quarta-feira, 12 de agosto de 2015

JESUS CRISTO MUDOU M EU VIVER

A Família no plano de Deus
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam… Salmo 127.1
É possível a palavra casa, neste verso não tem um significado físico, mas sim de uma "casa de família", isto è, um lugar de comunhão, composto de vários membros, ligados por um relacionamento entre pais e filhos, marido e esposa. A presença de Deus, como construtor, no seio da família, é de real importância, porque não se pode haver uma felicidade duradoura sem uma ajuda constante de Deus. A prioridade absoluta afim que a "casa de família" possa no tempo, manter o amor, a unidade e a prosperidade, não depende só das condições econômicas ou da capacidade humana em administrá-la, mas sim do ensinamento dos princípios fundamentais bíblicos e da presença de Deus. Pode parecer impossível, porém esta é uma realidade: as vezes alguém quer que Deus opere em sua vida, sem que esta mesma operação seja extensiva à sua casa, mas, Deus quer abençoar-nos individualmente mas muito mais coletivamente. Vivemos em um mundo, onde o matrimônio não é considerado mais como instituição divina, e as pessoas vêem a família apenas como instituição social, com propósitos e finalidades egoístas e sem sérios compromissos, podendo iniciar e findar em qualquer tempo, esquecendo-se das profundas feridas que permanecerão abertas até o fim das vidas envolvidas. A família faz parte do plano de Deus para o homem. Deus formou a família no jardim do Éden e fez com que o primeiro casal tivesse alegria, e mais, o privilégio de gerar e criar filhos. O profeta Malaquias (2:15) reafirma um dos propósitos de Deus na família: a procriação de filhos piedosos que temem e obedecem ao Senhor. Através do Antigo Testamento, e de modo especial em Deuteronômio, Deus orienta seu povo a respeito de como os pais devem educar, instruir e guiar os seus filhos A família é uma das boas dádivas de Deus. A vida familiar pode e deve ser como um paraíso na terra. Deus há fez assim. É possível! O segredo do sucesso é simples: obedecer a Deus e seguir as suas instruções. Não esquecendo do Salmos 119,105 "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho". 
A família deve viver diariamente momentos de comunhão, proporcionando aos seus membros:
1° Formação física: através da convivência, dos bons exemplos, é que se desenvolve o corpo a personalidade e o caráter, harmoniosamente. A família, além de alimentar o corpo, deve alimentar também a alma.
2° Informação: Os valores morais e espirituais são passados aos filhos e estes lhes servem para o desenvolvimento da vida, valores que são eternos.
3° Dialogo: é essencial conversar sobre os ideais, sobre os anseios e tristezas, vitórias e alegrias, as experiências do dia a dia, vida escolar, profissional, o que se vê e o que se ouve, tem no lar o melhor ambiente para serem analisados, sempre com muito temor a Deus.
4° Troca de experiências: não só os filhos devem aprender com os pais, mas também os pais com os filhos as experiências vividas no dia a dia, selecionando-as, e aplicando-as para o bem estar de todos.
5° Momentos de lazer e recordações: a família precisa gozar juntos, dos momentos de passeios e recordações, de passagens familiares que não podem ser esquecidos, conservando assim a sua própria história.
6° Ensino sobre a fé: são momentos de comunhão com Deus, onde Ele é exaltado e o nome de Jesus é proclamado. Cânticos, orações e estudos bíblicos, em família, enriquecem a todos.
Sabemos que muitas são as barreiras encontradas na vida familiar: o corre-corre do dia a dia, filhos abandonados ao seu próprio destino, desvalorização da convivência familiar, o egoísmo, a interferência da televisão e outros meios de comunicação, o consumimo, a perda dos conceitos divinos estabelecidos para a família, etc. 
Mas, com tudo isto, nós, cristãos somos chamados a fazer do nosso lar, um lugar onde o Espírito Santo tenha a primazia em nossas vidas, e que todos os membros da família trabalhe pela felicidade um do outro, harmoniosamente, agradando a Deus e vivendo melhor, é possível. Pois temos um Deus fiel e soberano que atua sem interrupção para o bem daqueles que o amam e o adoram em espírito e em verdade. Façamos da nossa família canais de bênçãos para que a sociedade profana tenha exemplos sinceros e verdadeiros, de uma vida plena no Senhor. 
Que Deus continue nos abençoando a cada dia para que possamos dar testemunho vivo do vosso Amor em nossa família.

Ministério Família Feliz – familiafeliz@salvos.com.br

JORNALISTA EDNEI BOMFIM: A VERDADE NUA E CRUA LEVADA ATÉ VOCÊ




BANDIDOS FABRICAM NOTAS FISCAIS FRIAS DE CINQUENTINHAS EM ILHÉUS

Para o jornalista Ednei Bomfim, é necessário que as motos cinquentinhas apreendidas pela Polícia Militar, sejam encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica para pericia das Notas Fiscais, que estão sendo falsificadas, principalmente em Ilhéus, onde existe uma quadrilha especializada em tal prática .
Investigador José Maria, chefe de SI da Furtos e Roubos de Ilhéus, vai entrar em ação, com apoio da Delegada Rita de Cássia, titular da DRFR.

PREFEITO DE ITORORÓ REJEITADO PELA POPULAÇÃO


britt

O prefeito de Itororó, Marco Brito (PMDB) encomendou uma pesquisa para avaliar o quadro político. O resultado da pesquisa ligou o sinal de alerta no governo do prefeito.

Segundo uma fonte, a avaliação ruim/péssima do governo chegou a 76%. O que mostra que apenas 24% da população aprova o governo do prefeito Marco Brito.

BAHIA: POLÍCIA CIVIL INICIA CURSO PARA MAIS DE 800 APROVADOS EM CONCURSO


unnamed (8)

A aula inaugural que marca o início da preparação de 823 convocados em concurso da Polícia Civil reuniu alunos, professores e autoridades envolvidas na Segurança Pública do estado, na manhã desta terça-feira (11), no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, em Salvador. Eles serão preparados para integrar a força policial baiana, trabalhando como delegados, escrivães e investigadores, no treinamento que está previsto para terminar em dezembro deste ano. Quando estiverem aptos, poderão ser nomeados para as comarcas onde irão trabalhar.

No primeiro dia do Curso de Formação da Academia da Polícia Civil (Acadepol), depois de entoado o Hino Nacional e os alunos serem apresentados aos superiores, a aula ficou sob responsabilidade do secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que considera o concurso um dos grandes investimentos para o estado.

Segundo Barbosa, os convocados começam em um momento em que o Estado precisa intensificar mais o trabalho de inteligência e de investigação. “A entrada desses novos profissionais vai reforçar o efetivo, que não cresceu desde 1997, quando houve o último concurso. Com a certeza, vamos melhorar ainda mais a prestação de serviços no interior, o combate ao narcotráfico, as investigações de homicídio, atuação das delegacias especializadas como a de atenção às mulheres”.

Os convocados preenchem as vagas de novos delegados, escrivães e investigadores e terão aulas de segunda a sexta-feira, das 7h50 às 18h, durante os quatro meses. A preparação inclui a parte teórica, que acontece na nova sede da Acadepol, localizado na Avenida Barros Reis, em Salvador, e ainda visitas técnicas e estágio supervisionado, para que os aprovados obtenham a experiência prática antes de estarem aptos para a nomeação.

ITABUNA: WENCESLAU FICOU IRRITADO COM PREFEITO CLAUDEVANE LEITE

JESUS ENTREGOU A PREFEITURA DE ITABUNA NAS MÃOS DE CLAUDEVANE LEITE, PORÉM ELE ESTÁ DEIXANDO O DIABO MANDAR.

O DEUS QUE EXALTA É O MESMO DEUS QUE O TIRA DO TRONO.
wemce

O vice-prefeito de Itabuna Wenceslau Jr(PCdoB) se irritou na última segunda-feira com o prefeito Claudevane Leite (PRB). Tudo porque o prefeito foi entrevistado no programa Balanço Geral, e o apresentador Tom Ribeiro indagou o mesmo sobre a ação do Ministério Público que tem como réu Wenceslau, denunciada aqui no blog (relembre aqui).

O vice-prefeito acompanhava o prefeito Claudevane Leite e ficou irritado porque não foi defendido por ele. Quem estava presente disse que a raiva aumentou a medida que Vane elogiava o trabalho de Roberto José.

Segundo uma fonte, Wenceslau confidenciou que “ desse jeito iria romper com Vane”, o que ninguém acreditou, pois o PC do B tem mais de 300 cargos no governo.

ILHÉUS: EX-PREFEITO NILTON LIMA BONECA É DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO MAIS UMA VEZ


Prefeito_Newton_Lima

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (11/08), solicitou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Ilhéus, Newton Lima (PT), e determinou o ressarcimento aos cofres municipais no montante de R$ 180 mil, com recursos pessoais, por irregularidades no pagamento realizado ao Escritório Resende & Silva – Sociedade de Advogados, vez que a forma de remuneração pactuada caracterizava um contrato de risco. Também foi imputada multa no valor de R$ 10 mil ao gestor.

O contrato celebrado entre o município e o escritório, por meio de termo de inexigibilidade, tinha vigência de dois meses a contar de 01/11/12, para a prestação de serviços advocatícios de assessoramento e consultoria especializada, porém não foi comprovada a singularidade da matéria a ser desempenhada pelo escritório advocatício, nem a sua notória especialização, a ponto de autorizar a dispensa do processo licitatório.

TENTARAM ABATER MENOR COM VÁRIOS TIROS NO PARQUE VERDE EM ITABUNA

Um jovem identificado como Walace da Silva Santos, 16 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (11) na Rua 14, bairro Parque Verde. O menor foi baleado com um tiro no braço direito que transfixou. Após ser baleado o menor  correu até a Rua Paulo VI, no Parque Boa Vista.

Segundo a vítima, dois homens em uma moto preta efetuaram os disparos e disseram que eram do raio da Califórnia.  A vítima informou ainda que não tem passagem pela polícia.
O menor foi conduzido pelo SAMU até o Hospital de Base, sob escoltada da Polícia Militar.

Polícia Militar prende acusados de assalto a madeireira em Itabuna

A Polícia Militar, guarnição GTM/CETO e a Oficial de Operações conduziu na tarde desta terça-feira (11) seis pessoas acusadas de participação em assalto a uma madeireira no bairro de Fátima.

De acordo com informações, um menor de 17 anos, de iniciais, A.S.A. e Diogo Santos, que estava portando uma arma, entraram no estabelecimento comercial, praticaram o assalto e em seguida fugiram em um veículo Uno, cor prata, de placa clonada, conduzido por Gilson Junior Valverde. 

Após fuga, os três elementos tentaram se esconder em uma residência, mas a Polícia entrou em ação e conseguiu apreender o menor e os demais envolvidos, inclusive a dona da casa que tentou impedir a entrada dos policiais, e mais dois homens que também estavam na casa. A arma usada no assalto foi apreendida, o material roubado foi recuperado e todos os envolvidos foram detidos e encaminhados ao Complexo Policial de Itabuna.

Traficante Daniel San é preso pelas Polícias Militar e Civil, no Conceição com arma e drogas

Operação conjunta das policias Civil e Militar no bairro Conceição resultou na prisão de membros da família de Binho Possidônio e o dono de um restaurante de comida japonesa. Muita droga, balança de precisão, dinheiro, armas, celulares e munições foram apreendidos. Até uma peruca foi encontrada. A polícia acredita que ela era utilizada para assaltos na cidade. 

No local também foram encontradas diversas fotografias com homens exibindo muito dinheiro e armas. Daniel San, dono de Petiscaria & Temakeria, foi preso em flagrante com uma pistola e entorpecentes. A polícia já vinha investigando o local e suspeitava do envolvimento dele no tráfico de entorpecentes. Informações do RBN

Homem deixa filha morrer afogada por causa de crença religiosa em Dubai

O pai de uma jovem de 20 anos deixou que a filha morresse afogada, pois não queria que ela fosse tocada por um homem estranho, no caso, os salva-vidas. O caso aconteceu em uma praia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e foi noticiado pelo site 'Emirates 24/7'.

Segundo informações do site 'Uol', o homem tinha origem asiática e chegou a lutar para impedir que os responsáveis fizessem o resgate. Ele alegava que a jovem ficaria desonrada caso fosse tocada por um dos salva-vidas. 

De acordo com o tenente-coronel Ahmed Burqibah, representante da polícia local, o tempo que a equipe de salvamento gastou com o pai custou a vida da jovem.

"O homem asiático estava com a mulher e os filhos fazendo um piquenique quando, de repente, ouvimos gritos de socorro da moça que estava nadando. Ele dizia que preferia ver a filha morta do que ser tocada por estranhos", contou Burqibah ao 'Emirates 24/7'. O pai da menina foi preso pela polícia de Dubai e está sendo "processado pelas autoridades competentes.

Hollyfield perde 'Luta do Século' para Todo Duro nos pontos

O baiano Reginaldo Holyfield perdeu na noite desta terça-feira (11) a luta contra o grande rival Luciano Todo Duro, a chamada "luta do século". A disputa foi decidida nos pontos. 

O pernambucano faturou por decisão unânime dos jurados. Com o anúncio do triunfo de Todo Duro e a comemoração das pessoas, o ringue acabou caindo. "Eu só fiquei triste por uma coisa, eu não matei. Esse baiano é muito fraco. 

Ganhei dele aqui e se quiser que ganhe lá, ganho de novo", disse Todo Duro ao final da luta.A disputa foi bastante equilibrada, com o baiano começando levemente melhor, mas decaindo um pouco nos rounds finais. Holyfield também foi punido em dois pontos por conta das quedas constantes de seu protetor bucal - a torcida não perdoou e gritou "Corega, Corega" em alguns dos momentos. 

A luta aconteceu no Clube Português, em Recife, e a torcida pernambucana fez barulho o tempo todo, apoiando seu boxeador. "Ah, é Todo Duro! Ah, é Todo Duro!", gritavam os torcedores presentes, entre outras palavras de ordem. Este foi o sétimo confronto entre os pugilistas, que protagonizam a maior rivalidade do boxe nordestino. Cada um deles tinha, até então, três vitórias cada.

Odiada pelo povo brasileiro, Presidente Dilma promete conta de luz mais barata a partir de setembro

O desligamento no último sábado de 21 usinas térmicas resultará em um desconto no preço cobrado na bandeira vermelha nas contas de luz, mas não será ao ponto para trazer a bandeira para o nível amarelo. A afirmação foi feita pela presidente Dilma Rousseff no lançamento do Programa de Investimentos em Energia Elétrica ontem, em Brasília, que prevê R$ 186 bilhões em aporte financeiro.

Ela anunciou a redução de 15% a 20% na bandeira vermelha (faixa mais alta da conta adicional ao consumo de energia quando as condições de produção estão desfavoráveis). Segundo o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, a bandeira vermelha cairá dos atuais R$ 5,50 por 100 kilowatts-hora (kWh) para R$ 5 ou até R$ 4,50. 

O valor exato será decidido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no dia 28. De acordo com Braga, o governo não pode acionar a bandeira amarela porque o país ainda está no período seco.

ACIDENTE NA PONTE EM ITABUNA

Acidente ocorrido na noite deste sábado, na ponte Calixto Midlej Filho ( Ponte Nova ), de Itabuna. Apenas danos materiais.

TRAFICANTE GORDO, VACILOU E FOI ABATIDO A TIROS PELOS COMPARSAS


Homem foi assassinado na cidade de Conceição do Almeida com o pré nome de Luan, conhecido como Gordo. Os criminosos deram linha e a policia sem nenhuma pista.


BANDIDOS PRESOS PELA PM EM IPIAU


 Um jovem de 16 anos foi apreendido por volta das 18h40 deste sábado (08), no bairro Vila Irmã Dulce. No local a polícia encontrou um revólver 32. De acordo PM, o rapaz faz parte de um grupo de menores infratores responsáveis por uma série de assaltos na cidade. O adolescente estava sendo procurado desde a última quarta-feira (04) quando o Serviço de Missões Especiais (SME) realizou uma ação no bairro Dois de Dezembro. Na ocasião, o menor conseguiu fugir. Segundo a PM, esse grupo de menores é acusado de roubar, por duas vezes, a Relojoaria Teixeira, localizada na Rua Dois de Julho; tentar roubar a Safira Joias e tomar de assalto algumas motocicletas.–Na verdade, a polícia militar estava trabalhando nesses casos há alguns dias. Nessa semana conseguimos chegar até alguns dos integrantes dessa quadrilha e hoje pegamos o menor que estava com o revólver. Ainda tem outro, que está com uma pistola. Continuamos seguindo com o nosso trabalho e em breve vamos chegar até ele-, disse um PM à reportagem do Giro.A polícia ainda informou que os relógios roubados pelo grupo estavam sendo negociados por uma adolescente de G.J.S, de 17 anos, que também foi apreendida. Viviane Rodrigues Santos, acusada de participação na comercialização dos produtos roubados foi presa. Na casa de um vizinho delas foram encontrados seis relógios e cerca de 100gramas de cocaína. O proprietário do imóvel, um suposto traficante, fugiu do local. Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia local e ficaram a disposição das autoridades policiais. A operação policial desse sábado foi realizada pelas Guarnições Bravo do PETO e do 1º Pelotão da Polícia Militar.

LADRÃO CARA DE ONÇA FOI ABATIDO A TIROS

Washington Pereira da Rocha, 30 anos, mais conhecido como Cara de Onça, é o rapaz que foi assassinado na manhã desta terça-feira em Barreiras. De acordo com a polícia ele ficou um tempo preso por prática de furtos e roubos e havia sido solto a poucos dias e tinha envolvimento com drogas. Como se pode ver na foto, ele não escondia seu gosto por armas. Acabou tombando, em plena avenida, crivado de balas. Provavelmente acerto de contas.

 O caso será investigado pela Polícia Civil. A violência continua assombrando a população barreirense. Os moradores pedem providências urgentes.

ADOLESCENTE APREENDIDO VENDENDO DROGAS EM ITABUNA 

Um adolescente de 17 anos, foi apreendido na manhã desta terça-feira (11), por policiais da BCS no bairro Vila das Dores, também conhecido como Alto dos Canecos, em Itabuna, portando uma quantidade de drogas. Com o menor foram apreendidos 74 papelotes de maconha e 23 pedras de crack. O acusado foi conduzido ao Complexo Policial. Será ouvido e liberado.

SARGENTO ASSASSINADO EM SALVADOR

 O sargento Wellington Guimarães Cavalcante, lotado na Cia Oeste de Barreiras, acaba de ser morto na BR-324. Ele foi atingido por tiros de nove milímetros, na cabeça. Quatro elementos dentro de um veiculo Mitsubshi Triton, placas não informadas, foram os autores do homicídio. O policial militar estava a bordo da caminhonete L200, quando foi alvejado em frente à distribuidora da Itaipava, próximo ao Makro. De acordo com testemunhas, o policial chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a polícia, os pertences do veículo do sargento foram saqueados por populares da região.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

ACIDENTE NAS TARDE DE ONTEM

Na tarde de ontem,houve uma colisão lateral sem vítimas no KM 640 da Rodovia BR 407 no trecho Sussuarana – Contendas do Sincorá, envolvendo o veículo M.Benz de placa JJB 4496 que era conduzido pelo Sr. Valdevino Dias da Silva e o veículo VW Gol de placa DBO 4378 que era conduzido pelo Sr. Claudinei de Brito Almeida que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Tanhaçú pelo SGT PM Andrade, onde após exames foi autuado por embriaguez, além de conduzir veículo sem possuir CNH.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Sargento da PM é baleado e morto na BR-324, em Salvador

O sargento da Polícia Militar Wellington Guimarães Cavalcante, de 49 anos, foi baleado e morto na manhã desta terça-feira (11) na BR-324, no bairro de Pirajá, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 9h30, próximo ao supermercado Makro. Ele chegou a ser socorrido para um posto de saúde, mas não resistiu.

Segundo a delegada Marilene Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o sargento dirigia uma Hilux Branca pela rodovia quando foi abordado por quatro bandidos armados em uma Mitsubishi L200 Triton prata.

De acordo com a polícia, os criminosos desceram do veículo se identificando como policiais. Quando o sargento falou que também era policial, eles efetuaram 10 disparos contra Wellington ainda dentro do veículo. Nenhum projétil foi encontrado na chaparia do carro. Ainda segundo a polícia, dois tiros atingiram a cabeça do policial e o restante as regiões da perna, ombro e peito.

Ainda de acordo com a polícia, havia outra pessoa no carro com o PM no momento do crime, mas ela não ficou ferida. O homem, que não teve a identidade revelada, é amigo antigo do policial. Equipes da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pirajá) e da 14ª (Lobato) estiveram no local, mas não localizaram os suspeitos.

Ainda no carro, o policial foi socorrido pelo amigo para a emergência do 8º Centro de Saúde, em São Caetano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele era lotado no Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), em Barreiras. Em nota, a PM lamentou a morte do sargento e informou que ele estava na corporação havia 28 anos.

Julgamento no STF pode descriminalizar porte de drogas para consumo próprio

O Brasil pode se igualar aos demais países da América do Sul que descriminalizaram o porte de drogas hoje ilícitas e passar a ser tolerante com o consumo e com o cultivo para uso próprio. A medida depende do Supremo Tribunal Federal (STF) que deve julgar, neste mês, ação questionando a inconstitucionalidade da proibição. A Defensoria Pública do Estado de São Paulo recorreu à Corte, alegando que o porte de drogas, tipificado no Artigo 28 da Lei 11.343, de 2006, não pode ser considerado crime, por não prejudicar terceiros. O relator é o ministro Gilmar Mendes, que finalizou o voto e deve colocar o tema em votação ainda este mês.

Para especialistas em segurança pública, direitos humanos e drogas, o STF tem a chance de colocar o Brasil no mesmo patamar de outros países da região e dar um passo importante para viabilizar o acesso de dependentes químicos ao tratamento de saúde, além de pôr fim à estigmatização do usuário como criminoso.

“A lei de drogas manteve a posse de drogas como crime, mas não estabeleceu a pena de prisão – o que foi um avanço. O entendimento que se tem é que isso [a proibição] é inconstitucional, diante dos princípios da liberdade, da privacidade, no sentido que uma pessoa não pode ser constrangida pelo Estado, sob pena de sanção, por uma ação que, caso faça mal, só faz mal a ela”, explicou a coordenadora do Grupo de Pesquisas em Política de Drogas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Luciana Boiteux.

REDUÇÃO DE CONSUMO

O diretor para a América Latina da Open Society Foundation, organização não governamental que defende direitos humanos e governança democrática, Pedro Abramovay, diz que em nenhum país onde o porte de drogas foi flexibilizado houve aumento do consumo.

“O Brasil está atrasado e se descriminalizar vai se igualar a dezenas de países que já passaram por esse processo. Todos os países que descriminalizaram o consumo, que falaram que ter o porte para o consumo pessoal não é mais crime, não viram o consumo crescer. Então, esse medo que as pessoas têm, de haver aumento, é infundado com os dados da realidade”, destaca.

Por ciúmes, mulher crava faca na cabeça de rival em Ilhéus

Uma jovem de 23 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no município de Ilhéus, no Sul da Bahia. O caso aconteceu por volta das 17h de segunda-feira (10), na porta da escola onde a vítima estuda. Ela foi transferida ainda na emergência do Hospital Regional Luís Viana Filho, em Ilhéus, para o Hospital de Base de Itabuna, onde passou por cirurgia e teve a faca retirada da cabeça.

De acordo com Paulo Bicalho, diretor do Hospital de Base de Itabuna, Giovania Nanglei Ferreira dos Santos não apresentou complicações após a retirada da faca. Ela já foi medicada e teve alta na tarde desta terça-feira (11). Ela prestou depoimento ainda na unidade de saúde.

O diretor do hospital afirmou também que a possibilidade da vítima ter sequelas por conta da facada é quase inexistente. "Não houve lesão de estrutura importante do crânio", contou Bicalho ao CORREIO. Giovania passou por um raio-X ainda na segunda-feira e uma tomografia computadorizada nesta terça. 

Em depoimento realizado na unidade de saúde, a vítima contou que o ataque foi realizado por uma mulher de prenome Paloma, que teria sido motivada por ciúmes do namorado.

GREICE DE VALENÇA LEVAVA FUMO NO ÂNUS

11325-2Greice da Paixão Santos, 30 anos, residente no bairro da Urbis, município de Valença foi presa em flagrante no último domingo (9), após tentar entrar no Conjunto Penal de Serrinha com cocaína e fumo no ânus.11326-3
Segundo informações de Agentes Penitenciários, a acusada estava com uma porção de cocaína e fumo de corda (utilizado em cigarros de palha) enrolado com fita isolante num formato cilíndrico com cerca de 8 centímetros no reto.
 
  
  New  0  0

DUPLA PRESA QUANDO METIA ASSALTO NA ACM

001A polícia prendeu na noite da última segunda-feira (10), dois suspeitos de assaltarem o G Barbosa, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, acusados de assalto. De acordo com informações da polícia, após o assalto, foram presos o funcionário do supermercado, Danilo Silva França, e uma mulher que estava na companhia dele, Caroline de Jesus Bittencourt. Com eles, a polícia encontrou e apreendeu 68 aparelhos celulares, duas sacolas, uma bolsa, um alicate de pressão e um revólver calibre 32. 
 
  
  New  0  0

Marcell Moraes quer expandir projetos da causa animal na região Sudeste

Representante da ONG Amigo Leal de Itabuna, Bruna LealO deputado estadual e protetor dos animais, Marcell Moraes (PV), tem visit ado com frequência o Sudeste Baiano, juntamente com representantes da proteção animal, ONG’s e lideranças locais. “Fico feliz com a oportunidade de discutir políticas públicas que resultem numa melhor assistência aos anjos de quatro patas e pensar juntamente com os protetores locais e todos os demais interessados na causa animal, a aprimorar os projetos e expandi-los para toda a Bahia, principalmente para essa região que sou apaixonado”, disse Marcell.Representantes da ONG Anjo Azul de Itacare, Ana Laura e Soeli CastilhoO objetivo é replicar em toda Bahia importantes projetos de proteção animal e preservação do meio ambiente que deram certo em Salvador. Em Itacaré, o parlamentar esteve com as representantes da ONG Anjo Azul, Soeli Castilho e Ana Laura; em Itabuna, Marcell esteve com a protetora dos animais, Bruna Leal, representante da ONG Amigo Leal para discutir políticas públicas.

PREFEITA DE URUÇUCA DEMITE FUNCIONÁRIOS ASSALARIADOS

MG_22691Na semana passada cerca de 100 funcionários foram demitidos da prefeitura de Uruçuca. Por causa dessa situação, o clima é de insatisfação com o governo municipal.  A prefeita Fernanda Silva (PT) teria alegado que as demissões ocorreram devido à queda nas arrecadações do município.   Resta saber que com a demissão em massa não causará prejuízos a nenhum setor da administração municipal.

POLICIAIS ATORES APRESENTAM PEÇA TEATRAL “QUE DROGAS” EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ESTUDANTE

AsYYx9TVbt9lKUMgH21TDa7wUnyjsqHipmGE97gZw-5O
Aren96E50HG6Zk8o0T785BcErneSX5a7Cl7FXdQID5lZ
O grupo Arte Vida e Companhia da Polícia Militar da Bahia apresentou hoje no  Colégio da Polícia Militar de Ilhéus— CPM, a Peça Teatral “Que Drogas”, nos turnos manhã e tarde, em comemoração ao dia do estudante.
O intuito é educar através do lúdico mostrando os perigos que as drogas causam no organismo e também na família.
O grupo é composto de 13 atores de várias Unidades do Interior do Estado como a CIPRv/Itabuna, CPM Ilhéus, 70°    CIPM e Batalhão Escola também em Ilhéus. 
A peça que está em cartaz há 17 anos, retoma hoje suas atividades após quase 3 anos de recesso sob a coordenação do Major PM Moraes, Diretor Geral do CPM Ilhéus e a supervisão e direção da Sub Tenente Tânia. 
Em comemoração a esta nova temporada o grupo aproveitou a oportunidade para homrnagear o Major PM Câmara, comandante da 68° CIPM Ilhéus, primeiro coordenador do núcleo.
 
  
  5  1  3

EQUIPE SOBERANOS BUSCA O MAIOR NÚMERO DE DOADORES DE SANGUE PARA VENCER PROVA DE GINCANA

As7vR6r9h0pLxHuppR6tAaGWU9psjSEPAPAYtC5KsrnF
O colégio Amélia Amado, em Itabuna, vem realizando uma gincana . Dentre uma das tarefas dadas, uma boa ação! A de conseguir o maior numero de doadores de sangue . Essa doação deve ser realizada no banco de sangue, anexo a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.Um detalhe, os comprovantes pegos pelos doadores devem ser depositados na caixa azul, que esta na recepção da Santa Casa, em nome da equipe SOBERANOS.
Por Karla Menezes