domingo, 8 de fevereiro de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

A fé nas promessas da prosperidade

Texto Básico: 2 Coríntios 1:20 “Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio.”
O tema de nosso estudo de hoje é: FÉ NAS PROMESSAS DE PROSPERIDADE. estamos encerrando o mês de outubro com esta série: COMO ADMINISTRAR AS FINANÇAS?, como prosperar.
O Apóstolo Paulo disse à Igreja de Coríntios em 2 Coríntios 1:20 “Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio.”
Quantas são as promessas? Diz que há mais de sete mil promessas. Por intermédio de quem? Por nosso intermédio. É por teu intermédio que Deus é glorificado. Vamos orar ao Senhor. Que essa Palavra abençoe a todos.
Oremos:
Senhor Jesus, o Senhor diz em Sua Palavra: Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus. Sou exaltado na Terra. Aquietai-vos e sabei que a Minha Palavra é lâmpada, é luz, é saúde, é vida, é força, é coragem, não muda, é verdadeira, não retorna vazia, Deus vela para que Ela se cumpra. Portanto, Pai, algo vai acontecer esta noite. Algo vai acontecer na vida financeira em todos que crêem. Portanto, Senhor, nós nos aquietamos para receber o ensino dos céus, o Maná que vem de Deus, que entrará pelo nosso ouvido e chegará ao nosso coração e produzirá confissão. Em Nome de Jesus! Amém.
Eu trago boas novas da parte do Todo-Poderoso, Aquele que tem as chaves da vida, que tem o controle sobre tudo e sobre todos, que criou o universo com a Palavra, que fez a separação das águas, que disse que é noite e dia, sol, lua, estrelas; Aquele que nos atraiu para a Sua Casa, que nos constituiu reino e sacerdócio. Eu trago uma Palavra de boas novas para ti.
Quantas são as promessas? Todas! Todas as promessas, que Deus deixou na Sua Palavra, têm o Seu sim e o Seu amém. O apóstolo Paulo diz que esse “sim” e esse “amém”, que são a manifestação das promessas de Deus, são manifestados por nosso intermédio. Tudo o que Deus é e faz, faz por intermédio da Sua Igreja. Por quê? Porque, quando alguém, eleito de Deus, escolhido do Senhor, tem a manifestação de uma promessa ou das promessas de Deus, Deus é glorificado na Terra.
Então, de que forma Deus é glorificado na Terra? Quando as Suas promessas são confirmadas. Todas as promessas e tudo que elas contêm já existem e já nos pertencem. Tudo o que nós precisamos já existe! Tudo foi consumado, já existe, é nosso direito. Como podemos crer profundamente nessa verdade? Pela Palavra do Senhor em 2 Pedro 1:3 “Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude,”
A Palavra não diz que essas coisas nos são doadas pelo jejum e pelo sacrifício do joelho no chão. Diz que nos têm sido doadas todas as coisas. Todas as coisas significam: saúde, dinheiro, felicidade, bem-estar, família em paz, harmonia de vida. Então, se todas as coisas já nos foram doadas, tudo o que precisamos já existe. O milagre que tu precisas, na tua vida, está aqui, já existe. A cura divina que tu precisas, já existe. A prosperidade, já existe.
Todas as coisas são quantas? Uma, duas, três, dez ou vinte? Todas! O que significa todas, para ti? Todas!Tudo o que precisamos já existe. Diz que o milagre já existe, a cura e a prosperidade já existem. Todas as coisas já te foram doadas. Estão à tua disposição.
“Pastor, então, o que eu tenho que fazer para que isso comece a ser notório na minha vida?” Isso é por fé. Este dom de Deus chamado dom da fé é uma força de Deus que nos traz tudo o que Deus já nos deu. Não é assim que Paulo explica em Efésios 1:3? “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,”.
Aqui não diz que Deus nos abençoará em dezembro de 2007. Deus não nos abençoa só com algumas bênçãos. Com quantas Ele nos abençoa? Todas! Todas as promessas, tudo, tudo, tudo que pertence à benção já existe, já é nosso, já foi consumado na Cruz. E diz que está nas regiões celestiais. O que são regiões celestiais? Onde há toda provisão de Deus. O pregador desta manhã disse: Nos “armazéns de Deus.”
Eu queria te dizer uma coisa: Fé funciona mesmo. Fé funciona. A Bíblia funciona. Sabes por que a fé funciona? Porque diz em Hebreus 11:1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”
Não diz que a fé é começarmos a chorar, a dizer que somos gafanhotos, pó da Terra. Isso não é fé! Por que os cristãos fazem isso? Por que a tradição faz os crentes viverem parecendo mendigos? A maioria das pessoas, quando se depara com essas verdades, diz que não são para elas.
O inimigo das nossas almas tem como trabalho plantar sementes de desconfiança em relação à Bíblia Sagrada. Quando a Bíblia diz: A fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção das coisas que não se vêem. Então, eu não vejo, mas eu estou convicto de que elas existem. Diga que tu estás convicto de que o que tu precisas, já existe. Então, qual é o segredo da fé? É dizer como disse Paulo. A fé é a certeza. Filipenses 4:19 “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.”
Davi disse no Salmo 23:1 “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.”Por que Davi dizia isso? Porque ele sabia que tudo o que ele precisava já existia, já estava ao seu dispor. Tu acreditas que tu és um abençoado?
Fé não é dizer: “Senhor me mata! Eu vou rasgar a Bíblia se Tu não te manifestares.” Já está tudo feito. Já existe. Já é teu direito. Então, diga que já recebeste a cura, já és próspero, a cura já te pertence. Fé é acreditar em Deus, na Palavra.
Quem é que acredita na Palavra? Levanta a tua Bíblia e diz: “Eu sou aquilo que a Palavra diz que eu sou. Eu tenho aquilo que a Palavra diz que eu tenho. Eu chegarei onde a Palavra de Deus diz que chegarei. É a Palavra que nos garante isto. O Senhor disse em Josué 1:8 “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.” Não cesses de falar deste livro, deste livro. Da Palavra! Tu agora, estás sendo alimentado com a Palavra. Chega amanhã e ficas duas horas diante da televisão vendo novelas. Novelas são espiritismo puro.
Amado, só há um que ressuscitou, que se chama Jesus Cristo. Não creias em reencarnação porque ela não existe. Existe ressurreição. Não existem limbo e purgatório. Com todo o respeito, não existe esse negócio de alguém morrer, ficar lá e nós, aqui, ficarmos rezando uma missa para que ele saia de lá. É aqui que tudo se acerta. Tudo se faz e se paga aqui. É aqui que tu tens que dizer que Jesus é o teu Senhor, que tens que recebê-lo como teu Soberano absoluto.Se tu não recebes Jesus como Senhor, não tens o poder de ser chamado filho de Deus. Porque, é quando O confessamos que isto acontece. João 1:12 “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;”
Quem morre sem Jesus não vai para o limbo. Vai para o inferno, para o lago de enxofre. E quem morre em Jesus vai para o seio de Abraão.
Josué disse que não devemos cessar de falar da Palavra. Aí está a importância de todos os dias leres um pouco a Bíblia.
Vê Josué 1:8 “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”
Aqui não diz que, se tu cumprires isso, serás uma pessoa arrasada, pisada, execrada, humilhada. Tu serás o quê? Bem-sucedido. Se tens ousadia e coragem, afirma que és uma pessoa bem-sucedida e próspera.
Há pessoas que, quando se fala em bem-sucedido ou prosperidade, já ficam com vergonha. Diz que és próspero, que és bem-sucedido, que é isso que está na tua mente e no teu coração.
A minha pergunta é: Tu crês que Deus pode fazer de ti uma pessoa bem-sucedida e próspera? Então, por que todo mundo que crê que Deus pode, que Deus quer, não é uma pessoa bem-sucedida, ou não é curada, ou não vê milagres na sua vida? Qual é o segredo? Se Deus quer, se Deus pode, por que noventa e nove por cento do povo de Deus não vê materializado em sua vida aquilo que é seu direito, quando a Bíblia diz que todas as coisas já nos foram dadas?
Há pessoas que pensam que Deus se move pelo choro ou com tristeza. Amado, Deus não se impressiona com as nossas lágrimas, nem com os nossos choros. Se Deus pode, se Deus quer, qual é o segredo, então, para ver as coisas acontecerem? Devemos receber isso na nossa vida. Precisamos tomar posse. Devemos ter a ousadia de dizer que já temos a cura, a prosperidade, a casa própria, porque todas as coisas já nos foram doadas. Quero saber quem é que está acreditando nisso.
Se tu és empresário, podes sair hoje daqui para vencer. Tudo já te foi dado. Já te pertence. Deus quer. Deus pode. Deus quer. Deus pode. Se a Bíblia diz que tu és, está dito. Foi Deus quem disse. Crê nisso!
Diz Gálatas 3:29 “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.”
Aqui não diz que somos herdeiros de um câncer de próstata, de um tumor cerebral, de espinhela caída, doença de carrapato, mordida de morcego, febre aftosa, febre do frango. Nunca vi tanta coisa ruim aparecendo no Brasil. A febre do frango passa para o homem. Tu aceitas isso? Tu és templo do Espírito Santo. Tu não és templo de febre do frango, febre aftosa de boi e de vaca. Tu és templo do Espírito Santo. O teu corpo é sagrado, amado. Proteja-te desses males que andam aí fora. A Palavra diz que tu és herdeiro, segundo a promessa. Tudo já nos foi dado. É para mim. É para ti. É preciso, então, receber. Diz: “Senhor, a Tua promessa tem o sim e tem o amém, e eu recebo isso para a minha vida. Não me acanho de desejar ter. Eu quero ter. A Bíblia diz que é meu direito. Eu tomo posse.” Isso é ser cristão.
Sei que muita gente, às vezes, fica entristecida comigo quando digo isso. Mas, há pessoas que glorificam a Deus porque dizem: “Graças a Deus porque tive um câncer.” Graças a Deus?! Há outras que têm um carro todo caído, só com três pneus e dizem: “Foi Deus quem me deu. Ele é fiel.” Foi Deus quem deu?!
Há pessoas que se apequenam, fazendo um Deus pequenino. O deus da igreja romana que manda lançar uma moeda dentro da sacola e diz: “Está pronto. Os teus pecados estão perdoados.” A Bíblia nos diz que somos herdeiros segundo a promessa. Ler Gálatas 3:29.
Se somos herdeiros, queremos a nossa herança. Temos direito a essa herança.
Nós aprendemos, hoje, ou reaprendemos, um fato muito interessante: que Deus funciona como um agricultor em tudo. Ele diz em Marcos 4:26 “Disse ainda: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra;”.
O Reino de Deus é a Igreja de Deus, são as coisas de Deus. Se lançares semente na tua vida financeira, olha o que acontece, dito por Deus: Marcos 4:27 “depois, dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como.”
A semente que está germinando aqui é a semente que tu lançaste a terra.
Eu me recordo de que, em 1990, quando começamos a construir a catedral, estava pregando fora, em Portugal. Estávamos começando a construir aqui. Tínhamos sessenta e cinco pessoas trabalhando: Engenheiros, arquitetos, topógrafos, mais todas as despesas da Igreja: Televisão, rádio, funcionários, tudo.
Recebi um telefonema do Pastor José Carlos dizendo: “Pára a obra ou continua? Porque deram um tiro no tigre e acertou cento e cinqüenta e cinco milhões de pessoas.” Tu te lembras do que aconteceu em 1990, que morreu muita gente de aflição, porque tinha o seu dinheirinho para comprar o taxi, o apartamento e perdeu tudo?
Eu disse: “Não pára.” Ou eu acredito que a Bíblia Sagrada é verdade, ou então pára tudo. Não vamos parar e não vamos nos deixar levar pela voz do Satanás, que está aí dizendo que tu vais morrer cedo, que tu não vais conseguir construir, que tu és isso, que tu és aquilo.
Disse que iría ficar com Deus. Eu acreditei, continuei a obra e a obra está aqui feita, acabada, apesar do que aconteceu. Voltei e comecei a falar à Igreja: “Amado, é por fé.” Eu me recordo de que só um irmão da Igreja, só um ouviu Deus falar, três dias antes do plano do presidente: “Retira o teu dinheiro todo do banco.” Só um irmão. E ele era um homem de posses financeiras altas, ouviu uma voz que disse: “Tira o teu dinheiro todo do banco.” Ele tirou.
Veio o final de semana, o plano do presidente foi executado, e ninguém tinha mais nada. Tínhamos cinqüenta dólares. E eu disse: E agora? O meu Deus, segundo a Sua riqueza em Glória, vai cumprir a Bíblia. Eu tenho que crer nisso. Eu disse que Deus não iría me envergonhar. Dois anos e nove meses depois estava a obra toda terminada como já disse. Deus tem razão. A Bíblia funciona.
Diz Marcos 4:28-29 “A terra por si mesma frutifica: primeiro a erva, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga. E, quando o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice, porque é chegada a ceifa.”
Meu amado, o que tu queres colher, tens que semear. Não fiques pessimista em relação à vida. A minha experiência de longo tempo na obra do Senhor é: Todas as vezes que eu me torno ousado na questão financeira, Deus me honra. E todas as vezes que eu me ponho como pedinte, chorando diante de Deus… (eu também choro, tu nem imaginas. De vez em quando vem um vento sobre mim, tu nem imaginas como eu choro…); mas pelo meu choro nada acontece. Tudo acontece quando cremos e confessamos que a promessa se cumpre porque foi feita por um Deus fiel. Às vezes, estamos eu e meu bem dentro de casa, vem aquela coisa de como vai ser agora? Eu digo: Nane, reage. Ela me diz: “Ângelo, reage.” Preciso ficar no foco da Palavra. A Palavra é que tem razão, é ela que diz que já é nosso direito, que acontece, que vai se cumprir o que foi prometido.
Não podemos ficar como pedintes, como mendigos: “Senhor…” Precisamos crer que tudo já é nosso. Já estamos curados, sarados e prósperos. Essa confissão o diabo não quer ouvir.
Às vezes, a pessoa vem à Igreja, pede uma oração e fazemos e dizemos que a pessoa está curada. Depois, ela chega a casa e liga para uma irmã de uma igreja que não acredita na cura e diz: “Irmã, ora por mim. Tu sabes, o exame foi muito mau.” E a irmã, que tem um conceito errado da cura, começa a jogar pimenta do demônio na cabeça da pessoa, dizendo: “É, irmã, o negócio não é bem assim, não. O negócio é brabo. A coisa é séria. Tínhamos uma vizinha aqui, começou assim. Tinha um dorzinha de cabeça, depois passou para a coluna, bateu no pé, foram quatro dias.” E o diabo joga sujeira naquela semente que eu plantei na minha pregação no altar. E a pessoa começa a aceitar que o negativismo, que a oposição à Bíblia seja mais forte do que a Bíblia. Ou tu acreditas na Bíblia Sagrada e a tua fé começa a agir, ou então tu vais perder o resto da vida. Nós temos aprendido que há milagres instantâneos. O que é um milagre? É algo que acontece instantaneamente. O que é uma cura? É algo que acontece progressivamente.
Jesus disse: “Sede curados.” Havia coisas que tu vias na hora a cura, mas havia outras situações que a cura só iría se manifestar mais tarde, ela estava se fazendo progressivamente. Então, se acreditamos que Deus pode e Deus quer, que Deus pode fazer um milagre instantâneo, ou que Deus pode nos dar a cura progressiva, isso tudo vai se manifestar na nossa vida. Amado, hoje, todos nós vamos sair daqui com a semente do milagre, do milagre financeiro, do milagre da tua empresa, do teu escritório, dos teus sonhos, da tua casa própria, dos teus negócios, da tua promoção. Afinal de contas, quem está crendo nisso? Então, vamos dizer que todas as promessas já são nossas.
“Agora, Pastor, como o senhor me garante que isso tudo não pode falhar?” Não, não pode falhar porque é promessa de Deus. Diz Malaquias 3:6 “Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”
Deus não costuma mudar todos os dias, dependendo de como acorda, se bem humorado ou não. Deus não muda. Graças a Deus! Eu ponho-me a ler a Bíblia, que tem sessenta e seis livros e alguns já têm centenas e centenas de anos, e me ponho a pensar se isso muda ou não muda. E Deus diz que não muda. E eu creio no que Ele diz!
Revela Malaquias 3:18 “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.”
Há uma diferença entre quem crê e quem não crê. Quem é o justo? O justo é aquele que crê em Jesus, que nasceu de uma semente incorruptível e ele tem uma boa imagem a Seu respeito. Esse é o justo. O perverso diz que é um gafanhoto, que não presta, que é uma coisa horrível. Diz que seu lugar deveria ser jogado na Lagoa Rodrigo de Freitas no meio daquela mortandade de peixes; no meio daqueles peixes podres. Há pessoas que dizem que são filhos de Deus e crêem nisso. São pessoas que o demônio pode soprar o que quiser em seus ouvidos, mas elas ficam com a Bíblia Sagrada.
Diz Provérbios 23:7 “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.”
Às vezes, a pessoa vem aqui trazer sua oferta, na hora do ofertório, mas nem parece que é cristã. Já vem na base do choro, da marra. Parece que Deus já a abandonou, que isso tudo é mentira. E a pessoa começa a chorar. Amado, não é o choro que move o coração de Deus. É a tua fé. Tu podes gritar o que quiseres, gritar pedindo a tua casa própria, mas não vai acontecer nada. Mas, se tu disseres: “Eu tenho um plano especial hoje. Deus, tudo o que mais a minha alma ama, está aqui nesta minha semente especial. Eu quero, eu vejo a minha casa própria com quatro quartos, com sótão, com porão. Eu vejo o meu carro. Eu vejo os meus negócios, a restituição.” É por fé, não é por lágrimas. É por fé, não é por choro!
Tu podes ter a opção que quiseres. Ou crês e recebes, ou não crês e não recebes. Estou aqui para te ensinar a crer. Há uma diferença entre o justo e o injusto. Como o perverso diz? Ele diz que não merece, que pecou muito.
Ainda bem que tu sabes que pecaste muito. Porque onde abundou o pecado superabundou a Graça de Deus. Todos nós pecamos. Vê Romanos 5:20 “Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça,”.Éramos ignorantes.
O profeta diz em Isaías 54:7 “Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te;”.
Há pessoas aqui que foram pagodeiras, sambistas. Eu era adorador de Judas Tadeu e de Senhora de Fátima. Eu acreditava, tinha uma imagem de São Judas Tadeu, que trazia no pescoço, de prata. Eu limpava com pasta de dentre para brilhar bastante e beijava toda hora. E São Judas me olhava e dizia: “Não sei porque esse homem fica me beijando toda hora, que coisa estranha.”
Na minha terra, em Angola, Luanda, havia uma igreja que se chamava Nossa Senhora de Fátima. Dentro dela havia uma tuba de vidro com uma imagem que diziam que era de Cristo, toda ensangüentada, com uns véus, e eu ficava olhando para aquilo. Às vezes, me dava arrepios. Eu queria me aproximar, mas não conseguia, ficava de longe, pensava que, de repente, poderia se levantar e me dar um susto e assim poderia morrer do coração. E eu gostava muito dessa coisa religiosa. Eu era muito religioso. E eu ia de pé ante pé, pé ante pé, pé ante pé. Dava-me a impressão de que ele me piscava o olho. E eu me afastava rapidamente, dizendo aleluias e ave Maria. Era apenas uma imagem! Mas, o diabo punha na minha cabeça que ali estava Deus.
Tu achas que Deus está deitado em um túmulo, morto, com lenço na cabeça? Ele ressuscitou, é Senhor, é Deus sobre tudo e sobre todos! Quem é o Deus a quem tu serves? É o Deus que disse que todas as promessas são tuas? Então, tu és justo. Isso é fé nas promessas.
Lê Josué 21:45 “Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.” Tudo se cumpriu.
Estou aqui me esgoelando sozinho e tu não fazes nada? Tudo se cumpriu. Tudo se cumpriu na vida de Israel. Quem é Israel? É a Igreja. E onde está a Igreja? Está aqui.
Diz o Salmo 119:162 “Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos.”
Grandes despojos de cura, de milagre, de prosperidade, de casa própria, de carro. Grandes despojos! Tu acreditas nisso? Todas as promessas se cumprirão. Quem recebe essa Palavra?
Mostra Atos 13:32 “Nós vos anunciamos o evangelho da promessa feita a nossos pais,”.
O que aconteceu com os pais Abraão, Isaque e Jacó, vai acontecer comigo e contigo. Vai acontecer com quem? Com todos. Todos quem? Todos os que crêem, os que tomam posse, os que acreditam. Então, quem está crendo no que estou ensinando? A fé está funcionando em ti? Amém! A Bíblia está operando em ti? Amém! Então, quem crê que as promessas são todas para as nossas vidas, diz amém! As promessas são para nós como foram para os nossos pais. Se é como foi com os nossos pais, vamos ao Pai original, Abraão. Em Romanos 4:13 há uma promessa. Eu nunca tinha visto essa promessa. Hoje, Deus me mostrou essa promessa. VêRomanos 4:13 “Não foi por intermédio da lei que a Abraão ou a sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo, e sim mediante a justiça da fé.” Quem é que se sente parte da promessa, herdeiro com Abraão? Então, nós somos herdeiros de quê? Do mundo. Amados, o mundo é nosso. Tudo o que há no mundo é do povo de Deus. É que o povo de Deus não acredita nisto.
Há algumas pessoas que não acreditam, acham que isto é exagero, mas está escrito na palavra de Deus. Quem não acredita nesta palavra está deixando satanás roubar-lhe a semente que eu estou semeando nesta pregação. Então, não é só para os judeus de sangue que a promessa foi feita. É para os descendentes de Abraão. É para ti. Tu és herdeiro do que o Pai já te deu. Receba isto na tua vida. Toma posse do teu carro, da tua casa, dos teus negócios, da tua empresa, da tua família, dos seus sonhos, dos seus desejos, da tua realidade. Chama à existência.
Romanos 4:17 “como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.”
Talvez, tu digas: “Pastor, mas, tu sabes quanto eu ganho para estar pensando em casa própria?” Eu não sei quanto tu ganhas, mas Deus sabe.
Os caminhos que Ele tem para ti te farão trilhar para o que já é teu direito, Ele é quem traça os teus caminhos. Eu só tenho que te mostrar a fé porque a fé vem pelo ouvir. Se tu não me ouvires, a tua fé não funcionará. A fé vem pelo ouvir a Palavra. Ele diz que chama à existência coisas que não existem. É hora de começares a dizer que a casa é tua, que o carro é teu, que a promoção é tua, que tu já passaste na prova. “Pastor, mas isso não é uma ignorância total do senhor, para nos provocar? Isso não é uma heresia?” Não, amado. Durante anos e anos o povo evangélico disse que isso era heresia, que não é assim que Deus age, que o tempo dos milagres acabou. É por isso que está, aparentemente, toda a igreja derrotada aí fora.
Continua em Romanos 4:18 “Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.” Contra a esperança.
Sei que alguém pode dizer que está lutando, esperando contra a esperança. Talvez porque o resultado médico disse assim, porque na sua empresa estão para despedir todos os funcionários do seu departamento, porque essa pessoa já mandou currículo para mais de trinta empresas e nada aconteceu, e ela só vê nuvens negras. Mas Deus disse que Abraão esperou contra a esperança e creu. Aqui está o segredo! Esperou contra a esperança! Já era um homem velho, não podia ter filhos, a esposa dele já não podia mais ter filhos. Era uma mulher estéril, já havia passado a função da reprodução. E o que Deus fez? Por causa dele ter crido, Deus pegou um organismo de reprodução e fez órgãos novos, úteros, ovários, trompas de falópio, botou tudo novo dentro do corpo de Sara, e o filho da promessa veio.
Não havia Viagra naquele tempo. E o velhinho perguntava a Deus o que deveria fazer. Se devia comer ovo de codorna ou amendoim com sal e mel. Deus disse para ele não fazer nada disso, porque Ele iría fazer o milagre completo. Abraão creu que ia ser o pai de muitas nações – como é agora o pai do Brasil. Ele não duvidou. Vê Romanos 4:19-21 “E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.”
Deus está dizendo à Igreja que pode e quer fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. E a Igreja vai dizer a Deus que recebe! Olha, Deus é poderoso para cumprir. Ele já nos abençoou com toda a sorte de bênçãos espirituais. Hoje, recebemos, mesmo se há alguém aqui esperando contra a esperança. Creio que há alguém aqui esperando contra a esperança. O exame médico está lá. É uma realidade. Nós não negamos, nós não negamos a ciência médica. O que não queremos é dar ouvidos ao exame médico. Nós queremos dar ouvidos à Bíblia.
Pode ser que alguém ache que isso seja fanatismo puro. Então, bendito fanatismo, se ele te traz a vitória. Pode ser que alguém ache que isso é uma lavagem cerebral. Claro! Porque cheios de grilos do demônio, do diabo, nós já andamos a vida toda, aí fora. A Palavra te lava a mente mesmo, tira-te da derrota, da fraqueza, da luxuria, da mentira do demônio que ficou dentro da tua cabeça e dentro da cabeça de muitas pessoas. Tudo é lavado no Sangue de Cristo e colocado o que é bom, perfeito, agradável, de boa fama. Que seja isso que ocupe os teus pensamentos.
Quem é aquela pessoa, aquele homem, aquela mulher que diz que não duvida e mesmo se há alguém lutando, esperando contra a esperança, toma posse do seu direito? Quem é? Quem diz esta noite com fé? Tu não estás duvidando? Tu estás plenamente convicto de que Deus é poderoso ou é fraco? Deus é poderoso ou é fraco? Ele vai cumprir ou não vai cumprir? Ele já cumpriu. Diz que tomas posse, que já aconteceu na tua vida, que tu és saudável, próspero, abundante, tens a tua casa, os teus negócios, o teu emprego, a tua cura total.
Não contes nada para ninguém. Tu sabes por quê? Porque já aconteceu o milagre esta noite. Se contares para o vizinho, ele vai duvidar de ti e vai dizer que tu estás te dando mal acreditando em mim. Não contes. Ainda não é a hora de contar. Na hora em que nós tivermos o resultado aí vamos contar para todo mundo. Não contes ainda.
O médico pode ter dito o mais absurdo dos diagnósticos, mas já aconteceu o milagre. Não deixes o diabo tirar o que eu te semeei esta noite. Não deixes. Não fiques pegando o telefone para ligar para os irmãozinhos de uma cruzada qualquer. Não deixes. É assim que ele rouba o que é semeado por Deus. Deus pode, Deus quer e eu recebo. Está dito. Está selada a vitória.
Levanta as mãos para os céus. Tu estás cheio do poder de Deus. O poder de Deus está operando na tua vida. O Senhor nos diz que nos deu poder. Se alguém tem um projeto grande para Deus e com Deus, não saias daqui sem semear uma grande semente para Deus, pois Ele é o agricultor. Ele trabalha com sementes, com semeadura e colheita. Se tens um grande projeto de Deus, vem aqui à frente na mesa da assinatura dizendo que quer semear em favor do grande projeto.
Senhor Deus e Pai, nós Te louvamos e Te agradecemos por esta noite gloriosa. E agora sairemos deste lindo santuário com alegria. Plenamente convictos! E que a Graça, a paz, a misericórdia e o amor e as doces consolações do Espírito Santo se manifestem hoje e eternamente em nossas vidas. E aqueles que receberam a vitória digam: Amém.
Vá em paz. Vá feliz. Abraça o irmão que está ao teu lado. Diz para ele que estás convicto, pois Deus já nos deu a vitória.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Tudo Novo!!!



Horrível! Como tem pessoas que dizem que servem a Deus e estão o tempo todo camuflados em uma religião , um evangelho mentiroso, cheios de "xererem" e "visagens", e mais.... debaixo de um jugo tremendo e o pior : vivendo de aparência ... no interior só Deus sabe o que esconde .

Porque não acreditam no agir e operar de Deus na vida das pessoas?....porque questionar o que Deus faz ? 

Deus é fiel e tremendo queridos quando Ele quer agir , move céus e terra pra abençoar um servo seu....
Tudo tem um tempo determinado e há tempo para o proposito debaixo do céu ! há tempo pra amar e afastar-ser!!!
É a bíblia que Diz, não sou eu!!!, e se o tempo de afastar-se chegou, fiz o melhor para minha vida,mais não se assuste!!!
O tempo para amar chegou!!! e com ele veio: sonhos realizados, promessas cumpridas e vitórias alcançadas!!!

Queridos orei,chorei muito e sonhei tanto em ser Feliz e Deus realizou ....estou vivendo momentos únicos e para os curiosos e fofoqueiros de Plantão que dizem coisas que não sabem e além do mais, torcem para minha derrota!!! ainda vou contar muitas vitorias porque o tempo de cantar chegou!!! .....atravessei o mar estou do outro lado cantando e dançando a Vitóriiiiiiiiiiiaaaaaaaaaa!!!

Quero agradecer à Deus em primeiro lugar , meus familiares (Pai, mãe, irmãos ,cunhadas, primos,tias ,tios ....) e amigos pelo apoio recebido ....amo vocês!!!

Fica a Dica:Fale o que você sabe!!!! Queridos a pior coisa é viver de aparências!!
Viva pra ser Feliz!!!!!