terça-feira, 3 de fevereiro de 2015


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

POLICIA PRENDE ACUSADO DE MATAR POLICIAL CÍVIL



A Polícia de Feira de Santana prendeu nesta segunda-feira (2) o suspeito de ter matado o policial civil Ivonilton Nascimento Marques, conhecido como Dinho, 52. Conforme a polícia, o crime aconteceu na noite do ultimo Domingo(1), no bairro Jardim Acácia.

De acordo com o site Acorda Cidade, o suspeito está preso no Conjunto Penal em Feira de Santana e disse que tinha a intenção de roubar o celular da vítima. Ainda segundo o site, o nome do suspeito e o motivo de atirar no policial durante o assalto será divulgado ainda nesta terça-feira (3) pelo delegado Ricardo Brito.

Segundo o delegado, a polícia realizou diligência para encontrar o suspeito desde o momento em que o assassinato foi informado. Dinho foi morto por volta das 21h na porta de casa. Ele estava sentado quando foi surpreendido pelo bandido e atingido por um tiro de revólver calibre 38 na parte frontal da cabeça.


Seis pessoas ficaram feridas e uma morreu em um grave acidente registrado na na tarde deste domingo, 1º de fevereiro em Barra do Choça. O acidente envolvendo três veículos ocorreu no perímetro urbano de Barra do Choça. De acordo informações, um veículo Gol, com placa policial JEK 2191, de Barra do Choça, ao fazer uma ultrapassagem em alta velocidade, o motorista ao desviar de outro veículo, perdeu o controle e bateu na traseira gol branco com placa CKX 6326 de Vitória da Conquista. 
O veículo bateu ainda num poste e num imóvel em construção, o condutor morreu na hora. No acidente estavam três mulheres, entre elas uma gestante de três meses, três crianças, entre elas uma de 9 meses e três homens. Ambos os motoristas vinham de uma barragem no município e davam sinais que tinham consumido bebidas alcoólicas. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e populares deram os primeiros socorros aos feridos. Minutos depois apareceram duas Ambulâncias do SAMU de Vitória da Conquista e mais tarde, o Corpo de Bombeiros.
Na manhã desta Segunda-feira (02), o delegado de polícia civil (Alex Wendel) e polícias militares (Sd/PM Valdemar e sd Pires), prenderam em flagrante delito por cultivo de pés de maconha Samuel Brandao Moraes (12.09.1988 . Natural se salvador/BA). Na diligência foram apreendidos 09 (nove) pés de maconha com aproximadamente 1,30 (um metro e trinta) de altura. Em poder do flagranteado foram encontrados um cigarro de maconha e um papelote com maconha prensada, além de ter sido recuperada R$ 116, 00 (cento e dezesseis reais). Samuel foi flagranteado por tráfico droga, por estar cultivando pés de maconha.s transferido para a carceragem de Barra da Estiva a disposição da justiça. Na oportunidade ainda foi elucidado um roubo ao posto de gasolina Dois Irmãos na cidade de Ibicoara. Fato este acontecido no dia 18.01.2015, praticado por dois elementos portando simulacro de arma de fogo. Sendo que um dos autores é o próprio Samuel Brandão Moraes, autuado por tráfico de droga nesta oportunidade. O segundo elemento já está identificado, um menor de idade. E já estão sendo tomadas as medidas cabíveis para internação do mesmo. O delegado esclareceu ainda que estará concluindo o inquérito relativo ao roubo qualificado, sendo que Samuel ainda responderá por corrupção de menores, por ter praticado o roubo com um menor de idade. 

Um jovem, identificado como Willian Oliveira dos Santos, 21 anos, foi preso na manhã desta Terça-feira (03), por policiais da P2, no bairro Califórnia, em uma localidade conhecido como Portelinha, na cidade de Itabuna. Com William, a policia encontrou um revolver calibre 38 municiado. Em depoimento no Complexo Polícia, William contou que estava com arma para se defender de rivais. A Policia já estava investigando o indivíduo, por participação no mundo do crime.


Uma quadrilha fortemente armada, detonou nesta madrugada , a agência do Banco do Brasil da cidade de Taperoá, no Baixo Sul da Bahia. Com apenas dois policiais militares e sem delegado, ficou fácil e os bandidos levaram todo o dinheiro da agência. Até o momento a policia não tem pistas dos assaltantes.

Bandidos entraram hoje na agência dos Correio da cidade de Itapé e praticaram assalto. Eles fugiram em um veículo Onix de cor vermelho e placa OZU 3119, provavelmente tomado de assalto em Itabuna. Os elementos, estavam fortemente armados e levaram os malotes. As agências do Bradesco e Banco do Brasil da cidade, que ficam próximas aos correios, fecharam as suas portas, só reabrindo após a chegada do reforço policial. Até o momento os bandidos não foram encontrados.



Ex-vereador Marcos Flávio garantiu  que OAB/BA vai propor Ação Direta de Inconstitucionalidade para barrar o Código Tributário de Ilhéus diante da abusividade do reajuste do IPTU/ISS



A Prefeitura de Ilhéus, com o crivo de alguns vereadores neófitos e coniventes aprovaram na calada da noite do último mês de dezembro, projeto de lei do executivo espúrio que reajusta o IPTU, ISS e taxas de Lixo etc. que podem chegar até 3,4 e 5 vezes mais do que foi pago no ano de 2014, isto sem critérios suportáveis, diante da crise que assola o Brasil, numa afronta de morte a Constituição Federal, caracterizando-se incontestavelmente uma verdadeira exploração aos munícipes que acreditaram nas promessas vãs do atual prefeito provisório. A ferramenta jurídica a ser agitada pela OAB/BA, com apoio da seccional de Ilhéus, questiona a constitucionalidade da lei. “O que se viu com a aprovação desta ‘lei’ na Câmara de Ilhéus foi um absurdo sem precedente na história do legislativo, e verdadeira discrepância com a realidade”, pontua o Advogado e Vereador, Dr. Cosme Araújo. A Ação Direta de Inconstitucionalidade é um instrumento utilizado no chamado controle direto da constitucionalidade das leis e atos normativos, exercido perante o Supremo Tribunal Federal brasileiro. A ação direta de inconstitucionalidade é regulamentada pela Lei 9.868/99. A Constituição Federal prevê em seu art. 125, § 2º, que leis e atos normativos municipais e estaduais de ação direta de inconstitucionalidade serão processados e julgados pelo Tribunal de Justiça, via capacidade postulatória. Ainda, segundo o Vereador, é importante que os contribuintes ilheenses não paguem os valores absurdos que se cobra, mas, que deposite em juízo o valor pago em 2014, até que a Justiça julgue a Ação Direta de Inconstitucionalidade, Adin, bem como outras ações em tramites. 
Para o Presidente da OAB local, Dr. Marcos Flávio Rhem, será questionada a controvérsia desta lei impositiva do Município. “Não se pode querer impor uma lei infraconstitucional sobrepondo a Carta Magna, gerando instabilidade psíquico-social.”, adverte. Segundo Marcos Flávio a OAB/BA irá propor a ADIN no meado de fevereiro, com pedido de liminar, para que suspenda imediatamente esta ignominia, que este é aumento extorsivo de impostos jamais visto em nossa esmagada cidade.
Efeitos e consequências da concessão da liminar e/ou provimento judicial de mérito. Primeiro. Quem não pagar os impostos como pretende o executivo terá a oportunidade de rever o valor real, após apurado mediante critérios responsáveis, principalmente com equidade. Segundo. Quem quiser pagar os impostos, mas, não concorda com este absurdo, pode buscar o judiciário através de advogado de sua confiança e/ou a Defensoria Pública. Terceiro. Quem pagar, posteriormente terá dificuldade de reaver a exorbitante diferença paga. A orientação é nossa e a decisão é sua!


Levantamento  mostra que 39 dos 513 deputados federais eleitos nas eleições de 2014 respondem a processos criminais na Justiça. Eles são acusados de crimes como compra de votos, abuso de poder econômico, violência doméstica, formação de quadrilha, entre outros. Na Bahia, dois deputados fazem parte deste universo.

HOMEM NÃO QUIS ENTREGAR A VIDA A JESUS, SATANAZ O MATOU ENFORCADO



AUMENTO NA GASOLINA NO BRASIL É UMA FALTA DE RESPEITO DE DILMA PARA COM O POVO




UMA TRAFICANTE DE DROGAS ASSASSINADA E OUTRA RETALHADA A FACÃO

Por: Ednei Bomfim.

MAIS UMA OPERAÇÃO DO PETO 68 E DO PELOTÃO PM DO MALHADO PRENDEU TRAFICANTE E HOMICÍDA CAIQUE NO ALTO DO ROMBUDO EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
CAIQUE ESTAVA ARMADO COM UMA ESCOPETA E É UM ELEMENTO PERIGOSO.



BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE ITAPICURU PELA SEGUNDA VEZ



Criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil  e explodiram parte da agência na madrugada desta terça-feira, 3, no município de Itapicuru, (a 224 quilômetros de Salvador).
Segundo informações de populares, vários bandidos, fortemente armados, utilizaram dinamites e explodiram o fundo da agencia na tentativa de levar o cofre da unidade bancária.


Os bandidos foram surpreendidos por policiais da Caatinga e houve troca de tiros que lapidou paredes da Igreja Matriz e várias casas do município. A onda de terror se estendeu por vários minutos. Não houve feridos e até o momento ninguém foi preso.


Esta é a segunda vez, em menos de dois anos, que esta agência do Banco do Brasil é explodida na cidade. 



Sobe para 18 o número de ocorrências contra bancos na Bahia. São 12 explosões, três arrombamentos, dois assaltos e uma tentativa frustrada. O último ataque foi na madrugada desta terça-feira (03/02), em Itapicuru. 

O BB volta a liderar o número de ocorrências com oito registros. Logo atrás estão o Bradesco (7) e a Caixa (2

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

José do Egito de Escravo a Governador do Egito

José do Egito é a história Bíblica de José filho de Jacó relatada no livro de Genesis nos capítulos 37 a 50 da Bíblia, que conta a trajetória de um jovem que foi vendido como escravo e chegou a governador do Egito.

Jacó amava todos os seus doze filhos, mas José recebia do pai um carinho especial. José era o filho mais velho de Raquel.  Vendo que José era amado de modo especial, seus irmãos ficaram muito enciumados. Certo dia, José sonhou e contou a seus irmãos a respeito do sonho: “Vi que nós estávamos no campo, e o maço de grãos de vocês se inclinava diante do meu!” Com isso, José apenas conseguiu aumentar a fúria de seus irmãos. E desafiaram: “Você acha, José, que irá nos governar?” Pouco tempo depois, José teve outro sonho. Viu que o sol e a lua e onze estrelas se inclinavam diante dele. Israel, contudo, repreendeu-o dizendo: “Você acredita que eu e seus irmãos vamos nos inclinar diante de você, José?”
Tudo aquilo só fez com que a raiva crescesse nos coração de seus irmãos.
O ciúme entre irmãos nunca devem existir. Os pais amam todos os filhos!
José é jogado em uma cova
José é jogado numa cove
Os irmãos de José tinham ido aos campos cuidar dos rebanhos da famia. Jacó pediu que José fosse encontrar os seus irmãos, que deveriam estar perto de Siquém. Jacó queria saber como estavam os seus filhos, seus rebanhos e resolveu mandar José até lá para saber o que andava acontecendo.
José procurava por eles quando encontrou um homem que lhe informou que seus irmãos e os rebanhos estavam em Dotã. De longe, os irmãos de José logo o viram chegando. “Lá vem aquele sonhador!”, disseram, zombando, e logo planejaram tirar-lhe a vida, “Podemos acabar com ele e depois jogá-lo numa cova! Diremos a papai que uma fera o devorou. Ninguém jamais descobrirá! Aí nunca mais teremos de ouvir sobre os seus grandes sonhos!”
Mas Rúben, o irmão mais velho, não concordava com aquilo. Ele não queria tirar a vida de seu irmão.
Então, propôs o seguinte aos demais: “Vamos colocá-lo nesta cova e assustá-lo um pouquinho!”
Assim que José se aproximou, seus irmãos o agarram. Jogaram-no em uma cova onde não havia água alguma.
Seus irmãos não pareciam sentir remorso. Sentaram- se, comeram pão e fizeram de conta que nada havia acontecido.
Deus se entristece de verdade quando vê tanta maldade entre irmãos.

José é vendido por seus irmãos

De repente, os irmãos de José viram um grupo de ismaelitas que estavam a caminho do Egito. Judá, um dos irmãos, deu a idéia de vender José, como escravo, aos viajantes.
“De que adiantaria dar um sumiço em José, esconder o seu corpo? Creio que seria mais vantajoso se o vendêssemos para esses homens!” Os irmãos concordaram com a idéia e tiraram José da cova.
Quando os mercadores iam passando, ofereceram José e o venderam como escravo por vinte moedas de prata.
Mas Rúben, mais sensato, quando retomou e refletiu a respeito da ausência de seu irmão, ficou deprimido e, em sinal de
profunda tristeza, rasgou as suas próprias roupas. Ele, sendo o mais velho dos irmãos, era responsável por José.
“O que vou dizer ao nosso pai?”, perguntou Rúben, desesperado.
Depois de pensarem e conversarem um pouquinho, os outros, sem tristeza alguma, mataram um cabrito e com o seu sangue mancharam o casaco de José, para fazer de conta que José tinha sido morto por um animal selvagem.
Eles voltaram e mostraram o casaco aJacó. O pai logo o reconheceu e não teve dúvidas de que José havia sido atacado por uma fera. “Vou chorar até o dia em que eu for sepultado!”
Ninguém conseguia consolá-lo, nem mesmo seus Ihos. Por desespero, ele rasgou as suas roupas e ficou lamentando a morte do seu amado filho por muito tempo.
Quanta dor uma pessoa é capaz de causar a outra. Deus sente essa dor também!
José vai para a prisão injustamente

Quando os mercadores chegaram ao Egito, venderam José a Potifar, oficial e capitão da guarda que protegia o Faraó, rei do
Egito. Deus, contudo, estava sempre com José. Logo o seu patrão viu que ele era um homem trabalhador e confiável. Tudo que José fazia era bem feito e dava lucro ao seu patrão.
A esposa de Potifar viu que José era um bom administrador e era também muito bonito. Enamorou- se ela do jovem rapaz. Este, poém permaneceu indiferente às suas atitudes de conquista.
José se recusava a aceitar os carinhos da mulher, pois sabia que era errado. Afinal ela era esposa de Potifar, seu patrão. Um dia, porém, ela mentiu a seu marido, acusando José de tê-la ofendido.
Potifar acreditou na história de sua mulher e ficou furioso. Mandou José para a prisão.
Era tudo muito injusto! Mas José sabia que Deus nunca o abandonaria, Ele confiava plenamente no Senhor Deus. E Deus estava com José, mesmo dentro da triste prisão.
Deus nunca abandona aqueles que o amam de verdade e fazem tudo sem maldade.
José interpreta dois sonhos

Deus foi tão bom e generoso que, mesmo estando preso, José era abençoado. Até mesmo o carcereiro gostava muito de José.
Certa vez, o Faraó ficou muito zangado com dois empregados seus: o copeiro e o padeiro. Imediatamente mandou-os para a
prisão. Ao chegarem à prisão, o carcereiro colocou os dois no lugar onde José estava preso. Ficaram muitos dias na prisão. Em uma certa noite, tanto o padeiro quanto o copeiro tiveram um estranho sonho.
José viu logo que os dois ficaram meio perturbados com o que tinham sonhado. “Deus pode interpretartodo e qualquer sonho.”, disse José, confiante, “Se vocês me contarem sobre o sonho, tenho certeza de que poderei ajudá-los.
O copeiro começou a contar o seu sonho a José. Sonhou que estava diante de uma vinha, e três ramos saíam dela com flores que logo se transformaram em belos cachos de uvas. Daí, o copeiro espremia as uvas em um copo e colocava-o na mão do Faraó. José, depois de escutar tudo direitinho, deu a interpretação: “Daqui a três dias, o Faraó vai tirar você da prisão, e você voltará ao seu trabalho.”
Então foi a vez de o padeiro contar: “Vi três cestos brancos de pão sobre a minha cabeça. Também vi pássaros comerem do cesto mais alto. Infelizmente a interpretação não era uma notícia boa. José, muito triste, contou ao padeiro que, dentro de três dias, o Faraó o mandaria para a forca.
Passados os três dias, o Faraó deu uma enorme festa de aniversário. E nesse dia ambos os sonhos se realizaram, exatamente como Deus havia revelado a José.  O copeiro não se esqueceu de José.  Parece que alguns homens têm grandes poderes. Mas. na verdade, são os poderes de Deus emprestados aos homens!
José interpreta os sonhos do Faraó e sai da prisão

Depois de o copeiro ser libertado, José ficou ainda por mais dois anos na prisão. E claro que injustamente!
Um dia, o Faraó teve um sonho. Acordou certa noite e ficou preocupado com o sonho misterioso que tivera.
Mandou chamar todos os homens sábios e adivinhadores do seu país. A eles contava o que tinha sonhado, mas ninguém conseguia decifrar o sonho ou encontrar algum significado razoável.
O copeiro, vendo a tristeza do Faraó e vendo que ninguém conseguia entender os seus sonhos, contou a respeito de josé.
Relatou ao Faraó sobre o sonho que ele tivera na prisão e como José adivinhara o que viria a acontecer.
“Majestade, aquele homem na prisão poderá ajudá-lo!”, afirmou o copeiro, “Tudo o que José disse sobre o meu sonho aconteceunos mínimos detalhes.” Faraó mandou trazer josé.  Tiraram-no da prisão e o colocaram diante do Faraó, que perguntou: “E verdade que você realmente pode interpretar os meus sonhos?”
“Bem…”, disse josé, “eu, por mim mesmo, não posso, mas o meu Deus vai dar o significado desses sonhos a você.
O rei contou todo o seu sonho a josé, nos mínimos detalhes: “Havia sete vacas gordas que saíam do rio. E lógo apareceram sete vacas magras, feias. As vacas magras devoraram as vacas gordas e bonitas. Depois vi sete espigas cheias e boas e também sete espigas secas e miúdas que vinham do mesmo pé. E, de repente, as espigas miúdas devoraram as espigas boas.” E José deu a interpretação.  Disse que isso era o que Deus iria fazer: “Haverá sete anos de colheita abundante e de muita fartura e, logo em seguida, sete anos de fome em toda a Terra. Não haverá comida, e muitos passarão fome. Será uma época em que a terra não produzirá nada.
O importante, na verdade, não são os sonhos em si, mas o trabalho das pessoas para sempre evitarem problemas futuros!
José do Egito de escravo a governador do Egito
José governador do egito
Faraó ficou aliviado por saber que Deus tinha mostrado tudo o que iria acontecer em breve. Mesmo assim, o rei estava bastante preocupado com o povo do Egito. Ele não queria que todos tivessem de passar fome. “Você deve escolher alguém muito inteligente para governar toda a terra do Egito. E, nesses sete anos de fartura, devemos guardar comida para que, quando vierem os anos de fome, todos tenhamos o que comer.”, disse josé ao Faraó. Faraó, já decidido, respondeu a José: ‘Deus deu a você muita capacidad& Não há ninguém tão esclarecido e sábio como você aqui no Egito. Você vai ser o meu novo governador. Só mesmo eu, Faraó, serei a maior autoridade aqui. Você é o segundo no comando de todas as coisas.” Faraó também deu a josé um anel, roupas muito elegantes e um colar de ouro.
Como governador, José, muito cuidadoso, começou a executar aquele brilhante plano de guardar alimentos, Mandou que de toda colheita fosse armazenada uma parte, que seria utilizada nos sete anos de fome.
Deus estava com José, e Faraó sabia disso muito bem. Por sete anos seguidos, houve muita fartura. Armazenaram tanta comida que não se podia contar. Logo em seguida, no entanto, vieram os anos de fome. E povos e animais de terras distantes vinham às terras do Faraó para conseguir os preciosos alimentos. Em troca, entregavam verdadeiros tesouros seus. Sabiam que o alimento valia mais do que qualquer tesouro!
Como é bom prestar atenção aos avisos de Deus!

Irmãos que venderam José vão ao Egito

Houve fome em todas as terras. Lá em Canaã, Jacó ficou sabendo que no Egito havia comida paratodos. Então, falou com seus filhos a respeito: “Ouvi dizer que no Egito há muita comida.
Quero que vocês peguem os camelos e jumentos e vão até lá para comprar aumento, antes que morramos de fome aqui!”
Enlão, os dez irmãos foram ao Egito para comprar trigo. Quando lá chegaram, ficaram sabendo que tudo estava sendo administrado peb governador do Faraó. Se quisessem comprar trigo para levar para casa, teriam de falar com o governador. ‘Somos de Canaã e estamos sem comida também. Nosso pai Jacó nos mandou até aqui comprar trigo para a nossa família.”, disseram eles. José reconheceu os seus irmãos, mas eles nem perceberam e não podiam sequer imaginar que José era o irmão que um dia eles tinham vendido e agora tinha se tornado governador.
“Creio que vocês são espiões. Creio que estão aqui para ver tudo o que está acontecendo, não é?”, perguntou José, testando a
reação deles. “Não, meu senhor, estamos aqui só para comprar alimento, precisamos dele. Somos homens honestus, não somos espiões. Somos ao todo doze irmãos, um deles já morreu, e o caçula ficou como nosso pai em Canaã.”
José insistiu: “Bem, ainda acredito quevocês sejrn espiões, e por isso ficarão presos. Apenas um voltará a Canaã levando
trigo e, em seguida, me trará o seu irmão caçula. Assim vocês provarão que são homens de bem.”
Saber perdoar é difícil, mas é urna atitude que Deus espera de todos!
José quer ver seu irmão caçula Benjamin

Os irmãos que venderam José passaram três dias na prisão. José foi falar com eles outra vez. Tinha uma outra idéia:
“Se vocês forem mesmo homens de bem, um de vocês ficará aqui no Egito preso, e os outros voltarão para os seus familiares
levando alimentos. Mas quero que todos vocês retomem trazendo o irmão caçula, então terei certeza de que são sinceros.
Os irmãos sabiam que tinham agido muito mal com um irmão no passado. Por isso julgaram que toda aquela desgraça estava acontecendo como castigo pelo que fizeram de maldade quando eram ainda jovens.
“Realmente agimos muito mal com o nosso irmão José. Deus está nos castigando por isso!”, disseram eles.
Rúben acrescentou: “Eu pedi a vocês, naquela época, que não fizessem nada contra ele, não pedi? Agora teremos de pagar pelo erro que cometemos. Eles estavam conversando no seu próprio idioma. José, sem eles saberem, escutou toda a conversa, saiu e chorou de tristeza. Depois José voltou, mandou que Simeão ficasse preso e que os outros voltassem à sua terra natal.
Os irmãos que venderam José retornam ao Egito

Assim que voltaram a Canaã com os aumentos, viram que ainda havia muita fome e nem sinal de colheita. Em pouco tempo, tudo o  que tinham trazido para comer terminou.
jacó, vendo que todos estavam famintos, pediu aos seus filhos que voltassem ao Egito para buscar mais comida.
No entanto, judá respondeu: Pai, já contamos tudo a você. O govemador de lá nos acusou de espiões e, para provar a nossa
inocência, pediu que Simeão ficasse preso como garantia. Só nos deixou partir com alimentos porque sabia que teríamos de
voltar para comprar mais. Mas ele fez mais uma exigência: temos de levar Benjamim conosco, ou Simeão não será libertado.” “Vocês estão doidos? já perdi José; Simeão não sei se vou ver de novo, e agora querem levar Benjamim?”, disse Jacó, muito angustiado. judá, seu filho, prometeu cuidar de Benjamim e se responsabilizar por qualquer coisa que acontecesse a ele. Com  isso, convenceram jacó.
Partiram novamente rumo ao Egito. Levaram presentes ao governador e também o dobro de dinheiro para comprar alimento. Assim que josé viu seus irmãos de volta, ficou emocionado. Mandou preparar um banquete e levou todos à sua casa. Os irmãos julgaram que o governador estivesse fazendo aquilo por causa do dinheiro que ele próprio havia colocado nas suas sacolas, na última vez em que estiveram lá. Acreditavam que o governador quisesse acusá-los de furto,
“Trouxemos alguns presentes e também dinheiro em dobro, pois não sabemos quem é que devolveu o nosso dinheiro dentro dos sacos de trigo! Gostaríamos de comprar mais comida!”, disseram os irmãos, um tanto aflitos.
“Tudo bem!”, concordou josé e perguntou a seguir:
“Este rapaz é por acaso Benjamim, o irmão mais novo que vocês disseram ter?” “Sim!”, afirmaram os irmãos.
Mas José, muito emocionado, teve de se conter para não chorar diante de seus irmãos de sangue. Foi para seu quarto e chorou de felicidade por ter visto o seu irmão Benjamim, filho de sua mãe, Raquel.
Todos os seus irmãos se sentaram à mesa e foram bem servidos. Mas Benjamim ganhava uma quantidade maior de comida do que a que cabia a seus irmãos. E eles não sabiam ainda que José era seu irmão. Grandes surpresas Deus reserva às pessoas! Aceitálas com tranqüilidade é também sinal de amor a Deus!
José que foi vendido pelos irmãos usa uma tática

No dia seguinte, como fizera na vez anterior, josé ordenou que os seus servos enchessem de comida as sacolas de seus irmãos e que colocassem o dinheiro de volta na boca de cada sacola. Aém disso, pediu que colocassem um copo de prata na sacola de seu irmão mais novo. E assim os servos de josé fizeram.
Pouco tempo depois, estavam viajando de volta para casa. Estavam já um tanto distantes da cidade.
José disse a um servo seu: “Vá atrás daqueles homens. Quando você os encontrar, pergunte assim: ‘Por que vocês roubaram um copo de prata do meu patrão?” O servo fez exatamente o que José mandara.
Os irmãos, apavorados, se defenderam: “Não roubamos nada. Nós até mesmo devolvemos o dinheiro que encontramos na boca das nossas sacolas, na vez anterior. Se por acaso um de nós tiver esse copo de prata em sua sacola, você poderá matá-lo e nos prender.” “Muito bem.” disse o servo.  Todos apressadamente foram abrindo as suas sacolas. O servo começou a olhar e procurar em cada uma delas. De repente encontrou o copo na sacola de Benjamim. Judá, com medo de que o servo acabasse com Benjamim, voltou com seus irmãos ao Egito para falar com José.
Deus pôs muito amor no coração das pessoas. Ele fica feliz quando vê esse amor transbordando!
José o Governador do Egito se revela para seus irmãos

Judá sabia que seu pai morreria de desgosto se não trouxesse Benjamim são e salvo para casa novamente. Por isso pediu
humildemente ajosé que deixasse seu irmão viver e que ele voltasse para Canaã.
‘Ficarei no lugar de Benjamim, porfavor.”, disse judá, implorando por perdão. “O nosso pai morreria caso alguma coisa
acontecesse com Benjamim. Porfavor, deixe-o voltar.”
josé não podia mais esconder os seus sentimentos. Ai estavam seus irmãos, e ele, em seu coração, amava-os muito, mesmo tendo sofrido por causa da maldade deles. “Quero que todos os meus empregados saiam daqui por uns instantes. Quero falar a sós com estes homens.”, ordenou josé, com voz de autoridade.
Assim que os servos saíram, revelou o segredo seus irmãos e chorou como nunca: “Eu sou José, irmão de vocês, aquele que vocês venderam como escravo para os mercadores que estavam indo para o Egito!”
José conversou com seus irmãos e pediu que não se sentissem tristes ou culpados pelo que haviam feito. Deus tinha um grande propósito para a vida dele, por isso o salvara de todos os perigos, inclusive da maldade de seus irmãos.
“Estou agora no Egito porque Deus me colocou aqui, assim ninguém morrerá de fome. Mas a fome ainda durará cinco anos, e não quero que vocês sofram com ela, muito menos meu querido pai e os outros familiares.”
José alegremente mandou carregar os animais com alimentos, presentes e tudo do bom e do melhor para que seus irmãos voltassem para Canaã.
Perdoar é um dos atos mais nobres. Quem perdoa se assemelha muito mais a Deus!
Todos os familiares de josé vão morar no Egito
José encontra seu pai
Logo que chegaram a Canaã, os irmãos começaram a contar tudo aJacó.
já idoso, Jacó mal podia acreditar. Quase chegou a desmaiar de emoção ao saber que José, o seu amado filho, estava vivo.
A princípio, Jacó estava com medo de deixar a Terra Prometida, mas Deus làlou con ele de noite: “Jacó, Jacó! Eu sou o Deus de seu pai, não tenha medo de ir para o Egito. Você será uma grande nação, estarei com você no Egito e com certeza você vai voltar a Canaã mais tarde.” Então, Jacó, seguro de que estava fazendo a coisa certa, arrumou todos os seus pertences, reuniu sua família, filhos e seus bens e foi rumo ao Egito.
Jacó enviou Judá nafrente para avisar aJosé que eles estavam quase chegando ao Egito; estavam em terras próximas.
José, muito feliz, não pôde esperar. Foi logo ao encontro do pai e dos outros irmãos.
O reencontro de pai e filho foi emocionante. Os dois se abraçaram, beijaram-se e juntos choraram de alegria depois de tantos anos. Jacó, satisfeito, disse a josé: “Agora posso morrer em paz. Sei que você está vivo, que está bem e que Deus tem abençoado você de modo especial.” Mais tarde, José contou ao Faraó tudo o que tinha acontecido. Disse também que seu pai, seus irmãos e todos os seus rebanhos tinham saído de Canaã por causa da fome. josé e mais cinco dos seus irmãos pediram ao Faraó permissão para ficar ali, em Gósen. E o Faraó lhes disse: “José, você pode colocá-los para morar nas melhores terras. Eles são da sua família. Se querem morar em Gósen, que assim seja.” E assim aconteceu. Jacó viveu quase até ter cento e cinqüenta anos. Mas, antes de morrer, Jacó abençoou todos os seus filhos.
Depois fez um último pedido: “Gostaria de ser enterrado em Canaã, a terra dos meus pais!”
E, terminado o pedido, jacó morreu. Todas as histórias da vida são criadas por Deus! Em todas ele coloca amor!

Amém !

OPERAÇÃO DO PETO 68 PRENDEU TRAFICANTE DE DROGAS COM REVÓLVER 38 NO ALTO DO ROMBUDO EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.





































Policiais militares lotados no PETO 68 e no Pelotão do bairro do malhado, em Ilhéus, realizaram operação no Alto do Rombudo e prenderam o traficante de drogas,Wellington Carlos Ferreira da Silva, que estav armado com um revólver Taurus calibre 38 com sei cartuchos.
O referido elemento foi autuado em flagrante pelo delegado Fábio Vieira Simões e está a disposição da justiça.

MÃE DE FAZENDEIRA DESAPARECIDA DE ILHÉUS SE DIZ VITIMA DE GOLPE DOS ADVOGADOS SOLEVAL PLANETA E ANDRÉ LUIZ FREITAS DA FONSECA

ILHÉUS: MÃE DA FAZENDEIRA MARIA DE LOURDES DISSE QUE NÃO PEDIU PARA JUIZ NOMEAR ADVOGADO ANDRÉ LUIZ FREITAS DA FONSECA PARA ADMINISTRAR OS BENS DA SUA FILHA E QUE TUDO NÃO PASSA DE UMA ARMAÇÃO DO ADVOGADO SOLEVAL PLANETA E DA ADVOGADA MIRIAM MACHADO GUERRA DE FLORIANÓPOLIS

O advogado fez tudo sem minha autorização e usou  minha procuração para pedir a nomeação do amigo e colega dele como administrador dos bens da minha filha que foi barbaramente assassinada em Ilhéus e até hoje o corpo não foi encontrado. Eles queremroubar os bens da minha filha e do meu neto que mora na Itália. Disse Vilásia Correia Viana, que se diz arrependida por ter assinado uma procuração constituindo Soleval Alves da Silva Planeta como seu advogado.
José Marciano dos Santos Filho, mais conhecido pelo vulgo de Zé Baixinho, autor intelectual do assassinato e sumiço do corpo da fazendeira Maria de Lourdes da Silva. O referido elemento está com mandado de prisão preventiva decretado pela justiça criminal de Ilhéus.
Leiam matéria completa na edição de amanhã.