domingo, 8 de dezembro de 2013

VACILOU VIROU MANCHETE

QUER SABER ?

ACESSE: EDNEIBOMFIM.BLOGSPOT.COM

Jornalista Ednei Bomfim

POLICIAIS MILITARES MATAM ANCIÃO E INVENTAM TROCA DE TIROS EM POÇÕES



Foto: Junior Mascote

O VELHINHO MORREU VITIMA DE TIROS DEFLAGRADOS PELOS PMs
Foto:Junior Mascote

Joel Ferreira de Souza de 67 anos, morreu numa troca de tiros com a Polícia Militar de Poções, na sexta-feira (6) no bairro do açude. A PM foi informada que tiros foram deflagrados e uma equipe do SAMU atendia vítimas de bala. Porém, ao chegar naquela localidade, o senhor Joel Souza, resistiu a voz de prisão e correu para dentro de uma casa e atirou na guarnição, terminou morto.
De acordo com a PM, o Joel estava armado com uma espingarda, que foi apresentada na delegacia de polícia daquela cidade. A motivação do tiroteio antes da chegada da PM, não foi esclarecida.
abas
Mais uma tentativa de homicídio ocorreu em Itabuna, desta feita, a vítima foi identificada como Lindomar de Jesus Santos, de 26 anos, foi baleado na Rua Palmeira, no bairro da Califórnia. Segundo populares, o rapaz que é natural de Ilhéus, foi  socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Base. Os tiros pegaram na região do tórax e nas costas.

Foto da primeira prisão de Henrique
Foto da primeira prisão de Henrique Imagem – Divulgação

A Polícia Militar prendeu pela segunda vez pela prática do mesmo crime, tráfico de drogas, o mototaxista Jardson Henrique Almeida Santos, no bairro João Soares, na noite de ontem. Cinco papelotes de cocaína foram apreendidos com o acusado. Em abril desse ano, ele foi preso pela 63ª Companhia da PM de Ibicaraí, com 17 papelotes da mesma droga.
IMG_20130415_015849(1)
Na primeira ocasião, os policiais ainda encontraram cerca de R$ 600,00, em dinheiro e celulares. Além disso, um homem, comparsa dele também foi detido. Em menos de oito meses, Henrique do Santa Inês voltou a ser preso.


Uma idosa de 84 anos foi encontrada morta dentro de casa na Rua Ichu, bairro da Cidade Nova, em Serrinha, na manhã desta quinta-feira (3), por volta das 8h00m. O corpo de Josefa de Jesus Santana apresentava marcas de violência sexual e estrangulamento.
A polícia foi acionada por uma vizinha da vítima que a encontrou dentro do quarto da casa sem roupas, com as mãos amarradas para trás e um esparadrapo na boca.
O criminoso pulou o muro da residência e entrou na casa por uma brecha no telhado. “Os vizinhos perceberam que algumas telhas estavam fora do lugar, e como chamaram na porta e ninguém atendeu, decidimos arrombar para ver o que tinha acontecido”, contou uma vizinha.A polícia apurou que antes de fugir o criminoso roubou alguns objetos e dinheiro. O corpo foi periciado pelos agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para realização de exames em Feira de Santana.
Dona Bitinha, como era conhecida Josefa de Jesus, era evangélica e morava sozinha. Investigadores da 15ª COORPIN ainda não tem pistas da autoria do crime, mas trabalham com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).
O corpo da idosa será sepultado no cemitério do povoado de Tanque Grande.Portal Clériston Silva, com foto do Araketu
Um homem é suspeito de agredir e matar um bebê de um mês após uma discussão com a sobrinha, na manhã desta sexta-feira (6), no município de Barra, região oeste da Bahia. De acordo com informações da polícia, outros três familiares da vítima também foram agredidos. Um pedaço de madeira sujo de sangue foi encontrado na residência onde ocorreu o crime e, segundo a polícia, pode ter sido a arma utilizada para as agressões. O delegado da cidade de Barra, Mirosvaldo Santos Menezes, que investiga o caso, informou que o suspeito foi preso após denúncia feita pela família da criança na manhã desta sexta-feira. Cerca de 200 pessoas foram até a delegacia em protesto pela morte do bebê. De acordo com a polícia, o suspeito, que é tio-avô da vítima, ainda agrediu a mãe, o pai e a tia da criança. Eles foram encaminhados para um hospital da região. "Parentes das vítimas informaram que o homem matou o bebê após uma discussão com a mãe da criança, que é sobrinha do autor do crime. Eles ainda informaram que o rapaz havia usado drogas durante a noite toda", disse o delegado. Após denúncia feita pela família, a polícia prendeu o suspeito em uma rua próximo à residência onde ocorreu o crime. Ele foi conduzido para a delegacia do município. Segundo Mirosvaldo, 200 pessoas cercaram a delegacia em protesto pela morte da criança e o preso precisou ser transferido. "A saída foi traumática. Os policiais tiveram que conter as pessoas do protesto que queriam matar o homem. A revolta foi muito grande entre os moradores da cidade ", contou. As polícias Civil, Militar e a Companhia Independente da Polícia Especial do Semi-árido de Chique Chique (CIPE) tiveram que conter a revolta das pessoas. Segundo informações de familiares da vítima, há dois meses aconteceu uma outra briga entre o suspeito e a mãe da criança, que teria quebrado o dente do rapaz com um copo. Ainda segundo o delegado, o homem fazia ameaças à família. "Ele vinha ameaçando de matar todo mundo nas crises de drogas", disse. De acordo com informações da diretoria do hospital onde as três vítimas estão internadas, o estado de saúde delas é grave. Elas podem ser transferidas para outra unidade de saúde da região após passarem por exames. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Barra (IML). 


Policial civil quer a presença da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa na cidade de Santo Antônio de Jesus. Segundo ele, a região está sem comando e a população sendo espancada por policiais militares diante de qualquer deslize. Eduardo Queiróz Cruz, 39 anos, foi uma das vítimas no último dia 30. Ele teria feito um comentário que não agradou a 1ª Tenente Patrícia Rebouças da Silva. Eduardo conta que a oficial comandava uma equipe em ronda no bairro Andaiá e teria chegado ao bar “A Venda”, ordenando que o som fosse reduzido. Na saída da tenente, o policial civil teria comentado que a PM deveria estar de posse de um aparelho que medisse o som antes de impor a redução do volume. Ela não teria gostado do que ouviu e retornou ao estabelecimento, pedindo reforço. Eduardo Cruz diz que se apresentou como policial civil e tentou mostrar a carteira de identificação – o que não foi permitido pela tenente Patrícia. A partir daí o tumulto se instalou. Os PMs teriam chegado em três viaturas e duas motocicletas despadronizadas e agredido o investigador da Polícia Civil com tapas, socos e pontapés, além de ofensas verbais. Depois da agressão, o investigador teria sido conduzido na viatura de prefixo 8.14.37 para a 4ª Coordenação de Policiamento do Interior (Coorpin). Segundo a vítima, “a oficial perdeu o controle diante da equipe e chorou na delegacia, mas tudo já tinha acontecido”, relata Cruz, lembrando que apenas fez uma observação sobre a abordagem da policial militar e as coisas ultrapassaram os limites aceitáveis. O policial civil é lotado na 11ª Delegacia Territorial, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, e tinha viajado para a cidade de Santo Antônio de Jesus, onde mora a família. Segundo ele, está virando rotina a truculência da PM na cidade. Com dificuldades para se locomover, o investigador procurou a Tribuna da Bahia para fazer este relato. “As pessoas me param nas ruas e pedem para que informe isso aos superiores, mas acho que o momento é para a Comissão de Direitos chegar e analisar a situação”, diz o investigador.
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante após roubar uma revista em uma banca, no bairro do Rio do Vermelho, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (6). 
Segundo a polícia, Raimundo Nonato Monsão parou em frente à barraca, roubou uma Playboy e saiu correndo pelo bairro. 

PMs que faziam ronda pelo local avistaram o homem em fuga e o perseguiram, prendendo-o em flagrante.
Aos policiais, o homem confessou: "Queria me masturbar". Com ele, foram encontrados três preservativos. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, nos Barris.
O jovem Thomas Aquino Carvalho Neto, 19 anos, foi assassinado por volta das 19h desta sexta-feira (6), quando se encontrava com amigos no posto de combustível Oásis, localizado na avenida Maria Quitéria, bairro São João, em Feira de Santana.Segundo a polícia, dois homens em um carro branco se aproximaram dos rapazes e atiraram na direção de Thomas, atingido na cabeça. As outras pessoas que estavam próximas saíram correndo. A vítima morava no bairro Cidade Nova. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o crime será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).
Na manha deste sábado (07), foi encontrado o corpo de um jovem com sinais de execução. Segundo informações, o jovem de 19 anos, conhecido por "Jau" foi encontrado amordaçado, com marcas de tiro e imobilizado tanto nos membros inferiores quanto no superiores, além de panos de lençol entre a boca e marcas de tiros provocados por arma de grosso calibre. O corpo foi encontrado no Bairro do Portão, próximo a BR 101. A polícia suspeita que a motivação do crime tenha a ver com tráfico de drogas e entorpecentes. O corpo deverá ser removido para o IML de Santo Antônio de Jesus nas próximas horas.,,,,De Olho no Fatos Robson Brazzis Jornalismo.

ILHÉUS: RUI COSTA DEMONSTRA NÃO CONHECER BR 415

OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL

 E OS POLICIAIS MILITARES E CIVIS 

DARÃO A RESPOSTA A JAQUES WAGNER

 ATRAVÉS DO CANDIDATO DELE , RUI

 COSTA.

gov

O candidato ao governo do estado, Rui costa (PT), demonstrou que não conhece muito a região sul da Bahia.

Já que ele usou a rede social para comunicar que o Inema tinha concedido licença ambiental para a duplicação da BR 415 (Ilhéus – Itabuna).

O problema é que a foto que Rui postou, não é da BR 415 (Ilhéus – Itabuna). Isso mostra que por viajar bastante de helicóptero, o mesmo não deve conhecer essa importante rodovia.

:

ITABUNA: MORADORES RECLAMAM DA QUALIDADE DA ÁGUA DA EMASA


unnamed (1)

Em Itabuna os moradores do Bairro Urbis 4, estão reclamando da qualidade da água que chega nas torneiras. . Segundo os relatos, o problema começou neste sábado, e a água sai da torneira turva, com ferrugem e mau cheirosa.

Os moradores estão precisando comprar água mineral para cozinhar e escovar os dentes porque a que vem da torneira não tem condições de uso.

Além disso, roupas, toalhas e lençóis ficam com manchas de ferrugem.

“este é o cuidado que a EMASA está tendo com a população, na propaganda que estão mostrando na TV é pura mentira.”, declarou um morador.

Vale lembrar que no bairro mora o vereador Ailson Souza (PRTB), que é funcionários de carreira da EMASA.

unnamed

BAHIA: ASSEMBLEIA PODE VOTAR FIM

 DA REELEIÇÃO


aa

Os deputados estaduais baianos querem colocar em pauta a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a reeleição na Assembleia. A peça deve ir ao plenário na próxima terça-feira (10). A informação foi confirmada pelo deputado Marcelo Nilo (PDT), que já é presidente da Casa há oito anos, se não me falha a memória.

A briga vai ser entre os partidos para manter um rodízio na presidência, ao menos é essa a ideia que se tem sobre o que vai acontecer. Se já é complicado manter uma unidade na bancada com o experiente Nilo no comando, imagine como será quando ele sair. A população também questiona um projeto que dê limite ao número de mandatos para parlamentar.

Acredita-se que os políticos da Casa só querem viver disso, como se fosse um negócio. Basta conferir a quantidade de mandatos que tem alguns parlamentares “mais experientes”.

ITABUNA: CHICO REIS DECLARA

 QUE GOVERNO VANE SÓ FAZ 

“ARMENGUE”


cg

Nesta sexta-feira o vereador de Itabuna, Chico Reis (PRP), usou a rede social para criticar o governo do prefeito  Claudevane Leite (PRB).

Segundo o edil, o governo só realiza obras “paliativas”, ou seja, apenas “armengue”. Segundo ele, o povo vai dar o troco em 2014 a “turma do gás”.