quinta-feira, 18 de junho de 2015

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

José do Egito: a história de superação do escravo que se tornou governador

Publicado por Tiago Chagas 
José do Egito: a história de superação do escravo que se tornou governador
A história de José do Egito é um dos relatos bíblicos de fé, fidelidade e superação mais marcantes, e é contada nas igrejas em ministrações, escolas bíblicas ou em atividades infantis, como um verdadeiro milagre.
O relato que encontra-se no livro de Gênesis já foi tema de filmes e inspirou palestrantes motivacionais que falam sobre carreira profissional. Informações de especialistas em programação de emissoras de televisão asseguram que após o sucesso de “Rei Davi”, a próxima minissérie bíblica a ser produzida pela TV Record terá como tema a história do escravo que se tornou governador.
Confira abaixo um resumo da história do homem conhecido como “José do Egito”, que foi vendido pelos irmãos como escravo, foi preso injustamente e através de um dom, alcançou o cargo de administrador de uma nação.

A origem

José era o 11º filho de Jacó, mas se tornou o seu preferido por ser o primeiro filho dele com Raquel. O amor de Jacó por Raquel era tão grande, que ele trabalhou de graça para Labão, o pai dela, que o trapaceou. Quando Jacó conheceu Raquel, que era sua prima, pediu sua mão em casamento, mas Labão exigiu que ele trabalhasse por sete anos sem salários, antes que pudesse se casar. Na noite do casamento, Labão entregou sua filha Léia, e disse que se Jacó quisesse Raquel, teria que trabalhar por mais sete anos, tarefa que foi cumprida por Jacó.

Os sonhos

Com dedicação, José conquistava seu pai, porém, tanto destaque despertou a antipatia de seus irmãos, que se incomodavam com a atenção que ele recebia. Após ter sonhado que estava no campo amarrando feixes e os feixes amarrados por seus irmãos se curvavam perante seu o dele, José incomodou novamente a seus irmãos. Em outro sonho, José contou aos familiares que o sol, a lua e as estrelas se curvavam diante dele, o que irritou não somente a seus irmãos, mas também a seu pai, pois os sonhos de José transmitiam uma mensagem de que ele seria o mais importante na família, algo inadmissível para um caçula à época.

A rivalidade

Incomodados, os irmãos de José passaram a chamá-lo de sonhador e tramaram sua morte, mas desistiram, e resolveram vendê-lo a um mercador de escravos ismaelita, com quem cruzaram no caminho. Para Jacó, levaram a túnica de José manchada de sangue, e falaram que ele havia sido morto por um animal. Triste pelo acontecimento, Jacó lamentou profundamente a perda de seu filho.

A cilada

No Egito, foi vendido para Potifar, que era oficial e capitão da guarda do rei. Novamente, com esforço e dedicação, tornou-se administrador da casa e dos demais escravos de Potifar e aprendeu o idioma egípcio. Porém, a esposa de Potifar desejou seduzi-lo, mas diante da recusa de José, ela passou a acusá-lo de tentativa de abuso, o que fez com que José fosse preso.

A prisão

Enquanto esteve preso, José se relacionava com os demais presos, e fez fama de intérprete de sonhos, ao mostrar o significado dos sonhos de dois prisioneiros: o copeiro-chefe e o padeiro chefe do palácio real, que estavam presos sob acusação de conspiração contra o rei.
Em determinado momento da história, o Faraó teve um sonho em que sete vacas magras comiam sete vacas gordas e permaneciam magras. Incomodado com o sonho, o Faraó convocou todos os sacerdotes do Egito, porém nenhum deles soube interpretar seu sonho. O copeiro-chefe do palácio real, que havia sido perdoado pelo Faraó, lembrou-se das interpretações de José a respeito dos sonhos, e falou sobre o prisioneiro, que foi chamado e disse que o sonho significava um período de fartura de sete anos, seguido de um período de seca igualmente de sete anos, pelo qual o Egito passaria.

O Governador

O Faraó, satisfeito com a interpretação de José, dá a ele um anel de seu dedo e o nomeia Governador do Egito. Com a amizade construída com os demais prisioneiros durante o período em que esteve na cadeia, José aprendeu bastante sobre a política do país, e sabia da divisão existente no Egito, que era separado como baixo Egito e alto Egito, tendo dois governantes.
José ordena a construção de celeiros para armazenar os alimentos produzidos nos sete anos de fartura, e nos sete anos seguintes de seca, José passa a vender os alimentos a valores altíssimos para o alto Egito, conquistando assim, riquezas suficientes para comprar quase que a totalidade do território do alto Egito, e entregar a seu Faraó, um território muito maior ao final dos catorze anos.

O reencontro com a família

Durante a seca, que atingia toda a região, Jacó envia seus filhos para comprar mantimento no Egito. Ao chegarem ao Egito, encontram-se com José, mas não o reconhecem, porém José os reconhece, os trata friamente, e especulando sobre suas origens, os acusa de serem espiões. Quando José tem certeza de que são seus irmãos, os mantém presos por três dias, liberando-os para levar comida a seus familiares sob a condição de que um deles permanecesse no Egito, enquanto os demais traziam o irmão mais novo como prova de que não eram espiões.
José porém, mandou entregar os mantimentos comprados por seus irmãos e sem que eles soubessem, mandou também colocar o dinheiro deles de volta em seus pertences. Ao relatarem tudo que havia acontecido a seu pai, temeram, e após muita discussão entre eles, resolveram voltar com Benjamin, o filho mais novo.
Ao chegarem ao Egito, encontraram José e se curvaram a ele, que os questionou sobre a saúde de seu pai. José então, tomado pela emoção ao ver Benjamin, filho de sua mãe, se escondeu para chorar. Depois, durante uma farta refeição, se alegraram.
José porém, mandou plantar novamente dinheiro e bens nos pertences de seus irmãos, e quando eles tinham saído, mandou guardas atrás deles, questionando-os por que pagavam bem com mal. Ao serem levados à presença de José, ele se revelou, dizendo ser ele o irmão que havia sido vendido como escravo. A seus irmãos, disse também que o fato de eles o terem vendido era plano de Deus, e pediu que avisassem a seu pai que ele estava vivo e bem sucedido, e queria vê-lo.
Ao saber sobre José, seu pai ofereceu sacrifícios a Deus e foi ao Egito encontrá-lo. Ao se reencontrarem, José chorou abraçado a seu pai, que sentia-se realizado por ter reencontrado se filho.  Após o reencontro, José deu à sua família uma propriedade em uma das melhores localizações do Egito e lá trabalharam e viveram.
Redação Gospel+

GCM CETO realiza prisão e apreensão no bairro Jaçanã

Uma dupla foi presa na tarde de ontem (17) no bairro Jaçanã por uma guarnição GTM/CETO. Matheus Almeida Lima e um menor de 15 anos foram abordados pela guarnição e com eles encontrados um revolver calibre 38. Os dois foram conduzidos ao Complexo Policial. Uma moto Bis, preta, sem placa também foi apreendida em posse da dupla.

Atirador mata 9 pessoas em uma igreja nos Estados Unidos

Um homem é suspeito de matar nove pessoas em uma igreja de comunidade negra no centro de Charleston, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. De acordo com as autoridades locais, trata-se de um crime de ódio. O pastor do templo, o senador estadual Clementa Pinckney, e sua irmã estão entre os mortos. Seis mulheres e três homens morreram no ataque.
Os disparos aconteceram na noite de quarta-feira (17) na Igreja Metodista Episcopal Africana Emanuel, uma das mais antigas da comunidade negra de Charleston. A região foi isolada por volta das 21h (hora local), com várias viaturas policiais e ambulâncias. Havia uma suspeita de bomba no local do ataque, próximo ao Charleston Marriott Hotel, mas o chefe da polícia da cidade, Gregory Mullen, disse que não foram encontrados explosivos.

"Havia oito mortos dentro da igreja. Duas pessoas feridas foram levadas ao hospital e uma faleceu. No momento, temos nove vítimas fatais deste crime de ódio" — afirmou Mullen em entrevista à imprensa americana. 
Na manhã desta quinta-feira (18) , a polícia divulgou imagem do suspeito e disse que ele ainda pode estar na área. O atirador seria um jovem branco, de aproximadamente 21 anos, e teria um porte atlético. Ele estaria vestindo moleton cinza, calça jeans e botas.
O FBI também participa das investigações. Segundo a polícia, o suspeito foi visto saindo da igreja em um carro preto de quatro portas, de acordo com as imagens reveladas pelas câmeras de segurança.

O prefeito Joseph P. Riley Jr. disse que a cidade estava oferecendo uma recompensa por informações que levem à prisão do atirador." Para entrar em uma igreja e atirar em alguém é um ato de puro ódio", disse o prefeito também em entrevista à imprensa local.

Inscrições para o Prouni terminam hoje

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), referentes ao segundo semestre deste ano, terminam hoje (18). Os estudantes interessados em obter bolsa de estudo em instituições privadas de ensino superior podem se inscrever até as 23h59 na página do Prouni.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota 0 na redação. Para acessar o sistema é necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem.

Os candidatos deverão informar, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa entre as disponíveis. O resultado da primeira chamada será divulgado em 22 de junho e os estudantes terão até o dia 29 para comprovar as informações.

A segunda chamada será no dia 6 de julho. Os candidatos não selecionados ainda poderão participar da lista de espera do ProUni, manifestando interesse no site do programa entre os dias 17 e 20 de julho. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão ofertadas nesta segunda edição do ProUni 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais.

Pela internet, é possível ver as bolsas disponíveis em cada instituição de ensino superior. Um aplicativo para celulares com informações sobre o processo seletivo também está disponível para download na página do programa .

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de educação superior.O programa foi criado em 2004 e é dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais. Professores do quadro permanente da rede pública de ensino podem participar, desde que concorrendo a cursos de licenciatura.

As bolsas que oferecem cobertura integral da mensalidade são para estudantes com renda familiar bruta mensal per capita menor que 1,5 salário mínimo (R$ 1.182 hoje). Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser até três salários mínimos por pessoa. No caso de professores, não é necessário comprovar renda.

Jovem itabunense que estava desaparecido ja foi encontrado por familiares

O jovem Leandro Andrade, de 23 anos, morador de Itabuna, que segundo a família, estava desaparecido desde o último sábado (13) na cidade de Ilhéus, já foi localizado. Segundo familiares, o jovem está na casa de um amigo e não teria entrado em contato antes por estar sem celular devido o assalto.

Operação da Cipe Cacaueira prende quatro pessoas; 10 armas e drogas e são apreendidas

Uma operação protagonizada pela Cipe Cacaueira resultou, na manhã desta quinta-feira (18), em Ubatã, na prisão de quatro pessoas e na apreensão de armas e drogas. Durante a ação, batizada de “Ubatã em Paz”, foram apreendidos, ainda, uma moto de placa JLG-8821, uma moto serra, balança de precisão e até aves silvestres, que eram comercializadas ilegalmente no comércio da cidade.  

Em poder dos suspeitos, identificados até o momento como Marcelo, Manoel, Alcimar e Luiz, foram encontradas, nada menos, que 10 armas. Os acusados foram encaminhados para a delegacia de Ubatã, onde serão ouvidos e autuados em flagrante. Eles devem responder por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e comércio ilegal de animais.

UM HOMEM É PRESO E TRÊS MENORES SÃO APREENDIDOS COM ARMAS E DROGAS EM UBATÃ

2
20150618060813
20150618060818
4
3
20150618060812
Uma guarnição da Cipe Cacaueira prendeu na madrugada desta quinta feira(18), em Ubatã Manoel Ramos Eduardo Santos de 59 anos, e apreendeu  três menores  com idades entre 16 e 17 anos. Com o quarteto a policia encontrou 01 balança de precisão, 01 revolver calibre 38, espingardas, munições e drogas.
Por: Karla Menezes
 
  
  New  0  0

ENCERRA HOJE PRAZO PARA INSCRIÇÕES DO PROUNI

prouni21O prazo para o estudante que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 se inscrever para concorrer a uma bolsa de estudos no Prouni (Programa Universidade para Todos) termina às 23h59 desta quinta-feira (18).
Os candidatos devem manifestar interesse pelo site do programa. O resultado da primeira chamada será divulgado em 22 de junho e no dia 6 de julho na segunda chamada.
Prouni vai oferecer 116.004 bolsas em instituições privadas de ensino superior para alunos com renda familiar bruta de até 3 salários-mínimos.
Serão 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais de 50%.  As inscrições  deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Prouni.
CRITÉRIOS PARA BOLSAS DO PROUNI
Nesta edição, somente poderá se candidatar ao processo seletivo do Prouni o candidato que tiver feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2014, obtido nota maior de 450 pontos e não tiver zerado a redação.
O candidanto também não pode ter concluído o ensino superior e deve atender a pelo menos uma das seguintes condições:
- ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
- ter feito ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral;
- ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada como bolsista integral;
comprovar deficiência;
- ser professor da rede pública de ensino em exercício.
O programa concede bolsas integrais apenas para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo. Já as parciais são dadas no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários-mínimos.
 
  
  New  0  0

TRANSPORTE ESCOLAR TERÁ DE OFERECER CADEIRINHA, DIZ CONTRAN

img_8509O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) vai obrigar transportes escolares a ter cadeirinha para crianças de até 7 anos e meio. A obrigatoriedade foi decidida em reunião nesta quarta-feira (17) e uma resolução, que vai determinar a data para a exigência começar a valer, será publicada nos próximos dias. Desde 2010, a lei obriga que crianças de até 1 ano sejam transportadas no bebê-conforto. As que têm entre 1 e 4 anos, em cadeirinhas com encosto e cinto próprio. Os assentos de elevação, que utilizam cinto de segurança que ficam na altura do pescoço da criança, devem ser usados para menores de 4 a 7 anos. Até então, a regra valia para carros de passeio, e não para transporte coletivo, como vans e ônibus, de aluguel, táxis e os demais com peso bruto superior a 3,5 t.
Continuarão desobrigados de oferecer cadeirinha vans e ônibus que não sejam de transporte escolar e táxis.(G1)
 
  
  New  0  0

‘RANKING’ EXPÕE INTIMIDADE SEXUAL DE ALUNAS DA USP E CAUSA REVOLTA

nomes_original_editado-001Um cartaz com uma espécie de ‘ranking’ da vida sexual de alunas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), campus da USP em Piracicaba (SP), revoltou um grupo de estudantes da instituição. O material foi colocado no Centro de Vivência, o pátio onde os universitários se reúnem, mas retirado depois de causar polêmica e manifestações contrárias que se espalham pelos muros da unidade. A universidade informou que vai apurar o caso.
Considerado preconceituoso e ofensivo por alunos e professores, o cartaz era dividido em colunas que atribuíam, com palavra de baixo calão e termos como “teta preta”, as supostas características das estudantes listadas pelos apelidos com que foram batizadas no campus, além do número de pessoas que teria mantido relações. Os “codinomes” são uma tradição na Esalq e muitos universitários os carregam após o curso.
O professor Antonio Ribeiro de Almeida Junior, da Esalq, pesquisa diferentes tipos de abusos nas universidades há 14 anos e chegou a relatar casos de violência à CPI dos Trotes no início do ano. Ele disse que o ranking comprova a existência de uma cultura da discriminação no campus. “O cartaz tem caráter de assédio e conteúdo difamatório intencional”, disse.
De acordo com o professor, materiais como esse já foram produzidos antes, mas nunca tinham sido expostos como aconteceu nesse caso. “Foi a primeira vez que colocaram em local público. Isso dá margem para que as pessoas, reconhecidas por seus codinomes, sejam discriminadas”, criticou. Segundo ele, o cartaz também cita homossexuais. (G1)
 
  
  New  0  0

“DOCA” CURTIA COM MOTO ROUBADA E ACABOU GRAMPEADO

11062804_1442998449354543_1728136483323447089_nA Companhia Independente  da Policia Militar  recebeu a informação que um indivíduo estava deslocando de Ubaitaba, sentido Itacaré, em uma Moto Cross vermelha, em atitude suspeita. Às 11:40, uma guarnição do PETO diante dessa informação deslocou até o km 06 de Itacaré, avistando o referido suspeito, o mesmo foi abordado e conduzido para a DT de Itacaré, juntamente com a motocicleta. 
O indivíduo não possuía documentos pessoais e a todo momento informava um nome diferente, porém é conhecido pelo vulgo “DOCA” na região de Ubaitaba. Durante a averiguação na delegacia, foi constatado que a Moto Cross foi furtada no início da manhã do mesmo dia, no município de Ubaitaba. 11223641_1442998482687873_8743046863012174598_n
 
  
  New  0  0

BEBEU CACHAÇA NA ESCOLA E FOI PARAR NO HOSPITAL DE BASE

DSCF0453Um menor de 16 anos, de iniciais D.A.R.E., deu entrada ontem à noite (17), no Hospital de Base, completamente bêbado. Ele participava de uma festa no Colégio Polivalente, bebeu muito e começou a passar mal. Levado ás pressas ao Hospital de Base, gritando muito, o adolescente foi medicado e liberado, após os pais deles comparecerem.
 
  
  1  0  0

BRIGA DE BAR :MENOR DE 12 ANOS MATA MULHER A FACADAS NO MALHADO


20150618041845 (1)Uma menor, de apenas 12 anos , está sendo acusada de ter assassinado na noite de ontem, uma mulher, durante uma briga em um bar, na praça do bairro do Malhado, zona Norte de Ilhéus.  A vítima, Ana Paula Santos Campos, 26 anos, foi morta a golpes de faca, após discutir com a menor.A vítima , foi espancada e depois esfaqueada, sendo socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Regional Luiz Viana Filho, onde veio a óbito.Na delegacia, a menor acabou assumindo a autoria das facadas. A mãe da menor, identificada como Rosimeire Correia Santos, 29 anos, foi conduzida, junto com a  acusada, até a delegacia da 7ª Coorpin, no centro de Ilhéus. 2015061804184520150618041846
 
  
  4  0  2

ILHÉUS: DOENÇA FALCIFORME É DIVULGADA POR ASSOCIAÇÃO


Anemia falciforme é uma doença hereditária (passa dos pais para os filhos) caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue, tornando-os parecidos com uma foice, daí o nome falciforme. Por ser pouco reconhecida, a Associação lheense de Anemia Falciforme, vem realizando um trabalho de esclarecimento sobre a doença. A reportagem é de Karla Menezes.
 
  
  2  0  0

Protetor de animais, Marcell Moraes, incentiva Feira de Adoção

ADOCAOConhecido pelo engajamento na luta em prol da defesa animal, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) destacou a importância de uma feira de adoção de animais. Para Marcell, adotar é um ato de amor, e é essa conscientização que a feira de adoção promove. “Os animais não são objetos para estarem à venda, pois amigo não se compra! São vidas que precisam de carinho e atenção. São muitos animais abandonados e sofrendo maus-tratos, e nossa atenção precisa estar voltada à isso, e não na venda de animais”, disse o deputado. Marcell realiza toda semana, na capital baiana, uma feira de adoção, e acredita que desta forma as pessoas, não somente de Salvador, mas sim de todo Estado, ficarão sensibilizadas a adotar um animal de forma responsável, dando a ele uma melhor qualidade de vida.
 
  
  3  1  0

APÓS MORTE DE DETENTO,PRESÍDIO DE JEQUIÉ É VASCULHADO

Capturar
Hoje, quarta-feira (17), por volta das 8 horas, os agentes penitenciários do Conjunto Penal de Jequié, com o apoio dos Policiais Militares do 19º BPM, realizaram revistas nas celas do módulo de Vivência do Presídio I, no qual foi confirmado o óbito suspeito do interno Valmir Santos Rocha (foto), custodiado na cela 7. 
 Os coordenadores de vigilância e segurança, sob a supervisão da Direção da unidade, e com a presença da polícia militar, desencadearam a operação denominada ¨Baculejo¨, na qual os agentes penitenciários encontraram um farto material ilícito durante a operação, veja a lista: 1,145 kg de drogas diversas; 0,35 gramas de um pó branco suspeito; 60 celulares; 13 facas tipo açougueiro; 5 facas comuns; 6 chunchos (facas artesanais); 4 tesouras; 2 balanças de precisão; 1 cartão de memória; 1 Pen drive; 5 chips e 6 baterias de celular. 
 Os materiais encontrados foram encaminhados para a sede da 9º Coorpin para a adoção dos procedimentos legais. (Jequié Urgente)
IMG_20150617_1034485351
 
  
  New  0  0

DUPLA É PEGA COM DROGAS EM CANAVIEIRAS

OO
Uma guarnição do Peto composta pelo cabo Mançano, e pelos soldados Santana, Silva,  e Coutinho,  sob comando do ASP Albérico, ao realizar uma ronda  pelo bairro Sócrates Resende em Canavieiras, avistou 04  indivíduos em atitude suspeita,  que ao perceberem a presença da viatura, um dos elementos identificado como Jônatas, tentou dispensar um material em cima do telhado de uma residência. Encontraram também, no bolso de um dos indivíduos, identificado como Elinaldo, 10 papelotes de cocaína,  e no telhado onde havia sido dispensado o material, foi encontrado um pote com 29 pedras de Crack. Os dois elementos foram conduzidos para a ,  delegacia  onde foi feito o flagrante.
20150617162519
 
  
  2  0  0

COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA APROVA REDUÇÃO DA MAIOR IDADE PENAL PARA 16 ANOS

12x2rhix52_6hvepfonit_filePor 21 votos favoráveis contra seis contrários, a Comissão Especial da Maioridade Penal aprovou nesta quarta-feira (17) o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF) que analisa a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.
O texto aprovado hoje, porém, prevê a diminuição apenas nos casos de crimes hediondos, como estupro e latrocínio, lesão corporal grave e roubo qualificado (quando há sequestro ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias).
O resultado foi muito comemorado pelos integrantes da Frente Parlamentar de Segurança Pública.(G1)
 
  
  11  0  9

IDOSO É PRESO NO MATO GROSSO COM MAIS DE 20 BARRAS DE OURO EM MOCHILA

idosoouroUm aposentado de 75 anos foi flagrado transportando 27 barras de ouro, avaliadas em R$ 1,5 milhão em uma mochila, nesta quarta-feira (17), em Cuiabá. João Massuia, que estava em um ônibus de transporte interestadual quando foi preso, alegou que tinha pego a mochila com um homem na rodoviária da capital, mas que não sabia o que havia dentro dela No posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o idoso disse que pretendia levar o ouro para São José do Rio Preto (SP), onde mora. “Iria receber R$ 500 para levar a mochila para Rio Preto”, disse. Ele afirmou desconhecer a pessoa que o entregou a mochila e disse que tinha viajado a Mato Grosso para levar um caminhão.
Os policiais rodoviários entraram no ônibus para fazer uma revista considerada de rotina e quando pegaram a mochila estranharam o peso. Ao abri-la, encontraram as barras de ouro. O idoso deve responder pelo crime de evasão de divisas, já que não havia nenhum documento comprovando a origem do ouro.
O ônibus em que ele estava tinha saído de Araputanga, a 371 km de Cuiabá, com destino à São Paulo, segundo a PRF. A abordagem foi feita na BR-364, na saída do perímetro urbano da capital. O idoso e o ouro devem ser encaminhados à Polícia Federal, em Cuiabá.
Informações: G1
ourobarras




 
  
  5  0  3

DENTENDO É ENCONTRADO MORTO EM PRESÍDIO DE JEQUIÉ

Presidio-de-Jequie-texto
Um detento do Conjunto Penal de Jequié foi encontrado morto na tarde de terça-feira(16). 
Valmir Santos Rocha era natural de Itororó e cumpria pena na unidade prisional de Jequié. A suspeita é de que o interno tenha sido assassinado por companheiros de cela.(Jequié Repórter)
 
  
  1  0  0

DILMA SANCIONA COM VETOS LEI QUE ALTERA REGRAS DO SEGURO DESEMPREGO

RTEmagicC_dilmaadmite_01.jpg
A presidenta Dilma Rousseff sancionou, com vetos, a lei que torna mais rígidos os critérios de acesso ao seguro-desemprego, seguro defeso e abono salarial. A sanção foi publicada nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial da União e a lei entra em vigor imediatamente.
 A medida faz parte do ajuste fiscal e o governo espera economizar com a redução da concessão de benefícios trabalhistas. A presidenta vetou dois pontos do texto aprovado pelo Congresso Nacional, entre eles o que trata do seguro-desemprego para o trabalhador rural. 
 Dilma vetou o Artigo 4°, segundo o qual teria direito ao beneficio o trabalhador rural dispensado sem justa causa que comprovasse ter recebido salários relativos a cada um dos seis meses imediatamente anteriores à data de dispensa; ou ter sido empregado de pessoa jurídica ou de pessoa física a ela equiparada durante pelo menos 15 meses nos últimos 24 meses e não ter exercido atividade remunerada fora do meio rural no período aquisitivo, entre outras regras. (Ibahia
 O motivo do veto, segundo Dilma, é que a medida resultaria em critérios mais restritivos para o trabalhador do campo, com “quebra de isonomia em relação ao trabalhador urbano”.(IBahia)
Por: Karla Menezes
 
  
  2  0  1

POLICIA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

cats
Na manhã do dia 16.06.3015 às 11:20, o delgado de policia civil Alex Wendel cumpriu mandado de prisão preventiva contra Rafael Figueiredo Luz, residente no bairro Belo Planalto – Cascavel – distrito de Ibicoara. Pelo fato do mesmo ter desferido golpes de faca contra o peito de Valdinei Bernardo Santos (conhecido por negão) no dia 31.05.2015, provocando a morte da vítima.
O cumprimento do mandado aconteceu no interior da delegacia de polícia de Ibicoara, no momento em que o mesmo estava sendo apresentado para prestar esclarecimento.
Rafael Figueredo Luz encontra-se custodiado na carceragem da depol/Barra da Estiva a disposição da Justiça.
O inquérito será concl
 
  
  9  1  5

CASAL CAIU COM DROGAS EM JEQUIÉ

20150617041159A polícia militar prendeu na tarde desta terça-feira (16), em Jequié, durante uma blitz, um casal de Ipiaú, em uma motocicleta modelo CG, placa OUM-11, com 6 tabletes e meio de maconha prensada, pesando mais de 6kg. O mototaxista Sonivaldo Santos de Almeida, de 27 anos, e uma adolescente de 15 anos, trafegavam na Avenida César Borges quando foram interceptados pelos militares. A polícia acredita que os dois viajaram até Jequié para buscar a droga e já estavam retornando para Ipiaú quando foram flagrados. Os dois ipiauenses foram apresentados na delegacia de Jequié e ficaram a disposição das autoridades competentes.