domingo, 13 de julho de 2014

FALE COM O JORNALISTA EDNEI BOMFIM







JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Eis que presto “cedo” venho! Ap 22:7a

A vinda de Cristo é algo inevitável e irrevogável, nenhum ser vivente tem o poder de fazer com que esse dia não aconteça. O Senhor Jesus proferiu com suas próprias palavras que Ele iria para o Pai e em seguida iria retornar para buscar os seus discípulos, para que onde Ele estivesse nós estivéssemos também. Jo 14:1
Existem pelo menos 300 profecias acerca do retorno de Cristo, assim como as profecias da sua primeira vinda não falhou, mas cumpriu-se no seu tempo, da mesma forma, no seu tempo o cumprimento da segunda vinda acontecerá.
PRIMEIRA VINDA
SEGUNDA VINDA
Ele veio como cordeiroVirá como Leão
Ele apanhou com uma canaVirá com um cetro para reinar
Ele veio montado num jumentoEle virá sobre as nuvens
Ele veio como advogado, e está até hojeVirá como Juiz
Foi humilhadoVirá exaltado
Veio para morrer numa cruzVirá como o que vive para sempre
Veio e foi envergonhado ficando despidoVirá cheio de majestade
Virá para estar perto do homemVirá para levar o homem para si
O retorno do Cristo para arrebatar sua igreja foi falado e confirmado por pelo menos Três classes de seres:
JESUS CRISTO (Deus) – E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Jo 14:3
ANJOS  Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que dois varões com vestiduras brancas se puseram ao lado deles, e lhes perguntaram: Galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus que dentre vós foi recebido no céu, assim virá do modo como o vistes ir para o céu. At 1:10-11
HOMENS – porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, com voz de arcanjo e com trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós que estivermos vivos, e formos deixados, seremos arrebatados em nuvens juntamente com eles ao encontro do Senhor nos ares; e assim ficaremos sempre com o Senhor. I Ts 4:16-17
Acredito que isso ocorreu para que não houvesse desculpas por parte da humanidade, dizendo que não ficaram sabendo sobre a vinda do mestre. Mesmo com tantas revelações bíblicas, Jesus ainda deixou registrados os acontecimentos dos últimos dias, para que os incrédulos pudessem ver com seus próprios olhos e muitas vezes presenciar fatos estarrecedores e chocantes. Nunca se viu tanta catástrofe como ultimamente, o mundo nunca presenciou tanta miséria após a 2ª Guerra Mundial.
Aviões levantam vôo, mas por simples detalhes caem, matando de uma única vez centenas de pessoas.
Pais não têm palavras para explicar as maldades e perversidades que fazem com seus filhos, afilhados, etc.
A pedofilia vem ganhando grande escala, e de onde menos se espera vêm os escândalos.
Tragédias no clima, efeito global, e uma série de outros problemas estão afetando a natureza de forma horrenda. Um Tsunami na Oceania matou 118 pessoas na última terça feira e deixou várias pessoas desaparecidas. Existem ainda 2.488 desabrigados e um número indeterminado de desaparecidos.
PIORES DESASTRES DA HISTÓRIA:
PESSOAS QUE MORRERAM EM TERREMOTOS:
China: _________________________ 1556 – 830.000 mil pessoas
China: _________________________ 1976 – 255.00 mil pessoas
Síria:___________________________ 1138 – 230.000 mil pessoas
Indonésia:______________________ 2004 – 227.898 mil pessoas
Irã: ___________________________ 1856 – 200.000 mil pessoas
China: _________________________ 1920 – 200.000 mil pessoas
Irã: ___________________________ 1983 – 150.000 mil pessoas
Japão: _________________________ 1923 – 142.800 mil pessoas
Turcomenistão: _________________ 1948 – 110.000 mil pessoas
China: _________________________ 1920 – 100.000 mil pessoas
PESSOAS QUE MORRERAM EM FURACÕES E CICLONES:
El Salvador e Honduras:__________ 1934 – 3.000 mil pessoas
Porto Rico:_____________________ 1899 – 3.369 mil pessoas
Caribe:_________________________ 1928 – 3.370 mil pessoas
Canadá:________________________ 1775 – 4.000 mil pessoas
Haiti:__________________________ 1963 – 8.000 mil pessoas
Santo Domingo:_________________ 1930 – 8.000 mil pessoas
Honduras:______________________ 1974 – 8.000 a 10.000 mil pessoas
Honduras e Nicaragua:___________ 1998 – 10.000 mil pessoas
Estados Unidos:_________________ 1900 – 12.000 mil pessoas
Barbados:______________________ 1780 – 22.000 mil pessoas
Países estão cada vez mais aprovando o aborto:
Na Alemanha, é permitido o aborto até 12 semanas de gestação.
Na Bélgica, também até 12 semanas e esta para uma taxa de 3,08 euros, ou seja, cerca R$ 10,00.
Nos EUA, já foram praticados aproximadamente 1.293.000 (um milhão duzentos e noventa e três mil).
Na Bélgica, é liberado também, quando a gestação oferece riscos a mãe.
No Brasil, geralmente são feitos 1.000.000 (um milhão) de abortos por ano. Isso gera um risco a mãe muito grande e compõe a quarta causa de morte materna no país.
Presto significa: Venho inevitavelmente, de acordo com o tempo de Deus e não do homem.
Sempre que o Senhor anuncia algo relacionado à sua volta, Ele dar conselhos ou orientações, afim do seu povo não ser pego de surpresa nesse que será um grande e terrível dia.
Mt 24:44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Hb 10:37-38 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Ap 3:11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Ap 22:7 Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
1º Devemos estar apercebidos.
E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. Rm 13:11
O arrebatamento será muito rápido, o Ap. Paulo diz que será num abrir e fechar de olhos, cerca de 7 milésimos de segundo e não haverá tempo para se preparar, foi comparado como um raio que sai do oriente e se mostra no ocidente. Sobre nós existe a responsabilidade de estarmos sempre preparado como fez as cinco virgens prudentes, que se encheram de azeite.
2º Não devemos voltar atrás.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
O Senhor não se agrada daqueles que retrocedem. O Senhor chega a declarar que aqueles que põem a mão no arado e olha para trás não é apto para o reino de Deus. (Lc 9:62)
Jesus ainda nos alertou quando disse, lembrai-vos da mulher de Ló (Lc 17:32). Esta, na ocasião da destruição de Sodoma e Gomorra, olhou para trás como se sentisse saudades das coisas que estava deixando para trás. Por outro lado o escritor aos hebreus nos adverte que devemos estar olhando para o autor e consumador da nossa fé. (Hb 12:2)
Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Is 45:22
O homem tem uma tendência de olhar mais para a luta do que o seu Deus, foi assim com 10 espias que Moisés enviou a espiar a terra, e também com Pedro quando manteve seus olhos no vento, o qual acabou sucumbindo.
3º Guardar o que temos.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Nós pela misericórdia de Deus alcançamos alguns bens preciosos, tal como o Espírito Santo, um novo nome, a unção, o chamado, etc.
Conclusão:
Devemos nos esforçar e ajudar aos nossos irmãos a estarmos apercebidos quanto aos sinais dos tempos, nunca, jamais devemos pensar em desistir de termos uma vida de santidade e vigiarmos para não perdermos o que nos foi dado quando o Senhor verteu seu sangue no calvário.

Maranata.

Filho de Pelé deve sair da cadeia nesta segunda 14

images_cms-image-000381607A prisão preventiva de Edinho, filho de Pelé, foi revogada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo no sábado (12), informa o jornal Folha de S. Paulo. Segundo a publicação, citando o advogado de defesa, o ex-goleiro do Santos deve ser libertado na segunda (14), após expedição do alvará de soltura. Edinho, no entanto, será monitorado e não pode sair do país.
O filho de Pelé, condenado a mais de 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, foi detido na terça-feira (8) porque o seu passaporte, condição para recorrer em liberdade, não havia sido entregue à Justiça. A defesa confirmou as alegações de extravio do documento com a apresentação de uma certidão.
A ação que condenou Edinho também puniu outras quatro pessoas. O grupo foi descoberto em 2005 pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) de São Paulo. De acordo com as investigações, o líder, Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho, tinha ligações com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.
Por conta das investigações, Edinho foi preso por três vezes. A primeira em junho de 2005, sendo liberado poucos dias depois. E por outras duas vezes no ano seguinte, sendo liberado pela última vez em dezembro de 2006.

Presidente Dilma Rousseff fala em modernizar o futebol

images_cms-image-000381562A presidente Dilma Rousseff (PT) rebateu, neste sábado (12), através do Twitter, recentes declarações do candidato a presidente do PSDB, Aécio Neves, que criticou a possibilidade de maior intervenção do governo brasileiro no futebol. Segundo o tucano,  ”o país não precisa da criação de uma “futebras”" (leia mais aqui).
Em resposta a Aécio, Dilma disse que “os que queriam transformar a Petrobras em Petrobrax, desvirtuam, agora, a posição do governo de apoiar a renovação do futebol”. “O Brasil não quer criar a Futebrás. Quer, sim, acabar com a Futebrax e deixar de ser um mero exportador de talentos. O governo não quer comandar o futebol, pois ele não pode, nem deve ser estatal. Queremos ajudar a modernizá-lo. Contem conosco para isso”, afirmou a presidente.
Fonte: 247
Segundo ela, “o futebol, que é atividade privada, precisa ter as melhores práticas da gestão privada, nas áreas comercial, financeira e futebolística”. Para tanto, a petista disse que o Brasil, “uma das maiores economias do mundo”, pode ser “uma das maiores bilheterias do futebol”.
“Devemos ampliar oportunidades para nossos craques jogarem no Brasil, dando a eles as mesmas condições do mercado internacional. As oportunidades devem ir das divisões de base ao nível profissional. Só assim garantiremos que jogadores de excelência fiquem no Brasil. Temos um imenso talento e amor pelo futebol. Temos agora os melhores estádios. Com renovação, teremos sempre o melhor futebol do mundo”, defendeu.

Aposentado recebe primeira parcela do 13º a partir de agosto

images5IVP0R3GO Ministério da Previdência Social confirmou que o pagamento da primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas começará a ser feito em agosto pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O secretário de políticas de Previdência Social, Benedito Adalberto Brunca, afirmou que o ministério aguarda somente a definição do decreto da Casa Civil, que oficializa o pagamento antecipado.
Os depósitos deverão começar no dia 25 de agosto para os aposentados e pensionistas que ganham até um salário mínimo, de R$ 724 neste ano. “Estamos esperando a definição do decreto. A expectativa é que seja feito”, disse Brunca.
O calendário para quem ganha mais do que um salário mínimo começa em 1º de setembro e termina no dia 5. As datas variam de acordo como número final do cartão de benefício do segurado.
A primeira parcela do 13º salário vem sendo antecipada nos últimos anos, mas os aposentados não têm garantias de que isso será feito, justamente por depender desse decreto que precisa ser assinado pela presidente Dilma Rousseff.
O benefício depositado a partir de 25 de agosto corresponde a 50% do valor. O desconto do IR (Imposto de Renda), para quem tiver, só será feito no pagamento da outra parcela do abono de Natal, que sai em dezembro. Nem todos têm esse desconto, no entanto.
Os aposentados com mais 65 anos têm uma isenção a mais e pagam menos IR. Segurados que começaram a receber uma pensão ou aposentadoria neste ano também terão o 13º, porém o cálculo é proporcional e depende de quantos meses o segurado recebeu o benefício do INSS neste ano.
Segunda parte
A segunda parcela chega com a mordida do Leão, que é calculada sobre o valor total devido ao segurado. Ela será paga entre o final de novembro e o início de dezembro  Informações são do INSS, Ministério da Previdência e Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil.
Fonte: A Tarde

Desertor da Marinha é preso após furtar veículo de transporte de tropas do Exército

Acusado de ser desertor da Marinha, o soldado fuzileiro naval Raimundo Nonato Mota dos Santos, de 22 anos, foi preso ontem, após furtar um veículo de transporte de tropas do Exército. De acordo com a polícia, o furto ocorreu às 11h, no bairro de Benfica, na Zona Norte do Rio. Raimundo passava por uma rua, quando viu um caminhão-cegonha descarregando oito veículos militares zero quilômetro. Ele se aproximou e verificou que um Jipe Agrale, que já estava no chão, tinha a chave na ignição.
Ele ligou o veículo e deixou o local dirigindo o carro de transporte de tropas. Por volta das 15h30min, policiais da UPP Mandela, receberam um comunicado pelo rádio, informando sobre o furto. Pouco depois, Raimundo foi visto pelos PMs conduzindo o veículo, na Avenida Leopoldo Bulhões. Um cerco foi feito, e Jipe foi interceptado em um acesso à favela do Arará. Detido pelos policiais, ele não ofereceu resistência. Levado para a 21ª DP ( Bonsucesso), o militar foi autuado em flagrante por crime de furto e levado para o presídio da Marinha.
Extra

Ligação da morte: Jovem é baleado na porta de casa

Foto> Blitz
Foto> Blitz
Jordan Gomes Brito, 20, estava em sua residência na Rua G, bairro Urbis 6 em Vitória da Conquista, quando recebeu um telefonema e imediatamente saiu à porta. Não sabia ele que seguia para um caminho que poderia não ter volta.A vítima foi recebida a tiros por homens a bordo de um Honda Civic Preto. Jordan foi baleado, sendo que vários disparos atingiram a sua cabeça. Ele foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital de Base, onde foi levado diretamente para o centro cirúrgico.
Os atiradores saíram em alta velocidade, mas o condutor perdeu o controle do carro e bateu em um muro. Os bandidos abandonaram o veículo e fugiram a pé. Após verificação foi constatado que o carro era roubado e ostentava placa de outro veículo.
futebol-de-varzea
No país do futebol, ficou óbvio que não temos mais a hegemonia, deixando claro que alegria nas pernas e dribles espetaculares não são suficientes para vencer a seriedade, determinação e tecnologia, requisitos utilizados pelos países da Europa. A seleção brasileira amargou o 4º lugar na Copa do Mundo 2014, perdendo por 3 a 0 diante  da Holanda, neste sábado (12).
Os torcedores mesmo confiantes com o terceiro lugar, não acreditavam no filme repetido, um gol, logo no inicio do primeiro tempo. A frase, “de novo”, ecoava pelos quatro cantos do Brasil, o temor da torcida era uma copia desagradável dos humilhantes 7 a 1 contra a Alemanha. Mas, de todo mal, perdemos somente de 3, ao mostrar um time abatido, desorganizado e sem motivação para mostrar o bom e novo futebol, pois o velho, não funciona mais.
O futebol ainda é a base para a realização dos sonhos de milhões de garotos, entretanto, enquanto o Brasil não tiver uma saúde decente, educação de qualidade e moradia de verdade, serão formados muitos jogadores sim, mas como sempre, um crack a cada quatro anos, como tivemos, Romário, Ronaldo e Neymar, caso algo aconteça com a estrela maior, viveremos outros fiascos.
Por: Oziel Aragão

Primeiro debate presidenciável acontece no dia 21 de agosto

dilma-aecio-camposOs candidatos à presidência da República em 2014 terão o primeiro encontro na televisão no dia 21 de agosto, uma quinta-feira, na Band.
 Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e demais candidatos participarão do primeiro debate para a eleição, que acontece no dia 5 de outubro.
 Se houver segundo turno, com data para 26 de outubro, um novo debate na Band acontecerá no dia 14 de outubro. As outras emissoras não divulgaram as datas dos seus debates até o momento.

Brasileiro denuncia ataque homofóbico em festival na Croácia


O brasileiro Eduardo de Assis Brasil afirmou ter sido vítima de um ataque homofóbico na última sexta-feira durante um festival de música na Croácia. O jovem estava beijando outro garoto quando foi atingido por um soco, contou Assis Brasil em sua página no Facebook. Ele foi levado para o hospital e sofreu cortes internos e externos no nariz e no lábio. 

Segundo ele, o motivo da postagem é alertar amigos, familiares, conhecidos e desconhecidos sobre atitudes homofóbicas que são alimentadas por uma sociedade muitas vezes machista e preconceituosa. "Das pequenas atitudes, desde tentar ofender o coleguinha de 'viado' (sic) até as agressões físicas e homicídios. 

Espero que a minha história faça vocês todos refletirem sobre o quanto vocês alimentam esse monstro chamado homofobia", escreveu.




Miroslav Klose está confiante de que a Alemanha conseguirá seu objetivo neste domingo diante da Argentina, na final da Copa do Mundo 2014. 

Diferente de 2002, quando seu país foi superado pela Seleção Brasileira na grande decisão."2002 foi diferente. Éramos uma equipa jovem, ninguém esperava chegar à final. Mas nós fizemos isso. 

Ainda assim foi realmente horrível perder uma final, por isso é a nossa vez de ganhar agora", disse ao Times of India. "Para começar, minha primeira final foi há 12 anos e eu era muito jovem então. Você não pode comparar os dois jogos. Cada partida é única, especialmente uma final que é sempre algo diferente", completou. Klose exaltou a preparação de sua equipe para o torneio como decisiva: "A chave de nossa força tem sido o desempenho no treinamento. 

Você vê o grau de respeito e compromisso de todo o plantel, um com o outro."Não há 'equipe B' ou 'equipe A'. A primeira equipe tem certeza de seu lugar, e há pouca diferença entre os rapazes do banco e em campo", acrescentou. 

Sete anos após o anúncio do Brasil como sede da Copa do Mundo-2014, o grande momento finalmente chegou. Na final do Mundial, enfrentam-se neste domingo, no Maracanã, Alemanha, equipe mais regular do século XXI, e Argentina, do craque Lionel Messi. 

Sete anos de espera, porém, não são nada comparados ao tempo que estas duas nações estão na fila para voltar ao topo do futebol mundial. A última vez que os tricampeões alemães levantaram a taça foi em 1990, quando jogaram em casa, enquanto os argentinos conquistaram o último dos seus dois títulos em 1986 no México, onde contaram com grande atuações do eterno ídolo Maradona. A 'Mannschaft' conquistou o último grande troféu em 1996, na Eurocopa, e espera agora poder costurar a quarta estrela na camisa, após os títulos de 1954, 1974 e 1990. 

No Rio, a Alemanha disputará sua oitava final de Copa do Mundo. Já a Argentina está na seca de conquistas desde a Copa América de 1993 e seu primeiro título mundial veio em casa, em 1978. O confronto deste domingo marcará a terceira vez que Alemanha e Argentina decidem uma Copa do Mundo e servirá de desempate: em 1986, a 'Albiceleste' levou a melhor (3-2), enquanto os europeus foram os vencedores em 1990 (1-0).
O documento de identidade de José Aguinelo dos Santos aponta a data de nascimento: 7 de julho de 1888, ou seja, 126 anos. Morador da Vila Vicentina, em Bauru (SP), desde 1973, Zé Aguinelo pode ser o homem mais velho do mundo. O G1 visitou a entidade para conhecer um pouco mais sobre a vida deste homem. Com expressão fechada para os desconhecidos, Zé é de pouca conversa, mas com a psicóloga Mariana Canassa da Silva, é diferente. “Ele interage muito com o grupo apesar do jeito introspectivo. 

Com as pessoas que ele não está acostumado é mais difícil tirar alguma coisa. Já com a gente ele conversa, brinca e até conta piada”, disse. Com uma saúde considerada perfeita pelos médicos, ele adora um prato com arroz e feijão e tem resistência na hora de tomar banho. Além disso, consome em média um maço de cigarro todos os dias. 

A idade de Zé Aguinelo foi estabelecida por um juiz da Comarca de Bauru após uma entrevista detalhada. A cidade natal do idoso na certidão é Pedra Branca, no Ceará. O idoso contou que procurou o interior de São Paulo para trabalhar e depois de algumas cidades conseguiu empresa em uma fazenda de café da região de Iacanga (47 quilômetros de Bauru). 


Um menino de 3 anos morreu na manhã deste sábado (12) depois de ser atropelada por um caminhão na cidade de Itapetinga, no sudoeste baiano. Diogo Alves Menezes brincava com outra criança debaixo do veículo. 

O motorista do caminhão não percebeu e ao dar ré para sair acabou atingido o garoto. A outra criança conseguiu correr e não se feriu.

Populares tentaram cercar o motorista, que fugiu com medo de ser linchado. O corpo do pequeno Diego foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.

O caminhão foi apreendido e o motorista ainda é aguardado - segundo agentes da Polícia Civil, ele prometeu se apresentar na segunda-feira (14). Ele pode responder por homicídio culposo - sem intenção de matar.
Criança morre ao ser atropelada por caminhão em Itapetinga, na Bahia (Foto: itapetingareporter.com.br)


Um casal se hospedou, comeu, fez a farra, e saiu na surdina sem pagar as despesas na pousada Pier do Pontal, em Ilhéus.

Segundo informações, a dupla chegou ao estabelecimento no último dia 8 de junho, em um veículo Montana, de cor preta, e a mulher, com forte sotaque nordestino, se apresentou como sendo funcionária da Coca-Cola, e dando o nome, supostamente falso, de Daniele Araújo.

No momento do cadastro ela afirmou estar com problemas no CPF, e acabou não apresentando os documentos.


No dia 9 de junho, pela manhã, eles saíram do estabelecimento, após pernoitar, jantar e tomar café da manhã, sem saldar as despesas, que ficaram em torno dos R$ 560.

Os proprietários da pousada registraram queixa na polícia, denunciando o caso como estelionato. (Ilhéus24h)
O agente Civil Mário Ubiratan Batista Madureira (Mário) está deixando a cidade de Camacan após 2 anos e 7 meses servindo a comunidade. Ele foi transferido para cidade de Itabuna. Em Camacan, ele atuou como investigador e plantonista, sendo elogiado pelo trabalho desenvolvido na cidade e pelo tratamento dado à população. 

De acordo com o blog O Tempo Jornalismo, a equipe de reportagem presenciou diversas vezes o agente "dando conselhos à pessoas desesperadas no âmbito de uma ocorrência policial". Mário diz ser grato as pessoas com quem convivei em Camacan. “Agradeço aos amigos que conheci na cidade e pelo apoio que me deram aos quais também agradeço pelo carinho e receptividade.” disse o policial. (Informações: O Tempo Jornalismo)

Um homem de prenome Emanoel se envolveu em uma briga em um bar da cidade de São José da Vitória. Ele foi encaminhado pela polícia militar ao posto de saúde da cidade e em seguida levado ao Hospital de Base de Itabuna. Ainda não foram divulgados os detalhes da briga e o que a motivação para a confusão. Emanoel estava com ferimentos na região da cabeça e das mãos.

GILKA BADARÓ ESTÁ ROUBANDO OS COFRES DA PREFEITURA DE ITAJUÍPE

Prefeita é acusada de investir em time de futebol e abandonar a saúde do município


O Hospital Montival Lucas, de Itajuípe, de acordo com a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, está quase fechando. Lá, a prefeita Gilka Badaró (PSB) é acusada de se omitir, por recusar repassar R$ 40 mil mensais para a instituição, que é filantrópica. 

Não dá dinheiro para o hospital, segundo jornalistas da área, mas investiu pesado na Seleção Itajuipense, que se sagrou campeã do Intermunicipal. Se diz lá que ela se antecipou ao modelo da Copa: não tem saúde, mas tem futebol.