quinta-feira, 22 de setembro de 2016



ALUNO DE OITO ANOS DE IDADE FUROU CABEÇA DA PROFESSORA COM UMA TESOURA

Por: Ednei Bomfim.

TRAFICANTES DE DROGAS PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR DE ILHÉUS

Por: Ednei Bomfim.

O HOMEM É DE CORAGEM, TEM RESPEITO E RESPONSABILIDADE PARA FALAR A VERDADE AÍ ESTÁ ELE: O JORNALISTA EDNEI BOMFIM



JORNALISTA EDNEI BOMFIM: QUEM É MEU AMIGO VOTA EM FERNANDO GOMES PARA PREFEITO DE ITABUNA.



ÍNDIOS TUPINAMBÁS PROTESTARAM NA PORTA DA PREFEITURA DE ILHÉUS CONTRA A CORRUPÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO JABES RIBEIRO



ITABUNA:Fernando Gomes fez caminhada ontem no jaçanã e Parque Santa Clara.

Por: Ednei Bomfim.



Negromonte e Argolo recebiam dinheiro vivo, denuncia Youssef

sem-titulo
A dupla era responsável pelo transporte da propina.
O carregador de malas de dinheiro de Alberto Youssef Rafael Ângulo Lopez afirmou em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro – dos processos da Operação Lava Jato, em Curitiba – que o ex-ministro Mário Negromonte e os ex-deputados Pedro Corrêa e Luiz Argolo iam aos escritórios do doleiro, em São Paulo para buscar dinheiro em espécie.
Youssef depôs nesta segunda-feira, 19, ao juiz da Lava Jato na ação penal contra o ex-assessor do PP João Claudio Genu. “Ele também buscava dinheiro”, afirmou o entregador de propinas de Youssef. “Eu acredito que tenha entregue uns R$ 180 mil de uma única vez”, afirmou Lopez, ao ser questionado por Moro qual maior valor ele teria repassado a Genu.
Segundo ele, o dinheiro foi entregue até 2013. Ângulo Lopez afirmou, ainda, que identificava Pedro Corrêa como ‘PC’, Negromente como ‘MN’, Arglo como ’Bebê Johnson’ e Genu como ‘Mercedão”. “O Youssef dizia que ele (Genu) gosta de carros Mercedez”, relatou o entregador de propinas.

Ratinho Menezes tem registro de candidatura indeferido

ratinho
Ratinho tinha o apoio de Léo Kret nas eleições 2016.
A Justiça Eleitoral indeferiu o registro do candidato a vereador Lindomar Souza do Nascimento, mais conhecido como Ratinho Menezes, do PT do B. A decisão em primeira instância da justiça eleitoral acatou a ação de impugnação de candidatura proposta pelo Ministério Público Eleitoral. Ratinho garantiu a reportagem do FRN, que irá recorrer decisão, por meio de sua assessoria jurídica, em Salvador. 
O Ministério Público Eleitoral interpôs Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, alegando que o candidato não estava em dia com a quitação eleitoral, o que atraiu o indeferimento para a disputa no legislativo ilheense. Ratinho Menezes, que também é cantor, deverá nos próximos dias anunciar o seu posicionamento com quem irá marchar nos últimos dias que antecedem as eleições de 2016. Ratinho é amigo de todos e leitor assíduo do FRN. 

Vice de Jorge Luiz tem registro indeferido por falta de prestação de contas

Clique na imagem e confira a situação de Nonato.

Se para o candidato a prefeito de Ilhéus, Jorge Luiz (PSOL), o deferimento do registro de candidatura está complicado, agora, a situação piorou, desta vez com o candidato a vice, Capitão Nonato. No portal do TSE, na aba onde estão concentrados os registros dos candidatos a prefeito, vice, e vereadores de Ilhéus, mostra que ainda não foi julgado o registro de candidatura de Jorge Luiz, o único dos 10 candidatos que ainda encontra-se com pendência na justiça eleitoral.
O juiz da 25ª Zona Eleitoral, Guilherme Vieito Barros Júnior, acatou denuncia do Ministério Público Eleitoral e indeferiu o registro de candidatura de Raimundo Nonato Novaes, devido a falta de prestação de contas, quando disputou as eleições, em 2014, ao cargo de deputado federal e a ausência da quitação eleitoral. Em sua decisão datada em 04 de setembro, o magistrado afirma que o candidato foi intimado para corrigir o problema, porém não se manifestou. A reportagem tentou entrar em contato com assessoria jurídica do PSOL, mas, não fomos atendidos.

Sonilda Mello é impugnada pela justiça eleitoral de Ilhéus

sonilda
Clique na imagem e confira a situação da candidata.
A Justiça Eleitoral de Ilhéus indeferiu o registro de candidatura da enfermeira Sonilda Mello (PSD) ao cargo de vereadora.A juíza eleitoral, Théa Cristina Muniz Cunha Santos, responsável pela 26ª Zona Eleitoral de Ilhéus, acatou a ação de impugnação de candidatura proposta pelo Ministério Público Eleitoral.
O Ministério Público Eleitoral interpôs Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, alegando que o candidato omitiu a apresentação das contas relativas à campanha eleitoral de 2008, quando disputou o cargo de vereador. A justiça julgou procedente a ação e com isso, Sonilda Mello ficou impedida de concorrer a eleição no dia 02 de vereador. Apesar da decisão ainda cabe recurso. O espaço  está aberto caso Sonilda queira se manifestar.