quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Estratégias de Deus para uma vida bem sucedida.

TEXTO: Josué 1:1 e 2: “Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.”
FILIGRANA: AS PESSOAS NÃO TÊM COMPROMISSO E SE ESQUECEM DE QUE O COMPROMISSO É A ARMA PARA A REALIZAÇÃO.
Meu filhinho na fé, povo do Senhor, selo do meu apostolado!
Hoje, Deus ordena, com insistência, que creiamos Nele.
No Livro do profeta Isaías 7:9 diz: “Entretanto, a capital de Efraim será Samaria, e o cabeça de Samaria, o filho de Remalias; se o não crerdes, certamente, não permanecereis.
As verdades nas quais cremos se tornarão realidades, certíssimas, e mais, o Espírito diz: “Só vive mal quem não crê em Deus como se deve crer.”
O que disse o Senhor Jesus Cristo em Mateus 13:11“Ao que respondeu: Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido.”
O Senhor tem para o Seu povo códigos, que só as ovelhas do Senhor vão entender. Paulo falou a respeito desse assunto dos mistérios em Romanos 11:33 “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!”
Estamos falando sobre estratégias de uma vida vitoriosa. Isto interessa a mim e a ti: Deus tem uma estratégia para que a tua vida seja sempre vitoriosa.
Vamos, então, ver o que o Senhor disse a Josué: “Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.” (Josué 1:2-3). Josué sabia que tinha que vencer grandes obstáculos!
Quando nos propomos a alguma coisa grande na vida, dizem os portugueses, e é verdade, não é em troca de casca de banana. Todas as pessoas que pensam grande, e que estão dispostas a ter crescimento na vida, precisam saber que obstáculos e dificuldades sempre surgem! A vida vitoriosa só é parte da vida daquele que vence os obstáculos.
Diz em Deuteronômio 7:1 “Quando o SENHOR, teu Deus, te introduzir na terra a qual passas a possuir, e tiver lançado muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os ferezeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;”.
Josué estava consciente de que a vida não é um mar de rosas; ela tem espinhos. Mas vê o que Deus disse: Tu tens sete nações mais poderosas e mais numerosas, mas eu vou lançar esses obstáculos de diante de ti.” Isso é consolo para a vida de qualquer pessoa.
Talvez tu estejas lendo este Recado, pensando: “Tenho sete nações, sete inimigos na minha empresa, tenho sete adversidades, sete doenças!” Deus os lançará de diante de ti. Agora, não penses que não vai acontecer. Vai acontecer, sim!
Josué, sozinho, não teria capacidade de lutar contra as sete nações mais numerosas e mais poderosas do que o seu povo. Ele estava diante da adversidade, estava em desvantagem.
Tu podes estar em desvantagem, mas sabe de uma coisa: Tu, com Deus, serás, sempre, vantagem. Deus não permite que nos sintamos sós no nosso viver diário.
Deus deu a Josué uma estratégia: “Josué, dispõe-te! Fica pronto, aberto!” Ele também disse que Josué seria bem-sucedido.
Deus, por antecipação, sempre diz que, por qualquer que seja a empreitada de vida, sempre somos bem-sucedidos. O final do filme é a vitória, é a conquista, é a posse.
Deus disse em Josué 1:7: “Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.”
Há adversidades? Há. Há sete povos mais numerosos? Há! Mas tu serás bem-sucedido.
Eu creio no sucesso e na vitória de Deus. Estou aberto ao melhor de Deus. Sei que na dinâmica de Deus, a vitória é a conseqüência natural de quem crê Nele. Creio que Ele quer o melhor para ti, que Ele tem o melhor para a tua vida. Creio na estratégia de vida vitoriosa!
Vamos pensar: Havia sete povos mais numerosos e mais poderosos do que o povo judeu. Portanto, o que era preciso que Josué absorvesse?
1) Que ele tivesse uma visão clara da vida. O que ele queria da vida?
Precisamos ter uma visão clara da vida. Precisamos dizer a nós mesmos o que nós queremos.
Há muitas pessoas que não conquistam porque não sabem o que querem conquistar. Não sabem o que querem ter na vida.
A primeira coisa que Deus deu a Josué foi uma visão clara do que iria acontecer. Deus deu instruções específicas. Josué 1:4 “Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite.”
Amado(a), quando se recebe visões claras de Deus, e temos certeza das coisas que Deus está fazendo, não há frustração. Quando Deus fala, Ele dá objetivos claros. Tu queres uma casa ou um apartamento? Queres ser patrão de ti mesmo, ou queres continuar sendo empregado? Queres um salário de dez ou vinte mil?
É muito bom quando sabemos para onde vamos e como vamos realizar.
2) Deus queria que Josué fosse confiante com os desejos que Ele colocou no seu coração.
Amado(a), se Deus dá um alvo, um objetivo, não tenhas dúvidas, não questiones.Tiago 1:7 e 8 “Ele diz: Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” Não conquistamos nada, se tivermos ânimo dobre.
Não duvides dos “insites” que Deus está dando, dos alvos que Deus colocou na tua mente porque Ele tem tudo para que tu sejas abençoado. Sê aberto, porque, se estiveres aberto, Deus vai trazer a resposta.
Diz em Josué 1:6: “Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.”
Tu não podes te desviar. Tu tens um objetivo, estás determinado a conquistar, a alcançar, a vencer. Deus foi claro conosco e está dizendo: “Sê forte e corajoso.”
Nos versículos 9 e 18 volta a dizer: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”  Versículo 18 “Todo homem que se rebelar contra as tuas ordens e não obedecer às tuas palavras em tudo quanto lhe ordenares será morto; tão-somente sê forte e corajoso.”
Sê corajoso! Sê confiante! Não sejas pessimista, não sejas melancólico, não duvides. Deus tem algo grande para nós. Sê corajoso e determinado. Bota a mão no arado, vai enfrente. Se não fores confiante, se não confiares em Deus, é porque há coisas que roubam a confiança em Deus. Queres ver as coisas que roubam a confiança em Deus?
  1. a.                   Experiência negativa do passado.
As más memórias, as falhas, os erros, as inconseqüências do passado são danosas. Tu não podes deixar isso roubar a tua confiança em Deus.
  1. b.                  As emoções negativas.
Tu não tens que sentir um arrepio, um tremelique, um chilique para pensar que Deus está agindo. Deus está agindo na tua vida. A verdade é que Ele quer que tu creias Nele, e o resto ele fará.
  1. c.                   Desculpas.
Tiago 4:1 diz: “De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis;”.
Se tu não tens, é porque não pediste. Deus não é avaro, não é avarento. Deus é o Deus de paz, de amor. E, se tu pedes, Ele faz as coisas acontecerem.
Portanto, para termos uma estratégia maravilhosa, nós temos que ter: Uma direção, um alvo, um objetivo; confiança nos objetivos; e:
3) Compromisso com as decisões com Deus.
Quando vires um crente quebrado, um cristão humilhado, é porque ele quebrou as regras de Deus. Olha o que disse Lucas 9:62 “Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.”
Tu precisas ter foco em um compromisso. Às vezes, as pessoas não têm um compromisso e se esquecem que o compromisso é a arma para a realização.
Qual é o teu nível de compromisso com os objetivos?
Muitos têm medo de assumir compromissos. Começam uma coisa e logo mudam. Começam uma empreitada e não terminam.
Deus está dando uma direção, criando um objetivo, está suscitando pensamentos novos.
Diz Josué 3:5 “Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.”
Se não tiveres uma vida santificada, se não romperes com o mundo, se não cortares o cordão umbilical com o mundo, não vais ver Deus agir. Tu não podes amar Deus e o diabo ao mesmo tempo. Não podes amar a igreja e o mundo. Não podes servir a dois senhores. Tem compromisso! Santifica-te! Rompe com o mundo! O Senhor vai fazer maravilhas na tua vida. Uma vida dedicada a Deus, incondicionalmente, sem reservas, com o compromisso de nunca mais desistir das empreitadas, vê Deus agir.
Sei que há situações que levam à desistência.   
O que leva tanta gente a desistir de tantas coisas na vida? Problemas e pressões.
Aprende com os erros do passado, mas nunca desistas. Quem segue a Bíblia é bem-sucedido. Tarde ou cedo, o sucesso chega. Eu creio nisso. Estamos abertos a essa realidade. Só não é bem-sucedido quem quebra as regras divinas.
Não desistas, aprende com os teus erros. Errar faz parte da vida. É humano. Não tenhas medo do teu passado. Se não houvesse erro, a possibilidade de erro, não haveria necessidade de borracha. Quem não errou na vida? Qual de nós não teve um momento de erro na vida? Não há um santo que diga: “Eu não errei na vida. A vida é que errou comigo.” Não! Todos erram! Todos erramos, mas Deus nos deu o Ministério da reconciliação.
Mas no momento de erro, o que eu tenho que fazer? Provérbios 28:13 “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.”
Se Deus não fosse misericordioso, não sobraria nenhum de nós, começando por mim. Somos vasos de barro!
4) Deus queria ensinar Josué a nunca desistir.
5) Queria que ele tivesse consciência da dependência de Deus.
É nisso que o Espírito insiste. Josué 1:16 “Então, responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos e aonde quer que nos enviares iremos.”
Amado(a), vou te dizer uma coisa: O que estou escrevendo neste Recado é além da minha capacidade humana. Eu tenho 54 anos de vida, estive dois anos na cama de hospital, fiz vinte cirurgias, tenho hastes metálicas, tenho parafusos, poderia te dizer: Puxa, cheguei aos 54 anos, com filhos, com netos, filhos criados, agora, vou sentar ao lado do Bispo Kímio para tocar piano na igreja. Mas Deus me disse: “Não!”
Quando Deus manda fazer alguma coisa, quando Deus envia, Deus provê. Tenho que ficar atento, aberto, disponível. Por isso, Ele começou a dizer: “Dispõe-te, Josué. Sê aberto. Não tenhas medo, não te tranques, sorri, tem gratidão, confessa, fala, porque a coisa é grande e sou Eu quem te vou dar.”
A dependência de Deus deve ser a nossa força. Se obedecermos a Deus, Ele vai nos honrar. Se dependermos de Deus, Ele vai nos honrar com a manifestação do Seu poder.
Olha o que Deus disse a Josué: “ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida.”
Ninguém pode te resistir, amado(a). Ninguém!
Quando alguém depende de Deus e faz as coisas que Ele manda, Ele vem com o Seu poder, com a Sua proteção.
Portanto, quando estamos conscientes da dependência de Deus, Ele manifesta o Seu poder, a Sua proteção e a Sua prosperidade.
Diz no versículo 8 “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”
Deus quer que sejamos bem-sucedidos, que tenhamos mais do que precisamos. Deus sempre dá além do que precisamos. Deus dá proteção, poder e prosperidade. Isso é uma estratégia de vida.
Depois, Deus disse a Josué: “Não to mandei eu?…” (Josué 1:9).
Deus está te mandando fazer alguma coisa. Deus é contigo. E quando Deus é com alguém, há vitórias!
Esta é a estratégia: tenho um alvo, sei o que quero, não vou duvidar, vou em frente, vou conquistar, estou aberto ao melhor de Deus, por onde eu andar, o que eu fizer, onde os meus pés pisarem, Deus é comigo, e, se Deus é comigo, não importa quem seja contra, pois eu vou vencer e conquistar.
Portas grandes vão se abrir, porque merecemos o melhor, porque queremos, desejamos, estamos abertos. Não vamos viver como vítimas da sociedade. Somos vencedores!
Por onde quer que andares, Deus é contigo!
Quando estás aberto, as coisas vêm às tuas mãos. As coisas vêm à tua vida!
Vou te contar um negócio: Tu vais conquistar muitas coisas na vida: carro zero e a tua casa própria.
Eu queria que estivesses aberto e grato a Deus pela tua casa, pelo carro, pelo emprego, pela família, pelo marido, pelos filhos.
Ninguém poderá te resistir todos os dias da tua vida. Por onde quer que andares, Deus é contigo! Deus é comigo!
Eu estou feliz, aberto, pois vejo a potencialidade de Deus na minha vida e na tua. Deus nos fez a Sua imagem e semelhança. Tu não és parecido com o pó da terra, com gafanhoto, tu és deus.
O final da estratégia é vitória.
Oração:
Deus, recebemos a palavra: objetivo, visão, compromisso, não desistência, dependência de Deus. Ilumina os olhos do coração de todos os Teus filhos e faz deles o povo poderoso. Mesmo aquela senhora que se acha a mais pequenina da igreja, faz dela uma fonte de vida, Pai. Que não haja pessimismo, negativismo, ou derrota. Que haja gratidão no coração, que todos comecem a receber por antecipação. Faz com que todos lembrem que Tu dás sempre mais. Em nome de Jesus. Amém!
ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!
Teu Apóstolo, Bispo Primaz, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Desnamorar dá processo?


76
A união estável ou união livre entre duas pessoas tem sido tratada e reconhecida, já há um bom tempo, como um fato jurídico pleno e contemplado no nosso ordenamento jurídico brasileiro, ainda que dentro de certos limites. Por essa razão, a união estável já assumiu entre nós um papel extremamente relevante como entidade familiar e, muito provavelmente, as pessoas tem preferido essa forma de união no lugar do casamento.
Como o assunto ainda depende de muita informação por parte dos operadores do direito em relação ao público leigo, pedi permissão a uma cliente do escritório, que nos procurou para solucionar seu problema, para que pudesse escrever este artigo e assim esclarecer outras pessoas.
A questão era: “Quanto tempo eu tenho que namorar com o meu companheiro antes de poder processá-lo?” Deduzi que a moça estava tentado saber quanto tempo de convivência seria necessário para caracterizar seu relacionamento como uma união estável, o que poderia lhe dar o direito de, em caso de separação, ingressar na justiça para reivindicar metade dos bens que o casal adquiriu durante a relação. Pude perceber que esse tipo de equívoco indica total desconhecimento do que vem a ser uma união estável.
E o que é pior: sugere uma visão mercantilista do relacionamento, visto não como a união de duas pessoas que se amam e que querem compartilhar suas vidas, mas como uma forma de obter vantagens futuras. Esse tipo de atitude contribui para criar um certo estigma em torno da união estável. Não são poucas as pessoas que temem aprofundar seus relacionamentos devido ao receio de que, cedo ou tarde, o parceiro ou parceira possam levá-las à justiça, exigindo parte de seus bens.
Por esse motivo, é de extrema importância esclarecer o que é e o que não é a união estável. Comecemos com o que ela não é. A união estável não é uma forma de golpe ou de trambique que permite a alguém, após algum tempo de convivência, apropriar-se indevidamente dos bens do parceiro. O reconhecimento desse tipo de relacionamento, introduzido pela Constituição de 1988 e posteriormente regulamentado pelo novo Código Civil de 2002, surgiu com um propósito legítimo, o de corrigir uma injustiça.
Nem os legisladores, nem a sociedade, entenderam que era justo privar de determinados direitos as pessoas que optavam por viver como marido e mulher, porém sem casarem-se oficialmente em cerimônia civil. Com o reconhecimento da união estável, os parceiros passaram a ter uma série de direitos garantidos por lei. Em caso de separação ou de morte de um dos companheiros, o outro poderá receber metade do patrimônio obtido pelo casal durante a união. Poderá, também, receber pensão alimentícia e demais benefícios. Para que isso ocorra, porém, é necessário apresentar à justiça provas de que o relacionamento era de fato uma união estável.
São essas provas que a diferenciam de outros tipos de relação, como um caso amoroso, um “casamento aberto” ou dois namorados que se relacionam sem maiores compromissos, embora possam até, eventualmente, partilhar o mesmo teto. Para que haja união estável, é necessário que ambos os parceiros não possuam impedimentos ao casamento, isto é, não podem ser casados com outras pessoas (com exceção dos que estão separados de fato ou judicialmente); os ascendentes com os descendentes; os parentes afins em linha reta; quando houver vínculo de adoção; os irmãos unilaterais ou bilaterais e demais colaterais até o 3º grau. Também é preciso que a relação seja monogâmica, pública, duradoura e com o objetivo de constituir família – ainda que o casal não tenha filhos.
A lei não estabelece um tempo mínimo para que o relacionamento seja considerado uma união estável. Contudo, como a relação deve ser duradoura, cabe ao juiz decidir se o período de tempo ao longo do qual o casal conviveu preenche essa qualificação. Partilhar o mesmo teto não é uma exigência absoluta. Mesmo que o casal, por um motivo ou por outro, viva em casas separadas, ainda assim é possível que sua união seja reconhecida, desde que os demais requisitos sejam cumpridos.
Como se vê, união estável é assunto sério. Quem contribuiu para a aquisição de bens durante a união – seja por meio de trabalho remunerado, seja por sua atuação no lar – não ficará desamparado em caso de separação ou de falecimento do companheiro. Por outro lado, os que acham que qualquer relacionamento poderá, no fim, servir para engordar indevidamente sua conta bancária, terão suas expectativas frustradas pela correta aplicação da lei.
Ivone Zeger
Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo em 1978. É advogada militante em São Paulo, especialista em Direito de Família e Sucessão, consultora jurídica, professora, palestrante e escritora. Membro efetivo da Comissão de Direito de Família – CDFAM da OAB/SP e do Ins...

ASSALTOU MULHER PARA TOMAR CELULAR, MAS SE LASCOU, POIS FOI PRESO PELO PELOTÃO DA PM DO MALHADO E ENTREVISTADO PELO JORNALISTA EDNEI BOMFIM, EM ILHÉUS.

CLICK NO NOME DO JORNALISTA E ASSISTA AO VIDEO.
Ednei Bomfim Jornalista Ednei 


Morte cerebral: motociclista baleado em suposto assalto já foi visto bebendo no Manoel Leão em Itabuna

Morte cerebral. Este foi o diagnóstico dos médicos sobre o paciente Rodrigo de Araújo Melgaço, de 29 anos, que deu entrada no hospital de Base na tarde de terça-feira (10), após levar quatro tiros em um suposto assalto no bairro Manoel Leão, em Itabuna. O parecer médico foi divulgado na manhã desta quarta-feira (11).
Rodrigo, que trafegava em uma moto acompanhado da esposa, morava no bairro Malhado, em Ilhéus. Darci Sena, mulher da vítima, disse que eles tinham vindo a Itabuna visitar um cliente. No entanto, tudo ainda soa estranho para os investigadores, que tentam descobrir se realmente foi latrocínio ou atentado.
Testemunhas relataram que já tinham visto o rapaz naquele bairro em outras ocasiões. E que ele, inclusive, esteve bebendo num bar naquela comunidade, recentemente. Ainda segundo testemunhas, um dos atiradores teria sido “Robson Cabeção”, que estava em companhia de um comparsa numa moto Honda dourada, de placas não anotadas.
O crime continua envolto em mistérios. Quanto a Rodrigo, até o fechamento dessa matéria, ele permanecia internado respirando artificialmente, pois somente a família pode autorizar o desligamento dos aparelhos. Os tiros atingiram a vítima na cabeça, face e nos dois braços. Ele perdeu muita massa encefálica.

Prefeito é suspeito de assassinar a própria esposa no Piauí


O sentimento da maioria dos pouco mais de cinco mil moradores da cidade de Lagoa do Sítio, localizada a 240 km de Teresina, é de choque e consternação. 

Nesta quarta-feira (11), familiares, amigos e conhecidos choraram a perda da primeira-dama da cidade, Gercineide Monteiro, de 34 anos, e disseram ainda não acreditar em como se deu a morte e sobre o envolvimento, no crime, do prefeito da cidade, José de Arimatéia, apontado pela polícia como autor do disparo fatal. Gercineide foi morta nessa terça-feira (10) enquanto dormia em sua casa. No início das investigações, a polícia acreditava em morte natural porque não havia vestígios de sangue, mas exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) em Teresina apontaram que a vítima fora assassinada com um tiro no ouvido. 

O principal suspeito de ter efetuado o disparo é o marido da vítima, José de Arimatéia, que nega o crime. Presente ao velório que foi realizado na Câmara dos Vereadores e na Igreja principal de Lagoa do Sítio, José Nilton de Sousa Filho, irmão de Gercineide, disse que a cidade estava em choque com o crime. “O prefeito era como um irmão para mim, eu nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Eles se davam muito bem, era um ótimo pai. Eu sempre viajava com eles. A cidade está em choque”, afirmou. O filho mais velho da vítima, um garoto de 12 anos, acompanhou o velório na Câmara e chorou muito, sendo amparado pelos familiares. 

O filho mais novo, um menino de 6 anos, está com a avó materna desde o acontecimento do crime e não foi levado ao velório. Na casa legislativa, os parlamentares fizeram discursos em homenagem à Gercineide, que já foi vereadora da cidade. “É um sentimento de tristeza e toda a cidade está abalada com a situação. Foi uma enorme surpresa a morte dela dessa forma, pois nunca presenciei uma briga entre ela e o marido. Ele era muito apaixonado por ela”, disse Itamar Reis, presidente da câmara. Após o primeiro momento no parlamento municipal, o caixão com o corpo da primeira-dama foi levado em cortejo para a igreja principal de Lagoa do Sítio. O trajeto foi acompanhado por centenas de pessoas, que lamentavam a morte prematura de Gercineide.

Entenda o caso
Gercineide Monteiro foi morta nessa terça-feira (10) enquanto dormia em sua casa com um tiro no ouvido. A polícia chegou a acreditar que a morte se deu forma natural, mas exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) em Teresina acusaram que a vítima foi assassinada.

As investigações da Polícia Civil apontam que o crime foi cometido por José de Arimatéa, conhecido como Zé Simão (PT), prefeito de Lagoa do Sítio e marido da vítima, com a ajuda de Noêmia Maria da Silva, 43 anos, empregada do casal com quem o gestor tinha um caso. Os dois foram presos no mesmo dia do crime.

Pastor é morto dentro de igreja evangélica durante culto em Cruz das Almas

Um pastor foi morto dentro de uma igreja evangélica em Ponto Certo, na zona rural de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador, na noite da terça-feira (10). Segundo a Polícia Militar da cidade, o crime aconteceu por volta das 20h de ontem, quando José Cândido Lima, 60 anos, participava de um culto. Fiéis que estavam na igreja batista testemunharam o crime. 
Segundo as testemunhas, dois homens armados com os rostos cobertos entraram na igreja, possivelmente com intenção de assaltar. O pastor pediu que eles saíssem do local e nesse momento foi alvejado. Baleado várias vezes, o pastor ainda chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no centro da cidade, mas já chegou sem vida à unidade.
Uma fiel que estava na igreja chegou a ser baleada de raspão na fuga dos bandidos. Ela também foi socorrida para a UPA e liberada logo depois.
A PM fez buscas na região em busca dos suspeitos, que ainda não foram localizados. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus. 
O caso foi registrado na delegacia da cidade, que vai investigar se o caso foi um assalto frustrado ou uma execução. O pastor não era da Bahia.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

RAIO B DO PRESÍDIO DE ILHÉUS FAZ GREVE DE FOME


O Raio B do presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, está desde o último domingo à noite, sem fazer refeições em protesto por alguns motivos.

Falta de médico
Falta de medicamentos
A alimentação algumas vezes é servida e segundo os presos, não está em bom estado para o consumo.
Na revista que houve, levaram pertences também como roupas e sandálias. Já que o presídio não fornece fardamento.
Segundo mebros do raio B, a direção do presídio está escondendo de todos.
Deixando claro, que o protesto segue sem violência. penas, com a greve de fome e não recebendo visitas.

Rui porquinho e Leleu terão que devolver mais de meio milhão aos cofres públicos em Itabuna

rui e leleu

O Tribunal de Contas dos Municípios puniu os ex-presidentes da Câmara de Itabuna, Ruy Miscócio Góis Machado e Wellington Rodrigues dos Santos, pela realização de gastos exorbitantes com publicidade, no valor de R$ 459.677,00, no exercício de 2012, inclusive para promoção pessoal.
O relator do parecer, conselheiro Mário Negromonte, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra os dois gestores e aplicou ao primeiro multa no valor de R$ 15 mil e ressarcimento com recursos pessoais ao erário do montante de R$ 314.155,00 e ao segundo, multa de R$ 5 mil e restituição de R$ 121.467,00.
Em seu parecer, o Ministério Público de Contas ressaltou que os gastos da Câmara com publicidade atingiram o montante de R$ 44.800,00, no ano de 2010, e de R$ 14.155,00, em 2011, não se justificando o dispêndio com publicidade no expressivo valor de R$ 459.677,00, no ano de 2012, excedendo a razoabilidade, inclusive por se tratar de ano eleitoral.

TRAFICANTE DE DROGAS DE CANAVIEIRAS, PRESO PELA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL EM ILHÉUS


ONG ILHÉUS CIDADANIA

Advogado Jerbson Moraes.


ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM, ESTÁ COM VOCÊ




Formatura da sexta turma de Direito da Faculdade de Ilhéus destaca índice de aprovação na OAB

A Faculdade de Ilhéus realizou a solenidade de colação grau da sexta turma do curso de Direito, no último sábado, dia 8, no auditório Jorge Amado do Centro de Convenções. Participaram da cerimônia, presidida pelo diretor geral da instituição, professor Almir Milanesi, 31  novos bacharéis, a maioria já aprovada no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Essa foi a tônica da noite de colação de grau. O diretor Almir Milanesi frisou que a Faculdade de Ilhéus é a instituição de ensino superior do setor privado que possui maior índice de aprovação dos alunos no Exame de Ordem. Até hoje, a Faculdade já graduou cerca de 260 bachareis em Direito. 

A solenidade contou com a participação da diretora acadêmica, Sandra Maria Agrizzi Milanesi, da coordenadora do curso de Direito, Ana Cristina Adry Moura de Argollo, da paraninfa da turma, professora Éricka Arrabal Lima, do patrono, professor Daniel Álvaro Ramos, e do secretário acadêmico da Faculdade, Paulo César Castro Xavier.

SOLDADO DA PM PRESO APÓS ABUSAR SEXUALMENTE DE TRÊS CRIANÇAS NA ZONA SUL DE ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.


























Delegado Norberto Teixeira(foto), lavrou o auto de prisão em flagrante.
Foi preso na madrugada de hoje na cidade de Ilhéus, suspeito de abusar sexualmente de três crianças, o policial militar e aluno a Cabo, Jesus, conhecido pelo vulgo de Pipi, que era lotado na 70 CIPM. O mesmo abusava das crianças, porém não contava com a chegada da viatura de prefixo 6902, da 69 CIPM que conseguiu libertar as vitimas e prender em flagrante delito o policial militar, que foi autuado em flagrante pelo delegado Norberto Teixeira e está a disposição da justiça. 
As crianças vinham sendo ameaçadas pelo mesmo.
Segundo alguns policiais militares, dizem não compactuar com ações desse tipo, de policial manchando a corporação.
A viatura 6902, pertence ao Pelotão da Urbis, em Ilhéus.

Homem é assassinado com cerca de 10 tiros em Barra do Rocha

Um homem de cerca de 40 anos de idade foi executado com aproximadamente dez tiros na tarde desta terça-feira(10), na Rua Ipiaú, em Barra do Rocha. 

O crime, segundo testemunhas, foi praticado por homens encapuzados que estavam armados com pistolas em um carro modelo Fiesta, de cor preta. Os criminosos fugiram em seguida. 
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Carlos Roberto, apelidado de “Cacau”, já foi encontrado sem os  sinais vitais. No momento dos tiros outros dois amigos da vítima conseguiram fugir pulando o muro de uma residência. Esse foi o terceiro homicídio registrado este ano em Barra do Rocha. (Giro em Ipiaú).

Jovem mata sogra, com quem tinha relacionamento amoroso

Um triângulo amoroso envolvendo um jovem, uma adolescente e a mãe dela terminou em tragédia, em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador. Jonas Lima dos Santos, 23 anos, foi preso acusado de matar a sogra, Luciene Guimarães Rocha, 43, com quem mantinha um relacionamento amoroso. Segundo informações do delegado, testemunhas afirmaram que Jonas matou a vítima e o motivo seria ciúme. A mulher do acusado, uma adolescente de 14 anos com quem tem um filho, disse que não sabia do relacionamento entre o companheiro e a mãe.

— Ele mantinha esse duplo relacionamento. Quando a sogra bebia muito gostava de beijar vários homens e, nesse dia, ela estava beijando um cidadão, que nós não conseguimos ainda localizar, e por esse fato nós acreditamos que ele assassinou a sogra. Ainda de acordo com o delegado, momentos antes do crime, Jonas deixou a mulher trancada dentro de casa, pegou debaixo do berço uma certa quantidade de cocaína, entregou aos parceiros dele e, quando retornou, encontrou a sogra com o outro homem.

— Por esse motivo acreditamos que ele matou a sogra.
O jovem foi preso após uma diligência da polícia, que encontrou o acusado com um pedaço de pau, usado para assassinar a vítima, e dois comparsas. Um deles, menor de idade, afirmou que Jonas bateu com o porrete na cabeça da sogra e que ele e o outro rapaz ajudaram a segurar a mulher.
Jonas também é acusado de vender drogas em Mar Grande. A polícia informou que a adolescente disse que o jovem usa a mochila da própria filha pequena para esconder a droga e sair para vender. O jovem também é acusado de matar outro traficante e jogar o corpo no mato.  (R7)

Soldado Marco Prisco assume Comissão de Direitos Humanos da Alba

O deputado estadual Soldado Marcos Prisco (PSDB) assumiu a vice-presidência da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Presidida pelo deputado Marcelino Galo (PT), o colegiado conta ainda com os parlamentares Angela Sousa (PSC), Euclides Fernandes (PDT), Fábio Souto (DEM), Luiza Maia (PT), Manasses (PSB) e Pedro Tavares (PMDB).Em entrevista ao Bocão News, Prisco afirmou que passará a ter uma maior oportunidade de defender a categoria e cobrar do governo melhorias para a corporação. “Os PMs são humanos também. O episódio no Cabula eu considero como ato de bravura, inclusive, vou solicitar ao governador [Rui Costa] promoção por bravura aos PMs que participaram da ação”, defendeu o líder grevista, responsável por duas paralisações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Na última sexta-feira (6), 13 homens morreram em confronto com policiais das Rondas Especiais (Rondesp). A troca de tiros aconteceu durante a madrugada em Vila Moisés, na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio teria sido iniciado por cerca de 30 assaltantes que planejavam roubar um banco na capital baiana. (Correio)

PETO 70 PRENDEU LADRÃO DA MOTO AMARELA QUE PRATICOU VÁRIOS ASSALTOS EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

Se você foi assaltado por bandidos da moto amarela, procurem a Delegacia de Furtos e Roubos de Ilhéus.
Nesta segunda (9) e terça-feira (10), foram registrados vários assaltos, todos praticados por um bandido em uma moto amarela. Uma das vítimas conseguiu anotar a placa e modelo da moto utilizada nos assaltos. 
Na tarde desta terça, a viatura do Peto 70, com os policiais militares Araújo, Matheus, Demétrius e Everaldo Brandão, conseguiu interceptar a moto e prender o suspeito, identificado como Igor Soares Cavalcante. 
A moto CG Titan placa policial OZN-6148, e o suspeito, foram apresentados na 7ª Coorpin. A polícia acredita que existam mais vítimas do ladrão motorizado, e solicita que tais procurem a delegacia para as devidas providências.