domingo, 23 de agosto de 2015

CRIMINOSO EM FUGA BATE EM CAMINHÃO NA BR 242

20150823111704
20150823111706
nbnb
km
fdfd
Na tarde do ultimo sábado(22), uma guarnição da CIPE CERRADO em deslocamento na BR 242 avistou um veículo FIAT Siena PP NYJ 9613 em alta velocidade. O condutor, Otoniel Vieira Araújo Filho ao avistar a aproximação da viatura tentou fugir, e acabou colidindo com um caminhão. Durante a abordagem, foi encontrado no veículo 25 tabletes de maconha totalizando aproximadamente 21 Kg. O conduzido foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à delegacia de polícia civil de Luiz Eduardo Magalhães.
Por Karla Menezes
 
  
  New  0  0

EMBARCAÇÃO COM NOVE PASSAGEIROS PEGA FOGO NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.CIeTu3k7x-
Uma embarcação denominada “Isabel F” pegou fogo no início da tarde deste sábado (22), nas proximidades da foz do rio Paraguaçu, no interior da Baía de Todos-os-Santos. De acordo com nota do Comando do 2º Distrito Naval, nove passageiros estavam a bordo da lancha. Três embarcações de Inspeção Naval, que realizavam a fiscalização do tráfego aquaviário por ocasião da regata Aratu-Maragojipe, foram deslocadas para o local com o objetivo de prestar socorro aos passageiros. Os inspetores navais verificaram, em análise preliminar, que o condutor encalhou a embarcação na praia logo após perder o controle do incêndio, o que permitiu que todos os passageiros e tripulantes fossem retirados em segurança. A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) irá instaurar um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo inicial de conclusão é de 90 dias, para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido
 
  
  New  0  0

MINISTÉRIO DA FAZENDA CONFIRMA ANTECIPAÇÃO DO 13º DOS APOSENTADOS

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.Isb067aFiF
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão em setembro a primeira parcela da antecipação do 13º salário. De acordo com o Ministério da Fazenda, antecipação será dividida em duas vezes, sendo 25% no mês que vem e o mesmo percentual em outubro. Os 50% restantes serão pagos normalmente em dezembro. Desde 2006, segundo o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi), a antecipação era paga em agosto. Na sexta-feira (21), o Ministério da Fazenda havia informado que a proposta de parcelamento da primeira parcela do 13 salário dos aposentados ainda dependia do aval da presidente da República, Dilma Rousseff. No início da semana, a Receita Federal informou que arrecadação federal teve o pior resultado para o período de janeiro a julho em cinco anos. O país arrecadou R$ 712 bilhões nos primeiros sete meses deste ano, montante que representa queda de 2,91% em relação ao mesmo período de 2014. O resultado para julho também foi o pior para o mês desde 2010. No mês passado, o país recolheu R$ 104,8 bilhões em receitas, o que representa redução de 3,13% em relação a julho de 2014. A queda no montante arrecadado, tanto no acumulado do ano quanto no mês, traz descontada a inflação oficial medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A queda na produção industrial foi o principal motivo do recuo da arrecadação nos sete primeiros meses do ano. 
 
  
  New  0  0

ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO DIFICULTAM ARRECADAÇÃO DE RECURSOS PARA CAMPANHA

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.U2Cxv0IiTo
A campanha política para as eleições de 2016 já começa a engatinhar na Bahia e os postulantes estão preocupados com os efeitos que a crise econômica e os escândalos de corrupção podem ter na disputa. De acordo com a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, os 294 prefeitos que poderão disputar a reeleição em 2016 têm vantagem sobre possíveis rivais porque terão, à sua disposição, a máquina do governo para auxiliá-los. Além disso, com grandes empresas envolvidas nas investigações da Operação Lava Jato e afins, se tornou difícil achar tanto quem pague quanto quem aceite  dinheiro, por medo se envolver por tabela em algum esquema.
 
  
  New  0  0

CONGRESSO FEDERAL DEBATERÁ TRATAMENTO DE CÂNCER ATRAVÉS DO SUS

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.egxjKZ5nF6
A Comissão de Seguridade Social e Família debaterá  na próxima terça-feira (25), às 10 horas, o tratamento do câncer oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Deputados da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer estão preocupados com as Políticas Públicas de Oncologia e defendem mais investimentos no diagnóstico e na prevenção. Autor do requerimento para a audiência, o deputado Antônio Jácome (PMN-RN) quer estabelecer um diálogo com dirigentes hospitalares. “Que a gente discuta aqueles problemas do dia a dia que estão travando alguma etapa da abordagem do câncer: seja no diagnóstico, seja no tratamento. Nós temos muitos gargalos quando falamos de câncer. “O deputado também destaca o problema da falta de reajuste da tabela de procedimentos do SUS, o que impede que clínicas particulares realizem procedimentos não oferecidos pela rede pública. Foram convidados para o debate o diretor-geral do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, e o diretor-geral do Instituto do Câncer, Paulo Mendonça, além do ministério da Saúde. “Nós temos estados brasileiros que ainda não têm tratamento radioterápico. Os pacientes que precisam, seja por câncer de próstata, colo de útero, garganta, por exemplo, têm que se deslocar para outro estado, às vezes para São Paulo; para Brasília. É um problema a mais no tratamento”, disse Jácome.
 
  
  New  0  0

ACIDENTE COM MOTO DEIXA UM MORTO E UM FERIDO NA RODOVIA ILHÉUS /CANAVIEIRA

20150823055529
Um acidente com uma motocicleta na Rod Ilhéus /Canavieira, levou ao hospital, Eldo Pereira Santos, morador do bairro Monte Cristo em Itabuna. O rapaz sofreu uma fratura no braço direito e escoriações. Outro homem que não teve a identidade revelada veio 

20150822131416
20150822131415
Guarnições da ceto juntamente com a guarnição de santa Barbara na tarde deste sábado(22), estouraram  um laboratório num sitio na cidade de santa Barbara. No local, a polícia encontrou,  01 Espingarda cal.12 , 13 cartuchos intactos e 08 deflagradas, 01 prensa ,duas placas de veículo com com restrição de roubo, 1.970g de  maconha, 7.032 g de  cocaína, 01 veículo gol  clonado, 02 balanças de precisão, 03 relógios, 03 celulares, 255 reais  em dinheiro e  material pra embalagem.
Por Karla Menezes
 
  
  1  0  0

DENUNCIA ANÔNIMA LEVA CIPE CACAUEIRA ATÉ LADRÃO DE CELULAR

20150822131437
20150822131440
20150822131441
20150822132048
20150822132050
Na tarde da ultima quinta feira(20), uma guarnição da Cipe Cacaueira, prendeu Felipe Lavrador Cardoso, em Ituberá. Os policiais chegaram  ate o rapaz, através de uma denuncia anônima. Com Felipe, a policia encontrou, dois aparelhos celulares. O homem foi apresentado na delegacia de Nilo Peçanha, por ter cometido os roubos de celulares naquela cidade, desde o início deste mês. A prisão foi realizada pela guarnição do sargento Reginaldo com os soldados Marinho,Vidal e Correia.
Por Karla Menezes

GAGUINHO DA SUTTRANS DE ILHÉUS DISSE QUE APRONTA MUITO E MALTRATA A SOCIEDADE PORQUE ISAAC ALBAGLI O PROTEGE

Gaguinho se diz protegido por Albagli e por isso maltrata e persegue a sociedade de Ilhéus.

JABES RIBEIRO ABANDONOU TEOTÔNIO VILELA E ESTUDANTES DE ILHÉUS ESTÃO REVOLTADOS

20150822080751Uma valeta aberta no bairro Teoônio Vilela, ao lado do colégio Fábio Araripe, vem trazendo transtornos para estudantes e professores. Quando chove, o local vira um rio, invadindo  toda a extensão da rua. Eles querem que a prefeitura resolva o problema o mais rápido possível.

FERNANDO DE NOVO PARA ALEGRIA DO POVO

FERNANDO GOMES É PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE ITABUNA

O ex prefeito Fernando Gomes é pré candidato a prefeito de Itabuna, pelo Partido dos Democratas. Ele teve sua filiação abonada pelo deputado José Carlos Aleluia, em concorrida convenção do DEM, neste sábado em Itabuna. O partido também tem como pré candidatos, ex prefeito Capitão Azevedo, o vereador Ronaldo Geraldo, o Ronaldão e o ex vice prefeito, Antonio Vieira. Segundo a presidente do partido em Itabuna, Maria Alice Araújo, o candidato será definido após pesquisa , onde o melhor colocado assumirá a cabeça da chapa. Fernando Gomes disse que está colocando o seu nome a disposição de Itabuna, para ajudar a reconstruir a cidade e que só depende do povo. Sobre o questionamento de que ele não poderia ser candidato, por causa de processos judiciais, Fernando garantiu que este é apenas um dos discursos da oposição, mas que não lhe impede de ser candidato e se o povo o aprovar, ele será.

DELEGADO LUIS ADRIANO COELHO É UM BOM CHEFE DE POLÍCIA. ELE É LOTADO NA 7ª COORPIN, EM ILHÉUS NO SUL DA BAHIA.

Por: Ednei Bomfim.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Veículo roubado é recuperado no bairro Urbis IV

A Guarda Civil através do Grupo Tático de Ações Motorizadas (GETAM) com o apoio da CETO e RONDESP, recuperaram um carro roubado na manhã desta sexta-feira (21) no bairro Urbis IV, em Itabuna. 
De acordo com informações, o carro pertence a um funcionário público que viu o veículo estacionado em uma rua com a placa “vende-se”. Segundo o servidor público ele teve o carro tomado de assalto no dia 1 de maio de 2015 durante a festa do servidor. O veículo foi apresentado no plantão da Polícia Civil.

Vídeo mostra assalto e morte de jovem de 21 anos em ônibus de Porto Alegre

Um jovem de 21 anos foi morto a tiros durante um assalto a ônibus em Porto Alegre na noite de segunda-feira (19). Imagens da câmera de segurança do coletivo mostram a ação e estão sendo analisadas pela Polícia Civil.

O vídeo mostra dois assaltantes que rendem motorista, cobrador e retiram celulares e carteiras dos passageiros. Depois, Jonas Schmitt de Labernarde sai do seu lugar e caminha em direção aos bandidos, acabando por ser baleado. Jonas era deficiente auditivo e precisava usar dois aparelhos nos ouvidos.

Segundo testemunhas, um dos assaltantes se aproximou de Jonas para tirar um objeto dele. O jovem teria encarado o bandido, que deu um tapa no rosto dele. O estudante então se levantou e caminhou em direção ao ladrão - o vídeo flagra o bandido parecendo levar um susto e saindo de perto e o rapaz seguindo em sua direção.

Logo depois, de acordo com testemunhas, um dos bandidos diz: "Queima esse!". O assaltante que estava armado então atira em Jonas.  O jovem cai no chão do ônibus. Testemunhas ouviram quatro tiros, sendo que o primeiro falhou. Os ladrões passam por cima do corpo de Jonas e saem do ônibus, fugindo em um Uno dirigido por um comparsa.

A polícia espera que o vídeo ajude a identificar os bandidos.

PF pede ajuda de populares para prender prefeita acusada de desviar milhões em verbas

A Polícia Federal (PF) reforçou a vigilância em aeroportos e rodoviárias do Maranhão para capturar a prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite (PP), foragida desde quinta-feira (20), quando foi deflagrada a "Operação Éden", que investiga denúncias de desvios de verbas da educação no Município. 
"Solicitamos a todos os cidadãos de bem do Estado do Maranhão que cada um deles se torne um agente da Polícia Federal e nos auxilie na captura dessa pessoa", disse o superintendente regional Alexandre Saraiva, em entrevista coletiva concedida na quinta-feira.Foram presos o ex-secretário de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, conhecido como "Antônio Cesarino", e de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha, que seria ex-namorado da prefeita.

Segundo o delegado Ronildo Lajes, a repercussão nacional do caso acelerou a deflagração da operação."Acontece que, com a publicação da reportagem, por decorrência da repercussão até nacional, nós percebemos no monitoramento que os alvos estavam se movimentando muito, tentando conversar com testemunhas e há rumores no local de que eles estavam tentando evadir-se", explicou. "Mesmo sendo policiais federais, somos humanos e estamos absolutamente indignados porque chegou ao nosso conhecimento que as crianças estavam sendo dispensadas mais cedo das aulas por falta de alimentação", revelou o delegado Fabrizio Garbi. *Informações do G1.

MORADOR DE ITABUNA ENCONTRADO MORTO COM TIRO DE ESCOPETA EM SANTA CRUZ DA VITÓRIA

Um jovem identificado como Jadson Borges Gonçalves, 18 anos, morador do bairro Pedro Jeronimo em Itabuna, foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (21) na pequena cidade de Santa Cruz da Vitoria, que fica há 70KM de Itabuna.

Informações dão conta que a vitima às vezes passava uma temporada no condomínio Pedro Fontes I que fica localizado no bairro São Roque.
De acordo com informações da Polícia de Itabuna, Jadson já tinha passagens pela Polícia, e era envolvido no mundo do crime.
Imagens: Ednaldo Pinto