terça-feira, 6 de setembro de 2016

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER



Mateus 25
1 "O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.
2 Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.
3 As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo.
4 As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias.
5 O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
6 "À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’
7 "Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.
8 As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’.
9 "Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’.
10 "E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
11 "Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’
12 "Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’
13 "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! "
14 "E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens.
15 A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem.
16 O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco.
17 Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois.
18 Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.
19 "Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles.
20 O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco’.
21 "O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
22 "Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois’.
23 "O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! ’
24 "Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.
25 Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence’.
26 "O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei?
27 Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros.
28 " ‘Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez.
29 Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.
30 E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes’ ".
31 "Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.
32 Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes.
33 E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
34 "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.
35 Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;
36 necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.
37 "Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?
38 Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?
39 Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’
40 "O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.
41 "Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.
42 Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber;
43 fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’.
44 "Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’
45 "Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’.
46 "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna"

Buerarema: TSE barra candidatura de Orlando Filho

Ficha suja e com vários processos, o ex prefeito Orlando Filho de Buerarema, foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE. Com essa medida, ele fica impedido de concorrer as eleições municipais este ano.
cats

MULHER PODE TER ARMADO SEQUESTRO DO SOLDADO RUBINEI

Sequestro- Policial já está liberado

oiuyUm policial militar foi se
questrado por volta das 19h30 desta segunda-feira (05) na cidade de Eunápolis. De acordo com as informações, o soldado Rubinei Lima dos Santos foi retirado de dentro de sua casa, no bairro Rosa Neto, por quatro bandidos armados. A mulher dele teria ficado amarrada. O soldado foi levado em seu próprio carro, um Peugeot 205, cor prata, com placa de táxi, em direção ao lixão, entre o Alecrim e a Chesf. O soldado era lotado no 13º Batalhão de Polícia Militar em Teixeira de Freitas e tinha sido transferido, há poucos dias, para a Companhia Independente de Policiamento de Guardas. Ele tinha se mudado para Eunápolis, pois iria trabalhar no presídio da cidade. A polícia faz buscas pela região. – ATUALIZAÇÃO – o policial foi encontrado horas depois, amarrado e machucado no bairro Visgueira. Ele foi socorrido pelo Samu 192 e passa bem.

Três homens morrem e três são presos durante operação da PM na Ilha de Itaparica

Três homens foram presos, três foram mortos e um adolescente foi apreendido durante uma operação da Polícia Militar na Ilha de Itaparica, que deixou também um comandante da PM ferido. Os homens são suspeitos de integrar a quadrilha de Adílson Santana Silva, o ‘Patrão’, e foram surpreendidos durante uma festa na comunidade do alto do Marcelino, na noite deste domingo (4). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Adílson é o ‘Sete de Paus’ do Baralho do Crime – ferramenta da própria SSP que lista os bandidos mais perigosos do estado.
Ele e os outros suspeitos participavam de uma festa chamada Paredão, com venda de drogas e exposição de armas de grosso calibre, quando foram surpreendidos pelas guarnições. Foram presos Lucas de Jesus Andrade, 21 anos, Fabrício de Souza dos Santos, o Cabeludo, 22, e Márcio Cláudio Braga Rodrigues Júnior, 19, além do adolescente que foi apreendido. Com eles foram encontradas 151 pedras de crack, 15 papelotes de cocaína, 21 papelotes de maconha, e três revólveres, dois com calibres 38 e um 32, todos com munições deflagradas. O irmão e braço direito de Adilson, Admilson Santana Silva, conhecido como Poli, 27, foi baleado durante o confronto.
Lailton dos Santos França, 20 anos, e um jovem ainda não identificado também foram atingidos. Todos foram encaminhados ao Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O bairro do Marcelinho, onde aconteceram as mortes e as prisões neste domingo, é a fortaleza do traficante Adilson.

No dia 2 de outubro, conto com a colaboração dos amigos. Precisamos moralizar a Câmara de Vereadores. Serei um fiscalizador do Prefeito e seus Secretários, sem perseguir ninguém. Um operário do Povo, Um legislador em prol do Município. Fui perseguido politicamente. Porem provei honestidade, trabalho e competência.

Adolescente é abusada sexualmente durante sessão de tatuagem

Dois homens são suspeitos de violentar sexualmente uma adolescente de 15 anos, durante uma sessão de tatuagem, em Salvador. Em entrevista a Record Bahia, a vítima contou que o tatuador Luís Paulo de Jesus, conhecido como LP, 27 anos, e um amigo a forçaram o relacionamento antes do procedimento. “Quando a gente chegou lá, ele tava com um amigo dele. Aí, um veio pra cima de mim, primeiro. E o outro veio depois. Aí os dois me assediaram e me forçaram a ficar com os dois. Só que eu não queria”, disse.
Ainda segundo a vítima, o suspeito afirmou que o abuso seria cometido como forma de pagamento de uma suposta dívida da menor. Ela ainda afirmou que tinha pedido para o suspeito parar e chegou a tentar negociar o pagamento da suposta dívida de outra maneira.Após cometer a violência, segundo a adolescente, os suspeitos fizeram ameaças caso o abuso fosse denunciado.
O homem foi encaminhado para a Derca (Delegacia Especializada em Crimes Contra Criança e Adolescentes). A vítima seguiu para o IML (Instituto Médico Legal), onde fez exames para comprovar o estupro.

JORNALISTA EDNEI BOMFIM DECLARA MAIS UMA VEZ: EU APOIO FERNANDO GOMES PARA PREFEITO DE ITABUNA


FERNANDO GOMES DE NOVO NOS BRAÇOS DO POVO RUMO A PREFEITURA DE ITABUNA

Por: Ednei Bomfim.

HOMEM ASSASSINADO EM PALMIRA, DISTRITO DE ITAJÚ DO COLÔNIA

Por: Ednei Bomfim.

ff6275dc-d57b-4a88-a2af-d229c930231d

Um homem identificado como Osmario Morais Dias, foi encontrado morto dentro da fazenda El Dourado, onde morava, em Palmira.  O corpo do homem foi encontrado nesta Segunda feira (05). Segundo informações, Osmario trabalhava na fazenda.  A polícia ainda não sabe o que teria motivado o homicídio.

O DPT ( Departamento de Policia Técnica ) foi acionado e fez a retirado do corpo.

FERNANDO GOMES DE NOVO NOS BRAÇOS DO POVO RUMO A PREFEITURA DE ITABUNA

EM ITABUNA.

ALTO DO AMPARO ABANDONO TOTAL PELO PREFEITO CACÁ COLCHÕES

O Programa O Defensor do Povo juntamente com o site Reclame Bocarecebeu diversas denúncias vindas dos moradores do Alto do Amparo, que fica localizado na Zona Norte de Ilhéus.

Desesperados, os moradores temem o pior, pois o local oferece sérios riscos de deslizamento.  O senhor Veraldison de Sousa, pescador, morador daquela localidade, contou a nossa equipe que a situação é antiga e a prefeitura nada faz, dispara: “É um descaso total, o prefeito sabe da nossa situação, mas, não resolve o problema. Muitas famílias moram neste local, e estão preocupados com o deslizamento de terra que pode acontecer a qualquer momento”.
Outra moradora, Dona Vera Lúcia, relata que tem muito medo de deixar os netos sozinhos em casa, pois o barranco já está despencando em seu quintal, “Ando apavorada com essa situação, não durmo direito com medo de minha casa ser engolida pelo barranco. Quando a chuva vem, todo mundo fica desesperado”, diz a moradora.
Durante uma forte chuva que caiu na cidade, há uns anos atrás, vários moradores perderam suas residências. As ruas São José e Dois de Julho foram as mais afetadas à época. Os moradores relataram que a Secretaria de Assistência Social, da pasta do Secretário Jamil Ocké que prometeu resolver a situação das pessoas aflitas.
De acordo com a população, o Secretário teria prometido pagar os aluguéis de cada família, mas, nada foi feito até o presente momento.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

CUIDADO ILHÉUS



ACESSE: www.plantaodepoliciabahia.blogspot.com



ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ

RUAS DO NELSON COSTA VÃO FICAR SEM ENERGIA NESSA QUINTA-FEIRA

Menor-Aprendiz-Coelba-2014-Inscrição-DicasA Coelba informou hoje (5) que vai realizar uma manutenção na rede elétrica do bairro Nelson Costa, na zona sul de Ilhéus. O serviço vai deixar algumas ruas sem eletricidade entre as 9h30min e as 15h30min dessa quinta-feira (8).

Os seguintes locais serão afetados: Avenida Lótus, Primeira Travessa, Rua Senhor dos Passos, Rua Lírio do Vale, Rua Monteiro Lobato, Rua Nova Ipanema, Rua São Bento, Rua São Jorge, Rua Rosa Amélia e Loteamento Tropical.

MARÃO É O “HOMEM DA VEZ”, AFIRMA JORNALISTA DO CORREIO

Moradoras do Nelson Costa cumprimentam Marão. Imagem: Clodoaldo Ribeiro.

Da assessoria do PSD

A coligação “Juntos pra cuidar de Ilhéus” recebeu com entusiasmo informação publicada ontem (4) na coluna Satélite, do jornal Correio. Segundo o jornalista Jairo Costa Jr, o governo Rui Costa já percebeu o crescimento de Marão, candidato a prefeito de Ilhéus.

O jornalista informou que os analistas do governo estão convictos de que Marão é o “homem da vez”. Segundo Jairo, “estrategistas eleitorais do Palácio de Ondina estão certos de que a Prefeitura de Ilhéus será comandada” por Mário Alexandre.

De acordo com o jornalista, o governo estadual avalia que “caminha para a desidratação a candidatura de Cacá Colchões (PP), apoiado pelo atual prefeito, Jabes Ribeiro”.

Jairo lembra que o atual prefeito “desistiu de tentar o segundo mandato por conta da baixa popularidade de sua gestão”, aspecto também considerado no Palácio de Ondina.

ILHÉUS PERDEU 7102 HABITANTES ENTRE 2012 E 2015

Imagem do site do Parque Municipal Marinho de Ilhéus.
Imagem do site do Parque Municipal Marinho de Ilhéus.

A informação é do IBGE. Em 2012, Ilhéus tinha 187.315 moradores. No ano passado, o município  registrou 180.213 habitantes.

Esse foi um dos dados apresentados hoje (5) na UESC durante o Encontro Território Litoral Sul MAIS Sustentável, realizado pelos institutos Arapyaú e Nossa Ilhéus.

O levantamento reúne dados sobre as 26 cidades que integram o território identitário Litoral Sul. Os indicadores se baseiam em dados sobre saúde, educação, bens naturais comuns, economia, meio ambiente e mobilidade. A iniciativa é inspirada no Programa Cidades Sustentáveis.

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 11 VAGAS DE EMPREGO NESSA TERÇA-FEIRA

Confira abaixo as vagas disponíveis nessa terça-feira (6) na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.

Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.

Muitos candidatos se antecipam e preenchem as vagas por meio do site Mais Emprego.

Por esse motivo, acontece do pretendente ir até o SAC e não encontrar a oportunidade anunciada pelo Blog do Gusmão.

Recomendamos aos candidatos que se cadastrem no site quando forem a uma agência do SineBahia.

Vendedor Interno

  • Formação: Ensino Médio Completo

  • 6 meses de experiência

  • 03 Vagas

Motorista de Automóveis

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • CNH B

  • 01 Vaga

Lavador de Carros

  • Formação: Ensino Fundamental Completo

  • CNH B

  • 01 Vaga

PF CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM ILHÉUS

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa.

A Polícia Federal cumpriu hoje (5) mandado de busca e apreensão em Ilhéus. A informação é do portal G1.

Segundo o veículo, a medida faz parte de uma investigação sobre irregularidades em quatro fundos de pensão de estatais: Funcef (fundo de pensão de funcionários da Caixa), a Petros (de trabalhadores da Petrobras), a Previ (de funcionários Banco do Brasil) e o Postalis (de trabalhadores dos Correios).

A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva em Salvador. 

As ações integram a Operação “Greenfield”. Mandados foram cumpridos em outros sete estados e no Distrito Federal. 

A Polícia Federal estima que os desvios chegaram a R$ 8 bilhões. Os investigadores não divulgaram detalhes dessa fase da operação.

BUERAREMA:POLÍCIA FEDERAL INVADIU O SÍTIO DE ORLANDO FILHO, MAS ELE FUGIU PELO FUNDO DA CASA PENSANDO QUE FOSSE UM MANDADO DE PRISÃO

Resultado de imagem para ORLANDO FILHO BUERAREMAResultado de imagem para ORLANDO FILHO BUERAREMA

FICHA SUJA EM BUERAREMA

BUERAREMA: JUSTIÇA INDEFERE CANDIDATURA DE ORLANDO FILHO

orrrr

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro da candidatura de Orlando Filho (PSDB) que disputava o cargo para prefeito em Buerarema. O juiz eleitoral Antonio Carlos Maldonado Bertacco, impediu a candidatura após pedido de impugnação .

Segundo o juiz, o pedido de impugnação se baseia na condenação de Orlando Filho no Tribunal de Contas da União (TCU).

A expectativa é grande para saber qual será a posição de Orlando Filho.

Eunápolis: PM sequestrado é encontrado com vida em matagal

lima-sequestrado
O Policial Militar Rubinei Lima dos Santos, vítima de sequestro nesta segunda-feira (5) foi encontrado com vida, felizmente, no bairro de Eunapolis chamado Visgueira. Segundo colegas do PM,  ele está machucado porém sem risco de morte o Samú já no local.
O policial foi sequestrado por uma quadrilha que invadiu sua residência situada na Avenida Arnoldo Lima esquina com a Rua Nova Vista no bairro Rosa Neto em Eunápolis.
Segundo as informações, os marginais chegaram em um carro e uma motocicleta, três dos marginais invadiram a residência e pegaram o policial desprevenido.  Na casa estava a esposa do PM e uma filha.
Ainda de acordo com as informações de populares no local do crime, os marginais com arma em punho, trancaram a esposa e a filha de Rubinei em um dos cômodos da casa e em seguida colocaram o policial dentro do seu próprio carro, um peugeot de cor prata e fugiram.
A Polícia Militar foi informada e de imediato iniciaram uma operação no intuito de localizar a vítima que se encontra nas garras dos marginais. Via 41.

PM prende acusado de se masturbar na frente de uma criança em Itabuna

foemmpresosemasturbandoemitabuna
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (5) Manoel da Silva, conhecido como “Foem”, morador do bairro Lomanto, acusado de se masturbar na frente de uma criança de cinco ou a mãe da menina. A população tentou linchar o suspeito, mas a Polícia Militar chegou em tempo de evitar a morte do tarado. Segundo a polícia, o indivíduo já tem passagens pela prática do mesmo crime.
“Foem” foi levado para o Complexo Policial e em seguida para a Delegacia Especial de Atendimento a  Mulher (DEAM), pois a vítima é uma mulher. O suspeito será investigado por se masturbar na frente de uma criança de cinco anos.
Em entrevista ao repórter Rai Nascimento, pela Difusora, a mãe da criança revelou que é de costume do acusado constante mostrar a parte genital para as mulheres que passam pela rua. “Meu marido viaja trabalhando, fico só com a minha filha, aí ele subiu no muro e começou a fazer isso”,revela.

“Alef” é preso com moto roubada, arma e acusado de assalto


PRISAODE ALEF 05092016-horz
Agentes da 1ª Delegacia Territorial da Polícia Civil, com o apoio da Coordenadoria, prenderam Alef Cardoso Melo sob acusação de porte ilegal de arma e assaltos. Ele foi denunciado que estaria vendendo drogas nesta segunda-feira (5), na Rua 17, 291, Parque Boa Vista, quando a equipe da 1° DT realizou diligência no referido endereço, encontrando uma motocicleta CG 150, cor preta, placa NTO 3355, com restrição de roubo. Salientando que Alef é o mesmo que fugiu da equipe quando foi encontrada uma “plantação” de maconha no Condomínio Vida Nova.

Acusado de assassinatos e tráfico, Ás de Ouros do Baralho do Crime é preso em Castro Alves (BA)

Na manhã deste domingo (4), o traficante e homicida Ricardo Rodrigues de Souza, 29 anos, conhecido pelo apelido de ‘Bucha de Sena’ foi preso por equipes da Delegacia Territorial de Castro Alves e da Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado), no município de Castro Alves, distante 194 km da capital baiano.

‘Ás de Ouros’ do Baralho do Crime, da Secretaria da Segurança Pública, tinha mandado de prisão expedido e estava escondido, há 15 dias, em uma casa alugada no centro de Castro Alves. No local, a polícia apreendeu maconha prensada e três celulares.

Bucha de Sena é envolvido em dezenas de assassinatos e um dos cinco homicidas mais procurados da capital baiana, segundo o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Também liderava em Salvador o tráfico de drogas no bairro da Liberdade e áreas adjacentes. Em junho deste ano, determinou a queima de ônibus no final de linha da Pero Vaz, após uma operação policial.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, afirmou que já mandou reforçar o policiamento na região da Liberdade, “para coibir qualquer tipo de revide de integrantes de sua facção". Devido a periculosidade, o bandido já foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha.

Justiça Federal suspende multa por farol desligado nas rodovias do país

A Justiça Federal em Brasília suspendeu na ultima sexta-feira (2), a cobrança de multa para motoristas que andarem nas rodovias de todo o país com farol desligado. A sentença é provisória e determina que a punição só pode ser aplicada quando as estradas tiverem sido sinalizadas. 

A decisão já está valendo. A Advocacia-Geral da União (AGU) foi notificada nesta sexta, e vai informar os órgãos de fiscalização sobre a mudança. A União também estuda quais são os recursos cabíveis. Até que o caso volte a ser discutido pela Justiça, novas multas não poderão ser emitidas por esse tipo de infração. A sentença não altera as multas que já foram aplicadas até o momento. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informou ao G1 que não tinha sido notificado da mudança até as 17h desta sexta. 

Um possível recurso só será analisado quando o órgão tiver acesso à decisão. A lei federal entrou em vigor em 8 de julho e determina que o farol baixo seja usado em todas as rodovias, mesmo durante o dia. O descumprimento é considerado infração média, com 4 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 85,13. Em novembro, o valor deve subir para para R$ 130,16.

PF investiga fraudes em fundos de pensão do país; busca e apreensão acontece em Ilhéus

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (5) a Operação Greenfield, que investiga crimes de gestão temerária e fraudulenta em quatro dos maiores fundos de pensão do país: Funcef, Petros, da Petrobras Previ e Postalis. Entre os estados que a polícia cumpre mandados, está a Bahia. As ações acontecem Salvador, com um mandado de busca e apreensão e 1 condução coercitiva, e Ilhéus, com um mandado de busca e apreensão.

A operação conta com o auxílio técnico do Ministério Público Federal, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ao todo, 560 policiais federais cumprem 127 mandados judiciais expedidos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Amazonas, além do Distrito Federal. 

A Justiça determinou ainda o sequestro de bens e o bloqueio de ativos e de recursos em contas bancárias de 103 pessoas físicas e jurídicas que são alvos da operação, no valor aproximado de R$ 8 bilhões. 

Carro parte ao meio após batida com carreta e motorista morre

Um homem de 30 anos morreu após o carro que ele dirigia se envolver em uma batida com uma carreta no km-216 da BR-101, em Muritiba, a 150 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da região, o veículo partiu ao meio após o acidente.
A batida ocorreu por volta das 13h20 deste sábado (3). Segundo a PRF, o condutor da carreta sofreu ferimentos leves e foi socorrido. O trânsito não chegou a ser interditado por causa do acidente. As causas da colisão ainda são desconhecidas, mas testemunhas afirmam que chovia no momento do incidente. *Informações do G1

Homicídio em Trancoso; comerciante é vítima de latrocínio

Um comerciante de 41 anos foi morto a tiros na frente da namorada em Trancoso, município de Porto Seguro, na tarde de domingo (04). Segundo a Polícia Civil, Adelson Nascimento do Carmo foi vítima de latrocínio, quando o roubo é seguido de morte. 

De acordo com a polícia, o casal estava em um posto de combustível às margens da BA-001, quando foi rendido por um bandido armado, que percorreu cerca de 15 metros a pé com as vítimas até chegar em uma madeireira. “O criminoso roubou os pertences das vítimas, atirou quatro vezes contra o comerciante e fugiu”, relatou o delegado Carlos Ennys. A mulher não ficou ferida. 

A polícia informa que o comerciante possuía muitas dívidas com fornecedores e se esse teria sido o motivo do crime. Adelson morava na Avenida Norte Sul, em Eunápolis. O corpo já foi liberado do IML de Porto Seguro. (Radar64)

Homicídio em Ibicaraí; mulher esfaqueia o marido em distrito


Uma mulher matou o marido a facadas no distrito de Cajueiro de Ibicaraí no início da tarde desta segunda feira (5). 

A identificação de ambos ainda é desconhecida. O corpo foi encaminhado para o DPT de Itabuna para necropsia. A mulher foi presa em flagrante e confessor ter matado o marido.

Acusado de estupro é preso

Manoel Silva, conhecido como "Foen", 45 anos, foi preso, na tarde desta segunda-feira (5), por policiais do GTM/CETO no bairro Lomanto, em Itabuna. 

Ele é acusado de estuprar uma pessoa e chegou a ser perseguido e espancado pela população do bairro, sendo preso em seguida. Foen tem uma barraca de frutas, que foi destruída por populares. Ele já tem passagem pela polícia pelo crime de estupro.

Polícia Civil recupera em Itabuna, carro roubado em Minas Gerais

Policiais Civis da 1° delegacia de Itabuna recuperaram em um terreno baldio no bairro Monte Cristo, em Itabuna, um veículo roubado. A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (5). 
O carro Ford Fiesta, placa HDJ3142, que estava abandonado a cerca de 15 dias e depenado, foi roubado em 25 de abril de 2016 na cidade de Betim em Minas Gerais.