segunda-feira, 14 de julho de 2014


segunda-feira, 14 de julho de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

O que acontece depois da morte?



Em Hebreus 9.27 está escrito que aos seres humanos está ordenado morrerem uma vez. Depois disso, vem o juízo. Mas isso não quer dizer que, imediatamente após a morte, as pessoas são levadas a um julgamento. O que acontece entre a morte e o Juízo Final?

Embora a vida após a morte ainda seja um mistério para nós, a Bíblia fornece-nos detalhes importantes a respeito do estado intermediário. Todas as pessoas, ao morrerem — salvas ou perdidas —, ficam sob o controle de Deus (Ec 12.7; Mt 10.28; Lc 23.46). Os salvos em Cristo são levados ao Paraíso, no Céu (Fp 1.23; 2 Co 5.8; 1 Pe 3.22). E os ímpios vão para o Hades (hb. sheol), que não é a sepultura, e sim um lugar de tormentos (Sl 139.8; Pv 15.24; Lc 16.23).

Nos tempos do Antigo Testamento, Paraíso e Hades ficavam na mesma região. Eram separados por um abismo separador intransponível (Lc 16.19-31). Ao morrer, o Senhor Jesus desceu em espírito a essa região e transportou de lá os salvos para o terceiro Céu (cf. Mt 16.18, Lc 23.43, Ef 4.8,9; 2 Co 12.1-4). Quanto aos ímpios, permanecem no Hades (uma espécie de ante-sala do Inferno), o qual não deixa de ser “um inferno”, um lugar de tormentos para a alma (Lc 16.23).

Conquanto, em algumas passagens da Bíblia, o vocábulo grego hadestenha sido traduzido para “inferno”, o Hades e o Inferno final não são o mesmo lugar. O Inferno final é chamado de Lago de Fogo (Ap 20.14,15 [gr.limnem ton puros]); de “fogo eterno” (Mt 25.41 [gr. pur to aiõnion]); de “tormento eterno” (Mt 25.46 [gr. kolasin aiõnion]); e de Geena (Mt 5.22; 10.28; Lc12.5).

Diferentemente do Hades, o Inferno final está vazio. O seu povoamento começará quando Cristo voltar em poder e grande glória e lançar o Anticristo e o Falso Profeta no Inferno (Zc 14.4; Ap 19.20). Em seguida, os condenados do Julgamento das Nações irão para “o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”, “o tormento eterno” (Mt 25.41,46). Mais tarde, será a vez do Diabo e seus anjos conhecerem o lugar para eles preparado (Ap 20.10). E, finalmente, após o Juízo Final, todos os ímpios estarão reunidos no Inferno final (Ap 20.15; 21.8).

Em Apocalipse 20.13 está escrito que o mar dará os mortos que nele há. E Jesus também afirmou que “vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz” (Jo 5.28). Onde quer que estiverem, os pecadores ressuscitarão para comparecer diante do Trono Branco. Segundo a Palavra de Deus, a morte (gr. thanatos) e o inferno (gr. hades) darão os seus mortos, os quais, após o Juízo Final, serão lançados no Lago de Fogo.

O vocábulo “morte”, em Apocalipse 20.13,14, tem sentido figurado. Trata-se de uma metonímia (figura de linguagem expressa pelo emprego da causa pelo efeito ou do símbolo pela realidade), numa alusão a todos os corpos de ímpios, oriundos de todas as partes da Terra, seja qual for a condição deles. Há pessoas cujos corpos são cremados; outras morrem em decorrência de grandes explosões, etc. Todas terão os seus corpos reconstituídos para que, em seu estado tríplice (pleno), espírito + alma + corpo (cf. 1 Ts 5.23), compareçam perante o Juiz.

Entretanto, para que os ímpios compareçam ao Juízo Final em seu estado pleno, acontecerá a reunião de espírito, alma e corpo, os quais se separam na morte. Daí a menção de que “a morte” e também “o inferno” darão os seus mortos (Ap 20.13). Aqui, “inferno” é hades, também empregado de forma metonímica. A “morte” dará o corpo. E o “Hades”, a parte que não está neste mundo físico, isto é, a alma (na verdade, alma + espírito).

Com base no que foi dito acima, podemos entender melhor a frase “a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo” (Ap 20.14). Isso denota que os corpos e as almas dos perdidos — que saíram do lugar onde estavam e foram reunidos na “segunda ressurreição”, a da condenação (Jo 5.29b) —, depois de ouvirem a sentença do Justo Juiz, serão lançados no Inferno propriamente dito, o Lago de Fogo.

Segue-se que a frase “a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo” tem uma correlação com o que Jesus disse em Mateus 10.28: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno [geena] tanto a alma como o corpo” (ARA). Ou seja, as almas (“o Hades”) e os corpos (“a morte”) serão lançados no Geena.

E quanto aos que têm morrido salvos, em Cristo? Graças a Deus, nenhuma condenação há para eles (Rm 8.1). Serão julgados também, é evidente, logo após o Arrebatamento da Igreja, mas apenas para efeito de galardão (Rm 14.10; Ap 22.12). Depois da ressurreição dos que morreram em Cristo, nunca mais haverá morte, o último inimigo a ser vencido (1 Co 15.26).

Apesar de já se encontrarem na presença de Deus, os salvos mortos em Cristo ainda não estão desfrutando do gozo pleno preparado para eles. Isso só acontecerá depois da ressurreição (1 Co 15.51). Seu estado agora é similar ao daqueles mártires que morrerão na Grande Tribulação (Ap 6.9-11). Esta passagem e a de Lucas 16.25 indicam que, no Paraíso, os salvos são consolados, repousam, estão conscientes e se lembram do que aconteceu na Terra (Ap 14.13). Contudo, após o Arrebatamento, estarão — no sentido pleno — “sempre com o Senhor” (1 Ts 4.17).

Em 1 Tessalonicenses 3.13 está escrito: “que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, com todos os seus santos”. Isso significa que os santos, de todas as épocas, que estão com o Senhor, no Paraíso, virão com Ele, no Arrebatamento da Igreja. Como assim? O espírito e a alma (ou espírito + alma) deles se juntarão aos seus corpos, na Terra, para a ressurreição, num abrir e fechar de olhos (1 Co 15.50-52).

Consolemo-nos com essas palavras (1 Ts 4.18). Aleluia! “Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20).

Ciro Sanches Zibordi

Alemanha vence Argentina na prorrogação e é tetracampeã da Copa do Mundo 2014

A vitória veio aos oito minutos do fim da prorrogação, Götze marcou a oito minutos do fim

Da Redação
ALEMANHA É CAMPEÃA Alemanha venceu a decisão do título mundial no Maracanã e é campeã da Copa do Mundo 2014. Um duelo de gigantes que já haviam decidido outras duas Copas. Em 1986, os argentinos triunfaram, e em 1990 foi a vez dos alemães comemorarem. 
A vitória veio aos oito minutos do fim da prorrogação, Götze recebeu na área, matou no peito, e abriu o placar para a Alemanha. O gol valeu o tetracampeonato para os europeus. Götze entrou no final do segundo tempo, no lugar do atacante Klose. 

Alemanha vence a Argentina na prorrogação e é campeã da Copa do Mundo 2014; AO VIVO (Foto: AFP)
 Em um duelo equilibrado, os europeus impuseram o seu estilo de jogo desde o início, diante da retranca montada pelo técnico Alejandro Sabella, e precisaram de 112 minutos para confirmar o favoritismo. Depois de um duelo aguerrido e sem gols durante 90 minutos, a Alemanha buscou o gol salvador aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação. 
André Schürrle disparou pela esquerda e cruzou na área para Götze, que dominou no peito e bateu para as redes, para alegria de alemães e choro dos torcedores argentinos presentes no Maracanã. Com o triunfo, a Alemanha desempatou os duelos contra a Argentina em finais de Copa, a decisão mais repetida da história. Em 1986, os sul-americanos levaram a melhor. Quatro anos depois, foi a vez do time europeu erguer a taça. 
Antes, a Alemanha já se sagrara campeã em 1954 e 1974. Curiosamente, os alemães faturaram o tetra 24 anos depois da conquista do tricampeonato, assim como fizeram o Brasil e a Itália, outras duas seleções que têm quatro troféus - a seleção brasileira já soma cinco títulos. A Copa de 2014 repetiu ainda as últimas duas edições, ao ser decidida na prorrogação. 
A Alemanha contou com ampla torcida brasileira, mesmo depois do vexame que impôs à seleção nacional na semifinal. Mas, mesmo com o favoritismo adquirido na goleada de 7 a 1, teve dificuldade contra o bom e compacto time argentino, que não teve o machucado Angel Di María. 
Para equilibrar, a Alemanha perdeu Khedira antes do apito inicial. Ele se machucou durante o aquecimento. O primeiro tempo foi um duelo da retranca contra o toque de bola alemão. Mas, mesmo na defensiva, os argentinos criaram as melhores chances. No segundo tempo, os sul-americanos esboçaram uma pressão no início, mas logo sucumbiram ao cansaço, em razão da sequência de jogos duros e decididos na prorrogação e pênaltis. 
A Alemanha, contudo, não aproveitou a chance e precisou decidir a partida somente no tempo extra. O título coroa a boa campanha alemã na Copa, que teve início com uma retumbante goleada de 4 a 0 sobre Portugal do melhor do mundo, o atacante Cristiano Ronaldo. Depois de atuações temerosas contra Gana e Argélia, o técnico Joachim Löw soube ajustar o time para ganhar ainda mais consistência, deixando para trás seleções tradicionais como França e Brasil. 
Na final, foi a vez de superar a bicampeã Argentina. O tetracampeonato também premia todo o planejamento da Alemanha, que estabeleceu em 2002 um vitorioso plano para renovar o futebol nacional. Os resultados culminaram na revelação de jogadores que passaram a atuar juntos desde a Copa de 2006. Naquele ano e em 2010, a seleção terminou em terceiro lugar, após o vice-campeonato de 2002. A busca pelo quarto título, enfim, teve final feliz.

Depois de vexame na Copa, Felipão não é mais técnico do Brasil

Nome do novo treinador ainda não foi anunciado

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)Luiz Felipe Scolari não é mais treinador da seleção brasileira. Depois de perder para a Alemanha por 7 a 1, uma goleada histórica, e ser derrotado novamente na disputa pelo terceiro lugar para a Holanda, o treinador não está mais à frente do Brasil. A informação é da TV Globo.
Felipão assumiu o Brasil no ano passado, pouco antes da Copa das Confederações. Desacreditaa, a seleção conseguiu conquistar o título diante da favorita Espanha, vencendo por 3 a 0 no Maracanã. O bom desempenho no entanto não se repetiu na Copa do Mundo, com a seleção caindo de maneira humilhante na semifinal.
Ao todo, foram 29 jogos no comando da seleção, com 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Nesta Copa, foram sete jogos - duas derrotas, dois empates e três vitórias.
Agora, a CBF procura um novo treinador para assumir o cargo. Já de olho na Copa de 2018, na Rússia, o Brasil tem a Copa América, no Chile, em 2015, e ainda disputa as Eliminatórias para garantir vaga no Mundial.
Treinador não está mais à frente do Brasil
Felipão entregou o cargo à CBF na coletiva depois da derrota para a Holanda, deixando a decisão sobre seu destino nas mãos do presidente Marin. A demissão de Felipão, Parreira e toda a comissão técnica já foi aceita pelo CBF, mas deve ser oficializada somente ao longo desta segunda-feira.
Felipão assumiu o Brasil depois da queda de Mano Menezes. Campeão do Mundo com a seleção em 2002, ele aceitou o desafio de ser responsável pelo time durante a Copa em casa.
Mas o Mundial do Brasil não começou bem - Marcelo marcou contra na estreia, contra a Croácia. A seleção conseguiu virar e venceu a partida por 3 a 1. No segundo jogo da fase de grupos, o Brasil parou nas mãos do goleiro Ochoa e empatou sem gols com o México. A seleção fechou a fase de grupos goleando Camarões por 4 a 1, garantindo classificação em primeiro lugar. Nas oitavas de final, suou para passar pelo Chile - precisou levar a decisão para os pênaltis deposi de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Nas quartas, jogou melhor e venceu a Colômbia por 2 a 1 - mas o jogo marcou também pela lesão que tirou Neymar, destaque da equipe, da Copa. Sem Neymar e Thiago Silva - suspenso -, o Brasil encarou a Alemanha na semifinal, e levou a maior goleada da sua história. O técnico Felipão explicou o placar de 7 a 1 dizendo que houve um "apagão" na equipe - em 6 minutos, foram 4 gols. Contra a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar, nova derrota e um adeus melancólico à Copa.

POLÍCIA DE UBATÃ AINDA NÃO IDENTIFICOU SUSPEITOS DE CHACINA



DSC02163Ocorreu uma chacina na noite deste domingo 13, por volta das 21:20 na Rua da Várzea. Segundo informações de pessoas que estavam no local, um carro que chegou as margens da BR 330 com homens fortemente armados, disparando varias vezes,  contra quatros homens identificados como Pezão, Isaias, Alef e um menor  que chegou a ser socorrido para Hospital, mas não resistiu. A Guarnição da Policia Militar fez diligencias na região, mas não conseguiu encontrar os suspeitos. Este crime bárbaro foi presenciado por vários populares. Em 2014, já foram 12 mortes em Ubatã, deixando a população assustada.Fotos: Ubatã Realidade

domingo, 13 de julho de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Salmo 121...
1 Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
2 O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.
3 Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda.
4 É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.
5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
6 De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.
7 O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.
8 O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.
1Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. 2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
O Filho de Davi na adversidade confiaria no Deus da sua salvação, e nesta previsão o salmista deixa claro que Cristo sempre faria menção do nome do Senhor: o meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra! “Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe. Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe. Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude” ( Sl 22:9 -11).
Olhando as nações ao redor (montes), em nenhuma delas há socorro, mas em Deus o socorro é bem presente na hora da angustia ( Sl 46:1 ).
Monte, outeiro são figuras utilizadas para fazer referencia às nações e os povos, como se lê "E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações" ( Is 2:2 ), ou seja, o profeta Isaías anuncia que, a nação de Israel (monte) se firmará e se elevará acima de outras nações (outeiros), pois concorrerá a Israel todas as nações "Assim virão muitos povos e poderosas nações, a buscar em Jerusalém ao SENHOR dos Exércitos, e a suplicar o favor do SENHOR" ( Zc 8:22 ).
3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. 4 Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. 5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. 6 O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. 7 O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. 8 O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.
Nesta previsão são enumeradas as bênçãos de Deus sobre o Verbo encarnado:
Não deixará vacilar o teu pé – Por que Cristo não vacilaria? A resposta está no salmo 16: “Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente” ( Sl 16:8 -11) - Por confiar no Pai, nunca o Cristo haveria de vacilar ( Sl 91:2 ). O Salmo 16 aplica-se a Cristo conforme o que demonstrou o apóstolo Pedro aos israelitas no dia de pentecostes ( At 2:25 -28);
Aquele que te guarda não tosquenejará, eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda – Deus promete através da boca do salmista velar, guardar o seu Filho com todo zêlo. Não haveria o menor descuido quanto ao Filho, o Verbo que se fez carne e habitou entre os homens. O Filho jamais ficaria abandonado por neste mundo, pois seria objeto do cuidado de Deus em todos os momentos, mesmo nas horas de angustias e na morte, pois foi do agrado do Pai estabelecê-lo por aliança do povo (Israel) e luz para os que jaziam em trevas (gentios) "Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios"( Is 42:6 ); "Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia" ( Sl 86:2 );
O SENHOR é a tua sombra à tua direita – Deus promete ao seu Filho proteção constante, ou seja, seria a sua própria sombra, tendo em vista que o Filho haveria de invocá-lo "Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas" ( Sl 17:8 ) "Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos" ( Sl 91:11 ; Sl 91:15 );
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite – Este verso aponta a investida dos homens e de satanás contra Cristo através de palavras de engano (setas) “Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia” ( Sl 91:5 -6). Nem os homens da religião e nem satanás haveria de demover com palavras de engano o Cristo da sua firmeza, pois a palavra que expressa a vontade do Pai lhe seria escudo e broquel. Cristo estaria protegido debaixo das asas do Pai, o que demonstra que Deus é fiel a sua palavra, o Verbo que se fez carne ( Sl 91:1 e 4 );
O SENHOR te guardará de todo o mal – Cristo foi morto de forma cruel e negaram-lhe justiça, então como pode ter se cumprido este salmo na vida dele? O mal que o salmo fala é da palavra do engano, pois Cristo não pecou, visto que não houve na sua boca o engano "E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca" ( Is 53:9 ; IPe 2:22 ). Por colocar o Pai como refugio, Deus promete ao Filho completa isenção do mal “Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda” ( Sl 91:9 -10);
Guardará a tua alma – Esta é uma promessa além-túmulo, quando Cristo fosse sepultado "Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção" ( Sl 16:10 ); "Para que viva para sempre, e não veja corrupção" ( Sl 49:9 ); "Em ti, ó Senhor, me refugio; nunca seja eu envergonhado; livra-me pela tua retidão (...) Nas tuas mãos encomendo o meu espírito...” ( Sl 31:1 -5).
O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre – Esta promessa remete ao momento em que Cristo seria introduzido no mundo na condição de unigênito de Deus ( Hb 1:6 ), e Deus usou José poderosamente para cuidar de Maria e do menino avisando-o em sonhos para saírem de Nazaré, livrando-o das mãos de Herodes, pois diferente de todo os homens, que entraram neste mundo por Adão, a porta larga, Cristo foi lançado da madre por Deus na condição de porta estreita, porém, seria perseguido ao nascer "Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe" ( Sl 22:10 ; Mt 2:18 ); Já a saída se daria sob a proteção do Pai, visto que triunfantemente antes de morrer, disse: "Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, SENHOR Deus da verdade" ( Sl 31:5 ). Quando no seio da terra Deus não permitiu que a sua alma permanecesse na morte e nem que o seu corpo visse corrupção, visto que foi ressuscitado por Deus dentre os mortos.

Veja a proteção que Deus estabeleceu sobre o seu Filho neste Salmo e, se você sentir necessidade de proteção, confie em Deus e lembre-se, a sua vida está escondida com Cristo em Deus, pois você, quando creu em Cristo para salvação, passou a ser um dos seus filhos "Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus" ( Cl 3:3 ).

Cristo prometeu que estará com os seus seguidores todos os dias da vida até a consumação dos séculos ( Mt 28:20 ), mas a presença de Cristo não exclui as aflições deste mundo ( Jo 16:33 ).
O alivio e descanso prometido por Cristo não diz das desilusões e aflições deste mundo, antes refere-se a libertação do pecado proveniente da queda de Adão.

Mais dois jovens assassinados na cidade de Itabuna

Um jovem identificado como Michael, o “Ratinho”, foi executado a tiros no inicio da madrugada desta segunda-feira (14) na Rua Maria Gorete, Mangabinha. Outro rapaz chamado Mateus e uma menina identificada como Naiara, saíram feridos durante o tiroteio. De acordo com as informações policiais, testemunhas afirmam que ouviram dezenas de tiros, todos deflagrados em duas sequências.
  • As vítimas fatais são conhecidas como Alef, Pezão e Isaías. Um quarto
  •  homem foi atingido e socorrido ao hospital. O grupo estava em um bar
  •  à margem da BR 330. 
  • Foram deflagrados diversos tiros de pistola 380 e espingarda calibre 12.
  •  Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã realizou diligências],
  •  mas não conseguiu prender os suspeitos.

UBATÃ: HOMENS ARMADOS ROUBAM CARRO NA BERBETH DE CASTRO


Três homens armados roubaram, por volta das 22h:30min deste domingo (13), um veículo Pálio, de cor azul, placa ignorada, na Rua Ramiro Berberth de Castro, no centro de Ubatã. Segundo informações da Polícia Militar, três homens armados entraram na residência onde reside uma família e anunciaram o assalto. Após apoderar-se das chaves, os meliantes fugiram com o veículo tomando destino ignorado. Há a suspeita de que os homens que roubaram o veículo na Berberth de Castro sejam os autores da chacina da Várzea. A ação teria como objetivo confundir a Polícia trocando o carro utilizado na ação que resultou na morte de 04 pessoas. A Polícia Civil de Ubatã investiga o caso. 

FONTE: UBATÃ NOTÍCIAS

A violência não para neste domingo. Um homem identificado como ROSIVAN SOUZA DE SANTANA (29), foi assassinado, possivelmente por golpes de faca, próximo ao ginásio de esportes, na cidade de Barra do Rocha. Segundo informações, o crime aconteceu por volta das 21h. Populares informaram que Rosivan teria tido uma rixa semanas atrás com umas pessoas na cidade de Ubatã. Policiais Militares do 2º Pelotão/Barra do Rocha realizaram diligências a fim de prender o(s) bandido(s), sem êxito. O DPT de Jequié foi acionado a fim de realizar o levantamento cadavérico.


ALEF DE ALMEIDA SANTOS



Alef já possuía diversas passagens

Quarta vítima faleceu no Hospital de Ubatã (Foto: Ubatã Notícias)
Diego faleceu no hospital de Ubatã (FOTO: UBATÃ NOTÍCIAS)

Noite sangrenta em Ubatã! Por volta das 21h, aproximadamente 3 homens pararam um carro de passeio às margens da BR-330 e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra um grupo de homens que estava num bar. Três morreram no local e um foi socorrido ao Hospital local, vindo a óbito em seguida. No local foram encontrados estojos de pistola calibre .380 e espingarda calibre .12. 

Os tiros acertaram as vítimas em várias partes do corpo. Foram mortos ALEF DE ALMEIDA SANTOS, um homem de vulgo "Pesão" e outro de nome Isaías. A quarta vítima que foi socorrida ao hospital foi identificada até o momento como Diego. A Polícia Militar de Ubatã realiza diligências a fim de prender os assassinos. Policiais da 61ª/CIPM também reforçam o policiamento na cidade. Ubatã já registra 11 homicídios em 2014.

INAUGURAÇÕES E FESTA NOS 52 ANOS DE ITAJU DO COLÔNIA


ELETRICISTA ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA NO SANTA INÊS EM ITABUNA
Foi encontrado morto, na noite deste domingo, o idoso Heleno Gomes Sacramento, 66 anos. Ele morava sozinho e residia nesta casa há 30 dias. O fato ocorreu na rua Bela Vista, bairro Santa Inês, em Itabuna
 A policia técnica ainda não divulgou as causas da morte.

Imagens de Ednaldo Pinto
e teu sangue for O positivo, doe, 
pelo amor de Deus, 
ao nosso amigo Israel Nunes.
Ele encontra-se no 
Hospital São Rafael
Av. São Rafael, 2152 - São Marcos, 
Salvador/ BA
Na tarde deste domingo,  por volta das 12:30hs, foi assassinado na Av. ACM, o mototaxista Getúlio Reis, 35 anos. 
Segundo informações, o mototaxista estava parado com sua moto Yamaha 125cc preta, embaixo de uma marquise, quando dois elementos apareceram e deflagraram tiros que atingiram a região da cabeça, morrendo no local. Getúlio residia na mesma avenida e tinha ponto em frente a entrada do Loteamento
Águas de Março na cidade de Valença..

nas malhas da lei
  Partes de um corpo esquartejado foram encontradas em dois pontos diferentes às margens da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, MG, na manhã deste domingo. A vítima ainda não foi identificada, mas a polícia diz que se trata de um homem negro de aproximadamente 20 anos. De acordo com a Polícia Militar (PM), pedestres encontraram a parte que ia da cintura aos joelhos de um cadáver. Mais a frente, a polícia encontrou duas malas que continham uma cabeça, as pernas e um dos braços de uma pessoa morta. Não foi confirmado, mas suspeita-se que as partes humanas constituem uma mesma pessoa. O caso está sendo investigado e ninguém foi preso.
 imagens enviadas por whatsapp

COSMINHO REBOUÇAS CIGANO, NOSSO AMIGO, NOSSO IRMÃO

Os amigos do jornalista Ednei Bomfim



ILHÉUS:Lixo no cais da dois de julho! Absurdo!!

Por: Ednei Bomfim.