segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

O Filho da Viúva de Naim

Toda Judéia ficou sabendo da história sobre o filho da viúva de Naim. Naim, que em hebraico significa a bela, a graciosa, era uma aldeia construída próximo ao Hermom, a sudoeste de Nazaré.
Naim está situada na região de Suném, onde morava a sunamita, figura muito conhecida no Antigo Testamento.
Atualmente Naim é uma pequena cidade edificada sobre os escombros da aldeia que existiu.
Jesus percorreu trinta e oito Km, vindo de Cafarnaum, onde curou o escravo de um centurião. Ele pôde chegar a Naim à tarde, horário em que normalmente se realizavam os funerais.
E ele estava acompanhado por muitas pessoas felizes, que glorificavam a Deus pelos sinais que haviam visto. Mas Jesus quando rodeava e subia a encosta que leva à cidade de Naim, encontra um cortejo fúnebre. O morto, um jovem, filho único de uma mãe viúva. O filho da viúva de Naim.
O cortejo fúnebre, seguia em sentido contrário ao de Jesus, para o cemitério, que se localizava (conforme o uso dos hebreus), a certa distância das casas, fora da povoação.
A dez minutos a leste de Naim, ainda hoje são vistos sepulcros abertos na rocha.
E há esse contraste de ânimos. De um lado, uma multidão alegre pelo que presenciaram com Jesus. De outro, parentes e amigos, choravam a morte de um filho querido.
"E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade." Lucas 7:12

A Viúva de Naim

E a mãe do jovem morto, via a tragédia da sua vida se agravar ainda mais. Já havia perdido o marido e passado um sofrimento enorme. Como a mulher naquela época não podia ter emprego e salário, restou ao filho prover o seu sustento.
o filho da viúva de naim O Filho da Viúva de Naim.
Porém com a morte de seu filho, esta viúva sofrida, além do sofrimento da separação pela morte de sua família, estava agora sozinha, sem nenhum meio de sustento. A viúva de Naim estava exposta à solidão e à miséria.
Os moradores da cidade ficaram comovidos ao tomar conhecimento daquela tragédia que se desenhava. Logo se juntou muita gente, abalada pela morte do filho da viúva, ainda mais tocada por seu próprio destino que se revelava entristecedor.

A Ressurreição do Filho da Viúva de Naim

E Jesus ao vê-la, moveu-se de íntima compaixão por ela. Em um lance o mestre entendeu a vida daquela pobre viúva.
O mestre movido em si mesmo, aproxima-se do esquife (uma espécie de urna fúnebre) e o toca. O cortejo é paralizado. Pela lei cerimonial não se podia tocar em um morto. Mas o mestre não se prende à letra, ele não fica insensível ao sofrimento humano.
"E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar." Lucas 7:14
Nos corações já se podia ouvir murmurações, como pode um judeu tocar um morto? Mas o mestre mostra que é senhor da lei, da vida e da morte. Jesus ordena e o morto se levanta. O mestre carinhosamente o conduz e o entrega a sua mãe.
a ressurreição do filho da viúva de naim A Ressurreição do Filho da Viúva de Naim
Ninguém mais resiste ficar calado. Todos se maravilham e glorificam a Deus! Definitivamente a morte encontrou com a vida naquele dia! O enterro virou festa! Coisas de Jesus.
Um dia pra ficar marcado na história daquela cidade e de todo Israel!
O mundo precisava saber: Todo aquele que crê em Jesus, com certeza, ainda que esteja morto, viverá!

DETENTOS FAZEM FARRA EM PRESIDIO NA BAHIA

Muita farra, com churrascos e até bebidas alcoólicas, são imagens que circulam na rede social, de presidio na Bahia, onde os albergados fazem festa e sem nenhuma cerimônia, enviam as fotos. Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, não se pronunciou sobre o assunto.

CINCO ASSASSINATOS REGISTRADOS NA NOITE DE ONTEM EM ITABUNA

Subiu para cinco o número de assassinatos em Itabuna, neste domingo . Dois morreram no local e três no Hospital de Base. No início da noite, Matheus foi executado no Zizo. Em seguida, Willis, foi morto na Favela do Gongo. Mais tarde, Dinha do Bar e Felipe foram baleados no Califórnia. Socorridos no Hospital de Base, morreram horas depois. No Parque Verde, Antonio Conceição foi alvejado por oito tiros. Ele não resistiu aos ferimentos, morrendo no Base. Já são 144 assassiantos em Itabuna em 2014, oito em dezembro

Na noite de ontem, guarnição da 4ª  Companhia  do 8º Batalhão foi acionada para averiguar uma denúncia de que havia uma vítima de arma branca no Distrito de Santo Antônio,  em Santa Cruz Cabrália. Ao chegar ao endereço da denúncia, os policiais militares localizaram a vítima que havia sido atingida por um golpe de facão na cabeça. Com a chegada do SAMU, a guarnição empreendeu diligências em busca do autor da tentativa de homicídio, vindo a  localizá-lo em sua residência. 
Os policiais conseguiram efetuar a prisão de Ailton dos Santos Gonçalves e apreender em sua residência o facão utilizado no crime e uma espingarda. Além das armas, foi encontrada uma moto dentro da casa e esta com lacre da placa rompido, fato que leva a suspeição da procedência do veículo.
O criminoso e as armas apreendidas e o veículo foram apresentados à delegacia de Polícia Cívil para as devidas providências. 

SE A PM ESTÁ AMEAÇADA, IMAGINEM A SOCIEDADE

POLÍCIA MILITAR AMEAÇADA POR TRAFICANTES DE DROGAS

Banda da PM vai ficar de prontidão nos finais de semana de dezembro para enterros de policiais militares mortos em combate.





Traficante Bigonha ameaça PMs em vídeo


 Vídeo: Traficante Bigonha ameaça policiais 
Quatro traficantes foram denunciados pelo Ministério Público  por tortura seguida de morte de Rayssa Christine Machado de Carvalho Sarpi, de 19 anos. A jovem foi capturada, no dia 20 de setembro, em baile funk na Favela Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, e levada para o alto da comunidade. Ela morreu na noite do dia 26 daquele mês, vítima de parada cardíaca e respiratória. O promotor Alexandre Themístocles determinou ainda abertura de novo inquérito na 30ª DP (Marechal Hermes) para apurar se houve negligência no atendimento de Rayssa no Hospital Estadual Carlos Chagas. 
As cenas da tortura da jovem foram filmadas por traficantes e divulgadas em redes sociais, como o Facebook. Na denúncia, o promotor descreve que a vitima foi humilhada e aterrorizada em sádica sessão de tortura por Anderson Sant’Anna da Silva, o Gão, de 34; Hualtter Kim Taborda Sodré, o Quase, de 22; Douglas Donato Pereira, o Dina, de 21; e Luiz Cláudio Veríssimo dos Passo, o Bigonha, de 27. Alexandre Themístocles pediu ainda à 2ª Vara Criminal de Madureira a decretação da prisão preventiva dos acusados. Segundo as investigações da 40ª DP (Honório Gurgel) feitas pelo delegado Marcus Neves, Rayssa foi sequestrada por ter falado da vida amorosa de um dos traficantes, manter relacionamento amoroso com um policial militar e ainda frequentar bailes funks em áreas dominadas por bandidos rivais da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Durante as investigações foi apreendido pela Polícia Civil vídeo no qual o traficante Bigonha está armado com duas pistolas, uma Glock e outra 9 milímetros. Ele se exibe com as armas e avisa que, se encontrasse com grupo de policiais, atacaria os agentes. “Imagina pegando o bonde dos PMs. Seria estrago total”, vangloria-se o criminoso. Ele se autointitula também como um ‘traficante muito violento’. Vídeo: Bigonha ameaça PMs em vídeo

IGUAÍ: POLÍCIA CIVIL ELUCIDA HOMICÍDIO DE MULHER JOGADA DENTRO DE POÇO

Na última sexta-feira (12), a Polícia Civil de Iguaí, com auxílio de integrantes da 21ª C0orpin, cumpriu mandado de prisão contra Alessandro do Nascimento Leal, vulgo ‘Badega”, acusado de ter, juntamente com Luan Ganga Lopes, esfaqueado Andressa de Oliveira dos Santos e, em seguida, lançado a vítima, ainda com vida dentro de um poço. O fato ocorreu no dia 05 de maio deste ano, nas imediações da localidade conhecida como Roça Comunitária, em Iguaí. A prisão de Asessandro soma-se à prisão de Luan Ganga, ocorrida no dia 05 de dezembro de 2014, durante a operação Brasil Integrado. Informações da 21ª Coorpin

Duas pessoas foram assassinadas a tiro em casa

Duas pessoas foram mortas por volta das 15h deste sábado (13) no bairro Juca Rosa, zona norte de Eunápolis. Luciano Ribeiro dos Santos, 38 anos e o adolescente Jonas Costa Nascimento, de 17, foram atingidos por vários tiros na Travessa Paulo de Tarso. Segundo populares, o crime foi praticado por quatro homens. Os bandidos chegaram ao local em duas motos. Dois deles - ainda de acordo com as informações, desceram do veículo e caminharam 30 metros até a casa onde estavam as vítimas. Moradores da localidade disseram que ouviram mais de 10 disparos. Luciano morreu dentro do imóvel e o jovem na calçada. Familiares de Luciano chegaram ao local do duplo homicídio afirmando que ele era dono de uma oficina de lanternagem e pintura no bairro Itapoan, onde também morava. Segundo o delegado Jansen Júnior, que realizou o levantamento cadavérico, a casa estava sendo decorada para uma festa, que possivelmente seria realizada neste fim de semana. 
O adolescente, conforme as informações, já trabalhou com Luciano em sua oficina no Itapoan. A polícia vai abrir um inquérito para apurar o duplo homicídio. 

Operação Lava Jato dificulta situação financeira do PT

Presidente do PT paulista, Emidio Souza admitiu que investigações atrapalham. O PT está sofrendo o impacto financeiro decorrente da Operação Lava Jato. Com a torneira das doações fechada desde a prisão de altos executivos de empreiteiras que financiavam o partido, dirigentes estaduais e nacionais fazem um jogo de empurra em relação à dívida de mais de R$ 25 milhões da campanha de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo. O presidente estadual do PT de São Paulo, Emidio Souza, admitiu que as investigações movidas pela Polícia Federal e Ministério Público federal atrapalham o encaminhamento de uma solução para o pagamento da dívida. "Na solução da dívida acredito que (atrapalha) sim", disse o dirigente, durante reunião da chapa majoritária do partido, Partido que Muda o Brasil (PMB). Emidio tenta dividir com a direção nacional do PT a dívida alegando que o esforço da campanha em São Paulo também tinha como objetivo alavancar o desempenho da presidente Dilma Rousseff no maior colégio eleitoral do Brasil. "A dívida de São Paulo nunca se pagou sozinha. Somos um partido só. Aqui também foi feito um esforço nacional", disse ele. O pedido, no entanto, esbarra no tesoureiro nacional do partido, João Vaccari Neto, responsável pela arrecadação do PT, que é alvo das investigações da Lava Jato e alega não ter responsabilidade sobre a dívida. Segundo Vaccari, a direção estadual do PT de São Paulo foi avisada ainda no primeiro semestre que a situação financeira do partido era difícil. Ele tem dito que se houver algum socorro nacional ao PT-SP ele virá do comitê financeiro da campanha de Dilma à reeleição, comandado por Edinho Silva. Emidio discorda da argumentação de Vaccari e insiste no pedido de ajuda à direção nacional. "Quem trata oficialmente (da dívida) é o tesoureiro do partido. O Edinho cuidou da campanha da Dilma", disse Emidio que admitiu ser grande a chance de o prazo para pagamento das despesas se alongar. "Este é um aspecto que nos preocupa mas a solução não virá em um curto espaço de tempo", completou.

Partes de corpo humano são encontradas em lixão

Os moradores de São Cristóvão, em Salvador, levaram um susto ao encontrar partes de corpo humano em um lixão no bairro. Os membros foram descartados por uma clínica particular que funcionava no bairro de São Cristóvão. Segundo testemunhas, o material foi descartado na noite de ontem. Um catador de lixo abriu os sacos e encontrou as partes dos corpos que foram amputadas em uma clínica, que não funciona mais. O DPT (Departamento de Polícia Técnica) foi acionado e recolheu o material, que deve passar por perícia no IML (Instituto Médico Legal). Além dos corpos, foram encontrados coletores de sangue e seringas no lixão. No saco havia a identificação da clínica, o nome do médico, o número do prontuário e o nome de uma das pacientes que teve o membro amputado, uma senhora de idade. (R7)


Pneu de ônibus se solta, atinge e mata pedestre

O pneu de um ônibus da companhia Vitória Tur se soltou, quando o veículo trafegava pela avenida Presidente Vargas, sentido centro, no Rio de Janeiro, e matou um homem que estava na calçada, na manhã deste sábado. De acordo com os bombeiros, quando a equipe de resgate chegou ao local, por volta das 7h, Edivaldo Santana, de 41 anos, já estava morto. A perícia foi ao local e o caso será investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Cidade Nova). (Terra)

Concurso do TJ-BA tem mais de 135 mil inscritos; número será finalizado na terça-feira

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) divulgou no começo da noite desta sexta-feira (12) mais uma prévia do número de inscritos no concurso público: 135.089. Os dados superam a primeira parcial, divulgada pelo Bahia Notícias, quando cerca de 119 mil pessoas tinham as inscrições homologadas. De acordo com o informe do TJ-BA, o número de inscritos será totalizado na próxima terça (16), quando a Fundação Getúlio Vargas, responsável pela organização da prova, finalizar a conferência dos pagamentos realizados. As vagas estão direcionadas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário: 107 para nível superior, 81 para nível médio e 12 para nível médio técnico, com formação de cadastro de reserva. Também ficou definido que 70% das vagas serão destinadas aos cartórios judiciais. A prova, programada para acontecer no dia 25 de janeiro de 2015, é o primeiro concurso depois de nove anos. Os vencimentos básicos são de R$ 3.091,21 para nível médio e R$ 5.117,24 para nível superior. As provas, com questões objetivas e discursivas, serão realizadas em Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, Salvador e Vitória da Conquista.

Homicídio na Favela do Gongo. Tentativas no Califórnia e Pq. Boa Vista em Itabuna

Mais um homicídio em Itabuna, o segundo na noite deste domingo (14). Desta feita, na Favela do Gongo, próximo ao Centro Comercial de Itabuna. Um jovem, de prenome Willis (Já Morreu), 19 anos, foi morto a tiros no local onde morava. No Califórnia, Edivanice Carvalho de Souza (Dinha do Bar), foi baleada quando estava dentro e seu estabelecimento, no cruzamento das ruas São Mateus e Rio Branco.

Os assassinos chegaram em um veículo Ágile prata para matar um homem, de prenome Felipe, mas terminou por balear a mulher na cabeça. Felipe também ficou ferido. No Parque Boa Vista, dois homens também foram baleados. Os três foram socorridos pelo Samu 192 e levadas ao Hospital de Base.

MARCOS BANDEIRA DESCARTA CANDIDATURA A PREFEITO DE ITABUNA EM 2016

O juiz da Vara da Infância e da Juventude, Marcos Bandeira, negou que tenha intenção de disputar a prefeitura de Itabuna em 2016. 
Bandeira disse se sentir lisonjeado pela lembrança (“possivelmente, em razão do alcance social do trabalho que desenvolvo como magistrado há mais de 17 anos nesta Comarca”), mas afirma que nunca se posicionou pela candidatura.

O magistrado ressalta que, até o momento, não foi procurado por qualquer pessoa ou partido para a disputa de 2016. “Mesmo porque, ainda exerço o cargo de magistrado do Tribunal de Justiça da Bahia, que, por força de lei, não permite o exercício de qualquer atividade de natureza político-partidária”, acrescenta.

Bandeira reafirma a disposição em se manter no exercício da magistratura. “Logo, para que não paire dúvida, estou impossibilitado de concorrer a qualquer cargo eleito em 2016”.

O magistrado grapiúna, porém não descarta essa possibilidade futuramente. “Se Deus um dia me conceder a graça de me aposentar, aí sim poderei até pensar nessa possibilidade”, diz, completando que “o futuro é incerto e o homem é um ser mutante em suas ideias e filosofia de vida”.

Beneficiários do INSS têm até 30 de dezembro para fazer a comprovação de vida

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até o dia 30 de dezembro – os bancos não funcionam no dia 31 – para comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária, caso contrário o benefício será suspenso. O alerta é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que pede às pessoas que evitem o procedimento na última hora. 

A comprovação de vida deve ser feita na instituição em que o segurado recebe. É importante destacar que oprocedimento é obrigatório e deve ocorrrer anualmente, segundo comunicado da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A prova de vida é um importante procedimento no combate a fraudes e inconsistências no pagamento de benefícios. 

De acordo com a Febraban, após procedimento operacional de conferência e validação dos dados, será fornecida uma nova senha. Os bancos garantem que estão alertando os clientes sobre o fim do prazo, quer seja por meio de avisos impressos nos extratos bancários, quer seja em mensagens que podem ser lidas nas telas do caixa eletrônico, no momento do saque do benefício. O segurando ou pensionista deve levar um documento de identificação com foto e de fé pública, como a carteira de identidade, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, entre outros. 

Os bancos que têm tecnologia para fazer a identificação biométrica poderão utilizá-la. Caso esteja impedido de ir à agência bancária, o beneficiário deve fazer a prova de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS. Para se cadastrar, o procurador deverá comparecer a uma agência da Previdência Social e apresentar a procuração devidamente assinada.

Uso medicinal da maconha poderá ser liberado no Brasil até esta quinta-feira (18)

O uso medicinal da maconha poderá ser liberado no Brasil até esta próxima quinta-feira (18). Uma reunião pública da diretoria da Anvisa, em Brasília, está marcada para avaliar a reclassificação do canabidiol (CBD), substância presente na maconha, informa o jornal O Globo.

Com isso, o CBD sairia da lista de substâncias proibidas para a de substâncias de uso controle. O uso medicinal da maconha é cobrado por pais de jovens e crianças que sofrem tipos graves de epilepsias, e cujos filhos se beneficiam de medicamentos à base da Cannabis sativa.  

Eles criaram, no sábado (13), uma associação brasileira para reunir pais e usuários da maconha medicinal. Atualmente, é possível importar o produto mediante uma autorização dada somente em caráter excepcional, com uma prescrição médica

Nos Estados Unidos, o canabidiol é vendido para ingestão via oral, como pomada cutânea e até xampu, mas é proibida a vinculação dos produtos a efeitos medicinais. O canabidiol é uma das 80 substâncias presentes na maconha que contém um potencial terapêutico.

Medicinalmente, os pacientes experimentam efeitos diferenciados - há diminuição de náusea e vômito em pacientes com câncer, aumento de apetite para portadores de HIV, controle de rigidez muscular presente em algumas doenças, assim como a redução de dores crônicas. 

PREFEITO JABES RIBEIRO VEJA COMO ESTÁ A RUA GUANABARA NA BARRA DE ITAÍPE, EM ILHÉUS?

Por: Ednei Bomfim.

MOTOCILISTA SOFRE ACIDENTE PRÓXIMO A RODOVIÁRIA DE ITABUNA




Um homem de identidade desconhecida, mais que segundo populares é morador do bairro Santo Antônio, sofreu um acidente com sua moto, fato ocorrido na noite deste domingo, em frente a estação rodoviária de Itabuna. Segundo populares, a moto que o desconhecido pilotava, bateu em uma pedra causando o acidente. O rapaz caiu batendo a cabeça no solo e foi socorrido pelo Samu.


NOITE VIOLENTA EM ITABUNA



Itabuna vive um final de Domingo violento. Até agora foram registrados dois homicídios e três tentativas. Os homicídios ocorreram no bairro de Zizo e agora a noite mais um homem foi morto, desta vez na favela do Gongo próximo ao Centro Comercial de Itabuna. O homem foi identificado pelo pré nome de Wadson, 19 anos, reside no local. 




Imagens: Leandro Palma 

MATARAM MATEUS NO BAIRRO DE ZIZO



 Mateus Figueiredo de Souza, 15 anos, foi assassinado a tiros na rua Vila Nova, bairro de Zizo, na noite deste domingo (14). Segundo populares, ele morava no Nova Califórnia, estava jurado de morte e hoje, ao aparecer no local, foi executado com cinco tiros de revolver calibre 38. Ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Itabuna já registra 140 homicídios em 2014 -o 4º de dezembro.

VERGONHA EM ILHÉUS



Uma sessão totalmente ilegal e vergonhosa aconteceu na última 4ª feira, 10, na Câmara de Vereadores de Ilhéus. Algo nunca visto no parlamento ilheense. Atropelou-se a pauta, rasgou-se o regimento e maculou-se a Casa de Leis. Um absurdo, uma vergonha. Um caso de Justiça. Subserviência tem limite!

Na sessão pautada para discutir e votar ainda diversos projetos de 2013, inesperadamente numa armação patrocinada pelo prefeito e seus séquitos, os próprios vereadores aliados do sistema podre do palácio desistiram das suas proposições para permitir a votação em primeira ordem os Projetos 087 e 088/2014, que instituem o Código Tributário e a nova Planta Genérica de Valores e novas avaliações para cobranças absurdas do IPTU, para vigorar já a partir de 2015. Tudo sem uma discussão prévia com a sociedade e sem atentar as recomendações da Defensoria Pública. Tudo para prejudicar os munícipes em troca de benesses. Num verdadeiro rolo compressor mal guiado por um condutor inoperante e obediente, toda tramitação seguiu de forma errônea sem respeitar os prazos de lei e muito menos as prerrogativas dos membros da Comissão de Finanças, que foram impedidos de exaurirem seus pareceres em separados; requerimentos da oposição que foram indeferidos ilegalmente sem nenhuma fundamentação.  Um absurdo de imposição e tudo articulado e manobrado pelos técnicos da prefeitura presentes na Câmara, mas, escondidos em um dos gabinetes do 1º andar. Sempre se manifestando com fundamento na lei, o Vereador Cosme Araújo pôde perceber as armações montadas para de qualquer forma aprovar um projeto já reprovado pela sociedade. Primeiro que não se atentou aos prazos para apresentação de emendas; não se atentou as orientações do Creci; as recomendações da Ação Pública e muito menos se buscou garantir o direito de manifestação e argumento da oposição. “Dificilmente esta votação terá validade em virtude das falhas comprovadas e gravadas”, pontua Cosme. A base governista protelou o quanto pôde e, já quase às 23 horas, absurdamente tentaram votar e aprovar a todo custo, inclusive sem obedecer ao prazo de 10 dias entre a 1ª e 2ª votação. Por respeito à sociedade ilheense, por respeito à imprensa e aos presentes, o Vereador Cosme Araújo convocou a oposição (Alisson, Roland, Lukas, Dero e Magal), para se retirarem da sessão, pois percebiam toda a armação. Assim foi procedido e medidas jurídicas serão tomadas para derrubar a vergonhosa sessão. “O povo não pode permitir que se use o poder legislativo a serviço do executivo, como se fosse o anexo do palácio. Isso precisa mudar. Não vamos permitir a ilegalidade”, afirma Cosme. O projeto foi aprovado apenas na 1ª votação, mas, o impasse continua, já que a lei exige uma 2ª votação, como dispõe a lei pertinente, e medidas jurídicas já estão em curso.

POLICIAL MORTO EM PORTA DE BAR



Um policial identificado como Erivaldo dos Santos, conhecido como Bronca, foi assassinado nesta tarde de Domingo (14), no Bar dos Capangas, no Bairro dos Pontos, em Governador Mangabeira. O policial Militar era morador de Cruz das Almas. Segundo informações,  dois homens chegaram no bar onde a vitima estava e efetuou vários disparos de arma de fogo. O samu foi acionado, mas a vitima não resistiu e morreu no local.

CARRO PEGA FOGO E TRÊS PESSOAS MORREM






Três pessoas morreram em um acidente na BR-116, na região de Teofilândia, na madrugada deste domingo (14). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma carreta colidiu de frente com um carro de passeio.

A PRF afirma que os veículos pegaram fogo e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada para o local. Não há informações sobre o que provocou a batida. 

domingo, 14 de dezembro de 2014

ACONTECEU OU VAI ACONTECER, O JORNALISTA EDNEI BOMFIM ESTÁ COM VOCÊ

BAHIA: DIPLOMAÇÃO DOS CANDIDATOS ELEITOS ACONTECE NA SEGUNDA-FEIRA


dipl

A solenidade de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2014 acontecerá na segunda-feira, 15 de dezembro, às 15h. Por se tratar de eleições gerais, com grande número de eleitos e convidados, o evento será realizado no Centro de Convenções da Bahia, no Auditório Iemanjá.

O ato de diplomação será presidido pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Desembargador Lourival de Almeida Trindade.

Durante a cerimônia, serão diplomados o futuro Governador do Estado, Rui Costa, e seu vice, João Leão, além do Senador eleito, Otto Alencar, e seus dois suplentes. Em seguida, transcorrerá a diplomação dos 39 deputados federais e dos 63 deputados estaduais, por ordem decrescente de votação, além de um suplente por coligação.

ITABUNA: ZONA AZUL ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE DEFICIENTES EM SEU QUADRO DE TRABALHO


A Dom Parking Estacionamentos, responsável pela administração da Zona Azul no município de Itabuna, anuncia que está aberta contratação de deficientes para integração do seu quadro de funcionários.

Os interessados deverão procurar a sede da empresa, na Rua Miguel Calmón, 21, munidos de curriculum e da carteirinha ou laudo comprobatório de deficiência.

O horário de atendimento é de 08h às 18h, de segunda à sexta, no setor de RH da empresa.

CIGANO MORTO A GOLPES DE GARRAFADAS E PEDRADAS

Foi morto agora a pouco,  na rua João Homem Del Rey, centro de Coaraci, o elemento identificado como Tárcio ou Cigano. Segundo informações, elementos abordaram a vítima dizendo que ele era " Alemão " e começaram a lhe agredir a golpes de garrafas e pedradas. O corpo já foi encaminhado para o Complexo Policial de Itabuna.

A Guarda Municipal de Barra do Choça , cumpriu o mandado de prisão  contra , Oriman Rocha dos Santos, 22 anos, vulgo Lima. Ele é acusado, de ter matado um homem identificado como  Daniel no mês passado, o homicídio correu devido a disputa por trafico de droga que ocasionou  a morte de Daniel. Ele também é suspeito de tentativa de homicídio contra outra pessoa na cidade. O elemento foi transferido para o presidio Nilton Gonçalves  onde está
 a disposição da justiça
Duas pessoas foram mortas por volta das 15h deste sábado (13) no bairro Juca Rosa, zona norte de Eunápolis. Luciano Ribeiro dos Santos, 38 anos e o adolescente Jonas Costa Nascimento, de 17, foram atingidos por vários tiros na Travessa Paulo de Tarso. Segundo populares, o crime foi praticado por quatro homens. Os bandidos chegaram ao local em duas motos. Dois deles - ainda de acordo com as informações, desceram do veículo e caminharam 30 metros até a casa onde estavam as vítimas. Moradores da localidade disseram que ouviram mais de 10 disparados. Luciano morreu dentro do imóvel e o jovem na calçada. Familiares de Luciano chegaram ao local do duplo homicídio afirmando que ele era dono de uma oficina de lanternagem e pintura no bairro Itapoan, onde também morava e que saiu de casa há alguns dias dizendo que iria trabalhar na roça. Já os parentes do adolescente Jonas falaram que o pai dele não aceitava a amizade com Luciano, já que este 'mexia com coisas erradas' e por conta disso o jovem saiu de casa. A família de Luciano nega a acusação. A casa teria sido alugada por Luciano há poucos dias. Antes de a polícia chegar ao local, um filho de Luciano teria retirado um carro Celta, cor branca, que estava no imóvel. Segundo o delegado Jansen Júnior, que realizou o levantamento cadavérico, a casa estava sendo decorada para uma festa, que possivelmente seria realizada neste fim de semana. O adolescente, conforme as informações, já trabalhou com Luciano em sua oficina no Itapoan. A polícia vai abrir um inquérito para apurar o duplo homicídio.

radar64
 Acidente entre uma moto e um ônibus coletivo na BR 242, na altura do bairro Morada Nobre, trecho entre a rotatória do Sabá e ponte de cimento, em Barreiras, registrado nesta madrugada. De acordo com informações colhidas no local do acidente, o condutor de uma moto Honda CG, cor preta, identificado pelo nome de Elzídio Rodrigues dos Santos, mas conhecido por Élcio, seguia sentido Brasília, quando ao fazer uma ultrapassagem indevida, pois o local é faixa contínua, acabou invadindo a contramão e atingindo o ônibus coletivo. O condutor alegou que ainda tentou desviar da moto, mas foi inevitável a colisão.Três equipes do SAMU estiveram no local, mas já encontraram a vítima sem vida. 
 Por Sigivilares