente como ”Muganga”, natural da cidade de Itaquara, no Vale do Jiquiriçá, que foram presos pela PM de Itiruçu no último final de semana, confessando a participação no latrocínio.
O quarteto criminoso teria interceptado o vaqueiro que seguia de moto, subtraindo da vítima a quantia de R$ 102,00 reais, além de um aparelho celular. George era também acusado de tráfico de drogas e estava foragido desde o dia crime, sendo encontrado hoje em Jaguaquara, quando confrontou com policiais, portando uma pistola, de acordo com a PM, havendo revide e o ex-presidiário tombando. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos à bala.
‘Tem o meu perdão’, diz jovem que teve mãos decepadas pelo marido
Dez dias depois de ter sofrido agressões brutais do marido, Gisele Santos, de 22 anos, relembra os momentos de terror vividos dentro de casa, em São Leopoldo, no Vale do Sinos do Rio Grande do Sul. Ela chegou a ligar para a mãe para se despedir, achando que morreria em instantes. Teve as mãos, o pé esquerdo e parte do direito decepados pelo companheiro. Hoje, amigos e familiares fazem uma campanha para arrecadar fundos para comprar próteses, além de pedir doações de fraldas e lenços umedecidos para a recuperação da jovem.
O caso ocorreu em 2 de agosto, um domingo. Ela lembra que os dois tiveram uma discussão pela manhã, o que viria a causar a tragédia horas depois. Os dois haviam se mudado para uma casa no bairro Vicentina há dois meses. A relação durava quase sete anos, sempre acompanhada por brigas. Decidida a se separar, ela anunciou para o companheiro:
“Ou você sai de casa, ou saio eu”, sentenciou. “Aí, ele começou a chorar e pedir perdão”.
Sem aceitar, Élton Jones Luz de Freitas, 25 anos, trancou a porta e colocou a chave dentro do bolso. Gisele lembra que, quando tentou ligar para a mãe pela primeira vez para pedir socorro, também teve o celular arrancado das mãos pelo marido. Ela tentou afastá-lo com um chute. Foi quando o homem pegou um facão em cima do armário para agredí-la.
O primeiro golpe foi na cabeça. Incrédula, ela viu que estava sangrando. Em seguida, vieram as demais agressões.
“Eu gritava que perdoava ele, para ser se ele parava. Mas ele continuou. Logo em seguida, tentei me fingir de morta. Só que ele me deu uma facada na barriga e eu gritei. Aí ele disse: ‘está viva ainda, desgraçada’. Eu só gritava que Deus perdoasse ele pelo que estava fazendo”, conta ela. “Aí, ele botou uma jaqueta e saiu, me dizendo: ‘Estou indo dar um beijo na minha mãe, que eu sei que vou ser preso. E você está morta”.
Gisele ficou sozinha, gritando por socorro. Até que uma vizinha teve coragem para entrar no quarto. Naquela hora, achava que iria morrer em poucos instantes. Somente suplicou para telefonar para a mãe para se despedir. O socorro demorou, lembra ela. O atendimento médico só chegou depois que a mãe, que se deslocou de Sapucaia do Sul para São Leopoldo, já estava no local.
A jovem ficou internada na UTI do Hospital Centenário por quatro dias, além de outros dois em um quarto da instituição. Passou por cirurgias para reimplante dos pés, e ainda é preciso esperar para ver se não haverá rejeição. Nas mãos, isso não foi possível.
O homem se apresentou a uma delegacia na mesma data do crime. Ele está no Presídio Central de Porto Alegre. “O meu perdão ele tem. Depois, ele que se acerte com Deus. Só quero que fique longe de mim e da minha família”, completa Gisele.
Mãe tenta ajuda
A família conta com o apoio de amigos para lançar uma campanha para ajudar Gisele. Eles planejam um show para arrecadar fraldas e lenços umedecidos, já que ela não consegue ir ao banheiro. A rotina de recuperação não é fácil. Além disso, a mãe, Janete Silva, relata que eles precisaram mudar de cidade, com medo que Élton saia da prisão.
A busca por ajuda também é para arrecadar dinheiro. Segundo pesquisas, cada prótese para as mãos custa R$ 24 mil. Apesar das dificuldades, Janete diz que agradece por a filha ter sobrevivido.
“A gente faz o que pode para amenizar a dor. É uma menina nova que, agora, vai ter que sobreviver sem as mãos”, lamenta. “Desespero foi quando eu cheguei lá e vi ela revirando os olhos e morrendo, sem pés, sem mãos, sangue para tudo quanto é lado. Era uma cena de terror, e eu não acreditava nesse pesadelo”.
Uma página no Facebook reúne informações sobre o caso e lista os caminhos para ajudar Gisele.
G1
ESCOLA ABANDONADA EM UNA
Sem uso, escola erguida há 2 anos é tomada por mato e frustra moradores
Escondida sob um matagal e com muro depredado, uma escola localizada no distrito de Outeiro, no município de Una, no sul da Bahia, já está totalmente abandonada antes mesmo da inauguração. O espaço foi construído pelo estado entre os anos de 2012 e 2013. Mesmo com as obras encerradas, nunca recebeu alunos e professores. Sem utilização, o futuro da unidade de ensino ainda é dúvida para os moradores da região, que se dizem frustrados diante da situação.
Moradora do distrito há 25 anos, a professora Dudiley Pacheco contou que a escola foi construída de forma breve e com bela estrutura. Entretanto, dois anos após o término das obras, o matagal tomou conta do espaço. "Pensávamos que seria um meio para dar uma guinada ao distrito, que tanto precisa", informou.
Pacheco contou que, entre os moradores, a informação disseminada era a de que a escola serviria para educação profissionalizante. "A escola foi construída e o espaço ficou muito bonito. Gerou expectativa em todos. Pensávamos que seria um instrumento para gerar emprego e renda na região", contou.
Norma Lúcia, moradora do distrito há 30 anos, também apontou frustração com a falta de utilização da instituição de ensino. "Uma escola tão bonita. Não dá para acreditar. O mato está nas alturas e já abriram até um buraco no muro", informou.
Procurada pelo G1, a Secretaria de Educação do Estado (SEC) disse que, na verdade, a escola foi construída para atender a alunos do ensino médio. O investimento aplicado, segundo o órgão, atendeu a um pedido da comunidade apresentado em 2008, que teria comprovado a demanda de estudantes.
A SEC destacou que a obra foi realizada pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) e concluída em 2013. No ato da matrícula, em 2014, disse que apenas oito alunos se matricularam na instituição de ensino. Por esse motivo, os estudantes foram reencaminhados para a escola que fica na sede do município de Una.
Ainda em 2014, a SEC disse que, em articulação com a prefeitura de Una, iniciou um processo de transferência da escola para o município. O órgão informou que o processo está sendo finalizado pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e que a assinatura do documento de transferência de uso para a prefeitura irá ocorrer ainda neste mês de agosto. A Secretaria não informou o valor investido na construção da escola e quanto será preciso para a reforma e limpeza do local.