domingo, 31 de agosto de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ

II Timóteo 4:6-7

                  Há dias vi partir para a eternidade um velho amigo, estimado irmão, companheiro de mais de  47 anos de jornada nos caminhos de Jesus. O meu coração ficou triste e saudoso pela perda, mas, no meu íntimo, fiquei confortado, pois sei que cedo o encontrarei lá no céu, pois ele "combateu o bom combate, acabou a carreira, mas guardou a fé" e, por isso, mudou-se para o céu, onde foi receber a "incorruptível coroa de glória, que o Senhor, justo Juíz, tem guardada para os que amarem a Sua segunda vinda".

                 Este meu amigo foi fiel até à morte, pois as últimas palavras que lhe ouvimos atestavam isso mesmo. Como é bom morrer no Senhor. "Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor; sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos e as suas obras os sigam..." (Apocalipse 14:13).

                 Prepara-te para te encontrares com Deus, pois "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo" (Hebreus 9:27).Amanhã pode chegar a tua vez de partir. Estás preparado?

                 Repara que a morte não escolhe, nem espera. Quando for o tempo de Deus para ti, partirás como estás, salvo ou perdido. Não há meios termos.

                Se já creste em Jesus e recebeste das  Suas mãos a justificação dos teus pecados, subirás a receber a coroa da vida (Romanos 5:1; Apocalipse 2:10). Se ainda não estiveres salvo, partirás também, mas para a condenação eterna...

Adversários históricos sobem no mesmo palanque de Paulo Souto em Itapetinga



Comício da oposição em Itapetinga

Comício da oposição em Itapetinga
Depois de percorrer 7 municípios do sudoeste baiano em carreata, os candidatos Paulo Souto (a governador da Bahia), Joaci Góes (a vice) e Geddel Vieira Lima (a senador), participaram de comício em Itapetinga, na noite desse sábado (30/8).
Pela primeira vez os adversários políticos José Otávio (DEM) e Michel Hage (PMDB), ex-prefeitos da cidade, subiram no mesmo palanque. Eles apoiam a chapa da coligação “Unidos pela Bahia”.
“Não temos que olhar para questões pessoais nestemomento em que a Bahia pede a nossa união em torno de Paulo Souto e Geddel”, afirmou Michel Hage. “Se antes nos digladiávamos politicamente pelo bem de Itapetinga, hoje estamos selando um acordo pela volta do desenvolvimento de nosso estado, que parou nos últimos tempos do PT”, reiterou José Otávio.
A implantação do Polo Calçadista, que gerou mais de 20 mil empregos na região, foi destacada pelos ex-prefeitos, que lamentaram a situação atual. “Hoje, com o PT no governo, as fábricas estão fechando e a cada dia diminuem os postos de trabalho, que já não chegam a cinco mil, com demissões frequentes”, observou Michel Hage.
Para Paulo Souto, que prometeu, se eleito, atrair novas indústrias para Itapetinga, a união dos dois adversários históricos, Michel Hage e José Otávio, engradece a política. “A política se faz pelo embate de ideias, mas também pela união em prol de interesses maiores, que são o futuro de Itapetinga e da Bahia”, disse Souto. 
Geddel citou o médium Chico Xavier em sua avaliação do momento histórico: “Muitas vezes não podemos voltar atrás para fazer um novo começo. Mas podemos fazer um novo fim”.

Irmãos morrem em colisão frontal entre carro e moto em Barreiras

Veículo invadiu contramão e atingiu casal de irmãos, que estavam em uma moto. Motorista aparentava embriaguez

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Um casal de irmãos morreu em um acidente na noite deste sábado (30), no bairro Jardim Vitória, em Barreiras, oeste da Bahia. Cleone Silva Souza, de 37 anos, e Maise Bispo de Souza, de 29, estavam em uma moto quando foram atingidos por uma Hilux que estava em alta velocidade e invadiu a pista contrária.
Foto: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Os irmãos morreram no local e, segundo testemunhas, o engenheiro agrônomo Maurício Werner Derschum, que conduzia o veículo, fugiu no carro de um amigo, mas foi logo encontrado e conduzido para a delegacia pela Polícia Militar.

Foto: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
Maurício aparentava embriaguez e, em seu carro, foram encontradas várias garrafas vazias de bebidas alcoólicas.
Maise foi candidata a vereadora nas eleições de 2012 pelo PHS. Ela ficou como suplente de Barreiras. Segundo o partido, Maurício também foi candidato a vereador em 2012, conhecido como Maurício - Amigo Bom. Ele também ficou como suplente a vereador da cidade.
A delegacia de Barreiras não soube informar se Maurício segue preso e se responderá em liberdade.
Foto: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

“O cão é o melhor amigo do homem”. Com certeza você já ouviu esta frase. Mas sabe como ela surgiu? Prepare o coração e acompanhe esta história verídica que mudou para sempre a história dos animais.































Este é Rick, o amiguinho do jornalista Ednei Bomfim.
Amigos, a história do Laia e da sua Neguinha, tem mexido muito comigo e com todos que me acompanham. Muitas pessoas acham que pelo fato do  Laia ser morador de rua e usuário de drogas, nós deveríamos retirar a Neguinha dele. Por isso, resolvi republicar a história de como nasceu o dito popular “o Cão é o melhor amigo do homem” para nos ajudar a refletir. Antes um breve relato da história do Laia e Neguinha.
laia3
Há cerca de um mês, atendendo o pedido de ajuda da querida ong Focinhos Abandonados, eu e minha equipe Emergência Animal, fomos tentar ajudar a Neguinha, a cachorra do morador de rua Laia.  Neguinha tinha tido cria, os filhotes tinham sido resgatados pela ong, mas Laia não deixava de maneira nenhuma ajudarem sua Neguinha. Não aceitava que a levassem para ser castrada.
Fomos até o local, e conversamos com ele. Laia, um homem grande e forte, já tão massacrado pela vida, caiu no choro ao me falar do seu amor pela Neguinha. Ficava desesperado só em pensar que nós a levaríamos. Eu fiquei profundamente comovida. Senti muita sinceridade naquele homem, e foi emocionante ver  o amor dos dois.
laiavale

Assim como eu acreditei nele, Laia acreditou em mim. Com o coração apertado, permitiu que eu a levasse para ser tratada e castrada. Olhando no fundo dos olhos dele, prometi que a traria de volta.
Algumas pessoas falaram que ele abusava da cachorra, que a maltratava. Meu coração dizia que era mentira, mas não dá para confira só na nossa intuição, né? Por isso em  consulta com o  veterinário, pedi para que todos os exames fossem feitos para termos certeza  se ela era ou não abusada. FOI COMPROVADO QUE ERA MENTIRA!!!!!!! Infelizmente muitas pessoas falam o que não sabem! Acusam sem ter provas.
laia7
Neguinha estava com bastante leite nas tetas, e apesar da aparência  de sarna, não era. Ela ficou internada na clinica. No dia seguinte, me ligaram dizendo que ela não estava comendo e que tinha chorado  a noite toda. Resolvi, então, levá-la a um lar temporário. e a história se repetiu. Neguinha chorava muito,  e se recusava a comer.
Junior e Alex, são dois guardadores de carro , que trabalham na 25 de março e adoram o Laia e a Neguinha. Júnior é do nosso time( resgata e ajuda cães de rua). Combinei com eles, que ajudariam o Laia a dar a medicação da Neguinha. Achamos que o melhor para ela naquele momento era encontrar seu dono, seu amigo, seu companheiro.
Qd o carro foi se aproximando do local onde Laia vive, Neguinha já foi se alegrando e ficando agitada. O momento do reencontro dos dois emocionou todos o que passavam na rua naquele momento. Amor, na sua forma mais pura. Nada no mundo alegra mais um cão do que reencontrar seu dono. Laia mais uma vez, não conteve as lágrimas.
Semana passada, eu e minha parceira Giuliana fomos até lá para buscarmos a Neguinha para ser castrada. O caso teve muita repercussão e muitas mentiras foram contadas na rede sobre o caso. Junior e Laia estavam com medo que por conta da pressão de algumas pessoas eu não devolvesse a Neguinha.
Amigos, toda pessoa tem direito de ter um animal  de estimação. Só podemos retirara um animal de alguém se for comprovado maus tratos, e o delegado/ juiz nos autorizar. Se eu não devolver a Neguinha estarei cometendo um crime. Sinceramente, se o Laia maltratasse a Neguinha, se eu tivesse comprovado o abuso, não devolveria de maneira nenhuma. Nem se eu fosse presa! Mas não é o caso. Muito pelo contrário, o que existe é o amor incondicional, o amor mais lindo que pode existir.
Uma certeza sempre tive na vida: Se tudo der errado, se  perder tudo, se não tiver mais ninguém… Meus cães estarão sempre comigo. Mesmo que seja na rua. Isto é o que há de mais lindo na relação com um cachorro. Em qlq situação ele é o guardião fiel de seu dono. Como podemos nos achar no direito de destruir esta relação???
melhorami9go2
Ontem levamos Neguinha para fazer exames. Ela já está bem melhor. Os pelos já estaçao nascendo, as tetas desincharam…
laia5
Leia o texto abaixo e deixem comentários. Eu gostaria muito de ajudar o Laia. Mas não tenho capacidade de fazer isso sozinha. Se alguma clinica de desintoxicação ou alguma assistente social puder ajudar, só deixar os contatos nos comentários.
 Prepare-se para muita emoção
Charles Burden, um  agricultor, amante dos animais, era conhecido no condado de Saint Louis, Missouri (EUA), pela relação afetuosa que tinha com o seu cão, Old Drum. Um velho foxhound famoso por sua grande inteligência.
melhoramigo3

Diz a lenda que quando Burden bebia com amigos, em noites divertidas, só falava das habilidades de seu cão.


Mas Old Drum e o fazendeiro tinha um inimigo. Seu vizinho, Leonidas Hornsby, milionário que odiava os animais e várias vezes ameaçou matar o cão, até que em uma noite em 1869, Old Drum foi baleado a sangue frio. Charles encontrou o corpo de seu amigo com vários tiros em cima do muro da casa  de seu vizinho.
A evidência era avassaladora. Charles chorou por dias a morte de seu amigo e prometeu fazer justiça. Ele foi para o Tribunal de Warrensburg. Lá riram dele pelo fato de alguém ser julgado pela morte de um cão e perdeu o primeiro julgamento.  Recorreu até que o caso chegou ao Tribunal de Justiça do Estado em que o tribunal decidiu que o juiz Foster Wright administrasse o caso.
Hornsby, o acusado foi representado por Francis Cockrell, futuro senador do Missouri e Thomas Critteden,que mais tarde se tornaria governador.
Durante um ano, Charles preparou o julgamento, convencido a fazer justiça pela morte de seu  velho cão. Mas a desvantagem era evidente. Charles sabia então que o proeminente advogado e assessor presidencial George Graham Vest iria visitar a a cidade e não hesitou um minuto em entrar contato com ele. Vest, que mais tarde tornou-se um senador por mais de duas décadas, aceitou o desafio que nenhum advogado queria por medo do ridículo  de dizer que pretendia fazer justiça pela morte de um único cão.
Em 23 de Setembro de 1870, Vest defendeu  o caso que o tornou famoso e que cunhou a frase: O cão é o melhor amigo do homem. O
O julgamento começou. Critteden e Cockrell, os advogados do acusado, foram para o júri.
Seu  argumento girava em torno dos pilares do valor monetário da perda de Burden, que consideravam ridículo. E foi o que George Vest esperava.
Depois de refletir alguns instantes, ele levantou-se lentamente e, andando de um lado para outro , colocou  de lado as compensações econômicas e falou sobre a única coisa que  interessa: um cão tinha sido sido barbaramente assassinado.
Em seu apelo, com o qual ganhou o julgamento, apenas um fragmento preservado  e transcrito na íntegra:“Senhores Jurados o melhor amigo que  um homem pode ter no mundo pode se voltar contra ele. Seu filho ou filha, que são criados com carinho, podem ser ingratos. Aqueles que estão mais próximos de nós e que são mais caros, aqueles a quem confiamos nossa felicidade e nosso bom nome, podem nos trair.A nossa reputação pode ser manchada a qualquer momento. As pessoas que estão dispostas a cair de joelhos aos seus pés quando o sucesso está sorrindo para nós, pode ser o primeiro a atirar pedras quando o fracasso nos atingir. O único absoluto, amigo desinteressado que um homem pode ter neste mundo egoísta, que nunca é ingrato ou traiçoeiro, é o seu cachorro. Com isto, estou dizendo que o cão é o melhor amigo do homem. Sabe por quê senhores jurados? Porque um cão de um homem está com ele na prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele vai dormir no chão frio onde sopra o vento e os redemoinhos de neve sem descanso, só para estar ao lado de seu dono. Ele vai beijar a mão que não pode lhe fornecer alimento, cuidados e lesões que o encontro com a aspereza do mundo faz com ele. Vigia o sono de seu mestre pobre, como se ele fosse um príncipe. Quando todos nos deixarem, ele permanecerá. Quando a riqueza desaparece e a reputação é quebrada, ele é constante em seu amor como o sol em sua jornada através do céu. Se o destino  leva seu mestre a ser um pária no mundo, sem amigos e sem abrigo, o cão  não o deixará de acompanhá-lo para defendê-lo do perigo e lutar contra seus inimigos. E quando o último de todos os atos vem, e a morte leva o dono, não importa se  todos os amigos sigam o seu caminho. Lá, ao lado de seu túmulo, encontrará o nobre cão, a cabeça entre as patas, os olhos tristes mas abertos na monitorização de alerta, fiel e leal até a morte.” 
A solenidade, a força e a verdade de suas palavras emocionaram muitos jurados  que romperam em lágrimas de emoção. O juiz, petrificado,  percebeu, então, a dimensão do que aconteceu. Hornsby, o assassino do cão, foi multado e preso.Hoje, fora do tribunal do condado de Warrensburg, ergue-se uma estátua que lembra o velho Drum e a batalha judicial que estabeleceu um precedente na história.

melhoramigo
 É amigos, infelizmente em nosso país, crimes contra animais ainda não punidos com rigor que deveriam…muitas vezes nem são punidos! Vcs que me acompanham sabem da minha luta. Como disse no facebook há muita desunião na proteção animal. Estou muito triste em ver transformarem um movimento social em político e em uma guerra de egos.
Mas eu continuo minha luta por leis mais severas para crimes contra animais. E ainda tenho muita fé que isso ainda vai acontecer!! Sei que vcs meus leitores estão comigo, não é?
Com amor
Luisa Mell #luisamellcontracrueldade

ESTE HOMEM FOI PRESO COM DUAS ESPINGARDAS NO SALOBRINHO, PELA 70 CIPM APÓS TENTAR MATAR JOVEM



PALAVRAS DO JORNALISTA EDNEI BOMFIM: Não confundam repórter policial com policial civil, o repórter policial é um profissional de imprensa especializado em fazer cobertura de casos policiais. O objetivo do repórter policial é mostrar a sociedade o que está acontecendo nos bastidores da polícia. Eu sou um repórter policial, e atualmente estou atuando na cidade de Ilhéus, porém acompanho casos ocorridos em várias cidades da Bahia; Mas existem pessoas mal informadas ou mal intencionadas, que confundem minha profissão com a função policial civil.


TRAFICANTE DE DROGAS DA PROA ENVOLVIDA COM ASSASSINATO DE ARGELIANO NA ZONA SUL EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
Rita de Tal, é o nome da traficante de drogas da Proa, na zona sul de Ilhéue, que segundo informações, é amiga de Adriana Mohamed, esposa da vitima.Para o jornalista Ednei Bomfim, a esposa trouxe a vitima para ser assassinado em Ilhéus e ela retornaria para Salvador, onde sepultaria o corpo do marido e tomaria posse dos bens, inclusive do carro, um Fiat Pálio, que estaria estacionado na Pousada Santa Cruz no momento do crime.


TRAFICANTE DE DROGAS PRESO PELO PETO 70 NO MINHA CASA MINHA VIDA NO BANCO DA VITÓRIA EM ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.
Quem é esta mulher que está no fundo da foto e esconde o rosto? Se você a conhece deixe seu comentário.
Investigador Mauricio Macêdo Galvão, registrou o Boletim de Ocorrência.

AGÊNCIA MÓVEL DA COELBA VOLTA A ILHÉUS E ITABUNA

coelba destNa próxima semana, a Agência Móvel da Coelba visitará o bairro São Caetano, em Itabuna, e a Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus.

De 1º a 04/09, a unidade de atendimento ficará instalada na Praça do São Caetano, em Itabuna. Na sexta-feira, dia 05, a Agência Móvel segue para Ilhéus, onde atenderá na Escola Municipal Dom Eduardo, na Avenida Princesa Isabel. Nos dos locais, o horário de funcionamento é das 8h às 16h30.

Na Agência Móvel, os clientes poderão realizar o cadastramento na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de luz. Para isso, os interessados devem se apresentar munidos de CPF, identidade, última fatura de energia e Número de Identificação Social (NIS) ou cartão do Bolsa Família ou número do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

HOMEM É PRESO COM 31 CARTÕES DE CRÉDITO E DO BOLSA FAMÍLIA

A polícia prendeu ontem à tarde, no centro comercial, em Itabuna, Júlio César Silva dos Santos, com 31 cartões de crédito, Bolsa Família e de benefícios sociais. De acordo com o comando da polícia militar, Júlio César é acusado de aplicar golpes em Iguaí, no centro-sul do Estado.
O estelionatário ainda estava com extratos bancários com combinações de números e letras que a polícia desconfia serem de senhas de contas bancárias. Ele estava com R$ 421,00 na hora da prisão e um celular. Júlio César foi conduzido para o Complexo Policial.

POLÍCIA E GRÊMIO IDENTIFICAM CINCO TORCEDORES ACUSADOS DE AGREDIR GOLEIRO

Aranha foi chamado de "macaco" por torcedores (Foto Ricardo Saibun/Santos).
Aranha foi chamado de “macaco” por torcedores (Foto Ricardo Saibun/Santos).
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul trabalha na identificação dos torcedores acusados de agredir verbalmente o goleiro Aranha, do Santos, na última quarta-feira (27), em partida disputada em Porto Alegre.
Até agora, dois torcedores e sócios do Grêmio foram identificados, entre eles a jovem que apareceu em vídeos chamando o atleta de “macaco”. Segundo o comissário Sousa, da 4a Delegacia de Polícia de Porto Alegre, que coordena as investigações, os torcedores podem ser intimados a depor na próxima semana.
Mais três pessoas foram identificadas pelo Grêmio, que já excluiu os dois sócios de seus quadros. Para ter mais efetividade na investigação, a polícia solicitou as imagens do circuito interno do estádio ao clube, no dia seguinte ao do jogo (28). De acordo com Santos, até agora, os vídeos não foram entregues aos investigadores. A expectativa é que o inquérito seja concluído em 30 dias.
O comissário destacou que os torcedores identificados são, até agora, suspeitos de crime de injúria. “Ela não é foragida”, destacou Santos, referindo-se à torcedora que aparece nas imagens veiculadas por emissoras de televisão. Santos preferiu não antecipar possíveis penalidades. De acordo com a lei que tipifica o racismo como crime, pessoas condenadas podem, inclusive, ser presas.
torcedora foi afastada do trabalho. Ela era funcionária de uma empresa prestadora de serviços ao centro médico e atuava como auxiliar de saúde bucal.
“A autoridade policial que preside o inquérito ainda não cogitou essa hipótese”, afirmou Santos. Para ele, primeiro, é preciso identificar qual foi a participação de cada torcedor nos fatos. Tudo “tem que ser provado no inquérito, não pode se provar na imprensa”, alertou, acrescentando que as investigações estão bem encaminhadas e seguem o procedimento padrão da polícia.

CAMINHÃO TOMBA NA CURVA DO CASSEMIRO

Caminhão-baú da Itatiaia tombou em trecho sul-baiano da BR-101 (Foto Augusto Magno).
Voluntários socorrem motorista de caminhão-baú que tombou na BR-101 (Foto Augusto Magno).
Um caminhão-baú que transportava móveis de cozinha tombou na Curva do Cassemiro, na BR-101, por volta das 10h deste sábado (30). Pessoas que passavam pelo local saíram em socorro para retirar o motorista, que saiu ileso.
A Curva do Cassemiro fica no trecho de São José da Vitória (Sul da Bahia). O local é conhecido pela grande quantidade de acidentes com morte.
Caminhão saiu de pista e tombou (Foto Augusto Magno).
Caminhão saiu da pista na curva e tombou (Foto Augusto Magno).


Malafaia aprova recuo de Marina: “melhorou muito”

images_cms-image-000390437
A candidata que lidera as simulações de segundo turno é Marina Silva, do PSB, mas há alguém mais forte do que ela na disputa presidencial.
Trata-se do pastor evangélico Silas Malafaia, identificado por movimentos sociais como um dos porta-vozes da homofobia no Brasil.
Neste sábado, ele se colocou acima da candidata. Deu a ela um ultimato e venceu. Logo cedo, fez a seguinte ameaça em seu Twitter: “Aguardo até segunda uma posição de Marina. Se isso não acontecer, na terça será a mais dura fala que já dei até hoje sobre um presidenciável.”
Horas depois, Marina mandou refazer seu programa de governo, que foi distribuído ontem. Ou seja: o programa não durou 24 horas e, dele, foi retirado o compromisso da candidata com o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
No fim deste sábado, Malafaia, vitorioso, tripudiou. ”Tenho que ser honesto. Melhoraram muito. Ela não fez essa correção por causa das minhas críticas, eu sei que não. Não sou falso humilde nem besta soberbo. Ela fez porque sabe que não pode contrariar o povo evangélico. Até o mais ignorante dos evangélicos sabe o que é um casamento gay”, afirmou. Em seguida, emendou: “Decidimos qualquer eleição”.

ITABUNA:Presidente de associação é denunciado por agressão no Sarinha

tuti


Um rapaz identificado como Jaspion, compareceu ao Complexo Policial de Itabuna para registrar uma queixa contra o Presidente da Associação do bairro Sarinha. 
Segundo ele, Tuti, como é conhecido o líder comunitário, lhe agrediu com dois socos na cabeça e na boca. Questionado os motivos da confusão, a vítima afirma que, teria denunciado ao setor de Limpeza da Prefeitura um trabalho escravo. 
“Eu vi uma mulher limpando o bairro todo, não tem condições, então solicitei mais gente para o setor e ele não gostou. Na discussão chamei de um nome baixo, mas não justifica me bater”, argumenta.


Levantamento do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), maior centro de oncologia da América Latina, mostra que 65% dos fumantes com câncer atendidos no hospital estadual não conseguem largar o cigarro mesmo após receber o diagnóstico da doença. 

O estudo mostrou também que 70% dos pacientes homens e 40% das mulheres com tumores de bexiga são ou foram fumantes. Dentre os diversos tipos de tumores que podem ser desenvolvidos devido ao uso de cigarros também estão os que se manifestam na região da cabeça e pescoço, como o câncer de laringe. Dos pacientes tratados nesse serviço, 83% são fumantes ou têm histórico de tabagismo. 

De acordo com o Ig Saúde, os efeitos nocivos que o cigarro provoca são extremamente prejudiciais para os pacientes em tratamento, dificultando a cicatrização após cirurgias oncológicas e aumentando o risco de complicações durante o período de radioterapia, por exemplo. Além disso, alguns quimioterápicos podem surtir efeito bem menor no organismo de um tabagista, enquanto os efeitos colaterais como náuseas, vômitos, perda de apetite e sintomas respiratórios são intensificados.

Um veículo Honda Civic, placa não identificada, foi encontrado totalmente destruído pelo fogo na BR-330, por volta das 5h deste sábado, à cerca de 3 km da Usina de Funil, já no município de Ibirapitanga. Há a suspeita de que o motorista tenha perdido o controle do veículo ao trafegar numa região de curva e o carro tenha batido num barraco, pois há marcas de freada na pista e de mato amassado às margens da rodovia. 

Nenhuma pessoa foi encontrada no lugar do incidente. A Polícia ainda não sabe se o veículo pegou fogo após bater no barraco ou se o incêndio foi criminoso, pois a tampa do tanque do Honda Civic não estava no veículo e tampouco havia evidências de que ela havia sido derretida durante o incêndio. A Polícia ainda não sabe se o veículo possuía restrição de furto, pois a placa acabou se derretendo com o fogo. A Polícia Civil de Ibirapitanga investigará o caso.

Marivaldo da Silva e Silva, de 29 anos, discutia com o colega aparentemente por um celular. Crime aconteceu em Feira de Santana
Um homem foi assassinado por seu colega de trabalho durante uma discussão no Bar e Restaurante Nettus, em Feira de Santana, na tarde deste sábado (30). Marivaldo da Silva e Silva, de 29 anos, discutia com o colega, que não foi identificado, aparentemente por um celular. Eles eram funcionários da loja Avo Auto Vidros.

Segundo a Delegacia de Homicídios, o suspeito atirou no peito de Marivaldo e, em seguida, fugiu do local. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu na hora.

A Delegacia de Homicídios investiga o caso.


Dois homens foram mortos na noite deste sábado (30) no Parque São Paulo, no bairro de Itinga, Lauro de Freitas, por dois homens encapuzados que estavam em um veículo não identificado

Segundo a Central de Polícia, Adriano Denis Pinto dos Santos, de 27 anos, foi atingido por disparos em várias partes do corpo e Edgar Francisco Santos Souza, de 21, recebeu um tiro. Eles estavam dentro de uma barbearia quando foram baleados. De acordo com a 27ª Delegacia, uma terceira pessoa ficou ferida e foi socorrida ao Hospital Jorge Novis, em Lauro de Freitas.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa investiga o caso, mas até agora os suspeitos ainda não foram identificados.

Ainda neste sábado, aconteceram mais 7 homicídios. Segundo a Central de Polícia, Robson dos Santos Batista, de 23 anos, foi morto durante a tarde com tiros na cabeça, na Baixa do Mandu, no bairro de Pernambués. A autoria e motivo são desconhecidos.

Na mesma tarde, um homem não identificado foi morto na Travessa Bela Vista, no bairro de Pero Vaz, por disparos de arma de fogo e, em Simões Filho, na Rua Centro, Marcio Oliveira Filho, de 36 anos, foi morto com tiros nas costas e na cabeça. Suspeitos ainda não foram identificados.
Produtores em conflito com supostos indígenas tupinambás estão apreensivos. Eles denunciam ameaça de nova onda de invasões a propriedades na região, de mais de 47 mil hectares, entre Ilhéus, Buerarema e Una. Nesta sexta, a Aspaiub, associação que reúne os pequenos produtores, emitiu nota com acusações contra ONGs e a Funai. 

De acordo com a associação, entidades e a própria Funai estão orientando grupos para novas invasões. Ela diz que o número de invasões diminuiu após a Operação Macuco, quando a polícia militar deteve vários suspeitos. Mas a Aspaiub diz que os produtores continuam sendo ameaçados de morte na região do conflito. 
Os produtores cobram o retorno das bases de segurança para inibir os saques às propriedades, principalmente à noite. A região havia registrado redução de casos de saques durante o período em que o Exército atuou na área.

POLICIA APREENDE ANIMAIS SILVESTRES EM ILHÉUS

Animais da fauna brasileira, criados em cativeiros ilegalmente no bairro Teotonio Vilela em Ilhéus, foram apreendidos na manhã deste domingo, pela equipe da CIPA, com os policiais  Elton e Cupertino. Foram apreendidos diversos  Papa Capim, Cigarras e Canários Terra. Todos os pássaros apreendidos serão encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente- IBAMA.



Uma guarnição da 3ªCIA/Catu, estava fazendo rondas na BA 507(Santiago)BA 093 e estrada do Miranga, afim de inibir as ações dos bandidos contra os motoristas que trafegam na BA093. Quando os Policiais Militares estavam chegando na Fazenda Gameleira, avistaram dois elementos em uma motocicleta. Assim que eles visualizaram a viatura empreenderam fuga, os guerreiros fizeram acompanhamento e conseguiram deter os meliantes que além da moto roubada que estava sendo conduzida por Joel dos Santos Araújo (camisa cinza) o elemento Jociel Teles Souza estava em poder de um revólver calibre 38 com três munições. Os meliantes disseram que estavam indo buscar um veículo roubado tipo strada de cor branca, para entregar a uma pessoa que estaria aguardando no bairro da Star em Pojuca. Foi feito busca na tentativa de localizar o carro, porém sem êxito. Os presos foram apresentados ao delegado Dr. Rodrigo em Catu.


  No final da tarde de ontem, guarnição da CETO, em ronda e abordagens de rotina, passando pela rua Salvador, no Campinho, deparou com dois indivíduos suspeitos, que após abordagem, acabou sendo apreendido com os mesmos um grande pedra de crack, material para embalar a droga e R$ 540,00 reais provenientes do tráfico. O traficante identificado como Paulo Henrique de Jesus, 19 anos, residente no bairro Areaio em Porto Seguro e um menor se 17 anos foram apresentados junto com a droga e o dinheiro na 1ª Delegacia de Porto Seguro para as devidas providências



Pelo menos 200 veículos participaram de carreata ontem à noite (29/08) em Uruçuca. Organizada pelo ex-prefeito Moacyr Leite (PP) e pela vereadora Magnólia Andrade Barreto (PP), a carreata foi uma demonstração de força e de mobilização em favor dos candidatos de Moacyr: Augusto Castro (PSDB) para deputado estadual e Paulo Azi (DEM) para deputado federal. “Fico feliz de ver a receptividade dos moradores de Uruçuca", disse Augusto Castro, assegurando que todos estão unidos por uma Bahia melhor.           

A policia prendeu nesta tarde , Frank Novais da Silva 18 anos, Valdenor Costa de Menezes 33 anos e Reginaldo Novais Moreira 21 anos. Segundo informações da policia,  a CETO estava fazendo ronda de rotina no bairro Nova Itabuna em Itabuna, quando encontrou alguns elementos em atitude suspeita. Ao tentar abordar, os elementos correram  e entraram em uma casa. No local os policiais encontraram com os elementos, 3 armas, 4 celulares, drogas e uma quantia em dinheiro. Os elementos foram autuado em flagrante e já estão a disposição a justiça Itabunense.