terça-feira, 22 de julho de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER



É muito fácil condenar as pessoas e mais fácil ainda é a autocondenação, aquele sentimento altamente destrutivo e que invade nosso coração quando cometemos um pecado, um erro, um deslize. Não há quem tenha passado por um arrependimento, ou um remorso na vida e a diferença entre ambos é que o arrependimento é de Deus e gera vida, já o remorso é humano, gera a morte e é o mais perverso sentimento que existe.

Quem se arrepende se conscientiza do erro, pede perdão e segue em frente. Quem tem remorsos não reconhece que pecou, apenas fica triste por ter sido descoberto, não muda de atitude e tende a cometer o mesmo erro repetidas vezes. No remorso há tristeza e abatimento, no arrependimento há uma mudança de atitude.

Um dos truques mais usados pelo diabo para afastar o homem de Deus, é tentar convencê-lo de que o seu pecado não tem perdão, que seu passado desqualifica seu testemunho e que a pessoa não é digna de pregar o Evangelho, porque ela era “assim, ou assado”. Não é verdade.

Todos os que chegam a Jesus precisam de limpeza, cura e perdão, é normal, isso sem falar naqueles que trazem uma vida pregressa muitas vezes desaconselhável para menores de setenta anos, ou com uma história pessoal que mais parece um dramalhão mexicano. Apesar de nós e de nossos pecados, Jesus nos ama do jeitinho que somos e morreu por nós na cruz.

Quando reconhecemos Jesus como Salvador, duas coisas acontecem de imediato: passamos a ser filhos de Deus e todos os nossos pecados são perdoados e apagados de nosso “prontuário” espiritual. Não ficamos devendo nada para ninguém a não ser a restituição, ou resgate de alguma situação mal resolvida, como aconteceu com Zaqueu, que era ladrão e tomou a decisão de restituir tudo o que tinha furtado antes de conhecer a Jesus.

Jesus condenou a hipocrisia, a religiosidade sem fundamento, o exagero nos penduricalhos da lei, mas nunca condenou nenhum pecador que se chegou a Ele, pelo contrário, Sua palavra sempre foi de perdão, de acolhimento, de misericórdia. A mulher que ia ser apedrejada recebeu a seguinte palavra de Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” (João 8:11b). Este é só um exemplo.

A quem interessa que os cristãos fiquem remoendo culpas que já foram perdoadas por Jesus? A quem interessa que nosso coração se entristeça e se abata? A quem importa nos paralisar pela culpa? Quem é o nosso acusador? Se você respondeu a estas perguntas, já sabe que não pode dar brecha para que o diabo aponte seu dedo queimado para a sua vida.

A palavra definitiva sobre esta questão é belíssima e extremamente didática, veja:Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8:1). Ponto final.

Quem reconhece Jesus como Salvador é uma nova criatura, com uma vida nova, um novo coração e zerado de faltas. A partir de nossa salvação, o pecado passa a ser um acidente e não mais um estilo de vida. Quem está em Cristo Jesus não vive de costelinha com o diabo e nem na marca do penalti do pecado, no limite entre céu e inferno.


Acredite: NINGUÉM pode lhe condenar, nem ficar cobrando seu passado, tipo marido ciumento. O que passou, passou, ficou na poeira da estrada da vida e não volta nunca mais. Sua credencial para pregar o Evangelho, para servir ao Senhor é o sangue derramado na cruz, o perdão de todos os seus pecados e a escolha para servir a Deus, feita pelo próprio Dono da Obra.

Menor é apreendido com 43 buchas de maconha no Santa Inês


Um adolescente foi apreendido na noite desta terça-feira (22) no bairro Santa Inês. A ação foi realizada pela guarnição da Águia da Base Comunitária de Segurança. O jovem estava com 43 buchas de maconha.

PM apreende menor com drogas no Pedro Jerônimo

Um rapaz de 17 anos foi apreendido pela guarnição da polícia militar da viatura 1565, Oficial de Operações, na tarde desta terça-feira (22). O acusado estava com uma quantidade de maconha, papel utilizado para embalar a droga, um brucutu (espécie de máscara) e um capote camuflado. O suspeito foi apresentado no plantão central da delegacia.

A mesma guarnição ainda prendeu, na manhã de hoje, Jamerson Santos Conceição, de 24 anos. Que também estava com droga no Pedro Jerônimo. Com Jamerson, foram apreendidas 13 buchas de maconha. Ele foi encaminhado ao presídio.

Polícia recupera moto no Parque Verde

Uma moto Bros, de cor vermelha, placa NZF 7097, foi recuperada na manhã desta terça-feira (22), no bairro Parque Verde, em Itabuna. A moto estava escondida em um matagal e será encaminhada ao Complexo Policial de Itabuna.


Um homem de 35 anos espancou um jovem de 18, após flagrá-lo tentando estuprar seu filho. Jason Browning ficou indignado ao se deparar com a cena e, sem pensar duas vezes, partiu para cima do criminoso e o espantou até que o estuprador ficasse inconsciente. O pai admitiu que só parou de agredi-lo quando seu filho se jogou na frente e impediu que ele o matasse. 
De acordo com informações do Daily Mail, o pai informou em depoimento que havia saído de casa durante a madrugada para comprar comida e, quando voltou, ouviu um barulho estranho no quarto do filho de 11 anos. Ele foi até o local, abriu a porta e encontrou um homem identificado como Raymond Frolander estuprando o adolescente.

Segundo depoimento à polícia, o adolescente explicou que estava brincando de videogames com alguns amigos e, quando todos foram embora, Frolander o arrastou até o quarto e puxou suas calças. Ele revelou ainda que o jovem de 18 anos comete abusos sexuais contra ele há três anos.
Ao flagrar a cena, o pai esmurrou o estuprador até que ele perdesse a consciência. Ele chegou a ir na cozinha da casa para pegar uma faca. "Eu ia matá-lo", admitiu. Apavorado e com medo de que o pai acabasse matando o criminoso, o filho pediu que ele parasse. "Meu filho entrou na minha frente e me fez parar. Meu filho salvou a vida dele. Então, quem é realmente o herói nesta situação?", questionou.
Mais calmo, Browning ligou para a polícia e relatou o ocorrido. “Eu acabei de encontrar um homem adulto molestando meu filho. Ele está aqui em uma poça de sangue agora para você, policial”, disse.

EQUIPE DO ''TOR'' APREENDE MERCADORIA SEM NOTA FISCAL

Na tarde de hoje , uma equipe do TOR da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária sob comando do 1º Sgt PM Edgar, após abordagem a um ônibus no trecho Caetité-Guanambi, encontrou diversas mercadorias supostamente importadas do Paraguai (cigarros, confecções, celulares, entre outros) sem a respectiva nota fiscal.

De acordo com as declarações do condutor do veículo, o proprietário das mercadorias havia contratado a empresa para o transporte e apresentou uma nota fiscal constando outra espécie de mercadoria. O Ônibus seguia de São Paulo- SP para Érico Cardoso- BA. A mercadoria foi apresentada na delegacia de polícia civil de Caetité BA, para os procedimentos de praxe.

HOMEM MORTO COM TIROS DE CAL.12

Às 3:00h desta Terça-feira (22), ligaram para o posto da Juriti em Caruaru, informando sobre uma pessoa deitada no acostamento. O Guarnição da Policia Tática deslocou-se até o local e verificou que tratava-se de um suspeito encapuzado, com colete e alvejado no peito por um tiro de calibre 12. Próximo ao mesmo foi encontrada um arma 380 de número e cerca de 10 munições intactas. O mesmo não possuía identificação. 

SUSPEITOS MORREM EM TENTATIVA DE ASSALTO A CASA DE POLICIAL MILITAR

Uma tentativa de assalto na residência de um policial deixou cinco assaltantes mortos, após uma troca de tiros com a polícia, na tarde desta segunda-feira (21) em Lagoa Seca, no Agreste paraibano. Durante a troca de tiros, o policial e duas mulheres também foram atingidos. Todos os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Segundo as informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), por volta das 12h, o policial militar dormia dentro de sua casa, no sítio Lagoa de Baixo, quando quatro assaltantes invadiram o local. O quinto homem ficou do lado de fora, dando cobertura durante o crime.
A mãe, a companheira e a irmã do policial assistiam televisão no momento da invasão. O grupo revirou os cômodos da casa para roubar dinheiro e objetos, quando o policial saiu do quarto reagindo ao assalto. Os criminosos revidaram e começou um tiroteio. O policial, a mãe e a irmã foram atingidos. Os cinco suspeitos fugiram e foram perseguidos por outros policiais militares após o Ciop ter sido acionado.
Ainda de acordo com a PM, na perseguição houve nova troca de tiros. Todos os cinco assaltantes foram baleados e levados para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Três morreram antes de receber atendimento e dois morreram após dar entrada na unidade, segundo a assessoria de comunicação do hospital. Todos eles estão sem identificação.
O policial militar, a companheira e a irmã foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados também para o Trauma. O PM foi atingido com um tiro no tórax e encaminhado para o centro cirúrgico. As duas mulheres também estão no Hospital de Trauma, mas seus estados de saúde não foram informados até as 17h.

A POLICIA EM ILHÉUS NÃO BRINCA EM SERVIÇO

Uma mulher foi presa nesta Terça-feira (22), na cidade de Ilhéus. Ana maria foi presa com drogas e uma quantia de dinheiro. Segundo informações da policia, que Ana já tinha sido a pouco tempo com mais de 20 kg de maconha,  drogas, muito dinheiro e uma sub metralhadora 9 mm.

HOMEM PRESO COM 19 MIL EM NOTAS FALSAS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de ontem, um traficante de 24 anos que transportava R$19 mil em cédulas falsas pela BR-116 em ônibus. Segundo a PRF, o rapaz já tem um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e entorpecentes.
A prisão foi feita durante uma revista por volta das 21h, no km 909, em Encruzilhada. Além do dinheiro, o rapaz levava na mala 3,5Kg de maconha, 1Kg de crack e 3Kg de cocaína. Segundo a polícia, o ônibus havia saído de Santos, em São Paulo, com destino a Aracaju, em Sergipe.
O rapaz, que não teve o nome divulgado, é natural de Tobias Barreto (SE). Após o flagrante, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales.
 

  bocão

 Rindo e confessando ter praticado dois assaltos, Jamile Pires de Souza se apresentou à polícia, na manhã desta hoje, acompanhada do advogado. Ela é acusada, juntamente com o companheiro, de terem praticado pelo menos 30 assaltos a Casas Bahia de diversos bairros de Salvador.Na segunda (21), Diognes Assunçao de Jesus, de 34 anos, foi preso por policiais da 6ª Delegacia durante diligência do Serviço de Inteligência (SI).  Os dois agiam juntos e sempre armadaos.
 bocão

MATADOR ASSASSINADO EM ITABUNA

DANILO DO PAU CAÍDO É ABATIDO COM SEIS TIROS



Um elemento identificado como Danilo Babi, foi alvejado agora a pouco com seis disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na Rua Castro Alves cruzamento coma  Av.Ilhéus, em frente a uma Clinica Médica, Segundo populares os atiradores estavam em dois veículos, ao qual os moradores não souberam identificar. A vitima continua no chão em uma poça de sangue a espera do socorro.

POLÍCIA CIVIL DE ILHÉUS PRENDEU BELCHIOR QUE TINHA MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Por: Ednei Bomfim.


































Policiais Civis lotados na Delgacia de homicídios de Ilhéus, sob comando a delegada Andréa Oliveira, cumprindo mandado de prisão, efetuaram a prisão de Belchior Silva Bispo, acusado de tentar assassinar Carlos Alberto, após uma briga de gangue no bairro Nelson Costa, zona sul de Ilhéus, fato ocorrido no ano de 2001.
Belchior Bispo, foi condenado pelo Tribunal do Juri de Ilhéus a 7 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.
Belchior está preso na carceragem da 7ª COORPIN e será transferido para o Presídio Ariston Cardoso.

MULHER DO MANDA CHUVA DO RAIO B DE ILHÉUS PRESA PELO PETO 68 COM MACONHA E DINHEIRO

Por: Ednei Bomfim.
A primeira dama do raio B, mais uma vez está na cadeia.


































Ana Maria Menezes, esposa do traficante Irineu Souza dos Santos, foi presa na tarde de hoje, na Avenida Litorânea, nas proximidades do SAMU. A prisão da mesma foi efetuada por policiais militares lotado no PETO 68.
Com a traficante de drogas que já foi presa e autuada em flagrante por diversas vezes, os policiais encontraram um tablete de maconha pesando 317 Gramas e mais 13 papelotes de maconha e R$ 1.905 reais em dinheiro, oriundos da venda de drogas.
Na Delegacia de Polícia de Ilhéus, Ana Maria Menezes, disse aos policiais que o dinheiro encontrado em seu poder era apenas o miúdo.
A referida traficante foi autuada em flagrante pelo delegado Cedar Fontes Neto e está mais uma vez a disposição da justiça.






Recentemente, Ana Maria Menezes, foi presa com drogas e uma submetralhadora.