sexta-feira, 23 de setembro de 2016



CANDIDATA A VEREADORA DENUNCIA SITUAÇÃO DEGRADANTE NA BARRA, EM ILHÉUS


Boa noite ,meus amigos!

Mais uma vez venho em público mostrar minha indignação. Hoje tive o desprazer de me deparar com essas cenas na RUA DA COSTA:BARRA. É humilhante o que os moradores estão passando,um esgoto onde há dias se encontra nesta situação. Alí residem idosos e crianças pessoas que estão vulneráveis a vários tipos de doenças devido a esse descaso. Peço encarecidamente as AUTORIDADES competentes pra que vá lá tomar uma providência. E só pra constar que isso aqui não tem nenhum cunho ofensivo devido à época eleitoral,quem me conhece sabe que há muito tempo venho lutando por melhorias pela nossa cidade. Portanto,aguardo respostas. 
Meu sentimento é de indignação,vergonha e nojo por saber que existem pessoas que só pensam em si e esquece do outro. Vamos trabalhar,meus queridos,vocês são pagos pra isso. Ah,só um aviso: OS REPRESENTANTES ESCOLHIDOS PELO POVO TEM A OBRIGAÇÃO DE FISCALIZAR E AGIR.


OBRIGADO AMIGOS POR PARTICIPAREM DESSE GRUPO DE APOIO A ESSE HOMEM HUMILDE, SIMPLES, GUERREIRO E TRABALHADOR VALFREDO MOTOBOY, QUE CERTAMENTE, COM A AJUDA DE VOCÊS FARÁ A DIFERENÇA NA CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS EM 2016.





Ex-detento mata outro e vai preso novamente

Na manhã de quinta-feira (22), Valdeson de Santana Santos, de 30 anos, foi preso em sua casa. Ele é suspeito de ter assassinado um vizinho, com quem se desentendeu enquanto ambos estavam presos.

Investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Catu, 78 km de Salvador, cumpriram um mandado de prisão preventiva por homicídio, expedido pela comarca daquela cidade contra Vadelson. A policia acredita que ele tenha envolvimento com o assassinato a tiros Jeferson dos Santos Câmara, conhecido como Pé de Pano, de 25 anos.


O crime ocorreu no dia 19 de maio deste ano, na rua Estado do Paraná, no bairro Santa Rita, onde residiam. Segundo a polícia, o motivo do crime surgiu quando ambos estiveram custodiados na DT de Catu.

De acordo com o delegado Henrique Moraes, titular da delegacia, Valdeson estava preso por tentativa de homicídio, e Jeferson por roubo e tráfico de drogas. Eles se desentenderam e fizeram ameaças mútuas de morte, quando saíssem. O homicida retornou à custódia da DT, permanecendo lá à disposição da Justiça.

Homens usando fardas da Coelba assaltam lotérica no Rio Vermelho

Na tarde desta quinta-feira (22), uma casa lotérica foi assaltada por dois homens armados. Os suspeitos estavam vestidos com roupas da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia).

De acordo com a Central de Polícia, o crime ocorreu por volta das 14h50, na rua Conselheiro Pedro Luiz, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

A Central de Polícia informou que guarnições da 12ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), do Rio Vermelho, foram acionadas, mas quando as viaturas chegarem ao local os autores do roubo já tinham fugido.

A polícia não soube informar o que foi levado durante a ação.

ITABUNA:Dor, homenagens e emoção marcam enterro de Flávio


A emoção da saudade e a dor da perda marcaram o enterro de Flávio Vinícius Santos Correia, 38 anos, na tarde desta quinta-feira (22). Centenas de familiares e amigos de Flávio, que foi assassinado com um tiro na cabeça na noite de ontem, estiveram presentes no enterro. 

Um amigo de Flávio ressaltou a importância de dar apoio à família neste momento difícil. "A guerra de Flávio, a luta dele era cuidar da família, sustentar a família. Se amamos Flávio, vamos ajudar essa família".
Esposa da vítima
A família de Flávio pede Justiça. Os familiares contam que Flávio era uma pessoa muito querida e não havia motivos para alguém querer assassiná-lo. O parentes acreditam que Flávio pode ter sido vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte. O caso está sendo investigado pela delegacia de homicídios.

No enterro, amigos levaram cartazes homenageando Flávio. "A vida nos oferece coisas que jamais esqueceremos, uma delas foi você".
Filha de Flávio 
Flávio deixou a companheira e 3 filhas, com idades entre 10 anos e 6 meses. As duas crianças mais velhas estiveram presentes no adeus ao pai. No enterro, a companheira dele fez uma homenagem. "Quando eu conheci Flávio, a gente tinha o plano de se casar. E a gente sempre cantava uma música. Eu dizia que quando eu entrasse na igreja, eu cantaria pra ele", disse e, em seguida, cantou: "Olha pra mim, você já sabe. O que eu sinto não é mais um segredo. Eu sempre quis alguém assim. Pra me amar e cuidar de mim. Eu prometo, vou te retribuir tudo aquilo que tem feito por mim. Ah, eu prometo, te fazer mais feliz". A canção "Jamais deixarei você", de Bruna Karla, também foi cantada pelos amigos.


Familiares, amigos e colegas de trabalho lotam velório para o último adeus a Flávio Vinícius



Terceirizados protestam na visita do governador a Itabuna

protesto_terceir_rui_21_09_2016Dezenas de trabalhadores terceirizados da rede estadual da educação fizeram um apitasso durante a visita do governador Rui Costa a Itabuna, nesta quarta-feira,21, em frente à sede da Embasa.  O protesto pacífico teve como objetivo chamar atenção e sensibilizar Rui para agilizar o pagamento de sálarios.
De acordo representantes Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Sul e Estremo Sul (Sindilimp) “a categoria está indignada com o tratamento dado pelo governo aos terceirizados pela falta de pagamento de salários e os atrasos de vale transporte e vale alimentação por parte das empresas responsáveis pela contratação”.
“Até mesmo a nova empresa Convic que realizou os novos contratos deve dois meses de salários”, reclama uma trabalhadora terceirizada.  Há informações de que os  contratos em dívida, o Estado fará nova contratação direta via o regime especial-REDA.





A casa caiu no Alto da Uberlândia

IMG-20160922-WA0094A policia militar de Ilhéus, em ronda no Alto da Uberlândia nesta manhã de quinta feira, tirou de circulação os elementos,Thiago, Jorlan, Thiago, Jackson e Rogério, que estavam portando drogas, dinheiro e outros objetos. Eles foram encaminhados para a delegacia da 7ª Coorpin, no centro de Ilhéus, onde já estão a disposição da Justiça.DSC_0022




Jovem Morto no bairro Santo Antônio

8b29d2b7-320f-49cf-bfd9-ddcb4e4247edUm jovem identificado Calos Junior foi morto, na rua Belém, no bairro Santo Antônio em Itabuna nesta noite de Quinta-feira (22). De acordo com informações, o jovem era morador do bairro Califórnia e trabalhava como Moto-Táxi.
Informações dão conta que cinco elementos se aproximaram da vitima, dois levaram a moto que estava com ele, e outros três deflagraram vários tiros contra Carlos, a policia já está a procura dos autores dos disparos. O SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ) foi acionado mas a vitima já estava sem vida.