JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
Sê tu uma bênção
Fabiano Moura - Metodista em Vital Brazil - Niterói/RJ
GÊNESIS 12:2-3 "Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."
Existe nos dias de hoje, uma expressão sendo usada no nosso meio, que diz: "Sobre nossas vidas, estão as bênçãos dadas por DEUS a Abraão."
Isto é uma das verdades absolutas da palavra de DEUS. Porém o Espírito Santo do SENHOR, tem ministrado ao meu coração a necessidade de nós, nos abençoarmos.
Se gastarmos tempo estudando o livro de Gênesis, perceberemos que tudo o que DEUS fez, ELE observa e aprova abençoando ("e viu DEUS que isso era bom"). Porém a Sua maior criação, ELE aprova ("e viu DEUS que tudo isso era muito bom") e abençoa (Gn 1:28). Assim se repete na aliança com Noé (Gn 9:1) e na aliança com Abraão (Gn 12:2 e 3).
Ao liberarmos uma palavra de bênção sobre a vida do nosso irmão, estamos ministrando uma bênção profética, com a autoridade que nos foi outorgada por DEUS estabelecida no sangue de Jesus.
A palavra de DEUS nos diz que melhor é dar do que receber (At 20:35). Isso é muito coerente, pois quando mais nós abençoamos, mais somos abençoados.
È muito importante que não façamos disso um comércio, do tipo:
"Vou passar a abençoar todos na Igreja para que eu seja abençoado."
O ato de abençoar tem que vir do coração. Jesus disse: Lucas 6:27-31 "Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, não lhe negues também a túnica. Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames. Assim como quereis que os homens vos façam, do mesmo modo lhes fazei vós também."
Devemos abençoar até os que nos amaldiçoam. Interessante que sobre nossas vidas vale o que diz em Gn 1:3, porém se abençoarmos os que nos amaldiçoam, quebramos a maldição que recairia sobre a vida do amaldiçoador.
Quando nós falamos, na verdade produzimos ondas sonoras. Essas ondas sonoras que por uma ação nossa, passa a existir, é interminável. Esse som, essa onda sonora, se propagará pelo espaço eternamente. Isto é comprovado cientificamente.
Então ao abençoarmos um irmão ou qualquer pessoa ou lugar, produziremos com as palavras emitidas por nós, ondas sonoras que se propagarão pelo espaço, entrarão nas regiões celestiais e eternamente essa bênção ecoará.
Jesus nos disse: Mateus 16:19 "dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus."
Essa palavra é para a Igreja, não para os ímpios, mas para todos os quais O receberam como seu Salvador.
Se o que nós ligarmos (concordamos) na terra, é ligado no céu.O que abençoarmos na terra será abençoado no céu.
Pela visão científica o que ocorre é: Se eu, abençoar sua vida, as minhas palavras (ondas sonoras) se propagarão e ecoarão pelo espaço eternamente.
Passando para visão espiritual, o que ocorre é: Quando eu te abençôo, essa bênção rompe as barreiras até chegar as regiões celestiais, e chega na presença de DEUS, na sala do trono, e essa bênção proferida por mim se perpetua, sendo recebida e confirmada por DEUS pela eternidade.
O SENHOR me deu uma grande lição. Toda vez que um irmão ou qualquer pessoa, tiver atitudes erradas, até mesmo criticando, menosprezando ou caluniando alguém ou a mim, minha postura tem obrigatoriamente de ser, de abençoar sua vida ao invés de apontar criticar e discutir.
Mateus 7:3-5 "3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho. Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu. Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão."
Eu preciso tirar a trave do meu olho e enxergar que ao invés de revidar, preciso abençoar, para que se quebre o mal que está sobre ele. Se eu não agir assim, estarei sendo um hipócrita.
João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
DEUS nos abençoou ao enviar Jesus. O SENHOR nos abençoou entregando seu Filho.
Nós devemos nos abençoar, devemos abençoar nossos visinhos, nossos colegas de trabalho ou estudo, devemos abençoar o lugar onde moramos, devemos abençoar nossa cidade, Estado e Pais, precisamos abençoar nossos governantes, assim seremos abençoados também.
Eu abençôo sua vida, declarando: "Sê tu uma bênção." (Gn 1:2)
Patrícia Poeta recusa proposta para voltar ao Fantástico, diz site
A jornalista Patrícia Poeta recusou uma proposta da Globo para voltar a apresentar o “Fantástico”. Antes da emissora divulgar a nota em que afirma que Poeta terá um programa de entretenimento no que vem, a jornalista foi consultada sobre voltar ao dominical, mas não concordou com o argumento de que tem perfil para apresentar o “Fantástico”. A informação é do Uol.
Poeta entrega o posto de apresentadora do “Jornal Nacional” no dia 3 de novembro para Renata Vasconcelos. Quem assume a vaga de Vasconcelos no “Fantástico” é a repórter Poliana Abritta.
Poeta acredita que voltar ao “Fantástico” seria visto como um “rebaixamento”. Ela também não quer voltar a trabalhar nos finais de semana e pediu à direção outra solução para sua saída. Ela estava sob pressão da queda de audiência, queixas de William Bonner e desempenho considerado fraco durante as entrevistas com os candidatos a presidente.
A Globo optou então por desenvolver um novo projeto para Patrícia em 2015 – a emissora planeja novos programas para as manhãs de sábado e finais de tarde a partir do ano que vem.
A Globo diz oficialmente que a saída de Patrícia Poeta já estava acertada desde quando ela aceitou substituir Fátima Bernardes em dezembro de 2011.
Fonte: Correio
Protesto: amigos e parentes de comerciante assassinado pedem justiça no Fórum
Familiares e amigos do comerciante Fernando Silva da Purificação, de 45 anos, que foi executado com vários tiros, no dia 5 de março de 2012, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (1º), em frente ao Fórum Filinto Bastos, pedindo justiça. O protesto ocorreu no mesmo momento em que o principal suspeito de ser o mandante do crime era ouvido no fórum. Os manifestantes são moradores do município de Pé de Serra, local onde a vítima também residia.O comerciante foi assassinado na Rua Bernardino Carvalho, no Conjunto Feira IV, próximo ao Condomínio Vila Olímpia. Segundo a cunhada dele, Norma Machado da Purificação, Fernando veio a Feira de Santana para comprar mercadorias. “Ele saiu de casa numa segunda-feira, no dia 5 de março de 2012, e por volta das 11h30 às 12h, nós recebemos um telefonema que ele tinha sido alvejado com três tiros na cabeça, lá na Vila Olimpia”, contou.
Fonte: Acorda cidade
PREFEITO DE ARATACA CONDENADO A PAGAR SALÁRIOS DA VICE-PREFEITA
A Justiça determinou ao prefeito de Arataca, Fernando Mansur, o Ferlu (PMDB), que retome o pagamento de salário da vice-prefeita Juliana Chagas (PP) a partir de outubro.
O juiz da Vara Cível da Comarca de Camacan, Fábio Mello Veiga, impôs multa de R$ 100 mil ao prefeito, caso descumpra a liminar em mandado de segurança impetrado pelo advogado de Juliana, Marcos Alpoim Andrade.
Ferlu suspendeu o pagamento do salário da vice-prefeita desde junho deste ano por perseguição política.
Outra ação será movida contra o prefeito para que ele pague os salários atrasados, segundo disse ao PIMENTA o advogado Marcos Alpoim.
O magistrado também determinou abertura de investigação por crime cometido por Ferlu, caso ele insista em não pagar os subsídios da vice-prefeita. A decisão foi tomada ontem.
Ferlu não foi encontrado para informar se seguirá a decisão judicial.
Jovem é assassinado na noite de hoje em Itabuna
Foram conduzidos ao Complexo Policial de Itabuna três indivíduos ainda não identificados, detidos em flagrante durante o arrombamento de uma residência na Rua São Bento, bairro Pedro Jerônimo.
Segundo testemunhas, os ladrões já haviam invadido a mesma casa ontem, quando roubaram alguns eletrodomésticos e retornaram hoje para levar o resto.
Vizinhos notaram a movimentação, fizeram o cerco e acionaram a polícia, que imediatamente compareceu ao local, detendo os larápios, que agora estão à disposição da Justiça.
De acordo com o radialista, eles estavam em Ilhéus, participando de um congresso de Matemática, na Uesc. Junto com as vítimas estavam mais duas pessoas, que conseguiram sair da correnteza a tempo. O corpo de bombeiros juntamente ao Samu 192, foram acionados, mas, ao chegarem no local, os estudantes já haviam morrido. Os corpos foram encaminhados para o DPT de Itabuna. (Agravo)
Acusado de matar personal chega em Itabuna
Os delegados Evy Paternostro e Marlos Macedo, com apoio do agente Lúcio Serra, chegaram ao Complexo Policial de Itabuna, recambiando o fisioterapeuta Felipe Victor Barros, 27 anos, acusado de ter assassinado o personal trainer, Lucas Souza Dias, 25 anos, no último dia 19, no bairro de Fátima. Felipe, que foi localizado segunda feira (29/09) em São Paulo, se apresentou, no dia 27, acompanhado do advogado Antonio Rosa Borges, disse que estava em Ilhéus no dia do crime, foi ouvido e liberado.
Mas deixou Itabuna, com destino a capital paulista, sem comunicar a autoridade policial. O Serviço de Inteligência da polícia itabunense, acompanhou os passos do suspeito e acionou a polícia paulista, que o prendeu. Mais uma vez, Felipe vai ser ouvido e explicar sua tentativa de fuga. Ao chegar em Itabuna, negou-se a falar com a imprensa e foi conduzido, em seguida, para o Presídio de Itabuna, onde ficará numa cela especial.
Testemunhas disseram que foi ele, Felipe, o autor dos disparos que mataram Lucas na lanchonete, na rua dos Mutuns, no bairro de Fátima. Camilia, a ex namorada de Felipe, reafirmou que ele ameaçou matar o personal trainer.
Presidente da OAB-DF pede que seja negado registro de advogado a Barbosa por falta de ética
Errata
O título do artigo foi alterado de "Sem ética, Barbosa tem registro negado pela OAB" para o atual, pois continha um equívoco.
A OAB-DF não negou o registro a Joaquim Barbosa. O presidente da instituição, Dr. Ibaneis Rocha, é que, por conta própria, impugnou o pedido de registro do ex-Ministro. A OAB/DF ainda decidirá se Barbosa entrará ou não para o quadro de advogados da Ordem.
Peço desculpas pelo equívoco.
A notícia foi veiculada dessa forma em alguns site confiáveis, entre eles até mesmo OGLOBO. COM. Tais veículos, como faço agora, corrigiram-na. Segue imagem da veiculação original do O Globo:
Obrigada ao colega Lucas de Alencar Oliveira por ter alertado para o equívoco emseu comentário.
Segue a postagem original.
Sem ética, Barbosa tem registro negado pela OAB
Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa teve seu registro de advogado negado pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, do Distrito Federal; presidente da entidade, Ibaneis Rocha alegou que ele feriu a ética profissional quando exerceu a magistratura; durante seu estrelato, Barbosa ofendeu advogados e fez até com que o defensor de José Genoino, Luiz Fernando Pacheco, fosse retirado do plenário do STF por seguranças da casa – fato inédito na história do Judiciário; agora, veio o troco; leia a íntegra do despacho do presidente da OAB-DF
O ex-presidente do STF Joaquim Barbosa colheu nesta segunda-feira 30, na seção do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, uma parte do que semeou no exercício do cargo. Ele teve seu pedido de registro profissional como advogado recusado pela OAB-DF, sob a justificativa, registrada pelo presidente da entidade, Ibaneis Rocha, de ter "ferido a ética profissional".
Barbosa destratou dois advogados, Maurício Corrêa, já falecido, e José Gerardo Grossi, durante seu período como ministro do Supremo. A OAB, em cada uma das ocasiões, realizou atos de desagravo aos profissionais.
Em junho, durante uma de suas últimas sessões no STF e numa cena que foi transmitida ao vivo pela TV Justiça, Barbosa mandou que seguranças retirassem da corte o advogado Luiz Fernando Pacheco, que defende o ex-presidente do PT José Genoíno. O gesto despertou indignação em diferentes setores da Justiça.
Agora, Barbosa terá de recorrer à comissão de seleção da OAB se quiser pertencer à classe que, nitidamente, não o quer. Ele foi comunicado do indeferimento de seu pedido nesta segunda 30.
Barbosa também pode recorrer à Justiça para ter direito ao registro da Ordem. Ele é formado em Direito e antes de ser ministro do STF era procurador da República concursado. O problema é o risco de ser humilhado novamente, com outras recusas.
Leia, abaixo, a íntegra do despacho do presidente da OAB-DF:
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SELEÇÃO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, CONSELHO SECCIONAL DO DISTRITO FEDERAL“O desapreço do Excelentíssimo Sr. Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal pela advocacia já foi externado diversas vezes e é de conhecimento público e notório.”Márcio Thomaz Bastos, Membro Honorário Vitalício do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por ocasião do desagravo realizado em 10.06.2014 de que foi o orador. IBANEIS ROCHA BARROS JUNIOR, brasileiro, casado, advogado inscrito na OAB/DF sob o n.º 11.555, vem à presença de V. Exa. Propor IMPUGNAÇÃO ao pedido de inscrição originária formulado pelo Sr. Ministro aposentado JOAQUIM BENEDITO BARBOSA GOMES, constante do Edital de Inscrição de 19 de setembro de 2014, pelos fatos a seguir aduzidos. Em 23 de novembro de 2006 o Requerente, na condição de Ministro do Supremo Tribunal Federal, atacou a honra de Membro Honorário desta Seccional, o advogado Maurício Corrêa, a quem imputou a prática do crime previsto no art. 332do Código Penal, verbis: “Se o ex-presidente desta Casa, Ministro Maurício Corrêa não é o advogado da causa, então, trata-se de um caso de tráfico de influência que precisa ser apurado”, o que resultou na concessão de desagravo público pelo Conselho Seccional da OAB-DF (Protocolo nº 06127/2006, cópia em anexo). Quando o Requerente ocupou a Presidência do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal seus atos e suas declarações contra a classe dos advogados subiram de tom e ganharam grande repercussão nacional. Vejamos, segundo o clipping em anexo: a)Em 19 de março de 2013, durante sessão do CNJ, generalizou suas críticas afirmando a existência de “conluio” entre advogados e juízes, verbis: “Há muitos [juízes] para colocar para fora. Esse conluio entre juízes e advogados é o que há de mais pernicioso. Nós sabemos que há decisões graciosas, condescendentes, absolutamente fora das regras”, o que resultou em manifestação conjunta do Conselho Federal da OAB, da Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); b)Em 08 de abril de 2013, sobre a criação de novos Tribunais Regionais Federais aprovada pela Proposta de Emenda Constituição nº 544, de 2002, apoiada institucionalmente pela Ordem dos Advogados do Brasil, afirmou o seguinte: “Os Tribunais vão servir para dar emprego para advogados...”; “e vão ser criados em resorts, em alguma grande praia...”; “foi uma negociação na surdina, sorrateira”; o que redundou em nota oficial à imprensa aprovada à unanimidade pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; c)Em 14 de maio de 2013, também em sessão do CNJ, o então Ministro-Presidente afirmou, em tom jocoso, que: “Mas a maioria dos advogados não acorda lá pelas 11h mesmo?” e “A Constituição não outorga direito absoluto a nenhuma categoria. Essa norma fere o dispositivo legal, ou são os advogados que gozam de direito absoluto no país?”, o que foi firmemente repudiado por diversas entidades da advocacia, notadamente pelo Instituto dos Advogados de São Paulo, pelo Movimento de Defesa da Advocacia, pela Associação dos Advogados de São Paulo e pela Diretoria do Conselho Federal da OAB; d)Em 11 de março de 2014 o Requerente votou vencido no Conselho Nacional de Justiça contra a isenção de despesas relativas à manutenção das salas dos advogados nos fóruns. Na oportunidade, criticou duramente a Ordem dos Advogados: “Precisa separar o público do privado. Que pague proporcionalmente pela ocupação dos espaços. Não ter essa postura ambígua de ora é entidade de caráter público, para receber dinheiro público, ora atua como entidade privada cuida dos seus próprios interesses e não presta contas a ninguém. Quem não presta contas não deve receber nenhum tipo de vantagem pública”; o que também resultou em nota da Diretoria do Conselho Federal da OAB; e, e)Em 11 de junho de 2014, numa das últimas sessões do Supremo Tribunal Federal que presidiu, o Requerente “expulsou da tribuna do tribunal e pôs para fora da sessão mediante coação por seguranças o advogado Luiz Fernando Pacheco, que apresentava uma questão de ordem, no limite de sua atuação profissional, nos termos da Lei 8.906”, conforme nota de repúdio subscrita pela diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Por fim, em 10 de junho de 2014, este Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal concedeu novo desagravo público, desta feita ao advogado José Gerardo Grossi, atingido em suas prerrogativas profissionais pelo então Min. Joaquim Barbosa em decisão judicial assim lançada: “No caso sob exame, além do mais, é lícito vislumbrar na oferta de trabalho em causa mera action de complaisance entre copains, absolutamente incompatível com a execução de uma sentença penal. (...) É de se indagar: o direito de punir indivíduos devidamente condenados pela prática de crimes, que é uma prerrogativa típica de Estado, compatibiliza-se com esse inaceitável trade-off entre proprietários de escritórios de advocacia criminal? Harmoniza-se tudo isso com o interesse público, com o direito da sociedade de ver os condenados cumprirem rigorosamente as penas que lhes foram impostas? O exercício da advocacia é atividade nobre, revestida de inúmeras prerrogativas. Não se presta a arranjos visivelmente voltados a contornar a necessidade e o dever de observância estrita das leis e das decisões da Justiça” (Processo nº 07.0000.2014.012285-2, cópia em anexo). Diante disso, venho pela presente apresentar impugnação ao pedido de inscrição originária formulado pelo Sr. Ministro aposentado JOAQUIM BENEDITO BARBOSA GOMES, constante do Edital de Inscrição de 19 de setembro de 2014, pugnando pelo indeferimento de seu pleito, que não atende aos ditames do art. 8ºda Lei nº 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e OAB), notadamente a seu inciso VI, pelos fundamentos já expostos. Nestes Termos, Pede Deferimento. Brasília/DF, 26 de setembro de 2014. IBANEIS ROCHA BARROS JUNIOROAB/DF n.º 11.5554
Prisão: Acusado de matar "personal" chega em Itabuna nesta quarta
O estudante Felipe Barros, preso ontem em São Paulo sob acusação de ter matado o personal trainer Lucas Dias em Itabuna, deve chegar a esta cidade por volta das 15 horas desta quarta. Policiais embarcaram na tarde desta terça, a fim de buscar o suspeito.
Ele tinha ido para a capital paulista na semana passada, logo após prestar depoimento, negar participação no crime e ser liberado. Um mandado de prisão expedido quinta-feira (25), porém, permitiu que o suspeito fosse detido. A linha de investigação aponta para crime passional, já que Felipe é ex-companheiro da então namorada de Lucas e vinha fazendo ameaças à vítima.
Fonte: Diário Bahia
Detento encontrado morto no Presídio de Jequié
Um interno do Conjunto Penal de Jequié foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (30/09), em um dos módulos da unidade prisional. O corpo de Yure de Oliveira Cardoso, que cumpria pena por associação com o tráfico de drogas foi encontrado com sinais de espancamento, tortura e perfurações no módulo semi 3.
As informações provenientes do presídio levantam a suspeita de Yure ter sido mandante das mortes dos irmãos Leivison (21) e Habacuque (18), ocorrida na noite anterior no meio da quadra de esportes do loteamento Inocoop, bairro Jequiezinho. Os dois irmãos foram atingidos por vários disparos provenientes de arma de fogo.
Acontece logo mais às 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, Sessão especial para tratar dos critérios e propostas Municipais para a seleção de demanda habitacional de interesse social na entrega das casas que foram e serão construídas e que fazem parte do Projeto Federal intitulado, “Minha Casa, Minha Vida”.
O Requerimento de nº 168/2014 partiu do Vereador Cosme Araújo (PDT), que, preocupado com a situação que ora se encontra alguns imóveis, vezes vazios, vezes alugados, em prejuízo daquelas pessoas que realmente carecem de moradia. “É preciso que se faça justiça, e de fato se comtemple as famílias carentes”, pontua.
O Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada (Ipea) divulgou recentemente nota técnica apontando que entre 2007 e 2012, o indicador de déficit habitacional no Brasil caiu de 5,59 milhões para 5,24 milhões. O estudo mostra que o déficit continua sendo majoritariamente nas famílias mais pobres.
Para esta sessão foram convidados representantes da Caixa Econômica Federal; Secretaria de Desenvolvimento Social; Membros do Concidade; associação dos moradores do Condomínio Morada do Porto; Teotônio Vilela; moradores da Rua do Mosquito; Nossa Senhora da Vitória; famílias que ainda moram no lixão e, imprensa.
Polícia investiga vídeo de garota torturando rival após suposta traição
Um vídeo que mostra uma jovem sendo espancada e torturada está sendo investigado pela polícia em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com a polícia, o vídeo foi gravado após a agressora suspeitar que o namorado estava saindo com a rival. Nas imagens, a agressora chega a apagar um cigarro no rosto da vítima, além de obrigar a garota a confessar a traição enquanto é espancada com socos e tapas no rosto. A Polícia Civil já investiga o caso e analisa o vídeo, que foi cedido ao Portal G1.
No vídeo, que tem pouco mais de um minuto de duração, a vítima aparece com o rosto bastante machucado e, após ter o cigarro pressionado contra a sua face, ainda é forçada a repetir palavras de baixo calão e “prometer” que não se relacionaria mais com o namorado da agressora, a quem ela chama de “Bolinho”.
Equipes do 1º Distrito Policial (DP) de Praia Grande já estão investigando o caso, sobre o qual tiveram conhecimento por meio do vídeo, que tem circulado amplamente pelas redes sociais. No entanto, o episódio ainda não foi registrado pela vítima, que ainda não teve a sua identidade confirmada e não foi encontrada pela polícia.
De acordo com a polícia, a agressora foi localizada e já foi chamada para prestar depoimento na delegacia. Porém, até o momento, a jovem não se apresentou para dar esclarecimentos sobre a briga e, consequentemente, sobre as suas agressões e a divulgação do vídeo. As imagens são fortes. Com informações do G1
ESPANCAMENTO DE JOVEM NO MORADA DO PORTO EM ILHÉUS
Três homens ainda não identificados morreram na madrugada em Feira de Santana, após trocarem tiros com policiais militares. Segundo a polícia, a troca de tiros aconteceu nas mediações da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), localizada no bairro Estação Nova, depois que os bandidos tomaram um Ford Ka de assalto
Na manhã de ontem, populares informaram a uma equipe da Polícia Militar quando estava abastecendo as motocicletas (viaturas), em Camaçari, que um elemento teria matado um comerciante e saiu na garupa de um moto táxi. Os defensores da população saíram em busca do homicida e conseguiram prender Davi Rocha dos Santos, com ele foi encontrado a arma do crime um revólver calibre 38 com 03 munições deflagradas e 03 picotadas. Ele assassinou o dono da Panificadora massa fina.
Moradores do bairro Teresópolis em Ilhéus, mais conhecido como Piedade, estão revoltados com a ação do poder público municipal, que nada faz para melhorar o local. O bairro está totalmente abandonado, sem nenhuma estrutura. Eles pedem providências e convocam os vereadores para uma solução junto ao prefeito Jabes Ribeiro.