terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

MÃE DE FAZENDEIRA DESAPARECIDA DE ILHÉUS SE DIZ VITIMA DE GOLPE DOS ADVOGADOS SOLEVAL PLANETA E ANDRÉ LUIZ FREITAS DA FONSECA

ILHÉUS: MÃE DA FAZENDEIRA MARIA DE LOURDES DISSE QUE NÃO PEDIU PARA JUIZ NOMEAR ADVOGADO ANDRÉ LUIZ FREITAS DA FONSECA PARA ADMINISTRAR OS BENS DA SUA FILHA E QUE TUDO NÃO PASSA DE UMA ARMAÇÃO DO ADVOGADO SOLEVAL PLANETA E DA ADVOGADA MIRIAM MACHADO GUERRA DE FLORIANÓPOLIS

O advogado fez tudo sem minha autorização e usou  minha procuração para pedir a nomeação do amigo e colega dele como administrador dos bens da minha filha que foi barbaramente assassinada em Ilhéus e até hoje o corpo não foi encontrado. Eles queremroubar os bens da minha filha e do meu neto que mora na Itália. Disse Vilásia Correia Viana, que se diz arrependida por ter assinado uma procuração constituindo Soleval Alves da Silva Planeta como seu advogado.
José Marciano dos Santos Filho, mais conhecido pelo vulgo de Zé Baixinho, autor intelectual do assassinato e sumiço do corpo da fazendeira Maria de Lourdes da Silva. O referido elemento está com mandado de prisão preventiva decretado pela justiça criminal de Ilhéus.
Leiam matéria completa na edição de amanhã.

AQUÍ E ALÍ, SEMPRE PRESENTE: O REPÓRTER EDNEI BOMFIM





MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes





CHEGOU EM ITABUNA E SUL DA BAHIA

Direção: Silvana Estrela.


VITIMA REAGE A ASSALTO, MATA DOIS ASSALTANTES E LEVA ARMA E BICICLETA DOS LADRÕES

Dois criminosos foram mortos ao tentarem assaltar um homem em um ponto de ônibus na BR 101, na altura do bairro Val Paraíso, na Serra, na noite de ontem. A vítima estava armada e reagiu atirando na dupla de assaltantes.  Segundo informações da polícia, os bandidos estavam em uma bicicleta. Ao passarem pela rodovia, por volta das 21h, eles avistaram um homem, sozinho, esperando por ônibus. Os elementos anunciaram o assalto, mas a vítima estava com uma arma na mochila e reagiu, atirando contra o bandido armado. Ao cair, o rapaz pegou a arma e atirou no outro assaltante que tentou correr. Os dois bandidos morreram no local e a vítima fugiu, levando a arma e a bicicleta dos bandidos. A policia contou no local, cerca de 15 cápsulas de ponto 40.
gazeta



No inicio tarde desta segunda feira, dia 2  de fevereiro, foi encontrado no rio do Cururupe,  próximo a ponte que da acesso a praia ,o corpo de  um jovem já entrando no estagio de decomposição.  As pessoas que frequentavam o  local , viram o corpo e chamaram a policia de  Ilhéus. O corpo aparentemente não tem sinais de violência. O DPT fez o levantamento.

 Por Cinthia Jullie


ACIDENTE NA AV. J.S PINHEIRO




Um acidente ocorreu nesta tarde de Segunda-feira  (02), na Av. José Soares Pinheiro, saída do SEST SENAT de Itabuna.  Segundo informações, o motorista do carro Escort não observou o lado contrário na rotatória, sendo colhido por uma moto cinquentinha. O piloto sofreu escoriações leves, queixando-se de dores na coluna. O condutor do veículo prestou socorro à vítima e o SAMU 192 foi acionado.
Um confronto entre facções criminosas deixou dois homens mortos no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na noite desta segunda-feira (2).
Ainda conforme a polícia, os dois homens eram suspostamente membros de uma facção criminosa. Eles teriam sido recebidos com diversos tiros pelo grupo adversário. Ainda não há informação sobre a identidade das vítimas.  


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Saiba o que acontece com a bala quando se atira para o alto

Atirar para o alto é uma forma muito comum de se celebrar algum evento especial ou mesmo fazer homenagens em muitos países pelo mundo. Mas em algumas ocasiões, o que era para ser um festejo acaba em tragédia. Quando a bala atirada para o ar retorna para o solo ela pode atingir pessoas, e algumas mortes acidentais já foram registradas em situações como essa. 

Na última segunda-feira, o primeiro-,inistro do Iraque, Haider Al-Abadi, pediu que os cidadãos encontrassem outras formas de celebrar. Estudos sugerem que, apesar de a velocidade de uma bala caindo ser bem menor do que a de uma que acabou de sair da arma, ela é, ainda assim, suficiente para matar.

Se o cano está mais vertical, a bala vai voltar para o solo muito mais lentamente. Mas se estiver mais inclinado, a bala se comporta mais como um tiro normal, mantendo mais velocidade até cair. Um relatório produzido nos Estados Unidos sugere que uma bala viajando a 61m/s (220 km/h) poderia penetrar um crânio humano e "causar uma lesão séria ou até a morte". De acordo com um estudo de 1962, uma bala de calibre .30 pode atingir velocidades finais de 91 m/s (perto de 330 km/h) conforme vai caindo. 

Entre 1985 e 1992, um hospital em Los Angeles tratou 118 pessoas atingidas por tiros acidentais, 38 delas morreram. Relatórios de Porto Rico, onde celebrações com tiros para o alto são muito populares, indicam que, em média, duas pessoas morrem e 25 ficam feridas a cada noite de réveillon. Comemorações com tiros no Kuwait depois do fim da Guerra do Golfo em 1991 causaram 20 mortes. Acidentes como esses levaram à proibição ou a campanhas contra os tiros para o alto em países como Sérvia, Macedônia, Jordânia e em vários lugares nos Estados Unidos.
Por volta das 10 horas da manhã deste sábado (31) um homem foi assassinado na Praça do Bonfim, centro da cidade de Camamu.  De acordo com populares, dois homens numa motocicleta se aproximaram da vítima, um deles apontou a arma e começou a atirar contra Edvaldo Conceição de Carvalho, de 29 anos. A vítima foi atingida por 4 tiros. Ele chegou a ser socorrido até o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Um suspeito de participar do crime foi preso horas depois. Ademilton Lima da Silva, de 27 anos, está detido na delegacia do município. O outro suspeito é procurado pela polícia. O motivo do crime não foi divulgado. A vítima trabalhava como segurança numa empresa da família.
Um homem não identificado foi encontrado morto na praia do Malhado na cidade de Ilhéus por volta das 9h da manhã deste domingo(01).

As fotos e informações foram enviadas por internauta da cidade de Ilhéus.

Filha de oficial de Justiça é assaltada e tem carro levado por bandidos em Itabuna


A filha de um oficial da Justiça e mais três pessoas que estavam com ela foram alvos da ação de dois bandidos armados na tarde do último sábado (31).

A moça, cujo nome não foi divulgado, dirigia um veículo Pálio cinza, de placa JSB-8897, quando o caminho dela cruzou com o de dois assaltantes, que trafegavam em uma moto Broz vermelha, pelo sentido contrário. O fato aconteceu no bairro Zildolândia, centro de Itabuna, por volta das 15 horas.

Os criminosos fizeram o retorno no meio da rua e pararam ao lado do carro, anunciando o assalto. Ordenaram que todos descessem do automóvel. A dupla, então, tomou as bolsas das vítimas. Em seguida, um dele entrou no carro e fugiu, sendo acompanhado pelo comparsa na moto.

Até o momento, o veículo não foi recuperado.

JÔNATAS FOI O PRIMEIRO ASSASSINADO EM ITABUNA EM FEVEREIRO

Itabuna registra o 1º homicídio de fevereiro e o 16º de 2015. Ontem (1), em tiroteio, Jônatas Nascimento Cruz, 22 anos, foi acertado por pelo menos seis tiros, a maioria na cabeça, perto do Posto de Saúde, na rua São Pedro, bairro São Lourenço. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Base mas não resistiu aos ferimentos quando estava na sala de cirurgia. Outras três pessoas, também baleadas, deram entrada no Hospital de Base. Todas estão internadas sob observação. No bairro Nova Itabuna, um adolescente foi baleado na perna, por tiro de pistola. Dois homens em uma moto vermelha passaram atirando em direção a dois menores que estavam na porta de casa, ferindo um deles. Ainda não se sabe sobre autoria e motivação do homicídio tentado.
Uma família do Rio de Janeiro, que voltava de férias, se envolveu em um acidente agora no entroncamento de Valença. Mãe e filho, morreram na hora. Em instantes mais informações.

A dança das cadeiras continua na rádio Jornal de Itabuna. Nesta segunda feira, a jornalista Karla Menezes, assume o programa jornalístico das 12:30, no lugar de Gerdan Rosário, que fica apenas com um programa aos sábados pela manhã. Com isso, Karla deixa o Complexo Policial, onde vinha se destacando como setorista. O diretor Marcos Luz, promete novas ideais na programação da 560.
Este elementos fugiram neste fim de semana, da cadeia de Simões Filho. São de alta periculosidade e quem tiverinformações, ligar para o 190 da Policia Militar.
 O policial civil, Ivanildo Marques, o Dinho,  foi alvejado por dois elementos em uma motocicleta no Bairro Chácara são Cosme quando estava sentado em frente da própria residência, na cidade de Feira de Santana, na noite deste domingo. Uma guarnição da Policia Militar assim que chegou no local já encontrou o colega sem sinais vitais. Ivanildo Marques trabalhava na Delegacia Territorial  de Irecê.
WhatsApp do Vermelhinho
( 73 ) 8876/4125

Mais uma morte foi registrada na noite deste domingo na cidade de Feira de Santana. Desta vez, a vítima foi Jaqueline Santana Silva, 27 anos, foi assassinada na rua Nova. A policia não tem maiores detalhes. Nas últimas horas, este é o terceiro assassinato na cidade. Foram mortos, o policial civil, Ivanildo Marques no bairro da Chácara São Cosme; Walbert Gomes de Oliveira, morto na avenida do Contorno; e agora a jovem Jaqueline.
Foi assassinado neste domingo, elemento identificado como Davi da Rocinha do Iapi em Salvador. Segundo informações, o elemento foi executado a tiros e os assassinos são da localidade, em uma rivalidade pelo domínio do tráfico de drogas na área.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

PREFEITO ALMIR MELO APLICOU GOLPE NO POVO DE CANAVIEIRAS

Não haverá Carnaval em Canavieiras este ano, afirmou o prefeito Almir Melo em seu programa de rádio.
A notícia causou grande impacto na cidade e região, gerando grande insatisfação em todos os setores, já que Almir fez sua campanha política dizendo ser “o prefeito festeiro”.
Sem o Carnaval tradicional, comerciantes do sítio histórico temem que o sítio histórico sofra grande congestionamento, aglomerando-se aí todas as pessoas de outras cidades que costumam visitar Canavieiras nessa época, causando grandes transtornos.
Já o comércio fixo e o ambulante veem a não realização da festa como um profundo golpe nas suas esperanças de bom faturamento, considerando que Canavieiras, antes de Almir voltar à prefeitura, teve Carnaval durante mais de 10 anos consecutivos. 



No ano passado o prefeito Almir Melo anunciou a Festa do Caranguejo para maio, depois a transferiu para setembro, depois para novembro, e terminou o ano e não a realizou. Agora o “prefeito festeiro” cancelou também o Carnaval.