sexta-feira, 12 de junho de 2015

A FAMÍLIA ESTÁ CRESCENDO, A CREDIBILIDADE TAMBÉM

www.redebahianoticias.blogspot.com

www.redebahianoticias.blogspot.com

Bahia: Nelson Pelegrino pode ser exonerado e Davidson Magalhães voltar a ser suplente

dav-e1420468403607O governador Rui Costa (PT) está insatisfeito com o desempenho de Nelson Pelegrino na secretaria de turismo do estado. O comentário no Congresso do PT desta quinta-feira era que Nelson Pelegrino estaria na “corda bamba”.

Com a saída de Nelson Pelegrino, o governador poderia contemplar o PR com uma secretaria, já que o partido fez parte da coligação e ficou fora do primeiro escalão do governo.

A possível saída de Nelson Pelegrino tem deixado bastante preocupado o deputado federal Davidson Magalhães (PC do B). O mesmo é o segundo suplente da coligação, e com a exoneração de Pelegrino, ele retornaria para a suplência, ou seja, sem mandato.

Ibama proíbe captura e comercialização de guaiamum

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou, na última terça-feira (9) que a partir deste domingo (14) ficará proibida a captura, transporte, armazenamento, manejo e comercialização da espécie Cardisoma guanhumi, conhecido como guaiamum, além de outras espécies de peixes invertebrados. 
A partir deste prazo, os estoques já existentes nos bares, restaurantes, hotéis, peixarias e criadouros devem ser declarados em até 30 dias em qualquer unidade do Ibama na Bahia. Os espécimes, produtos e subprodutos dos estoques declarados podem ser comercializados em até um ano após a publicação. 

O não cumprimento desta determinação é caracterizado como infração e leva às punições previstas nas Leis de Licenciamento Ambiental, podendo ser multas diárias, apreensão do estoque, embargo do estabelecimento e até prisão. A proibição faz parte de portaria do Ministério do Meio Ambiente, nº 445 de dezembro de 2014, publicado no Diário Oficial da União de 18 de dezembro de 2014.

Quatro corpos são encontrados dentro de carro em Salvador

Quatro corpos foram encontrados dentro de um carro no bairro de São Caetano, em Salvador, no início da tarde desta sexta-feira (12).

De acordo com informações da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Pirajá), o caso foi denunciado por moradores da rua Clériston Andrade, minutos depois de um carro, modelo Corsa Classic, ser abandonado no local. O caso foi registrado por volta das 12h30. Ainda não há informações sobre se as vítimas foram mortas no local ou se foram levadas depois do crime. 

Duas das vítimas foram encontradas no banco de trás e outras duas dentro do porta-malas; elas ainda não foram identificadas. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Policiais são assaltados enquanto revistavam suspeitos

Policiais do estado de Bolívar, na Venezuela, avistaram dois homens em atitude suspeita em uma rua de Puerto Ordaz e, decidiram revistá-los.

Quando os homens apresentavam os seus documentos de identidade, uma caminhonete chegou ao local com homens com fuzis Fall, que dominaram os agentes e levaram suas armas. Os suspeitos fugiram no mesmo veículo e, um deles acionou um comparsa através de mensagem de texto. As informações são do jornal "El Propio".

Acidente na BR 415 deixa uma pessoa ferida


Mais uma acidente automobilístico na BR 415 deixou uma pessoa ferida. O acidente aconteceu na noite de ontem (11) próximo a Ibicaraí envolvendo dois veículos que colidiram. 

Reynan Santos de Almeida, 46 anos, morador de Ibicaraí, conduzia um veículo Chevette, sofreu ferimentos leves e foi conduzido por uma ambulância do Samu para o Hospital de Base. Segundo informações, Reynan estava visivelmente alcoolizado. Não há informação se houve feridos no outro veículo envolvido no acidente.

Mulher joga soda cáustica em colega de trabalho por vingança; cinco ficam feridos

Uma mulher de 38 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por uma colega de trabalho com soda cáustica. O crime aconteceu na noite da quinta-feira (11) na BA-099, em Vilas de Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador. A vítima estavam no interior de um ônibus que transporta funcionários da rede de hotéis Iberostar da Praia do Forte para casa.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por vingança. "Elas se desentenderam há uns 15 dias, e a suspeita ficou com raiva e resolveu se vingar", relatou a titular da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), a delegada Maria Danielle Sousa Monteiro, em entrevista ao Correio24horas.
"Ontem, ao perceber que a vítima dormia no ônibus, ela se aproveitou do momento e jogou um pote cheio de soda cáustica na cabeça da mulher". A vítima, identificada como Vera Lúcia da Paixão, foi atingida no rosto, pescoço, tórax, braços e costas e teve 35% do corpo queimado. 

Outros quatro funcionários do resort ficaram feridos - entre elas uma mulher que estava sentada ao lado da vítima. "A soda cáustica é uma substância altamente corrosiva, e a que a suspeita usou é chamada de cão negro", relata a delegada Marie Danielle.

A mulher acusada de jogar a substância foi presa em flagrante pela 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e conduzida para a 26ª Delegacia. A suspeita, identificada como Adriana Gonçalves Mota, de 33 anos, tinha brigado com Vera Lúcia no local de trabalho recentemente. 

O incidente motivou no atentado. "Foi uma briga tão grande por conta de uma besteira. A Adriana estava limpando o refeitório do hotel quando a Vera Lúcia entrou no espaço. Ela não gostou, ficou com raiva, e as duas começaram a discutir. Essa briga terminou em agressões mútuas - uma jogou um prato na outra, e uma delas chegou a puxar uma faca", conta a titular.
Após o ataque na noite de ontem (11), as cinco vítimas foram socorridas para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). Quatro delas tiveram alta médica, mas Vera Lúcia precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, por conta da gravidade dos ferimentos.

"Ela ficou muito ferida e corre risco de morrer", revela a delegada. Adriana foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal, mas ainda segundo a polícia, essa acusação poderá evoluir para lesão corporal grave a depender dos laudos periciais. 

O estado de saúde de Vera Lúcia é considerado estável. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), ela está internada no Centro de Tratamentos de Queimados do HGE, e teve grande parte do corpo queimado. Ela está detida na 26ª Delegacia e deverá ser transferida ainda hoje para o Presídio Feminino de Salvador.

O ônibus da empresa, onde o atentado ocorreu, foi apreendido e deverá passar por uma perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Líder do tráfico em Porto Seguro morre em confronto com a PM

Jabes da Silva Medino, o 'Bigmel', líder de uma facção criminosa que agia no bairro do Campinho, em Porto Seguro, morreu na madrugada desta sexta-feira (12) na cidade de Itapebi. Ele entrou em confronto com policiais militares da Cipe - Mata Atlântica. 

O traficante estava escondido em uma propriedade rural, localizada no distrito de Coréia, que supostamente servia de esconderijo dos membros da facção e armazenamento de drogas. Com o ‘Bigmel’ os policiais apreenderam um revólver, uma espingarda, cerca de R$ 20 mil Reais em dinheiro e diversos aparelhos de telefone celular. 

O criminoso não se apresentou no presidio após a saída autorizada nos dias das mães. Ele é irmão de outro traficante conhecido como ‘Marrocos’. Juntos eles lideraram o comércio ilegal de entorpecentes no Bairro do Campinho, em Porto Seguro, um dos maiores da cidade.

Assentados flagrados vendendo produto de carga roubada

Ao apurar denúncia de que moradores do Projeto Produzir, na zona rural de Eunápolis, estariam vendendo móveis e utensílios para cozinha (fogões, armários e paneleiros), policiais militares do grupo PEOT chegaram à casa do administrador do assentamento, José Júnior de Oliveira Silva, de 33 anos, por volta das 12h desta quarta-feira (10).

Na casa do pequeno produtor foram apreendidos, sem nota fiscal, quatro fogões e um paneleiro ainda com embalagem de fábrica. Na delegacia, José Júnior de Oliveira prestou depoimento ao titular de Repressão a Furtos e Roubos e negou a participação no assalto.
Ele contou a versão de que “todos encontraram os produtos deixados às margens da estrada da Embaúba e que apenas levaram para revender.”

A polícia constatou que a carga, que era revendida pelos pequenos produtores, foi tomada de assalto de um caminhão de Minas Gerais. Os demais envolvidos são: José dos Santos, Maria de Fátima Matias, Evandro de Jesus Silva e Ana Paula dos Santos.

ASSALTO

A polícia vai apurar o envolvimento dos produtores com o assalto à carga de um caminhão de Minas Gerais. O crime ocorreu por volta das 22h de 04 de junho, no estacionamento do Posto Desejo, quando um caminhoneiro de 46 anos, transportando armários, fogões e paneleiros, foi rendido por três homens, armados de facas revólveres.

O motorista foi preso dentro do baú do carro e a partir daí os três assaltantes levaram o caminhão através de uma estrada vicinal. O caminhoneiro percebeu que os assaltantes pararam em quatro pontos diferentes da estrada para descarregar os produtos.

Depois do roubo o assaltantes voltaram ao posto onde liberaram o motorista e o caminhão.

A carga será devolvida à vítima.


Submetralhadora é apreendida em Ilhéus

Policiais  militares da CIPE Cacaueira, apreenderam na noite desta quinta-feira(11) uma submetralhadora na cidade de Ilhéus. A arma apreendida foi apresentada na delegacia da cidade.


Falsos dentistas são presos em Medeiros Neto por exercício ilegal de odontologia

Dois homens que se passavam por dentistas e exerciam a profissão ilegalmente em locais inadequados foram presos em Medeiros Neto, extremo sul da Bahia, nesta quarta-feira (10). Antônio Carlos José da Silva, 55 anos e Jeremias Pereira da Silva, 67 anos, foram flagrados pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA), em parceria com a Polícia Militar, que informou que os suspeitos já atuavam há mais de 25 anos como dentista, mas não tinha diploma ou registro no conselho regional. Os falsos dentistas atendiam de 3 a 4 vezes por semana, realizando procedimentos de extração e prótese dentaria, com instalações precárias, de acordo com o coordenador de Fiscalização do CROBA, Ramsés Ventura. Pelo crime, Antônio Carlos e Jeremias Pereira vão responder por exercício ilegal da profissão de odontologia e pode pegar de seis meses a dois anos de prisão. (Bahia Notícias)

CIPE CACAUEIRA LANÇA EMAIL PARA DENÚNCIA DIGITAL

Capturar
A Cipe Cacaueira (Caerc) está com um email para denúncias. A população que deseja passar diferentes informações sobre a prática de crimes pode enviar um email, podendo encaminhar o maior número de informações sobre o fato, os envolvidos e a localização. 
 
  
  New  0  0

PM DIVULGA RESULTADO FINAL DO CONCURSO 2012

concurscfsdpmba2012O Diário Oficial desta sexta-feira (12) homologou o resultado final do concurso da Polícia Militar de 2012 e convocou os aprovados a comparecer no dia 19 de junho, às 8 horas, nos locais indicados no Diário (páginas 69 a 78). Dos 2 mil convocados em março desse ano, foram considerados aptos 1.064, que iniciam o Curso de Formação de Soldados no dia 29 de junho. O concurso 2012 da PM convocou, no total, 5.695 candidatos. 
 
  
  New  0  0

OITO PESSOAS SÃO PRESAS EM OPERAÇÃO REALIZADA EM MASCOTE

20150612174912
20150612174937
Foi na madrugada desta sexta feira(12), que a Polícia Civil  realizou a operação Sambura e cumpriu  mandados de Busca e Apreensão no distrito de São João do Paraíso, Município de Mascote.
Foram efetuados, 03 Flagrantes por crimes de posse irregular de porte de arma de fogo e munições.
03 pessoas foram presas, e outras 05 conduzidas para qualificação.
Participaram equipes 6°, 7° e 23° Coorpin. Foram apreendidos na operação, 02 revólver calibre 38, 28 munições calibre 38, 50 munições 380, 50 munições calibre 32 e R$1287 em espécie.
 
  
  New  0  0

MÁFIA DOS ALVARÁS CONTINUA

20150612172201
20150612172229
Fonte: Xilindró Notícias
 
  
  1  0  1

HOMENS SÃO PRESOS APÓS SEREM ACUSADOS DE ASSALTAR IDOSA EM SALVADOR

20150612161455Na tarde desta sexta feira (12), dois homens foram presos em flagrante por policiais militares lotados na 16a CIPM em  Salvador. Tede Araujo de Carvalho, 20 anos e Pierre Sousa Sapucaia, foram pegos pela policia, após serem acusados de assaltar uma senhora. com eles a policia encontrou  uma pistola 380 ,  os criminosos foram conduzidos para a 3a Delegacia localizada na Baixa do Bonfim.20150612161457
20150612161643
20150612161456
 
  
  New  0  0

Deputado Marcell Moraes comemora 5 anos de resgate dos elefantes do Circo Portugal‏

5bNo dia 12 de Junho de 2010, acontecia, no Circo Portugal, um “show de horror”. Palhaços, piadas, malabarismo e maus-tratos, configuravam as atrações do circo. Em uma denúncia feita pelo Deputado Marcell Moraes, dois elefantes foram encontrados acorrentados em um espaço de menos de mil metros quadrados, o que já sinalizava uma cena de maus-tratos. “As pessoas estão acostumadas a verem os animais no circo como se fosse uma coisa normal. E no entanto, não é. Os animais sofrem com o tratamento que é dado a eles”, declarou. Se depender do deputado Marcell Moraes, será proibida em toda a Bahia a instalação de circos que utilizem animais em espetáculos. Em seu projeto de lei n° 21.137/2015 sobre o tema, o parlamentar justifica que esses animais são submetidos a cruel condicionamento físico para executarem performances que, quando não são realizadas, resultam em castigos severos. Em 2010, Marcell lançou a campanha “Circo legal, é circo sem animal”, considerando que animais não são artistas.
 
  
  New  0  0

SENADO APROVA PROJETO QUE TRANSFORMA ASSASSINATO DE POLICIAIS EM CRIME HEDIONDO

download
O plenário do Senado aprovou ontem (11) o projeto de lei que torna crime hediondo o assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança Pública e do sistema prisional, seja no exercício da função ou em decorrência do cargo ocupado. O  projeto foi encaminhado à sanção da presidenta da República.
O texto também estabelece o agravamento da pena quando o crime for cometido contra parentes até terceiro grau desses agentes públicos de segurança e for motivado pelo parentesco deles. Esses tipos de homicídio especificamente serão considerados qualificados, o que aumentará a pena do autor do crime.
A pena vai variar de 12 a 30 anos de prisão, maior que a pena para homicídio comum, que é de seis a 20 anos. Também foi aumentada em dois terços a pena para casos de lesão corporal contra esses agentes ou familiares.
O projeto foi aprovado em sessão deliberativa convocada para a tarde de  ontem (11).
 
  
  5  0  5

MULHER É ARRASTADA EM ACIDENTE DE VEÍCULO

16913_858643327535801_7545512927964461535_nEm Pojuca, uma carreta volvo FH, JMT 9408, arrastou um veículo tipo gol de placa JQW 3473, por quase 100m, uma mulher que estava no banco da frente do carro pequeno, no desespero se jogou na pista e foi arrastada por quase 20m. Segundo testemunhas o motorista do carro grande só parou depois que transeuntes gritaram chamando atenção do condutor no bairro da Star. A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital local.10390475_858643444202456_1862467884829235978_n11407182_858643550869112_6285207104595620075_n11536118_858643287535805_2074527998114493143_n
 
  
  1  0  0

ENEM: INEP VAI DEVOLVER DINHEIRO DE INSCRIÇÃO DE CANDIDATO POBRE

banner_enem_2014

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou ontem (11) que vai devolver o dinheiro de candidatos pobres que tenham pago a taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pelas regras do edital, esses candidatos estão isentos. O prazo para o pagamento da inscrição terminou na ultima quarta  feira.
A taxa de R$ 63 é requisito para participar do exame. Além dos participantes de baixa condições financeiras, são isentos concluintes do ensino médio de escolas públicas. Os pedidos de isenção por pobreza são analisados pelo sistema.
Segundo o Inep, os participantes pobres que tiveram o pedido negado e foram obrigados a pagar a taxa, caso seja provada sua condição de pobreza, o dinheiro será devolvido. “O valor será ressarcido em data a ser definida e informada aos interessados”, diz o Inep por meio de nota. A autarquia acrescentou que o processamento das inscrições ainda está em andamento.
Fonte: Agencia Brasil