segunda-feira, 29 de junho de 2015

AQUÍ E ALÍ, SEMPRE PRESENTE: O REPÓRTER EDNEI BOMFIM






MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes


CHEGOU EM ITABUNA E SUL DA BAHIA

Direção: Silvana Estrela.



ADVOGADO JERBSON MORAES, FUTURO PREFEITO DE ILHÉUS, NO SUL DA BAHIA.

Por: Ednei Bomfim.

“Ratinho” quer entrar na Câmara de Ilhéus com apoio de Marinho Santos, Robertinho Scarpita e Shel Máquinas


rrr


Os bastidores da política ilheense começou, literalmente, a pegar fogo. O irreverente Ratinho Menezes, liderança influente da Morada do Porto, conhecido em toda a cidade por defender as políticas públicas do publico LGBT, tentará em 2016, uma das vagas na Câmara Municipal de Ilhéus. Alvo de cobiça de vários partidos, Ratinho é um cidadão simples, mas que consegue aglutinar nos círculos de amizades. Nas comunidades LGBT, ele é o nome de consenso.
Chegou a vez de lutar e defender os direitos de todos os povos, principalmente o grupo de gays, lésbicas, transexuais, bissexuais, simpatizantes e afins, que, infelizmente, ainda enfrentam o temor da discriminação. Farei do meu mandato um espaço de debates levantando sempre a bandeira do bem e acima de tudo, cumprindo com o dever do parlamentar sério e voltado para as necessidades do nosso povo“, justificou.


Parte da quadrilha do “petrolão” desembarca em Ilhéus


mmm


O Partido Progressista está em festa na cidade de Ilhéus. Além das comemorações dos 481 anos da cidade, parte da quadrilha pepista envolvida no esquemão da Petrobras desembarcou no Aeroporto Jorge Amado, para se juntar a comitiva jabista. Conforme a imagem, o vice-governador baiano, João Leão, os deputados federais, Caca Leão e Mario Negromonte Júnior e o deputado estadual, Eduardo Salles, vieram simplesmente dar um passeio na cidade abandonada, já que não tem nada para inaugurar.
Os mentores do PPP (Petrolão do Partido Progressista) são acuados de formação de quadrilha, evasão de divisas, falsidade ideológica e desvio de dinheiro público. Mais cedo, parte do bando participou de uma missão em ação de graças aos 481 anos, na Catedral São Sebastião. Na oportunidade, o Padre cobrou mais respeito e empenho das autoridades com a população e, ao mesmo tempo, criticou, veementemente, os atos de corrupção que mancharam a imagem do país. A advertência do líder eclesiástico provocou burburinho nos primeiros assentos da igreja, onde estavam à comitiva do Paranaguá e os parlamentares investigados pelo juiz Sérgio Moro.

AQUI E ALÍ, SEMPRE PRESENTE: O JORNALISTA EDNEI BOMFIM, QUE ESTÁ SEMPRE COM VOCÊ



ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ



Jabes Ribeiro é vaiado no Parque de Exposições: Ontem foi uma noite de horror, segundo descreve o Diário do Povo, de Ilhéus. O prefeito Jabes Ribeiro (PP), foi intensamente vaiado pela população que participou da festa dos 481 anos de Ilhéus, no Parque de Exposições. Uma das atrações pausou a apresentação para agradecer ao prefeito pelo convite, foi quando o povo não perdeu tempo vaiando o prefeito e toda sua comitiva por cerca de 10 minutos. O vocalista percebendo a situação vexatória ainda tentou consertar, mas já era tarde. O público insistiu vaiando mais uma vez o alcaide. “Está claro que o governo atingiu o patamar de rejeição bem alto, o que foi comprovado ontem, 27, em plena comemoração dos 481 anos de aniversário do nosso município, que tanto agoniza pedindo socorro. Há quem diga, que situações assim estão se tornando rotineiras na vida de sua Excelência, que ao contrário de outros administradores, agrega muita rejeição culminando na descrença popular. Tá feio, Jabes!”, finaliza o site.



O CLUBE AMIGO DE BUERAREMA REALIZA O PRIMEIRO FESTIVAL COM APOIO TOTAL DE GERALDÃO


Por: Ednei Bomfim.
No último sábado, aconteceu em Buerarema o Primeiro FESTIVAL DO CLUBE AMIGO. Centenas de pessoas  reuniram se  no Aquarius Pesque e Pague, na intenção de declararem  publicamente  seu apoio ao pré candidato a prefeito GERALDÃO. A iniciativa partiu de pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade bueraremense, reunindo amigos  dos mais variados pontos da cidade. Centro, bairros, povoados e zona rural. O evento foi um sucesso total, causando preocupação a outros pré candidatos. Isso significa que o povo daquela cidade anseia por mudanças e veem em GERALDÃO  a esperança de construir uma Buerarema mais feliz. 


No último sábado, aconteceu em Buerarema o Primeiro FESTIVAL DO CLUBE AMIGO. Centenas de pessoas  reuniram se  no Aquarius Pesque e Pague, na intenção de declararem  publicamente  seu apoio ao pré candidato a prefeito GERALDÃO. A iniciativa partiu de pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade bueraremense, reunindo amigos  dos mais variados pontos da cidade. Centro, bairros, povoados e zona rural. O evento foi um sucesso total, causando preocupação a outros pré candidatos. Isso significa que o povo daquela cidade anseia por mudanças e veem em GERALDÃO  a esperança de construir uma Buerarema mais feliz. 








VIATURA DA PM CAPOTA E DEIXA DOIS PMS FERIDOS


D
aratuonline-bahia-viatura-ibicoara4-882x400
ois policiais militares da 34ª CIPM (Brumado) ficaram feridos em um acidente ocorrido na noite deste domingo (28), por volta das 18h30, na BA-142. Segundo informações desta Companhia, eles são lotados no destacamento de Ibicoara e estavam em uma viatura que capotou no km 242, próximo à Fazenda Igarashi.
As vítimas foram socorridas para um hospital da região, onde permanecem internados. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos policiais, tão pouco sobre as circunstâncias envolvidas no acidente.

BURACO ENGOLE CARRO EM SALVADOR

RTEmagicC_sotero.jpgRTEmagicC_taxiburaco.jpg
Um automóvel da frota de táxi de Salvador caiu em um grande buraco na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 6h, na Avenida ACM, na capital baiana. Segundo informações da Transalvador, o acidente aconteceu em frente à lanchonete Mc Donald’s, próximo à região da “Polêmica”, no sentido de quem segue para o Rio Vermelho.
aratuonline-salvador-crro-buraco-avenida-acm-1000x400
O motorista do táxi, que não percebeu a existência do buraco por conta de uma grande quantidade de água que havia no local, não sofreu ferimentos e conseguiu sair do veículo. No entanto, o carro foi “engolido” parcialmente pela cratera e ficou bastante danificado.
Informações iniciais dão conta de que a pista cedeu, devido à ação da força da água de uma adutora que se rompeu. O trânsito está prejudicado no local e a Transalvador encaminhou agentes para providenciar o ordenamento no tráfego de veículos.

DETENTOS FOGEM DA CADEIA DE PAU BRASIL

Capturar
Na madrugada deste domingo (28), os detentos Valmir Sena de Jesus, 40 anos, e Genilson Alves dos Santos, 22, serraram as grades do perímetro carcerário da delegacia circunscricional de Pau Brasil e ganharam as ruas. Segundo informações das autoridades policiais civis do município, antes de fugirem, eles ameaçaram matar os demais detentos, para que não delatassem a ação aos policiais de plantão. As autoridades informaram ainda que os fugitivos, são contumazes na prática de crimes de assalto à mão armada e trafico de drogas na região do cacau. Fontes limpas informaram às autoridade de Pau Brasil, que o fugitivo identificado como Genilson, custodiado naquela delegacia é morador do distrito de Coreia, município de Potiraguá e Valmir é de Eunápolis. Os dois estavam na cidade de Pau Brasil, onde teriam cometido alguns crimes e, na sequência, foram presos. Uma equipe comandada pelo delegado Francesco Denis da Silva Santana, foi mobilizada, objetivando a captura dos fugitivos.

PRESO EM SÃO PAULO, O TRAFICANTE “COLORIDO” O 10 DE OUROS DO BARALHO DO CRIME

20150628161137

Foi preso hoje(28) em São Paulo pelo Draco (policia civil da Bahia) e Polinter, Antônio Dias de Jesus, conhecido como Colorido de  33 anos,o carta 10 de ouros do Baralho do Crime. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele é acusado de chefiar o tráfico de drogas nos municípios de Madre de Deus e São Francisco do Conde.
Com três mandados de prisão em aberto pelos crimes de latrocínio e homicídio, ainda é acusado de ser o mandante da morte de um policial militar em Dias D’Ávila e de um comissário de menores ainda na RMS.
Ele também é apontado como autor de outras mortes na região metropolitana, sendo citado em vários inquéritos policiais. Colorido já cumpriu pena de sete anos por homicídio, mas foi solto em 2011, quando voltou a praticar crimes.
Por Karla Menezes

CIPE CACAUEIRA APREENDE 3 KILOS DE MACONHA DENTRO DE ÔNIBUS

20150628145404

 Após abordagem em ônibus da linha Bom Despacho/Itacaré, próximo a Camamu , na tarde deste domingo(28), uma guarnição da CIPE CACAUEIRA  apreende em poder de Alberto Sávio de Melo (52), a quantidade de 3 kgs de maconha prensada. O homem foi encaminhado pra delegacia de Camamu.
Por Karla Menezes

AGENTE DE FISCALIZAÇÃO DA TRANSALVADOR É PRESO COM CARRO ROUBADO

20150628114737

bbbb

20150628114733

11667966_918984741492151_111290672_n

Foi preso por policiais militares, na madrugada deste domingo(28),  Cristiano Menezes. Ele que é agente de fiscalização da Transalvador, foi pego  com um veiculo Focus preto ostentando.  Após averiguarão, a polícia descobriu que o veículo de  placa OUX 3238, era clonado e com restrição de roubo.O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), no Detran.
Por Karla Menezes

PARABÉNS ILHEUS

Jailson_Parabens_Ilheus_481_anos

TIRO E MORTES EM LUIZ EDUARDO MAGALHÃES NESTA MADRUGADA


Y6VzmS2
Robério Araújo dos Santos, de 23 anos, natural de Itaguaçu da Bahia, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (28), pouco antes das 4 horas, em frente a um bar no cruzamento das ruas Ilhéus e Cadeinhas, no final do bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. No local ocorria uma festa de São João e apesar da multidão ninguém viu ou ouviu nada. A vítima foi atingida nas costas com pelo menos três tiros, embora só a necropsia vai revelar a quantidade exata. O corpo de Robério foi removido pela polícia técnica para o IML do complexo policial de Barreiras.

MOTOTAXISTA É ASSASSINADO NA FEIRA DO PAU EM ALAGOINHAS

20150627193310

20150627193311

AAAAAA

20150627193312

Foi assassinado na noite deste sábado(27)  em Alagoinhas, Walter de Souza Batista de 45 anos. De acordo com informações, um homem até o momento nao identificado, pegou uma corrida com Walter que era mototaxista, ate uma localidade conhecida como feira do pau, e quando chegaram no local o mesmo o executou. Walter morava no bairro Alecrim naquele município!  A polícia investiga o crime.
Por Karla Menezes

Suspensas ações coletivas contra corte de internet em celular pré-pago da Oi

O ministro Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu o andamento de ações coletivas propostas contra a operadora Oi Móvel S/A que discutem o fornecimento de internet celular após o esgotamento da franquia de dados contratada no sistema pré-pago.

A decisão foi tomada em conflito de competência suscitado pela empresa. Em seu despacho, o

Com base em carta anônima, juiz expede mandado de busca e apreensão contra advogado

Por José Rabelo
Imaginem o susto de acordar e dar de cara com quatro homens desconhecidos dentro da sua casa. Foi exatamente o que aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) com o advogado Marcos Dessaune.

O advogado, que costuma dormir com protetores auriculares, não ouviu quando os policiais

sexta-feira, 26 de junho de 2015

E agora, doutora! Vou trabalhar até os 95 anos para me aposentar?


Publicado por Camila Arantes Sardinha
Hoje volto com o assunto que deu o que falar na última publicação, a aposentadoria. Dessa vez, o intuito não é o de apenas contar um causo, mas, de esclarecer um pouco as dúvidas que surgiram sobre a aposentadoria após a publicação da Medida Provisória nº 676.
Primeiro passo para parar de ter dúvida, pare, imediatamente, de acreditar em todas as publicações que os seus coleguinhas compartilham no facebook sobre as novas regras da aposentadoria, por favor! E se você for o coleguinha que compartilha, para de compartilhar publicações que você se quer leu o conteúdo.
Isso é sério, afinal, se queremos melhorar o nosso país, uma dica é: educação. E, olha, eu sei que soa bem demagogo isso, e muitas pessoas se assustam quando eu falo, mas, educação não se aprende só na escola ou na faculdade. Abrir um livro em casa, se informar em fontes seguras, debater assuntos relevantes com pessoas que

ESTA ERA A COMPANHIA VIAÇÃO SULBAIANO, A ANTIGA SULBA, O DIRETOR ERA MANOEL LEAL DE OLIVEIRA, QUE VENDEU TODO PATRIMÔNIO DA EMPRESA E COMPROU O JORNAL A REGIÃO


Tratamento contra impotência pode estar ligado a câncer de pele

A ingestão de medicamentos para impotência, como o Viagra, pode estar associada a um risco aumentado de desenvolver melanoma, um câncer de pele agressivo, de acordo um estudo publicado nesta terça-feira que não estabelece, porém, uma relação de causa e efeito. A enzima denominada PDE5, que é o alvo dessas drogas contra a impotência, também desempenharia um papel no desenvolvimento de melanomas. Diante disso, os oncologistas questionam se as moléculas dos princípios ativos que compõem remédios como o Viagra - as quais neutralizam essa enzima para tratar a disfunção erétil - favorecem a formação de melanomas, explicam os pesquisadores. O estudo foi realizado com base em 20.000 casos médicos registrados na Suécia entre 2006 e 2012, principalmente entre homens brancos, e aparece publicado no Journal of American Medical Association (JAMA). Entre as cerca de 4.065 pessoas diagnosticadas com melanoma no intervalo da pesquisa, 435 (11%) tomavam Viagra ou algum medicamento equivalente, como Levitra, ou Cialis. Uma análise desses dados em comparação com um grupo de controle mostra um risco ligeiramente aumentado de melanoma (+21%) entre os homens que ingeriam um desses três medicamentos. Embora o aumento do risco seja modesto, é considerado "estatisticamente significativo".

Ministro: redução da maioridade penal levaria 40 mil para cadeia

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, decidiu antecipar para esta terça-feira (23) a apresentação de um relatório sobre os presídios brasileiros para contrapor a discussão da maioridade penal. Ao traçar um cenário que considera “assustador”, Cardozo estimou que 30 a 40 mil jovens entrariam no sistema por ano com a mudança na legislação em discussão na Câmara dos Deputados. O Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), divulgado nesta terça-feira, será distribuído a todos os deputados e senadores na tentativa de barrar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) prevista para ser votada no dia 30. A comissão especial criada na Câmara aprovou, na semana passada, a redução da maioridade penal para crimes hediondos e outros delitos graves. A ideia era divulgar o relatório entre julho e agosto, no lançamento de um pacto contra a violência, mas foi acelerado depois que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu pautar a maioridade penal em plenário ainda neste mês. O texto será distribuído a todos deputados e senadores na tentativa de barrar a alteração na legislação. "Entendi como correto antecipar o lançamento do relatório para que o Congresso Nacional e a sociedade debatam as consequencias, que eu reputaria trágicas, da redução da maioridade penal para a segurança pública brasileira", disse Cardozo.

Polícia localiza armamento de quadrilha de assaltos a bancos na Bahia

Materiais e armamentos como fuzis, carabinas, carregadores, explosivos, coletes antibalísticos e brucutus foram encontrados enterrados em um milharal na zona rural de Mulungu do Morro, no centro-norte baiano, de propriedade da quadrilha que aterrorizou a cidade de Conde após a explosão de um banco no início de junho. 

O material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), segundo informações desta quinta-feira (25) da Polícia Civil. Segundo a polícia, eles foram achados em uma propriedade que está em nome de Antônio José de Souza, conhecido como "Toninho", que continua sendo procurado. De acordo com a investigação, não há identificação de todos os integrantes da quadrilha. A ação foi realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), sob comando do delegado Maurício Moradillo. 

A quadrilha invadiu a cidade e criou pânico entre os moradores da cidade do Conde, que fica a 200 km de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos atiraram por mais de 20 minutos e os disparos atingiram a delegacia, a viatura e o alojamento da Polícia Militar (PM). Em seguida, eles se dirigiram à agência do Banco do Brasil, renderam funcionários, fizeram os clientes de "escudo humano" e fugiram com reféns, de acordo com a Polícia Militar.

Homem confessa ter matado a mãe na frente do pai por causa de um tablet

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (24), após matar a própria mãe a facadas, na frente do pai, no bairro Parque São Vicente, no município de São Vicente, no litoral de São Paulo. A confissão do rapaz foi gravada em vídeo pela Polícia Civil. 

Nas imagens, o suspeito confessa ter matado a mãe por conta de um tablet, que teria sido vendido para trocar por drogas. O rapaz também afirma que todos os dias brigava com a vítima por ser dependente químico. De acordo com a polícia, o crime teria acorrido após o rapaz levar o equipamento para vender e trocar por entorpecentes. A mãe sentiu falta do objeto e questionou o filho, dando início à discussão. 

O suspeito, então, teria desferido vários socos na mãe, que desmaiou. Com a mãe ainda caída, ele a golpeou duas vezes no pescoço com uma faca. Tudo teria ocorrido na frente do pai do rapaz. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e uma equipe da Polícia Civil, que fazia ronda nas proximidades, também foi ao local. O suspeito, que já ficou preso durante seis anos por tráfico de drogas e roubo, foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP) da cidade, onde permanece à disposição da Justiça. *Informações do G1.

Funcionários que filmaram corpo de Cristiano Araújo são demitidos e podem ser presos

Dois funcionários serão demitidos por justa causa por terem gravado a preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para seu funeral. 

As imagens foram registradas na Clínica Oeste na noite de quarta-feira (24) e compartilhadas nas redes sociais, o que gerou a revolta de fãs no Facebook da empresa. Em nota enviada à imprensa, a clínica afirmou que “repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens”. 

“A clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa”, diz o texto. No vídeo, aparecem duas pessoas: um homem de máscara e uma mulher que grava a realização do serviço. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás e acompanhado pelo Ministério Público. 

Nesta quinta (25), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás divulgou nota em que informa que “as investigações da Policia Civil e do Instituto de Medicina Legal de Goiás já constataram que as imagens não foram gravadas em instalações do IML” e que “apontam que o local pode ser a sala de um estabelecimento de preparação de corpos para velório e sepultamento e as pessoas que aparecem, funcionários da empresa”. De acordo com o Extra, o documento diz ainda que “as pessoas que participaram do ato criminoso podem ser condenadas à pena de 1 a 3 anos por vilipêndio a cadáver”.

DA ENTRADA EM HOSPITAL DE FEIRA DE SANTANA UM DOS ACUSADOS DE MATAR POLICIAL DA CIPE

JJJJ


AAAAAAAAA

20150626071631

Deu entrada na ultima quinta feira(25), no Hospital Geral Cleriston Andrade em Feira de Santana, um homem de pré nome  Mauricio, vítima de tiro no abdômen. Mauricio  é oriundo de Araci, região próxima de onde aconteceu o assassinato com o policial militar José Robson dos Santos Costa. O PM era da companhia independente de policiamento especializado  Cipe Litoral Norte . Ao chegar no hospital o indivíduo   não soube explicar direito como foi ferido. O homem foi levado para o centro cirúrgico, aonde passou por cirurgia  e passa bem no HGCA. De acordo com a delegada  Dorean  Soares, Mauricio   participou da morte do policial da CAEL, e   já  está  sob custódia  da polícia  militar  no hospital  Clériston Andrade.
Por Karla Menezes

MORRE O IRMÃO MAIS NOVO DE GALDINO PATAXÓ

20150626060645


Morreu  na manhã de ontem (25)  na Aldeia Caramuru, Valdir Jesus dos Santos, 41 anos, vitima de infarto. Valdir era irmão do índio  Galdino, que foi  assassinado no dia 19 de abril de 1997 por 4 jovens enquanto dormia em um ponto de ônibus.
Valdir fazia parte de uma das mais importantes famílias na luta pela recuperação do território Pataxó Hã-Hã-Hãe.

Por Karla Menezes

METERAM BALA EM JOÃO MARCOS NO SANTA LUZIA

NiU8wPP

O barreirense João Marcos de Jesus dos Santos, de 19 anos, foi morto com vários tiros por volta das 20h40 desta quinta-feira, 25, dentro da quitinete em que morava, localizada na Rua Bahia, no bairro Santa Luzia, em Barreiras. De acordo com informações, dois indivíduos a bordo de bicicletas, teriam invadidos uma das quatro quitinetes onde João Marcos estava e efetuado alguns disparos, sendo que alguns atingiram a cabeça. Uma equipe do SAMU foi ao local e acabou encontrando a vítima já sem vida onde foi atestado o óbito. A Polícia Militar registrou e guardou o local em segurança até a chegada da equipe técnica para realiza a perícia. A vítima teria passagem na delegacia e não se sabe até o fechamento da matéria a motivação do crime. O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia.

Foi encontrado uma carteira de identidade de Joao Gomes de Souza Filho. Tel para contato 91032079

AQUÍ E ALÍ, SEMPRE PRESENTE: O REPÓRTER EDNEI BOMFIM







MIX CAR VEÍCULOS -ITABUNA BAHIA

Por: Celso Fernandes


CHEGOU EM ITABUNA E SUL DA BAHIA

Direção: Silvana Estrela.



MORRE O MÉDICO EDUARDO GALVÃO, EM ITABUNA























I
tabuna perde um grande médico, um competente profissional, um excelente ser humano. Dr. Eduardo Galvão, angiologista e clínico geral, itabunense da gema – esposo da minha querida amiga-irmã Nanda-Maria Fernanda Galvao – faleceu aos 65 anos, na manhã desta quarta-feira, dia 24, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado.

O sepultamento aconteceu na quinta-feira, dia 25, em Itabuna. 
Dudu – ex-secretário de Saúde de Itabuna – era uma figura culta, elegante, educada. Vai nos deixar muita saudade!

Tarcísio Paixão não cumpre Lei da Transparência e pode ser afastado da Câmara de Vereadores de Ilhéus

001

A Câmara de Vereadores de Ilhéus, no sul do estado, não cumpre a Lei da Transparência, conforme apurado pela equipe do Diário do Povo em parceria com o Instituto Nossa Ilhéus. A Lei determina que órgãos sejam obrigados a divulgar na internet, em tempo real, informações detalhadas sobre o uso do orçamento e finanças, despesas, licitação, por meio do Portal da Transparência. A gestão do presidente Tarcísio Paixão (SD), além de está na mira de investigação do Ministério Público, os vereadores não descartam abertura de uma CEI – Comissão Especial de Inquérito – para apurar as robustas traquinagens do moço espertalhão.
A Lei Complementar n° 131/2009 determina que os municípios são obrigados a divulgar na internet, através de seus portais,  informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira. O descumprimento da Lei impõe às administrações municipais diferentes sanções, como: suspensão de transferências de recursos, impedimento quanto a assinatura de novos convênios, bem como a instauração de provocação para apuração de crime de responsabilidade.

ITABUNA: JUIZ DESBLOQUEIA BENS DE ALGUNS RÉUS NO CASO QUE FICOU CONHECIDO COMO “FARRA DAS DIÁRIAS”.

camara-de-itabuna

Na semana passada o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Ulysses Maynard Salgado, concedeu parcialmente uma liminar em favor de alguns réus do caso conhecido como “farra das diárias”.

O juiz Ulysses Maynard desbloqueou alguns bens de envolvidos no caso, como do ex-vereador Gerson Nascimento (PSB), do prefeito Claudevane Leite (PRB), do ex-funcionário da câmara Eduardo Freire, e da funcionária Margareth Brandão.

Na decisão, o magistrado revogou o bloqueio sobre dos veículos do ex-vereador, Gerson Nascimento, uma Hilux CD 4×2, e Honda/CG Fan KS, que importam num valor de R$ 77.652,00 (setenta e sete mil, seiscentos e cinquenta e dois reais), porém, após a comprovação do depósito judicial no valor de R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais), referente ao valor atualizado das diárias recebidas.

Já o atual prefeito Claudevane Leite (PRB), teve a liberação do veículo GM/Corsa 1.0, com a substituição de seu valor por depósito judicial após sua comprovação no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

CASO

O Ministério Público da Bahia solicitou o afastamento de todos os 13 vereadores da cidade e outros 14 funcionários da Câmara Municipal de Itabuna por improbidade administrativa. Em sua denúncia, o MP alega que vereadores e servidores receberam diárias entre os anos de 2009 e 2010, mas não houve prestação de contas do benefício.

Em outubro de 2012, o juiz Antônio Carlos Moraes, da 2ª Vara Crime de Itabuna, atendeu ao pedido do Ministério Público do Estado (MP-BA) e determinou o afastamento de todos os 13 vereadores da Câmara da cidade.

PREFEITO DE ITABUNA VETOU LELÉU PARA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO


11010547_1119497678067553_6158935720360248085_n

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), teria “vetado” o nome de Wellington Rodrigues, o Leléu, para ser o novo secretário de administração do município.

Na semana passada a cúpula do PPS de Itabuna se reuniu e decidiu apresentar o nome de Wellington Rodrigues, para a secretaria, já que a titular, Mariana Alcântara, vai se afastar por conta da gestação.

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

ESBOÇO DE PREGAÇÃO: “A PROVAÇÃO DE JÓ” - Texto: Jó 1;1-5


I -        O livro fala da angústia do coração humano torturado pelas aflições e sofrimento.

a)      É um dos livros que mais falam a alma em momentos de profundo sofrimento;

b)     Mostra a insuficiência da compreensão humana diante do problema do sofrimento;

c)      A permissão divina para que satanás tente provar a exatidão das acusações contra Jó;

d)     Quando não entendemos determinadas situações, a sabedoria manda que fiquemos calado;

e)      Neste livro se combate a idéia do sofrimento como conseqüência do pecado;

f)       Em algum momento da vida, vamos nos identificar com Jó;

“O tempo dos banquetes”

II –      A vida de Jó estava em perfeita harmonia com Deus e com os homens (Jó 1:1-5)

a)      Era reto, sincero, temente a Deus e desvia-se do mal,

b)      Tinha uma família próspera e feliz;

c)      Havia harmonia entre os filhos de Jó;

d)     Jó se preocupava com o bem estar espiritual dos seus filhos (lição sobre os cuidados com filhos);

e)      Deus havia feito de Jó o mais próspero homem do Oriente.

“A inquietação de satanás” (Jó 1:6-12)

III –    Aquela situação incomodou a satanás.

a)      Satanás procura entender a origem de tamanha felicidade na vida de Jó;

b)      Como não pode aceitar que a origem daquela felicidade estava em Deus, deduz que está na prosperidade;

c)      A felicidade de Jó leva satanás a apresentar-se perante o trono de Deus e acusar Jó falsamente de servir a Deus por causa das benções materiais;

                                          “A soberania de Deus” (Jó 1:6-12)

IV –    O trono de Deus é lugar de soberania

a)      Não há nada que satanás possa fazer, que Deus não possa anular;

b)      Esse é um motivo para termos paz e confiarmos em Deus;

c)      Ele não faz nada sem a permissão de Deus;

d)     Quando fala de Jó, Deus fala que ele é integro, reto, temente a Deus e que se desvia do mal. Por que não fala da família, dos servos e dos bens de Jó?

e)      Porque para Deus esta coisas vinham do fato de Jó ser fiel a ele.

f)       Na verdade, satanás emite uma “profetada” a respeito de Jó;

g)      Deus fala verdadeiramente sobre quem é Jó;

h)      E agora Jó se comportará como disse satanás e amaldiçoará Deus ou fará conforme disse Deus?;

“Os tempos de calamidade” (Jó 1:13;22)

V –      Jó perde tudo repentinamente.


a)      Os pilares sobre os quais estava a vida de Jó são abalados;

b)      1º pilar: Os filhos (família);

c)      2º pilar: Vida financeira (os bens);

d)     3º pilar: a saúde (Jó 2:7);

e)      4º pilar: o casamento (deslealdade com Jó e com Deus) - Jó 2:9;]

“Os tempos do deserto”

VI – Além de perder tudo Jó recebe amigos que vão lhe condenar.

a)      Elifaz, Bildade, Zofar e Eliú representam tudo que a teologia, a “auto-ajueda” e a “achologia” teria a dizer acerca do significado das calamidades e do sofrimento que assolaram a vida de Jó;

b)      No início até agiram corretamente, depois se perderam;

c)      Interpretavam o sofrimento como conseqüência do pecado pessoal;

d)     Se eles não entendiam aquela situação, deveriam prestar solidariedade e orar com Jó;

e)      Nessa situação quem se cala realiza mais do que o que fala ou discursa.

 

 

“O tempo da restauração” (Jó 42: 1,3 até 5,6)

VII – Deus responde a Jó.

a)      As palavras dos homens trazem confusão, a de Deus traz consolação;

b)      Deus quando aparece, não responde às várias perguntas de Jó mas mostra-lhe a sua grandeza;

c)      Deus tem o domínio de todas as situações;

d)     Deus é soberano e recompensa aqueles que lhe pertencem, apesar dos tempos do aperto e da dor.