domingo, 22 de fevereiro de 2015

FELIZ ANIVERSÁRIO AMIGO ANDIIRLEY NASCIMENTO SILVA

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Libertação do espírito de medo

 
II TIM: 4 – 16,17, 18 “Na minha primeira defesa ninguém foi a meu favor; antes, todos me abandonaram. Que isto não lhe seja posto em conta. Mas o Senhor me assistiu e me revestiu d
Texto Base: 
II TIM: 4 – 16,17, 18 “Na minha primeira defesa ninguém foi a meu favor; antes, todos me abandonaram. Que isto não lhe seja posto em conta. Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem; e fui libertado da boca do leão.
O Senhor me livrará também de toda obra maligna, e me levará salvo para o seu reino celestial. A ele, glória pelos séculos dos séculos. Amém .”
A- Introdução:
→ O inimigo quer te esgotar ( é como uma garrafa cheia de água e ele vira de ponta cabeça e esvazia até sair a última gota) é isso que ele tenta fazer. 
→ Tenta tirar toda a sua força, ele quer lhe ver vazio para que você não consiga ter ânimo e força para lutar, orar, louvar e ser vencedor.
B- ESTRATÉGIAS QUE O INIMIGO USA PARA TE AFETAR EMOCIONALMENTE E ALIMENTAR-SE DO SEU DESÂNIMO:
1 – Faz você olhar para a situação-problema e não ver solução: 
I SAM: 30:4 – “ Então Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz, e choraram, até não terem mais forças para chorar”.
Ziclague havia sido saqueada e queimada pelos amalequitas. Davi e seus homens estavam vindo da guerra cansados, sem dormir, sujos e com fome e o que encontraram em sua terra foram somente casas destruídas e ainda por cima suas mulheres e seus filhos haviam sido levados cativos. 
→ Muitas vezes é neste estado que você se encontra:vontade de ficar chorando, desanimado e amargurado de alma, impotente diante de roubos.
→ Mas saiba o inimigo pode até roubar o que você tem, mas ele não poderá lhe tocar.
v.2-“…porém a ninguém mataram, nem pequenos nem grandes…”
Deus trouxe o livramento.
→ A Palavra diz que o inimigo não pode nos tocar.Aleluia!!!
Assim como Davi, o apóstolo Paulo também estava em uma situação muito difícil.A história nos relata que ele foi preso por ordem de Nero e deve ter sido uma prisão súbita, apressada, pois no mesmo capítulo diz que ele não havia levado seus objetos pessoais, sua capa, seus livros, etc.
→ As situações difíceis não nos mandam avisar, elas simplesmente acontecem e nós temos que estar fortalecidos no Senhor para não esmorecermos.
→ Poderiam prender Paulo, mas nunca prenderiam sua alma e seu espírito que estavam livres e em contato com Deus.
→ “O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ.”SL 30:5
REPITA:O SENHOR DEUS TEM PODER PARA ENXUGAR TODAS AS MINHAS LÁGRIMAS E ME LEVANTAR PARA UM NOVO TEMPO DE VITÓRIAS.
HOJE JESUS ME CONVIDA PARA OLHAR PARA CÉUS DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO E NÃO MAIS PARA O PROBLEMA…QUE JÁ NÃO É MAIS MEU, MAS JÁ O ENTREGUEI AO SENHOR. 
2- Coloca pavor e faz você perder a cabeça, tomando atitudes fruto do descontrole:
→ É isso mesmo que o inimigo quer ver, ( você chorando até esgotar todas as suas forças). 
→ O inimigo quando vê você em apuros ele começa a trabalhar na sua mente lhe trazendo situações passadas e lança mentiras, dizendo: 
→ Você não pode, você está fraco, você está doente, isso não vai dar certo etc…, 
→ Ele quer com isso lhe estressar a ponto de fazer com que você perca o controle e por causa do descontrole você perca a direção que vai lhe dar a vitória.
→ E com a perda de um direcionamento de Deus, você começa a reagir segundo a vontade da carne. 
→ Quando se está nesta situação, se não agimos no espírito, acabamos tendo atitudes que normalmente não teríamos.
Ex.:v.6-“Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estava m em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas…”
REPITA: Eu tenho em minha vida o fruto do Espírito que me dá domínio próprio sobre toda obra da carne, sobre todas as atitudes de violência, gritaria, depressão, angústia, falta de perdão…tudo isto não tem poder sobre a minha vida.
3- Quer te fazer pensar que estas sozinho em tuas lutas:
→ Paulo sabia que estava próximo de sua despedida deste corpo corruptível, mas mesmo assim não deixou de crer, sabia que Deus era com ele.
→Ele afirma que todos o abandonaram, mas que ele sabia que o Senhor havia lhe revestido de forças e assim ele havia sido liberto da boca do leão.
→ Hoje o leão desdentado está querendo lhe ameaçar, lhe deixar com medo, mas saiba, o mesmo Deus que livrou Daniel de uma cova cheia de leões ( Dn 6 ) está aqui para lhe dar livramento e lhe chamar para ser uma testemunha viva dos milagres do Senhor.
Sl 22:21-“Salva-me da garganta do leão e dos chifres dos búfalos;sim tu me respondes.”
Sl 91:13-15-“ Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente.Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.Ele me invocará e eu lhe responderei;na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.”
Sl 27:10-“Porque se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá.”
C- ANTES QUE ESTE ESPÍRITO DE ABANDONO, MEDO E DESCONTROLE TOME ESPAÇO EM SUA VIDA, VOCÊ PRECISA:
Em Primeiro Lugar:
→ Não permitir que o inimigo lhe esgote , não entrar neste jogo ( de ficar chorando até não ter mais forças, de gritar com os filhos até ficar arrependido, de espancar até pesar a consciência, de comer até se arrebentar.)
ANTES LEMBRE-SE DAS PROMESSA DE DEUS:
Números: 23:19 – “ Deus não é homem para que minta , nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado, não o cumprirá?
Se apegue nas promessas de Deus, ainda tem muito para você viver, não acabou !!, não perca a bênção por causa de um descontrole emocional.
v.6 de I Samuel diz que Davi se REANIMOU NO SENHOR, SEU DEUS.
→ Davi buscou de Deus a estratégia que o levaria a receber a restituição de todo o roubo
→ .Ainda com as cinzas quentes em seus pés, a aflição comprimindo o seu coração, a ameaça da violência ecoando em seus ouvidos Davi buscou ao Senhor.
→A partir daquela hora Davi voltou a ter a antiga personalidade, voltou a depender exclusivamente do Senhor.
→Em certa ocasião os filhos de Moabe e Amom foram lutar contra Josafá.
→A Palavra nos informa que Josafá teve medo quando soube que os inimigos estavam vindo contra ele.Mas, na mesma hora pôs-se a buscar ao Senhor.
→ Convocou toda a congregação e começaram a orar.
→ Eles não tinham força para resistir tão grande multidão e estavam perdidos, sem saber o que fazer.
→ Mas em II Crônicas 20:12 diz :…” Porém os meus olhos estão postos em Ti.”E no mesmo momento Deus deu uma Palavra:” Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.”
→ E o que aconteceu foi que ao começarem a cantar e a dar louvores o Senhor pôs emboscada aos inimigos.
→ É desta maneira que o senhor lhe trará o livramento.Já cante louvores pela fé.
Em Segundo Lugar: Sua vida não está descontrolada, você tem um Deus que é soberano sobre todas as coisas, Ele é o Alfa e Ômega ( Princípio e Fim ) e ponto final. Com Ele você é mais que vencedor, declare a palavra, fale em voz alta as promessas de Deus que estão em Sua Palavra.
I Pedro: 2:9 “……. você é propriedade exclusiva de Deus …..
→ Lembre-se que você é propriedade exclusiva de Deus, você é eleito Dele e não CAI UM FIO DE CABELO DE SUA CABEÇA SEM QUE ELE PERMITA. 
NÃO ESTÁ FORA DO CONTROLE, SÓ PARECE, MAS NÃO ESTÁ, Tem um propósito de Deus, busque este propósito, sua vida tem um controle, é só você não se deixar levar pelo inimigo.
Atos 4:24-31 – 
Unânimes, todos levantaram um clamor a Deus e denunciaram tudo o que estava acontecendo.
E depois foram cheios do Espírito Santo.
A MELHOR COISA PARA SE REFAZER É : louvar, orar e a comunhão com os irmãos.
CONTE COM O CORPO , ANTES DE QUALQUER COISA, ORE COLOQUE DIANTE DE DEUS.
FILIP: 4:6 “ Não andeis ansiosos por coisas alguma, em tudo, porém sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica com ações de graça.”
OBS: Colocar as petições diante de Deus é denunciar detalhadamente, falar abertamente para Deus o que realmente está acontecendo, NÃO FAÇA RESUMO, fale assim: EX: “Senhor eu estou com medo, estou sendo ameaçada, não sei o que fazer… etc..”

ASSASSINO PRESO PELA EQUIPE DA HOMICÍDIOS DE ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
Investigadores lotados na Delegacia de Homcídios de Ilhéus, em cumprimento de mandado de prisão, prenderam Jurandir  Timóteo da Silva, acusao de ter matado
Jurandir é acusado de ter matado Domingos Pinheiro da Rocha, a golpes de faca.
O hommicída encontra-se recolhido no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, aguardando ulgamento.

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM, ESTÁ COM VOCÊ


VENDE-SE ÔMEGA DIAMANTE,3.0 ANO 94, COM APENAS 108 KM RODADO

Fone: (73)8807-6452  - ILHÉUS.




POLICIAL MILITAR MORRE EM TROCA DE TIROS COM BANDIDOS

O policial militar Edmilson Bahiano Barreto foi baleado durante troca de tiros com bandidos na região conhecida como Brongo, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, na noite deste sábado (21), de acordo com informações da Central de Polícia (Centel).  Ainda segundo a polícia, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Ernesto Simões mas não resistiu aos ferimentos. Policiais da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) fazem buscas pela região.

ITABUNA- Um jovem de prenome Maciel foi baleado na perna no bairro Parque Boa Vista na noite deste sábado (21). No momento do crime, Maciel tava na porta da casa onde mora. Ele foi socorrido ao Hospital de Base com um ferimento sem gravidade.
Após denúncias anônimas, a Polícia Militar de Poções prendeu José Teles de Souza e sua companheira Fernanda Silva de Jesus, ambos residentes no bairro Alto da Vitória, em Poções. O casal veio de Feira de Santana com duas filhas menores e moravam na cidade de Poções há dois anos. Utilizando um comércio de geladinho como fachada, o casal traficava e passava despercebido, até chamarem a atenção dos vizinhos por conta dos “ clientes” e frequentadores suspeitos. Com o casal foi encontrado um revolver calibre 38 com numeração raspada, uma certa quantidade de cocaína e maconha, além de uma balança de precisão para pesar a droga, diversos celulares, inclusive dos clientes que deixavam como pagamento, e R$ 2.500,00 reais em espécie. As crianças, filhas do casal, foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. 

Equipe do  PETO 69 conduziu e apresentou na 7ªCoorpin,em Ilhéus,  o elemento ISAÍAS SANTANA FERREIRA, 30 anos, o qual portava: 28 papelotes (10 gramas) de uma substancia aparentando ser cocaína, 01 balança de precisão, 01 aparelho celular Samsung Duos branco, 01 aparelho celular LG Dual Sim, vários saquinhos plásticos e R$95,00 em espécie. Isais foi abordado na Rua Bela Vista, bairro Nelson Costa na garupa de um motoboy, o motoboy foi liberado por não ter sido encontrado nada de ilícito com ele. Ele  foi apresentado ao delegado plantonista responsável pelo registro da ocorrência policial.
 O adolescente Davidson Santos da Costa, 16 anos, foi baleado agora a pouco, fato ocorrido na avenida Pedro Jorge, bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna. A vítima passava de moto, com a namorada no carona, quando foi atingido por diversos disparos. A garota nada sofreu e o rapaz foi encaminhado para o hospital de Base em Itabuna.

Lentes Mágicas de Gérson Teixeira

Na manha de Sábado 21 Efferson da Silva Bezerra, 25 anos foi preso por policias militares do GTM E CETO, no Bairro Antique, em Itabuna. com o acusando, a policia encontro 2 armas Calibre 12 e uma pistola e 4kg de droga.
Efferson já tem passagem por trafico de droga tendo sido preso com o irmão Ebert. o irmão foi preso recentemente acusado de tráfico mais uma vez, sendo levado ao presidio. Efferson é suspeito de fazer parte da quadrilha de Tiquinho,fugitivo do presidio de Itabuna desde Abril de 2014. 
Detonaram agora a pouco, o caixa eletrônico de um supermercado em  Porto do Sauípe. A equipe anti bomba da Policia Militar, está no local, porque ainda existem artefatos que podem causar grande explosão. As informações dão conta de que os bandidos levaram dinheiro, o que não foi confirmado ainda pela polícia.
 Uma policial militar identificada como Dávila Rodrigues, da cidade de Pedrinhas, no estado do Maranhão, teve fotos e um vídeo com imagens de momentos íntimos divulgados na internet, após vazarem através do aplicativo Whats App.De acordo com a imprensa local, as imagens da jovem policial mantendo relações sexuais com um homem foram parar em sites de conteúdo adulto.


 Policiais lotados na Delegacia de Repreensão de Furtos e Roubos de Veículos, prenderam dois elementos, fato ocorrido no povoado Rio do Una(as margem da BR 110) . A  equipe Jaguar 02 e 12, prenderam o elemento identificado como  Adilson, que era o chefe da quadrilha de roubo, clonagem, adulteração de veículo, falsificação de documentos e remarcacão de chassi,  e  Edson da Conceição, que 

A Comissão de Estudantes Universitários de Una - CEUU, entrou ontem, na Justiça,  com um mandado de segurança com pleito liminar e antecipação de tutela contra a prefeita da cidade de Una, a senhora Diane Brito e contra a secretária de educação da cidade, a senhora Marijoice Ribeiro. No referido mandado que foi protocolado às 13:00 no Fórum Ministro Eduardo Espínola, os estudantes pedem, baseado nas leis que os defendem, que a prefeita e a secretária cumpram a Lei Orgânica da cidade, em seu artigo 187, bem como a Constituição Federal na Lei 12.816/2013. Eles ainda pedem nesse mandado, que seja assegurado o transporte gratuito sem ônus de combustível, além de alegarem abuso de poder da autoridade pública municipal.
 
 
 
atitude em una
Dois assaltantes morreram no pedágio da BR-324 na tarde desta sexta-feira (20), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, após um policial militar reagir a uma tentativa de assalto. De acordo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu por volta das 17h, nas proximidades do posto localizado no município de Simões Filho.  Em nota, a assessoria da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), disse que o oficial estava em seu veículo, modelo HB20, acompanhado da esposa, quando parou o carro no acostamento para comprar frutas. Ele foi abordado por três homens que tentaram roubar o seu carro. O policial reagiu e atingiu dois deles. O terceiro fugiu e ainda é procurado. 
Ainda de acordo com a assessoria da PM-BA, o soldado, que não teve a sua identidade revelada, apresentou-se espontaneamente na 22ª delegacia territorial, em Simões Filho, onde prestou esclarecimentos sobre o caso.
 Um homem foi preso no final da tarde desta sexta feira, por policiais do 12º Batalhão, quando se masturbava na fila de uma casa lotérica, no centro de Camaçari. Um rapaz viu a movimentação e chamou a polícia, O maníaco, estava atrás de uma senhora na fila e começou a se masturbar. Foi preso em flagrante e levado para a delegacia central,.


LADRÃO TENTA ROUBAR CARRO DE ADVOGADO EM ILHÉUS, FOI PRESO PELA POLICIA MILITAR NA AVENIDA SOARES LOPES, AUTUADO EM FLAGRANTE PELO DELEGADO LUIS ADRIANO COELHO E FOI ENTREVISTADO PELO JORNALISTA EDNEI BOMFIM.

Um homem do Teotônio Vilela encomendou um Fiat Uno que estava sendo roubado pelo meliante, que foi surpreendido pela presença da 68 CIPM, que o prendeu em flagrante.
CLICK NO NOME DO JORNALISTA E ASSISTA AO VÍDEO

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

ESTA É A ADVOGADA RAYMUNDA OLIVEIRA, UMA DAS MAIS BRILHANTES CRIMINALISTAS DE ITABUNA E SUL DA BAHIA,SÓ ELA SABIA DEFENDER OS JORNALISTAS EDNEI BOMFIM E VAL CABRAL, EM MAIS DE 200 PROCESSOS NA COMARCA DE ITABUNA,A CERCA DE 10 ANOS ATRÁS.

Por: Ednei Bomfim.

Alguem conhece esse babaca?? Vamos espalhar esse video pessoal, para ver se chega nas autoridades e esse imbecil é identificado e preso...

Pega ele aí.
Victor Junior carregou um novo vídeo.

Suspeitos de serem membros de quadrilha de roubo a banco são presos‏

Cleiton Correia Goes, o Caquinho; morador da de Ilha de Itaparica, em Salvador; Marcos Silva dos Santos, o Indio; Valdivino dos Santos, o Val, foram presos nesta sexta-feira(20), próximo ao antigo Motel Carinhoso, em Itabuna. O trio foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal em um carro roubado, com placa fria, e com coletes balísticos no fundo do veículo. 
Os três são suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha de roubo a bancos e serão investigados. Cleiton afirma ter recebido R$300 de um homem conhecido como Garganta para trazer o carro pra Itabuna e entregaria a um homem apelidado de Godines, que estaria na oficina de Índio. Já Índio e Val afirmam que iam fazer um serviço em Buerarema e, por isso, pegaram carona com Cleiton. 
Cleiton estava há 30 dias foragido do presídio. Desde que saiu pra trabalhar fora da unidade e não voltou.
Dois acusados de tomar de assalto, em Ilhéus, um moto Fan preta, nesta sexta-feira (20) foram presos na BR 415. Os acusados passaram por uma blitz da 68ª Cipm, sendo presos com a moto roubada e um revólver calibre 32. 

Os dois são moradores de Itabuna. Genilson Ribeiro da Silva, 20 anos, conhecido como Bilinho, morador do Parque Verde, e Jordy Antonio da Silva, morador do São Caetano. 

ITABUNA: A COLETA DE LIXO PRECÁRIA DA BIOSANEAR

Foto-0094

Em Itabuna parece que a prefeitura “finge” que paga e a empresa da Coleta de Lixo “finge” que realiza um bom serviço. Nesta sexta-feira na avenida Ilhéus o lixo estava lota de lixo pela calçada.

O prefeito Claudevane Leite (PRB), tem que cobrar da empresa Biosanear, se não tiver mais interessada no serviço, que faça a rescisão do contrato. A população que não pode ser penalizada.

ILHÉUS: CONSÓRCIO VENCE LICITAÇÃO PARA CONSTRUIR O HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU

unnamed (1)

A Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) divulgou, no Diário Oficial do Estado, o resultado do processo licitatório para contratação da construtora que vai construir a primeira etapa do Hospital Regional Costa do Cacau, no bairro do Banco da Vitória, em Ilhéus.

O consórcio vencedor é integrado pelas empresas Axxo Construtora e Globo Engenharia e Arquitetura, que tem, a partir de agora, doze meses para realizar o serviço.

HOSPITAL –

O novo hospital será construído às margens da rodovia Ilhéus/Itabuna (BA-415), com capacidade de atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidade, em urgência e emergência, e também com internamentos.

Na primeira etapa, terá 150 leitos, e, na segunda, passará para 330, inclusive com Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), observação, internamento, assim como salas de cirurgias, possibilitando atender um público estimado em 780 mil pessoas.

DECISÃO JUDICIAL OBRIGA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS A REAJUSTAR OS PREÇOS


Cartel-dos-Combustíveis

Do “G1”.

Quem mantiver o preço do combustível acima do estipulado pelo Governo Federal – R$ 0,22 para o litro da gasolina e R$ 0,15 para o litro do diesel – vai sofrer multa de R$ 20 mil por dia de descumprimento. A ação vale para os 244 postos que foram acionados na ação civil pública feita pela Rede de Defesa do Consumidor (RedCon).

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos de São Luís, explicou que os donos de postos de combustíveis não vão ter prazo nenhum pra se adequarem. Uma vez notificados, devem baixar imediatamente os preços.

Alguns postos, antes mesmo da decisão, já haviam reduzido os valores. Outros, continuam com os preços lá nas alturas. E os consumidores podem ajudar na fiscalização denunciando. “Uma boa forma é filmar o preço praticado na bomba do posto, de preferência narrar o que está acontecendo e mandar para o Ministério Público, Procon, para que seja formalizado a denúncia”, contou o magistrado.

Os estabelecimentos também terão que pagar, a título de reparação por danos morais coletivos, a quantia de R$ 70 mil e por danos sociais, a quantia de R$ 100 mil, cujos valores deverão ser revertidos para o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos dos Consumidores (Lei 8.044/2003).

A ação civil pública contra 244 postos de combustíveis, foi feita por causa dos preços considerados abusivos em São Luís. A medida foi adotada baseada em informações da Agência Nacional do Petróleo (ANP) de que não houve repasse na fonte que justificasse o aumento praticado pelos postos da capital.

'Muito difícil', diz filho de idosa presa por não pagar pensão dos netos‏

Familiares e amigos da idosa de 63 anos presa desde quarta-feira (11) na delegacia de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, sul da Bahia, por não pagar a pensão alimentícia dos dois netos, tentam reunir dinheiro para quitar a dívida de R$ 4.417,36. Segundo Mozart de Souza, advogado de Benedita Conceição dos Santos, foi proposto um acordo para pagamento de R$ R$ 2 mil e a substituição no processo de dona Benedita pelo filho, Jailson do Santos, pai da crianças.

"Foi feito um acordo com a advogada [da mãe das crianças] em que a comunidade juntou R$ 2 mil e substitui o filho pela mãe no processo. Agora enviamos o documento para a juíza e esperamos que ela homologue para que a prisão seja revogada", disse ao G1.
"Entraram com uma ação na Justiça contra o filho, que se responsabilizou em pagar. Estava pagando, pagou o seguro desemprego. Mas ele ficou desempregado e não tem dinheiro para nada. Pobre coitada, não tem nem dinheiro para comer. Me procura como advogado, mas também não estou cobrando nada, fazendo uma assistência social", disse Mozart.

Jailson mora no Rio de Janeiro, mas voltou à Bahia após saber da prisão da mãe. Ele conta que desde 2013 Benedita assumiu a dívida porque ele estava desempregado.
“Eu só voltei a trabalhar agora em novembro de 2014 como corretor. Vim para cá, perdi uma venda que tinha para fazer, mas não posso ir embora e deixá-la nessa situação. É muito difícil por ser uma dívida minha. Estamos juntando dinheiro para resolver isso", disse. G1

Homem armado assalta Pet Shop

Um criminoso assaltou, na manhã desta sexta-feira (20), um PetShop localizado na Avenida Princesa Isabel, bairro São Caetano, em Itabuna. Ele levou uma quantia ainda não divulgada e fugiu em seguida. Segundo informações preliminares, ele teria fugido utilizando um mototáxi da Praça do São Caetano.
Na madrugada deste sábado (21) para domingo (22), encerra o horário brasileiro de verão. À meia-noite, os relógios de dez estados e do Distrito Federal devem ser atrasados em uma hora.

Os estados são: Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e Goiás (GO). 

Os estados das regiões Norte e Nordeste, que não aderiram ao horário de verão, devem permanecer sem alterações nos relógios. 

Este ano, o governo chegou a estudar uma prorrogação da vigência do horário diferenciado, por causa da falta de chuvas, que prejudica os reservatórios das hidrelétricas, mas após chegar a conclusão de que o custo-benefício não valia a pena, desistiu da ideia. 

Os aeroportos da Rede Infraero funcionarão de acordo com a programação estipulada pelo decreto nº 6.558 de 2008, que institui o horário de verão em parte do território nacional. Em caso de dúvidas sobre o horário dos voos, a Infraero recomenda que passageiros e usuários procurem informações junto às companhias aéreas, balcões de informações nos terminais. 

Menor é apreendido com arma e droga‏

Um adolescente de apenas 16 anos foi apreendido na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro Santa Clara, em Itabuna, pela Polícia Militar. Com ele, que é suspeito de assalto a moto, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 com 6 munições e 21 pedras de crack. Ele foi liberado após ser ouvido.
Duas motocicletas recentemente tomadas de assalto estão sendo procuradas pela polícia em Itabuna. Na manhã desta sexta-feira(20), uma Fan 125, preta, placa OUW 6116, foi roubada por dois homens no bairro Jardim Vitória. Segundo testemunhas, os assaltantes estavam usando uma farda da Prefeitura. Um deles era moreno e tinha duas tatuagens no braço. 

Na quinta-feira (19), uma Honda, cor vermelha, placa OZO-4754, foi levada por criminosos no semi anel rodoviário da cidade.
O vereador Cosme Araújo (PDT), em cumprimento as suas atribuições legais, espera que o atual presidente da Câmara de Ilhéus apresente mensalmente em plenário, até dia 20 de cada mês, o balanço relativo aos recursos recebidos e as despesas realizadas a cada mês.

Para Cosme Araújo a apresentação de prestação de contas é uma das exigências do Art. 37 da Constituição Federal e, cumprimento ao próprio Regimento Interno da Casa, em seu Art. 35, VII, Seção III, Das Atribuições Especificas do Presidente da Câmara.

Portanto, na segunda sessão do dia 24/2, o presidente tem a obrigação de apresentar o balanço do mês de janeiro, sob pena de configurar o crime de responsabilidade, com fulcro na nova redação do Art. 29/CF (EC nº 25), de 14 de fevereiro de 2000.
Márcio Sacramento Santos, mais conhecido como "Marcinho", foi assassinado a tiros, por volta das 23h, de quinta-feira (19), em Santa Cruz da Vitória. O homicídio aconteceu próximo a casa da vítima. 

Segundo testemunhas, o autor do crime estava em uma motocicleta e fugiu logo após disparar contra Marcinho. A motivação está sendo investigada pela polícia.

Populares informaram no local que Márcio já tinha passagem pela polícia, tendo sido preso já há algum tempo por tráfico de drogas, quando passou alguns anos no presídio. Não foi confirmado se ele ainda teria envolvimento com crimes
.