domingo, 1 de dezembro de 2013

JORNALISTA EDNEI BOMFIM DESMENTE BOATOS E DIZ: NÃO ESTOU PRESO, ESTOU SOLTO EM NOME JESUS E PELO PODER DO SANGUE DE JESUS

ROMANOS 8: Portanto agora, nenhuma condenação há, para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas, segundo o Espírito.
Quem conhece o jornalista Ednei Bomfim, sabe que o mesmo é evangélico, reside atualmente na cidade de Ilhéus, onde vem pregando a palavra de Deus, em busca de almas para Cristo.







EDNEI BOMFIM:
"Não sou apenas um jornalista, hoje mim interessa em primeiro lugar, pregar o evangelho de Jesus Cristo e todas as outras coisas, me serão acrescentadas.Sou um jornalista de Cristo e já estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim".

Surgiram comentários pelos bastidores, na cidade
 de Itabuna, que o jornalista Ednei Bomfim, estaria com mandado de prisão expedido pela justiça, só que não explicavam qual a Comarca de Origem.
Feito um levantamento pelos advogados Raymunda Oliveira e Valmário Bernardes, foi constatado que, uma audiência aconteceu  na Vara Cível da Comarca de Buerarema, ajuizada pelo atualmente  vereador Élio Almeida da Silva Júnior, também conhecido pelo apelido de Elinho. O jornalista Ednei Bomfim, não havia sido citado da referida audiência, até pelo fato de não mais está residindo em Itabuna, mas sim na cidade de Ilhéus. O advogado do Élio Almeida Júnior, insatisfeito com a ausência de Ednei Bomfim, conversou com o magistrado da cidade de Buerarema, sobre a possibilidade de decretar a prisão preventiva do jornalista, para que o mesmo comparecesse preso para ser ouvido na audiência da Vara Cível daquela cidade. 
Alguns curiosos, que estavam presentes no momento da conversa do advogado com o Juiz, saíram alardeando pelas ruas de Buerarema e de Itabuna que a justiça havia decretado a prisão do jornalista Ednei Bomfim o que para seus advogados, não passou de boatos, até porque, não existe nenhum elemento jurídico que leve a decretar a prisão do mesmo ou de qualquer outro cidadão e o advogado do vereador Élio Almeida Júnior sabe muito bem disso. Ressaltou ainda a advogada Raymunda Oliveira, que seu cliente Ednei Bomfim, nunca deixou de comparecer em audiência sem apresentar as devidas justificativas.
s

Advogada Raymunda Oliveira, defensora do jornalista Ednei Bomfim, esteve na residência do profissional de imprensa na manhã de hoje, juntamente com o também advogado Valmário Bernardes, que também é advogado do jornalista, e afirma que tudo não passou de um boato, mas que deve ser acompanhado por nós advogados do jornalista.













ADVOGADO VALMÁRIO BERNARDES:Nosso cliente nunca fugiu da responsabilidade, Ednei Bomfim, sempre compareceu para atender as notificações do Poder Judiciário nos processos criminais e não seria agora no processo cível que ele iria se esconder para não ser notificado. Tudo não passa de uma perseguição contra o jornalista.

Segundo o advogado Valmário Bernardes, Todos os processos criminais que existiam contra o jornalista Ednei Bomfim, nas cidades de Itabuna e Buerarema, alcançaram a prescrição, principalmente aqueles que foram ajuizados antes da extinção da Lei 5.250/ 1967 (Lei de Imprensa), que com a extinção da referida Lei, todos foram arquivados, pois, processos sem Lei,não podem existir. 
Quanto aos demais autos processuais, foram TCOs (Termos Circunstanciados), que já rolavam a cerca de quase três anos e que em conformidade com a legislação processual brasileira, já estão prescritos, extinta assim a