AUMENTA ACESSIBILIDADE NA REDE DE BLOGs DO JORNALISTA EDNEI BOMFIM
JORNALISTA EDNEI BOMFIM CRIA REDE DE BLOGS
O jornalista Ednei Bomfim, criou uma rede com cinco Blogs, com o objetivo de manter a sociedade bem melhor informada. Segundo Ednei Bomfim, seu trabalho que alcança toda Bahia, tem procurado informar com responsabilidade e transparência o que acontece nos bastidores da política e da polícia.
Finalizando, disse o jornalista Ednei Bomfim: Só mesmo os bandidos não aprovam meu trabalho, pois estes têm sido alvo das nossas reportagens e denúncias.
Os blogs que fazem parte da sua rede são:
www.correiodoestadobahia.blogspot.com
www.plantaodepoliciabahia.blogspot.com
www.jogoabertonoticias.blogspot.com
www.redebahianoticias.blogspot.com
www.edneibomfim.blogspot.com
Adolescentes são apreendidos pela Polícia Militar
A Polícia Militar de Itabuna apreendeu nas últimas 48 horas, pelos menos cinco adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Primeiro foi a turma do “miau”, um jovem considerado perigoso de 18 anos. Nesta segunda-feira (9) um rapaz com a inicial “R” também foi detido no bairro Jardim Grapiuna, com pedras de crack.
Em depoimento da delegacia, os policiais questionaram ao adolescentes, ressaltando que está um homem formado, apesar da idade, 17 anos, o que ele queria pra a vida: “Quer trabalhar? Não. Quer voltar a estudar? Não. Quer aprender tocar violão, eu consigo para você? Não.”, responde a policial sempre de forma negativa.
Tentativa de homicídio em Barro Preto
Dois homens Marcelo Souza Nascimento foi vítima de uma tentativa de assassinato na cidade Barro Preto, neste domingo (8). Um homem identificado como Ronivaldo Gomes, lhe desferiu três facadas, sendo uma que atingiu na altura do peito de maior gravidade.
De acordo com as informações policiais, o acusado foi detido e levado para o Complexo Policial de Itabuna, ficando a disposição das autoridades competentes, pois tudo iria depender do diagnóstico médico referente a recuperação da vítima.
Amigos são presos com armas e são apontados em tentativa de homicídio
A Polícia Militar prendeu dois homens no bairro Maria Pinheiro, em Itabuna, neste domingo (8) com revólveres calibre 38, munição e drogas. São eles: Emerson Silva Santos o Bigão, e Samuel Pinto Rodrigues, ambos apontados como autor de uma tentativa de assassinato na sexta-feira (6).
De acordo com a delegada de plantão, Divanice Dias, os dois foram autuados em flagrante por terem antecedentes criminais e acusações diversas de participarem de tiroteios na baixa fria daquela bairro.
BUGUELO PRESO PELA CAERC
Mário Eduardo de Jesús (Dudú), 17 anos, morador da rua Deraldino Nascimento, bairro Clodoaldo Costa, em Itapetinga, foi morto com um tiro no peito na madrugada desta terça (10). Segundo suspeita-se, por volta das 2 horas, Mário se encontrava em um barzinho, quando entrou em discussão e foi perseguido por dois elementos. Em fuga o rapaz entrou no meio do mato, nas proximidades da rua João Alves Feitosa, no mesmo bairro, porém acabou sendo abatido ao tentar saltar uma cerca em um quintal da localidade. Mário foi atingido por um tiro no peito, tendo morte instântanea.
JUSTIÇA NEGA HABEAS CORPUS A FILHA QUE NÃO PAGOU PENSÃO AO PRÓPRIO PAI
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus contra acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo que determinou que a filha faça o pagamento de pensão alimentícia em atraso ao pai, sob risco de decretação de prisão.
No habeas corpus, a filha afirmou desconhecer a origem da condenação. Disse que foi abandonada pelo genitor quando tinha dois anos de idade e que estava sem notícias dele há mais de 50 anos, tanto que a citação se deu por edital, porque o pai não sabia o seu endereço.
Sustentou, ainda, não ter condições financeiras de arcar com o pagamento da pensão, por ser dependente de seu marido.
Execução válida
Em seu voto, a relatora do recurso, ministra Isabel Gallotti, citou trechos do acórdão recorrido, segundo os quais a executada não nega o inadimplemento da verba alimentar e foi defendida no processo principal por curador especial nomeado, o que comprova a validade do título executivo.
“Não se tendo qualquer notícia da anulação da sentença que fixou os alimentos, não há que se falar em ilegalidade da execução e consequentemente da decretação de prisão”, afirmou o acórdão, ao observar que a execução segue corretamente os ditames do artigo 733 do Código de Processo Civil: "O juiz mandará citar o devedor para, em três dias, efetuar o pagamento, provar que o fez ou justificar a impossibilidade de efetuá-lo."
A decisão do tribunal paulista também consignou que o habeas corpus não é o meio adequado para examinar aspectos probatórios em torno do alegado abandono sofrido na infância, já que tal matéria deveria ser discutida em ação própria. Os nomes foram omitidos pelo STJ.